O programa Raul Gil nos próximos dias, como já é de costume, terá participações de vários cantores gospel entre as atrações.
Segundo informações da Sony Music, algumas das datas de exibição das
participações são dia 13 de outubro com a cantora Damares; e dia 20 de
outubro com Elaine de Jesus.
Além desses, em breve estarão também no programa Irmão Lázaro, Robinson Monteiro, Brenda e Gabriela Rocha.
- PAGINA INICIAL
- ULTIMAS NOTICIAS
- NOTICIAS MAIS QUENTES DO MUNDO GOSPEL
- A PALAVRA DE DEUS
- ENCORAJAMENTO
- PALAVRA DO DIA
- NOTICIAS ENCRUZILHADA E REGIAO
- FAMILIA
- VERSICULO DO DIA
- FE
- BRASIL
- SAUDE
- DEVOCIONAL
- ESTUDO BIBLICO
- MUSICAS PARA BAIXAR
- MENSAGEM DO DIA
- LANCAMENTOS GOSPEL ATUAL
- CANAIS GOSPEL AO VIVO
- ILUSTRAÇOES BIBLICAS
- MUNDO
- IGREJA PERSEGUIDA
- NOSSO SITE
- POLEMICA
- MOTIVACIONAL CRISTAO
- URGENTE
- CLIPE GOSPEL
- MILAGRE
- SANTIDADE
- FUTEBOL INTERNACIONAL
- FUTEBOL BRASILEIRO
- ESBOÇO E PREGAÇOES
- CASAMENTO
- AGENDA GOSPEL
- EXCLUSIVO
- NOVELAS
- RESUMO DAS NOVELAS
- ORAÇAO
- LIGA DOS CAMPEOES
- NOTICIAS DA TV
- REFLEXAO DO DIA
- RELACIONAMENTOS
- PALAVRA DE SABEDORIA
- PERDAO
- COPA 2026
- CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
- .
10 de out. de 2012
O Circo, a Religião e o Religioso
Enquanto a festa rolava, não parei de pensar. De perto as animações não eram como apareciam nos cartazes publicitários. Pelos anúncios na televisão, achei que seria algo muito melhor.
Religião é mais ou menos como circo. Gera emoções que quando desvendadas, revelam um coração vazio. Quando a gente é “criança” a gente ri, quando cresce não acha mais “graça”.
O encontro com Jesus, é muito melhor do que qualquer outro, mas a religião semeia expectativas traduzidas logo, logo em decepções. Jesus renova, a religião “envelhece” Jesus dentro de nós. Basta dizer que os religiosos da época crucificaram Jesus. A parte boa é que Ele ressurgiu, a parte má, é que os religiosos de plantão continuam a “matar” Jesus, não mais na cruz, mas dentro das pessoas.
Os palhaços da religião nos fazem rir, mas não levamos alegria para casa, pois antes de chegar à esquina ela desvanece. Tem gente que nunca cresce, e continua a rir desses palhaços. Experiência profundas com Jesus, nos levam a alegrias marcantes e verdadeiras, embora a Bíblia não narre Jesus rindo, relata que Ele chorou, num choro que trouxe vida, verdadeiro riso. Quando a alegria do “circo” acaba, só Jesus salva.
Dentro ou fora de uma igreja, qualquer um pode ser religioso. Até o dono do café que mecanicamente repete o menu do dia passado, sem perguntar o que você quer. Até o marido que não diz mais: eu te amo, com um ar de novidade para a esposa, achando, não ser mais necessário conquistá-la. Quando a gente casa, no início as esposas são verdadeiras tigresas, mas com o tempo a mulher fica com a “macaca” e alguns de nós maridos, verdadeiros palhaços, sem piada nenhuma. A “mulher bala” pode virar “canhão”, o machista deixa de ser acrobata dentro da rede, e passa a “pular” a cerca. O “circo” está montado. Cheio de ilusões para quem gosta de viver a mentira, disfarçada de verdade.
A vida não é circo. O circo é para quem se auto-engana e não quer viver a verdade. Não há truques.
Cresci e agora só quero Jesus, nada de religião. Um dia melhor que o outro, nada de ser religioso. Amando todos dias outra vez, a mesma mulher, como um cântico novo. Nada de servir de riso para palhaços que só empobrecem a alma das pessoas. Sou feliz nas mãos daquele que me ama de verdade!
Sem palhaçada, Sem religião
Só com Jesus
7 dicas para um namoro bem-sucedido
Bem, a Bíblia traz à luz as questões sobre casamento, pois o matrimônio é o plano de Deus para homem (humanidade), visto que o desejo de Deus é formar famílias. Sendo assim, a bíblia não aborda o assunto namoro, porque nesse caso, ou melhor, nessa fase, ainda é o “cada um por si”, diferente do casamento onde os dois se tornam um Ef 5:31. Enquanto isso não acontece as orientações bíblicas dizem respeito ao seu comportamento e se você proceder da maneira que a Palavra te orienta, consequentemente você levará isso para o seu namoro e assim poderá ter um autêntico namoro cristão.
1) Antes de começar a namorar comece a orar (NamOrar)
Oração é falar com Deus, é ter comunhão com Ele. É o momento em que você pede as orientações de Deus para a sua vida, sendo assim, para que você tenha uma direção de Deus para começar um namoro é necessário essa conversa, pois Deus só dá algo quando você pede à Ele Jo 14:13-14 ; Jo 15:7.Para que sua oração seja eficaz é preciso que você ore em linha, de acordo, com o que está escrito na Palavra de Deus, pois orações respondidas são orações alinhadas com a vontade do Pai 1 Jo 5:14-15, dessa forma, se a Bíblia é a Palavra de Deus, significa dizer que aquilo que Deus disse representa a sua vontade para as nossas vidas.
A oração eficaz obedece a 3 princípios: Pedir em o nome de Jesus, permanecer em Jesus e não orar para que Deus faça algo que seja ilegal (Ex: Senhor, em nome de Jesus, acaba com o casamento do Beltrano e da Ciclana, para eu poder namorar com ele). Por mais absurdo que pareça, existem pessoas que fazem isso!
2) Na hora de escolher o seu/sua namorado(a), siga as orientações de Deus!
Escolher meu namorado(a)? Deus não vai fazer isso por mim? A resposta para a primeira pergunta é SIM, e para a segunda pergunta a resposta é NÃO! Você quem escolhe, Deus não virá a terra e determinar com quem você deve namorar, Ele irá te orientar. Como? Através da sua Palavra. Observe na pessoa em que você está de olho, se ela tem uma vida baseada nos princípios bíblicos, veja como ele ou ela trata os seus pais, seus amigos, as pessoas que a cercam, observe quem são suas companhias, etc. Pegue tudo isso e transporte para a Palavra de Deus e então compare as suas atitudes com aquilo que o Senhor espera de nós, isso se chama seguir as orientações de Deus. Não estou dizendo que você deva achar alguém que seja perfeito, mas que pelo menos esteja cumprindo o mínimo daquilo que a Palavra de Deus nos orienta a fazer.Deus também usa os nossos pais para nos orientar acerca disso através deles, então fique atentos aos conselhos dos seus pais, pois pode ser o próprio Deus falando através da boca deles. (Veja o exemplo de Esaú e Jacó – Gn 28:6-9). Sansão não obedeceu aos seus pais e você viu como a história acaba.
A orientação não anula a sua capacidade de escolha, por exemplo: Existem dois caminhos para chegar ao mesmo lugar, sendo que um caminho é cheio de buracos, perigoso, mais distante e com muitas dificuldades que tornaram a sua viagem mais longa e cansativa, correndo o risco de você nem conseguir chegar, já o outro caminho é bem cuidado, mais curto, seguro, com pouquíssimas dificuldades, nesse caso sua viagem será bem mais tranquila e rápida. Eu te orientaria a seguir o segundo caminho, mas a escolha é sua!
Lembre-se: Nós colhemos os frutos das nossas escolhas
3) Namore sempre visando o casamento
Comece o seu namoro já pensando em casar! Quando eu começo a namorar sem nenhum tipo de perspectiva eu também não estabeleço nenhum tipo de compromisso. Quando você tem um objetivo, e nosso caso esse objetivo é o casamento, nós traçamos um “plano” para alcançá-lo. Da mesma forma, quando se tem um objetivo, você irá esperar o tempo que for necessário para chegar até ele e fará tudo da maneira correta para atingi-lo. Isso me lembra a história de Jacó e Labão. Jacó trabalhou 7 anos para Labão visando se casar com Raquel a quem ele amava, mas Labão o enganou e entregou Lia, sua filha mais velha, porém o objetivo de Jacó era se casar com Raquel, então ele trabalhou mais 7 anos para se casar com a mulher a qual amava. Que sacrifício você está disposto a fazer para ter um namoro bem-sucedido? Namore visando o casamento, mesmo que ele não venha a acontecer, mas quando você pratica isso você sempre estará cuidando deste relacionamento para que ele seja levado da melhor maneira.4) Namoro não é casamento
Namoro é o momento de conhecimento, mas não conhecer o corpo ou as intimidades um do outro. O namoro cumpre o propósito de revelar o caráter um do outro, é nesse momento em que você conhece o caráter da pessoa com quem você está se relacionando. As intimidades de um casal são atos exclusivos do casamento 1 Co 7:4.O grande problema hoje é os namorados querem ter os benefícios do casamento sem participar dos compromissos de um casamento. É isso que acontece quando se quer levar uma vida de casado sem estar casado. Um “casal” de namorados não têm a estrutura para suportar os compromissos que envolvem um casamento, pois não estão casados.
5) Não brinquem com a carne
Sempre esteja no lugar onde tenham outras pessoas por perto, evitem estarem sozinhos em um lugar, ainda que por pouco tempo; evitem beijos quentes, ardentes, pois o beijo na boca é o princípio do ato sexual (funciona como o ferro de passar roupa, liga em cima e esquenta em baixo); não façam carícias em locais que são considerados pontos erógenos, ou seja, que ativam a líbido, o desejo sexual.A carne não se converte o pecado está condenada nela Rm 8:3, seus desejos carnais não desapareceram eles estão aí esperando uma fagulha para serem incendiados.
A Bíblia nos diz que se resistirmos ao Diabo ele fugirá de nós Tg 4:7, porém quando ela se refere as paixões da carne a ordem é: FUGIR! 2 Tm 2:22.
6) Não tenha medo de dizer não
Saber dizer não te livrará de muito problemas. Sempre que você perceber que algo está desandando no namoro e para que isso não seja um desastre completo, seja necessário que você diga NÃO ao seu namorado (a), faça isso! Sem medo ou qualquer sentimento de culpa, lembra quando acima nós falamos que o namoro é uma fase de conhecimento de caráter? Então, dizer não é uma excelente oportunidade para se provar o caráter do outro e o seu também. Não ceda as chantagens emocionais, pois a emoção quase sempre contraria a razão.7) Permita que Deus sempre esteja no meio do relacionamento
Deus não faz o papel de opositor, Ele sempre será um ajudador, sendo assim, quando o Senhor faz parte do seu namoro, Ele irá te ajudar a ver, a perceber situações que nós não conseguiríamos enxergar por nós mesmos, tanto boas quanto ruins. Envolva Deus nesse processo, Ele é a melhor indicação de que tudo dará certo para sua vida. Entenda algo, o que determina o “sucesso” do seu namoro é como a sua vida está perante Deus, pois é ela que irá influenciar o seu relacionamento, seja positivamente ou negativamente.Se você tem andado na prática da Palavra de Deus, isso se refletirá positivamente no seu namoro, se não, isso se refletirá de maneira negativa.
Sejam abençoados pela prática da Palavra Jo 13:17
Ex-funkeira Perlla prega e canta em igreja do Rio de Janeiro
As imagens do culto em que pregou e cantou foram postadas no Instagram da cantora. Sem dar muitos detalhes, ela postou fotos do culto em seu perfil na rede social: “Ministrando hoje em Campo Grande”, postou.
Perlla deixou o funk influenciada por seu marido, o músico evangélico Cassio Castinhol. Hoje a cantora já tem um álbum de música gospel gravado pela Central Gospel Music.
O blogueiro Paulo Teixeira, do site Holofote, chamou a cantora de neófita, isto, é , pessoa principiante na fé. “É muito arriscado deixar um púlpito nas mãos de uma neófito na fé. O caminho do aprendizado cristão e da Bíblia é longo e precisa ser levado em consideração”, escreveu em uma postagem.
“Um recém convertido precisa de ajuda, de ensinamentos, necessita de discipulado etc”, diz Teixeira.
Ele lembra o caso da esposa do jogador de futebol evangélico Kaká Carol Celico, que passou a pregar em uma igreja em São Paulo e tempos depois disse que não sentia mais vontade de ir à igreja.
Em outro episódio, a mulher do jogador disse em entrevista que queria acabar com o rótulo de santa e posou para um ensaio ousado para a revista RG.
“É bem verdade que ninguém está fadado a tomar o mesmo caminho de outros, mas é preciso ponderação e vigilância”, observou Teixeira.
9 de out. de 2012
Pastores fecham apoio a Serra no 2º turno e rejeitam kit gay
Alencar, que é presidente da Assembléia de Deus do Bom Retiro, ala que possui 33 templos na capital paulista, havia se mantido isento no 1º turno, mas agora declarou abertamente seu apoio político ao PSDB. “Vou convocar reunião do Conselho para trazer o apoio dos bispos ao Serra. Não dá para apoiar o PT”, disse o líder religioso. O apoio de Alencar era um dos mais disputados pelos candidatos, pela relevância de sua influência no Conselho de Pastores, de acordo com o Estadão.
Já Malafaia manifestou seu apoio a Serra desde o 1º turno, quando já desferiu ataques diretos a Haddad e ao kit gay. Ele preferiu se adiantar e declarar abertamente seu apoio por temer um segundo turno entre Haddad e Celso Russomanno, do PRB, cuja campanha é comandada por expoentes da Igreja Universal do Reino de Deus.
O candidato Fernando Haddad, por sua vez, já havia se manifestado contra a interferência de igrejas nas eleições. “Penso que é um equívoco que as igrejas sejam instrumentalizadas a favor de um partido e menos ainda em favor de um candidato” disse. E continuou: “Acho que igreja é igreja e política é política. Misturar as duas coisas, onde isso aconteceu, não deu certo. Pode pegar qualquer lugar do mundo. Onde a religião e a política se confundem traz um sentimento ruim para a população, cresce a intolerância, crescem os conflitos desnecessariamente”, disse o candidato pouco antes do 1º turno.
O coordenador da campanha de Haddad, Antonio Donato, já adiantou que o candidato vai manter distanciamento das igrejas.
“Temos o maior respeito por todas as igrejas, mas não vamos misturar política e religião. Vamos manter a estratégia do primeiro turno: mostrar nosso plano de governo a todas as igrejas, mas sem nenhum tipo de movimento para tentar atrair apoio dessa ou daquela denominação”.
Apesar dos lideres religiosos rejeitarem expressamente o kit gay, o tema não será usado pela campanha de Serra contra o adversário. “Nós não pretendemos explorar a questão do “kit gay” na campanha. Esta é uma manifestação dos pastores”, disse um dos coordenadores da campanha do tucano, Walter Feldman (PSD).
8 de out. de 2012
Baby Consuelo: “de tudo que experimentei, a melhor onda é a do Espírito Santo”
A agora evangélica cantora Baby Consuelo diz que sempre foi espiritual, mesmo quando integrava o grupo de música popular brasileira Novos Baianos e usava cabelos coloridos e roupas extravagantes. Convertida à fé evangélica no anos 1990, ela chegou a fundar a própria igreja, o Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo. Desde então, lançou três CDs gospel.
Com um show agendado para o final do mês no Rio de Janeiro, Baby contará coma direção musical de seu filho Pedro Baby, guitarrista e violonista de artistas como Marisa Monte e Gal Costa.
Sobre sua aparente semelhança com a cantora norte-americana Lady Gaga, ela vê divergências e diz que ora pela pop star. “Ela cai para um lado mais grotesco, pesado, que nunca foi a minha. Quando soube, procurei e vi umas imagens dela numa cama cheia de cobras… Fiquei com uma pena danada. Fico preocupada com essa menina, oro sempre por ela. Sério!”, disse ela ao jornal O Globo.
Baby acredita que suas atuais canções de conteúdo cristão possuem semelhanças às que fazia em seu período antes da conversão. “Sempre fui muito espiritual. Quando fui para a Bahia, aos 16 anos, foi um chamado de Deus. E hoje vejo que todas as minhas canções espirituais têm relação com o cristianismo. Citando canções como “Telúrica” e “Sem pecado e sem juízo”.
Sobre sua trajetória pessoal e artística, ela diz que andou por caminhos variados. “Segui vários caminhos, mas nada me agrada mais do que estar com a diretoria, com ‘Papai’. Não quero mais saber de recepcionista — diz a cantora, em ótima forma vocal. — Não bebo, não fumo, me cuido. De tudo que experimentei, a melhor onda é a do Espírito Santo”. O grupo Novos Baianos surgiram nos anos 1970, exatamente quando a contracultura e as drogas se popularizaram entre os jovens hippies.
O repertório do show possui músicas escolhidas por Pedro Baby consideradas “canções espirituais” pré-gospel. Entre elas, “Minha oração”, gravada em 1980, o sucesso “Menino do Rio”, que Caetano fez especialmente para ela, “Sem pecado e sem juízo”, “Todo dia era dia de índio”, e “Masculino e feminino”, que ela fez para Pepeu Gomes.
A cantora ressalta que pretende “fazer o seu melhor” no show. Já sobre a possibilidade de um CD nascer da apresentação, Pedro Baby diz que “só Deus sabe”.
Além do show engatilhado, um documentário denominado “Apopcalipse segundo Baby” está sendo preparado pelo diretor Rafael Saar.
5 de out. de 2012
Hollywood investe milhões de dólares na produção de filmes sobre personagens bíblicos; Noé e Moisés serão tema de lançamentos
No Brasil, a TV Record tem ditado a tendência com minisséries como A História de Ester, Sansão e Dalila, Rei Davi e José do Egito, que deverá ser levada ao ar em breve.
Os filmes produzidos em Hollywood sobre assuntos bíblicos contam com atores e diretores de renome internacional, como Russel Crowe, que interpretará Noé no filme “Noah” (ainda sem tradução oficial para o português), Will Smith, que viverá Caim no filme “The Redemption of Cain”, ou os diretores Steven Spielberg e Ridley Scott, que dirigirão filmes com histórias de Moisés.
A Paramount, estúdio que está investindo US$ 125 milhões na filmagem de “Noah”, construiu uma réplica em escala da arca de Noé como forma de emprestar realismo ao filme, e busca impactar dois públicos distintos com sua produção: “Para o público que costuma frequentar o cinema, nós vamos vendê-lo como um filme de ação/aventura com efeitos visuais espetaculares e um grande diretor e um elenco fantástico”, afirma Rob Moore, vice-presidente do Conselho de Administração da Paramount. Já para o público que não frequenta cinema como entretenimento, o filme vai, segundo ele, proporcionar “uma forma de discutir e pensar sobre uma história de fé, seja com a família ou mesmo atingindo grupos de jovens”.
O filme sobre Caim que terá Will Smith no papel principal está sendo produzido pelo estúdio Sony Pictures, e contará uma história sobrenatural, inspirada livremente na história do fratricida que tornou-se o primeiro assassino registrado na Bíblia. Como a história que será contada no filme não retrata fielmente o que é contado na Bíblia, este é o filme que mais se distancia dos registros.
A Warner Bros. Pictures pretende contar com Steven Spielberg para contar a história do filme “Gods and Kings” (em tradução livre “Deuses e Reis”), que contará uma história sobre o profeta Moiséis, que também será tema de outro filme, da 20th Century Fox, chamado “Exodus”, e que mostrará Moisés guiando o povo hebreu durante o êxodo do Egito.
Fora Moisés, a Warner pretende em breve, filmar também uma história a respeito de Pôncio Pilatos, porém este projeto ainda está em fase inicial.
Já a empresa Lionsgate pretende exibir nos cinemas de todo o mundo, um filme chamado “Mary, Mother of Christ” (Maria, Mãe de Cristo), que segundo o jornal The Wall Street Journal, tem sido considerado por especialistas uma espécie de prólogo do filme “A Paixão de Cristo”.
Ainda segundo o jornal, a opção pelos filmes bíblicos vai além das histórias que permitem a construção de bons filmes e a utilização de efeitos especiais. Como as histórias contadas na Bíblia já são de domínio público, as empresas não precisam pagar taxas autorais.
Porém, segundo Jonathan Bock, as empresas correm sérios riscos quando fazem filmes sobre personagens bíblicos: “Se você fizer errado, não apenas não conquistará o grande público, mas também não atingirá o público-alvo”, afirma.
O polêmico diretor Paul Verhoeven, conhecido por dirigir filmes como “Instinto Selvagem”, “Show Girls” e a primeira versão de “O Vingador do Futuro”, afirma que existem mensagens bíblicas, incluindo a filosofia de vida de Jesus Cristo, que devem ser transmitidas em grandes escalas: “Acredito firmemente que o que chamo de nova ética de Jesus — ame seu inimigo — deve ser aplicada ao pensamento humano e que isso não é feito com muita frequência”, argumenta o diretor, que mais recentemente causou controvérsia ao anunciar o filme “Jesus of Nazareth”, em que Jesus teria nascido fruto de um estupro.
Nem todos os filmes produzidos por Hollywood serão fiéis às histórias bíblicas, porém, alguns deles contaram com consultoria de teólogos, para evitar discrepâncias. A Paramount elaborou um cronograma extenso, para permitir que seus roteiristas consultassem especialistas bíblicos a fim de evitar polêmicas: “Há uma interpretação criativa que adentra em pontos que não estão diretamente expressos no material, e então você sempre corre o risco de as pessoas se ofenderem com essas histórias”, revela Rob Moore.
4 de out. de 2012
O negócio é ficar?
Kátia, sua melhor amiga, não acreditava que Lígia havia voltado atrás na sua decisão de não entrar na onda de "ficar". "Lígia, o que aconteceu? " ela interrogou. "Você disse que não queria nenhum envolvimento físico com um rapaz antes de assumir um compromisso sério. Você não é a mesma pessoa como antes . . ."
"Cai fora, Kátia. Nestes dias não dá pra gente resisitir. Todo mundo faz. Você está com ciúmes porque eu consegui o Roberto. Hoje, o negócio é ficar."
O que significa "ficar"? Uma reportagem da Veja (13 de junho, 1990) intitulada "O Negócio é Ficar" o descreveu assim:
"Ficar . . . transformou-se na definição de um pré-namoro, em que apenas abraços e beijinhos não têm fim--mas isso não significa que exista um compromisso entre os que ficam."
Em outras palavras, quem "fica" entra num relacionamento que inclui (e normalmente enfatiza) envolvimento físico sem nenhum compromisso de longo prazo.
A onda de "ficar" tem atingido uma grande porcentagem da nossa mocidade. Mas poucos têm avaliado biblicamente o que gosto de chamar "ficação". Para o jovem cristão, o negócio é ficar? Creio que a resposta é: não!! Além disso, creio que "ficação" é mais uma tentativa de Satanás para minar a pureza moral da nossa juventude, neutralizar seu testemunho, e, eventualmente, estragar seus futuros lares.
Existem pelos menos duas razões bíblicas porque o jovem cristão não deve seguir a moda de ficar:
Amizade bíblica implica em compromisso. O livro de Provérbios esclarece a natureza da verdadeira amizade: ela exige constância (Pv. 17:17, 18:24), lealdade (17:10), e compro-misso (17:17). Não é influenciada pelo "exterior" como bens materiais e aparências (19:4,6,7; 14:20,21). Sempre pensa no bem-estar do outro, não na sua própria gratificação, e não mede esforço para provocar melhoras no caráter do outro (27:17; cf. 27:5,6). A amizade verdadeira segue o padrão de amor em 1 Co. 13:4-8. O compromisso de se dar é muito raro em nossos dias, mesmo entre amigos, e praticamente inexistente no "ficar".
Biblicamente, o envolvimento físico legítimo entre duas pessoas sempre exige compromisso sério entre elas, especificamente, casamento. A união física de duas pessoas reflete uma aliança (compromisso) entre elas (Pv. 2:17, Ml. 2:14, Gn. 2:24). Deus criou as expressões físicas de amor e intimidade como uma "escada biológica". No plano de Deus, cada degrau da "escada" leva naturalmente para o próximo, até alcançar o "topo", a consumação sexual. Deus deixa bem claro que esta experiência se reserva para casais casados (Hb. 13:4).
Mas deve-se perguntar se um casal tem o direito de subir qualquer degrau da escada quando não há compromisso, seriedade e intimidade interior nos níveis social, emocional, intelectual e espiritual. 1 Ts. 4:3-8 adverte contra o uso do corpo para satisfazer desejos impuros de uma forma egoísta. A exploração do corpo de uma outra pessoa barateia tanto a pessoa quanto o propósito de Deus. Na Bíblia isso representa, na melhor das hipóteses, falsidade e hipocrisia, e na pior, fornicação e prostituição.
Além destas razões, existem algumas conseqüências sérias de "ficar". Mais uma vez, descobrimos que Satanás tem enganado a muitos para pensarem que ficar "não faz mal". Vários jovens já afirmaram para mim que estas conseqüências são a realidade em suas vidas.
Você ganha uma "reputação" (cf. Pv. 5:3,5; 7:5-13). Todos os colegas sabem quem "fica" e quem não "fica", quem está "disponível" e quem não. Conforme a reportagem da Veja, os próprios jovens ainda policiam as meninas que "ficam demais". E "as garotas ainda temem ser mal compreendidas pelos rapazes." Isso porque sabem que os meninos falam.
Você perde seu testemunho (Mt. 5:13). Muitos jovens ficam porque dizem que "todo mundo faz". Mas a Palavra de Deus nos adverte contra sermos conformados com este mundo (Rm. 12:2). Ter um testemunho implica em ser diferente! O sal que perde seu gosto não vale para mais nada. Onde estão os jovens de garra e fibra como José e Daniel, que resistiram tentação no poder do Espírito?
Você se sente sujo, usado, e culpado (Pv. 5:10-13). O jovem em Provérbios 5 reconhece sua insensatez em não dar ouvidos para seus pais e conselheiros. Pena que foi tarde demais. Tenho falado com muitos jovens que confirmam que se sentiram explorados depois de "ficar". Veja citou um psicólogo que afirmou sobre o "ficar" "Nem tudo está perfeito. As meninas ainda têm culpa e os rapazes não estão acostumados a simplesmente ficar. . . Isso quer dizer que os próprios jovens acabam se confundindo . . . ficando com um no sábado e com outro no domingo."
Você inicia um processo de dessensibilização e frustração. O jovem que fica corre o grande risco de não poder parar sua subida da "escada biológica". Os beijos levam para abraços, e os abraços para carícias. Ficar parado é cada vez mais difícil, pois as "coisas velhas ficam pra trás". Ouça alguns comentários de jovens entrevistados pela Veja: "Nada é melhor do que transar com quem e quando se quer . . ." "Ficar é ótimo, porque tenho sempre uma companhia diferente. Além disso, preciso aproveitar agora que as meninas estão mais liberais."
"Sexo, para quem fica, não é mais indispensável. Pode-se praticá-lo ou não, depende da vontade." Mas para o jovem cristão que "não tem vontade", ainda pode gerar frustrações interiores que levam a pensamentos impuros, o uso da pornografia, e a masturbação. Mas Deus não nos chamou para estas coisas, e sim para "santificação e honra" (1 Ts. 4:4).
Você estraga relacionamentos no corpo de Cristo (1 Ts. 4:3-8, Mt. 5:23-26). Uma das conseqüências de relacionamentos íntimos baratos é que eventualmente a maioria são desfeitos. Mas muitas vezes isso leva a ressentimentos, mágoas e ódio. Nossas igrejas estão cheias de jovens e adultos feridos por outros membros do corpo para quem não podem nem olhar no rosto, embora uma vez fizeram muito mais que olhar. Fica quase impossível voltar para a "estaca zero" de amizade "inocente" quando já trocaram intimidades. O padrão bíblico é para restaurar estes relacionamentos através do perdão. Mas a medicina preventiva da Palavra é nunca ofender o irmão desta maneira. Provérbios diz "O irmão ofendido resiste mais que uma fortaleza; suas contendas são ferrolhos dum castelo" (18:19).
Você cultiva um egoísmo que pode minar seu futuro casamento. Pessoas que "ficam" aprendem padrões de auto-gratificação, de exploração, e de falta de disciplina moral que no mínimo complicarão seus futuros casamentos, e que poderão facilmente levar à infidelidade conjugal. Isso porque o "ficar" enfatiza os meus desejos, as minhas necessidades, o meu prazer. E depois do casamento? O que impede que estes mesmos padrões continuem? Adquirir padrões de comportamento egoístas é outra conseqüência de "ficar".
As pressões para ficar são muito grandes. Mas pela graça de Deus o jovem cristão pode resisti-las. Mas, se alguém já ultrapassou os limites estabelecidos por Deus? Mesmo que alguém já tenha pisado na bola, a graça e a misericórdia de Deus não têm fim (Lm. 3:22, 23). Hoje pode ser o primeiro dia do resto da sua vida--um novo começo. O plano perfeito de Deus é a nossa santificação. Pela sua graça, colheremos os frutos de uma consciência limpa, amizades profundas, e lares felizes. Estas são conseqüências que realmente valem a pena buscar, resistindo as tentações e pressões para ficar.
O negócio é ficar? Creio que para o jovem cristão, a resposta é não. Para o cristão, "ficação" é mais uma ficção de Satanás.
CUIDADO COM OS SANTARRÕES!
Texto base: Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. (1 Pedro 1:16).
Amados de Jesus, o que é "santo"? Comecemos pela origem do significado. O termo hebraico para santo provavelmente partiu de um conceito primitivo de separação ou remoção do sagrado do profano. Deus tomou a palavra e usou-a para descrever muitas coisas e atividades separadas para adoração. O termo para santo é encontrado predominantemente em sentido religioso e usualmente contém um significado fundamental de "separado", ou "fora" do uso comum. O uso do termo santo foi habitualmente restrito pelas regras cerimoniais ou limitado a certo povo (Israel, sacerdotes), lugares (tabernáculo), coisas (altares), ou tempos (sábado). O termo oposto a santo é "impuro" ou "profano" (veja Levítico 10:10).
Qadash, o termo para santo no Velho Testamento, é usado mais de 600 vezes, de muitos modos. Muitas vezes é usado para nomear alguma coisa a ser separada; o santo lugar, por exemplo (Êxodo 28:43; 29:30), era separado dos lugares comuns para propósitos de adoração. Outras vezes é usado para descrever uma característica. O nome de Deus é literalmente expresso "meu santo nome" (Levítico 20:3; 22:2). Sião é, às vezes, chamado o "santo monte" (Salmo 2:6). Freqüentemente, o termo é usado como verbo. "Santificar" uma coisa é "consagrá-la", ou separá-la do comum. Deus "santificou" o altar (Êxodo 29:29), o Templo (1 Reis 8:64), pessoas (Êxodo 19:10, 14) e lugares (Êxodo 19:23). Em poucos casos a santidade é transmissível a outros objetos (Êxodo 29:37; 30:29; Levítico 6:27) mas na maioria dos casos somente a impureza é transmissível e poluente para o que é santo (Ageu 2:12-13). Os objetos santos são muito numerosos para serem nomeados aqui mas, para dar uma idéia, o tabernáculo (ou mais tarde o Templo) e todos os artigos envolvidos na adoração, as pessoas que executavam a adoração, a terra em volta do tabernáculo e a nação inteira de Israel eram considerados santos.
Qual é a fonte da "santidade"? Deus disse aos israelitas, "Eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos consagrareis, e sereis santos, porque eu sou santo" (Levítico 11:44).
"Fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Ser à imagem de Deus significa, entre outras coisas, que fomos feitos para espelhar e refletir o caráter de Deus. Fomos criados para luzir para o mundo a santidade de Deus. Este era a principal finalidade do homem, a verdadeira razão para sua existência"
Aí você irá dizer assim: "mas eu não consigo ficar sem pecar!", sim amados, mas o pecado em nossas vidas tem que ser algo que aconteça como que por acidente, algo esporádico, raro e que seja logo seguido do arrependimento genuíno, que somente pode ser operado através da habitação do Espírito Santo na vida do cristão, convencendo-o do pecado, da justiça e do juízo de Deus.
E o apóstolo Paulo fala justamente sobre este assunto em sua carta aos Romanos, vejamos:
"Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim".
Vejam também o fala o apóstolo João sobre o mesmo assunto: "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
Portanto irmãos, nunca devemos dizer que não temos pecado, pois assim a palavra de Deus não estará em nós e ainda por cima "estaremos praticando aquilo que o maior inimigo de nossas almas quer, que é a "mentira".
Mas, porque estou dizendo tudo isto? É simples, é por causa dos santarrões, daqueles que se mostram para as pessoas como intocáveis pelo pecado, e isto é uma farsa diabólica, um grande engodo que leva muitos irmãos à idolatria, ou seja, acabam achando que este "santarrão" é e deve ser tratado de modo especial, mas tem algo que a Bíblia diz que é a mais pura verdade, "pelos seus frutos os conhecereis".
Tem alguns que dizem assim: Mas aquele irmão opera milagres e maravilhas! Oh! Cuidado, pois no fim dos tempos foi dado poder as trevas para operarem os mesmos sinais e maravilhas!
Principalmente aqueles que fazem muita propaganda de seu jejum e consagração à Deus, pois o que foi que Jesus nos ensinou? "E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. (Mateus 6:16).
Amados, temos que viver sim em santidade, mas temos que nos colocar no altar de Deus e ter a humildade de nos prostrar e pedir misericórdia e isso Deus tem de sobra, pois ela se renova a cada manhã.
Por Ele, por meio Dele e para Ele são todas as coisas, a glória pois à Ele eternamente. Amém!
Amados de Jesus, o que é "santo"? Comecemos pela origem do significado. O termo hebraico para santo provavelmente partiu de um conceito primitivo de separação ou remoção do sagrado do profano. Deus tomou a palavra e usou-a para descrever muitas coisas e atividades separadas para adoração. O termo para santo é encontrado predominantemente em sentido religioso e usualmente contém um significado fundamental de "separado", ou "fora" do uso comum. O uso do termo santo foi habitualmente restrito pelas regras cerimoniais ou limitado a certo povo (Israel, sacerdotes), lugares (tabernáculo), coisas (altares), ou tempos (sábado). O termo oposto a santo é "impuro" ou "profano" (veja Levítico 10:10).
Qadash, o termo para santo no Velho Testamento, é usado mais de 600 vezes, de muitos modos. Muitas vezes é usado para nomear alguma coisa a ser separada; o santo lugar, por exemplo (Êxodo 28:43; 29:30), era separado dos lugares comuns para propósitos de adoração. Outras vezes é usado para descrever uma característica. O nome de Deus é literalmente expresso "meu santo nome" (Levítico 20:3; 22:2). Sião é, às vezes, chamado o "santo monte" (Salmo 2:6). Freqüentemente, o termo é usado como verbo. "Santificar" uma coisa é "consagrá-la", ou separá-la do comum. Deus "santificou" o altar (Êxodo 29:29), o Templo (1 Reis 8:64), pessoas (Êxodo 19:10, 14) e lugares (Êxodo 19:23). Em poucos casos a santidade é transmissível a outros objetos (Êxodo 29:37; 30:29; Levítico 6:27) mas na maioria dos casos somente a impureza é transmissível e poluente para o que é santo (Ageu 2:12-13). Os objetos santos são muito numerosos para serem nomeados aqui mas, para dar uma idéia, o tabernáculo (ou mais tarde o Templo) e todos os artigos envolvidos na adoração, as pessoas que executavam a adoração, a terra em volta do tabernáculo e a nação inteira de Israel eram considerados santos.
Qual é a fonte da "santidade"? Deus disse aos israelitas, "Eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos consagrareis, e sereis santos, porque eu sou santo" (Levítico 11:44).
"Fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Ser à imagem de Deus significa, entre outras coisas, que fomos feitos para espelhar e refletir o caráter de Deus. Fomos criados para luzir para o mundo a santidade de Deus. Este era a principal finalidade do homem, a verdadeira razão para sua existência"
Aí você irá dizer assim: "mas eu não consigo ficar sem pecar!", sim amados, mas o pecado em nossas vidas tem que ser algo que aconteça como que por acidente, algo esporádico, raro e que seja logo seguido do arrependimento genuíno, que somente pode ser operado através da habitação do Espírito Santo na vida do cristão, convencendo-o do pecado, da justiça e do juízo de Deus.
E o apóstolo Paulo fala justamente sobre este assunto em sua carta aos Romanos, vejamos:
"Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim".
Vejam também o fala o apóstolo João sobre o mesmo assunto: "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
Portanto irmãos, nunca devemos dizer que não temos pecado, pois assim a palavra de Deus não estará em nós e ainda por cima "estaremos praticando aquilo que o maior inimigo de nossas almas quer, que é a "mentira".
Mas, porque estou dizendo tudo isto? É simples, é por causa dos santarrões, daqueles que se mostram para as pessoas como intocáveis pelo pecado, e isto é uma farsa diabólica, um grande engodo que leva muitos irmãos à idolatria, ou seja, acabam achando que este "santarrão" é e deve ser tratado de modo especial, mas tem algo que a Bíblia diz que é a mais pura verdade, "pelos seus frutos os conhecereis".
Tem alguns que dizem assim: Mas aquele irmão opera milagres e maravilhas! Oh! Cuidado, pois no fim dos tempos foi dado poder as trevas para operarem os mesmos sinais e maravilhas!
Principalmente aqueles que fazem muita propaganda de seu jejum e consagração à Deus, pois o que foi que Jesus nos ensinou? "E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. (Mateus 6:16).
Amados, temos que viver sim em santidade, mas temos que nos colocar no altar de Deus e ter a humildade de nos prostrar e pedir misericórdia e isso Deus tem de sobra, pois ela se renova a cada manhã.
Por Ele, por meio Dele e para Ele são todas as coisas, a glória pois à Ele eternamente. Amém!
Bispo Edir Macedo publica carta atacando Haddad e em defesa de Russomanno;
O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), publicou nesta quarta-feira (3) em seu blog
uma carta que defende a candidatura do candidato do PRB à prfeitura de
São Paulo Celso Russomanno. Na mesma ocasião faz diversos ataques a
Fernando Haddad, candidato do PT.
Os dirigentes do PRB tem entre seus nomes o bispo licenciado Marcos Pereira, que coordena a campanha de Russomanno, e pastor Vinícius Carvalho, presidente estadual da legenda, que também está à frente da campanha. Apesar disso o bispo Macedo disse em um culto que nem sequer conhece pessoalmente Russomanno.
A carta, assinada apenas por um “amigo” lista cinco razões para não votar em Haddad e outras cinco em que defende Russomanno.
O comunicado cita o kit gay, material que faz propaganda homossexual elaborado durante a gestão de Haddad no Ministério da Educação. “Com o sr. Haddad na prefeitura, (…) ele estará livre para infestar as escolas municipais com seu kit gay, revertendo todos os princípios morais e ignorando (pois não precisará mais de nossos votos) os nossos clamores por moral”, diz a “carta”.
Resumindo os “pontos” que o fazem não votar em Haddad, o escritor diz que ele “não tem compromisso com a verdade, não é um homem de fé, não respeita minimamente os valores essenciais à vida de quem escolheu o Senhor Jesus como guia. Por isso não tem o meu voto e não pode ser prefeito de São Paulo”, resume.
Por outro lado, resume o que o faz dar seu voto a Russomanno. Dizendo que o PRB tem entre seus dirigentes “verdadeiros homens de Deus”, ele diz que o candidato está “há 22 anos nas ruas defendendo a população”.
Depois, menciona a “guerra santa” deflagrada entre a Igreja Católica e a Universal em função de trocas de acusações entre Pereira e a Arquidiocese de São Paulo.
“Sei que Celso Russomanno não é evangélico, mas o respeito que demonstra pela nossa fé, a verdade com a qual conduz sua vida e sua campanha fazem dele um digno representante de nosso povo, de nossa história”, finaliza a “carta”.
Os dirigentes do PRB tem entre seus nomes o bispo licenciado Marcos Pereira, que coordena a campanha de Russomanno, e pastor Vinícius Carvalho, presidente estadual da legenda, que também está à frente da campanha. Apesar disso o bispo Macedo disse em um culto que nem sequer conhece pessoalmente Russomanno.
A carta, assinada apenas por um “amigo” lista cinco razões para não votar em Haddad e outras cinco em que defende Russomanno.
O comunicado cita o kit gay, material que faz propaganda homossexual elaborado durante a gestão de Haddad no Ministério da Educação. “Com o sr. Haddad na prefeitura, (…) ele estará livre para infestar as escolas municipais com seu kit gay, revertendo todos os princípios morais e ignorando (pois não precisará mais de nossos votos) os nossos clamores por moral”, diz a “carta”.
Resumindo os “pontos” que o fazem não votar em Haddad, o escritor diz que ele “não tem compromisso com a verdade, não é um homem de fé, não respeita minimamente os valores essenciais à vida de quem escolheu o Senhor Jesus como guia. Por isso não tem o meu voto e não pode ser prefeito de São Paulo”, resume.
Por outro lado, resume o que o faz dar seu voto a Russomanno. Dizendo que o PRB tem entre seus dirigentes “verdadeiros homens de Deus”, ele diz que o candidato está “há 22 anos nas ruas defendendo a população”.
Depois, menciona a “guerra santa” deflagrada entre a Igreja Católica e a Universal em função de trocas de acusações entre Pereira e a Arquidiocese de São Paulo.
“Sei que Celso Russomanno não é evangélico, mas o respeito que demonstra pela nossa fé, a verdade com a qual conduz sua vida e sua campanha fazem dele um digno representante de nosso povo, de nossa história”, finaliza a “carta”.
3 de out. de 2012
Autor de “Teologia Generosa”, pastor Brian McLaren realiza cerimônia de casamento gay de seu filho
O pastor e escritor Brian McLaren, conhecido por suas diversas publicações, dentre elas “Teologia Generosa”, admitiu ter mudado sua visão a respeito do homossexualismo ao descobrir que um de seus filhos é gay.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel McLaren, de acordo com informações do site Christianity Today, não apenas passou a aceitar a união de duas pessoas do mesmo sexo, como realizou a cerimônia de casamento de seu filho, Trevor Douglas McLaren com seu parceiro, Owen Patrick Ryan.
Segundo o jornal The New York Times a cerimônia de casamento gay realizada pelo pastor contou com “elementos cristãos tradicionais”, e foi realizada na sede da Sociedade Naturalista Autobon, em Maryland.
Brian McLaren afirmou que sua reação de rejeição ao fato de seu filho ser homossexual foi desaparecendo com o passar do tempo, e que isso o fez mudar de ideia a respeito do homossexualismo ser pecado: “Jamais havia imaginado que um dos meus filhos pudesse ser gay”, declarou o pastor, que agora faz parte de um movimento nos Estados Unidos que prega que o cristianismo abandone o que classifica como “heterossexissmo” e busque uma reconciliação com os homossexuais, convivendo com suas práticas.
Tirem a máscara, santarrões!
Mas todos nós, com rosto descoberto,
refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de
glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. “(2 Coríntios 3.18).
Todas
as vezes que leio o versículo acima, reflito sobre a necessidade que
temos de sermos transparentes em tudo o que fazemos. Foco minha mente na
expressão “rosto descoberto”, o que me dá a ideia de alguém sem nada no
rosto, sem máscara.
É
comum as pessoas usarem máscaras, mesmo que invisíveis aos olhos, mas
são máscaras de comportamentos, de caráter, de atitudes, ações, emoções,
etc. São máscaras que impedem as outras pessoas verem quem elas
realmente são.
Máscara da religiosidade
São
pessoas que parecem piedosas, dedicadas à sua religião, mas, na
verdade, por dentro são “sepulcros caiados”, conforme falou o Mestre. A
dedicação à religião é uma espécie de “fuga” da realidade da vida. Essas
pessoas não servem a Deus, mas a religião, e servem com medo do inferno
ou mesmo da vida!
O
jovem rico é um exemplo disso. Ele era extremamente religioso, mas
sabia que faltava algo em sua vida. Faltava a experiência da salvação!
Faltava o desapego às riquezas terrenas! Faltava tirar a máscara da
religiosidade e ser verdadeiro diante de Deus!
Ser
dedicado à igreja não é um mal em si, mas quando essa dedicação é usada
para encobrir fraquezas pessoais, para se esconder, para fugir da
realidade, aí, meu irmão, é preciso tirar a máscara!
Máscara da hipocrisia
São
os fariseus da vida! Essas pessoas são capazes de condenar alguém sem
qualquer piedade ou misericórdia. São aquelas pessoas que apontam o dedo
em direção às outras, condenando-as, porque, fazendo isso, estão
purgando a si mesmas de suas próprias fraquezas. Condenam suas próprias
fraquezas nos outros, numa espécie de catarse espiritual.
Essas pessoas vivem de aparência. Dizem que são, mas não são. Parecem que são, mas não são.
Máscara do ditador
Você
já viu aquelas pessoas que querem mandar em tudo e em todos? Elas sabem
tudo, podem tudo, querem tudo, fazem tudo. São absolutas! Não aceitam
um “não” como resposta.
Parecem “leões”, mas por dentro são “gatinhos” medrosos. Usam máscara para disfarçar seus medos e temores.
Máscara da santidade
Você
já viu alguém que é mais crente do que todo mundo, mais santo do que
todos? Tudo é pecado! Tem que orar o tempo todo, jejuar, se consagrar,
ir pra igreja... É uma história de o “sangue de Jesus tem poder” o tempo
todo e pra tudo! Jesus! É muita “santidade” (entre aspas porque
santidade não se resume a isso)! Tire essa máscara!
Será que usamos máscaras o tempo todo?
O
melhor mesmo é ficar com o “rosto descoberto, refletindo como um
espelho a glória do Senhor, sendo transformados de glória em glória na
mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”, do que usar qualquer tipo
de máscara!
Sejamos nós mesmos, sinceros, verdadeiros, amantes do bem, honestos, crentes de verdade!
Que Deus nos ajude a tirar as nossas máscaras, sejam elas quais forem!
“Prudente Construtor”: Igreja Mundial lança colher de pedreiro milagrosa por R$ 153,00
O apóstolo Valdemiro Santiago e a Igreja Mundial do Poder de Deus lançaram uma colher de pedreiro intitulada “Prudente Construtor” por R$ 153,00.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A ferramenta, que segundo Valdemiro não é para ser usada, servirá para que os fiéis alcancem seus objetivos: “Essa aí não é pra você enfiar no cimento não! Isso aí é ungido, é pra você tocar nos seus projetos, contrato, processo… Onde você tocar, vai ser abençoado!”, garantiu o apóstolo.
O objeto, dourado, vem com a inscrição “Prudente Construtor” de um lado, e a reprodução do megatemplo da denominação, Cidade Mundial, do outro.
Santiago afirma que a sua colher “Prudente Construtor” é “maior do que a que usava quando era pedreiro”, e encoraja os fiéis da Igreja Mundial a adquirirem o produto: “Eu não quero que você faça contas. Calculadora, caneta, negativo. Você vai dizer pra Deus: ‘Senhor, eu faço parte desta construção!’. E você vai investir até o dia 12/10 [...] R$ 153,00”.
Anteriormente, a Igreja Mundial já havia lançado outros produtos, com objetivos e valores distintos. Entre eles, a Fronha dos Sonhos, que seria simbólica para o alcance de desejos; a Meia Ungida, que sob o argumento de abençoar os pés dos fiéis, os levaria a viver milagres; e a Toalhinha dos Milagres, que dentre outras funções, seria capaz da sanar dívidas e curar fiéis.
Os empreendimentos de Valdemiro Santiago e da Igreja Mundial do Poder de Deus já renderam diversas críticas à denominação e seu líder. Recentemente, o apresentador de televisão Carlos Massa, o Ratinho, classificou o apóstolo da Mundial de “estelionatário“. Como reação, Santiago chamou o apresentador para a briga.
MK Music divulga capa no novo CD de Bruna Karla
Este álbum tem 14 canções, incluindo uma faixa especial para crianças que contou com um pequeno coral formado por filhos de amigos da cantora. A gravadora revela que muitas das letras escolhidas são proféticas e revelam momentos que a cantora passou durante o processo de produção deste trabalho.
“O CD está repleto de “coisas” especiais… Deus irá tocar muitos corações”, diz Bruna Karla que contou com o pastor Emerson Pinheiro como produtor do seu sétimo CD e também do cantor Jairo Bonfim que participa dos vocais e ainda assina como produtor de voz.
“Antes de tudo começar, nosso objetivo era de que o Senhor estivesse sempre à frente. E mais uma vez Ele foi fiel, pois cada detalhe tem a Sua bênção”, diz Bruna.
Confira a capa deste CD:
Malafaia fala sobre as eleições e explica seu apoio a José Serra
Malafaia diz no vídeo que não pode deixar Fernando Haddad (PT) chegar ao segundo turno das eleições municipais da cidade de São Paulo, pois diante dos novos fatos o candidato do PRB, Celso Russomanno, não terá chances de ser eleito e que por isso o segundo nome poderá ganhar as eleições.
“Quem for pro segundo turno em São Paulo com Russomanno, é quase certo que vai ser o prefeito, porque o outro está em queda livre”, disse. Malafaia se refere às críticas que o candidato do PRB tem sofrido depois que passou a ser ligado com a Igreja Universal do Reino de Deus e com isso está perdendo muitas das intenções de voto, segundo os órgãos de pesquisas como o Data Folha e o Ibope.
“Eu vou apoiar Serra porque eu sou em primeira mão contra Haddad”. O pastor assembleiano lembra que quando Haddad era ministro da Educação elaborou um kit que “ensinava o homossexualismo”, segundo a interpretação de Malafaia.
Pedreiro encontra pasta com mais de R$ 50 mil e devolve aos donos
Pedreiro encontrou a quantia quando voltava do trabalho para casa
Um pedreiro encontrou na rua uma pasta
com mais de R$ 50 mil em dinheiro e cheques pré-datados na última
sexta-feira (28/09), no município de Catalão, sudoeste de Goiás.
Wellington Rodrigues Barbosa conta à
reportagem da TV Anhanguera que avistou o material quando passava com a
filha perto de uma escola particular. Ao perceber do que se tratava, ele
começou a procurar os donos para devolver a quantia em emissoras de
rádio e comércios da região.
Wellington afirma que não quis ficar com
o dinheiro e foi tentar descobrir a quem a pasta pertencia. “Fomos a
duas rádios, não tinha anúncio de perda, fomos a um estabelecimento
comercial da cidade e eles disseram que não era deles. Quando eu voltei,
o meu filho falou que já tinha conseguido localizar quem era o pessoal
dono do dinheiro”, conta o trabalhador.
Extravio
Segundo o diretor-administrativo de uma
escola particular, Adair Silva Rosa, a pasta pertence à unidade de
ensino na qual trabalha. Ele contou que a perdeu quando saiu do
estabelecimento carregando vários volumes. Na pasta extraviada estava a
movimentação financeira da escola em que trabalha. A quantia que estava
dentro da pasta estava sendo levada para um cofre e seria usada no
pagamento de despesas e investimentos no colégio.
O diretor-administrativo da escola,
Adair Silva Rosa, e o diretor pedagógico, Cesomar Costa de Almeida,
fizeram questão de ir a casa do pedreiro para agradecer. “É um gesto
digno, de muita honestidade, de muito elogio”, destaca Adair.
Para os sócios do colégio, gestos como o
de Wellington merecem ser reconhecidos. “Isso aí vai servir como lição
para muitas pessoas, de que a honestidade vale a pena”, diz Cesomar.
Consciência
O pedreiro Wellington Rodrigues Barbosa levaria dois anos para adquirir o valor encontrado
Já Wellington diz se sentir tranquilo
por ter feito a coisa certa. “Para falar a verdade, esse dinheiro era o
dinheiro que eu precisava no momento, mas a honestidade fala mais alto
nestas horas. Não adiantava socorrer minha família e a minha consciência
ficar pesada”, pondera.
O pedreiro contou que precisaria de dois
anos de trabalho para ganhar uma quantia próxima da que encontrou. De
acordo com os diretores da escola, como recompensa, eles darão uma bolsa
de estudos ao filho de 13 anos de Wellington, que passará a estudar de
graça na instituição a partir do próximo ano.
Arnold Schwarzenegger diz que não apoia casamentos homossexuais
“Eu sempre disse que não tenho nada contra e que as pessoas devem fazer o que querem fazer. Se um casal quer se casar, eles devem se casar. Eu, pessoalmente, sempre disse que o casamento é entre um homem e uma mulher, mas nunca iria fazer valer a minha vontade sobre a de outros. Eu sempre prefiro que as pessoas tomem essa decisão. Se eles querem se casar, deixe-os se casar “, disse Schwarzenegger, 65 anos ao programa de TV, segundo o Christian Post.
O ex-governador se esquivou de dar uma resposta definitiva sobre o assunto, observando que ele não é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas, ao mesmo tempo, ainda acredita que casais gays merecem ter a mesma cerimônia que os casais heterossexuais. “Isso não faz diferença, ela ainda deve ter sua cerimônia”, disse, referindo-se a Susan Kennedy, sua chefe de gabinete, cujo casamento homossexual ele realizou enquanto governador.
Além do casamento de Susan, ele ainda oficiou a cerimônia entre seu assessor e seu parceiro na residência oficial do governo da Califórnia, de acordo com Los Angeles Times.
Perguntado sobre sua intenção de voto nas próximas eleições presidenciais ele se mostrou indeciso.
“Bem, eu sempre espero até a hora de votar, porque eu acho que a verdadeira campanha começa agora. Todos tem aspectos negativos e positivos. E eu mantenho a mente aberta”, disse o fisiculturista de 65 anos.
A eleição presidencial norte-americana está marcada para 6 de novembro.
1 de out. de 2012
“Igreja Universal quer dominar o Brasil”: pesquisador analisa livro do bispo Edir Macedo sobre política e investimentos feitos pela denominação na mídia
Em meio às polêmicas envolvendo a campanha à prefeito de São Paulo do candidato Celso Russomano (PRB) e suas ligações políticas com a Igreja Universal do Reino de Deus, o jornalista Johnny Bernardo publicou artigo analisando as ideias do bispo Edir Macedo sobre fé e política, expostas no livro “Plano de Poder – Deus, os Cristãos e a Política”.
De acordo com Bernardo, “o objetivo é claro: A Igreja Universal quer dominar o Brasil”, e para isso, o líder da IURD montou uma estratégia complexa de crescimento e influência na sociedade.
-Para realizar seu intento – de criar uma nação evangélica e “governada” por Deus -, Macedo estabeleceu uma série de estratégias, como eliminação das concorrências, investimento maciço em meios de comunicação, influência da sociedade por meio de campanhas de marketing e defesa de temas polêmicos, a exemplo da legalização do aborto, e a busca do poder pela organização política – afirma o jornalista e pesquisador Johnny Bernardo.
Johnny Bernardo pontua ainda que as estratégias adotadas por Edir Macedo para a implementação do suposto plano de domínio tem semelhanças com iniciativas tomadas em outros países, com resultados negativos: “As estratégias definidas e seguidas por Edir Macedo possuem paralelos com diversos movimentos destrutivos dos EUA e Europa, mas, em especial, com a Igreja da Unificação, fundada em 1954 pelo Rev. Moon (1920–2012). Assim como a IU, a Igreja Universal encara a formação da opinião pública e o recrutamento de seguidores como elementos cruciais para o alcance de seus objetivos”.
“Mão de Deus” aparece em reunião de oração no México
Segundo o presidente da Associação Evangélica Consciência Cidadã, Luis Fernando González Isás, a foto foi tirada em um Encontro de Oração pela Paz, por uma jovem de 17 anos, no dia 9 de setembro no Centro Cívico da cidade.
Para ele, que falou à publicação mexicana El Diário Universal de México, a imagem não foi montada, pois a jovem que fez a fotografia não possui conhecimento técnico para isso. “… é uma pessoa que não sabe nada de fotografias, fotomontagem ou qualquer coisa assim, é uma garota de 17 anos, que nos ajudou com uma câmera normal”, disse ele ao jornal.
Para Isás, a imagem deixa claro que é um sinal divino. “É óbvio, é uma mão muito grande. Nós levamos isso como um sinal e estamos satisfeitos que esses sinais existem durante os nossos eventos”
Tanto evangélicos como católicos, e até quem não crê em Deus ficaram perplexos com a foto. Um dos coordenadores de grupos católicos da cidade, disse ao El Universal que o fato foi um verdadeiro milagre.
“É uma grande benção, não há duvida que o aparecimento nessa fotografia seja real e que bom aconteceu em um evento religioso de irmãos evangélicos, como sempre eles negam a fé em imagens”.
Segundo relatos, a fotografia foi tirada no exato instante em que eram feitas as orações com relação aos governantes da região.
“Não sei como isso aconteceu, mas tudo é obra de um milagre que isso aconteceu”, disse ele.
30 de set. de 2012
Renato Vargens crítica “fariseus da modernidade” que são contra férias de pastores: “Não querem pastor, querem escravos
Segundo Vargens, a concepção popular a respeito das funções de pastor são distorcidas e remetem à escravidão: “Lamentavelmente alguns dos evangélicos querem um escravo e não um pastor. Mesmo porque, este tipo de gente acredita que o pastor tem que trabalhar o tempo todo sem direito a descanso, feriados ou lazer. Para os “workaholics” da fé, o pastor deve gastar todo o seu vigor visitando velhinhas ao final da tarde, paparicando marmanjos esquizofrênicos, além é claro de esmerar-se cotidianamente a resolver os problemas dos outros”.
-Esses hipócritas não vivem sem descanso, mas acham um absurdo com que os pastores dediquem parte do seu tempo as suas esposas e filhos num justo e merecido período de férias – crítica o pastor.
Os danos colaterais de uma dedicação desmedida ao ministério são fatos destacados pelo pastor Renato Vargens em seu texto: “Infelizmente em virtude da pressão dessa corja religiosa não são poucos os pastores que perderam seus casamentos e filhos. O número de adolescentes desviados é assustador! Eu tenho um amigo pastor que perdeu o filho para o álcool, simplesmente pelo fato de ter dedicado todo o seu tempo a igreja, abandonando na esquina do esquecimento a família”.
Alguns estudos a respeito do desgaste sofrido por pastores foram realizados e identificaram razões que motivaram líderes a abandonarem seus ministérios. Uma pesquisa realizada pelos institutos Fuller, George Barna e Pastoral Care nos Estados Unidos descobriu que 45,5% dos pastores que participaram do estudo alegaram estarem deprimidos. O jornalista Marcelo Brasileiro publicou na revista Cristianismo Hoje, dados de outro estudo, que aponta que aproximadamente 1,5 mil pastores abandonem o ministério todos os meses devido aos efeitos colaterais da função.
Renato Vargens ressalta em seu texto que uma mudança de cultura é necessária para preservar os ministros: “O que adianta o homem ganhar o mundo e perder os de sua casa? Lamento lhe informar que se você é daqueles que pensa que o pastor não deve tirar férias precisa urgentemente rever seus valores”.
Renato Vargens crítica “fariseus da modernidade” que são contra férias de pastores: “Não querem pastor, querem escravos”
Classificando como “fariseu da modernidade” quem é contra as férias de pastor, o líder da Igreja Cristã da Aliança, pastor Renato Vargens, escreveu sobre a necessidade de férias para os ministros que administram igrejas.
Segundo Vargens, a concepção popular a respeito das funções de pastor são distorcidas e remetem à escravidão: “Lamentavelmente alguns dos evangélicos querem um escravo e não um pastor. Mesmo porque, este tipo de gente acredita que o pastor tem que trabalhar o tempo todo sem direito a descanso, feriados ou lazer. Para os “workaholics” da fé, o pastor deve gastar todo o seu vigor visitando velhinhas ao final da tarde, paparicando marmanjos esquizofrênicos, além é claro de esmerar-se cotidianamente a resolver os problemas dos outros”.
-Esses hipócritas não vivem sem descanso, mas acham um absurdo com que os pastores dediquem parte do seu tempo as suas esposas e filhos num justo e merecido período de férias – crítica o pastor.
Os danos colaterais de uma dedicação desmedida ao ministério são fatos destacados pelo pastor Renato Vargens em seu texto: “Infelizmente em virtude da pressão dessa corja religiosa não são poucos os pastores que perderam seus casamentos e filhos. O número de adolescentes desviados é assustador! Eu tenho um amigo pastor que perdeu o filho para o álcool, simplesmente pelo fato de ter dedicado todo o seu tempo a igreja, abandonando na esquina do esquecimento a família”.
Alguns estudos a respeito do desgaste sofrido por pastores foram realizados e identificaram razões que motivaram líderes a abandonarem seus ministérios. Uma pesquisa realizada pelos institutos Fuller, George Barna e Pastoral Care nos Estados Unidos descobriu que 45,5% dos pastores que participaram do estudo alegaram estarem deprimidos. O jornalista Marcelo Brasileiro publicou na revista Cristianismo Hoje, dados de outro estudo, que aponta que aproximadamente 1,5 mil pastores abandonem o ministério todos os meses devido aos efeitos colaterais da função.
Renato Vargens ressalta em seu texto que uma mudança de cultura é necessária para preservar os ministros: “O que adianta o homem ganhar o mundo e perder os de sua casa? Lamento lhe informar que se você é daqueles que pensa que o pastor não deve tirar férias precisa urgentemente rever seus valores”.
Segundo Vargens, a concepção popular a respeito das funções de pastor são distorcidas e remetem à escravidão: “Lamentavelmente alguns dos evangélicos querem um escravo e não um pastor. Mesmo porque, este tipo de gente acredita que o pastor tem que trabalhar o tempo todo sem direito a descanso, feriados ou lazer. Para os “workaholics” da fé, o pastor deve gastar todo o seu vigor visitando velhinhas ao final da tarde, paparicando marmanjos esquizofrênicos, além é claro de esmerar-se cotidianamente a resolver os problemas dos outros”.
-Esses hipócritas não vivem sem descanso, mas acham um absurdo com que os pastores dediquem parte do seu tempo as suas esposas e filhos num justo e merecido período de férias – crítica o pastor.
Os danos colaterais de uma dedicação desmedida ao ministério são fatos destacados pelo pastor Renato Vargens em seu texto: “Infelizmente em virtude da pressão dessa corja religiosa não são poucos os pastores que perderam seus casamentos e filhos. O número de adolescentes desviados é assustador! Eu tenho um amigo pastor que perdeu o filho para o álcool, simplesmente pelo fato de ter dedicado todo o seu tempo a igreja, abandonando na esquina do esquecimento a família”.
Alguns estudos a respeito do desgaste sofrido por pastores foram realizados e identificaram razões que motivaram líderes a abandonarem seus ministérios. Uma pesquisa realizada pelos institutos Fuller, George Barna e Pastoral Care nos Estados Unidos descobriu que 45,5% dos pastores que participaram do estudo alegaram estarem deprimidos. O jornalista Marcelo Brasileiro publicou na revista Cristianismo Hoje, dados de outro estudo, que aponta que aproximadamente 1,5 mil pastores abandonem o ministério todos os meses devido aos efeitos colaterais da função.
Renato Vargens ressalta em seu texto que uma mudança de cultura é necessária para preservar os ministros: “O que adianta o homem ganhar o mundo e perder os de sua casa? Lamento lhe informar que se você é daqueles que pensa que o pastor não deve tirar férias precisa urgentemente rever seus valores”.
28 de set. de 2012
Pastor Silas Malafaia defende que o cristianismo e política precisam se misturar: “As nações mais poderosas do mundo foram influenciadas pelo cristianismo”
com a proximidade das eleições um assunto que muito vem sendo
discutido é a participação da Igreja e das lideranças religiosas no
processo eleitoral. Nessa segunda feira, o pastor Silas Malafaia
publicou em seu site um texto no qual apresenta cinco argumentos para
que a religião e a política andem juntas.
Malafaia publicou seus argumentos como comentário às declarações feitas pelo professor de filosofia da universidade de Harvard, o americano Michael Sandel, que declarou recentemente que a política precisa se abrir à religião e acolher as convicções religiosas no debate público.
O professor afirma que o que deve ser afastado da política não é a
religião, mas o dogmatismo e a intolerância, que podem ser provenientes
tanto de ideologias religiosas quanto seculares.
- A política diz respeito às grandes questões e aos valores fundamentais. Então, a política precisa estar aberta às convicções morais dos cidadãos, não importa a origem. Alguns cidadãos extraem convicções morais de sua fé, enquanto outros são inspirados por fontes não religiosas – disse o filósofo.
De acordo com o pastor, em sua primeira razão para que a religião ande lado a lado com a política, a afirmação de Jesus “Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus”, teria servido para mostrar o compromisso do cristão com a cidadania humana e celestial. A mesma razão é citada pelo pastor em seu segundo argumento, quando Romanos 13:7.
Em seguida Malafaia afirma que a Igreja, enquanto corpo místico de Cristo, não precisa de nenhum político para se estabelecer, mas que os cristãos não devem se omitir nesse aspecto para que os “filhos das trevas” não venham influenciar e determinar sobre a vida social.
- Existe um jogo pesado e creio que satanás está por trás disto. Todos podem influenciar na política: metalúrgicos, médicos, filósofos, sociólogos etc. Todo tipo de ideologia, inclusive a ideologia humanista/materialista, que nega a existência de Deus, pode influenciar na política. Mas o estilo de vida cristã, não! Isto é um absurdo! O povo de Deus não pode cair neste jogo. As nações mais poderosas e democráticas do mundo foram influenciadas, em todas as suas instâncias, pelo cristianismo – afirma o pastor em seu quarto argumento.
Por último, Malafaia afirma que não foi levantado por Deus para ser um político, mas sim para influenciar em todos os campos da vida. Ele afirma ainda que o pastor tem “autoridade bíblica para orientar as ovelhas de Jesus em todas as áreas”.
Malafaia publicou seus argumentos como comentário às declarações feitas pelo professor de filosofia da universidade de Harvard, o americano Michael Sandel, que declarou recentemente que a política precisa se abrir à religião e acolher as convicções religiosas no debate público.
- A política diz respeito às grandes questões e aos valores fundamentais. Então, a política precisa estar aberta às convicções morais dos cidadãos, não importa a origem. Alguns cidadãos extraem convicções morais de sua fé, enquanto outros são inspirados por fontes não religiosas – disse o filósofo.
De acordo com o pastor, em sua primeira razão para que a religião ande lado a lado com a política, a afirmação de Jesus “Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus”, teria servido para mostrar o compromisso do cristão com a cidadania humana e celestial. A mesma razão é citada pelo pastor em seu segundo argumento, quando Romanos 13:7.
Em seguida Malafaia afirma que a Igreja, enquanto corpo místico de Cristo, não precisa de nenhum político para se estabelecer, mas que os cristãos não devem se omitir nesse aspecto para que os “filhos das trevas” não venham influenciar e determinar sobre a vida social.
- Existe um jogo pesado e creio que satanás está por trás disto. Todos podem influenciar na política: metalúrgicos, médicos, filósofos, sociólogos etc. Todo tipo de ideologia, inclusive a ideologia humanista/materialista, que nega a existência de Deus, pode influenciar na política. Mas o estilo de vida cristã, não! Isto é um absurdo! O povo de Deus não pode cair neste jogo. As nações mais poderosas e democráticas do mundo foram influenciadas, em todas as suas instâncias, pelo cristianismo – afirma o pastor em seu quarto argumento.
Por último, Malafaia afirma que não foi levantado por Deus para ser um político, mas sim para influenciar em todos os campos da vida. Ele afirma ainda que o pastor tem “autoridade bíblica para orientar as ovelhas de Jesus em todas as áreas”.
Alunas da Assembléia de Deus são barradas em escola por usarem saia
Alunas de uma escola pública em Olinda foram barradas nesta
segunda-feira (26) por estarem usando saia. Fieis da igreja Assembléia
de Deus, elas foram impedidas de assistir aulas por causa da vestimenta.
O caso aconteceu na Escola Estadual Padre Francisco Carneiro, no bairro de São Benedito e uma das estudantes chegou a chorar por causa da atitude da direção da escola, segundo o G1.
“A gente foi barrada, logo hoje que tenho cinco provas, trabalhos, estudos. Isso aqui é uma escola do governo. Ele devia chamar a gente para dentro, não colocar a gente para fora. Vocês viram que ele fechou o portão na nossa cara”, falou a adolescente.
Segundo outra aluna aluna, o diretor disse que não poderia interferir na religião de ninguém mas tinha que averiguar o tamanho da saia. “Nossas saias estão bem decentes, estão em um tamanho ótimo”, contou a estudante Taylene Batista.
Maria José Ferreira, mãe de uma das alunas, disse que o fato nunca antes tinha ocorrido. As alunas usam saia desde que passaram a frequentar a igreja e nunca tinham sido impedidas de entrar.
Outro lado
A Secretaria de Educação de Pernambuco informou, segundo o Terra, que o fato de alunas evangélicas terem sido barradas na porta de uma escola pública em Olinda foi um “mal entendido”.
O secretário de Educação do Estado, Anderson Gomes, havia alertado para que o porteiro restringisse a entrada de meninas usando shorts e saias curtas. O porteiro, no entanto, entendeu que deveria barrar todo tipo de saia.
Ele desvinculou o fato de algum tipo de preconceito religioso. “Foi uma situação inusitada, nunca aconteceu, foi pontual e, certamente, serviu de aprendizado”, disse Gomes.
O fardamento disponibilizado pela Secretaria de Educação é apenas camisa e mochila. A recomendação é que a camisa seja usada com calça jeans e tênis, mas isso não é obrigatório.
O caso aconteceu na Escola Estadual Padre Francisco Carneiro, no bairro de São Benedito e uma das estudantes chegou a chorar por causa da atitude da direção da escola, segundo o G1.
“A gente foi barrada, logo hoje que tenho cinco provas, trabalhos, estudos. Isso aqui é uma escola do governo. Ele devia chamar a gente para dentro, não colocar a gente para fora. Vocês viram que ele fechou o portão na nossa cara”, falou a adolescente.
Segundo outra aluna aluna, o diretor disse que não poderia interferir na religião de ninguém mas tinha que averiguar o tamanho da saia. “Nossas saias estão bem decentes, estão em um tamanho ótimo”, contou a estudante Taylene Batista.
Maria José Ferreira, mãe de uma das alunas, disse que o fato nunca antes tinha ocorrido. As alunas usam saia desde que passaram a frequentar a igreja e nunca tinham sido impedidas de entrar.
Outro lado
A Secretaria de Educação de Pernambuco informou, segundo o Terra, que o fato de alunas evangélicas terem sido barradas na porta de uma escola pública em Olinda foi um “mal entendido”.
O secretário de Educação do Estado, Anderson Gomes, havia alertado para que o porteiro restringisse a entrada de meninas usando shorts e saias curtas. O porteiro, no entanto, entendeu que deveria barrar todo tipo de saia.
Ele desvinculou o fato de algum tipo de preconceito religioso. “Foi uma situação inusitada, nunca aconteceu, foi pontual e, certamente, serviu de aprendizado”, disse Gomes.
O fardamento disponibilizado pela Secretaria de Educação é apenas camisa e mochila. A recomendação é que a camisa seja usada com calça jeans e tênis, mas isso não é obrigatório.
Islamofobia: pastor Silas Malafaia critica discurso de Dilma na ONU e afirma que presidente “perdeu a chance de ficar de boca fechada”. Entenda
A presidente Dilma Rousseff discursou na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e abordou o que classificou de “preconceito islamofóbico” do ocidente, além de defender a criação de um Estado Palestino pleno.
Em seu discurso, a presidente Dilma afirmou que a posição do Brasil é contrária ao preconceito contra a religião islâmica: “Como presidenta de um país no qual vivem milhares e milhares de brasileiros de confissão islâmica, registro neste plenário nosso mais veemente repúdio à escalada de preconceito islamofóbico em países ocidentais. O Brasil é um dos protagonistas da iniciativa generosa ‘Aliança de Civilizações’, convocada originalmente pelo governo turco”.
A defesa pela criação de um Estado Palestino foi defendida pela presidente sob o argumento de proporcionar paz à Israel: “Reitero minha fala de 2011, quando expressei o apoio do governo brasileiro ao reconhecimento do Estado Palestino como membro pleno das Nações Unidas. Acrescentei, e repito agora, que apenas uma Palestina livre e soberana poderá atender aos legítimos anseios de Israel por paz com seus vizinhos, segurança em suas fronteiras e estabilidade política regional”, afirmou Dilma Rousseff, dirigindo-se a Vuk Jeremic, presidente da Assembleia Geral da ONU.
O pastor Silas Malafaia classificou o discurso da presidente como “um dos mais desastrosos e medíocres discursos feito por um estadista brasileiro nas Nações Unidas”, enquanto que o jornalista Reinaldo Azevedo taxou o posicionamento da presidente como “tosco”.
Malafaia publicou comentários sobre o assunto numa matéria em seu site, e afirmou que a fala de Dilma se deu fora de contexto: “Nunca vi uma coisa tão descabida fora da realidade, como a afirmação da presidente Dilma Rousseff, de que no ocidente existe uma Islamofobia. Pergunto: Em que nação do ocidente houve o impedimento para a construção de uma mesquita? Em que nação do ocidente um islâmico é proibido de praticar a sua fé? Em que nação do ocidente eles são perseguidos, presos, e ateiam fogos em suas mesquitas? Que declaração estúpida da presidente, querendo fazer média com as nações muçulmanas. Porque em qualquer país democrático do ocidente eles são livres para suas práticas religiosas”, argumentou Malafaia.
Reinaldo Azevedo afirmou em seu blog no site da revista Veja que a presidente Dilma “disse duas ou três coisas certas e uma porção de mistifcações e sandices”. Segund Azevedo, “era errada a impressão de que a política externa brasileira havia passado por uma inflexão no governo Dilma. A presidente, em muitos aspectos, conseguiu fazer um discurso ainda mais raso e tosco do que aqueles que tão bem caracterizaram seu antecessor. Infelizmente, esses são os fatos”, criticou.
Silas Malafaia ressaltou que a presidente Dilma perdeu a oportunidade de ponderar a respeito da perseguição a cristãos em países muçulmanos e citou a falta de envolvimento dela na luta pela libertação do pastor Yousef Nadarkhani, no Irã.
-A presidente Dilma perdeu sim, a oportunidade de falar da Cristofobia, onde nos países muçulmanos como Indonésia, Nigéria, Irã e etc… pastores e cristãos são presos e assassinados, igrejas com gente dentro são queimadas, proibição de abertura de igrejas cristãs, e uma verdadeira perseguição religiosa. A presidente perdeu a oportunidade de falar sobre isso, pois o Brasil é composto de 90% de cristãos, e aqui no nosso país não existe nenhum tipo de perseguição ou retaliação aos muçulmanos. Que vergonha! A presidente Dilma perdeu a oportunidade de ficar de boca fechada sobre este assunto. Não vimos nenhum movimento dela em favor da libertação do pastor Youcef no Irã, preso pelos intolerantes islâmicos – afirmou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Sobre a criação de um estado soberano na palestina, Malafaia questionou as exigências e a falta de representantes democráticos do povo palestino no comando da Autoridade Palestina: “Israel é o único Estado democraticamente pleno no Oriente Médio. Os que governam os palestinos são grupos terroristas que pregam a eliminação do Estado de Israel, e que praticam atentados contra a soberania deste Estado. Como Israel poderá reconhecê-los?”, observou, lembrando ainda da questão envolvendo Jerusalém: “Os palestinos querem Jerusalém como sua capital. Como isto pode acontecer se Jerusalém é a capital do Estado de Israel, foi fundada pelo rei Davi, e Jerusalém, na história, nunca foi capital de Estado Árabe? Como um Estado soberano vai dividir sua capital?”.
Malafaia ainda afirmou que o território de Israel pertence ao povo hebreu a milênios, e por isso não podem ser entregues aos palestinos: “Israel ocupa 1% de todo território, não se engane com a propaganda. Os palestinos são de origem árabe, não possuem cultura palestina, possuem uma língua e cultura árabes. Milenarmente aquelas terras pertencem a Israel, creio que haverá paz (tirando aqui a questão escatológica e espiritual) quando eles reconhecerem o Estado de Israel como uma nação soberana”.
Assinar:
Postagens (Atom)


