30 de abr. de 2018

Aline Barros lança o CD “ImaginAline”, seu novo projeto infantil

O projeto traz uma Aline mais dinâmica, apresentando temas mais didáticos. (Foto: Reprodução).
O projeto traz uma Aline mais dinâmica, apresentando temas mais didáticos. (Foto: Reprodução).
A cantora Aline Barros lançou nesta sexta-feira (27) seu novo projeto infantil. Intitulado “ImaginAline”, o disco completo já pode ser conferido nas plataformas digitais e encontrado em diversas livrarias pelo Brasil.
O projeto traz uma Aline mais dinâmica, apresentando temas mais didáticos, como nas canções “Multiplicação”, “Sr. Antônimo” e “Fazendinha”.
Lançado pela Sony Music, a versão física do projeto já está nas principais lojas em todo o Brasil e para marcar a data, Aline atende a criançada na Livraria Saraiva do Shopping New York Center, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio Janeiro em uma sessão de autógrafos, pocket show e coletiva de imprensa.
Os primeiros vídeos do projeto “Imaginaline” já disponibilizados no canal Vevo da artista somam mais de 10 milhões de views e demonstram claramente o enorme sucesso. A cantora segue pelas próximas semanas em ações de divulgação nas mídias e lojas.
Em paralelo, a artista segue trabalhando no seu novo CD inédito voltado ao público adulto que será lançado entre os meses de junho e julho. Aline Barros está bastante animada e querendo trabalhar bastante, segundo a assessoria de sua nova gravadora.
Ouça o CD "ImaginAline":

Damares prepara EP de inéditas e lança novos episódios do Sony Music Live

Damares lança mais episódios inéditos do Sony Music Live. (Foto: Divulgação).
Damares lança mais episódios inéditos do Sony Music Live. (Foto: Divulgação).
A cantora Damares lança nesta sexta-feira (27) mais episódios inéditos do Sony Music Live em seu canal de vídeos na VEVO. Os vídeos serão disponibilizados a partir das 18h.
Outra novidade é que a pentecostal está preparando um EP com canções inéditas. Ela esteve reunida com a equipe da Sony Music para definir os próximos lançamentos e projetos. O novo projeto será lançado oficialmente no segundo semestre deste ano.
“A nossa ideia é lançar ao menos uns dois a três singles antes de lançar o álbum completo que inicialmente será um EP com cinco  a seis faixas. Estamos na fase de seleção de repertório e na definição de participações especiais”, conta Mauricio Soares, diretor A&R Sony Music.
“Temos dois nomes em mente, mas precisamos antes de mais nada encontrar as músicas. Enquanto isso estaremos desenvolvendo uma série de ações e estratégias para que a artista esteja cada vez mais adequada à realidade do mercado digital”, ressalta.
“Atualmente Damares já é a artista mais relevante no segmento pentecostal do ponto de vista digital, mas queremos que ela e o próprio segmento em si, cresçam e se posicionem mais fortes nesta área no menor espaço de tempo”, finalizou Mauricio.

M77, o segredo da chave que abre portas

Chave na porta. (Foto: Pinterest)
Chave na porta. (Foto: Pinterest)
A ficção já criou várias possibilidades com as quais a maioria de nós um dia já sonhou. “Abre-te Sésamo”, lembra? Bastava Ali-Babá pronunciar as palavras mágicas e a porta do esconderijo dos quarenta ladrões se abria. Outro tipo de chave era a lâmpada mágica, era só um sortudo encontrar, esfregar e pronto, um gênio aparecia dando direito a três desejos humanamente impossíveis. De forma mais sofisticada, Tolkien nos legou uma obra profunda com a saga “O Senhor dos Anéis”, onde a busca, a cobiça, a disputa, as guerras, os desejos, enfim, toda a fixação de povos e culturas estava voltada para o anel, afinal, seu possuidor passava a ter uma chave para a realização de impossíveis, controlando um poder ironicamente incontrolável.
Queremos uma chave que abra as portas que não conseguimos abrir. Existem situações simples que todos nós já precisamos de tal chave. São aquelas quando se chega de viagem em casa e se descobre que a chave foi esquecida a 300 quilômetros, ou quando perde-se a chave do carro. Aí, o que fazemos? Chamamos um chaveiro, ele vem, abre e resolve nosso problema. Mas tais situações, embora chatas e por vezes irritantes, não passam disso.
Existem outras portas, no entanto, que simplesmente colocaram nelas placas de “Impossível de abrir”, “Entrada proibida”, “Fim da linha”. São avisos intimidadores e aniquiladores da fé. Você até consegue fazer o trajeto planejado nos seus sonhos e metas, “é lá que eu quero chegar”, então você caminha enfrentando sol e chuva, calor e frio, até que chega de frente com as mais variadas portas e suas placas destruidoras de sonhos, são portas que se colocam como barreiras intransponíveis.
Em Cristo temos a chave que o imaginário popular apenas sonha. Seu segredo é acessado em M77 (Matheus 7:7) e, para que portas se abram, três verbos precisam estar presentes na dinâmica da vida: pedir, procurar e bater. Jesus viveu numa comunidade que orava. Ele cultivou a oração. Ele separava tempo de qualidade para falar com o Pai. A síntese de Matheus 7:7 aponta para a oração perseverante, orações que mesmo frente ao impossível continuam crendo no Deus do impossível.
Um detalhe aqui é fundamental a fim de que não nos decepcionemos com o segredo contido em M77. Oramos ao único e suficiente Deus. Jamais o confunda com os deuses gregos, por exemplo. A deusa da alvorada, Aurora, contraiu uma grande paixão por Teotônio, que era um mortal. Foi então que Zeus, o rei de todos os demais deuses, deu-lhe a oportunidade de receber o dom que ela quisesse para o seu amante mortal. A escolha de Aurora foi a mesma que povoa as juras de amor entre os namorados, ela pediu que a vida eterna fosse o dom para Teotônio, porém ela se esqueceu de pedir igualmente a juventude eterna. Assim, Teotônio a cada ano envelhecia sem jamais morrer, fazendo com que o dom que tinha ganhado se tornasse a sua pior maldição.
Ou seja, quando oramos ao Pai, pedindo, procurando e batendo, estamos orando ao único Deus do universo que abre qualquer porta que bem entender. Oramos ao Deus que definiu enfaticamente: as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja. Oramos ao Deus que quando abre força alguma fecha e, quando fecha, igualmente força alguma abre. O que isso quer dizer? Deus sempre responde, isso mesmo, SEMPRE! Porém sempre responde em seus próprios termos. E os seus termos sempre focarão nosso bem e o que de fato é melhor para nossa vida.
Matheus 7:7 também foi escrito para nós. Os três verbos ali expressados devem refletir nossa confiança e perseverança. Enfim, vamos a Deus por aquilo que Ele é, confiantes que aquilo que Ele vai fazer e como vai responder dependerá da soberania e perfeita vontade dEle. Enfim, ao orarmos a Deus receberemos muitas surpresas, viveremos muitas expectativas, mas certamente não receberemos dons para propósitos equivocados, como Teotônio. O segredo? Perseverança junto a Cristo. A porta? Fique tranquilo, Ele sabe qual abrir e qual fechar.

O Espírito Santo e seu agir sobrenatural em nossas vidas

O Espírito Santo aparece no cenário bíblico no segundo versículo de Gênesis como uma força ativa de Deus, trazendo vida sobre uma superfície “sem forma e vazia”. Ele se revela como uma incubadora, fazendo florescer toda a obra do Criador.
No original hebraico a palavra “pairava” significa incubar. Ele estava preparando a Terra para um momento tremendo. Não havia forma, apenas trevas e abismo, porém, mesmo com todas essas características negativas, o Espírito Santo trabalha para transformar tudo.
Veja como a Palavra de Deus descreve aquele momento: “A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas” (Gênesis 1.2).
Nossas vidas, em certos momentos, podem estar como a Terra estava antes de o Espírito Santo iniciar seu trabalho. Podemos estar vivendo em trevas e abismos, mas temos um amigo perfeito, que não nos abandona pelas nossas imperfeições, mas nos ajuda, incentiva e prepara nossas vidas.
Quando você conhecer profundamente o Espírito Santo, então creio que Deus poderá fazer grandes obras por meio da sua vida. Ainda que você não se sinta capaz de realizar algo grande no Reino de Deus, a promessa do Pai é de que o Espírito guiará cada um dos cristãos.
Após a criação da Terra, o Espírito Santo passa a atuar na criação do homem. Quando o homem foi formado do pó da terra (Gênesis 2.7) ele só ganhou vida quando Deus soprou nele o fôlego. O homem não viveu até que Deus soprasse em suas narinas. Podemos ler: “[...] e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente” (Gênesis 2.7).
No hebraico a palavra Espírito Santo é transcrita como Ruach HaKodesh. O substantivo ruach significa, literalmente, “sopro” ou “vento”. Aquele sopro de Deus sobre aquela forma sem vida representava o agir do Espírito Santo na criação. Como está escrito: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”, (Gênesis 1.26).
O homem passaria a conviver com a presença da Santíssima Trindade. O primeiro homem, Adão, tinha livre acesso ao Pai. Conversava com Ele todos os dias, face a face. Andava lado a lado com Ele, entrava na presença do Todo Poderoso com liberdade e intimidade.
No Antigo Testamento essa intimidade espiritual vinha temporariamente sobre os sacerdotes, reis, profetas e ungidos. O Espírito antes vinha sobre ungidos de Deus, tomando eles para cumprir os propósitos divinos, mas não permanecia sempre com eles.
O grande profeta Elias foi um dos homens que recebia o poder do Espírito Santo, tinha autoridade para enfrentar reis, dar ordens ao clima e ao tempo, mas ainda assim não podia ter a totalidade da presença do Santo Espírito.
Já na vida de Davi Ele se manifestou em alto nível de amizade, desde quando Davi era pastor de ovelhas, quando ainda cantava salmos além do deserto, no pasto com as ovelhas. No dia de sua unção pelas mãos do profeta Samuel, o Espírito Santo confirmou o seu chamado.
Conforme está escrito em 1 Samuel 16.13: “Então Samuel tomou o vaso de azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos; e daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi. Depois Samuel se levantou, e foi para Ramá”.
Somente em Atos 2 o Espírito Santo é derramado sobre “toda a carne”, cumprindo-se a profecia de Joel 2.28. O próprio apóstolo Pedro, cheio do Espírito de Deus, cita essa passagem bíblica como referência do que estava acontecendo naquele instante.
A expressão “derramado” representa bem essa manifestação gloriosa do Espírito Santo de Deus. Sua energia, entregue aos profetas, sacerdotes e reis do Antigo Testamento, agora é lançada sobre todo o homem que almeja ser um instrumento de valor para o Reino de Deus.
Por Joel Engel, pastor, líder do Ministério Engel, em Santa Maria (RS) e fundador do Projeto Daniel, que ajuda crianças órfãs em países da África.

Embriaguez ou enchimento do Espírito?

Vinho. (Foto: acritica.com)
Vinho. (Foto: acritica.com)
Paulo, o grande bandeirante do Cristianismo, inspirado pelo Espírito de Deus, escreveu sua carta aos efésios e, com autoridade apostólica, ensinou: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito” (Ef 5.18). Há aqui uma semelhança superficial e um contraste profundo. A semelhança superficial é que tanto uma pessoa embriagada como uma pessoa cheia do Espírito estão dominadas por uma influência que não vem delas mesmas. O bêbado, sob os eflúvios do álcool, perde a inibição, revela coragem e torna-se um falastrão. O crente cheio do Espírito transborda de alegria, desfruta gloriosa paz e testemunha de Cristo com entusiasmo.
Mas as semelhanças ficam por aqui. Começa, então, um contraste profundo. O álcool, farmacologicamente falando não é um estimulante, mas um depressivo. O álcool é um ladrão de cérebros. Onde o álcool domina, o indivíduo perde o domínio próprio. Onde o álcool prevalece, a vida torna-se dissoluta. Um homem alcoolizado é um tragédia. Torna-se inconsequente em seus atos e insensato em suas palavras. Por isso, o alcoolismo está por trás de mais de cinquenta por cento dos assassinatos e acidentes de trânsito. Uma pessoa alcoolizada perde o bom senso, o pudor e a responsabilidade. A embriaguez desemboca em dissolução, vergonha e opróbrio.
O álcool é um feitor de escravos. Há muitas pessoas que vivem na masmorra do vício. Tornam-se prisioneiras. São dependentes e adictas desse vício maldito que tem destruído vidas, casamentos e famílias. No começo, é apenas um gole. Depois, é uma garrafa. Mais tarde, um barril. O ébrio não tem limites. Não tem controle. Foi vencido. Tornou-se escravo. Perdeu a sobriedade. Os hospitais estão cheios das vítimas do álcool. As cadeias estão lotadas dos usuários do álcool. Os cemitérios estão semeados por aqueles que foram vencidos pelo álcool ou por aqueles que foram ceifados pelos atos perversos dos alcoolizados.
É triste constatar como tantos crentes estão mais cheios de vinho do que do Espírito Santo. É vergonhoso constatar que alguns crentes estão vivendo dissolutamente, porque em nome do uso moderado do vinho, chegam a excessos. É assaz preocupante notar que as festas dos crentes são regadas a álcool como se dependêssemos desses artifícios para celebrarmos com alegria. É humilhante ver nossas festas se transformando em redutos de bebedeira e ver até mesmo pais crentes introduzindo seus filhos nessa prática perigosa.
A ordem divina é sermos cheios do Espírito e não cheios de álcool. Não precisamos de recursos artificiais para desfrutarmos de alegria. Nossa alegria vem de Deus e não do álcool. Nosso prazer está no Senhor e não nos banquetes regados a vinho. Sobretudo, numa cultura onde o consumo de bebida alcoólica, mormente em lugares públicos, é um escândalo, deveríamos atentar para a orientação das Escrituras, de não sermos pedra de tropeço e nem provocarmos escândalos (1Co 8.8-13; 10.31-33). O apóstolo Paulo é peremptório: “É bom não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa com que teu irmão venha a tropeçar [ou se ofender ou se enfraquecer]” (Rm 14.21). Nossa liberdade é regida não tanto pelos nossos direitos, mas pelo amor ao próximo. Se o que fazemos constitui tropeço para os fracos devemos nos abster por amor aos fracos.
Conclamo você, portanto, a ser um crente cheio do Espírito Santo. Essa é uma ordem divina. É para todos. É contínua. A plenitude de ontem não serve mais para hoje. Todo dia é dia de ser cheio do Espírito Santo. Aquilo que os homens procuram no álcool e não encontram, nós temos na habitação plena do Espírito Santo. O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.

Cristã escapa de ser apedrejada pelo próprio pai e recebe ajuda de família cristã

Ramona teve de fugir para a casa de sua irmã, que também era cristã. (Foto: Reprodução).
Ramona teve de fugir para a casa de sua irmã, que também era cristã. (Foto: Reprodução).
Ramona é uma cristã de 37 anos que vive na África. Apesar de ser feliz com Cristo, ela passou por momentos muito difíceis. Isso porque sua família não queria aceitar o fato dela ter se convertido ao cristianismo.
Ela teve até que fugir de seu pai, que tentou matá-la justamente por causa de sua conversão. Ramona contou para a Portas Abertas que estava em sua igreja dormindo após uma vigília quando acordou assustada.
Ela ouviu seu pai falar com um estranho do lado de fora, pedindo ajuda para lidar com a filha dele. “Ramona se levantou e foi até à sala de visitas, onde viu uma faca sobre a mesa. Ela ficou chocada quando percebeu o que ele estava planejando”, conta o site da Portas Abertas.
A cristã então teve de fugir para a casa de sua irmã, Mariam, que também era cristã. Ramona cresceu em Beni, na província de Kivu do Norte, na República Democrática do Congo. Depois que um amigo cristão a convidou para ir à igreja, ela passou a ir com frequência.
Amarga decepção
Ramona se alegrava em ouvir os ensinamentos do pastor e decidiu entregar sua vida a Cristo. Mas, para sua família, sua decisão foi uma amarga decepção.
“Depois que fui batizada, me ameaçaram. Eles queriam que eu negasse Jesus, mas eu lhes disse que não poderia ser uma hipócrita. Eu não podia negar Jesus”, contou.
Nos últimos quatro anos, Ramona sofreu com a rejeição da família e chegou a adoecer. Felizmente, sua igreja a tem apoiado muito. “Eles me confortaram. Eu agradeço a Deus por eles”, ressalta.
“Seu apoio me ajudou a viver minha fé, independentemente das ameaças e da rejeição da minha família. Minha família da fé me inspira a permanecer fiel ao que acredito e a me apegar a Jesus. Eu sei que, em tudo que passo, o Deus que sirvo é capaz de me libertar”, conclui.

Como o acordo entre as Coreias do Norte e Sul pode afetar os cristãos perseguidos?

Os líderes da Coreia do Norte e Coreia do Sul, Kim Jong-un e Moon Jae-in. (Foto: Korea Summit Press Pool/AFP)
Os líderes da Coreia do Norte e Coreia do Sul, Kim Jong-un e Moon Jae-in. (Foto: Korea Summit Press Pool/AFP)
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-um, e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, se comprometeram nesta sexta-feira (27) a retirar todas as armas nucleares da península coreana e assinar um acordo de paz.
O conflito entre os dois países durou de 1950 a 1953, mas ambos os lados nunca tinham assinado um acordo de paz e estavam tecnicamente em guerra. Foi a primeira vez que o líder da ditadura norte-coreana entrou na Coreia do Sul desde o fim do conflito.
Diante deste cenário, surgem algumas questões: O que isso significa para os 300 mil cristãos perseguidos na região? Será que é possível haver mais liberdade intelectual e religiosa na Coreia do Norte?
Segundo a Portas Abertas, é difícil prever as respostas dessas perguntas, mas há espaço para o otimismo. “Uma visita histórica como essa poderia, de fato, sinalizar uma mudança — mesmo que sutil — na posição linha-dura da Coreia do Norte. É possível que essa visita seja o começo das orações respondidas para aliviar parte da pressão sobre os cristãos perseguidos no norte”, afirma a organização.
Embora seja cedo para tirar conclusões significativas e devido à longa história de perseguição aos cristãos dentro do país, a organização alerta que será difícil ver as coisas mudando rapidamente. “As discussões sobre a desnuclearização e a paz são excelentes pontos de partida, mas o futuro dos cristãos norte-coreanos ainda não está claro”, avalia.
Há 17 anos consecutivos, a Coreia do Norte tem sido classificada pela Portas Abertas como a nação mais perigosa do mundo para os cristãos.
“Não sabemos o que essas conversas de paz irão significar para o futuro da igreja nesta região, mas isso deve nos estimular a lembrar do Corpo de Cristo sofredor na Coreia do Norte”, avalia a organização.
Devido ao seu isolamento, os cristãos norte-coreanos ficam surpresos quando ouvem falar sobre o apoio e as orações de todo o mundo.
“Acabamos de descobrir que Deus mobilizou cristãos fora deste país para orar por nós e nos ajudar financeiramente. Estamos surpresos que Deus nos ame tanto”, disse um cristão da Coreia do Norte.

28 de abr. de 2018

Pastor é preso temporariamente durante investigações de incêndio que matou seus filhos

Segundo as autoridades, o pastor estava atrapalhando a investigação sobre o caso. (Foto: Rafael Zambe/ TV Gazeta).
Segundo as autoridades, o pastor estava atrapalhando a investigação sobre o caso. (Foto: Rafael Zambe/ TV Gazeta).
O pastor George Alves Gonçalves foi preso na manhã deste sábado (28) após o juiz Grécio Grégio emitir um mandado de prisão contra ele. George passou por exames no Serviço Médico Legal de Linhares (Norte do Espírito Santo) e logo em seguida foi encaminhado à Penitenciária Regional.
George era pai de Joaquim, de três anos e padrasto de Kauã, de seis anos. As crianças morreram carbonizadas em um incêndio na casa onde moravam em Linhares.
Segundo as autoridades, o pastor estava atrapalhando a investigação sobre o caso. De acordo com o G1, a terceira perícia na residência onde o incêndio aconteceu foi realizada na sexta-feira (27).
Houve a participação de peritos, policiais civis e promotores do Ministério Público Estadual. A perícia durou cerca de quatro horas, os trabalhos no local só terminaram por volta das 20h30.
Relembre o caso
O pastor George estava em casa quando um incêndio atingiu o quarto das crianças. Na residência estavam dormindo o pastor, o filho Joaquim e o enteado Kauã. A mãe dos meninos, Juliana Salles, estava em um congresso junto com o filho mais novo do casal, em Minas Gerais.

"Precisamos pregar como se Cristo voltasse nesta geração", diz neto de Billy Graham

Will Graham diz que apesar do tempo ter mudado, o Evangelho continua o mesmo. (Foto: BGEA).
Will Graham diz que apesar do tempo ter mudado, o Evangelho continua o mesmo. (Foto: BGEA).
Após a morte de seu avô, Will Graham espera continuar o ministério do famoso evangelista, compartilhando o Evangelho com milhões de pessoas "como se Cristo estivesse voltando em nossa geração". Foi o que ele disse em um artigo publicado no site oficial da Associação Evangelística Billy Graham (BGEA).
Com 46 anos, o filho mais velho de Franklin Graham também serve como vice-presidente da BGEA. Ele disse que embora a paisagem cultural não seja a mesma dos dias de seu avô, a mensagem do Evangelho é sempre relevante.
Billy faleceu no dia 21 de fevereiro, aos 99 anos. Mas, seu legado está sendo perpetuado. "Você fala sobre a mudança das paisagens, mas meu vô apenas pregou a Palavra de Deus. E a melhor maneira de fazer isso é abrindo a Bíblia e pregando para pessoas".
"Quando você chega lá e prega a Palavra de Deus, ela faz o resto", disse ele, acrescentando que as pessoas "ainda estão procurando as mesmas coisas na vida". Ele coloca: "O Evangelho transcende a cultura, transcende a linguagem, transcende a política".
O jovem Graham, que realizou evangelismo em seis continentes ao redor do mundo, disse que, embora não esteja tentando ser o próximo Billy Graham, ele tenta imitar "o senso de urgência e a ousadia" que seu avô transmitiu em suas mensagens.
"Ele não escondeu nada", disse Will Graham. "Eu sempre fui ousado, eu acho, mas quando você estuda meu avô, ele levou isso em um novo nível. Precisamos pregar como se Cristo estivesse voltando em nossa geração. Pode ser a qualquer minuto. Você está pronto?", questionou.
Legado
Quando perguntado sobre o futuro da BGEA após a morte de seu avô, Will disse que a organização estará "na vanguarda da liderança de pessoas para Cristo" através de cruzadas, evangelismo na internet e da Equipe de Resposta Rápida.
"Estamos apenas na ponta do iceberg, com grandes coisas acontecendo. Eu não sei o que o futuro reserva, mas queremos estar bem no meio disso, falando às pessoas sobre Jesus Cristo".
Filme
Will interpreta seu famoso avô no filme “Invencível 2” (Unbroken: Path to Redemption), a continuação do filme “Invencível” que conta a história de Louis Zamperini, um segundo-tenente das Forças Aéreas do Exército que foi mantido em cativeiro como prisioneiro durante a Segunda Guerra Mundial.
"Assim como meu pai e meu avô, sou abençoado por ter sido chamado ao evangelismo", disse ele no início deste ano, segundo a CBN. "Mas sabendo como Deus usou Billy Graham na vida de Louie Zamperini, não consegui deixar passar a oportunidade de retratá-lo nesta história inspiradora".
Depois de superar a tortura pelos japoneses, Zamperini lutou contra o estresse pós-traumático e o alcoolismo. Em 1949, Zamperini cruzou o caminho de um jovem, era Billy Graham em uma cruzada em Los Angeles, Califórnia. O fato mudou sua vida para sempre.

ONU é acusada de fraude por ajudar a refugiar palestinos como ‘vítimas de Israel’

Palestino queima bandeira de Israel em protesto. (Foto: Sputnik International)
Palestino queima bandeira de Israel em protesto. (Foto: Sputnik International)
A ACLJ está mais uma vez entrando com uma ação contra o estado antiisraelense, desta vez devido a alegações de que está enterrando uma fraude da agência da ONU e se unindo à ONU para contornar o direito internacional.
Na última segunda-feira (23), a ACLJ apresentou seu último processo, citado como FOIA, referente ao pedido ao Departamento de Estado de registros sobre a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos no Oriente Próximo (UNRWA), incluindo um relatório dos EUA sobre a UNRWA que, de acordo com a recente atenção da mídia , indica conscientização por funcionários do Departamento de Estado uma fraude da UNRWA.
“Iniciamos o pedido do FOIA em 5 de fevereiro de 2018, após notícias de que o Departamento de Estado de Obama criou um relatório sobre a ajuda da UNRWA a ‘refugiados’ palestinos, mas desnecessariamente (e portanto indevidamente) deu a ele uma designação ‘Classificada’ para impedir que a informação chegasse ao Congresso e ao público”, explicou a Conselheira de Litígios da ACLJ, Carly Gamill.
Segundo a cobertura da imprensa, o relatório da UNRWA foi encomendado em 2015 pelo ex-senador Mark Kirk (Illinois), que buscava informações sobre o número de "refugiados" palestinos atendidos pela UNRWA que realmente viviam no território hoje conhecido como Israel entre 1946 e 1948. Ao invés de fornecer ao Congresso o relatório completo, parece que o Departamento de Estado classificou o relatório e o reteve de fora de foco, indo tão longe, a ponto de ignorar uma diretiva do Congresso de 2017, que exigia que o Departamento produzisse uma versão não confidencial do relatório. O relatório confirma que o número de "refugiados" palestinos é de apenas dezenas de milhares, ao invés dos milhões que afirma a UNRWA.
Enquanto a ACLJ se opõe categoricamente ao fato do governo rotular ou tratar os palestinos como "refugiados" de qualquer tipo, o Departamento de Estado decidiu jogar o jogo da UNRWA de rotular indevidamente os palestinos como "refugiados" de uma guerra que Israel não iniciou.
Segundo a organização cristã, o governo Obama também comprou a narrativa esquerdista, da Palestina e da ONU, que afirma que Israel é uma “nação agressora” ao invés de tentar proteger sua soberania e cidadãos - e isso porque os palestinos não têm nação própria (uma escolha feita, ironicamente, pela liderança palestina ao rejeitar múltiplos cenários de dois estados oferecidos por Israel). Por isso continuam "refugiados" - um termo legal específico com repercussões jurídicas internacionais que são usadas de maneira inadequada nessa situação.
“Rotular os palestinos como "refugiados" é legal, factual e historicamente incorreto, e isso deve terminar”, destacou Gamill.
Em seu próprio esforço separado para induzir grandes mudanças pela UNRWA, a atual administração do governo Trump cortou milhões de dólares de seu financiamento à UNRWA. Ao mesmo tempo em que essa decisão e a Declaração de Jerusalém do presidente Trump criaram distanciamento da Autoridade Palestina, os relatórios da mídia afirmam que o governo anterior, mais notavelmente o ex-secretário de Estado John Kerry, manteve um relacionamento contínuo com a liderança da AP. Assim, além do próprio relatório da UNRWA e seus registros, a ACLJ solicitou ao Departamento de Estado registros adicionais sobre a UNRWA, "refugiados" palestinos, a recente decisão dos Estados Unidos de cortar o financiamento da UNRWA e as negociações de John Kerry com a UNRWA. Autoridade Palestiniana e seus representantes.

Califórnia poderá punir pessoas que ensinam a visão bíblica do casamento aos gays

Mulher acompanha a parada do orgulho gay em Toronto, no Canadá. (Foto: Marc Bruxelle)
Mulher acompanha a parada do orgulho gay em Toronto, no Canadá. (Foto: Marc Bruxelle)
Parlamentares da Califórnia, nos Estados Unidos, aprovaram na última semana o projeto de lei AB 2943, que visa proibir os serviços que “anunciam, oferecem ajuda ou engajam esforços para a mudança da orientação sexual de um indivíduos”, de acordo com o texto da Assembleia Legislativa do estado.
A redação do projeto de lei se concentra principalmente na chamada “terapia de conversão”, alegando que o método de “converter” pessoas homossexuais para heterossexuais é prejudicial para pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo. No entanto, a proposta é apresentada de maneira ampla e permite que sua interpretação tenha impactos na liberdade religiosa do país.
“A lei é tão ampla que proíbe livros, materiais impressos e anúncios que forneçam informações para uma pessoa que enfrenta atrações indesejadas pelo mesmo sexo ou confusão de gênero”, disse Mat Staver, presidente da organização Liberty Counsel, à CNS News. “É uma violação dramática dos direitos da Primeira Emenda e um ponto de vista clássico de discriminação. Ele declara certos tipos de discurso como fraude ao consumidor”.
“Um pastor, uma igreja ou um ministério poderiam ser proibidos de realizar uma conferência ou vender livros e vídeos sobre pessoas que superaram atrações indesejadas pelo mesmo sexo ou confusão de gênero”, Staver avalia.
A legislação pede que os tribunais reconheçam a prática dos esforços de mudança de orientação sexual como um “serviço comercial”. “Tais alegações podem constituir negócios ilegais, injustos ou fraudulentos, de acordo com as leis estaduais de proteção ao consumidor”, afirma o texto.
Randy Thomasson, presidente da organização Save California, disse à CBN News que a veiculação de livros cristãos, vídeos e palestras relacionadas ao tema pode acontecer porque a lei “só é acionada quando dinheiro está sendo trocado por ‘esforços de mudança de orientação sexual’. Não há isenção para instituições religiosas ou material religioso”, explica.
“Isso poderia incluir a venda de Bíblias? Possivelmente, mas não provável. É muito mais provável que os alvos sejam os palestrantes, livros e vídeos que ajudam as pessoas a sair da homossexualidade e para a transexualidade”, avalia Thomasson.
Para exemplificar, Staver citou 1 Coríntios 6:9, que afirma que “homossexuais não herdarão o Reino de Deus”, mas todos podem ser “lavados e santificados em Jesus Cristo”. “Anunciar esta passagem ou citá-la em um folheto seria considerado práticas comerciais fraudulentas sob este projeto de lei”, observa. “O objetivo deles é esmagar o cristianismo e qualquer ponto de vista que não se alinhe com o Estado”.
O projeto de lei 2943 deve passar por dois comitês do Senado antes de ir para uma votação no plenário no final de maio, de acordo com informações da imprensa.

Billy Graham se dedicava à oração em seus últimos dias de vida, segundo seu filho

Billy Graham foi fotografado na varanda de sua cabana em Montreat, em maio de 2005. (Foto: Robert Deutsch/USA Today)
Billy Graham foi fotografado na varanda de sua cabana em Montreat, em maio de 2005. (Foto: Robert Deutsch/USA Today)
O evangelista Franklin Graham falou sobre os últimos dias de vida de seu pai, Billy Graham, e citou algumas recordações especiais em entrevista exibida na última quinta-feira (26) pela emissora americana TBN.
“Eu estava com ele no domingo, antes de ele morrer. Nos últimos anos ele estava muito quieto. Ele não falava muito. Sua mente era boa porque de vez em quando ele respondia”, disse Graham aos apresentadores Matt e Laurie Crouch.
Em meio ao silêncio, Franklin lembra que Billy avisou que estava com frio, pois sua mão estava tremendo. “Eu fui, peguei um cobertor, coloquei em seu peito e em volta do seu pescoço. Em cinco minutos sua mão parou de tremer e ele começou a roncar levemente, como se estivesse dormindo. Eu orei por ele e essa foi a última vez que o vi”, revela Franklin.
Billy Graham faleceu em 21 de fevereiro e foi homenageado pelo maiores líderes dos Estados Unidos. Seu funeral, na Carolina do Norte, contou com a presença do presidente Donald Trump e o vice-presidente Mike Pence.
Franklin considerou pedir para Trump fazer um discurso na cerimônia, mas ambos concordaram que seria melhor honrar o evangelista de outra maneira. “Todos nós sentimos que seria mais poderoso se o presidente viesse e, assim como todos os outros, assistisse e participasse de seu lugar”, explicou Graham. “Foi apenas a família que falou”.
Enquanto Billy Graham viajava pelo mundo pregando o Evangelho e servindo como mentor espiritual para presidentes americanos, Franklin apenas o conhecia como “pai”. “Foi na adolescência que comecei a entender não apenas a mensagem que meu pai pregava, mas que havia uma unção especial em sua vida que vinha apenas de Deus”, explicou.
Nos últimos anos, Billy Graham não teve mais forças físicas para pregar, mas Franklin revela que seu ministério nunca parou. “Mesmo que ele estivesse em casa e não fosse mais capaz de pregar, seu ministério era a oração. Acho que ele não estava apenas orando pelas crianças, mas pelo presidente, pelo nosso país”, compartilhou.
Depois da morte do evangelista, Franklin destaca que a Associação Evangelística Billy Graham continuará divulgando a mesma mensagem do Evangelho a qual seu pai dedicou sua vida.
“É claro que a Associação Evangelística Billy Graham não vai parar”, garante. “Não vamos redefinir isso. Não vamos dar uma nova direção. Vamos continuar fazendo o que meu pai fez por tantos anos, usando todos os meios disponíveis para pregar o Evangelho”.

26 de abr. de 2018

A música cristã em festival secular

Ter música cristã no festival de música e arte “Coachella” deve ser motivo de glorificar à Deus e não de se escandalizar. Oremos por cantores cristãos cheios do Espírito Santo nos palcos do Lollapalooza, Tomorrowland e Rock in Rio para serem “voz profética” em nossa geração.
A música cristã tem ganhado cada vez mais espaço em eventos seculares no Brasil e no mundo, tanto que a próxima “Virada Cultural” em São Paulo terá um palco exclusivo para música gospel.
Iniciativas como esta, de incentivo a música cristã, abrem espaço para o que aconteceu e foi registrado recentemente em um vídeo no qual o cantor Justin Bieber aparece liderando a adoração em um palco organizado pela Igreja Churchome dentro do badalado festival de música e arte “Coachella” - um evento secular realizado anualmente na cidade de Indio na Califórnia e que recebe artistas e público do mundo todo.
A bíblia nos orienta a ter paciência com os “domésticos na fé”. Justin está no seu processo de conhecer a Deus e ter experiências com Ele, tanto que cancelou uma turnê mundial para se dedicar a sua vida espiritual e a conhecer Jesus. Acredito que este já é um bom indício da sua genuína vontade de mudança e transformação pessoal.
Durante o festival “Coachella” uma das canções entoadas por ele no momento de adoração, foi justamente sobre o impressionante e ousado amor de Deus pelos perdidos, a “Reckless love” de Cory Asbury que diz: “Traz luz para as sombras, escala as montanhas, derruba muralhas, destroi as mentiras só pra me encontrar!”
Este tipo de letra gera um grande impacto na vida de jovens não cristãos. Ouvir sobre o amor de Deus sob a ótica da graça e não da condenação gera um sentimento de acolhimento e isso pode ter gerado uma sementinha nos corações aflitos presentes no evento.
A música cristã precisa estar em todos os festivais de música do mundo. O nosso chamado é “Ide” e não “vinde”, precisamos estar, onde estão os perdidos. O bom pastor deixa as 99 ovelhas e vai atrás da perdida.
Muitos de nós, corpo de cristo, está nos púlpitos e bancos das igrejas, cantando e engordando ovelhas, enquanto existem muitas perdidas morrendo de fome, precisando do pão da vida. Jesus está voltando! As profecias bíblicas estão se cumprindo, estamos provavelmente, na última colheita, e o que estamos fazendo com o nosso chamado?
Lembro de uma experiência de evangelismo em que entregamos uma carta de próprio punho falando do amor de Deus para uma menina na porta de uma balada, e nas palavras dela, estava “toda errada” com um copo de bebida numa mão e cigarro na outra e ela disse impressionada com o amor de Deus pela vida dela: “É sério que Deus veio falar comigo aqui no rolê?! Cara eu tô toda errada, isso não faz sentido...” e começou a chorar.
Oremos por cantores cristãos cheios do Espírito Santo nos palcos do Lollapalooza, Tomorrowland e Rock in Rio para serem “voz profética” nas nações. Não se trata de se assentar na roda dos escarnecedores, a questão é evangelismo e salvação de vidas. O povo está morrendo e nós cristãos estamos nos digladiando e discutindo se é pecado ou não ouvir música secular.
“Deus não mede o nosso sucesso ou fracasso, mas a nossa vontade de se voltar para ele, pois o amor de Deus nos persegue”, até na balada ou no festival de música, então que possamos evangelizar dentro e fora de grandes eventos seculares com nossos dons e talentos ou mesmo com as nossas orações.
Ouça algumas versões da música “Reckless love” de Cory Asbury que Justin cantou no festival e seja impactado pelo ousado amor de Deus:

O perigo de um púlpito frágil

Púlpito vazio. (Foto: williambritten.com)
Púlpito vazio. (Foto: williambritten.com)
Vivemos no país onde a igreja evangélica mais cresce! A pergunta é: “Pra onde?” - Há um número enorme de igrejas desnutridas, fracas, doentes e pobres, tanto em palavra quanto em espiritualidade.
Templos grandes, belos, suntuosos, imponentes e riquíssimos, mas contendo pessoas com uma fé doente, esquizofrênica e egoísta, em busca de milagres e riquezas materiais. "Um púlpito fraco é a maior tragédia da igreja” - dizia Spurgeon, e ele estava certo ao afirmar isso. O fracasso da pregação é a causa primária da miséria espiritual da igreja.
Sempre que a igreja é transformada em teatro da fé, o púlpito em vitrine de vaidades, o culto em serviço de entretenimento e o pastor em animador de auditório, a decadência espiritual é inevitável. O notável João Crisóstomo indica uma delas.

"Quando você vir uma árvore cujas folhas estejam secas e murchas, algo de errado está acontecendo com as suas raízes".
A igreja que tolera um pastor negligente no ministério da pregação comete suicídio espiritual coletivo. João Calvino, grande teólogo e experiente pastor, afirmou que “a ignorância é mãe de todas as heresias”.
Onde a verdade é negligenciada floresce o erro. O Brasil, conhecido por sua cultura mística de profundas raízes no paganismo, é terreno fértil para a proliferação de ensinos errados.
Martin Lloyd-Jones disse que a pregação é a tarefa mais importante do mundo. Calvino entendia que o púlpito é o trono de onde Deus governa a sua igreja. A reforma da igreja começa no púlpito da igreja. E o verdadeiro avivamento da igreja acontecerá quando os pregadores começarem a acender uma fogueira pelo Espírito Santo de verdades espirituais bíblicas no púlpito de suas igrejas.

Heróis sem caráter

Máscaras. (Imagem: Getty Images)
Máscaras. (Imagem: Getty Images)
Fui apaixonado pela Esquerda, entre outras drogas lícitas e ilícitas, em minha adolescência e primeiros anos de idade adulta. Os jovens são, por natureza, idealistas, e por falta de exame profundo das ideologias que abraçam, iludidos. Por ter sido um dos tais, tenho paciência para com os comunistas dentro desta faixa etária. Minha paciência, entretanto, que não é de Jó, despenca vertiginosamente quando no trato com comunistas e delinquentes velhos. Neste ponto desconsidero o princípio de respeito e honra devido aos mais velhos e acato o conselho lúcido de Rui Barbosa que disse: “não se deixe enganar pelos cabelos brancos. Os canalhas também envelhecem.”
Uma das marcas da canalhice é a desonestidade. Seu modus operandi institucionaliza o desvio. Falta aos canalhas o pilar central do caráter. Parece que isto é bastante frequente entre os comunistas. Por pautarem sua agenda entre meias verdades e mentiras, acabam se tornando uma usina de produção de heróis sem caráter. A biografia de quase todos os seus ícones sagrados, venerados como deuses (caídos), é manchada pela corrupção e pelo sangue de milhões de assassinatos chancelados por regimes dirigidos por facínoras (☆) como Stalin, Mao Tsé Tung, Pol Pot, Fidel, entre outras divindades menores. (☆) Se o termo “facínoras” incomoda, pergunte-se aos milhares de milhares de órfãos e viúvas desses regimes por um adjetivo mais apropriado.
No projeto de poder da Esquerda os fins são o que importa. Que se danem os princípios! Às favas com os valores cristãos! Para a esquerda o homem é centro e a própria “raison d´être” (razão de ser). E Deus? Ora, apenas um instrumento para ludibriar e arrancar o voto e apoio dos pobres, geralmente crédulos. Vimos dia desses um arremedo de missa promovida pela Esquerda que deixou envergonhados e enfurecidos cristãos sinceros de todas as matizes. Eles rezam e fazem o sinal da cruz, mas desonram, pisam e repisam tudo aquilo que a cruz representa. Usam de tudo, até de setores da igreja que se rendem a volúpia pelo poder.
Sua maior arma, a propaganda ideológica, tem por munição a mentira, bem elaborada ou descarada. Gostam de se apresentar como paladinos da esperança, prometendo defender os direitos do indivíduo mas a primeira coisa de que lhe privam é o direito de pensar diferente. O que menos se pode verificar em sua cruzada libertária em favor dos oprimidos, é a defesa dos humanos direitos. Capitalizam sobre a pobreza e, como ninguém, sabem manipular essas massas carentes de pão, inclusão e justiça. Operam como os barões do tráfico que compram o apoio dos bolsões de pobreza das periferias carentes, oferecendo-lhes alguns poucos benefícios enquanto desviam bilhões. Seu discurso paternalista convincente que promete preencher tais lacunas, arrebata, fideliza e rende popularidade.
Em todos os cantos do mundo onde o engodo da Esquerda se instalou no governo, aparelhou o Estado e fez calar, por todos os meios, as vozes dos seus contrários, suprimindo toda e qualquer forma de expressão democrática. Causa náusea ouvi-los usar o termo democracia em seus discursos. São truculentos, mal intencionados e intolerantes. E isto não sou eu, anti – comunista, que afirmo. É a história! A Esquerda é desonesta moral e intelectualmente. Esta desonestidade passa despercebida aos olhos dos simples pois vem sempre bem embalada, travestida de virtude. Ao afirmar a desonestidade da Esquerda, não estou com isso querendo dizer que a Direita seja o último bastião da verdade. A Direita também corrompe e é corrompida. A Esquerda, entretanto, aperfeiçoou o crime e o levou ao status de “estado da arte” em termos de corrupção. É voraz, violenta, subterrânea, dissimulada, e todo o rosário imenso de adjetivos irmanados a esses.
No Brasil vimos nesses dias ser levado para a prisão o demiurgo de Garanhuns, “a alma mais honesta que esse país jamais viu.” Julgado e derrotado nas quatros instâncias, continua arrotando insultos à justiça e à polícia federal, enquanto sua militância insiste em repetir o mantra de “presunção de inocência” como argumento irrebatível contra a suposta injustiça cometida contra o semideus de Pernambuco. Os 16 juízes que julgaram sua causa deveriam ser exonerados por incapacidade! Todos os outros atores do maior caso de corrupção da história (que até hoje veio à tona) admitiram seus crimes e fizeram “mea culpa” público. Os dirigentes da Esquerda que (des)governaram a nação por mais de uma década e protagonizaram a sangria bilionária de recursos públicos negam, desavergonhadamente, qualquer ilícito. Sem o menor pudor culpam a justiça por descobrir suas vergonhas. É mesmo difícil acreditar que alguém possa sustentar inocência por tanto tempo e sob uma tal avalanche de provas. Pois ele diz que vai faze-lo. Seus correligionários acreditam. Como historicamente os comunistas não creem em Deus, resta-lhes crer nesses simulacros mulambentos de deuses (Chaves, Maduro, Kim Jong-un…) que eles mesmos fazem!

Espero, milhões comigo, que o semideus tupiniquim permaneça o resto dos seus dias em um presídio federal cumprindo a pena que lhe cabe. Espero também que o playboy de Minas Gerais, o velho dono do Maranhão, o camaleão coronel das Alagoas, bem como os demais sangue sugas da nação, sejam em breve alcançados pelo doce mão da justiça e terminem seus dias longe dos palácios de Brasília!

O desigrejado está dentro e fora das instituições religiosas

Desigrejado. (Foto: Desejando Deus)
Desigrejado. (Foto: Desejando Deus)
Ovelha sem pastor não é guiada, não recebe supervisão amorosa e não é ligada por vínculos de amor. No rol de membros denoninacionais encontramos alguns milhões de cristãos desvinculados do restante do Corpo. A maioria dos desigrejados estão inscritos nos rols denominacionais. Tem gente que já morreu e ainda consta como membro.
Já os que rotulam a si mesmos como desigrejados, também não construíram um sistema em que as pessoas são assistidas convenientemente. Infelizmente não reconhecem isto.
A maioria dos Evagélicos ou Evangélidos estão ligados por vínculos muito frágeis como rótulos religiosos e Templos onde fazem de conta que gostam da distração religiosa ali oferecida. O Templo passou a oferecer uma programação cujo objetivo é atrair e manter o auditório cheio.
Alguns construíram uma cracolandia religiosa onde uma multidão sem rumo viaja na adrenalina religiosa e em manteigas religiosas escorregadias e perigosas.
Não são amadas de verdade, não têm metas a serem alcançadas em sua vida cristã e nem sequer sabem o motivo pelo qual lá se encontram. Chamam de pastor uma pessoa que vêem somente no púlpito e cumprimentam rápidamente na saída.
O grupo dos desigrejados é uma das novas invenções denoninacionais. Não acho que o caminho oferecido esteja suprindo as necessidades básicas da vida cristã. Falo de carinho, tratamento mais pessoal e metas mais dignas a serem alcançadas. No entanto, parecem estar mais próximos de construir um Corpo, do que A Igreja Institucionalizada. Oferecem opções mais viáveis para construir cartilagens que ligam juntas e medulas, dando a este agrupamento de gente a oportunidade funcionarem como um organismo.
Só precisam entender que a aproximação de corpos e o número de pessoas limitado pelo espaço físico não é tudo o que precisam para gerar comunhão.
Sem amor, podemos construir um grupo com 5, 10, 50, 100 ou 1000 pessoas desvinculadas entre. Isto pode ocorrer dentro ou fora de um prédio fixo. Se for para repetir o que fazemos dentro de um prédio, tanto faz ficar dentro ou fora. É só uma questão de gosto e uma fuga de repetidas e cansativas reuniões.
Devo, porém, acrescentar, que durante nossa convivência futura com governos totalitários, teremos de adotar este modelo, se quisermos sobreviver. Foi assim com a Igreja Primitividade e acontecerá novamente com a Igreja Contemporânea. A perseguição nos levará para os humildes começos. Para longe de caríssimas aparelhagens de som, da suntuosidade, do teto, dos Data-shows, das poltronas, dos escorregadores e quadras poli esportivas, dos pastores muito bem pagos e do ar condicionado. No entanto nos aproximará de gente expulsa do convívio familiar, desempregadas, perseguidas e rejeitadas pela sociedade, verdadeiros párias.
Teremos de dividir nossos parcos recursos financeiros para distribuir um pouco de amor uns com os outros.
Vamos amadurecer esta idéia, mas acho que teremos de voltar ao princípio de tudo, também na comunhão e não só arrancar os tetos e paredes que nos separam.
Precisamos aprender a amar novamente.

Deus é inocente

Olhando para trás. (Foto: Getty)
Olhando para trás. (Foto: Getty)
Cada dia tenho mais convicção de que “Deus é inocente”.
“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por que todos pecaram”. (Romanos 5:12)
Se tiver um culpado não é Deus, mas o homem. Pelas suas escolhas erradas.
Talvez, você tenha se desviado do propósito de Deus para a sua vida, porque olhou para os homens, absorvendo conscientemente ou não as suas falhas e imperfeições, transferindo-as para a responsabilidade Divina o que é de responsabilidade humana.
Talvez você esteja na igreja, mas porque tem visto tantas pessoas andando de maneira errada, tem computado para Deus a responsabilidade na mudança da vida dessas pessoas, quando, na verdade, elas são as únicas responsáveis pelos seus atos.
Em meio ao “talvez”, surge uma convicção que você precisa agarrar com firmeza: Deus é inocente, independentemente das imperfeições e falhas dos homens, das suas frustrações e desencantos, Ele não tem culpa nenhuma de nada que seja, esteja ou venha a estar fora de ordem.
O nosso referencial de justiça e santidade é Jesus. Ele veio à Terra como homem, viveu entre os homens carnais, mas voltou para o céu limpo. Sim, Jesus é “ficha limpa” e Ele é o nosso maior referencial de pureza.
Se você for conversar com alguém que está afastado dos caminhos do Senhor, normalmente ouvirá dele – como justificativa para a sua decisão – as imperfeições dos homens que estão aqui na Terra. Sim, os homens erram, falham, eu e você também, mas somos crentes não por causa deles, e sim por causa de Jesus. Se desviarmos o nosso olhar do mestre, nós pereceremos. Lembra-se de Pedro? Enquanto andou sobre as águas olhando para Jesus, deu tudo certo, mas quando ele desviou o olhar atentando para o vento e para as ondas, afundou. Olhar para Jesus nos mantém de pé, convictos da inocência de Deus. E no lugar onde Deus pode nos proteger.
Aprendi algo que tenho utilizado nos meus relacionamentos e com isso tenho me preservado. Quando alguém me pergunta: “Você conhece fulano?.” Respondo: “Sei quem é, mas não conheço”. A cada dia estou mais cuidadosa com as minhas respostas. Só respondo: “Conheço”, se realmente eu conhecer aquela pessoa, mas ainda assim, sei que o ser humano é uma caixinha de surpresas. Tenho uma tese em minha vida e ela tem me mantido sem muitas decepções e frustrações: “Ninguém conhece 100% ninguém”. Deus é o único que nos conhece completamente. Ele nos conhece mais do que nós mesmos nos conhecemos. A Palavra de Deus nos anima: “Então, conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor…” (Oséias 6.3)
O nosso maior alvo deve ser conhecer o Senhor. Conhecer a verdade da Sua Palavra (João 8.32) Nosso foco não deve ser conhecer a vida dos nossos irmãos, mas conhecer a Deus.
Diante de adversidades, conhecer o Senhor é o que lhe manterá de pé. Não conhecer a vida dos irmãos. Quando lemos: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32).
Existem verdades das pessoas que se conhecermos vamos nos entristecer, decepcionar, afundar e essa não é a vontade de Deus. Isso não é liberdade, é prisão. Particularmente, eu quero viver livre. E você?
Compreender que Deus é inocente diante de brigas, guerras, terrorismo, corrupção, pecado, mentira, miséria e injustiça nos mantém livres e intactos. Se Jesus for o nosso referencial de justiça e santidade jamais pereceremos.
Existem coisas que quanto menos soubermos mais felizes seremos. Não, nós não precisamos saber de tudo sobre todas as pessoas. Nós precisamos saber tudo o que pudermos sobre a nossa vida. Afinal, é dela que prestaremos contas diante de Deus.
Portanto, diante de tudo devemos guardar a nossa vida.
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”. (Provérbios 9.10).
Então, comece pelo princípio. Tema ao Senhor. Desenvolva a sua vida de acordo com a verdade da Palavra d’Ele lembre-se: Deus é inocente. Não compute a Deus responsabilidades de coisas que são exclusivamente dos homens. Sei que é mais cômodo colocar a culpa em Deus de algumas coisas, mas não é justo. Deus é santo, justo, fiel, limpo e n’Ele não há injustiça. Ame-o com todas as suas forças e com todo seu entendimento.
Por Dione Alexsandra Ferreira - Publicitária, pós graduada em Comunicação Digital; Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema; autora do livro "Jornada para a Liberdade", publicado pela Editora Reinar e integrante do Departamento de Comunicação do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida.

Idoso é impedido por missionários de se suicidar e abre igreja em sua aldeia

Imagem ilustrativa. Idoso em Gourga, na província de Yatenga, ao norte de Burkina Faso. (Foto: TRF/Morgane Le Cam)
Imagem ilustrativa. Idoso em Gourga, na província de Yatenga, ao norte de Burkina Faso. (Foto: TRF/Morgane Le Cam)
Durante os 90 anos de sua vida, Adama (nome fictício por razões de segurança) viveu numa aldeia em Burkina Faso, mas acabou sendo expulso sob a acusação de ter provocado a morte de uma menina de 6 anos.
A acusação foi baseada em um ritual de adivinhação feito pelos líderes tribais Bwaba, que indicou Adama como culpado de realizar uma feitiçaria contra a criança. De acordo com as tradições da aldeia animista, ele deveria ser expulso da comunidade por dois anos para ter a culpa verificada: ele seria declarado inocente apenas se sobrevivesse na selva.
Ele conseguiu sobreviver na selva por mais de um mês, utilizando um cobertor montado sob galhos como abrigo. No entanto, a solidão e o trauma psicológico começaram a desanimá-lo e fazê-lo desistir da vida.
Enquanto isso, alguns missionários que estavam tentando pregar o Evangelho aos aldeões foram expulsos da região, pois grande parte da comunidade não aceitou a mensagem de Cristo. Eles estavam sendo escoltados por oficiais locais quando viram Adama gritando à distância.
“O idoso estava segurando a corda em desespero e planejava se matar”, disse um dos homens que estava na equipe. “Então um dos missionários se aproximou dele para conversar e o convidou para ir à sua casa”.
Dignidade recuperada
Depois de algumas semanas cuidando de Adama, o missionário convidou a única família da aldeia que se tornou cristã para conversar com ele.
“Ele aprendeu sobre o amor de Deus e decidiu seguir esse Deus de amor”, ele conta. “Todos os nossos centros de treinamento missionário estavam orando para que Deus restaurasse completamente sua dignidade. Dois meses depois, os aldeões descobriram as verdadeiras razões da morte da menina e que isso não teve nada a ver com ele”.
Os líderes da aldeia admitiram que estavam enganados em depositar sua confiança nas práticas ocultistas e convidaram Adama para retornar à comunidade. O idoso começou a liderar uma igreja em seu lar e três líderes da aldeia se entregaram a Cristo.
“Eles foram batizados quatro meses atrás”, disse o missionário. “Os líderes da aldeia decidiram abandonar as práticas de adivinhação, que haviam feito tantas vítimas. Agora, quatro famílias, incluindo a família do chefe da aldeia, louvam ao Senhor”.

Governo da Índia considera cristãos uma ameaça à harmonia do país

Governo da Índia considera cristãos uma ameaça à harmonia do país. (Foto: Reprodução).
Governo da Índia considera cristãos uma ameaça à harmonia do país. (Foto: Reprodução).
Bharat Singh, membro do Partido Bharatiya Janata (BJP), atual partido no poder, declarou para repórteres que os cristãos são uma ameaça na Índia. O líder que defende a unidade hinduísta da nação não poupou nas expressões para atingir os que creem em Jesus Cristo.
“Os missionários cristãos controlam o Congresso Nacional Indiano. Sonia Gandhi, mãe do presidente do Congresso, Rahul Gandhi, trabalha em favor desses missionários e eles são uma ameaça para a unidade do país”, declarou para a imprensa.
Bharat ainda ressaltou que a democracia nos estados do nordeste, local onde existe uma maioria cristã, foi "enfraquecida" por causa da "conversão de pessoas ao cristianismo".
Mas, apesar desta situação, o BJP se tornou o partido governante em dois estados de maioria cristã no nordeste da Índia, no mês passado. Os estados são Nagaland e Meghalaya.
O presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos, Sajan K. George, respondeu aos comentários do parlamentar e disse que ele tinha “a intenção de semear a discórdia entre as comunidades religiosas”.
Aumento da violência
Segundo a agência de notícias UCAN, cerca de 1.500 líderes religiosos se reuniram no início deste mês na cidade de Indore, no centro da Índia, para promover uma melhor compreensão das diferentes religiões. O objetivo da ação era impedir a propagação do ódio ao longo das linhas religiosas na Índia.
“Nós vemos um aumento da violência no país e ainda não encontramos uma solução. Aqueles que espalham a violência não são pessoas religiosas. Eles não entendem os princípios da própria religião”, disse Adil Sayeed, um dos organizadores da reunião.
Jacob Corepiscopa é o líder cristão de uma igreja no estado de Kerala, no sul da Índia. Ele afirmou que os cristãos nunca “forçam ninguém a se converter” e que sua obra de caridade não é voltada à conversão religiosa.
"É assim que compartilhamos nosso amor com os outros. Essas coisas são deturpadas como esforços para buscar conversão religiosa", finalizou. A Índia ocupa a 11ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018 e a perseguição tem aumentado.

"O erro da teologia da prosperidade é a barganha com Deus e não o dízimo", diz pastor

Solano Portela diz que o dízimo é um reconhecimento simbólico de que tudo o que temos pertence a Deus. (Foto: Reprodução).
Solano Portela diz que o dízimo é um reconhecimento simbólico de que tudo o que temos pertence a Deus. (Foto: Reprodução).
O dízimo é uma prática bíblica que atualmente pode ser confundida com a teologia da prosperidade. O dízimo é uma porcentagem inicialmente exigida ao povo judeu. Para esclarecer mais sobre este assunto, o pastor Solano Portela pontuou com base bíblica que a prática de dizimar não deve ser vista como “barganhas” que muitos pastores têm pregado.
Para ele, dar ou não o dízimo, defender ou não os 10%, não é o pilar sobre o qual se sustenta a fé cristã, mas o pastor entende que o “erro fundamental da teologia da prosperidade é a barganha com Deus através do dízimo e não o dízimo em si”.
“O primeiro princípio neo-testamentário, é que a Bíblia ensina que deve-se contribuir planejadamente. Escrevendo aos coríntios, Paulo diz: ‘Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria’. Frequentemente este trecho é estudado apenas em seu entendimento superficial”, comentou.
Solano afirma que o texto fala da voluntariedade da contribuição. “Mas o fato, é que ele ensina que a contribuição deve ser alvo de prévia meditação e entendimento. Isso indica, com muito mais força, que ela deve ser uma contribuição planejada, não aleatória, não dependente da emoção do momento”, coloca.
O presbítero questiona: “Como será esse planejamento? Individualizado? Dependente da cabeça de cada um? Talvez seja possível se achar excelentes formas de planejar. Mas será que será encontrada melhor forma do que a estabelecida na Bíblia: que é a dádiva do dízimo, o reconhecimento simbólico de que tudo o que temos pertence a Deus?”, indaga.
Contribuição planejada
Para Solano, O dízimo representa a essência da contribuição planejada e sistemática. “Será que não deveríamos propor no nosso coração dar o dízimo? Vêem como isso muda a compreensão que tantos têm do verso? Alguns dizem: ‘o dízimo constrange com obrigação não pode haver alegria na contribuição’. Mas o ensinamento é justamente o contrário: proponha no seu coração, sistematize sua contribuição e a dádiva fluirá de você, sem constrangimentos, com alegria”.
Ele ainda ressalta: “Não procure inventar: contribua na forma ensinada pelo próprio Deus”.
Contribuir proporcionalmente
“Um segundo princípio neo-testamentário, é que Deus espera que a contribuição seja proporcional aos ganhos, ou seja, deve-se contribuir proporcionalmente. O trecho bíblico, também de uma carta de Paulo, relacionado acima, diz: ‘No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder, conforme tiver prosperado, guardando-o, para que se não façam coletas quando eu chegar’”, explica.
“Mas o ponto que chama a nossa atenção, é o fato de que Paulo ensina que a contribuição deve ser conforme Deus permitir que se prospere, ou seja, conforme os ganhos de cada um. Essa é a grande forma eqüitativa apontada por Deus: as contribuições devem ser proporcionais, ou seja um percentual dos ganhos. Assim, todos contribuem igualmente, não em valor, mas em percentual”, enfatizou.
Para finalizar, Solano Portela pontua: “O exercício correto da mordomia é muito mais abrangente do que simplesmente contribuir. Envolve a responsabilidade total sobre todos os recursos que são recebidos como bênçãos de Deus nas nossas vidas”.
“A contribuição não é ‘ponto de barganha’ com Deus. Por mais sistemática, proporcional e planejada que ela deva ser, permanece uma plataforma de adoração. Ela não tem eficácia para expiar pecados, nem para angariar ‘favores’ de Deus. Deus condena aqueles que se esmeram no contribuir, mas se apresentam à adoração em pecado”, concluiu.

Estudantes produzem Bíblias em sua escola e enviam mais de 25 mil exemplares

Estudantes da escola Faith Christian School se uniram para produzir exemplares da Bíblia. (Foto: Patrick Campbell/Pocono Record)
Estudantes da escola Faith Christian School se uniram para produzir exemplares da Bíblia. (Foto: Patrick Campbell/Pocono Record)
Todos os anos, estudantes transformam o ginásio de um colégio cristão em uma fábrica de Bíblias na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Este é o 11º ano em que a escola Faith Christian School envia exemplares das Escrituras para países de todo o mundo.
“É muito emocionante saber que podemos tocar a vida de pessoas ao redor do mundo, mesmo que não possamos estar fisicamente lá. Alguém ao redor do mundo vai tocar na Bíblia e ler, e esperamos que acredite e entenda”, disse a diretora da escola Leeann Long.
A Faith Christian iniciou o projeto em parceria com o ministério Bearing Precious Seed em 2008. Juntas, as instituições enviaram mais de 270 mil Bíblias para países em todo o mundo.
A Bearing Precious Seed envia mais de 500 mil Bíblias a cada ano em todo o mundo Este ano, os 25 mil livros sagrados produzidos pelos alunos estão sendo enviados para a Croácia e México.
As Bíblias foram fabricadas pela maioria dos 118 alunos da escola, contendo o Evangelho de João e a Carta aos Romanos. Os livros são menores que uma Bíblia padrão, facilitando sua distribuição para missionários e tornando sua produção mais econômica.
“Estes são impressos especificamente para fins evangelísticos. A Bearing Precious Seed imprime Bíblias inteiras e enviará Bíblias inteiras, mas estas são mais fáceis”, disse Scott Sandy, representante do ministério.
Para produzir 25 mil livros em apenas dois dias e meio, a Faith Christian transformou seu ginásio em uma espécie de “impressora antiga”. Os alunos se revezaram para entrar e sair do espaço, realizando tarefas como agrupar texto, alinhar páginas, dobrar capas e grampear livros.
“É uma experiência incrível para mim como cristão", disse David Trout. “Alcançar as famílias que não conseguem ouvir a palavra de Deus ou ter as experiências que nós temos é muito incrível”.
A Bearing Precious Seed não tem um lista definida de grupos, igrejas ou organizações que receberão as Bíblias. Os exemplares são solicitados por diferentes missionários em todo o mundo e utilizados para atender às suas necessidades.

Joyce Meyer revela que seu pai se arrependeu dos abusos sexuais e aceitou Jesus

Em 2016, Joyce revelou que foi estuprada pelo próprio pai por inúmeras vezes. (Foto: Reprodução)
Em 2016, Joyce revelou que foi estuprada pelo próprio pai por inúmeras vezes. (Foto: Reprodução)
Depois de revelar que sofreu inúmeros abusos sexuais do próprio pai quando era criança, a autora Joyce Meyer destacou a importância do perdão e relembrou o dia em que ele se arrependeu e aceitou Jesus Cristo em seu coração.
“Meu pai abusou sexualmente de mim por muitos anos. Minha mãe sabia o que estava acontecendo, mas era uma mulher muito medrosa que não sabia como lidar com ele e apenas deixava acontecer”, disse ela em um vídeo publicado nesta segunda-feira  (23) no Facebook.
“Muitos anos mais tarde, depois que pensava que tinha perdoado totalmente, Deus colocou no meu coração que eu precisava comprar uma casa melhor para eles morarem e cuidar muito bem deles até que eles morressem”, ela conta.
Joyce confessa que entrou em um grande conflito com Deus, questionando se seus pais realmente mereciam essa retribuição. Aos poucos, ela aprendeu uma lição: “Deus quer que sejamos bons com pessoas que não fizeram nada por nós, porque essa é a melhor forma de travar uma batalha espiritual e manter o diabo sob seus pés”.
Depois de comprar uma boa casa para seus pais, a autora teve que passar três anos os levando ao médico, pagando suas contas e oferecendo diversos tipos de cuidados. Durante todo esse tempo, seu pai nunca pediu desculpas nem admitiu o mal que causou.
Até que certo dia, Joyce foi chamada por sua mãe para ir até a residência onde moravam. Seu pai estava em lágrimas, chamando pela filha. Quando ela chegou, ele disse: “Sinto muito pelo que fiz quando você era criança”.
Depois disso, ele pediu para Joyce orar por ele, reconheceu Jesus Cristo em seu coração e foi batizado dez dias depois.
“Se nós amarmos como Deus ama, isso significa que nós iremos amar sem receber nada. Isso vai ganhar pessoas para Cristo, incluindo as pessoas mais difíceis que você pode imaginar”, destaca a autora. “O verdadeiro amor vai exigir algum tempo, algum esforço, algum orgulho — você terá que estar disposto a engolir seu orgulho”.
Em 2016, Joyce revelou que foi estuprada pelo próprio pai por inúmeras vezes. “Ele não me forçou fisicamente, mas através de mentiras, manipulações, medos e ameaças, eu fui forçada”, afirmou. “Meu pai me estuprou pelo menos 200 vezes”.
A autora confessou que sentia vergonha de lidar com o assunto, especialmente porque seu pai também abusava sexualmente da filha de um vizinho. “O abuso sexual é tão vergonhoso que ninguém fala sobre isso. Ninguém sabe como falar sobre isso”, disse ela na época.

Antigo manuscrito revela que texto bíblico foi apagado do Alcorão no século VIII

Um estudioso encontrou palavras da Bíblia por trás das árabes. (Foto: Express)
Um estudioso encontrou palavras da Bíblia por trás das árabes. (Foto: Express)
Um manuscrito do século VIII está servindo como prova de que um texto da Bíblia que faria parte do Alcorão foi apagado do livro islâmico.
A descoberta foi descrita como "muito importante ... para a história do Alcorão e do Islã primitivo", pela acadêmica francesa Dr. Eléonore Cellard, que pesquisou o texto, de acordo com o Daily Express.
Ela acrescentou: "Temos aqui uma testemunha de interações culturais entre diferentes comunidades religiosas".
O manuscrito do Alcorão mostra marcas do texto cristão - do livro de Deuteronômio, do Antigo Testamento - que foi apagado e substituído pela inscrição islâmica. Tal texto, mostrando traços de seu conteúdo anterior, é conhecido como palimpsesto e não era incomum na antiguidade.
Acredita-se que o manuscrito tenha sido produzido no Egito, onde a comunidade cristã copta originou-se e ainda representa cerca de 10% da população egípcia, que é majoritariamente muçulmana. A datação da escrita cristã original é agora quase impossível de determinar sem risco de dano ao artefato.
O palimpsesto está agora em leilão na casa de leilões Christie's, com um preço-guia de £ 80.000-120.000.
O especialista da Christie, Romain Pingannaud, comentou sobre a descoberta antiga: “É extraordinário. Uma vez que você sabe que está lá, você só pode vê-la, torna-se tão óbvio”.
“É fascinante, especialmente porque é o único exemplo em que você tem um texto em árabe em cima de um texto não-árabe”, acrescentou.
A prática de escrever sobre textos antigos com o objetivo de substituí-los era comum nos mundos bizantino e grego, quando então estava em uso um material muito mais forte para escrever, pergaminho.
O Sr. Pingannaud explicou: “O pergaminho é muito forte, não sofre muito - é sensível à umidade, mas muito sólido”.
"Na época em que foi apagado, o pergaminho provavelmente era novo e só com séculos se passando, a tinta que afundou no pergaminho fornece essa imagem que revela o texto que vemos por baixo"
“E o que é ainda mais fascinante é que está no topo das passagens do Antigo Testamento ... Isso mostra o contato entre as comunidades nos primeiros séculos do Islã; é muito relevante”.

22 de abr. de 2018

Especialista diz que pais podem evitar o suicídio dos filhos por meio da oração

Para Donna Rice, o relacionamento dos filhos com os pais é de grande importância. (Foto: Reprodução).
Para Donna Rice, o relacionamento dos filhos com os pais é de grande importância. (Foto: Reprodução).
A tecnologia e uma cultura sexualizada estão impulsionando o aumento das taxas de suicídio entre adolescentes, de acordo com uma ativista de segurança na Internet e evangelista que foca seu ministério em alertar famílias sobre os perigos da tecnologia. Ela afirma que esta é uma batalha espiritual, em primeiro lugar.
Um recente relatório do Centers for Disease Control and Prevention (CDC) revela que o suicídio entre meninas adolescentes atingiu uma alta, tendo dobrado nos últimos 10 anos, e nesse mesmo período a taxa subiu 30% entre os meninos adolescentes.
Em 2015, 524 mulheres com idades entre 15 e 19 anos e 1.537 homens nessa mesma faixa etária se mataram nos Estados Unidos, mostra a análise.
Donna Rice Hughes, presidente do grupo de defesa da segurança na Internet “Enough is Enough” (Basta é Basta, em tradução livre), disse em uma entrevista por telefone ao site The Christian Post que o aumento dramático na taxa de suicídio é muito triste, mas não surpreendente, considerando que "nossa cultura criou uma tempestade perfeita para o emocional, sexual e mental de nossos jovens".
"É uma mistura tóxica em todos os lugares onde você olha", disse ela, observando quantas crianças estão vivendo em lares desfeitos, a ‘pornificação’ da sociedade e as demandas sexuais de adolescentes e garotas pré-adolescentes. Além disso, você acrescenta a cultura da maldade e cyberbullying", comentou.
Rice ainda mencionou que quase todas as jovens que passaram por ela nos últimos 15 anos lidaram com algum tipo de distúrbio alimentar. "Os pesquisadores devem começar a fazer estudos com aqueles que tentaram o suicídio para descobrir o que realmente está acontecendo em suas vidas, em vez de apenas dizer que é ansiedade ou depressão”, colocou.
Relacionamento com os pais
Quando Donna Rice fala com os pais, ela sempre enfatiza que os relacionamentos são de grande importância. "Quanto maiores os diálogos, quanto melhor um relacionamento com os pais, os fatores de risco diminuem. Deus deu aos pais, filhos para serem pais, para serem mordomos de sua inocência, para serem administradores de sua segurança e para ajudá-los a lidar com as pressões da vida", ressaltou.
"Os pais também precisam entender que não importa quão inteligentes, brilhantes ou quão bem ajustados seus filhos pareçam ser. Há tantas coisas silenciosas acontecendo nos corações e nas mentes dessas crianças que um pai pode nunca reconhecer, a menos que eles procurem por isso", disse ela, lembrando de como as crianças são boas em esconder as coisas de seus pais.
“Eles precisam ser lembrados de que esta é uma guerra espiritual, ela acrescentou. A oração é absolutamente fundamental. Muita gente pensa que a oração é o último recurso. A oração é o primeiro trabalho. E eu diria a qualquer pai para estar constantemente orando por seus filhos, constantemente abençoando-os. E peça ajuda ao Espírito Santo, porque você não será capaz de conseguir tudo sozinho", finalizou.

21 de abr. de 2018

Torre forte é o nome do Senhor


Foto: unsplash.com
Foto: unsplash.com
“O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros” (Provérbios 18.10).
Deus é torre forte. Ele é segurança certa em qualquer circunstância. Nele posso me refugiar com a certeza de que Ele é proteção perfeita em todos os momentos. A quem temeremos se Deus é a favor de Seus filhos que andam nos caminhos de Cristo. Aquele que não poupou o Seu próprio Filho nos ajudará em nossas aflições. Deus é nossa fortaleza e Nele podemos confiar sem medo.
Podemos nos lançar nos braços do nosso Pai. Ele tem aconchego, renovo e paz para derramar em nossas vidas. Somos tão dependentes desse amor. Não devemos buscar refúgio em nenhum outro deus, ídolo ou homem. Apenas o Senhor deve ser nosso alvo. Nossos pensamentos têm que estar no Alto. Têm que estar Naquele que entregou sua própria vida por amor a nós.
:: Raquel Carsi