5 de mar. de 2019

Casal troca a festa de casamento por um jantar para 160 pessoas de famílias carentes


Ana Paula Meriguete e Victor Ribeiro decidiram promover uma noite especial para crianças atendidas por um projeto social. ‘A sensação é de gratidão’, contou o noivo.

Um casal de Guarapari, no Espírito Santo, surpreendeu familiares e amigos ao decidir trocar a festa de casamento por um jantar solidário para famílias carentes. Envolvidos com causas sociais, Ana Paula Meriguete, de 23 anos, e o educador físico Victor Ribeiro, de 24, comemoraram a união ao lado de desconhecidos, quase uma semana após a cerimônia religiosa.

“Abri mão de algo em troca da paz que Deus deixou no meu coração”, disse a jovem.

Ana Paula e Victor namoraram por dois anos e meio antes de trocarem as alianças. A cerimônia religiosa, imprescindível para os dois, aconteceu no dia 16 de fevereiro. A festa de casamento não era um sonho, por isso, começaram a pensar em outra possibilidade de comemorar a data.


Cerimônia religiosa aconteceu em Guarapari, no dia 16 de fevereiro — Foto: PhotoLife

“A gente começou a rezar para ver o que Deus queria de nós. E, rezando, a gente foi tendo várias confirmações”, contou Ana Paula.

A decisão de fazer um jantar solidário surgiu após dias de oração em conjunto. Além disso, uma música religiosa ajudou o casal a se inspirar.

“O caráter decisivo para a gente bater o martelo foi um dia que a gente estava tocando em uma missa uma música que falava ‘Se uma ceia quiseres propor, não convide amigos, irmãos e outros mais. Sai à rua a procura de quem não puder recompensa te dar, que o teu gesto lembrado será por Deus’”, lembrou Victor.

Carnaval de SP terá o primeiro "Bloco Evangélico"



A secularização que invade algumas denominações evangélicas do país avança a cada ano. E agora nessa época de carnaval é mais frequente encontrar representantes evangélicos nos grandes carnavais.


O primeiro bloco de Carnaval evangélico de São Paulo vai para a festa ao som de músicas gospel no ritmo de samba. Para Silvia Fagá, uma das fundadoras, a missão do bloco representa o chamado de Deus para os cristãos “IDE é ir pra rua, pregar o evangelho, amar e levar a paz ao próximo. Normalmente, os evangélicos ficam mais reclusos no Carnaval por não se encaixarem na forma como as pessoas celebram a data ou com medo de pecarem. Vamos levar a mensagem de Deus para as ruas e ainda assim mostrar que somos alegres e divertidos”

NÍVEA SOARES E GABRIELA NA GRAVAÇÃO DO DT19. QUEREM MAIS O QUE?


Olá meus queridos gospeletes!!! Tudo bem com vocês? Sentiram falta das minhas postagens? Pois é, todo ser humano tem direito a férias e claro, dessa vez estou voltando com tudo!

De primeiro momento, hoje vamos comentar sobre as últimas novidades no meio gospel que é a tão esperada gravação do décimo nono álbum do Diante do Trono (se é que ainda existe esse grupo, poderia ter chamando logo: CD da Ana Paula rsrs).

Segundo as notícias anunciadas pela própria Ana Paula Valadão, o novo álbum, no qual, será gravado na Igreja Batista da Lagoinha sede, em Belo Horizonte/MG, contará com participações mais que especiais. 

Nívea Soares e Gabriela Rocha são dois nomes de muito peso no meio gospel e já confirmaram a presença nesse grande evento, que acontecerá nos dias do Congresso DT. 

Em algumas lives realizadas pela Ana Paula no instagram, a mesma declarou que a canção "Casa" já está sendo finalizada para ser gravada em dueto com a Gabriela Rocha. A letra está aceitável. É simples, mas como vocês sabem... É na simplicidade que nasce as grandes canções e faz as igrejas cantarem.

Na produção, a novidade é o comando de Gustavo Soares, o marido da Nívea, onde este ficará encarregado de cuidar de tudo que será lançado e apresentado no dia.

Pelo o andar da carruagem, este novo CD promete hein!!! 

Vamos aguardar mais novidades!!! Esperamos que não venha nenhuma regravação rsrsrs

Crivella responde as críticas de escola de samba

Faixa da Acadêmicos do Sossego Foto: Diego Mendes
Faixa da Acadêmicos do Sossego Foto: Diego Mendes
O prefeito Marcelo Crivella usou seu perfil no Facebook para postar uma resposta às críticas da escola de samba Acadêmicos do Sossego.
A agremiação desfilou na Série A do carnaval do Rio e levou para a Avenida uma faixa com os dizeres: “Respeitamos a religião do prefeito Marcelo Crivella e queremos respeito com o carnaval. O Rio pede paz”.
A escola levaria para a Marquês de Sapucaí uma escultura de “diabo” que parecia com Crivella , mas a pedido da prefeitura a retirou.
O tom de deboche, porém, se manteve: no lugar da alegoria foi colocado um boneco parecido com o ex-prefeito Eduardo Paes , conhecido por gostar de carnaval.
“Respeito, sim, todos os carnavalescos. Mas precisamos respeitar igualmente as crianças nas escolas e os doentes nos hospitais, os orfanatos e asilos e as milhares de pessoas que se alimentam nas nossas creches, escolas e restaurantes populares todos os dias. Respeito sim, mas respeito também o restante da população do Rio que quer o dinheiro do município aplicado em serviços públicos”, escreveu Crivella.
Para representar esse desejo da população por investimentos do dinheiro público em serviços e para o carnaval o uso de verba da iniciativa privada, o prefeito citou uma pesquisa: “É o que mostra a pesquisa do Instituto Paraná. 88% da população quer que o carnaval seja patrocinado pela iniciativa privada”.
Ele diz, ainda, que o carnaval deste ano é um sucesso — afirma poder provar isso — e aponta recordes “dentro e fora da Sapucaí”. “A expectativa da Riotur é de que vamos superar 2018 com 1,5 milhão de turistas na cidade. A média de ocupação hoteleira está em 88%, segundo a Hotéis Rio”, diz outro trecho do desabafo de Crivella.
O prefeito fala do esquema montado nas ruas e diz que, apesar da redução de verba pública destinada ao carnaval, houve captação de “R$ 41 milhões de recursos do setor privado, mais um recorde histórico desse carnaval, o que significa que empatou a conta”. 
Ele termina o texto falando em austeridade exigida pelo período de crise financeira: “Em época de crise precisamos de austeridade para poder prestar serviços a todos os contribuintes do Rio de Janeiro em especial os que mais precisam. Portanto, respeito sim, mas precisamos desmamar!”.
Fonte: O Globo

Clipe de Daniela Mercury é alvo de protestos com milhares de dislikes

Daniela Mercury lançou o clipe
Daniela Mercury lançou o clipe "Proibido o Carnaval", com a participação de Caetano Veloso. (Imagem: Youtube / Reprodução)
O novo clipe de Daniela Mercury, “Proibido o Carnaval”, está sendo alvo de protestos e boicotes na internet, com uma avalanche de dislikes registrada na página da cantora no YouTube.
Contando com a participação de Caetano Veloso, o single faz uma crítica a Damares Alves, devido à declaração que a ministra deu contra a ideologia de gênero, afirmando que “meninas vestem rosa e meninos vestem azul“.
Até a tarde deste domingo (10), o vídeo lançado na última terça já acumulava 155 mil desaprovações dos internautas, contra 72 mil likes.
O resultado negativo é fruto de uma campanha promovida por vários internautas ao longo da última semana, motivados pelas indiretas feitas na música ao governo de Jair Bolsonaro (PSL).
No Twitter, multiplicaram-se críticas e posts pedindo que o clipe fosse recebesse dislikes em massa.
Com frases como “Tô no meio da rua, tô louca / Tô no meio da rua sem roupa”; “Iemanjá lá no Sul / Vai de rosa ou vai de azul” e “Abre a porta desse armário que não tem censura pra me segurar”, o clipe traz claras alusões à ideologia de gênero e também à perversão sexual que enche as ruas brasileiras durante o carnaval.
Ao final do vídeo, a cantora ainda faz uma dedicatória do vídeo a Jean Wyllys.
“Dedico este videoclipe ao meu amigo amado e incansável guerreiro Jean Willys. Estamos te esperando de volta: o Carnaval não está proibido! Axé!!!”, escreveu Daniela nos créditos do vídeo.
Os comentários de reprovação ao clipe se multiplicam nas redes sociais.
“Gente, mas o clipe é muito ruim mesmo, só pela música já devia ser detonado”, comentou um usuário no Facebook.
Em outro comentário, uma mãe contou que o clipe está aparecendo em forma de anúncio até para desenhos infantis no Youtube.
“Pior é que o Clipe entra como Anúncio do Nada no YouTube, Meu filho tava Assistindo desenho e Entrou, Quando vi ele tava vendo a Daniela Mercury de Peito de Fora”, disse a internauta.
Os protestos, de certa forma, também ajudaram a divulgação do trabalho. Com mais de 1,8 milhão de acessos, o vídeo já é o mais acessado da página da cantora, que dedicou a produção ao ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL).
Apesar da música “Proibido o Carnaval” ter sido lançado como uma forma de “combater a censura”, a opção de comentar no vídeo publicado no Youtube foi desativada pela administração do canal de Daniela Mercury, impedindo assim que os internautas expressassem sua opinião sobre o material exposto.
Caetano e Daniela ainda não se manifestaram diretamente sobre os protestos, mas, no Twitter, a cantora republicou uma citação atribuída ao poeta Fernando Pessoa. “A finalidade da arte não é agradar. O prazer é aqui um meio, não é neste caso um fim. A finalidade da arte é elevar.”
Fonte: UOL e Guia-me

Jovem morre eletrocutado em acampamento evangélico

Matheus Jasson morreu eletrocutado durante retiro evangélico
Matheus Jasson morreu eletrocutado durante retiro evangélico
Um jovem de 17 anos morreu na noite de domingo (03), vítima de uma descarga elétrica. Matheus Jasson estava em um acampamento evangélico no momento da tragédia.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem estava em um acampamento da Igreja Batista Boas Novas, localizada na divisa dos bairros Jardim Rosolem e Jardim Santa Izabel, quando foi mexer em um sistema de som e tomou o choque. Matheus iria completar 18 anos no próximo dia 14 de março.
Ele chegou a ser levado ao Hospital Estadual Mário Covas, mas não resistiu e morreu.  Matheus acabou de se formar em Farmácia, no Bento Quirino, escola técnica de Campinas. “Todo o colégio está em luto e se coloca solidário neste momento de dor e separação”, informou o colégio em nota oficial.
Os parentes ficaram em choque com a notícia e fizeram homenagens ao rapaz.
– Não caiu a ficha ainda, não dá para acreditar. Você se foi mesmo? Há alguns dias nós conversávamos, falávamos sobre ideias, planos, faculdade…. E de repente você parte assim? Eu não sei o que dizer, meu coração está partido. Só queria ter tido a chance de dizer adeus, do quanto eu te considerava e do amigo bom que você foi – declarou a irmã, Kawany Letícia.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto  Médico Legal) de Americana. O velório iniciou às 20h de ontem, no Cemitério Parque Hortolândia, e o enterro foi às 9h desta terça-feira.
Fonte: A Cidade ON e Pleno News

Pastor Estevam Fernandes passa mal e é submetido a angioplastia de emergência

Estevam Fernandes, pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa. (Foto: Reprodução/Aline Lins)
Estevam Fernandes, pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa. (Foto: Reprodução/Aline Lins)
O pastor Estevam Fernandes, líder da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, foi submetido a um procedimento cirúrgico de urgência, na madrugada desta sexta-feira (01), no Hospital Unimed para desobstruir artérias coronárias. De acordo com informações de André Fernandes, filho do pastor, ele passa bem e não corre riscos.
“Papai se submeteu a uma angioplastia, em cujo procedimento colocou um stent. Está bem, graças a Deus. Vamos orar para agradecer. Pois, Deus sempre manifesta o seu cuidado, trazendo livramento. Deus abençoe a todos”, explicou André Fernandes.
O Pastor Estevam foi submetido a uma angioplastia com implante de stent, que é um procedimento delicado, porém minimamente invasivo com o objetivo restabelecer o fluxo sanguíneo nas artérias.
“Papai se submeteu a uma angioplastia, em cujo procedimento colocou um stent. Está bem, graças a Deus. Vamos orar para agradecer. Pois, Deus sempre manifesta o seu cuidado, trazendo livramento. Deus abençoe a todos”, explicou André Fernandes.
Ainda de acordo com André, o Pastor Estevam está em processo de recuperação pós-operatório. Ainda não há previsão de alta. “Ele está bem. Tudo deu certo. Agora é seguir o procedimento padrão. Em média, ele ficará entre três a quatro dias internado, em observação”, resumiu.

“Trump é mais orientado por pastores do que qualquer presidente dos EUA”, diz evangelista

Líderes religiosos oram pelo presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca. (Foto: Reuters/Kevin Lamarque)
Líderes religiosos oram pelo presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca. (Foto: Reuters/Kevin Lamarque)
De acordo com o televangelista americano Jim Bakker, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é o governante da nação que mais tem aberto as portas para ser aconselhado por pastores.
Em seu programa de TV, Bakker revelou que há um grupo de pastores chamado “Daniel Company”, que aconselham e oram pelo presidente a fim de prepará-lo para lidar com os desafios do governo. Dentro do grupo há líderes como o vice-presidente dos EUA, Mike Pence e a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders.
“[Trump] não é perfeito, nenhum de nós é perfeito”, disse o evangelista na edição da última sexta-feira (22). “Mas ele está sendo ensinado e orientado e recebendo orações mais do que provavelmente qualquer presidente da história dos Estados Unidos”.
“Ele honra a Deus. Ele deixa os pregadores entrarem e colocarem as mãos sobre ele no Salão Oval”, acrescentou Bakker. “Quando ele voa, tem pastores com ele. Quando ele está na Casa Branca, tem pastores com ele. Eu conheço pessoas que o levaram a Cristo. Ele aceitou Jesus tantas vezes que, se for contar, o número é grande”.
Falando sobre o Daniel Company, o pastor observou: “Esta é provavelmente uma das razões pelas quais há milagres saindo da Casa Branca e por que há um milagre na América”.
O programa também exibiu o vídeo de um discurso de Trump no Estado da União, no início do mês, no qual afirmou: "Todas as crianças, nascidas e não nascidas, são feitas à imagem sagrada de Deus”.
“Você percebe quanta força — e nós chamamos isso de coragem — é preciso para dizer o que aquele homem acabou de dizer? Os presidentes não falam mais assim porque têm que agradar a todos. Mas ele quer agradar a Deus”, comentou Bakker. “É por isso que o mundo o odeia”.

Saudita que seguia ensinos de Bin Laden se rende a Jesus: “Me apaixonei por Ele”

Depois de comparar a Bíblia e o Alcorão, Al Fadi deixou as tradições do Islã e começou uma vida com novos valores. (Foto: Divulgação)
Depois de comparar a Bíblia e o Alcorão, Al Fadi deixou as tradições do Islã e começou uma vida com novos valores. (Foto: Divulgação)
Al Fadi se orgulhava de ser um muçulmano nascido na Arábia Saudita, considerada o centro do Islã. Na adolescência, ele buscou se juntar à jihad contra os soviéticos no Afeganistão e morrer por suas convicções sob a liderança de Osama Bin Laden, fundador da al-Qaeda.
“Eu realmente admirava esse homem por deixar a riqueza de sua família para lutar e morrer por seu deus”, disse Al Faid à CBN News. “Eu sabia que, se fosse morrer para promover o Islã, essa seria a única vez em que meus pecados seriam perdoados. Eu não iria apenas para o céu, mas iria para o nível mais alto, para o paraíso”.
Aos 16 anos, adepto à linha mais extremista do Islã, ele memorizou metade do Alcorão e já conduzia as orações em sua mesquita local. Mais tarde, ele foi incentivado por seus pais a se formar nos Estados Unidos.
Ele foi para a Universidade do Arizona decidido a espalhar a mensagem da jihad e atrair pessoas para o islamismo. O primeiro alvo de proselitismo seria uma família que o recebeu no programa de orientação cultural — mas eles eram cristãos.
Al Faid aprendeu que os cristãos ocidentais são moralmente fracos, mas essa família mostrou um forte senso de valores e caráter. “Foi muito desconcertante para mim porque me perguntei: ‘De onde eles tiraram esse valor moral?’. Eu aprendi que a Bíblia deles era corrupta. Mas me senti como um anão espiritual comparado a eles”, comentou.
Ele ficou ainda mais constrangido com o amor que recebeu da família. “Comecei a perceber que o Islã não era a religião que cresci achando que era”, admitiu.
O mesmo aconteceu quando ele passou a trabalhar com um colega cristão. “Eu estava seguindo o melhor dos profetas, Maomé, e ainda sentia a mesma dor interior. Comecei a perceber que Jesus era a fonte da mudança”, lembra.
Crença em questionamento
Sua fé no Islã se esfriou completamente após o atentado às Torres Gêmeas em Nova York, em 2001. “Ver as pessoas dispostas a ir tão longe, levando centenas de vidas… Eram pessoas inocentes. Elas não tinham nada a ver com a guerra”, disse ele.
Al Fadi parou de frequentar a mesquita, ler o Alcorão e orar a Alá, mas não estava disposto a abandonar suas tradições. Ele decidiu frequentar uma igreja cristã com o objetivo de refutar o cristianismo e iniciar um processo de comparação.
“Eu olhei para o Alcorão e a Bíblia. Eu olhei para o cristão e o muçulmano. E depois de seis meses, me apaixonei por esse Jesus. Eu simplesmente não pude resistir à evidência convincente e à convicção do Espírito Santo em meu coração. O Deus da Bíblia me amou e enviou seu filho para morrer por mim. O deus do Alcorão nunca fez isso por mim”, concluiu.
Depois de uma vida como muçulmano, ele entregou seu coração a Jesus. “O Espírito Santo me deu coragem para me ajoelhar, orar e pedir que Ele se tornasse meu Senhor e Salvador”, afirmou. “Que alívio enorme. Nunca senti tanta liberdade dentro de mim”.
Sua família na Arábia Saudita o deserdou. Hoje, Al Fadi hoje é pesquisador, escritor, tradutor e dirige um ministério destinado a não-muçulmanos e cristãos.

Gaviões da Fiel apresenta enredo em que o 'diabo vence Jesus'

Em seu enredo "A saliva do santo e o veneno da serpente", A Gaviões da Fiel encenou "Jesus sendo derrotado pelo diabo", o que gerou revolta nas redes sociais. (Imagem: Reprodução - Rede Globo)
Em seu enredo "A saliva do santo e o veneno da serpente", A Gaviões da Fiel encenou "Jesus sendo derrotado pelo diabo", o que gerou revolta nas redes sociais. (Imagem: Reprodução - Rede Globo)
A escola de samba da Gaviões da Fiel encerrou o segundo dia de apresentações dos desfiles do carnaval de São Paulo com uma apresentação que gerou revolta nas redes sociais.
Com o título "A saliva do santo e o veneno da serpente", o enredo apresentou alusões a demônios e teve até uma encenação na qual personagens representavam "o diabo derrotando Jesus".
Ao saber da apresentação, internautas repudiaram o conteúdo do enredo, apontando, sobretudo as cenas envolvendo Jesus e o diabo, como um desrespeito à fé cristã.
"Que afronta a Deus! Gálatas 6:7 de Deus não se zomba tudo o que o homem semear colherá!", comentou um internauta no Facebook.
"Essas pessoas estão cegas,que a misericórdia de Deus possam alcança las um dia. O meu Jesus vive e reina. Satanás não tem nem a chave da casa dele. Apocalipse 1.18: 'E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno", comentou outra internauta.
psicóloga paranaense e cristã, Marisa Lobo condenou consistentemente o enredo da Gaviões e reforçou seu apoio ao fim das verbas públicas destinadas ao carnaval.
"O que a Gaviões da Fiel fez contra meu Salvador Jesus Cristo é um escárnio. Desejo que esses demônios sejam derrotados, essa escola de samba não imagina o mal que fez a si mesma e vai receber os frutos, pois amaldiçoou toda sua história, se deixando usar pelo demônio dessa forma vil . Não gosto de carnaval, e a #GaviõesdaFiel, me confirmou o porquê, tem gente que faz do carnaval a casa do diabo", afirmou.
"Tirando a parte espiritual do escárnio, das provocações, é raro encontrar uma escola que não use o carnaval para discriminar e ofender a fé Cristã e a nós cristãos, mas creio que dessa vez, passaram de todo limite, o ódio cegou todos os responsáveis e participantes. O mundo odeia aos cristão, nosso símbolo maior, a pessoa de Jesus foi terrivelmente ofendida, eu me sinto ofendida. Jesus não se importa com isso, mas nós sim, é nosso Deus e não podemos nos calar", acrescentou, finalizando sua publicação com a citação da passagem bíblica de Romanos 16:20: "Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. A graça de nosso Senhor Jesus seja com vocês".
O deputado federal Roberto de Lucena também expressou o seu repúdio à apresentação, apontando que o conteúdo do enredo em nada condiz com liberdade de expressão, mas sim com desrespeito à fé cristã.
"Repudio veementemente o desrespeito e a afronta à fé de milhões de brasileiros pela escola de samba Gaviões da Fiel numa encenação, durante desfile no sambódromo,em que Jesus Cristo é humilhado e agredido por Satanás. Isso não é liberdade de expressão. É crime de vilipêndio. o artigo 208 do Código Penal. Abominável!", afirmou.
O parlamentar também adiantou que irá tomar as providências cabíveis, conforme a Constituição garante.
"Tomaremos providências! Não fariam isso com o profeta Maomé de jeito nenhum por motivos óbvios.  E não poderiam fazê-lo mesmo!!! Ninguém, sob nenhum pretexto, pode desrespeitar a fé nem a religião de ninguém!", destacou.
"A proposta era chocar"
Posteriormente ao desfile, o coreógrafo da Gaviões da Fiel, Edgar Junior confessou durante entrevista no estúdio da rede Globo que a intenção do enredo era "chocar" e dar à encenação — que originalmente traria Santo Antão e não Jesus Cristo — a simbologia de uma batalha entre Jesus e o diabo.
"O foco era esse mesmo, era chocar! Acho que a gente alcançou o nosso objetivo, que era mexer com essa polêmica de Jesus e o diabo, com a fé de cada um", afirmou.
Segundo o artigo 208 do Código Penal (Decreto Lei 2848/40), "Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso" é considerado crime, com pena prevista de "detenção, de um mês a um ano, ou multa".

Não retribua mal com mal


Foto: pexels.com
Foto: pexels.com
“Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança” (1 Pedro 3.9).
Ainda que pecador, todo cristão deve copiar o modelo de Cristo. Essa missão não é nada fácil, afinal Ele agia sempre de maneira oposta aos padrões do mundo.
Veja o que diz a passagem de Lucas 6.27-32: “Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica. Dê a todo o que lhe pedir, e se alguém tirar o que pertence a você, não lhe exija que o devolva. Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. “Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os ‘pecadores’ amam aos que os amam”.
Mais do que não retribuir o mal com o mal, a Palavra orienta a fazer o bem àquele que te faz mal. Para nós é, realmente, uma missão quase impossível, mas ao deixar Deus agir por meio de nós, somos capacitados a realizar essa missão de maneira que agrade ao Pai. Afinal, fomos chamados para ser bênção, luz do mundo e sal da terra. Veremos a recompensa na eternidade!
:: Renata Giori

Faça a vontade de Deus


Devocional“[…] não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus” (1 Pedro 4.2).
Deus sabe o que é melhor para Seus filhos. Quando pedimos algo a Ele, precisamos tomar cuidado para não nos entristecermos com a resposta negativa. Afinal, o que é mais importante é a confiança que temos de entregar a Ele nossos anseios, e saber que foram entregues em excelentes mãos.
A vontade de Deus é perfeita. Ainda que queira ter o controle de tudo e pense saber o que é melhor para você, existem coisas que só Ele sabe. Ele é o Dono do futuro, conhece nossas fraquezas mais profundas e está antenado às melhores decisões para nós.
Experimente confiar que a vontade Dele é melhor para você. Confie, obedeça e cresça!
:: Renata Giori

Sejam criteriosos e sóbrios


Devocional“O fim de todas as coisas está próximo. Portanto sejam criteriosos e sóbrios […]” (1 Pedro 4.7).
Vivemos dias difíceis. Os sinais do fim estão diante de nós. É hora de centralizar os nossos pensamentos e esforços no que, de fato, é mais importante.
Quando a Bíblia diz para sermos criteriosos e sóbrios, ela nos orienta a dar espaço à racionalidade e agir de forma que consigamos remir o tempo. Não podemos mais fazer tudo, não há tempo a se perder.
Não adianta você querer fazer tudo, se a essência de Deus não for a sua motivação. “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine” (1 Coríntios 13.1).
:: Renata Giori

Dediquem-se à oração


Foto: Facebook Centro Hub
Foto: Facebook Centro Hub
“(…) dediquem-se à oração” (1 Pedro 4.7).
A prática da oração é imprescindível na vida de todo cristão. Oração é a principal disciplina espiritual para quem quer crescer3501 na fé em Jesus. Ela é responsável por nos fazer conhecer mais o Deus a quem servimos.
Qualquer relacionamento torna-se mais estreito quando há diálogo entre as partes, com Deus não é diferente.Quanto mais falamos com Ele, mais O conhecemos.
É preciso orar sem cessar. Mesmo que você tenha muitas atividades, priorize seu tempo com Deus, foque na busca da Sua Presença. Fale com Ele ao dirigir, ao preparar o alimento, ao tomar banho, etc. Peça a Ele sabedoria para você conseguir realizar somente aquilo que está debaixo da vontade Dele.
“Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica (…)” Efésios 6.18.
:: Renata Giori

O amor perdoa muitíssimos pecados


Fotos: Facebook Centro Hub
Fotos: Facebook Centro Hub
“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados” (1 Pedro 4.8).
Se a pessoa se diz cristã e não se sente capaz de perdoar, seu coração precisa ainda de conversão. A palavra de Deus afirma que quando o amor está presente no coração, ele capacita a pessoa a perdoar, independente de sua índole, caráter ou orgulho.
Esse amor que a Palavra descreve é o próprio Jesus, só Ele é capaz de depositar em nós um amor que transforma nossas atitudes e supera qualquer vontade humana.
Se existe na sua vida uma situação mal resolvida, algo que você precisa liberar perdão, ore. Peça ao Senhor que quebrante seu coração com o amor Dele. Ainda que você não seja o culpado pelo desentendimento, decida perdoar essa pessoa, você verá Deus abrindo as portas para o perdão fluir e as mágoas irem embora.

A diferença entre Deus e os ídolos


Foto: Facebook Centro Hub
Foto: Facebook Centro Hub
De fato, não existem semelhanças, como está escrito: “Entre os deuses, nenhum há semelhante a ti, Senhor” (Salmo 86.8), mas gostaríamos de destacar algumas diferenças marcantes.
Tomemos, por exemplo, o episódio de Êxodo 32, quando Deus falava com Moisés no monte, enquanto, lá embaixo, o bezerro de ouro permanecia no mais absoluto silêncio.
No monte, o Deus vivo e verdadeiro. No vale, um falso deus, que nem morto estava, pois nunca esteve vivo. No monte, um Deus eterno e todo poderoso. No vale, um deus impotente criado pelas mãos humanas.
No monte, o Senhor entregava suas leis, suas ordens e exigências. No vale, um deus que não manda nem exige coisa alguma. Aqui está sua aparente vantagem!
Os homens querem uma fé sem exigências, que não produza confrontos, que não exija santidade, que pregue uma liberdade absoluta, como se tal coisa existisse. O bezerro de ouro é apenas beleza e valor material, uma obra de arte inútil e abominável que ocupa o lugar de Deus. Diante dele, tudo é permitido.
Acontece que, se ele nada exige, nada tem a oferecer. O Deus do monte Sinai haveria de conduzir o seu povo à terra prometida. Quanto aos idólatras impenitentes, resta-lhe apenas a morte nas areias incandescentes do deserto.
:: Pr. Anísio Renato de Andrade

Atitudes extremas


Foto: Lagoinha Niteroi
Foto: Lagoinha Niteroi
Um dia, a multidão recebeu Jesus em Jerusalém, proclamando: “Hosanas nas alturas. Bendito o que vem em nome do Senhor” (Mt.21.9). Poucos dias depois, na mesma cidade, gritaram: “Crucifica-o, crucifica-o” (Mt.27.22-23).
Quando Paulo e Barnabé curaram um coxo em Listra, o povo começou a tratá-los como deuses. Depois, por influência dos inimigos, resolveram apedrejá-los (At.14.8-20). Quando Paulo foi picado por uma cobra na ilha de Malta, as pessoas disseram que era castigo por ser ele um criminoso. Quando viram que ele não morreu, passaram a considerá-lo um deus (At.28.1-6).
As massas mudam de direção com facilidade. O ídolo de hoje será odiado amanhã, talvez executado ou apenas esquecido.
Não espere coerência das turbas. Não se deixe levar pelas opiniões populares, tão incertas e voláteis.
Cada um de nós precisa ter uma consciência clara de sua própria identidade e seu valor, sem depender da opinião pública. Contudo, é preciso avaliar o que o povo diz, para que se aproveite alguma coisa, se possível (Mt.16.13-17).
A vida do cristão deve ser guiada pelo Espírito Santo e pela Palavra de Deus, e não por meros palpites humanos.
Quando soube que Herodes queria matá-lo, Jesus mandou um recado: “Ide e dizei àquela raposa: Eis que vou expulsando demônios e fazendo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia serei consumado” (Lc.13.32).
Não sejamos guiados por aplausos, vaias ou ameaças, mas prossigamos fazendo o que precisa ser feito.
:: Pr. Anísio Renato de Andrade

2 de mar. de 2019

Sejam criteriosos e sóbrios


Devocional“O fim de todas as coisas está próximo. Portanto sejam criteriosos e sóbrios […]” (1 Pedro 4.7).
Vivemos dias difíceis. Os sinais do fim estão diante de nós. É hora de centralizar os nossos pensamentos e esforços no que, de fato, é mais importante.
Quando a Bíblia diz para sermos criteriosos e sóbrios, ela nos orienta a dar espaço à racionalidade e agir de forma que consigamos remir o tempo. Não podemos mais fazer tudo, não há tempo a se perder.
Não adianta você querer fazer tudo, se a essência de Deus não for a sua motivação. “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine” (1 Coríntios 13.1).
:: Renata Giori

Dediquem-se à oração


Foto: Facebook Centro Hub
Foto: Facebook Centro Hub
“(…) dediquem-se à oração” (1 Pedro 4.7).
A prática da oração é imprescindível na vida de todo cristão. Oração é a principal disciplina espiritual para quem quer crescer3501 na fé em Jesus. Ela é responsável por nos fazer conhecer mais o Deus a quem servimos.
Qualquer relacionamento torna-se mais estreito quando há diálogo entre as partes, com Deus não é diferente.Quanto mais falamos com Ele, mais O conhecemos.
É preciso orar sem cessar. Mesmo que você tenha muitas atividades, priorize seu tempo com Deus, foque na busca da Sua Presença. Fale com Ele ao dirigir, ao preparar o alimento, ao tomar banho, etc. Peça a Ele sabedoria para você conseguir realizar somente aquilo que está debaixo da vontade Dele.
“Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica (…)” Efésios 6.18.

A Estufa do Seu Coração

Provérbios 4:23 nos avisa “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” Pense no seu coração como uma estufa e considere seus pensamentos como sementes. Precisamos ser seletivos sobre as sementes que permitimos entrar na nossa estufa.
Para ter um coração puro, precisamos submeter todos os nossos pensamentos à autoridade de Cristo. Sua mente é a porta para o seu coração. O Espírito Santo fica com você na entrada, lhe ajudando a administrar e filtrar os pensamentos que tentam entrar. Se Jesus concordar com o pensamento, então deixe-o entrar. Se não, então bote-o pra correr. Como é que você sabe se Jesus concorda ou não? Você abre a sua Bíblia. Armado com a opinião de Cristo e a espada do Espírito, guarde a entrada do seu coração. Quanto mais seletivo você for com as sementes, mais feliz você ficará com a colheita.

Quando o Céu Comemora

Em Lucas 15, Jesus conta três histórias de algo perdido e algo achado. Uma ovelha perdida. Uma moeda perdida. E um filho perdido. No final de cada história, descreve uma comemoração. O ponto é claro. Jesus é mais feliz quando os perdidos são achados. Jesus regozija porque ele sabe o que espera os salvos. No Céu você terá, finalmente, um coração como o dele. Sem culpa. Sem medo. Adorando incansavelmente. Discernindo perfeitamente.
Jesus regozija-se também que somos salvos do inferno. Ele diz que só tem um som lá, o de “choro e ranger de dentes”. Cada pessoa que você conhecer já recebeu um convite para o banquete. Quando um diz “sim” então comemore! Quando um hesita, exorte-o a se preparar. Você não quer que qualquer um perca o banquete.

Quando o Céu Comemora

Em Lucas 15, Jesus conta três histórias de algo perdido e algo achado. Uma ovelha perdida. Uma moeda perdida. E um filho perdido. No final de cada história, descreve uma comemoração. O ponto é claro. Jesus é mais feliz quando os perdidos são achados. Jesus regozija porque ele sabe o que espera os salvos. No Céu você terá, finalmente, um coração como o dele. Sem culpa. Sem medo. Adorando incansavelmente. Discernindo perfeitamente.
Jesus regozija-se também que somos salvos do inferno. Ele diz que só tem um som lá, o de “choro e ranger de dentes”. Cada pessoa que você conhecer já recebeu um convite para o banquete. Quando um diz “sim” então comemore! Quando um hesita, exorte-o a se preparar. Você não quer que qualquer um perca o banquete.

Quando o Céu Comemora

Em Lucas 15, Jesus conta três histórias de algo perdido e algo achado. Uma ovelha perdida. Uma moeda perdida. E um filho perdido. No final de cada história, descreve uma comemoração. O ponto é claro. Jesus é mais feliz quando os perdidos são achados. Jesus regozija porque ele sabe o que espera os salvos. No Céu você terá, finalmente, um coração como o dele. Sem culpa. Sem medo. Adorando incansavelmente. Discernindo perfeitamente.
Jesus regozija-se também que somos salvos do inferno. Ele diz que só tem um som lá, o de “choro e ranger de dentes”. Cada pessoa que você conhecer já recebeu um convite para o banquete. Quando um diz “sim” então comemore! Quando um hesita, exorte-o a se preparar. Você não quer que qualquer um perca o banquete.

Terminando Bem

A corrida Cristã é desafiadora, desgastante e por vezes agonizante. É necessário um esforço maciço para terminar bem. Mas, muitos não conseguem. Eles podem ir aos cultos e esquentar um banco, mas seus corações não estão na corrida.
Em contraste, Jesus é o exemplo clássico de um que perseverou, apesar da tentação, acusações e vergonha. O diabo tentou Jesus sem parar por quarenta dias. A própria família de Jesus o chamou de lunático. E na cruz, ele carregou a vergonha coletiva de toda a humanidade. Como foi que ele perseverou? Focando na “alegria que lhe fora proposta” que era o prêmio do céu. E aquilo que ele viu o deu força para terminar, e terminar bem.
Um dia estaremos sentados e Cristo dará a bênção sobre aquela refeição com estas palavras: “Muito bem, servo bom e fiel!” E naquele momento a corrida terá valido a pena.

Caniços Rachados e Pavios Fumegantes

Olhe um caniço rachado à beira da água, antes fino, forte e alto, agora curvado e dobrado. E tem algo mais próximo à morte do que um pavio fumegante? Antes você estava aceso com fé. Depois eles disseram que suas ideias era tolas, seus sonhos altos demais.
Mas, o tema do Novo Testamento é que Deus é o amigo daqueles com coração machucado e guardião de sonhos. Juntos vamos ponderar os momentos quando Cristo encontrou as pessoas nos seus pontos de dor. Pelo seu toque, caniços rachados se levantaram e pavios fumegantes se uniram.