20 de ago. de 2017

Barcelona abre Espanhol com vitória tranquila sobre Bétis

Em uma noite marcada por homenagens para as vítimas do atentado terrorista em Barcelona que deixou 14 mortos e cerca de 130 feridos, o Barcelona abriu o Campeonato Espanhol com vitória tranquila sobre o Bétis, fazendo 2 a 0 no Camp Nou. 
O rival não ofereceu muito perigo e a vitória catalã foi incontestável. Faltou só o gol de Messi, que acertou a trave três vezes. Um gol contra de Tosca e um tento de Sergi Roberto definiram a vitória. 
Bétis não oferece muita resistência
O domingo foi de homenagens para as vítimas do atentado em Barcelona, certa precaução em um estádio que talvez não tenha recebido um público maior pelo temor de novos atos terroristas e comoção, mas teve também bola rolando. 
Ernesto Valverde ainda tentava achar a melhor equipe, com o adendo ainda de Luís Suárez não ter estado disponível para a estreia. O treinador, então, optou por um 4-3-3 com Paco Alcácer e Deulofeu abertos e Lionel Messi jogando como falso 9. 
A primeira oportunidade de gol surgiu com Deulofeu, que apareceu na área para completar jogada de Sergio Roberto da ponta, mas acabou mandando para fora. 
Lionel Messi teve oportunidade de brilhar aos 13. O camisa 10 cobrou falta da entrada da área. A bola passou pela barreira, mas saiu por cima da meta. 
Messi teve também oportunidade com bola rolando. Após tabela com Busquets, La Pulga mandou no cantinho e a bola saiu por pouco. O argentino não desistia e, aos 34, batendo falta, acertou o poste. 
Até que o argentino teve uma ajudinha da zaga. Após jogada de Deulofeu pela direita, a bola ia para Messi, mas Tosca acabou desviando antes e marcou contra. 
Os visitantes tiveram a chance de empate com León, que recebeu na frente e ficou na cara do gol, mas Mascherano aproveitou que o atacante demorou a definir e cortou. No contra-ataque, Deulofeu ganhou mais uma jogada na direita e mandou para Sergi Roberto fazer 2 a 0. 
Messi para na trave
O Bétis não desistiu do jogo e tentou permanecer mais com a bola na segunda etapa. Só que o time não encontrava opções: tocava sem assustar, e às vezes errava. 
Após um erro na saída de bola, o Barça quase marcou o terceiro. Messi recebeu no meio e bateu no cantinho. A bola tocou na trave e acabou saindo. 
Sergi Roberto acabou dando uma chance de o Bétis reagir. O meia errou saída de bola e entregou para Nahuel, mas a conclusão foi muito alta, sem assustar. 
Quem sempre assustava era Messi, mas o camisa 10 não conseguia seu gol. Aos 35 minutos, soltou uma pancada e a bola balançou a trave pela terceira vez. Faltou o gol de La Pulga. 

Nenhum comentário: