20 de ago. de 2017

Bahia passa por cima de novo esquema de Mendes, bate Vasco e se afasta do Z4

O Bahia deitou e rolou com a tentativa de Milton Mendes de jogar com três zagueiros. O Tricolor acabou passando fácil pela defesa vascaína e fez 3 a 0 na Fonte Nova.
OS baianos se afastaram da zona de rebaixamento e, de quebra, ultrapassaram os cariocas, que agora se aproximam do grupo dos quatro últimos.
Tentativa frustrada de Mendes
Rodrigão foi o primeiro a surpreender a linha de três proposta por Milton Mendes. O atacante recebeu sozinho nas costas do zagueiro, mas demorou para chutar e teve o arremate cortado.
A resposta vascaína foi rápida. Wagner acabou recebendo bola da esquerda na área, dominou e levou para canhota. O chute, no canto, acabou saindo.
O Vasco, que costumava jogar muito pelas pontas, via o rival errar muito na saída de bola. Após um dos vacilos, Mateus Vital deixou Paulinho na cara do gol, mas o atacante, de canhota, chutou muito mal.
O Bahia se recuperou do susto e acabou fazendo a festa de sua torcida após uma cobrança de escanteio. Tiago aproveitou a bola levantada na área e, de cabeça, abriu o placar.
Com o rival mais fechado, o Cruz-Maltino tinha muita dificuldade para reagir. Se jogava pelas pontas, Ramon e Gilberto erravam os lances. Se tentava centralizar, a defesa ganhava.
Após uma tentativa de jogada pelo meio, Wagner ficou com sobra de bola desviada pela zaga na área e teve grande chance do empate, mas acertou o poste.
O jogo já ia se encaminhando para o intervalo, mas os baianos ainda encaixaram um contragolpe. Ramon ia ganhando de Mendoza, mas acabou entregando para o atacante, que aproveitou e fez 2 a 0.
Bahia não deixa rival pensar em se recuperar
Milton Mendes mudou completamente a equipe para o segundo tempo. Colocou Bruno Paulista e desfez os três zagueiros. Na frente, Nenê entrou no lugar de Paulinho.
Só que o Bahia não deu chance de o Vasco se ajustar às mudanças em campo. Logo em um dos primeiros lances, Jean bateu para frente, Zé Rafael ganhou e Rodrigão acabou finalizando. Martín Silva fez a defesa em um primeiro momento, mas Mendoza, no rebote, mandou para a rede.
Os baianos, com o placar completamente favorável, administravam sem dificuldade alguma. Já os cariocas seguiam fazendo uma péssima partida, com muitos erros. Foi só esperar o apito final para o 3 a 0 se confirmar.

ENQUETE

Nenhum comentário: