Dan, 9 anos, chegou com seu melhor amigo Arthur na festa de aniversário de outro colega. Quando a mãe do aniversariante viu Arthur, não o deixou entrar, dizendo: “Não há cadeiras suficientes”. Dan se ofereceu para sentar-se no chão e dar lugar ao amigo, que era negro, mas a senhora recusou. Abatido, Dan deixou os presentes com aquela mãe e voltou para casa com Arthur, com a dor da rejeição de seu amigo queimando o seu próprio coração. Décadas depois, Dan é um professor que mantém uma cadeira vazia em sua sala de aula. Quando os alunos perguntam o motivo, ele explica que é um lembrete para “sempre ter espaço na sala para qualquer pessoa”.
O coração de Jesus está aberto e acolhe a todos. Ele diz: “Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28). Esse convite pode parecer que vai contra a ideia de “primeiro os judeus” do ministério de Jesus (Romanos 1:16), mas a dádiva da salvação é para todos que põem sua fé em Cristo. Paulo escreve: “isso se aplica a todos que creem, sem nenhuma distinção” (3:22).
Alegremo-nos o com o convite de Cristo a todos: “Tomem sobre vocês o meu jugo. Deixem que eu lhes ensine, pois sou manso e humilde de coração, e encontrarão descanso para a alma” (Mateus 11:29). Ele acolhe de coração aberto a todos que o buscam.
Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. v.28
• Reflita e ore comigo
Você já aceitou a dádiva da salvação de Deus? Conhece alguém cujo coração Jesus está chamando?
Jesus, chamaste-me quando outros me ignoravam. Sou grato por ofereceres-me salvação e amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário