“A Biblia”, fenômeno de audiência com mais de 160 milhões de telespectadores no mundo, chega a Record no próximo dia 16 de outubro. Inédita no Brasil, a série conquistou só nos Estados Unidos 13,1 milhões de pessoas logo no primeiro episódio, superando a série “The Walking Dead”.
Produzida e criada por Mark Burnett (mesmo criador do formato de “O Aprendiz”) e sua esposa, a atriz Roma Downey, a série explora episódios mais significativos do texto sagrado do Antigo e Novo Testamento, incluindo a jornada de Noé na arca, o Êxodo e a vida de Jesus, em uma grande narrativa contada através de ação e imagens geradas por computador. "Parte do que esperava conseguir com a série era mostrar que a Bíblia não é simplesmente uma coleção de histórias desconexas que são freqüentemente discutidas e analisadas em trechos com capítulos e versículos. Em vez disso, queríamos mostrar como o Antigo Testamento conecta-se perfeitamente com o Novo Testamento. Como elas são histórias arrebatadoras com uma mensagem primordial: Deus ama cada um de nós como se fôssemos a única pessoa em todo o mundo para amar", escreveu Burnett em um artigo no jornal americano The Huffington Post.
O ator português Diogo Morgado interpreta o papel de Jesus Cristo. Este é o seu segundo papel bíblico. Antes integrou o elenco do longa-metragem Mary, Mother of Christ, do norte-americano James Foley.
“A Bíblia” vai ao ar, em 10 episódios, toda quarta-feira, às 21h30.
- PAGINA INICIAL
- ULTIMAS NOTICIAS
- NOTICIAS MAIS QUENTES DO MUNDO GOSPEL
- A PALAVRA DE DEUS
- ENCORAJAMENTO
- PALAVRA DO DIA
- NOTICIAS ENCRUZILHADA E REGIAO
- FAMILIA
- VERSICULO DO DIA
- FE
- BRASIL
- SAUDE
- DEVOCIONAL
- ESTUDO BIBLICO
- MUSICAS PARA BAIXAR
- MENSAGEM DO DIA
- LANCAMENTOS GOSPEL ATUAL
- CANAIS GOSPEL AO VIVO
- ILUSTRAÇOES BIBLICAS
- MUNDO
- IGREJA PERSEGUIDA
- NOSSO SITE
- POLEMICA
- MOTIVACIONAL CRISTAO
- URGENTE
- CLIPE GOSPEL
- MILAGRE
- SANTIDADE
- FUTEBOL INTERNACIONAL
- FUTEBOL BRASILEIRO
- ESBOÇO E PREGAÇOES
- CASAMENTO
- AGENDA GOSPEL
- EXCLUSIVO
- NOVELAS
- RESUMO DAS NOVELAS
- ORAÇAO
- LIGA DOS CAMPEOES
- NOTICIAS DA TV
- REFLEXAO DO DIA
- RELACIONAMENTOS
- PALAVRA DE SABEDORIA
- PERDAO
- COPA 2026
- CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
- .
2 de out. de 2013
"A Bíblia" é a grande estreia da Rede Record
“A Biblia”, fenômeno de audiência com mais de 160 milhões de telespectadores no mundo, chega a Record no próximo dia 16 de outubro. Inédita no Brasil, a série conquistou só nos Estados Unidos 13,1 milhões de pessoas logo no primeiro episódio, superando a série “The Walking Dead”.
Produzida e criada por Mark Burnett (mesmo criador do formato de “O Aprendiz”) e sua esposa, a atriz Roma Downey, a série explora episódios mais significativos do texto sagrado do Antigo e Novo Testamento, incluindo a jornada de Noé na arca, o Êxodo e a vida de Jesus, em uma grande narrativa contada através de ação e imagens geradas por computador. "Parte do que esperava conseguir com a série era mostrar que a Bíblia não é simplesmente uma coleção de histórias desconexas que são freqüentemente discutidas e analisadas em trechos com capítulos e versículos. Em vez disso, queríamos mostrar como o Antigo Testamento conecta-se perfeitamente com o Novo Testamento. Como elas são histórias arrebatadoras com uma mensagem primordial: Deus ama cada um de nós como se fôssemos a única pessoa em todo o mundo para amar", escreveu Burnett em um artigo no jornal americano The Huffington Post.
O ator português Diogo Morgado interpreta o papel de Jesus Cristo. Este é o seu segundo papel bíblico. Antes integrou o elenco do longa-metragem Mary, Mother of Christ, do norte-americano James Foley.
“A Bíblia” vai ao ar, em 10 episódios, toda quarta-feira, às 21h30.
reflexao do dia
“encante-seVocê já se encantou alguma vez com coisas simples?
Com a água que cai, límpida e transparente, tocando sua pele comcarinho, deixando-a aveludada e perfumada…
Com a planta de mil folhas, onde se escondem os vasos condutoresda seiva, nos traços mais perfeitos…
Com o mar, na sua imensidão, suas tonalidades esverdeadas e aluz beijando a superfície no vai e vem…
Com o inseto minúsculo, camuflando o seu mini-sistema de vida,com asas desenhadas pelo Pintor perfeito…
Com o sol longínquo, a abraçar seu corpo ofertando poderosaenergia em toda a extensão…
Com a inocência da criança, que acredita que o mundo já éperfeito, distribuindo o sorriso sincero e a confiança permanente…
Com a fidelidade dos animais domésticos…
Com a diversidade de raças, rostos e cores que dão vida aoplaneta…
Com as cores do arco-íris que se confundem e ao mesmo tempo sãodistintas…
Com a risada sincera e desembaraçada que limpa a alma e o coração…
Com os alimentos, na sua multiplicidade de cores e sabores quesaciam a fome e mantêm as energias das células, sustentando a vida…
Com as montanhas, em múltiplas e sucessivas camadas, sumindo nohorizonte…
Com a alegria que brota dos corações, entre amigos sinceros…
Com a inteligência dos homens, que a cada segundo é superada pornovas e úteis descobertas…
Com o poder do pensamento, que transforma tudo em realidade…
Com as lições de amor que o meigo Mestre da Galiléia nos deixou…
Enfim, você já se encantou alguma vez com coisas simples como umgesto sincero, sem disfarce?
Com o olhar seguro, sem desvio?
Com o toque suave, com energia?
Com o pensamento puro, sem hipocrisia?
Pense nisso!
As imagens impressas em calendários, cartões postais, folhetos,existem porque alguém se encantou com essas paisagens, flores, animais oualgum detalhe da natureza…
E não precisa muito esforço para perceber essas belezas singelascom que a natureza enfeita nossos caminhos diários.
Vale a pena se deixar encantar com as coisas simples que estãoao nosso redor…
Pense nisso e aproveite as oportunidades!
Sabe o que acontece com as notas antigas do Banco Central?
Sabe o que acontece com as notas antigas do Banco Central?
As notas são
As notas picadas são utilizadas na terra e no artesanato
Quem acredita no ditado de que o dinheiro é a raiz de todos os males poderia rever sua posição se conhecesse um projeto apoiado pelo Banco Central (BC), que transforma cédulas que saem de circulação em adubo para lavouras de agricultores familiares do Pará.
Picotado e sem valor, o papel-moeda serve para fertilizar e regenerar os solos da região através de um composto que leva também palhas e restos de frutas e verduras.
Clique aqui e veja os destinos para notas antigas.
O projeto da Universidade Federal Rural do Amazonas (UFRA) é um dos preferidos do BC para se adequar à Política Nacional de Resíduos Sólidos, que entrará em vigor no ano que vem, e proíbe a instituição de jogar as notas que saem de uso em aterros sanitários. Por ano, 2,3 milhões de cédulas são retiradas de circulação – em torno de 2 bilhões de toneladas. A quantidade é pequena perto das 5,57 bilhões que transitam entre bancos e bolsos.
Imagem: Reprodução (EdFerreira/Estadão)
Com a quebra da resina, o dinheiro reciclado volta a ser papel normal e dele podem ser feitos diversos objetos
A professora Thérèse Hofmann, do Instituto de Artes da Universidade de Brasília (UnB), tem parceria com o BC desde 1996, quando conseguiu registrar a patente da solução para tirar a resina das notas.
O componente, como já comprovou todos que lavaram por engano uma cédula esquecida na roupa, impede que o dinheiro absorva água, o que é essencial para manter as cédulas em uso por mais tempo, principalmente em regiões úmidas, mas dificultava o processo de reciclagem.
Com a quebra da resina, o dinheiro reciclado volta a ser papel normal e dele podem surgir certificados, convites de casamento, cadernos, pastas, cúpula de abajur, entre outros objetos.
Thérèse afirma que tem condições de expandir o projeto para todas as cidades onde o BC tem regional. “Só que preciso de dinheiro inteiro. Picotado, tenho bastante”, brinca. Falta, segundo ela, investimento para que a experiência possa ser replicada pelo país.
Rede Globo finaliza mudanças de apresentadores; confira a última!
Muito emocionada, Renata Vasconcellos deixou a bancada do Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (30). Após 11 anos com a equipe, ela passa a apresentar o ‘Fantástico ao lado de Tadeu Schmidt’.
Saiba mais: Troca de cadeiras:programa global já anunciou mudanças; confira!
A nova companheira de Chico Pinheiro nas manhãs dos brasileiros é Ana Paula Araújo, muito conhecida dos cariocas por apresentar o RJTV e também por conduzir grandes coberturas ao vivo, como a invasão do Morro do Alemão.
Eutanásia é realizada em paciente, após fracasso de mudança de sexo
Um cidadão belga de 44 anos optou pela eutanásia no domingo (29) depois de passar por várias operações para mudança de sexo – de mulher para homem, com as quais não ficou satisfeito, a informação foi divulgada nesta terça-feira (1º) pela imprensa belga.
Leia também: ‘A Bíblia não aceita mudança de sexo’, diz estudioso
O fato aconteceu após a reabertura do debate da lei belga sobre a eutanásia, que permite aos médicos aplicá-la a doentes que solicitem e sofram com doenças incuráveis que ocasionam “sofrimentos físicos ou psíquicos constantes e insuportáveis”.
Sofrimento
Vários meios de comunicação belgas publicaram nesta terça-feira o caso de Nathan Fleming, um cidadão que nasceu mulher há 44 anos no município de Hamme e que decidiu solicitar o suicídio assistido no domingo passado após três intervenções para mudança de sexo que não cumpriram suas expectativas.
O médico que supervisionou a eutanásia, o doutor Wim Distlemans da universidade bruxelense VUB, afirmou que se tratava “de um caso claro de sofrimento psíquico insuportável”, por isso que em sua opinião foram cumpridas as condições legais para aplicar o suicídio assistido, em declarações ao jornal Het Laatste Nieuws.
Nathan, cujo nome de nascimento era Nancy, era a única menina da família, pois seus pais já tinham três meninos, e por isso ela se considerava “a menina que ninguém queria”, segundo declarou ao jornal, 24 horas antes de sua morte. Já com 42 anos, Nancy pôde cumprir “seu verdadeiro sonho” e se submeter a um tratamento hormonal, seguido posteriormente de uma mastectomia e finalmente da implantação de um pênis, embora nenhuma destas operações “tenha cumprido com seus desejos”, acrescentou a publicação.
Eutanásia legalizada
A eutanásia foi descriminalizada na Bélgica desde 2002, e em dezembro de 2012 o Parlamento belga começou a discutir uma possível reforma legislativa para ampliar o suicídio assistido aos menores e às pessoas que sofrem doenças mentais degenerativas, como o mal de Alzheimer. A lei sobre a eutanásia prevê que um segundo médico deve ser consultado antes da prática de qualquer eutanásia, e inclusive, exige que haja uma terceira opinião para os pacientes que não sofrem de doença terminal.
O número das eutanásias praticadas na Bélgica alcançou um recorde histórico em 2012, com um total de 1.432 casos, 25% a mais que no ano precedente, segundo dados da Comissão Federal de Controle e de Avaliação da Eutanásia. Além da Bélgica, o ato na Europa está legalizado na Holanda, Luxemburgo e Suíça.
Lei dos EUA permite que animais atropelados sejam consumidos
(Ilustração)
(Ilustração)
Na opinião de alguns habitantes de Montana, na região das Montanhas Rochosas dos EUA, só há uma coisa lógica a fazer com milhares de carcaças de animais que aparecem anualmente nas estradas e rodovias do Estado: comê-las. Informou matéria do The New York Times, traduzida pelo site da Folha, nesta terça-feira (1º).
De acordo com uma lei estadual que entra em vigor em novembro, quem topar com cervos, alces e antílopes mortos – ou atingi-los com seus veículos – poderá levar os animais para casa.
“Se há uma coisa boa lá, por que não usá-la?”, disse Steve Lavin, autor da lei. “Se o veículo de alguém passa por um dano, por que não deixar que se use esse animal como alimento?”.
Lavin, que é também capitão da Patrulha Rodoviária de Montana, era obrigado a informar a pessoas que tivessem atingido um cervo ou alce que era proibido levá-los embora. Ele contou que mandava os animais para um banco de alimentos. Agora, eles poderão ser recolhidos, mediante uma autorização gratuita.
Outros Estados dos EUA têm leis semelhantes. No Colorado, as pessoas podem levar os animais atropelados se autorizados pela Divisão de Parques e Vida Selvagem. “O objetivo é garantir que a carne não vá para o lixo, mas também garantir que as pessoas não cacem com seus veículos”, disse Randy Hampton, porta-voz da divisão.
Sonny Lawson, que mora na Carolina do Sul e caça em Montana, apoiou a lei. Ele caça nesse Estado e diz que considera uma vergonha desperdiçar os animais mortos que costuma ver nas estradas.
Todos os anos, voltando para casa, Lawson recolhe três ou quatro cervos dos acostamentos, e usa a carne para fazer bifes e hambúrgueres. “Fazemos isso o tempo todo. Não dá para saber a diferença”.
O culinarista Sandor Katz abordou o assunto em 2006, no livro “The Revolution Will Not Be Microwaved: Inside America’s Underground Food Movements” (A revolução não será preparada no micro-ondas: por dentro dos movimentos culinários subterrâneos dos EUA).
Mas fazer cozidos e bifes com animais mortos na estrada não é simples. A carne precisa ser fresca e não estar muito machucada, segundo Nick Bennett, dono da Montana Mobile Meats, empresa de processamento de carne de caça. “Não há razão para não consumi-la; ela é boa”, afirmou.
A comida atropelada já fez parte de um concurso culinário na Virgínia Ocidental, com animais encontrados em acostamentos.
O menu de 2012 incluía cozido de gambá, teriyaki de cervo e o vencedor: um prato (supostamente) de urso recheado, com molho de marmota. “Uma vez cozinharam uma cascavel em alguma espécie de caldo, e botaram a cascavel inteira lá”, disse David Cain, o organizador. “Aquilo foi duro para mim, mas superamos”.
Polêmica: Argentina reconhece 1ª criança transgênero do país
Um menino argentino chamado Manuel, 6 anos, agora é Luana (Lulu). Os pais da atual “garotinha argentina” conseguiram autorização do governo de Buenos Aires para que a criança trocasse sua identidade no DNI, o RG da Argentina. Ela será a primeira criança transgênero a obter esse feito no país.
Em dezembro de 2012, o órgão estadual responsável pelos registros havia negado a solicitação. A mãe de Lulu, Gabriela (ela não revela o sobrenome), escreveu então uma carta à presidente Cristina Kirchner contando a história.
A Presidência recebeu a mensagem e encaminhou o caso para a Secretaria Nacional da Criança, Adolescente e Família (Senaf). Na segunda-feira, o órgão enviou uma carta ao governador de Buenos Aires, Daniel Scioli, e em dois dias autorizaram o novo registro.
A entidade de direitos LGBT assessora a família de Lulu com o tratamento psicológico e prestou acompanhamento jurídico no processo da nova identidade.
A psicóloga Valéria Paván, que também atende a criança há dois anos, afirma à Folha que não foi preciso apresentar nenhum laudo psicológico da paciente. “Justamente porque essa lei procura a despatologização dessa questão”.
Crítica
Sobre essa questão, o jornalista Reinaldo Azevedo, em sua coluna no site da Veja, escreveu um artigo. Em seu comentário, ele afirma que há diferença entre pessoas que lutam por direitos, o que é legítimo, e “um movimento que quer se impor como uma cultura alternativa, ultrapassando todos os limites do bom senso e da razão”.
Ele ainda dispara: “Essa criança é vítima de uma família irresponsável, de militantes irresponsáveis, de psicólogos irresponsáveis e do governo de uma senhora não menos irresponsável”.
ONU: uma em cada oito pessoas sofre de fome crônica no mundo
Imagem: DivulgaçãoUma em cada oito pessoas sofre de fome crônica no mundo, segundo informações da Organização das Nações Unidas (ONU). Apesar de reconhecer uma melhoria nos últimos anos, a organização pede esforços adicionais e imediatos para alcançar o primeiro Objetivo de Desenvolvimento do Milênio.
Em relatório divulgado nesta terça-feira (1º) a ONU estima em 842 milhões o número de pessoas subnutridas no período entre 2011 e 2013, menos 26 milhões do que no período anterior (2010-2012). A grande maioria das pessoas que sofrem de fome crônica, ou seja, que não têm alimentos suficientes para uma vida saudável e ativa está nos países em desenvolvimento, com 15,7 milhões vivendo em países desenvolvidos.
No relatório ‘O Estado da Insegurança Alimentar no Mundo’, três agências das Nações Unidas – o Programa Alimentar Mundial (PAM), a Organização para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Ifad) – alertam que são necessários mais esforços para se alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Segundo o relatório o número total de pessoas com fome crônica caiu 17% desde 1990–1992. Se a taxa anual de declínio se mantiver até 2015, a prevalência da subnutrição poderá ficar perto daqueles objetivos definidos pela ONU em 2000, mas alcançá-los “vai requer esforços adicionais consideráveis e imediatos”, afirmam ainda os autores do documento.
Apesar dos progressos, o relatório alerta que há diferenças marcadas na redução da fome. A África Subsaariana fez progressos modestos e continua a ser a região com a maior prevalência de subnutrição, com uma em quatro pessoas (24,8%) passando fome.
Banco do Vaticano publica contas pela primeira vez; confira detalhes
O Instituto para as Obras Religiosas (IOR), conhecido como o Banco do Vaticano, publicou nesta terça-feira (1º) pela primeira vez o seu balanço anual, com um resultado líquido de 86,6 milhões de euros em 2012. Até agora, o Banco do Vaticano, cujo secretismo levou à inclusão na “lista negra” das instituições financeiras, não publicava as contas da entidade.
O documento, de mais de 100 páginas, contém, além do balanço de 2012, um resumo das contas dos primeiros oito meses de 2013 e um relatório que certifica os dados, levantados pela empresa de auditoria internacional KPMG. O IOR apresentou, em 2012, lucros líquidos de 86,6 milhões de euros, dos quais 54,7 milhões se destinaram aos cofres do Vaticano. Em 2011, o IOR declarou lucros de 20,3 milhões de euros.
O novo presidente da entidade bancária do Vaticano, Ernest von Freyberg, explicou à Rádio Vaticano que “o IOR está empenhado num processo de reformas exaustivas, para promover os mais rigorosos padrões profissionais e de conformidade, incluindo a aplicação de processos rigorosos contra a lavagem de dinheiro e a melhoria das estruturas internas”.
Ernest von Freyberg foi nomeado em fevereiro de 2013 pelo papa emérito Bento XVI. “Estamos realizando uma avaliação exaustiva de todas as contas dos nossos clientes, para pôr fim àquelas relações que não estejam em conformidade com a missão do IOR”, explicou o alemão.
De acordo com os dados divulgados pelo IOR, 54,7 milhões destinaram-se aos orçamentos do Vaticano e 31,9 a uma reserva para “eventuais riscos operacionais gerais”.
“A política de investimento do IOR está pensada, sobretudo, para garantir a segurança dos bens que nos são confiados e a nossa atenção está concentrada numa gestão de conservação e de baixa exposição ao risco”, explicou Freyberg, no documento.
Ao todo, o IOR gere 13,7 mil contas bancárias, pertencentes a membros do Clero, funcionários ou antigos funcionários do Vaticano.
1 de out. de 2013
Festival Promessas será gravada no dia 30 de novembro em Brasília
Festival Promessas será gravada no dia 30 de novembro em Brasília Festival Promessas será gravada no dia 30 de novembro em Brasília
O “Festival Promessas”, evento evangélico com maior exposição de mídia no Brasil, está se aproximando da terceira edição nacional, ou seja, aquela que é exibida para todo o país. Desde 2011, as edições nacionais do evento são transmitidas para todo o país no mês de dezembro, como parte da programação de fim de ano da Rede Globo, e neste ano, não será diferente.
Em 2011, o evento que contou com a participação de nove dos maiores nomes da música gospel foi realizado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, contando com a participação de milhares de pessoas. O tempo não colaborou e chegou a cair chuva durante o festival, o que não foi noticiado pela mídia secular.
Apesar do público abaixo do esperado, o compacto do musical foi ar pela Rede Globo com uma audiência satisfatória: Consolidou 12 pontos de audiência em plena tarde de domingo, que é o dia mais disputado da TV brasileira, animando a Rede Globo.
Em 2012, o Promessas reuniu mais de 100.000 pessoas no Campo de Marte, na cidade de São Paulo, e consolidou 11 pontos de audiência, sendo o compacto exibido pela Rede Globo em uma tarde de sábado.
Neste ano, segundo Júnior Monteiro, da GEO, empresa envolvida com a produção do evento, o festival acontece no dia 30 de novembro, na cidade de Brasília/DF.
A capital nacional é palco de ajuntamentos evangélicos com público considerável. Neste ano, uma manifestação organizada pelo Pastor Silas Malafaia, a favor da família, reuniu cerca de 70.000 pessoas em plena tarde de quarta-feira. Em 2007, a ministração do Diante do Trono no aniversário da cidade reuniu mais de 400.000, já em 2002, quando o grupo mineiro gravou o Diante do Trono 5 – Nos braços do Pai, mais de 1.200.000 pessoas marcaram presença na capital federal.
Com estes dados, pode-se esperar que um grande público compareça ao evento que já vem se consolidando pelo país. Ainda não foram divulgadas outras informações do evento.
“Meu público é todo mundo, não tem religião”, diz Aline Barros
.
“Meu público é todo mundo, não tem religião”, diz Aline Barros "Meu público é todo mundo, não tem religião", diz Aline Barros
Aline Barros é a cantora gospel que mais tem espaço no meio secular, sendo convidada para participar de diversos programas e sendo sempre procurada para conceder entrevista para os mais variados sites e revistas nacionais.
Nesta sexta-feira (27) a cantora foi entrevistada pela equipe do G1 de Santos, cidade do litoral paulista onde a cantora estava para cumprir sua agenda de shows. Ao falar sobre sua carreira e premiações a cantora comentou que hoje o público que acompanha seu trabalho é bem diversificado, não tendo apenas evangélicos.
“Meu público eu acho que é todo mundo, não tem tamanho, nem idade e muito menos religião. Aliás, não prego religião, mas a vida que há em mim através de Jesus, isso sim é evangelho”, disse ela.
Aline Barros tem cinco prêmios do Grammy Latino, se tornando a cantora evangélica brasileira com mais premiações internacionais, mas para ela esses prêmios são importantes apenas para conquistar a carreira, não tendo importância para o seu verdadeiro chamado que é pregar o evangelho.
“Prêmios até consolidam a carreira de um artista, principalmente no exterior, mas me preocupo apenas em fazer aquilo que está no coração de Deus e passar para essa geração a essência da verdadeira adoração. O chamado para a minha vida é pregar o amor de Deus e ser testemunha desse amor por onde eu passar.”
Aline Barros tem mais de 20 anos de ministério, tempo suficiente para que ela tenha certeza de que a música tem poder para tocar na alma das pessoas. “A música tem o poder de tocar o homem sim, e é um instrumento muito poderoso, por isso devemos saber usá-la da melhor forma, para que ela traga o ser humano para perto de Deus.”
A cantora se apresentou na cidade de Santos neste sábado (20) no Mendes Convention Center apresentando a turnê do CD e DVD “Aline Barros 20 anos”
“Meu público é todo mundo, não tem religião”, diz Aline Barros "Meu público é todo mundo, não tem religião", diz Aline Barros
Aline Barros é a cantora gospel que mais tem espaço no meio secular, sendo convidada para participar de diversos programas e sendo sempre procurada para conceder entrevista para os mais variados sites e revistas nacionais.
Nesta sexta-feira (27) a cantora foi entrevistada pela equipe do G1 de Santos, cidade do litoral paulista onde a cantora estava para cumprir sua agenda de shows. Ao falar sobre sua carreira e premiações a cantora comentou que hoje o público que acompanha seu trabalho é bem diversificado, não tendo apenas evangélicos.
“Meu público eu acho que é todo mundo, não tem tamanho, nem idade e muito menos religião. Aliás, não prego religião, mas a vida que há em mim através de Jesus, isso sim é evangelho”, disse ela.
Aline Barros tem cinco prêmios do Grammy Latino, se tornando a cantora evangélica brasileira com mais premiações internacionais, mas para ela esses prêmios são importantes apenas para conquistar a carreira, não tendo importância para o seu verdadeiro chamado que é pregar o evangelho.
“Prêmios até consolidam a carreira de um artista, principalmente no exterior, mas me preocupo apenas em fazer aquilo que está no coração de Deus e passar para essa geração a essência da verdadeira adoração. O chamado para a minha vida é pregar o amor de Deus e ser testemunha desse amor por onde eu passar.”
Aline Barros tem mais de 20 anos de ministério, tempo suficiente para que ela tenha certeza de que a música tem poder para tocar na alma das pessoas. “A música tem o poder de tocar o homem sim, e é um instrumento muito poderoso, por isso devemos saber usá-la da melhor forma, para que ela traga o ser humano para perto de Deus.”
A cantora se apresentou na cidade de Santos neste sábado (20) no Mendes Convention Center apresentando a turnê do CD e DVD “Aline Barros 20 anos”
Pastor é assassinado por diácono dentro de igreja
Um crime incomum chamou atenção da mídia no último final de semana. Um homem armado entrou na igreja Tabernáculo do Centro de Adoração e Louvor na cidade de Lake Charles, Louisiana. Dirigiu-se ao púlpito e deu dois tiros no pastor Ronald J. Harris enquanto ele estava fazendo a abertura do culto.
Havia cerca de 60 fiéis presentes no templo. O homem então saiu do templo e alguns minutos depois ligou para a polícia. Ele estava a uma quadra de distância. Além de confessar o homicídio, mostrou para os policiais onde estava a espingarda usada na hora do crime.
Seu nome é Woodrow Karey Jr., 53 anos e ex-diácono da igreja. Ele saiu da igreja cerca de 4 anos atrás. Agora, aguarda julgamento sentado em uma cela na prisão do condado. O juiz preventivamente estabeleceu uma fiança de um milhão de dólares. Karey não tem histórico de doença mental nem de atividade criminal.
Em entrevista à rede CNN, Talisha Harris, filha do pastor Harris, relatou: “Foi todo muito caótico. Tinha pessoas correndo por toda parte”. Ela se diz totalmente confusa ao tentar entender por que Karey matou seu pai. Em lágrimas, declarou: “Meu pai era um grande pessoa… um pregador e mestre impressionante. Tinha um grande coração, amava a todos, e sempre queria ajudar”. Por fim, disse estar convicta que se tivesse sobrevivido, o pai perdoaria seu algoz.
Porém, a polícia divulgou que o motivo aparente do crime é o envolvimento amoroso do pastor com a esposa de Karey. Dois dias antes do assassinato, a mulher procurou a polícia para denunciar que o pastor a tinha estuprado. Em depoimento à polícia, o autor dos disparos afirmou ter encontrado mensagens amorosas do pastor enviadas para sua esposa.
Nas últimas horas, surgiram especulações de que a situação pode ser ainda mais séria. Um membro da igreja, que pediu para não ser identificado, afirmou que o pastor tem um histórico de envolvimento sexual com diferentes mulheres na Igreja. Segundo ele a filha de Karey está grávida e não quer revelar quem é o pai da criança. Karey suspeitaria que era o pastor Harris, o que aumentaria seu desejo de vingança. Com informações de Reuters, Daily Mail e Pimpreacher.
Distante do Trono: Confissões de um Ex-valadete
Durante muito tempo relutei em escrever esse texto, não por vergonha ou por não querer reconhecer meus erros, mas por medo de ser incompreendido e magoar pessoas que amo e respeito. Porém, não posso mais guardar essa experiência apenas para mim. Espero que este não seja apenas mais um desses textos de “apologética” que mais parecem textos de fofoca gospel. Quero compartilhar minha experiência, pois realmente me preocupo com os milhares de jovens que hoje fazem parte do movimento “Gospel” brasileiro e que sequer conhecem o Evangelho verdadeiro e caminham para o inferno.
Minha experiência com a cultura Gospel começou cedo. Nasci em um lar cristão e quando ainda era uma criança o Evangelho fez sentido para mim. Sempre gostei muito de música e comecei a me envolver com o Gospel através dos CD’s infantis do Diante do Trono que eram lançados anualmente. Ao me tornar pré-adolescente, comecei a buscar alguns referenciais em minha caminhada cristã e foi aí que entrei de vez no mundo Gospel. No início, eu ouvia apenas Diante do Trono. Naquela época as músicas do DT ainda eram tocadas com muita frequência nas igrejas e como a internet ainda não era muito acessada ninguém aqui na Paraíba sabia ao certo o que acontecia na Lagoinha. Hoje vejo que muito do que a Ana Paula Valadão prega e faz o que considero errado teologicamente, já era praticado por ela há muito tempo atrás. Foi aí que virei, digamos um “valadete”, embora não goste muito de usar esse termo, pois nunca cheguei a extremos que hoje vejo os fãs do Diante do Trono fazerem.
“Valadete” convicto
Eu sabia todas as músicas, é verdade, mas não era desses de gastar dinheiro com produtos do DT ou ir a todos os shows onde quer que fossem. Eu mesmo nunca fui à BH, tampouco conheço a Lagoinha, a “meca” dos “valadetes”. Ao longo dos dez anos em que acompanhei o DT só participei de 2 gravações e fui a 3 shows, todos aqui no Nordeste. Hoje ao olhar para isso percebo com mais clareza o que me levou a me envolver tanto com o Diante do Trono. Eu realmente amava a Deus e tinha sede por Ele, ao mesmo tempo era um jovem adolescente em busca de referenciais e deslumbrado com o mundo da música e da fama. O que me fez buscar na Igreja aquilo que via meus colegas de escola buscando no mundo, em seus ídolos musicais. O Diante do Trono, era na verdade, uma grande fuga para mim, em uma série de aspectos.
Essa minha relação com o DT começou a mudar de uns dois anos para cá. Mesmo tendo frequentado uma Igreja Presbiteriana desde de criança só então tive contato de verdade com a teologia reformada. Mas por estar em contexto pentecostal, não aceitei tudo de primeira. A partir desse momento, comecei a ver o quanto a cultura Gospel aqui no Brasil se distanciava cada vez mais do Evangelho verdadeiro. Comecei a perceber o quanto o culto estava virando um show e quis me distanciar disso. Fui a alguns shows do Diante do Trono durante esse período e mesmo reconhecendo a idolatria que mantive por eles durante tanto tempo (e me arrependendo disso), já estava apegado demais à “adoração profética”; espontânea. Gostava daquele ambiente em que se repetia diversas vezes as mesmas frases de uma música e de repente Deus “começava a falar”. Palavras proféticas eram liberadas às nações e eu me emocionava. Achava que aquilo realmente era bom.
Viciado em “Adoração Espontânea”
Foi nesse momento em que o DT se tornou insuficiente para mim. Eu queria mais daquilo, eu queria “experimentar” a presença de Deus. Foi aí que descobri a indústria Gospel americana. Aprendi a falar inglês e assim como hoje, meu coração possuía um forte desejo de ser missionário, de influenciar a sociedade com o Evangelho e mudar o mundo! Foi exatamente isso que encontrei em movimentos como o Jesus Culture e a Bethel Church. Só que isso nunca era suficiente para mim. Sempre queria mais e foi aí que a “adoração” se tornou um vício para mim. Eu baixava um novo CD em inglês de “adoração” praticamente todo dia. Nesse período eu nunca deixei de ler a Bíblia, mas ainda assim não conseguia enxergar o meu erro. Necessitava diariamente de um novo hit, de uma nova canção de adoração para “experimentar” a presença de Deus, mas quanto mais eu buscava a Deus dessa forma mais eu me distanciava d’Ele.
Até que nessa minha busca por “adoração” comecei a ler um livro escrito pelo Zach Neeze, um pastor da Gateway Church dos Estados Unidos. Embora ele não seja um autor reformado, nem defenda o princípio regulador do culto, encontrei em suas palavras exatamente a resposta para o que eu estava vivendo. O Zach fala que o movimento de “adoração” está cada vez voltado para nós mesmos, para os nossos gostos e preferências e é por isso que muitas músicas aparentemente voltadas para Deus, tem o intuito de satisfazer apenas o homem. É aí que nos tornamos idólatras de nós mesmos. Após terminar a leitura, percebi que muitas coisas estavam erradas em meu coração, foi aí que me lembrei de uma outra pregação do Zach Neeze aqui no Brasil, em um congresso do Diante do Trono no ano passado.
Cheio de Adoração, mas Distante do Trono
Essa pregação se encontra no Youtube e nela o Zach se utiliza de uma mesa cheia de objetos aparentemente lícitos para explicar o seu conceito de adoração com base atitude de Jesus ao entrar no templo e virar a mesa dos vendedores no templo. Segundo o Zach, adoração é virar as mesas dos nossos corações e tirar tudo o que nos afasta de Deus, até as coisas lícitas, até a “adoração”, em meu caso. Depois disso comecei a pedir a Deus que me mostrasse o que me afastava d’Ele e como eu poderia virar as mesas do meu coração. Confesso que não foi fácil descobrir isso, mas agradeço a Deus por ter me respondido de uma forma que eu nunca poderia imaginar. Lembro-me de alguns dias depois ao me aconselhar com meu pastor sobre outros problemas que vinha enfrentando, algo aparentemente sem nenhuma ligação com isso, o primeiro conselho que ele me deu foi: pare de ouvir as músicas que você tem ouvido, até mesmo as inglês. Desde então, um longo processo se iniciou em meu coração e aos poucos fui percebendo o quanto estava Distante do Trono, mas agradeço a Deus por ser fiel em completar a obra que Ele mesmo começou em mim!
Um culto cada vez mais feminizado
Por fim, gostaria apenas de fazer alguns esclarecimentos com relação à Ana Paula Valadão e aos chamados “valadetes”. Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que em momento algum julgo o coração da Ana Paula ou de qualquer outra pessoa do DT. Ao contrário, creio realmente que eles são crentes fiéis, mas que infelizmente tem trilhado um caminho que embora lhes pareçam bom, não é. Como diz Provérbios 16.2, “Todos os caminhos do homem lhes parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito.” Digo isso com base em minha própria experiência acima relatada. Vemos um exemplo claro disso em 2 Samuel 6, quando Davi ao levar a Arca. Embora achasse que estava adorando a Deus de forma correta não estava e trouxe morte ao invés de vida para aqueles que estavam ao seu redor. Infelizmente é isso que tem acontecido com o Diante do Trono.
Milhares de jovens tem seguido a Ana Paula Valadão não para adorar a Deus, mas sim para adorar a ela. A Ana infelizmente não passa de mais uma celebridade gospel, venerada por milhares de jovens. Muitos dos quais não tem referenciais fortes de masculinidade e acabam contribuindo para um culto cada vez mais feminizado e distante dos referenciais bíblicos. Não é à toa que tantos gays seguem o Diante do Trono…
Pelo fim da Cultura Gospel
Faço das palavras do Rodolfo Abrantes na Lagoinha as minhas, e realmente oro a Deus pelo fim da cultura Gospel, pelo fim do mercado Gospel, pelo fim dos cantores Gospel. Oro para que o Evangelho verdadeiro seja pregado no Brasil. Oro para que o show acabe e que Deus seja cultuado da forma que Lhe apraz, não satisfazendo nossas vontades. Oro para que os jovens evangélicos realmente conheçam o Evangelho e se deixem transformar por Ele. Oro para que a “adoração” deixe de ser um ídolo em nossas igrejas. Oro para que outros jovens assim como eu, reconheçam o seu pecado e o deixem.
Barack Obama intercede pela libertação do pastor Saeed Abedini junto ao novo presidente do Irã
Barack Obama intercede pela libertação do pastor Saeed Abedini junto ao novo presidente do Irã
O pastor Saeed Abedini foi tema de uma conversa entre o presidente Barack Obama e o novo chefe de Estado do Irã, Rassan Rouhani, eleito presidente recentemente.
Rouhani substitui Mahmoud Ahmadinejad, e é considerado mais moderado que seu antecessor, conhecido por pregar a destruição de Israel e investir pesado num programa de energia nuclear, que preocupou países de todo o mundo pela possibilidade de que a teocracia iraniana desenvolvesse armas com a tecnologia.
O principal assunto entre Obama e Rouhani foi o programa de energia nuclear do Irã: “Há alguns minutos, falei por telefone com o presidente Rouhani da República islâmica do Irã. Falamos sobre os esforços em curso para alcançar um acordo sobre o programa nuclear iraniano”, disse o presidente dos Estados Unidos, na última sexta-feira, 27 de setembro.
Essa foi a primeira conversa entre os líderes dos dois países desde 1979, de acordo com informações do site do jornal Zero Hora.
A menção ao pastor Abedini e outros dois norte-americanos foi feita durante a ligação, segundo fontes da Casa Branca. O site Christian Broadcasting Network (CBN) informou que Obama pediu ao presidente iraniano que revisasse os casos dos cidadãos norte-americanos e os motivos que os levaram à prisão.
Saeed Abedini é iraniano, mas se mudou para os Estados Unidos onde se converteu ao cristianismo, casou-se e conseguiu a cidadania norte-americana. Foi preso no Irã, sob acusação de espionagem internacional, por viajar constantemente entre os dois países.
O pastor mantinha residência nos Estados Unidos, mas desenvolvia um trabalho missionário no Irã, e por isso, alega a defesa de Abedini, foi acusado de espionagem. Preso numa das instalações mais temidas do Irã, o pastor tem enfrentado problemas de saúde, mas mesmo assim já pregou aos seus colegas de cela e levou 30 deles à conversão ao Evangelho.
A esposa do pastor Saeed Abedini comemorou a informação de que o presidente Barack Obama intercedeu por seu marido: “Esta é a notícia mais animadora que ouvi desde que Saeed foi preso há um ano. Estou muito grata ao presidente Obama por interceder por Saeed e pelos outros americanos que são mantidos em cativeiro no Irã. Este desenvolvimento é realmente uma resposta à oração. Exorto o presidente Rouhani, como tenho feito ao longo desta semana, para liberar Saeed para que ele possa voltar para a nossa casa e nossa família nos Estados Unidos. Nos últimos dias, o Irã libertou 80 presos detidos por causa de suas crenças. Peço que possamos acrescentar Saeed a essa lista muito em breve”, afirmou Nagmeh.
No Encontro com Fátima Bernardes, Michel Teló se compromete a participar do novo CD do pastor Jonas Vilar
No Encontro com Fátima Bernardes, Michel Teló se compromete a participar do novo CD do pastor Jonas Vilar; Assista
O cantor sertanejo Michel Teló se comprometeu a participar do próximo CD do pastor e cantor Jonas Vilar, durante a participação de ambos no programa Encontro com Fátima Bernardes.
A conversa começou quando Jonas Vilar falava sobre o crescimento da música sertaneja como um todo no Brasil, e citava o fenômeno que foi a música “Assim você me mata (Ai se eu te pego)”, de Michel Teló, que fez “o mundo cantar português”.
Jonas Vilar é pastor auxiliar da Assembleia de Deus do Bom Retiro, liderada por Jabes Alencar, e gravou recentemente um CD/DVD ao vivo, chamado “Te Amo Mais Que Tudo”, lançado pela Som Livre, gravadora ligada às Organizações Globo.
Enquanto Vilar falava sobre a renovação do sertanejo no meio gospel, Michel Teló o interrompeu e disse: “Na próxima, me convida, porque eu quero participar”. Vilar agradeceu e disse que o compromisso já estava firmado: “Tenho a Fátima como testemunha”.
Antes evangélica, Miley Cyrus comenta polêmicas: “Senti que poderia ser a vagabunda que realmente sou”
Antes evangélica, Miley Cyrus comenta polêmicas: “Senti que poderia ser a vagabunda que realmente sou”.
Após a polêmica apresentação durante o VMA 2013, premiação da MTV para a música pop nos Estados Unidos, a cantora e atriz Miley Cyrus continua causando polêmica por declarações fortes sobre sua atual fase.
De formação cristã na infância, a estrela do seriado da Disney Hannah Montana afirmou que mudou de comportamento por acreditar que agora, aos 20 anos, poderia deixar para trás a imagem que carregou durante a adolescência: “Senti que poderia finalmente ser a vagabunda que realmente sou”.
A afirmação foi feita num documentário de 1 hora que fala sobre sua nova fase na carreira, chamado Miley: The Movement. O material será exibido pela MTV dos Estados Unidos em breve.
A cantora afirmou também que o motivo de sua polêmica e insinuante apresentação durante o VMA era “ampliar os limites”, trazendo visibilidade à sua carreira.
Outra declaração polêmica de Miley foi dada na entrevista que a cantora concedeu à revista Rolling Stone. Falando sobre suas drogas preferidas, ela disse: “Maconha é a melhor droga do mundo. Cocaína é nojento. Uma vez eu fumei e bebi chá de peyote junto, e vi um lobo uivando para a lua. Hollywood é a cidade da cocaína, mas maconha é muito melhor. E molly também. Essas são drogas felizes”.
Peyote é um cacto alucinógeno encontrado na vegetação dos arredores de Hollywood, na Califórnia, e molly é um dos componentes que integram o ecstasy, de acordo com informações do jornal O Globo
Após a polêmica apresentação durante o VMA 2013, premiação da MTV para a música pop nos Estados Unidos, a cantora e atriz Miley Cyrus continua causando polêmica por declarações fortes sobre sua atual fase.
De formação cristã na infância, a estrela do seriado da Disney Hannah Montana afirmou que mudou de comportamento por acreditar que agora, aos 20 anos, poderia deixar para trás a imagem que carregou durante a adolescência: “Senti que poderia finalmente ser a vagabunda que realmente sou”.
A afirmação foi feita num documentário de 1 hora que fala sobre sua nova fase na carreira, chamado Miley: The Movement. O material será exibido pela MTV dos Estados Unidos em breve.
A cantora afirmou também que o motivo de sua polêmica e insinuante apresentação durante o VMA era “ampliar os limites”, trazendo visibilidade à sua carreira.
Outra declaração polêmica de Miley foi dada na entrevista que a cantora concedeu à revista Rolling Stone. Falando sobre suas drogas preferidas, ela disse: “Maconha é a melhor droga do mundo. Cocaína é nojento. Uma vez eu fumei e bebi chá de peyote junto, e vi um lobo uivando para a lua. Hollywood é a cidade da cocaína, mas maconha é muito melhor. E molly também. Essas são drogas felizes”.
Peyote é um cacto alucinógeno encontrado na vegetação dos arredores de Hollywood, na Califórnia, e molly é um dos componentes que integram o ecstasy, de acordo com informações do jornal O Globo
Papa Francisco afirma que “Deus não é católico” e se prepara para fazer uma reforma histórica na Igreja Católica
Em uma entrevista exclusiva concedida ao ateu Eugenio Scalfari, do jornal italiano La Reppublica, o Papa Francisco voltou a falar de suas crenças e causou polêmica com suas novas afirmações.
Enquanto conversavam sobre perguntas comuns como “quem somos?”, “para onde vamos?” e “de onde viemos?”, Francisco afirmou crer “em Deus. Não em um Deus católico, pois não há Deus católico, só há um Deus. Creio em Jesus Cristo e em sua encarnação. Jesus é meu professor e meu pastor, mas a Deus, o Pai, Abba, é a luz e o Criador”, disse ele.
O Papa ainda criticou severamente a cúria romana, que são os principais e mais influentes cardiais do Vaticano, classificando-a como “a lepra do papado”. Francisco falou que “vai mudar esta visão do Vaticano centrado em si enquanto negligencia o mundo à sua volta”, essa deve ser a maior reforma interna das últimas décadas. Recentemente o papa Francisco recebeu um relatório de 500 páginas elaborado por uma comissão de oito cardeais com estudos e ideias oferecidas por teólogos e leigos de todos os continentes para mudar na Igreja Católica. O relatório foi pedido pelo próprio Papa.
No Vaticano, especula-se que essa seja uma reforma similar à vivida nos anos 1960, quando a Igreja realizou o Concílio Vaticano II, estudado e elaborado pelo papa João XXIII.
Apelidado de G8, o grupo de cardeais que auxiliam o papa Francisco se reunirão com ele entre esta terça-feira, 01 de outubro, e a próxima quinta, 03 de outubro, para explicar o conteúdo do extenso relatório.
Entre os itens abordados estão a sugestão de ordenação de homens casados para a celebração da eucaristia em comunidades que não possuem padres; a maior participação da mulher na igreja e liturgia; abertura de diálogo com outras religiões; ecumenismo; entre outros.
“A reaproximação com os ortodoxos está mais que madura para se chegar à unidade dos cristãos”, afirmou dom Demétrio, bispo de Jales, no interior de São Paulo, ao jornal O Estado de S. Paulo.
Dom Demétrio teve acesso a informações sobre o teor do relatório através do cardeal hondurenho Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, que é coordenador da comissão apelidada de G-8. Segundo o bispo, houve grandes passos na discussão teológica no que diz respeito à aproximação com os cristãos ortodoxos, e também em relação aos protestantes, em especial os luteranos e anglicanos.
A ideia de renovação da Igreja Católica é uma constante nos discursos do papa Francisco, que no tempo em que era cardeal na Argentina, era conhecido pela proximidade com os evangélicos locais e a favor de uma aproximação entre as diferentes correntes cristãs.
Templo em construção desaba durante chuva, fere 28 pessoas e mata um menino de 10 anos
Uma tempestade resultou no desabamento de um templo ainda em construção na cidade de Juarez, no Méximo.
O acidente resultou na morte de um menino de 10 anos e em ferimentos a outras 28 pessoas que estavam no local no momento.
De acordo com informações do Charisma News, uma lona que cobria as paredes já erguidas do templo Santa Clara de Assis, da Igreja Católica, acumulou água de uma chuva torrencial e com o peso, levou a estrutura a ruir.
Jesus Fernandez, secretário da prefeitura de Juarez, afirmou que a construção estava sendo erguida com capacidade para 200 fiéis durante as missas.
“É uma tragédia, um acidente causado pela grande quantidade de chuva”, afirmou Fernandez.
Os meteorologistas afirmaram que a tempestade era resultado de uma massa de ar frio no norte do estado de Nuevo Leon. Outras regiões do México já foram afetadas por chuvas intensas nas últimas semanas, resultando em inundações, e destruição de estradas e pontes. O governo do país prevê que o impacto das tempestades seja de redução de 0,1% na previsão de crescimento da economia.
REFLEXAO DO DIA
entrevistar com deusEntre – falou DEUS. Então, você gostaria de me entrevistar?
-Se tiver um tempinho, disse eu.
DEUS sorriu e falou:
-Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas; Que perguntas você tem em mente?
O que mais o surpreende na humanidade ?
Perguntei…
DEUS respondeu:
Que se aborreçam de ser crianças e queiram logo crescer e aí, desejam ser crianças outra vez.
Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e aí percam dinheiro para restaurar a saúde.
Que pensem ansiosamente sobre o futuro, esqueçam o presente e, dessa forma não vivam nem o presente, nem o futuro.
Que vivam como se nunca fossem morrer e que morram como se nunca tivessem vivido.
Em seguida, a mão de DEUS segurou a minha e por um instante ficamos silenciosos…
Então eu perguntei:
- PAI, quais são as lições de vida que deseja que seus filhos aprendam?
Com um sorriso DEUS respondeu:
Que aprendam que não podem fazer com que alguém os ame. O certo é se deixar amar.
Que aprendam que o mais valioso não é o que se tem na vida, mas QUEM se tem na vida.
Que aprendam que não é bom se compararem uns com os outros.Por que todos serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos.
Que aprendam que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos.
Que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir profundas feridas nas pessoas amadas e que é necessário muitos anos para curá-las..
Que aprendam a perdoar, praticando o perdão.
Que aprendam que há pessoas que os amam muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar seus sentimentos
Que aprendam que dinheiro pode comprar tudo, exceto felicidade.
Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-las de forma totalmente diferente.
Que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre você e gosta de você do jeito que é.
Que aprendam que não é suficiente que sejam perdoados, mas que perdoem a si mesmos.
Por um tempo, permaneci sentado, desfrutando aquele momento.
Agradeci a Deus pelo seu tempo e por todas as coisas que tem feito por mim.
ELE respondeu:
Estarei aqui sempre que alguém precisar de ajuda.Tudo que precisam fazer é chamar por mim.
Que todos podem esquecer o que EU disse ,podem esquecer o que EU fiz,mas jamais EU esquecerei de cada um de vocês.
-Se tiver um tempinho, disse eu.
DEUS sorriu e falou:
-Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas; Que perguntas você tem em mente?
O que mais o surpreende na humanidade ?
Perguntei…
DEUS respondeu:
Que se aborreçam de ser crianças e queiram logo crescer e aí, desejam ser crianças outra vez.
Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e aí percam dinheiro para restaurar a saúde.
Que pensem ansiosamente sobre o futuro, esqueçam o presente e, dessa forma não vivam nem o presente, nem o futuro.
Que vivam como se nunca fossem morrer e que morram como se nunca tivessem vivido.
Em seguida, a mão de DEUS segurou a minha e por um instante ficamos silenciosos…
Então eu perguntei:
- PAI, quais são as lições de vida que deseja que seus filhos aprendam?
Com um sorriso DEUS respondeu:
Que aprendam que não podem fazer com que alguém os ame. O certo é se deixar amar.
Que aprendam que o mais valioso não é o que se tem na vida, mas QUEM se tem na vida.
Que aprendam que não é bom se compararem uns com os outros.Por que todos serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos.
Que aprendam que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos.
Que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir profundas feridas nas pessoas amadas e que é necessário muitos anos para curá-las..
Que aprendam a perdoar, praticando o perdão.
Que aprendam que há pessoas que os amam muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar seus sentimentos
Que aprendam que dinheiro pode comprar tudo, exceto felicidade.
Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-las de forma totalmente diferente.
Que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre você e gosta de você do jeito que é.
Que aprendam que não é suficiente que sejam perdoados, mas que perdoem a si mesmos.
Por um tempo, permaneci sentado, desfrutando aquele momento.
Agradeci a Deus pelo seu tempo e por todas as coisas que tem feito por mim.
ELE respondeu:
Estarei aqui sempre que alguém precisar de ajuda.Tudo que precisam fazer é chamar por mim.
Que todos podem esquecer o que EU disse ,podem esquecer o que EU fiz,mas jamais EU esquecerei de cada um de vocês.
Sem acordo sobre orçamento, governo dos EUA 'para' nesta terça
Democratas e republicanos não chegaram a um acordo, e grande parte do setor público dos Estados Unidos será "paralisado" a partir desta terça-feira (1º). O Congresso precisava aprovar, até a meia-noite (1h de terça-feira no Brasil), um Orçamento para permitir os gastos federais, o que costuma ser feito com antecedência – mas o prazo terminou nesta segunda.
Sem esse orçamento, o governo federal vinha tendo seus gastos garantidos por permissões temporárias, chamadas de “resoluções continuadas”. A última, aprovada em março, expirou nesta segunda.
Com isso, os serviços considerados não essenciais devem ser paralisados, até que um acordo seja alcançado. Cerca de 800 mil trabalhadores federais serão colocados em licença não remunerada. A medida vai provocar o fechamento de museus e parques nacionais, prejudicar a emissão de passaportes, o processamento de impostos, o pagamento de benefícios os pagamentos de subsídios agrícolas e as concessões de empréstimos, entre outros.
PRECISAMOS MESMO IR A IGREJA?
Precisamos ir a igreja para sermos cristãos??? em tese não necessariamente, porém, se você ama a Deus, e o louva como seu Pai e
Rei porque não teria prazer de estar na casa do pai, confraternizando com os irmãos? E em que lugar tomaríamos a ceia de Cristo?
Amados, acredito que sozinho fica mais árduo o caminho, no mundo você só terá motivos para enfraquecer e encontrar coisas que desviem daquele que deve ser o novo alvo que é Cristo, então diria que ir a igreja é alimentar a alma e o espírito, e ficar fora dela, é mais fácil de alimentar a nossa carne! Fica para a reflexão!
Um abraço!
Rei porque não teria prazer de estar na casa do pai, confraternizando com os irmãos? E em que lugar tomaríamos a ceia de Cristo?
Amados, acredito que sozinho fica mais árduo o caminho, no mundo você só terá motivos para enfraquecer e encontrar coisas que desviem daquele que deve ser o novo alvo que é Cristo, então diria que ir a igreja é alimentar a alma e o espírito, e ficar fora dela, é mais fácil de alimentar a nossa carne! Fica para a reflexão!
Um abraço!
Troca de cadeiras:programa global já anunciou mudanças; confira!
Na edição do ‘Fantástico’ deste domingo (29), o programa anunciou mudanças na apresentação. Zeca Camargo deixa a revista eletrônica dominical para assumir a apresentação do ‘Vídeo Show’ em novembro. E Renata Ceribelli será correspondente exclusiva do ‘Fantástico’ em Nova York. A partir do próximo domingo, Renata Vasconcellos assume o programa ao lado de Tadeu Schmidt.
Quem crê em Deus pode ter depressão?
A depressão é uma doença séria que, especialmente nas últimas décadas, tem atingido pessoas de todas as idades, classes sociais, religiões, sendo considerada um mal do século 21. Ela pode levar o indivíduo a um estado de agonia e melancolia profundas e até ao suicídio.
Do ponto de vista médico, a depressão, ou transtorno depressivo maior, é um problema que tem diversas causas e que se apresenta com uma grande variedade de sintomas. Os mais comuns são humor rebaixado, acompanhado de tristeza, angústia e sensação de vazio, e redução da capacidade de sentir satisfação/prazer.
Existem vários tipos de depressão; as mais conhecidas são a depressão maior, a crônica (ou distimia), a atípica, a pós-parto, a sazonal (durante estações do ano), a menstrual e a senil.
A depressão é um problema endógeno (bioquímico e emocional) que altera a forma como a pessoa enxerga a si própria e os outros, interpreta a realidade e manifesta suas emoções. Essa disposição mental normalmente afeta todo o metabolismo da pessoa, podendo diminuir sua imunidade e aumentar a chance de ela desenvolver doenças como infarto, derrame e diabetes, por exemplo.
Trata-se de uma doença de fundo psicobioemocional, que afeta a autoestima e a autoimagem da pessoa, a ¬ fisiologia do corpo e da mente dela, comprometendo seu raciocínio, sua memória e concentração. Assim, alguém em estado depressivo normalmente não tem vontade de fazer nada e pode ver-se dominado por desânimo, apatia, desesperança, sentimentos de perda e fracasso, falta de energia ou impaciência para realizar até as tarefas mais simples, como tomar banho, ver televisão ou comunicar-se com alguém. E, se não houver um tratamento adequado, o quadro depressivo poderá perdurar por semanas, meses e até anos, prejudicando a saúde e os relacionamentos da pessoa e gerando consequências irreversíveis.
Às vezes, essa doença demora a ser diagnosticada e tratada devido à di¬ficuldade de sua identi¬ficação, tendo em vista os diversos sintomas e o preconceito com que o problema é encarado tanto na sociedade como na igreja.
Um dos principais motivos de as pessoas deprimidas terem receio de procurar algum tipo de ajuda é o fato de temerem ser estigmatizadas pela família, pelos amigos ou colegas de trabalho que, por falta de informação, costumam confundir depressão com frescura, preguiça, desmotivação e incapacidade de lutar pela vida, ou problemas espirituais.
A pessoa deprimida ¬fica triste e apática, e pode deixar de orar, de ler a Bíblia, de ir à igreja, e até ser levada a pensar que Deus a abandonou. Então, no meio eclesiástico, ela pode ser rotulada como “espiritualmente fraca” por aqueles que não compreendem as causas e a gravidade da depressão e costumam espiritualizar tudo, considerando todas as doenças psicoemocionais como obra satânica.
Mas a verdade é que a depressão pode atingir qualquer um. Sendo o homem é uma unidade psicossomática, tem um corpo, uma alma e um espírito, que estão intrinsecamente interligados. Por isso, doenças emocionais e espirituais podem acarretar enfermidades físicas, e vice-versa.
Existem inúmeras doenças psicossomáticas causadas por culpa devido a pecados não confessados (Salmo 32). No entanto, nem toda enfermidade mental ou emocional é causada por culpa ou por espíritos malignos. É preciso investigar cada caso, para averiguar a causa do problema e buscar o tratamento mais adequado.
Toda pessoa com bom senso sabe que regularmente deve consultar médicos, fazer exames e check-ups de saúde, e buscar aconselhamento com um neurologista, psiquiatra, psicólogo, se perceber que necessita de um tratamento terapêutico e medicamentoso.
Não há nada de vergonhoso nisso; ao contrário, quanto antes ela identificar o problema e buscar uma solução, mais rápido será a saída do túnel escuro da depressão.
Jesus, de modo indireto, validou o trabalho dos médicos quando disse, em Mateus 9.12, que os sãos não necessitavam de médico, e sim os doentes. Se você se encontra oprimido pela depressão, procure ajuda de um médico imediatamente e ore a Deus, pedindo-lhe que oriente seu tratamento e o abençoe com a cura.
Isso não significa que Deus não possa intervir e curar integralmente a pessoa depressiva. É claro que Ele pode e tem poder para isso! Contudo, também pode usar a medicina, os médicos e os medicamentos, como instrumentos de cura para as pessoas depressivas.
Em suma, sempre é bom combinar o tratamento espiritual, com o emocional e o físico. Isso é indispensável à nossa saúde integral!
Israel estuda assinar tratado que proíbe armas químicas
Israel nunca admitiu publicamente ter armas químicas ou nucleares.
Israel nunca admitiu publicamente ter armas químicas ou nucleares
O governo israelense vai estudar seriamente assinar o tratado internacional que proíbe armas químicas depois que a Síria anunciou que destruirá seu próprio arsenal tóxico, disse o presidente de Israel, Shimon Peres, nesta segunda-feira (30).
Israel permanece como um dos seis países no mundo que não assinaram a Convenção de Armas Químicas de 1997, depois da adesão síria neste mês.
“Tenho certeza de que nosso governo irá analisar isso seriamente”, disse Peres a repórteres em Haia, a cidade holandesa que sedia a Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq), que supervisiona a convenção.
Assim como com seu arsenal nuclear, Israel nunca admitiu publicamente ter armas químicas. O ministro da Inteligência, Yuval Steinitz, disse este mês que Israel estaria pronto para discutir a questão quando houvesse paz no Oriente Médio.
O papel de Peres como chefe de Estado é amplamente cerimonial, mas ele é uma figura influente no palco mundial e foi fundamental para transformar Israel em uma potência nuclear não declarada nos anos 1960.
Sob uma proposta russo-americana, a Síria se comprometeu a destruir seu arsenal de armas químicas dentro de nove meses. Acredita-se que a Síria tenha cerca de 1.000 toneladas métricas dos agentes nervosos sarin, mostarda e XV.
Uma equipe de inspetores de armas da Opaq seguirá para a Síria nesta semana para fazer um inventário dos estoques químicos e munições para determinar como e onde destruí-los.
A Síria passou décadas construindo seu programa de armas químicas, em grande parte para conter a superioridade militar de Israel no Oriente Médio.
Peres disse que a Síria só assinou a convenção quando se deparou com a ameaça de força militar, mas acrescentou que Israel iria de toda forma considerar um pedido do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para que todos os países assinassem o tratado.
As outras nações que não assinaram a convenção são: Mianmar, Egito, Angola, Coreia do Norte e Sudão do Sul
Israel nunca admitiu publicamente ter armas químicas ou nucleares
O governo israelense vai estudar seriamente assinar o tratado internacional que proíbe armas químicas depois que a Síria anunciou que destruirá seu próprio arsenal tóxico, disse o presidente de Israel, Shimon Peres, nesta segunda-feira (30).
Israel permanece como um dos seis países no mundo que não assinaram a Convenção de Armas Químicas de 1997, depois da adesão síria neste mês.
“Tenho certeza de que nosso governo irá analisar isso seriamente”, disse Peres a repórteres em Haia, a cidade holandesa que sedia a Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq), que supervisiona a convenção.
Assim como com seu arsenal nuclear, Israel nunca admitiu publicamente ter armas químicas. O ministro da Inteligência, Yuval Steinitz, disse este mês que Israel estaria pronto para discutir a questão quando houvesse paz no Oriente Médio.
O papel de Peres como chefe de Estado é amplamente cerimonial, mas ele é uma figura influente no palco mundial e foi fundamental para transformar Israel em uma potência nuclear não declarada nos anos 1960.
Sob uma proposta russo-americana, a Síria se comprometeu a destruir seu arsenal de armas químicas dentro de nove meses. Acredita-se que a Síria tenha cerca de 1.000 toneladas métricas dos agentes nervosos sarin, mostarda e XV.
Uma equipe de inspetores de armas da Opaq seguirá para a Síria nesta semana para fazer um inventário dos estoques químicos e munições para determinar como e onde destruí-los.
A Síria passou décadas construindo seu programa de armas químicas, em grande parte para conter a superioridade militar de Israel no Oriente Médio.
Peres disse que a Síria só assinou a convenção quando se deparou com a ameaça de força militar, mas acrescentou que Israel iria de toda forma considerar um pedido do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para que todos os países assinassem o tratado.
As outras nações que não assinaram a convenção são: Mianmar, Egito, Angola, Coreia do Norte e Sudão do Sul
BOM DIA ESPÍRITO SANTO
Boa noite querido, converse como espírito santo diariamente, diga: Bom dia espírito santo, peça para ele lhe guiar no seu dia-dia
, para ajudá-lo a nas tomadas de decisões, precisamos está conectados com ele Ele sempre! Todos os dias, a cada momento, Jesus nos deixou o espírito santo para nos ajudar e nos fortalecer na caminhada!
Essa é minha dica para o seu dia ser mais abençoado hoje! Um abraço!
, para ajudá-lo a nas tomadas de decisões, precisamos está conectados com ele Ele sempre! Todos os dias, a cada momento, Jesus nos deixou o espírito santo para nos ajudar e nos fortalecer na caminhada!
Essa é minha dica para o seu dia ser mais abençoado hoje! Um abraço!
Assinar:
Postagens (Atom)