2 de out. de 2013

reflexao do dia

“encante-seVocê já se encantou alguma vez com coisas simples? Com a água que cai, límpida e transparente, tocando sua pele comcarinho, deixando-a aveludada e perfumada… Com a planta de mil folhas, onde se escondem os vasos condutoresda seiva, nos traços mais perfeitos… Com o mar, na sua imensidão, suas tonalidades esverdeadas e aluz beijando a superfície no vai e vem… Com o inseto minúsculo, camuflando o seu mini-sistema de vida,com asas desenhadas pelo Pintor perfeito… Com o sol longínquo, a abraçar seu corpo ofertando poderosaenergia em toda a extensão… Com a inocência da criança, que acredita que o mundo já éperfeito, distribuindo o sorriso sincero e a confiança permanente… Com a fidelidade dos animais domésticos… Com a diversidade de raças, rostos e cores que dão vida aoplaneta… Com as cores do arco-íris que se confundem e ao mesmo tempo sãodistintas… Com a risada sincera e desembaraçada que limpa a alma e o coração… Com os alimentos, na sua multiplicidade de cores e sabores quesaciam a fome e mantêm as energias das células, sustentando a vida… Com as montanhas, em múltiplas e sucessivas camadas, sumindo nohorizonte… Com a alegria que brota dos corações, entre amigos sinceros… Com a inteligência dos homens, que a cada segundo é superada pornovas e úteis descobertas… Com o poder do pensamento, que transforma tudo em realidade… Com as lições de amor que o meigo Mestre da Galiléia nos deixou… Enfim, você já se encantou alguma vez com coisas simples como umgesto sincero, sem disfarce? Com o olhar seguro, sem desvio? Com o toque suave, com energia? Com o pensamento puro, sem hipocrisia? Pense nisso! As imagens impressas em calendários, cartões postais, folhetos,existem porque alguém se encantou com essas paisagens, flores, animais oualgum detalhe da natureza… E não precisa muito esforço para perceber essas belezas singelascom que a natureza enfeita nossos caminhos diários. Vale a pena se deixar encantar com as coisas simples que estãoao nosso redor… Pense nisso e aproveite as oportunidades!

Nenhum comentário: