16 de nov. de 2010

Aposentado pernambucano vira notícia por sua honestidade

Luiza Matos é viúva e trabalha 12 horas por dia na máquina de costura para sustentar a família. Foi um desespero quando ela descobriu que um dos filhos perdeu o dinheiro que seria usado pra pagar as contas da casa.

“Deixei de comprar até alimentos para dentro de casa para pagar a minha conta”.

Rogério Matos saiu de bicicleta e não percebeu quando o dinheiro e as contas caíram do bolso. “Voltei, procurei, não achei, voltei pra casa. Falei pra minha mãe: ‘Minha mãe, eu não creio no que está acontecendo’”.

A apenas 300 metros de distância, duas ruas depois da casa da Dona Luiza, um novo personagem entrou nesta história para alívio da família da costureira.

Ademário Barros varria a rua, em frente à casa dele, quando encontrou o dinheiro, bem no chão, dobrado entre as contas de água e luz. Lá estavam R$ 160 de um desconhecido. O sargento reformado da Polícia Militar não pensou duas vezes.

“Eu pensei que esta pessoa devia estar bastante desesperada e naquele momento eu disse: ‘Eu vou pegar isso aqui e vou pagar’”.

Ele pagou as contas e foi atrás do endereço. Percorreu a rua de Dona Luiza cinco vezes, mas a casa dela não tinha número.

Ademário não desistiu. Depois de muito procurar, o encontro emocionado. “Muito obrigada, Deus te abençoe”, desejou Dona Luiza. “Quando chega alguém, eu conto a história todinha e mostro a conta”.

Começou aí uma grande amizade, fortalecida pela honestidade e pela gratidão. “Mais vale um amigo na praça do que dinheiro na caixa”, acredita Seu Ademário.

“Com certeza é o meu herói”, afirmou Dona Luiza.

Seu Ademário só encontrou a costureira Luiza depois de dois dias de procura. Ele disse que levaria o tempo que fosse necessário para conseguir devolver as contas pagas.

O remédio para o desânimo

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.” (2Co 4:16)

As vezes pensamos que a realidade da Bíblia não deve ser considerada hoje, que as pessoas relatadas na Bíblia eram uma espécie de Super-Homens, pessoas que Deus deu uma piscadinha e escolheu para ser melhor que os outros. Não, Paulo que citou o texto acima era uma pessoa comum, como eu e você.

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente.” (2Co 4:17)

Paulo chama a nossa tribulação de “leve e momentânea”, não é o que parece aos nossos olhos, desgastados e estressados olhos que primam pela rapidez, agilidade e correria do mundo.

“Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2Co 4:18)

Este é o segredo de Paulo. Ele olhava para as coisas que não via, prestava atenção não nos problemas, que são coisas passageiras, mas no que é do alto, de Deus.

É esse o segredo que temos que seguir para não desanimar. Os problemas nos colocam para baixo mas eles são passageiros, uma hora vai passar, pense nisso.

15 de nov. de 2010

Igreja do México permite suspender missas por insegurança no país

Horários de cursos e missas podem ser alterados ou suspensos em estados mais violentos do norte.

A Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) deu liberdade para que os sacerdotes das cidades mais afetadas pela onda de violência suspendam determinados serviços com o fim de "proteger a população", afirmaram nesta sexta-feira, 12, fontes da instituição.

"Devemos nos antecipar a situações que podem ocorrer, para evitar perigos, e tomar as medidas mais oportunas para proteger a população", explicou à Efe Manuel Corral, encarregado de Relações Públicas do CEM.

O secretário-geral do CEM bispo de Txcoco, Víctor René Rodríguez, anunciou ontem durante a XC Assembleia Plenária da organização que cada padre pode mudar o horário das missas, cursos e demais atividades vespertinas se considerar necessário, mas que não devem abandonar seus postos em nenhum caso.

Em princípio, a diretriz será aplicável em todos os estados do norte do país, como Tamaulipas, Nuevo León e Sinaloa. No entanto, a situação de outras regiões, como Michoacán, Veracruz e Puebla, já fez com que alguns padres mudassem ou eliminassem horários de missa para prevenir ações violentas.

"Não se trata de uma decisão do sacerdote, mas sim de toda a comunidade de fiéis", afirmou o porta-voz. Nas tardes e noites, segundo relatou, quando a violência aumenta, "a população está restringindo sua assistência aos serviços religiosos", o que tem consequências negativas para a igreja, que está recolhendo menos dízimos e doações.

O desemprego derivado da falta de investimentos nas regiões mais inseguras e "a extorsão e corrupção" que assolam os povoados também afeta, os recursos dos fiéis.

O sacerdote recordou que essa situação "não é novidade, vem de tempos atrás e foi aumentando", e prognosticou que será prolongada durante o que resta do mandato do presidente Felipe Calderón, "enquanto os grupos de delinquentes se multiplicam".

No início de seu governo, em dezembro de 2006, Calderón lançou uma guerra contra o narcotráfico que já custou a vida de mais de 30 mil pessoas, mortas em ações atribuídas ao crime organizado.

Mais americanos perdem fé de que Obama seja cristão


(Por Kathleen Gilbert) – Apesar das garantias da Casa Branca e da insistência pessoal de Barack Obama de que ele é cristão praticante, de acordo com uma recente pesquisa de opinião pública mais americanos estão ficando céticos de que o presidente dos EUA realmente pratica a fé que ele afirma.

Uma pesquisa de opinião pública do Centro de Pesquisas Pew revelou que aproximadamente de cada cinco americanos, um (18 por cento) crê que Obama é muçulmano, e só um em três (34 por cento) crê na afirmação do presidente de que ele seja cristão — um número que chegou ao ponto máximo exatamente em meados de outubro de 2008. Quarenta e três por cento estavam incertos. Até mesmo entre os filiados ao Partido Democrático, o número de pessoas que creem que Obama seja cristão caiu 9 pontos desde o ano passado.

A pesquisa de Pew foi conduzida antes de o presidente Obama dar seu apoio polêmico a um centro islâmico e mesquita que líderes religiosos têm a intenção de construir perto do Marco Zero, o local dos ataques terroristas islâmicos que destruíram o World Trade Center de Nova Iorque em 11 de setembro de 2001. Obama anunciou seu apoio durante um jantar na Casa Branca celebrando o começo do jejum islâmico do ramadã.

Outra pesquisa de opinião pública da revista Time revelou que 47 por cento creem que Obama é cristão, e quase um em quatro (24 por cento) crê que ele é muçulmano. Vinte e quatro por cento não quiseram responder ou estavam incertos, e 5% disseram que ele não é nem cristão nem muçulmano.

Barack Obama, cujo pai e padrasto eram muçulmanos, frequentou escolas muçulmanas e cristãs na Indonésia antes que ele tivesse afirmado que se converteu ao Cristianismo como adulto.

Joshua DuBois, conselheiro da Casa Branca, disse para o jornal Washington Post que Obama é “diligente e tem compromisso pessoal para com sua própria fé cristã”, e culpou as “campanhas de desinformação” por espalharem a noção contrária. “Certamente há pessoas que têm a intenção de espalhar falsidades acerca do presidente e seus valores e convicções”, disse ele, afirmando que a fé de Obama desempenha uma “parte importante” em sua vida diária.

Embora a reportagem do Washington Post tivesse certeza de que os americanos estão “errados” em seu ceticismo com relação à fé do presidente — estimulados pelos “boatos e falsidades espalhados pela internet” —, tem havido muito pouco para apoiar a afirmação de Obama de que ele segue a fé cristã, além das garantias pessoais e retórica de discurso dele.

Conforme Tim Graham do site www.NewsBusters.org comenta: “O número de cultos de domingo aos quais Obama compareceu desde sua posse não é mais que cinco”. Desde a eleição de 2008, a família Obama não está nem mesmo indo à igreja para celebrar o Natal.

A imagem da campanha de Obama como cristão devoto ajudou a influenciar importantes líderes cristãos a apoiar o candidato, dando credibilidade de que o presidente praticaria os valores conservadores que ele parecia pregar. Contudo, as políticas do presidente estão demonstrando ser bem o oposto, à medida que Obama vem sistematicamente promovendo uma radical agenda legislativa pró-aborto e antifamília.

A legislação federal de saúde, pela qual a Casa Branca colaborou intimamente com a Federação de Planejamento Familiar [notória organização pró-aborto nos EUA] para garantir mais financiamento de impostos públicos para o aborto, está classificada entre as maiores realizações pró-aborto do governo de Obama. Obama vem também lutando para que mais impostos públicos sejam usados para financiar o aborto em outros países mediante vários canais, e ele é um forte defensor das pesquisas com células-tronco embrionárias.

Além disso, um constante tema do governo dele tem sido fazer concessões aos grupos homossexuais de pressão política, repudiando a Lei Federal de Defesa do Casamento, a proibição de homossexuais assumidos nas forças armadas e a proibição de adoções homossexuais, enquanto ao mesmo tempo ele luta para aprovar leis homossexuais de não discriminação no emprego bem como leis homossexuais contra “crimes de ódio”. Embora não tenha desejado celebrar publicamente o Dia Nacional de Oração na Casa Branca, Obama regularmente realiza festas em homenagem aos líderes homossexuais que se tornaram famosos por lutar pelos “direitos gays”, inclusive o Mês do Orgulho Gay e Lésbico e os Tumultos de Stonewall.

Apesar de que no passado ele era classificado como moderado no espectro político, o presidente Obama se gabou para jornalistas na noite de segunda-feira de que seu governo está avançando “a agenda legislativa mais progressista… não só numa geração, mas também duas, talvez três”.

Embora a pesquisa de opinião pública da revista Time tenha revelado um número praticamente igual de americanos divididos classificando o desempenho de Obama como presidente, a Pesquisa de Acompanhamento Diário da Opinião Pública sobre o Presidente dos Relatórios Rasmussen revelou que, entre os eleitores americanos durante vários meses, o número de pessoas que desaprovam o presidente é o dobro dos que o aprovam. Atualmente, de acordo com Rasmussen, 26 por cento dos eleitores aprovam fortemente o desempenho de Obama como presidente, enquanto 44 desaprovam.

Afundado em crise, Silvio Santos pode vender SBT aos evangélicos


Com seu habitual bom-humor, Silvio Santos está encarando com fina ironia a crise financeira que sua empresa mergulhou após um rombo de R$ 900 milhões ter eclodido no banco PanAmericano. Calmo, o empresário insinuou não estar muito preocupado com as consequências do caso, que deve influenciar, por exemplo, no futuro da sua principal atração: a rede de televisão SBT.

O grupo deve R$ 2,5 bilhões ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC) e Silvio Santos pode perder até mesmo a posse do canal, que já recebeu inúmeras propostas de compra de horários por parte de igrejas evangélicas.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, as igrejas Internacional da Graça de Deus, Universal do Reino de Deus e o ministério de Silas Malafaia voltaram a fazer proposta à cúpula da emissora nas últimas 48 horas.

Procurada, a assessoria do SBT confirmou que as negociações existem e que “não são novas as ofertas de igrejas que querem comprar horas da madrugada”. A emissora ainda informou que, até agora, nenhuma delas interessou a direção.

Uma das propostas mais tentadoras foi feita por R.R. Soares, que teria oferecido R$ 10 milhões mensais por cinco horas diárias nas madrugadas do canal. Procurada, nenhuma das duas partes confirmou o valor.

A respeito das propostas, Silvio alegou que está disposto a cogitar convites caso isso signifique salvar sua empresa da falência. “Se pagarem os R$ 2,5 bilhões que estou devendo, é claro que vendo o SBT. Não precisa pagar nem para mim, paga diretamente para o Fundo Garantidor de Crédito”.

Em entrevista à “Folha de São Paulo” desta sexta-feira (12), Silvio Santos alegou ainda que, apesar de investir no PanAmericano, mantém distância sobre suas movimentações. “Não sou obrigado a entender de banco. Eu sou investidor, eu boto dinheiro, pago bem aos profissionais e quero resultados. Às vezes falha e, desta vez, falhou. Que culpa tenho eu?”, questionou. “Nunca fui ao banco [PanAmericano]. Nem sei onde fica o prédio. Quando tenho dinheiro, aplico no mercado brasileiro e não sou obrigado a saber onde fica a empresa”.

Por conta da assinatura de um contrato de confidencialidade, Silvio Santos não expõe as razões para o rombo do banco, que pode ter sido acarretada por fluxo de recebimentos de créditos fictícios. A crise, no entanto, está anunciada.

12 de nov. de 2010

Fidelidade - O casamento é um compromisso

"E dizeis: Por que? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual foste desleal sendo ela a tua companheira, e a mulher do teu concerto. E não fez ele somente um, sobejando-lhe espírito? E por que somente um? Ele buscava uma semente de piedosos: portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja desleal para com a mulher de sua mocidade." (Ml 2.14, 15)

Muitas pessoas têm me procurado falando de adultério, fico atônita quando se trata de Obreiros. Sei que por estarem na Seara são mais atacados, e é justamente por este motivo que devem vigiar mais. O casamento é um compromisso, é como seguir a Deus, ou você segue ou não segue, não tem meio termo.

Tem uma coisa que as pessoas não estão atentando, quando deixam seus lares, para ficarem com outras: eles terão sempre um lar dividido, ao fazerem isso. Sem contar que é adultério e os adúlteros não entrarão no reino dos céus. Além de causar muita mágoa e revolta em filhos e esposas, não dá para se iludir, nunca mais terão uma única família, um objetivo em comum.

Depois reclamam de ciúme, insegurança e disputas que ocorrem entre uma família e outra. A Bíblia nos diz mais: "Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de vida da tua mocidade, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade: porque esta é a tua porção nesta vida, e do teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol." (Ec 9.9).

Alguns homens se casam, constroem suas vidas ao lado de uma mulher, mas depois que melhoram a deixam, igualmente aos seus filhos. Tenho atendido muitas pessoas que têm crise no segundo casamento por não aceitação do outro, quanto aos filhos do primeiro casamento, ou ciúme excessivo, ou insegurança de que o fato vá se repetir. Além das questões biológicas quando há uma diferença muito grande de idade, vai chegar uma época que a esta realmente falará mais alto e mesmo que não ocorram maiores conseqüências, ficará sempre um certo vazio, ou sensação de que as coisas não estão como deveriam ser e isso gerará insegurança, no mínimo.

O que mais me deixa preocupada é em relação aos filhos, eles não pediram para vir ao mundo, necessitam de apoio, carinho, cuidado e atenção. Assim, a melhor coisa, se você foi vítima de uma dessas durezas de coração, é não se deixar abater, suprir as necessidades afetivas de seus filhos. Atentando para o fato de que estão com certeza magoados e podem fazer coisas para chamar a atenção. Sendo preciso repreenda-os com carinho, e muita compreensão.

Lembre-se que mais do que nunca precisa que esteja próximo a eles, muito diálogo, diga que são muito importantes para você. Eles geralmente fazem isso porque precisam saber que têm pais que vão cuidar deles, mesmo que seja inconscientemente, necessitam perceber que serão protegidos e orientados, sentindo que não foram abandonados, pois esta é a sensação que ficam à primeira estância. Agora se você está num caso assim, reveja a sua posição, seus filhos não tem culpa e precisam de ti. Da mesma forma os filhos de seu marido precisam dele, se está num segundo casamento, seja compreensiva.

São crianças e estão frustradas e magoadas, com seus lares destruídos, pense como se sentiria se estivesse em seus lugares.E antes eles ingressem nas drogas, violência, prostituição, crime, tome-os de volta, não deixe que nada influencie nisso. Tenha amor no seu coração.Pois eles são a sua semente, são eles que perpetuarão o seu nome, sangue do seu sangue e precisam ser amados e respeitados para crescerem, tornarem pessoas íntegras e maduras.

Discussão não é a solução



Conflitos fazem parte da natureza humana. Sempre que interesses são contrariados, surgem pontos de atrito que acabam levando a eles. Há conflitos entre pessoas, entre grupos, entre nações – mas poucos espaços são tão propícios à eclosão de conflitos quanto o matrimônio. Afinal, é no casamento que as individualidades são postas à prova quase que diariamente. E os conflitos resultam justamente de nossa individualidade. Mas, para alguns casais, o conflito gera discussões que, com freqüência, fogem ao controle. Aí, ao invés de se encontrar soluções, criam-se novos problemas de relacionamento.

O que há de tão ruim nas discussões entre casais? É que, geralmente, elas não levam a soluções – quando um dos cônjuges vence a discussão, o outro sai derrotado. Discussões podem ter como resultado grandes parcerias. Mas, também, podem ser bastante destrutivas. Discussões são quase sempre carregadas de emoção. O pior é que as discussões acabam levando a um destes três resultados: o marido ganha, a mulher perde; a mulher ganha, seu marido perde; ou, então, ocorre um empate, onde ambos perdem. Nenhum dos dois aceita a posição do outro e ambos saem decepcionados, frustrados, magoados, irados.

A boa notícia é que os conflitos podem ser resolvidos sem discussão. Encontrar a solução certa começa quando decidimos acreditar que ela existe e que as duas pessoas envolvidas são inteligentes o suficiente para encontrá-la. Isso envolve respeito às idéias do outro, ainda que sem concordância tácita. E amor, é claro. Afinal, o objetivo é encontrar uma solução, e não vencer uma discussão. O alvo na solução dos conflitos não é acabar com as diferenças, mas aprender a trabalhar com elas, usando-as para tornar a convivência melhor. No caso da vida a dois, resolver conflitos é o passaporte para se construir um relacionamento melhor.

Não há como solucionar um conflito sem ouvir com empatia. Infelizmente, a maioria dos casais pensa que está ouvindo um ao outro; mas, na verdade, quando deveriam ouvir, estão apenas recarregando a metralhadora verbal. Ouvir com empatia significa tentar entender o que o parceiro está pensando e sentindo. É colocar-se no lugar do outro e tentar ver o mundo pelos seus olhos. Isso implica em baixar a arma verbal em prol de entendimento verdadeiro do ponto de vista do cônjuge. Em vez de pensar em como vamos responder ao que o outro está falando, deveríamos dedicar toda a atenção em ouvir o que ele está dizendo. Só obteremos uma resposta de amor depois que entendermos o significado e o sentimento que se encontram por trás das palavras.

O erro mais comum que os casais cometem na tentativa de solucionar conflitos é responder antes de enxergar o cenário completo. É inevitável que isso leve a discussões. Quando as pessoas retrucam rápido demais, costumam responder à questão errada. Mas ouvir ajuda a focalizar o ponto central do conflito. Quando você declara ter entendido a perspectiva de seu cônjuge, pode compartilhar a sua e, juntos, negociarem uma solução que atenda às idéias e os sentimentos dos dois. Sim, é possível encontrar uma solução em que os dois saiam vencedores. Quando ouvimos, entendemos e respeitamos as idéias um do outro. Quando o marido e a esposa buscam soluções em amor para os conflitos, acabam chegando à harmonia e à união que desejam construir acima de tudo.

O Respeito e o Amor aos Pais

Os que na verdade querem seguir a Cristo, devem permitir que Ele habite em seu coração, entronizando-O aí supremamente. Devem representar-Lhe o espírito e o caráter na vida doméstica, mostrando cortesia e bondade àqueles com quem estiverem em contato.

Há muitas crianças que professam conhecer a verdade, e não dão aos pais a honra e a afeição que lhes são devidas; que não manifestam senão bem pouco amor ao pai e à mãe, deixando de honrá-los com satisfazer-lhes os desejos, ou de buscar aliviá-los de ansiedade. Muitos que professam ser cristãos não sabem o que significa "honra a teu pai e a tua mãe", e, portanto, só poucos hão de saber o que quer dizer: "para que se prolonguem os teus dias na Terra que o Senhor teu Deus te dá". Êxo. 20:12.

Nossa juventude professa achar-se entre os que guardam os mandamentos de Deus, e todavia muitos dentre eles negligenciam e violam o quinto mandamento; e as ricas bênçãos prometidas aos que observam este preceito, e honram pai e mãe, não se podem cumprir quanto a eles. A menos que se arrependam de seu pecado, reformando o caráter e as ações mediante a graça de Cristo, nunca hão de entrar na nova Terra, onde poderiam viver eternamente. Os que não respeitam nem amam os pais, não amarão nem respeitarão a Deus. Os que deixam de resistir à prova, de honrar a seus pais tementes a Deus,deixam de obedecer-Lhe a Ele, não podendo, portanto, esperar entrar na Terra prometida.

O Destino Depende da Obediência

A juventude está agora decidindo o seu destino eterno, e desejo apelar para vós quanto a considerardes o mandamento a que o Senhor ajuntou uma promessa dessa natureza - "para que se prolonguem os teus dias na Terra que o Senhor teu Deus te dá". Êxo. 20:12. Filhos, desejais a vida eterna? Respeitai então e honrai a vossos pais. ...

Se haveis pecado em não lhes devotardes amor e obediência, começai agora a redimir o passado. Não podeis seguir nenhuma outra orientação; pois isto vos importaria em perda da vida eterna. Aquele que sonda os corações, sabe qual é a atitude que mantendes para com vossos pais; pois pesa o caráter moral nas áureas balanças do santuário celeste. Oh! confessai a negligência que tendes manifestado para com vossos pais, vossa indiferença para com eles, o desprezo do santo mandamento de Deus! ...

O coração de vossos pais se tem dilatado em terna simpatia para convosco, e podeis retribuir-lhes o amor com fria ingratidão? Amam vossa alma, querem que sejais salvos; mas não tendes muitas vezes desprezado os seus conselhos, fazendo a própria vontade, agindo ao próprio modo? Não tendes seguido vosso juízo independente, quando sabíeis que tão obstinada direção não obteria a aprovação de Deus? Muitos pais e mães têm baixado à sepultura com o coração despedaçado por causa da ingratidão, da falta de respeito a eles manifestados pelos filhos.

Casamento - Onde existe amor, há fidelidade

Onde existe amor, há fidelidade. Um amor para ser bom, tem que ser fiel. Ter compromisso; respeito, dedicação, trazer certeza, esperança. Proporcionar alegria elevar-nos; não entristecer... Na vida a dois deve haver concordância. Como caminharão dois juntos, se não estiverem de acordo?

Não dá para se viver completamente, dois relacionamentos ao mesmo tempo; seja namoro, noivado, casamento. Assim, como estar no aniversário do filho e na casa da amante. O homem inteligente hoje preserva seu relacionamento.

Entre o casal, não importa a aparência, se ela é gordinha, se o marido é magro loiro; que importa é o amor, a responsabilidade, a cumplicidade entre os dois.

Em (Gênesis2: 23) está escrito: Esta, sim, é osso do meu osso, carne da minha carne. Espiritualmente, quando duas pessoas se unem; tornam-se uma só carne. O que um sente o outro sente. Por isso, é dolorosa uma separação, dentro ou fora do casamento.

O companheirismo de que um homem e uma mulher podem viver no casamento é uma dádiva imensa, dada por nosso Criador. Um deve abençoar o outro (Gênesis 2:18.).

A pessoa ideal para um compromisso:

A pessoa ideal não pode ser egoísta. .E deve ter bons olhos... O egoísta não os tem. Ele está sempre, visando uma situação melhor. Esta pessoa não serve, nem para ela mesma. É como nuvem que se forma, mas se desfaz; nunca faz chuva. Está sempre só, (2pedro 2:14-18).

Uma história sobre o que é o verdadeiro amor.



Professor se encontrou com um grupo de jovens que falava contra o casamento. Argumentavam que o que mantém um casal é o romantismo e que é preferível acabar com a relação quando este se apaga, em vez de se submeter à triste monotonia do matrimônio.

O mestre disse que respeitava sua opinião mas lhes contou a seguinte história:

Meus pais viveram 55 anos casados. Numa manhã minha mãe descia as escadas para preparar o café e sofreu um enfarte. Meu pai correu até ela, levantou-a como pôde e quase se arrastando a levou até à caminhonete.

Dirigiu a toda velocidade até o hospital, mas quando chegou, infelizmente ela já estava morta.

Durante o velório, meu pai não falou. Ficava o tempo todo olhando para o nada. Quase não chorou. Eu e meus irmãos tentamos, em vão, quebrar a nostalgia recordando momentos engraçados.

Na hora do sepultamento, papai, já mais calmo, passou a mão sobre o caixão e falou com sentida emoção:

— Meus filhos, foram 55 bons anos...

Ninguém pode falar do amor verdadeiro se não tem idéia do que é compartilhar a vida com alguém por tanto tempo.

Fez uma pausa, enxugou as lágrimas e continuou:

— Ela e eu estivemos juntos em muitas crises. Mudei de emprego, renovamos toda a mobília quando vendemos a casa e mudamos de cidade. Compartilhamos a alegria de ver nossos filhos concluírem a faculdade, choramos um ao lado do outro quando entes queridos partiam. Oramos juntos na sala de espera de alguns hospitais, nos apoiamos na hora da dor, trocamos abraços em cada Natal, e perdoamos nossos erros...

Filhos, agora ela se foi e estou contente. E vocês sabem por que?

Porque ela se foi antes de mim e não teve que viver a agonia e a dor de me enterrar, de ficar só depois da minha partida. Sou eu que vou passar por essa situação, e agradeço a Deus por isso.

Eu a amo tanto que não gostaria que sofresse assim...

Quando meu pai terminou de falar, meus irmãos e eu estávamos com os rostos cobertos de lágrimas. Nós o abraçamos e ele nos consolava, dizendo: 'Está tudo bem, meus filhos, podemos ir para casa.

E, por fim, o professor concluiu: Naquele dia entendi o que é o verdadeiro amor. Está muito além do romantismo, e não tem muito a ver com o erotismo, mas se vincula ao trabalho e ao cuidado a que se professam duas pessoas realmente comprometidas.

Quando o mestre terminou de falar, os jovens universitários não puderam argumentar. Pois esse tipo de amor era algo que não conheciam. O verdadeiro amor se revela nos pequenos gestos, dia-a-dia e por todos os dias. O verdadeiro amor não é egoísta, não é presunçoso, nem alimenta o desejo de posse sobre a pessoa amada.

Um amor que não estabelece condições



É simplesmente incrível e cativante a maneira como um bebê observa, encantado, sua mãe. Ele não a ama pelo fato de que ela representa seu meio de sustento, sua provisão direta. Seu amor não é baseado em sua dependência. Na verdade, essa noção de um amor condicional está longe de ser entendida por um ser tão pequeno e carente.

Durante seu estado fetal, o bebê apenas recebia e em nada contribuía para seu desenvolvimento. Sua atitude passiva, entretanto, representou seu grande triunfo. Ao sair do ventre de sua mãe, seus olhos não conseguiram distinguir o fascinante mundo em que agora se encontra. Sua noção de espaço era limitada, sua percepção era limitada. Sua vida era limitada.

Para o bebê, sua mãe representa o verdadeiro liame entre dois mundos. Antes, sua casa, agora, sua fonte de sobrevivência e o caminho para sua nova vida. Mas essa é uma percepção que está longe de ser acatada por um ser tão pequeno e ingênuo.

Para a pequena criança, sua mãe é tudo. Seu olhar, seu carinho, sua atenção. Seu mundo gira em torno dela. E não há condições. Sua mãe não precisa fazer nada para ter seu amor. Não precisa enchê-la de presentes ou lhe falar coisas que a agradem. Não precisa lhe dizer o quanto suas bochechas são rosadas ou o quanto sua pele é macia. Não precisa dizer o quanto seu sorriso ainda sem quaisquer dentes a deixa tão feliz.

Um amor que não estabelece condições. Um amor incondicional. É exatamente disso que precisamos. “Mas uma boa dose de condições não faz mal a ninguém”, você deve estar pensando. Um amor educado, simpático, companheiro e que faça exatamente tudo o que desejo é sempre bem vindo. Entenda, entretanto, que quando fazemos do acessório o principal as coisas começam a desandar.

Quando criança, minha família e eu nos mudávamos frequentemente de cidade em função do trabalho de meu pai. Já perdi a conta das amizades que deixei para trás e das inúmeras boas lembranças, que guardo em lugares secretos da minha mente. Em alguns momentos, elas reaparecem, me trazendo boas percepções.

Porém, mas árduo do que fazer novas amizades ou iniciar o ano letivo em uma escola totalmente nova bem no meio do semestre é encaixotar as coisas. E mais difícil do que encaixotar as coisas é tirar essas coisas de dentro das caixas. Como somos capazes de guardar tantos trecos, não é mesmo? Faça um teste: consiga uma caixa bem grande e comece a enchê-la de coisas que não usa mais. Você irá perceber que no final do dia aquela caixa que parecia enorme no início da aventura se revelou ineficaz diante de tanta coisa velha!

Sempre que começávamos a arrumar as coisas na nova casa, meu pai dizia: “Não dêem tanta importância aos detalhes. Vamos nos concentrar nas coisas mais importantes”. Porém a frase que eu mais gostava de ouvir era: “Se concentrem no bolo, não no glacê”. Talvez sem querer, meu pai me ensinou uma grande lição. Quando nos concentramos muito nos detalhes, deixamos de dar valor ao que realmente importa. Quando nossa atenção é desviada para a cobertura, nosso bolo pode queimar!

Você já notou que quando nos aproximamos demais de uma pintura, as imperfeições saltam aos olhos? Nosso olhar vai diretamente para onde está o erro. “Ali está! O pintor deixou de dar um acabamento final nesse pedaço aqui”, dizemos. Quando nos detemos aos detalhes, não apreciamos a beleza da totalidade da obra. Quando nos deixamos ser levados pelos detalhes, perdemos o maravilhoso espetáculo da vida!

Talvez visto de perto todo o relacionamento tenha suas imperfeições. Ou, de longe, todo casamento, namoro, ou amizade sejam perfeitos. Mas o que procuramos não é a perfeição. Procuramos erros! Isso mesmo, sempre estamos procurando erros. Algumas pessoas em graduação menos elevada, mas todos procuramos os erros. Porque isso acontece? Talvez para que possamos nos enganar ao pensar que temos as respostas certas. E é justamente nas respostas certas que residem as condições.

Quando seu amor é condicional, você está assumindo que somente você possui as respostas certas. Quando um relacionamento é pautado em condições, o foco é desviado para o que o outro pode oferecer e não do que eu posso abrir mão. As condições funcionam como verdadeiras bombas-relógio com o contador quebrado. Não se sabe quando ocorrerá a explosão. Mas uma coisa é certa: quem estiver por perto na hora em que ela acontecer não sairá ileso.

Nas exatas palavras de meu pai: “Se concentrem no bolo, não no glacê”. Como seres humanos, somos imperfeitos. E parece que por não aceitarmos isso, tentamos transferir nossas responsabilidades. Por não tentar entender e aceitar as pessoas com seus erros e suas limitações, damos muita atenção aos detalhes e não ao que realmente importa.

Experimente não dar tanta importância aos pequenos erros da pintura. Se você, assim como eu, é uma pessoa detalhista, dê atenção aos pequenos bons detalhes. Um simples sorriso sincero. Um abraço, mesmo que tímido. Um caloroso aperto de mão. Um verdadeiro elogio. E, principalmente, jamais cole seu amor junto ao quadro de sonhos impossíveis. Não estabeleça condições. Como uma inocente criança, esteja disposto a amar. Também esteja disposto a aceitar. E a errar. Erre bastante. Não tenha medo de errar. O erro nos torna humanos e passíveis de entender os outros.

Você acha que dinheiro pode comprar tudo?

Pode comprar uma casa, mas não um lar
Pode comprar uma cama, mas não para dormir em paz
Pode comprar um amigo, mas não um verdadeiro amigo
Pode comprar um marido, mas não um companheiro
Pode matar a fome, mas não sacia o apetite.

Com dinheiro pode se ter um bom plano de saúde, mas ele não dá saúde
Com dinheiro se respira aliviado ao pagar as dívidas, mas ele não dar ar para respirarmos todos os dias
Com dinheiro podemos abrir um negócio, mas ele não é garantia de properidade
Com crise finaceira ele se acaba, mas com Deus cria-se novas oportunidades

Pode comprar um livro, mas não inteligente
Pode comprar um animador, mas não a felicidade
Pode comprar um passaporte para qualquer lugar do mundo, mas não para a vida eterna
O dinheiro acaba, Deus é eterno

Marina de Oliveira vence o Grammy Latino 2010

Acaba de sair o nome do vencedor da 11ª edição do Grammy Latino 2010 na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa: Marina de Oliveira, com o CD Na Extremidade (MK Music). Esse é o primeiro Grammy Latino conquistado por Marina, que foi indicada no ano passado com o CD Eu Não Vou Parar. A categoria em que ela concorreu foi criada no ano de 2004. Marina de Oliveira foi a Las Vegas com outros dois indicados da gravadora: Bruna Karla e Kleber Lucas. Todos a parabenizaram e comemoraram ao receber a notícia. Na mesma categoria concorreram ainda Paulo César Baruk, Soraya Moraes, padre Zezinho e a banda católica Rosa de Saron.io foi um reconhecimento da Academia Latina de Gravação (Laras) pelo CD Na Extremidade, lançado este ano. Para a música gospel brasileira teve um gostinho de homenagem por tudo que Marina fez pelo segmento ao longo desses quase 25 anos de ministério. “Gostaria de agradecer ao meu Deus por ter sido a fonte de minha inspiração nestes 25 anos como cantora evangélica. Gostaria de oferecer este Grammy a minha família, a minha mãe principalmente. Também aos meus produtores,

músicos, técnicos e engenheiros. E é claro à minha gravadora, MK Music e a todos que trabalham lá, por nunca terem me deixado desistir. Este Grammy é de todos vocês. Muchas gracias” agradeceu Marina, muito emocionada após receber o gramofone das mãos da apresentadora Barbara Palacios.

Marina está nos Estados Unidos desde sexta-feira (5) acompanhada por sua mãe e Presidente da MK, Yvelise de Oliveira, a Diretora Administrativa da gravadora, C ristina Xisto, e o relações públicas Laudeli Leão. A cantora caprichou na produção para participar da festa. O vestido em tom rosa claro com nude, da estilista Marta Macedo, da grife Martu, demonstrou o glamour que a ocasião pede. Todas as celebridades da música latina – gospel e secular – passaram pelo tradicional tapete verde da estrutura montada no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas.

Após o anúncio do resultado, Marina recebeu centenas de mensagens de congratulações pela internet: twitter, facebook, orkut etc. “Estou duplamente feliz: Pela minha filha Marina, que mereceu esse prêmio, e pela MK ter conquistado mais um gramofone. A MK trabalha muito, e o Senhor recompensou todo o nosso esforço. Parabéns Marina, parabéns a toda família MK, que se dedica com força e talento dia-a-dia para levar o melhor da música gospel ao povo de Deus”, declarou a Yvelise de Oliveira, após vibrar com mais essa vitória, o quarto Grammy Latino da gravadora .

Rogério Vieira, produtor do CD Na Extremidade, também falou sobre a conquista. “Estou perplexo, esse Grammy tem um sabor especial. Mais do que todos que eu já consegui. Agradeço a Deus por esse projeto e, se eu pudesse dedicaria ao Sérgio Menezes pela pessoa que ele foi nas nossas vidas. Não sei como agradecer a Marina e a dona Yvelise por essa oportunidade e por tudo que ela representa para nossa música no Brasil. Depois de tudo que aconteceu no momento que mais precisei, as duas sempre me estenderam a mão. Estou emocionado e sem palavras. Que vitoria linda”!

9 de nov. de 2010

A flexibilidade da Sabedoria

A flexibilidade da Sabedoria 300x199 A flexibilidade da SabedoriaCerta vez Deus me disse: Bem aventurados os flexíveis, porque eles não quebrarão.
Se a paciência é a mãe das virtudes, o pai será flexionável, ou adaptável à necessidade da mãe, inquestionável verdade, pois na velocidade em que as coisas se adaptam à realidades cada vez mais mutáveis, mais se faz necessária a virtude de se lidar com os desacertos inevitáveis de quem tenta acertar, e é claro, os que realmente sofrem são os inflexíveis, os tradicionais, os que não se transformam pela renovação da mente.

A única certeza que temos é a da mudança, mudar é preciso, pois é nessa óptica que o futuro deixa de ser futuro para se tornar o presente que um dia será passado. Não tenha medo das mudanças, Jesus foi novo, sem contudo, evocar a si a originalidade, Ele sempre se referiu, em seus novos discursos, à palavra já escrita, através da informação: Está escrito.

Busque novidade, busque flexionar seus pensamentos, mas nunca tire suas bases do eterno. Existem dois motores que impulsionam a vida, um deles chama-se paixão, o outro chama-se propósito.

A paixão é efêmera, dá grandes impulsos á vida, mas nem sempre são impulsos governáveis, geram grandes velocidades, mas não nos levam a grandes distâncias, subimos montanhas com ela, mas ela nos nega o freio, nos dá uma grande flexibilidade, mas não nos dá suporte e estabilidade.

O propósito é eterno, geralmente não se mistura a adrenalina, mas nos permite sonhar, sonhar sonhos duradouros, flexibilizar sem medo, porque sua base está firmada na Rocha irremovível e eterna.
Não negocie o direito do viver com propósitos inegociáveis em suas bases, mas flexíveis enquanto existência for.

Batismo no Espírito Santo está fora de moda?

Batismo no Espírito Santo está fora de moda 300x225 Batismo no Espírito Santo está fora de moda?Assunto fora de moda. Será mesmo? Sim. Pelo menos é a realidade atual dos nossos púlpitos. Há uns quinze anos, os novos convertidos, eram orientados a buscar batismo no Espírito Santo. Nossos pastores ‘criam’ que assim a pessoa se fortalecia na fé e jamais abandonaria a fé frente as adversidade. E é a mais pura verdade! (Cf. At 1,8; 2,38). É Jesus quem batiza no Espírito Santo (Cf Mt 3,11; Lc 24,49).

O grande problema é que a Igreja está exageradamente contextualiza a ponto de perder a identidade, no tocante as boas praticas dos antigos cristão. Está todo mundo preocupado com promessa, mas não com a plenitude espiritual. Jesus ainda batiza no Espírito Santo e a pessoa não carece necessariamente de busca constante, campanhas, orações longas, etc. Na Igreja primitiva as pessoas recebiam enquanto a Palavra era pregada – afinal a Palavra pregada na Igreja é Deus se revelando ao crente – e por imposição de mãos (Cf. At 8,17; 10,44; 19,6).

Nos ‘especialmente’ da Assembléia de Deus e demais irmãos pentecostais, cremos na evidencia do batismo no Espírito Santo através da manifestação das línguas (Cf. At 2,3), mas devemos deixar claro que não há nenhuma referencia bíblica dizendo que o Espírito Santo fala ‘línguas’ – e, por favor, é uma aberração afirmar também que as línguas que falamos é a língua dos anjos. Parar com essa mania de querer explicar tudo. O nosso Deus não é de reposta, mas de perguntas, pois são as questões que move o homem.

Verdadeiramente não podemos comprovar biblicamente que o Espírito Santo ‘fala línguas em nossa boca’, mas é Ele quem ‘inspira’ na Igreja toda a obra que glorifica o nome de Jesus (Cf. Lc 12,12; Jo 14,26; 1Co 12,13; 1Jo 12,27; Rm 8,16). O Espírito de Deus comunica com nosso espírito. O Espírito Santo é todo ‘recurso’ para o crente (Cf. Zc 4,6; Mt 12,28; Jo 15,26).

Portanto, amado(a) irmão(ã), não perca tempo com questões tolas: será que é de mim mesmo? Será que estou preparado? Racionalmente ou espiritualmente, nada justifica o crente não receber o Espírito Santo. O Espírito Santo é dado à Igreja (Cf. 1Co 3,16). E como Igreja você tem a alegria e liberdade para receber este dom. não perca mais tempo, pense: O que Jesus ganha em te privar do batismo no Espírito Santo? Quando somos imersos nEle, recebemos autoridade, inclusive para vencer o pecado (Cf 1Jo 2,27; At 10,38). Nele somos fortalecidos e alicerçados para a vitória. Receba batismo no Espírito Santo em nome de Jesus! Aleluia.

Seja abençoado em nome de Jesus. Amém.

Mulheres são quase 60% dos crentes brasileiros e ganham força nos púlpitos das igrejas

Mulheres são quase 60 dos crentes brasileiros e ganham força nos púlpitos das igrejas 250x166 Mulheres são quase 60% dos crentes brasileiros e ganham força nos púlpitos das igrejasDesde os tempos em que cabia às mulheres a exclusiva tarefa de ficar em casa, cuidando dos afazeres domésticos e dos filhos, elas são maioria nas igrejas. Basta visitar um culto para se ter a impressão de que as mulheres são muito mais numerosas que os homens nas igrejas. Mas só há relativamente pouco tempo têm tido acesso ao local de mais destaque no templo: o púlpito. Ultimamente, o ministério feminino tem ganhado força, num mundo onde cada vez mais as mulheres se destacam. Em mais e mais igrejas evangélicas – tradicionais, pentecostais ou neopentecostais –, a figura das pastoras, diaconisas, presbíteras e até bispas já se tornou rotineira, situação bem diferente do que ocorria no passado, quando ao gênero feminino eram reservados cargos de menor visibilidade, como cuidar de crianças ou lecionar na Escola Dominical. A Igreja Evangélica brasileira chega à segunda década do século 21 com uma face mais feminina do que nunca.

Segundo as estatísticas da organização Servindo Pastores e Líderes (Sepal), quase 60% dos crentes brasileiros são mulheres. E, embora ninguém goste de assumir qualquer discriminação, é fato notório que a membresia feminina demorou bastante para sair das posições eclesiásticas periféricas e conseguir ascender à liderança. Mas que fique claro que não foi uma transformação consciente, planejada – como acontece com a maioria das mudanças de natureza social, a revolução feminina evangélica é parte de um todo. “A Igreja passou a responder às necessidades da sociedade e essa mudança de paradigma se deu na medida em que a sociedade abriu-se para a liderança feminina nas mais diversas áreas”, diz o missionário Luis André Bruneto, coordenador de pesquisas da organização Servindo Pastores e Líderes (Sepal).

O pesquisador situa tal metamorfose num passado recente. “Essa abertura à mulher ocorre nas décadas de 1970 e 80, e vai se refletir na Igreja principalmente nos anos 90, exatamente a época em que a Igreja brasileira mais se pulverizou e cresceu”, aponta. O surgimento de milhares de novas congregações evangélicas, fenômeno religioso contemporâneo no país, é uma explicação. “Isso se deu devido à necessidade de líderes que a própria Igreja possui”, acrescenta Bruneto. E as mulheres foram naturalmente pondo a mão no arado.

Agora, essa Igreja chega à segunda geração de líderes mulheres perguntando-se o que elas têm de melhor a oferecer. Embora, naturalmente, ainda haja muitas resistências à liderança de saias – e o Novo Testamento, de acordo com a ótica da interpretação, pode tanto legitimar como rejeitar o pastorado feminino –, diversas igrejas já se utilizam do trabalho das obreiras há bastante tempo. Denominações tradicionais como a Metodista e a Luterana adotam tradicionalmente o pastorado feminino, franqueando às mulheres até cargos de direção em suas organizações. Outras, como a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) – esta, de linha avivada –, têm nas suas origens a marcante presença feminina. Foi a canadense Aimee Mcpherson que fundou a organização, em 1923, nos Estados Unidos. Hoje, a Quadrangular está em mais de uma centena de países, inclusive no Brasil, onde é uma das dez maiores denominações evangélicas.

“Essa participação da mulher é ativa, fluente e expressiva”, concorda a coordenadora nacional das Mulheres Quadrangulares, Mara de Barros Flores. “Já está provado que temos a capacidade, o amor e a unção necessários para o crescimento da Igreja”. Ela acredita que as denominações que rejeitam a participação feminina efetiva em cargos de liderança estão perdendo tempo. “A ajuda feminina que é ativa, fluente e expressiva”. Na IEQ, mulheres atuam em todas as funções eclesiásticas, chegando a ocupar 50% do ministério. E não basta ser simplesmente casada com um pastor – a candidata ao púlpito precisa seguir os trâmites estatutários e ter o mesmo estudo e preparo dos colegas de terno. “Além, claro, do chamado, da vocação e da liderança necessárias para estar à frente de uma igreja como pastora titular.”

Sonia do Nascimento Palmeira, presidente da Confederação de Mulheres da Igreja Metodista do Brasil, cita o exemplo de Marta Watts, primeira missionária da denominação a chegar ao Brasil, para destacar a importância do protagonismo feminino na obra de Deus. A obreira, vinculada à Sociedade de Missões Estrangeiras das Mulheres da Igreja Episcopal do Sul nos Estados Unidos veio com a tarefa de educar crianças e moças. No mesmo ano, fundou o Colégio Piracicabano, em Piracicaba (SP), que hoje é conhecido como Centro Cultural Marta Watts. Criou ainda um colégio em Petrópolis (RJ) e outro em Belo Horizonte (MG), colaborando sempre com as mulheres para que tivessem acesso à educação num tempo em que este direito lhes era constantemente negado. A ênfase nestes estabelecimentos era “ministrar uma educação liberal às moças para que seu horizonte intelectual e espiritual se ampliasse, preparando-as para agir com independência”, conforme o lema do Marta Watts.

Justin Bieber afirma ser cristão: Eu acredito em Deus

Justin Bieber deu algumas entrevistas após a tarde de autógrafos de seu livro, First Step 2 Forever: My Story, na tarde do dia último dia 31 em Los Angeles
"Eu sou um Cristão, eu acredito em Deus, eu acredito que Jesus morreu em uma cruz pelos meus pecados," Bieber diz em uma nova entrevista sobre seu livro de memórias. "Eu acredito que eu tenho uma relação e eu sou capaz de falar com Ele e realmente, Ele é o motivo de eu estar aqui, então eu definitivamente tenho que lembrar disso. Assim que eu começo a esquecer, eu tenho que voltar e ficar, sabe, é por isso que eu estou aqui."

O ídolo adolescente conta que ele já viu o lado negro de Hollywood, chamando-o de "um lugar assustador" onde "há muitas coisas ruins, mas também há muitas coisas boas." Somando a estar focado em Deus, o jovem cantor também tenta ficar focado em sua carreria musical - assegurando que ela tenha um futuro.

"Eu me vejo fazendo uma suave transição de ser um adolescente, hm, você sabe, uma sensação adolescente para basicamente, sabe, para um cantor adulto... meio como Usher e Justin Timberlake fizeram." diz Bieber. E ele não quer que as pessoas foquem em seu cabelo perfeito para sempre!

"As pessoas estão sempre tipo 'Então, seu cabelo é sua marca registrada' e essas coisas. Eu fico tipo 'Não.' Minha vo

7 de nov. de 2010

Silas Malafaia lança nova campanha polêmica, nova meta é custear evento do pastor orçado em mais de R$3 milhões


O Pastor Silas Malafaia lançou uma nova campanha de arrecadação, o alvo agora é custear um evento para pastores em uma área de luxo em São Paulo. Assim como as últimos campanhas do pastor, os colaboradores ganharão livros dependendo da quantidade de dinheiro doado.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O evento denominado Segunda Eslavec será realizado em Água de Lindóia e estará fechado apenas para pastores e pretendentes ao cargo, começará no dia 29 de novembro e terminará no dia 4 de dezembro. Além do pastor Silas Malafaia como preletor principal, também haverá palestras dos pastores dr Myles Munroe (teologia da prosperidade), dr Rob Thompson (teologia da prosperidade), Marco Antônio (Comunidade Internacional da Zona Sul), Pastor Jabes de Alencar (Assembléia de Deus), Ap Rina (Igreja Bola de Neve), entre outros pastores e cantores.


google_protectAndRun("ads_core.google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
Apesar do Pastor Silas Malafaia pedir para que os fiéis custeiem o evento, os inscritos estão pagando pela participação valores de até R$741 por pessoa pela estadia e alimentação. Apesar do evento ter se iniciado aberto a qualquer pastor, só quem pôde entrar foi quem a Associação Vitória em Cristo selecionou. Após as inscrições se encerrarem e a seleção também a associação do Pastor Silas abriu mais 1500 vagas para quem quiser participar, porém esses terão que pagar separadamente a estadia, a alimentação e o preço do ingresso para ver o evento. Como o transporte não está incluso no pacote e deve ser pago pelo participante, Silas Malafaia pediu que as passagens para Águas de Lindóia fossem compradas pela TAM Viagens porque está, segundo ele, estaria dando mais “comodidade”. Inclusive a marca da empresa aérea é estampada na página do evento.
Para os fiéis que não vão ao evento, mas que querem “custea-lo”, o Pastor Silas criou planos diferenciados para a contribuição. O valor mínimo que deve ser ofertado é de R$100 e a associação do pastor lhe dará “como gesto de gratidão”, segundo os próprios, os livros “7 Passos para a Vitória Pessoal” e “Guia do Sucesso Financeiro”, ambos da Editora Central Gospel de Silas Malafaia. Há também um plano de oferta de R$1000 que além de dar os livros já citados, oferece mais dois também da editora do pastor.
A campanha afirma que o dinheiro será para “patrocinar um aluno” (no caso um pastor), e que cada aluno tem custo médio de R$1000. Em uma rápida conta realizada pela Redação Gospel+ percebemos que sendo 2500 vagas “custeadas” pela Associação Vitória em Cristo o valor gasto é de R$2.500.000 e não mais de R$3 milhões como está sendo anunciado e pedido aos fiéis. A grande maioria das inscrições já foram pagas e os que quiserem comprar os outros ingressos para as 1500 vagas restantes devem ligar para a associação do pastor e escolher uma das formas de pagamento.

que inicialmente era para conseguir um milhão de novas conversões a Cristo e depois mudou o foco para a o aluguel e tradução do programa evangelístico de Silas Malafaia para outras línguas, o que não aconteceu.
Fonte: Gospel+
Quer copiar essa notícia? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gnotícias.

Importância da oração na vida do crente

A oração é questão de amorChegar a uma teologia ou compreensão básica da oração deveria ser uma das principais prioridades de todo crente. Um estudo dos exemplos bíblicos de oração eficaz, [...] também reveste-se de vital importância. Mas enquanto o crente não se engaja verdadeiramente na oração, de maneira prática e significativa, a teologia e o estudo são de valor limitado. A oração não é respondida por que um crente sabe como ela funciona, mas porque conhece pessoalmente aqueEle a quem as orações são dirigidas.Antes de qualquer coisa, a oração é questão de amor. Não se trata de encontrar os métodos, as técnicas ou os procedimentos certos para persuadir a Deus a fazer aquilo que desejamos. A mais elevada forma de oração é a relação de amor entre dois corações (o do crente e o de Deus), que batem como se fosse um. Andar com Deus na mais doce comunhão da oração é uma relação contínua. É certo que Deus ouve o clamor cheio de pânico, pedindo ajuda e livramento do desastre ou da calamidade. Mas livrar o crente da tribulação, a fim de que ele possa voltar à sua rotina apática, não é propósito de Deus ao responder às orações. As aflições podem ser a maneira dEle dizer: “Venha a mim. Eu amo você, e desejo ter um recíproco e contínuo relacionamento de amor com você”.
Desenvolvendo o relacionamento de amorMas como é que alguém desenvolve esse amor que forma o alicerce de uma vida de oração eficaz? A pergunta mostra-se especialmente pertinente em se tratando do bem-estar material e das questões relacionadas aos dias de hoje. Os cuidados e os confortos da vida atraem o afeto humano a tudo, menos a Deus. E nem deve esse relacionamento de amor, que almeja a comunhão divina como o próprio Deus, vir apenas para fazer pedidos. Antes, deve ser nutrido e cultivado até chegar à maturidade. Começa com a prática regular das várias disciplinas da oração e cresce, com fiel persistência, até chegar a um belo relacionamento de amor com o Pai celeste. As orações são respondidas quando são enviadas ao céu por meio da linha do amor. É inteiramente inconcebível que um crente comum possa ser identificado com um crente cheio do Espírito, pentecostal ou carismático, sem ter um estilo de vida no qual a oração eficaz desempenhe um papel importante.[...] Seria tolice edificar os fundamentos de uma obra sem erigir uma construção em cima. Portanto, a busca da teologia e de exemplos bíblicos de orações respondidas são inúteis, a menos que uma prática diária de comunhão em oração seja edificada sobre esse alicerce.[...] O crente sério deve sempre estar consciente da proximidade de um Deus pessoal, que deseja comunicar-se com seus filhos. E quando a mente e o coração estão livres dos cuidados deste mundo, que ocupam grande parte das horas em que estamos acordados, naturalmente nos voltamos àquEle com quem a comunhão é agradabilíssima.
Reflexão: “Não há nenhum mandamento neotestamentário que requeira um número diário de orações ou um horário preestabelecido para essas orações. Cada crente, por sua própria iniciativa, deveria determinar e traçar um hábito pessoal de oração, pois sem isso é quase impossível que seja desenvolvida uma vida de oração eficaz”.

Mercadores do Evangelho



Anteriormente tinha escrito um artigo, onde falava como identificar falsos profetas e mercadores do evangelho.
Na parte de identificação do Mercador do evangelho, basicante não me retive muito, fiz algumas breves orientações.
Antes de fazermos uma analise critica, usando as Sagradas escrituras, gostaria de fazer uma breve analise de minha parte sobre este surto de corrupção eclesiástica, que apenas se repete no tempo, pois isto vem desde balaão.
Porque será que é tão difícil identificar um mercador do Evangelho? Às vezes são homens fantásticos, que incrivelmente nos conquista com suas fabulosas oratórias, seu carismático jeito de ser. E que só se corrompe com o tempo. Por muito tempo fui enganado, não só porque admirava tal obreiro fraudulento, mas porque o sistema esta corrompido por si mesmo!
Vejamos; tudo começa por que o propio sistema corrompe o mais fiel discípulo de cristo. Vou citar alguns exemplos:
- algumas igrejas da teologia da prosperidade, aderem um suposto método de administração, que é corrompido por si só.
Um pastor local, para ter que manter um templo funcionando terá que bater uma meta de cota em dinheiro. Nisto ele faz das tripas coração para alcançar tal objetivo. Conclusão: pressão psicológica no pastor, por meio da administração geral da denominação e de seu líder. Tome chicote no lombo do povo!
Obs.: isto aconteceu no passado. De diferente forma mais aconteceu, nos tempos de Salomão e sua mega construção de palácio. ( !Rs 12 :10-11)
o cara( pastor) entra neste sistema pensando ele que esta fazendo a obra de Deus, isto em sua inocência muitas vezes, outras o cara é pilantra mesmo, depois o sistema em sua pressão corrompe o tal, fazendo dele um crápula.
- a ideologia de megalomania é outro dramático ponto. o cara pensa que a igreja foi chamada para crescer a igreja. Ele começa a querer abrir templos custe o que custar. Achando ele, que isto é pregara o evangelho. Vão ter que ter uma renda altíssima, para manter outros templos, e construir outros mega templos. Quando os olhos dele não se voltam para um megatemplo luxuoso. Conclusão: ele começa a pesar no povo. e vira um sangue suga. me dar, me dar, me dar!!!! Sem menos perceber ele vira um imperador, seu salário fica exorbitante e seu egocentrismo na cabeça e sua humildade nos pés. Para quem quiser beijar.
Um bocado de abestado acaba beijando mesmo!!!
OBS.: este movimento acaba com a missão tradicional da igreja. Como no passado, enviava-se primeiro o missionário, para em seguida nascer a igreja. Hoje eles querem logo a igreja ( templo ) para depois fazer a missão.
- a ideologia megalomaníaca da pregação do evangelho. o cara pensa que ta pregando o evangelho, e tem que dominar o mais precisos meios de comunicação, fazendo disto um império. Acaba se esquecendo da simplicidade de Cristo. e caindo no erro de balaão, menos pecerbe-se ele faz todo tipo de negocio para alcançar seus objetivos. Mais uma vez tome no povo.
- a idéia absurda de usar a igreja para alcançar meios malucos de posse. a idéia da igreja ter uma canal de TV, TV por assinatura, hospital, institutos de educação, etc. como se Deus quiser-se que a igreja foca-se estes objetivos, como sendo necessariamente o chamado dela. Conclusão: o pastor tanto pesa para a ovelha, como corre o risco de corrompe-se pela facilidade de unidade da igreja comprar o projeto. e desvia sutilmente o foco da igreja.
Bem, algumas coisas que eu relacionei é motivo de debate e move diversos tipos de pensamentos e opiniões.
Mas devamos entrar no assunto com bases bíblicas.
Vamos começar do inicio. Como já existia corrupção entre o povo de Deus.
Fazendo uma breve analise nos tempos passados, nós de cara encontramos o nome de um individuo chamado de Balaão. Corrompeu-se ao ponto de irar Deus. Seu fim foi a morte. (Nm 22:1-7 ; Js 13 : 22)
anteriormente os filhos de Eli, estavam desviando-se tocando no que não era deles, escandalizando todo Israel( 1 Sm 2: 12-17 ). isto lembrando do discípulos de Eliseu que correu para receber de namaã uma oferta, que Eliseu rejeitou. ( 2 Rs 5:16, 20 -27 )
ja nos livros dos profetas, uma profecia já advertia pastores corruptos, esta é uma das nossas principais bases para identificar o obreiro fraudulento. (Ez 34: 2-4, 10 )
podemos chegar a conclusão que isto não é de agora, a historia se repete.
vejam uma coisa, Judas andava com o alforje de ofertas, que o senhor recebia do povo voluntariamente.( Jo 12: 4- 6 ) o evangelho na pessoa de Cristo nos ensina que os que vivem do evangelho comam do mesmo.( Lc 10: 7) e Jesus deu-nos esta margem. porém no mesmo capitulo devamos analisar as ordens do mestre( Lc 10 : 3 - 8 ) , concluindo que o obreiro que começa a apelar para o povo sai dos padrões de Cristo. cuidado este é o mercador do evangelho. ele ira cobrar para pregar, fazer palestra e alegar que vive disso. Estipulando preço e valores, fazendo da obra de Deus um negocio.e pedindo o Maximo possível para alcançar seus objetivos.( lembre-se Lc 10 ; 8 - voluntariedade )
o obreiro é digno de seu salário e não de sua mordomia e seu objetivos megalomaníacos. a tradução original é digno de seu
Sustento ( seu alimento ).( 1Tm 5:17-18 ; 6: 1-8 ) veja o exemplo do apostolo Paulo ( 2Cor 11:7-9 )
Lembre-se ( 2Pe 2: 1-3 )

Cuidado, crente anti-social


Tornou-se comum diante de casas com cães bravos colocar-se uma placa dizendo “Cuidado: cão anti-social”. Na verdade, o cão é uma fera capaz de produzir graves ferimentos em quem invadir o seu território, mas o dono informa que ele é apenas “anti-social”. Trata-se de um recurso lingüístico chamado de “eufemismo”, quando lançamos mão de um termo ou uma palavra para suavizar ou minimizar o peso que outra palavra teria.
Quero me valer de um eufemismo para dizer que mais do que nunca estamos cercados por aquele tipo de crente que eu chamo de “crente anti-social”, para dizer o mínimo. E quem é ele?
Primeiramente, ele é um hedonista espiritual, ou seja, vive em busca incessante do prazer pessoal. Tudo gira em torno dele e para ele. Suas orações, seus cânticos, sua busca é para sua satisfação somente. Não há o outro, não há o servir, não há desejo em ser instrumento, mas espera tão somente receber. Isso fica muito claro quando vemos na TV auditórios lotados de pessoas com os olhos fechados, o cenho franzido, expressão de suplício, a mão na cabeça, como que tentando fazer contato com algo superior e ganhar o “prêmio” que foi ali buscar. São hedonistas em busca da satisfação pessoal, e pouco importa a eles a família, a comunidade, quem está ao seu lado, se o outro está sofrendo, se ele poderia ser útil.... não, nada disso importa a não ser o “seu” prazer. O crente anti-social não consegue enxergar mais nada além de si mesmo. O seu relacionamento com Deus é obsessivo, cheio de sofreguidão. Por achar que é cabeça, e não cauda, imagina-se acima das vicissitudes da vida e não aceita nada que venha atrapalhar o seu bom andamento.
Isso tudo me faz pensar que há somente duas maneiras de se viver e nós somos chamados a nos posicionar: ou vivemos de uma forma egocêntrica ou de uma forma cristocêntrica.
O egocêntrico só pensa em si mesmo, nunca está satisfeito, sempre quer mais.Acha que já conhece tudo e sempre está divergindo dos demais. É uma verdadeira criança – mimada e infeliz. Deus para ele é apenas um supridor dos caprichos de sua mente insatisfeita. Normalmente são pessoas de difícil trato, fechadas em si mesmas, desconfiadas, sempre com pé atrás, incapazes de se abrirem e baixarem a guarda. Jamais falam com transparência. Jamais transpassam naturalidade, pois vivem uma espiritualidade artificial, como se fosse um personagem. É cada um cuidando do seu jardinzinho e fazendo da fé cristã a comunidade mais individualista e preocupada consigo mesma na face da Terra. Nem precisa dizer o quanto isso é abominável ao Senhor. Em nenhum momento vemos Jesus ou os apóstolos numa busca frenética de sensações agradáveis, mas em busca de viver de acordo com os propósitos divinos, e sempre pensando na comunidade, no mundo, e até mesmo nos inimigos, a quem deveriam ser bênção para eles também.
Por outro lado, o cristocêntrico se alegra em Deus e tudo o que ele faz é para agradar ao Senhor. O seu prazer está em ser útil ao Reino. Ele reconhece o amor de Deus em cada momento da vida, sente-se amado e guardado, por isso não tem medo de mostrar suas fraquezas. Preocupa-se com o outro, com o irmão e com o seu próximo, não porque é de sua igreja ou de sua fé, mas porque tem um amor no coração que não distingue pessoas. É aquele tipo de gente capaz de tirar um prego da rua simplesmente porque “alguém” que ele não conhece pode se ferir (aliás, esse seria um bom critério para avaliar muita gente que diz estar cheia de amor pela humanidade).
O cristocêntrico não vive em busca do prazer porque a vida dele é prazerosa, é bem-aventurada, é leve e solta. Ele não precisa “criar” clima para estar bem, ele não precisa desenvolver uma performance para “sentir” Deus. Para ele não importa se está no salão da igreja em casa ou em meio a natureza – ele se sente bem em todos os lugares. Ele sabe que Deus está com ele, quer sinta, quer não. Ele sabe ter uma vida agradável a Deus quer esteja no salão de reuniões da igreja ou numa masmorra. Ele não precisa receber algo de Deus para ser feliz, pois em Deus ele tem tudo o que precisa – Deus é a sua fonte de alegria.
O verdadeiro contentamento se dá quando cada um deixa de lado aquele infantilismo evangélico ensimesmado, e abre-se ao Eterno. Crente anti-social é uma excrescência, uma aberração que o mundo evangélico está produzindo. É uma gente neurótica, enfermiça da alma, e que adora um “ídolo” que chama de Deus, mas jamais é o Deus, pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que chora as nossas dores e nos sustenta com o hálito da vida.
A presença divina em nós nos torna humanos, ternos, afáveis, solidários, bondosos, nos dá sensibilidade à alma e sabedoria que vem do Alto. Toda espiritualidade que nos afasta dessa humanidade é perigosa e demoníaca, pois nos fecha no egoísmo e no individualismo, características luciferianas que o levaram a cair de seu estado original.
Podemos encontrar esse tipo de crente em todos os lugares, frequentando as igrejas dos bispos (as), apóstolos, missionários, etc, sempre buscando prosperidade material, cura, ou apenas um passatempo e uma forma de sentirem-se quites com Deus. Mas infelizmente os encontramos até mesmo entre os santos escolhidos. Nesse caso para identifica-los basta observar o seu comportamento, pois são aqueles que sempre estão com problemas demais para poderem ajudar ao seu próximo. São aqueles que só aparecem nos dias de reunião e querem encontrar o salão de reuniões limpinho, com luz e água, materiais de higiene pessoal, lanche, etc, mas nem querem saber quem o limpou e o custo da manutenção desse salão. São aqueles que querem receber os cadernos de estudo, os boletins impressos da igreja, para leitura mensal, mas acham que a igreja é rica e que não precisam contribuir para com nada disso. São aqueles que ao findar a reunião saem rapidinho do salão e só teremos notícias deles no próximo encontro. Ou seja embora não estejam, assim como os protestantes em geral, buscando ganhos pessoais, de outra maneira não contribuem em nada para com a congregação, talvez desconheçam como funciona o corpo verdadeiro de Cristo, talvez precisem ler os versos que abaixo colocarei...
“E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração. Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”. [Atos 2: 44-47]
Que nosso Eterno e indivisível Deus e Pai não permita que você se transforme em um crente anti-social...

Vítimas de abuso sexual protestam próximo ao Vaticano


Vítimas de abuso sexual infantil por padres católicos protestaram próximo ao Vaticano na noite de domingo, segurando cartazes que pediam à Igreja que puna os responsáveis pelo acobertamento e que faça mais para proteger as crianças.
Cerca de 75 vítimas e seus apoiadores dos Estados Unidos e vários países europeus queriam marchar até o Vaticano com velas mas foram impedidos pela polícia por não terem permissão.
- Trata-se de responsabilidade – disse Gary Bergeron, um dos organizadores de um grupo chamado Voz dos Sobreviventes no Castelo de Sant’ Angelo, no coração de Roma.
Após negociações com a polícia, Bergeron e uma mulher foram autorizados a caminhar até o Vaticano segurando velas e entrar no quarteirão da Basílica de São Pedro enquanto os outros foram forçados a ficar atrás.
Os dois deixaram 75 cartas das vítimas de abuso endereçadas ao papa Bento 16 na entrada do Vaticano. A polícia, que os seguiu de perto, fez cópias de seus passaportes e os liberou.
- Não há pessoa de posição alguma, em parte alguma do mundo cujo status ou posição que deva colocá-la acima da proteção de nossas crianças ou acima da lei – disse Bergeron.
Bergeron também deixou pequenas pedras no quarteirão representando as vítimas de diversos países.
- Quando homens de batina tomam os corpos de crianças para seu prazer, é hora de mudança – afirmou Bergeron durante a manifestação.
Revelações sobre crianças que foram sexualmente abusadas por padres nas últimas décadas têm abalado a Igreja este ano, particularmente na Europa, Estados Unidos e Austrália.
Entre os manifestantes estava um grupo de homens que foram abusados por padres em escola especial para surdos na cidade de Verona, norte da Itália, na década de 1960.
Eles falaram na linguagem dos sinais através de um intérprete e seguraram cartazes com mensagens como “Vergonha”, “Queremos uma Igreja sem abuso” e “Padres pedófilos, tirem as mãos das crianças”.
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, veio falar com os manifestantes mas foi forçado a deixar a reunião depois que alguns na multidão começaram a assobiar. Lombardi reuniu-se com os líderes em particular mais tarde.

A ex-Paquita Ana Paula Almeida vendeu 5 mil cópias de seu CD gospel


Nem só de Letícia Spiller, Bárbara Borges, Juliana Baroni e Bianca Rinaldi vive o grupo de Paquitas de sucesso. Muitas outras moças, que fizeram história como assistentes de palco de Xuxa nos anos 80 e 90, se tornaram bem sucedidas nas diferentes carreiras que escolheram. A partir de hoje, a “Quarta Extra” vai mostrar as histórias das Paquitas, que arrebataram milhões de fãs, e que fizeram bonito deixando o passado para trás. Só como lembrança.
Ana Paula Almeida, por exemplo, enveredou pela carreira gospel. Formada em Publicidade, Artes Cênicas e Marketing, a eterna Pituxita participa de um programa no canal Boas Novas, vai apresentar uma atração diária ao vivo no mesmo canal em 2011 e ainda investe na carreira de cantora gospel. O primeiro CD que ela gravou, de forma independente, vendeu mais de 5 mil cópias. “Isso é um bom número, já que não tenho gravadora. Achei que só minha família compraria, mas acabou dando mais certo do que eu imaginava”, contou Ana Paula, que ainda administra uma loja de decoração na Barra e cuida do filho Davi, de 5 anos.

Gospel Fest 2010 Com Fernanda Brum e Pamela dia 04 de DEZ.


Gospel Fest
Acontecera na Cidade de Macarani (BA) no dia 4 de Dezembro. O maior evento gospel de toda região Gospel fest 2010 Em Macarani dia 04 De Dezembro com as bandas, BANDA SHALON, MINISTERIO DE ADORAÇÃO SEM LIMITE, FERNANDA BRUM e PAMELA Festa de Camisa vai ser d+
Evento fechado com total segurança, Policiamento, Banheiros Químicos,Praça de Alimentação e uma super estrutura com Palco de Alumínio,Som e Iluminação de primeiro mundo.
Participe e declare conosco que Macarani e Região é do Senhor Jesus.

4 de nov. de 2010

Emissora de TV inova e produz novela gospel


De acordo com o diretor geral da RIT-RJ, Roberto Ciantelli, a diferença entre a novela gospel e a que se vê na maioria dos canais de TV está no conteúdo. “Nossa programação não mostra cenas de nudez e pornografia, por exemplo. Estamos preocupados com a família e os valores bíblicos e vamos usar as novelas para transmitir mensagens bíblicas para cristãos e não cristãos de todo o Brasil”, explica.

“Cada novela terá cinco capítulos, começando na segunda-feira e terminando na sexta”, explica Simone Carvalho, do Núcleo de Teledramaturgia. “Já gravamos duas e estamos produzindo outras duas, abordando temas como drogas e prostituição”, completa.

Quanto à data de estreia, ainda não foi revelada. “A única coisa que posso dizer é que, provavelmente, estrearemos em 2011”, afirma Roberto.