“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.” (2Co 4:16)
As vezes pensamos que a realidade da Bíblia não deve ser considerada hoje, que as pessoas relatadas na Bíblia eram uma espécie de Super-Homens, pessoas que Deus deu uma piscadinha e escolheu para ser melhor que os outros. Não, Paulo que citou o texto acima era uma pessoa comum, como eu e você.
“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente.” (2Co 4:17)
Paulo chama a nossa tribulação de “leve e momentânea”, não é o que parece aos nossos olhos, desgastados e estressados olhos que primam pela rapidez, agilidade e correria do mundo.
“Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2Co 4:18)
Este é o segredo de Paulo. Ele olhava para as coisas que não via, prestava atenção não nos problemas, que são coisas passageiras, mas no que é do alto, de Deus.
É esse o segredo que temos que seguir para não desanimar. Os problemas nos colocam para baixo mas eles são passageiros, uma hora vai passar, pense nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário