
BRASÍLIA (DF) —O pastor Sérgio Carazza, da Igreja Batista Cristã de Brasília, afirmou que o advogado-geral da União, Jorge Messias, cotado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), é “um conservador” e é contrário ao aborto. A declaração de religioso, que foi secretário-executivo no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos em 2019, visa rebater uma informação que circulou sobre o posicionamento de Messias.
Carazza foi questionado sobre o tema pelo pastor e deputado federal Otoni de Paula (MDB), que apoia publicamente a indicação de Messias. Segundo o deputado, uma notícia falsa teria sido divulgada, afirmando que o advogado-geral da União teria se posicionado a favor do aborto em um parecer que supostamente defendia a assistolia fetal.
Atuação em associação pró-vida
Para refutar a informação, o pastor Sérgio Carazza citou a atuação de Messias no Centro de Restauração da Vida, uma associação sem fins lucrativos ligada à igreja.
“Nós temos aqui na igreja, não como igreja, mas como associação, o Centro de Restauração da Vida. É uma associação sem fins lucrativos para cuidar de mães que não querem abortar, que sofreram abuso, estupro. Então, aquelas que a gente consegue convencer, a gente dá enxoval, a gente ajuda. E o Jorge faz parte da diretoria desde a fundação. Isso é um absurdo”, disse Carazza, reforçando o posicionamento pró-vida do indicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário