Neste Natal, mulheres detidas em quatro presídios foram surpreendidas por uma ceia organizada pela ONG A.M.E. Na ocasião, elas se sentaram à mesa, louvaram e foram impactadas pelo Evangelho.
A pastora Shaila Manzoni, fundadora da instituição, mobilizou uma equipe de cristãos para preparar a ceia de Natal de detentas em Goiás e no Distrito Federal.
“Em cada um deles, testemunhamos o verdadeiro Natal sendo vivido e honrado da forma que o Aniversariante deseja”, disse ela no Instagram.
No Presídio de Luziânia, em Goiás, ela informou que todas as refeições foram doadas. Na Unidade Prisional de Formosa, também em Goiás, além dos alimentos e decorações presentes, Bíblias foram doadas para todas as detentas.
Na Unidade Prisional Feminina de Barro Alto, Goiás, a organização recebeu a doação de um kit com diversos alimentos, tortas e biscoitos. Já na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, a refeição foi preparada “com muito carinho” por voluntários.
“O Evangelho oferece misericórdia sem negar a responsabilidade e anuncia que novas escolhas são possíveis. Na mesa onde Cristo se reparte, o Natal acontece, e a vida nova deixa de ser ideia para se tornar caminho vivido”, afirmou Shaila.
E continuou: “Esse é o verdadeiro Natal. Deus escolhendo nascer nos lugares improváveis. Enquanto muitos associam o Natal ao conforto, à abundância e aos presentes, o Natal de Jesus nos aponta para outro caminho”.
“Ele não começa em palácios, nem nos centros de poder. Ele começa à margem. Num lugar simples, esquecido, onde ninguém esperava que Deus estivesse. Jesus nasce vulnerável, exposto, sem privilégios. Não para romantizar a pobreza ou a dor, mas para revelar onde Deus decide estar e até onde Ele está disposto a ir para se aproximar de nós”, acrescentou.
‘O amor de Cristo alcançou este lugar’
No pátio das prisões, a equipe montou mesas onde as detentas participaram de um culto. O louvor foi conduzido por Jonatas Oliveira e, em seguida, Shaila ministrou a Palavra de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário