9 de ago. de 2017

Ponte e Fluminense decepcionam e ficam no 0 a 0

Ponte Preta e Fluminense disputaram na noite desta quarta-feira o jogo adiado da 17ª rodada do Brasileiro, encerrando definitivamente o primeiro turno do campeonato. A partida teve poucas emoções e nenhum gol.
O empate em 0 a 0 não deixa o Flu encostar no G6. Com 26 pontos, é o nono colocado do Brasileiro. A Ponte tem 23 pontos e ocupa a 14ª posição, quatro pontos acima do São Paulo.

Sem riscos

Ponte e Flu não quiseram correr riscos no primeiro tempo. O Tricolor teve a bola por mais tempo em seus pés, mas sempre com cautela, trocando passes sem se expor. A Macaca esperava pelos contra-ataques, e não encontrou espaços para isso por conta da postura do rival.
Sem riscos, sem ganhos. O primeiro tempo não teve chances claras de gol. Em um lance isolado, Henrique Dourado quase marcou, mas com um toque de sorte. O chute mascado com a defesa subiu, encobriu o goleiro e tocou no travessão.

Ponte melhor na segunda etapa

O segundo tempo foi bem diferente, com as duas equipes buscando mais o ataque e abrindo espaços na defesa. A Ponte se adaptou melhor a nova proposta e criou muito perigo a Júlio César.
A primeira boa chance foi aos quatro minutos. Jadson deixou Lucca na cara do gol. O atacante demorou um pouco a definir e acabou acertando a rede pelo lado de fora.
O Flu tentou reagir com finalização de Wellington Silva, defendida por Aranha, mas o momento era do time campineiro. Nem as alterações de Abel Braga, trocando o trio ofensivo formado por Gustavo Scarpa, Dourado e Wellington Silva, mudou a história. Marcos Júnior, Peu e Matheus Alessandro pouco criaram.
A pressão da Ponte não surtiu efeito. O empate sem gols persistiu até o apito final do árbitro.

Nenhum comentário: