O Godoy Cruz até deu um susto abrindo o placar, mas Pedro Rocha brilhou e comandou a virada do Grêmio, na Arena, que deu vaga aos gaúchos nas quartas de final da Copa Libertadores.
Nas quartas, o Tricolor terá pela frente quem passar do duelo entre Nacional, de Montevidéu, e Botafogo. Na ida, na capital dos uruguaios, o Fogo venceu por 1 a 0.
Godoy dá um susto
O Godoy mostrou logo no início que não estava morto. Em um dos primeiros ataques, Garro ficou na cara de Grohe e bateu rasteiro. O goleiro fez a defesa.
O Grêmio esteve recuado nos primeiros minutos, sem conseguir até um contra-ataque. Quando Lucas Barrios surpreendeu a defesa com um toque de letra para Pedro Rocha, o atacante demorou para cruzar e, já na área, acabou perdendo para a defesa.
Javier Correa foi muito mais efetivo e certeiro: acertou um chutaço de fora da área. Grohe até tocou na bola, mas ela, depois de pegar no travessão, morreu no fundo da rede.
O Tricolor quase conseguiu a resposta com Luan. O atacante bateu no cantinho, e a bola beijou a trave antes de sair para escanteio. A pressão mudou de lado.
Quando o time de Renato Portaluppi passou a jogar bola, não teve jeito para os argentinos. O Grêmio é muito mais time. O empate veio quando Lucas Barrios aproveitou rebote do goleiro e rolou para Pedro Rocha marcar.
Pedro Rocha brilha mais
Pedro Rocha seguiu com estrela na segunda etapa. Sempre que pintava uma oportunidade na área, lá estava o atacante para aproveitar. O Godoy até que tentou, mas a estrela que brilhou foi de Pedro Rocha.
Após rápido ataque, a bola chegou até Barrios na área. O atacante bateu cruzado e a bola pegou na trave. Quem pegou o rebote: Pedro Rocha, que pediu para seu pai, na arquibancada, colocar mais um gol no caderninho.
O segundo gol gremista esfriou o jogo. Já com a vaga bem encaminhada, e sabendo da maratona que tem pela frente, o time gaúcho segurou um pouco o freio. Os argentinos sabiam que a casa tinha caído.

Nenhum comentário:
Postar um comentário