20 de ago. de 2017

Cruzeiro vence Sport para entrar no G6

Em duelo direto por um lugar no G6, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Sport, no Mineirão, vencendo por 2 a 0 para conseguir avançar ao grupo. 
Agora com 30 pontos, os mineiros deixam os pernambucanos pelo caminho e alcançam o sexto lugar, com a mesma pontuação do Atlético Paranaense, mas vencendo no saldo. 
Sport até assusta
O Sport começou assustando com uma bola na área. Após cobrança de escanteio de Everton Felipe, André desviou e levou perigo para o goleiro Fábio. 
O Cruzeiro tentava pressionar os pernambucanos com intensidade na marcação e na saída para o jogo. O Leão cometia alguns erros e, quando tentava marcar forte, cometia faltas. Thiago Neves tinha de caprichar mais nas cobranças. 
Faltava mais chute para a Raposa, que esboçava um domínio, mas arriscava pouco. Já o Rubro-Negro conseguia assustar. Após nova bola na área, André voltou a levar perigo em cabeçada aos 25. Pouco depois, após vacilo da zaga, André tentou de novo, mas mandou para fora. 
As coisas pareciam começar a se complicar para o lado celeste, mas aí a zaga pernambucana descomplicou tudo. Após erro na saída de bola, Ezequiel cruzou e Sassá mandou de cabeça para a rede, abrindo o placar para os mineiros. 
Os donos da casa ainda poderiam ter ido ao intervalo com uma vantagem melhor. Após cobrança de Thiago Neves, Léo mandou no travessão. O próprio Thiago Neves quase marcou, após chute cruzado de Ezequiel. 
Cruzeiro não sofre tanto para vencer
O Cruzeiro voltou a se aproximar do segundo gol logo no começo do segundo tempo. Thiago Neves até que caprichou no arremate, mas a bola voltou a pegar no travessão. 
O Sport se abriu mais e deixou o jogo bem franco. No contra-ataque, o time celeste voltou a assustar e Sassá, já na área, acabou parando em Magrão. 
O Rubro-Negro buscou se manter vivo com Rogério, Diego Souza e André buscando jogadas ofensivas, mas poucas chances eram criadas. Até que os mineiros mataram o jogo. 
Para não dar mais chances para o rival, Raniel, que tinha acabado de sair do banco de reservas, ficou com sobra de bola na área e bateu forte para confirmar a vitória.

Nenhum comentário: