O Avaí, que já venceu Botafogo e Grêmio fora de casa, dessa vez aprontou contra o Vitória, no Barradão, fazendo 1 a 0 para se aproximar da saída do Z4.
O Leão da Ressacada chegou aos 21 pontos, um a menos que a Chapecoense, primeiro time fora do rebaixamento. Com 19, o Leão do Barradão cai para penúltimo.
Neílton perde grandes chances
A torcida atendeu aos pedidos e compareceu em grande número ao Barradão. Dentro de campo, o time tentava corresponder. Tréllez foi o homem mais perigoso no começo da partida. Após cruzamento da direita, o colombiano tocou de cabeça e levou perigo pela primeira vez.
Patric apareceu bem pela direita pouco depois. Ao receber de Neílton, invadiu a área e cortou a marcação. Dessa vez não cruzou, mas bateu de canhota. A bola também passou perto.
Quando a pressão ia diminuindo, Uillian Correia voltou a acordar o time. O camisa 7 arriscou de fora da área, e Douglas se esticou para fazer grande defesa.
O Leão do Barradão, então, voltou a aparecer na área do rival. A bola ia sobrando para David, mas Douglas acabou acertando o atacante com o pé: pênalti. Neílton enfeitou demais na cobrança, e mandou por cima do gol.
Neílton teve outra chance cara a cara com Douglas aos 35. O atacante recebeu de Patric na cara do gol, mas Douglas saiu bem e fez grande defesa.
Júnior Dutra castiga
Pressionado pelo resultado, o Vitória encontrou muita dificuldade no segundo tempo. Abusava dos chutões para frente, carecia das jogadas mais bem trabalhadas.
Quando as chances voltaram a aparecer para o Rubro-Negro, voltaram a ficar nos pés de Neílton. O atacante desperdiçou duas chances na área. A torcida reclamou.
O Avaí, então, castigou. Willians Santana fez o lançamento para Júnior Dutra, que deixou Fernando Miguel pelo caminho e colocou na rede para abrir o placar.
A pressão ficou ainda maior em cima dos baianos. Os erros não forçados, expressão costumeiramente usada no tênis, podem também ser aplicados no time de Mancini, que entregou muitas bolas ao rival e não soube reagir ao placar adverso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário