A Polícia Civil e Receita Estadual do Paraná descobriram um suposto esquema de desvio de doações feitas para uma igreja que ultrapassa a soma de 400 mil reais.
Após um roubo de mercadorias totalizando mais de 100 mil reais em que a vítima não quis prestar queixas em Jaguapitã, no norte do Paraná, as investigações da Polícia Civil chegaram a uma igreja, que repassou mercadorias recebidas como doações para serem revendidas em uma loja que pertence ao irmão do pastor da igreja.
Segundo reportagem da RPC TV (Afiliada da Rede Globo no Paraná), as mercadorias, na maioria móveis, foram doados pelas Lojas do Baú para a igreja Ministério Águas Vivas que fica na cidade de Jaguapitã (PR). As mercadorias estavam sendo vendidas sem nota fiscal em uma loja recém-inaugurada. A loja, que pertence ao irmão do pastor da igreja, funcionava de maneira irregular e não tinha autorização da Receita Estadual e nem notas fiscais.
No depósito onde as mercadorias foram encontradas, a polícia apreendeu também uma máquina registradora ilegal. A loja foi multada e lacrada.
A Receita agora investiga a movimentação financeira da igreja e do pastor para tentar descobrir o que era feito com o dinheiro da venda das doações. O advogado do dono da loja alega que a igreja repassou as mercadorias para que a loja vendesse e retornasse os lucros para a igreja.
O pastor, que não teve seu nome divulgado, não foi localizado pela reportagem para dar explicações sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário