A busca pela verdade absoluta foi e será a fonte geradora de inúmeros debates sobre o Cristianismo. Muitos Impérios no decorrer da história tentaram impor seus pensamentos para os povos que eram conquistados. Nem sempre tiveram êxito.
Novas igrejas, casas de oração e catedrais são abertas em todos os cantos do planeta, lá são ensinados os mais distintos costumes, as mais variadas teses. Em alguns lugares chega-se ao ponto de pensadores afirmarem que tudo é relativo e que a razão pode explicar tudo sem necessidade de crenças sobrenaturais.
Contrariando muitas teses, a Bíblia fala de uma verdade absoluta. Em João 8:32, “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” o autor com certeza ele está falando de algo completo e não de uma visão parcialmente humana.
Mas, finalmente, que verdade será essa? O próprio Jesus Cristo dá a resposta em João 14:6. Cristo diz abertamente que Ele mesmo é “ o caminho, a verdade e a vida”. Esse raciocínio nos afasta da mentalidade meramente racionalista em que tudo precisa ser provado e que nada pode ser considerado absolutamente correto ou incorreto. Não é a palavra de um homem, não é uma religião ou pensamento, mais a fé em Jesus, ela apresenta-se como resposta ao que o ser humano precisa, aos anseios mais profundos.
Cada pessoa pode ficar ao lado de várias verdades nas quais acredita. Mas a Bíblia expressa verdade como Jesus Cristo, o que efetivamente tem poder para mudar a vida e transforma a mente. Experimente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário