14 de nov. de 2018

Pastor diz que ioga tem "raízes demoníacas" e é oposta ao cristianismo

O pastor John Lindell alertou que até mesmo as posições praticadas no ioga são nocivas, pois abrem espaço para espíritos malignos. (Foto: Reprodução)
O pastor John Lindell alertou que até mesmo as posições praticadas no ioga são nocivas, pois abrem espaço para espíritos malignos. (Foto: Reprodução)
O pastor John Lindell advertiu os cristãos a não participarem do ioga, dizendo que as posições associadas à atividade de exercício e meditação foram projetadas para "abrir você ao poder demoníaco".
Lindell falou contra "influências demoníacas", como paganismo, feitiçaria, adivinhação, astrologia e elementos do misticismo oriental, como ioga. "Estou fazendo isso porque parece que nossa cultura está ficando cada vez mais obcecada com todas as coisas paranormais", disse o pastor da Assembleia de Deus.
"De acordo com uma pesquisa da Gallup, três em cada quatro americanos acreditam no paranormal e em uma pesquisa recente da Pew, 40% dos cristãos acreditam em médiuns, 29% dos cristãos acreditam em reencarnação e 26% dos cristãos acreditam em astrologia. A indústria do entretenimento respondeu esses dados com uma infinidade de games, programas de televisão e filmes", pontuou.
"Parece que o paranormal se tornou o novo normal", acrescentou. "Não são apenas casas e bruxas mal-assombradas no Halloween, mas isso já entrou na vida cotidiana por meio de coisas como misticismo oriental e práticas da Mãe Terra".
Aceitação
Lindell disse que um dos sinais mais urgentes da sociedade "pós-cristã" de hoje é a aceitação do ioga, não apenas pela cultura, mas também pelos cristãos e pelas organizações religiosas. Ele argumentou que não importa o que os praticantes fazem durante o ioga, mas que a prática física do não pode ser separada de suas "raízes hindus".
Lindell admitiu que pode parecer estranho para muitos que ele esteja falando sobre ioga em um sermão sobre influências paranormais.  "Isso para mim é uma indicação de quão longe nossa sociedade se transformou em uma cultura pós-cristã", enfatizou.
"Antes, seria um dado que ioga é uma forma de misticismo oriental que os cristãos devem absolutamente evitar, mas isso não é mais o caso. Ioga parece estar em toda parte. Por exemplo, se você for a um local de vida saudável, provavelmente encontrará várias referências ao ioga".
Lindell alertou que os cristãos devem "ficar longe do ioga por causa de suas raízes demoníacas". Ele diz: "Participar em qualquer nível é potencializar a abertura de sua vida, sua casa, sua situação ao demoníaco", advertiu ele.
Posições
O pastor explicou que há três componentes principais do ioga para alcançar o objetivo de elevar e expandir a "consciência com o propósito de experimentar paz, energia e presença divina". Um desses elementos são as diferentes posições do corpo. "Cada posição individual do corpo tem um significado", disse Lindell.
"Deixe-me dizer isso, as posições de ioga não foram projetadas pelo seu instrutor fitness. Elas foram projetadas e criadas com a intenção demoníaca de te abrir para para o poder demoníaco. Porque o hinduísmo é demoníaco", alertou.
"Toda falsa religião é demoníaca. O hinduísmo não é uma religião pacifista e gentil. Nem o Budismo. Podemos ter uma visão bonita disso em nossa cultura ocidental, mas não é pacifista. É demoníaco. É uma adoração inativa", colocou.
Lindell sustentou que as posturas de saudação de ioga são projetadas para homenagear o deus sol Surya. "Isso é o que todos estão fazendo. Você está dando boas-vindas ao deus do sol", disse Lindell que também condenou a posição de lótus porque tem "conotações sexuais".
"O ioga é diametralmente oposto ao cristianismo", advertiu ele. "A meditação leva a pessoa a uma consciência de nada ao seu redor. Ela abaixa a porta da mente que Deus estabeleceu para uma preservação espiritual".

Não dê ouvidos a todos, pois poucos têm conselhos do céu para dar”, diz Felippe Valadão


O pastor Felippe Valadão ministrou sobre o cuidado que deve ser tomado quando se está em apuros e não há muito o que fazer. Ele explica que há uma vontade de contar para as pessoas sobre o que se passa, mas que apenas Deus e seus servos de verdade podem ajudar.
Ele usa o exemplo de Marta e Maria, descrito na Bíblia. “Maria era uma crente exagerada, mas quem julga Marta nunca pega para fazer o quê Marta faz. Jesus não julgou Marta, mas disse para ela ver como Maria estava fazendo a melhor parte”, disse ele sobre a atitude correta de ir ao encontro de Jesus.
“Todo mundo tem um dia que não tem mais nada para fazer”, disse o pastor afirmando que todas as pessoas se encontram em uma situação que não sabem como agir. “Muita gente pode ficar sabendo do que você está passando, mas escute apenas a pessoa certa”, disse.
“Muita gente vai ficar sabendo que está acontecendo e muita gente pode ouvir falar do seu problema, mas escute apenas a pessoa certa. Pare de ficar ouvindo todo mundo, pare de ficar dando conselho a todo mundo, pare com essa mania de achar que todo mundo tem conselho para te dar. Você não precisa dar ouvido a todo mundo, porque nem todo mundo tem conselho do céu para te dar”, pontuou.
Comportamento
Felippe ressalta que o comportamento dos cristãos quando se está em apuros deveria ser diferente. “Quando estamos no perrengue, quando tudo dá errado a gente coloca uma foto no Instagram com título ‘recalculando e pensando no futuro’. A gente faz isso porque somos a geração mimimi”, disse.
“Nosso grande drama é que queremos as respostas do céu buscando os conselhos da terra. Antes era preciso passar pelo profeta para chegarmos a Deus. Mas Jesus rasgou o véu e agora para chegar até Deus nós precisamos apenas passar por Jesus”, colocou.
“Quando você não souber mais o que fazer, quando você estiver desesperado, sabe o que você tem que fazer? Cola com gente que fala com Deus face a face. Pare de andar com gambiarra e de ouvir conselho ruim”, alertou.
“Deus sempre transforma circunstâncias erradas nas nossas vidas quando nos conectamos com as pessoas certas. Circunstâncias erradas chegam quando a gente se conecta com pessoas erradas. Tudo na terra muda quando a gente se conecta com pessoas do céu”.

“Quando fui em uma igreja que ensinava a Bíblia, foi uma revelação profunda”, diz ex-feminista


Carolyn passou a fazer parte do movimento feminista na faculdade, mas entendeu a verdadeira identidade da mulher na Bíblia. (Foto: Reprodução).
Carolyn passou a fazer parte do movimento feminista na faculdade, mas entendeu a verdadeira identidade da mulher na Bíblia. (Foto: Reprodução).
Carolyn McCulley é autora, palestrante e cineasta. Hoje cristã, mas ela já teve seus passos dentro do feminismo. Carolyn conta sua história e diz que cresceu em uma época em que o feminismo de segunda onda era muito popular nos Estados Unidos.
“Era algo que fazia parte da cultura. Eu cresci acreditando que as coisas eram assim. Minha mãe me levava para a missa todos os dias, mas eu não tinha ouvidos para ouvir o Evangelho. Então, eu só me tornei cristã quando eu estava com quase 30 anos durante uma viagem para a África do Sul”, disse em entrevista ao site Voltemos ao Evangelho.
“Nesse ínterim, eu tive uma experiência em um ministério de jovens em que o pastor assediou as jovens mulheres. Então, eu o denunciei, eu causei polêmica na igreja e eu pensei: ‘acabou’. No meu entendimento, eu já tinha visto de tudo no Cristianismo, desde o catolicismo até uma forma anti-bíblica de pentecostalismo, e eu estava farta”, relatou.
Carolyn conta que foi nesse período que ela foi para a faculdade. “Comecei a me envolver com estudos femininos e eles me deram a ‘resposta’. Eles disseram: ‘O problema são os homens. O problema é o sistema. O problema é o patriarcado’, e eu acreditei”, disse.
“Eu tinha raiva, mas na verdade eu tinha uma vida boa. Eu não tinha motivos para estar estar com raiva. Só que isso era uma barreira na hora que você quer namorar um homem ao mesmo tempo em que tem raiva e fica dizendo que eles são o problema. Eles acabam não querendo chamar você para sair. Eu não ligava os pontos”, colocou.
Conversão
“Eu me tornei cristã aos 30 anos de idade e, quando eu fui em uma igreja que ensinava a Bíblia e cria na Bíblia, foi uma revelação profunda e eu passei a ter que reconciliar duas cosmovisões diferentes.
Carolyn expressou suas respostas em um livro que foi lançado no Brasil chamado “Feminilidade Radical”. “Como podemos entender o delicado equilíbrio entre a influência cultural, a perspectiva histórica e a autoridade bíblica quando se trata de nosso papel como mulheres no lar, no trabalho, na igreja e na cultura?”, questiona a autora.
Ela explica que de alguma forma as três ondas do feminismo impediram a visão de Deus para as mulheres, mas que é possível entender o caminho para se chegar a Deus “em meio à confusão radical de nossa cultura acerca da feminilidade”.

Médicos são impactados após tumor sumir de paciente cristão: “Não podemos explicar”

Imagem mostra exame tumor algum ao lado de exame com tumor. (Foto: CBS Sacramento)
Imagem mostra exame tumor algum ao lado de exame com tumor. (Foto: CBS Sacramento)
Um milagre operado por Deus deixou uma equipe médica intrigada na Califórnia, nos Estados Unidos. Um tumor cerebral maligno desapareceu sem tratamento, depois que o paciente recebeu as orações de sua igreja.
Paul Wood recebeu o diagnóstico da doença vários meses atrás, depois que percebeu alguns sintomas. “Eu tinha dores de cabeça muito fortes, não conseguia andar pelo corredor sem me segurar nas paredes”, disse ele à CBS Sacramento.
Wood foi encaminhado para um neurocirurgião na Universidade da Califórnia em São Francisco, que suspeitava de um sangramento no cérebro, embora os radiologistas tenham visto sinais de um tumor.
Quando recebeu a notícia, a primeira coisa que Wood fez foi buscar ajuda de sua igreja em oração. “Meu telefone estava bombando, meu Facebook tinha oração atrás de oração, em toda a Califórnia”, ele contou.
Milagrosamente, no dia anterior à cirurgia, a operação de Wood foi cancelada porque seu tumor havia desaparecido.”É um milagre, foi assim que Deus planejou”, celebrou.
Os especialistas ficaram impactados e disseram que não podem explicar porque o tumor desapareceu. O médico de Wood também não. “Nós fazemos exames, temos tecnologia médica e tentamos chegar a uma conclusão... Às vezes acontecem coisas que não podemos explicar”, disse o Dr. Richard Yee.
Os líderes da Igreja Gravity, onde Wood é membro, acreditam que quando há muitas pessoas fazendo parte de uma corrente de oração, o impacto é muito maior.
“Ele apenas dizia: ‘Não importa o que aconteça comigo, vou ficar bem. Eu confio em Deus’. E isso foi uma inspiração para muitas pessoas ao seu redor”, disse Jason McEachron, pastor da denominação.
Fosse como fosse, Wood está feliz por ter uma segunda chance e ser um exemplo vivo do poder de Deus. “A história de Paul só dá esperança”, disse o membro da igreja, Ryan Kimura.
Wood disse que os médicos estão tão intrigados com sua recuperação que pediram que ele se voluntariasse para fazer parte de um estudo de pesquisa.

Conselho de Psicologia pode ser investigado por promover perseguição política e religiosa

Marco Feliciano (esquerda) recebeu as denúncias feitas pela psicóloga Marisa Lobo (direita) contra os Conselhos de Piscologia. (Imagem: Guiame - edição)
Marco Feliciano (esquerda) recebeu as denúncias feitas pela psicóloga Marisa Lobo (direita) contra os Conselhos de Piscologia. (Imagem: Guiame - edição)
Na última segunda-feira (12), a psicóloga paranaense Marisa Lobo se encontrou com o deputado federal Marco Feliciano para entregar-lhe um dossiê contra os Conselhos de Psicologia (regionais e federal), denunciando o aparelhamento político e ideológico destas autarquias. O parlamentar recebeu o documento e assegurou que irá pedir uma CPI e também realizar audiências públicas para dar voz aos profissionais que não aceitam tal doutrinação.
A denúncia contra os conselhos vem logo após o caso da psicóloga Patrícia Teixeira, que foi cassada por ter se oposto à ideologia de gênero e apoiado os valores da família tradicional em um vídeo.
"Uma das coisas que essa ideologia ignora é que as crianças, até certa fase da vida, precisam de referênciais sólidos para que vivam a plenitude do gênero com o qual foram criadas", alertou Patrícia no vídeo. "A ideologia de gênero atribui à escola a responsabilidade de pregar essa neutralidade, anulando assim, o papel dos pais, os principais responsáveis por transmitir tais referenciais".
Marisa se identificou fortemente com o caso de Patrícia, pois ela própria já sofreu com a intolerância dos Conselhos (regional e federal) de Psicologia, após ser acusada de tentar promover a cura gay e também de usar de proselitismo religioso em seu consultório. Após ter sido cassada, Marisa Lobo conseguiu reverter o caso e as acusações foram todas desmentidas em audiências dos próprios Conselhos.
Marisa Lobo comentou sobre o encontro com o deputado Marco Feliciano.
"Em reunião, o deputado prometeu tomar providências, e garantiu que vai pedir uma CPI, audiências públicas para discutir sobre a perseguição política , religiosa e ideológica contra psicólogos que não aceitam serem doutrinados,por conselhos e universidades", afirmou. "Entreguei também prints com várias denúncias,pedido de ajuda de alunos de psicologia que tem sido oprimidos, por professores que igualmente os persegue em sala de aula, impedindo o verdadeiro conhecimento científico".
"O deputado ainda prometeu fazer reuniões com outros deputados,para que esse assunto entre em pauta no começo do ano.
O Caso da psicóloga Patrícia teixeira que foi cassada em Tubarão será,investigado como outros casos de censura, processos de cunho politico, ideológico e religioso".
Marisa Lobo ainda alertou sobre o aparelhamento dos Conselhos de Psicologia, classificando-os como "ditadura ideológica" e se colocou à disposição para ajudar profissionais e estudantes que se sentirem oprimidos por este contexto.
"Estamos vivendo uma ditadura ideológica política vergonhosa dentro dos conselhos ,não podemos mais nos calar. Se você, que é aluno de Psicologia, ou psicólogo, e tem sido amordaçado, oprimido pela curso de psicologia ou pelos conselhos, entre em contato pelo email Marisalobo@globo.com, nos ajude a aumentar este dossiê", finalizou.

Pastor salva vizinhos de incêndio na Califórnia, após abrigá-los em sua igreja

Bombeiro durante operação enquanto as chamas consomem uma casa em Magalia, na Califórnia. (Foto: Noah Berger/AP)
Bombeiro durante operação enquanto as chamas consomem uma casa em Magalia, na Califórnia. (Foto: Noah Berger/AP)
Em meio ao incêndio mais mortífero da história da Califórnia, o pastor Doug Crowder arriscou sua vida para salvar cerca de 30 pessoas que não conseguiram evacuar a tempo a cidade de Magalia, ao norte do estado.
O incêndio chamado “Camp Fire”, que queima desde a última quinta-feira (8), engoliu totalmente a cidade de Paradise e também atingiu a vizinha Magalia. O número total de mortos nos dois grandes incêndios ativos no aumentou para 50, informaram as autoridades americanas nesta terça-feira (13).
Quando o incêndio começou a acelerar em direção a Magalia nas primeiras horas da última sexta (9), o pastor da Igreja Batista Pinheiros de Magalia colocou 30 pessoas que não conseguiram evacuar dentro de veículos. Elas foram abrigadas no prédio da igreja junto com ele e outros quatro membros da denominação.
“Estávamos na estrada planejando partir, e o mundo inteiro caiu em chamas”, disse Crowder ao site Baptist Press em lágrimas.
O pastor contou que as empresas e florestas da região não estavam em chamas, mas, de repente “a floresta explodiu”. “O restaurante do metrô do outro lado da rua explodiu, e havia fogo por toda nossa volta”.
Os membros da igreja apressaram as pessoas para voltarem para dentro do prédio e começaram a orar — enquanto as chamas cercavam o edifício e engoliram uma loja de ferragens ao lado.
No dia seguinte, tudo ao redor da igreja havia sido incinerado, mas “ficamos totalmente ilesos. Totalmente”, destacou Crowder. “As folhas do outono ainda estavam nas árvores” na propriedade da igreja.
O Camp Fire se tornou o incêndio mais destrutivo, por ter destruído cerca de 8.917 edifícios. Até segunda-feira, o número de desaparecidos reportados pelas autoridades era de cerca de 200, mas o número ainda não foi atualizado por conta do enorme volume de trabalho causado pela situação caótica.
Amor ao próximo
A maioria dos moradores de Magalia e Paradise evacuou, mas o pastor ficou para trás para ajudar idosos, moradores de rua, pessoas sem combustível suficiente para seus veículos e outros que não puderam evacuar.
Como o prédio da Igreja Batista foi uma das únicas estruturas da cidade que foi poupada, a congregação espera transformar a tragédia em uma oportunidade evangelística. “Levará anos até que a cidade se reconstrua novamente. Mas através disso, nossa igreja estará de pé e estará ministrando”, disse Crowder.
As instalações da igreja abrigaram os bombeiros na noite de domingo, cujas casas foram destruídas junto com as casas de cerca de 75% dos 100 membros da igreja. Com a ajuda da Convenção Batista do Sul da Califórnia, a Pinheiros de Magalia planeja começar a alimentar a comunidade e ajudar as pessoas estiverem de volta à cidade.

Paulo Guedes não pretende taxar igrejas evangélicas

O economista Paulo Guedes será ministro da pasta no governo Bolsonaro. (Foto: Daniel Ramalho/AFP)
O economista Paulo Guedes será ministro da pasta no governo Bolsonaro. (Foto: Daniel Ramalho/AFP)
Uma mensagem que circula nas redes sociais sugere que o futuro ministro do Superministério da Economia, Paulo Guedes, teria planos de acabar com a isenção tributária das entidades religiosas.
“Paulo Guedes falou agora na GloboNews que as igrejas vão ter que pagar imposto”, diz o texto, que sugere que as igrejas evangélicas seriam o principal alvo da mudança.
“Repete Hitler e os eleitores judeus”, afirma o texto. “Tal qual Hitler, depois de receber 61% dos votos judeus que o ajudaram a ser eleito em 1935”.
A suposta fala de Guedes teria sido dita em uma entrevista ao canal de TV a cabo no último dia 30 de outubro, dois dias após a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência.
Segundo uma apuração feita pelo UOL, a mensagem é falsa, assim como a montagem que a acompanha. O futuro ministro negou a proposta e nenhuma declaração sobre taxação de igrejas foi encontrada.
A assessoria de comunicação de Guedes desmentiu a autoria da mensagem e a classificou como “fake news”. “É mentira a declaração que está sendo atribuída a ele, o futuro ministro jamais fez esta declaração”, disse em nota a assessoria do futuro ministro.
Não foi encontrada a suposta reportagem para a GloboNews ou qualquer declaração de Guedes sobre taxação de igrejas, sejam evangélicas ou não.
Desde 2016, quando Bolsonaro foi batizado em Israel, o presidente eleito tem se aproximado dos evangélicos, grupo em que teve grande apoio eleitoral.
A comparação entre Jair Bolsonaro e o ditador nazista Adolf Hitler também tem uma série de erros históricos.
Hitler não foi eleito em 1935, como diz a mensagem falsa. Na verdade, o austríaco foi nomeado chanceler (chefe do governo) alemão em janeiro de 1933, pelo então presidente Paul von Hindenburg, que ganhou as eleições de 1932, quando Hitler ficou em segundo lugar. No mesmo ano, o Partido Nazista havia se tornado a maior força no Parlamento da Alemanha.
O ditador só se tornou chefe de estado e de governo em agosto de 1934, quando Hindenburg morreu. Ele se manteve no poder até se suicidar em abril de 1945, ao final da Segunda Guerra Mundial. Portanto, Hitler não chegou a ser eleito presidente e não poderia ter tido votos dos judeus em sua eleição.

10 de nov. de 2018

Quem é que Salva?

Se somos salvos por boas obras, não precisamos de Deus. Lembretes semanais do faça isso, não faça aquilo não vão nos levar ao céu. Se somos salvos por sofrimento, certamente não precisamos de Deus. Se somos salvos por doutrina, então vamos estudar! Mas tenha cuidado, estudioso. Pois, se você é salvo por doutrina exata, então um erro pode ser fatal.
O mesmo vale para aqueles que pensam que somos justificados por boas obras. Espero que a tentação nunca seja maior do que a minha força. Se for, uma queda feia pode ter implicações ruins. E aqueles que pensam que somos salvos por sofrimento, tomem cuidado também. Pois você nunca sabe quanto sofrimento é exigido. Levou Paulo décadas para descobrir o que ele escreveu numa frase. Romanos 3:28 “o homem é justificado pela fé”. Não é por boas obras, sofrimento ou estudo… só pela fé!

Vá Com Seu Coração à Cruz

Lágrimas representam o coração, o espírito, e a alma de uma pessoa. Colocar um cadeado em suas emoções é como enterrar uma parte da sua semelhança a Cristo! Especialmente quando você vai ao Calvário.
Você não pode ir à cruz só com sua cabeça e não o seu coração. Não funciona assim. Calvário não é uma viagem mental. Não é um exercício intelectual. Não é um cálculo divino ou um princípio teológico frio. É uma emocionante hora de rachar o coração.
Não vá embora de olhos secos e sem emoção. Não é para só ajeitar a gravata e engolir. Não desça o Calvário de forma fria e calma. Por favor… dê uma pausa. Olhe de novo. Aqueles são cravos nas mãos dele. Aquilo é Deus na cruz. Foi nós que colocamos ele! Não é de se admirar que chamamos ele de Salvador!

Vá Com Seu Coração à Cruz

Lágrimas representam o coração, o espírito, e a alma de uma pessoa. Colocar um cadeado em suas emoções é como enterrar uma parte da sua semelhança a Cristo! Especialmente quando você vai ao Calvário.
Você não pode ir à cruz só com sua cabeça e não o seu coração. Não funciona assim. Calvário não é uma viagem mental. Não é um exercício intelectual. Não é um cálculo divino ou um princípio teológico frio. É uma emocionante hora de rachar o coração.
Não vá embora de olhos secos e sem emoção. Não é para só ajeitar a gravata e engolir. Não desça o Calvário de forma fria e calma. Por favor… dê uma pausa. Olhe de novo. Aqueles são cravos nas mãos dele. Aquilo é Deus na cruz. Foi nós que colocamos ele! Não é de se admirar que chamamos ele de Salvador!

Nosso país viverá um novo tempo de paz e prosperidade”, diz Lucena em sessão no Congresso

O deputado federal Roberto de Lucena discursou na sessão solene em comemoração aos 30 anos da Constituição. (Foto: Reprodução)
O deputado federal Roberto de Lucena discursou na sessão solene em comemoração aos 30 anos da Constituição. (Foto: Reprodução)
A sessão solene em comemoração aos 30 anos da Constituição de 1988 foi marcada nesta terça-feira (6) pela defesa da Carta e da democracia no Congresso Nacional.
Em seu discurso na tribuna, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) defendeu a Constituição como o único norte da democracia.
“Na topografia, existem três nortes: o da quadrícula, o verdadeiro e o magnético. Na democracia só um norte, é o da nossa Constituição”, disse. “Juntos, vamos continuar construindo o Brasil que o nosso povo merece. Temos tudo para sermos uma grande nação”, acrescentou, em rápido discurso.
Na tribuna, também estavam presentes o presidente Michel Temer, o presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ex-presidente José Sarney.
Também ocuparam a tribuna o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Jair Bolsonaro durante sessão em homenagem aos 30 anos da Constituição no Congresso. (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
O deputado federal Roberto de Lucena (PODE-SP) classificou a Constituição como a âncora do Estado democrático de direito. “Todos nós juramos defendê-la e cumpri-la, e este compromisso é inalienável, inegociável e inarredável”, disse às autoridades.
“[A Constituição] consolidou valores e elencou os objetivos que devem ser perseguidos diuturnamente por todos nós, como a dignidade da pessoa humana, a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades sociais e regionais, inúmeros direitos sociais, princípios da administração pública e a responsabilização pelo Estado dos deveres de prestar saúde, educação e assistência social à população”, destacou.
Lucena aproveitou seu discurso para parabenizar Bolsonaro por sua eleição à presidência da República. “Estou certo de que o nosso país viverá um novo tempo de paz e prosperidade. E o seu governo, com as bênçãos de Deus e o apoio de todos os que amam esse país e as balizas da nossa Constituição, haverão de representar esse marco”.

A igreja me ajudou a ver a beleza do projeto de Deus para a família, diz ex-gay

Jason Yolt deixou de ser homossexual após sofrer um grave acidente e se voltar para Deus. (Foto: Reprodução)
Jason Yolt deixou de ser homossexual após sofrer um grave acidente e se voltar para Deus. (Foto: Reprodução)
Jason Yolt tinha 14 anos quando se deparou pela primeira vez com a pornografia homossexual até se tornar “viciado”, em suas palavras. Antes disso, ele costumava sentir atração apenas por garotas.
Hoje em dia, treze anos mais tarde, Jason está usando sua história de vida para inspirar as pessoas que enfrentaram os mesmos problemas a viver a plenitude do amor de Deus. Uma das formas é através de seu livro, If You Only Live Twice (“Se você só vivesse duas vezes”, em tradução livre).
Jason quase se deparou com a morte após sofrer um grave acidente de moto, enquanto viajava entre Camboja e Vietnã. Ele só foi encontrado por sua família dez dias depois do acidente em um hospital no Camboja. Seus ferimentos eram tão graves que um atestado de óbito já havia sido escrito.
“O fato de eu ainda estar respirando e andando é porque o autor desta história não é Jason Yolt. O verdadeiro autor é a incrível graça”, destaca o jovem. Jason afirma que a graça de Deus é “maior do que a vergonha” que sentia à respeito da homossexualidade.
O acidente teve um impacto profundo em Jason, que sentiu a necessidade de compartilhar sua luta interna com os pais enquanto estava internado. Depois de acordar de um coma de 40 dias, ele se questionou: e se eu não tivesse sobrevivido?
“E se eles descobrissem que eu não compartilhei minha luta com eles porque eu estava com vergonha, porque eu pensava que eles teriam vergonha de mim? Isso também mataria eles”, explicou Jason.
Quando o jovem contou a seus pais e seu melhor amigo sobre sua sexualidade, todos mostraram amor. Mais tarde, seu amigo cometeu suicídio e Jason descobriu após o funeral que ele também estava lutando com a atração pelo mesmo sexo.
Amor através da igreja
Foi na igreja onde Jason conseguiu encontrar um apoio inesperado, logo após confessar a homossexualidade para seu pequeno grupo.
“Quando cada um de nós derrubamos nossos muros, percebemos que não somos tão diferentes assim. Estamos todos quebrados em nossos caminhos, todos nós estamos fazendo o melhor que podemos”, concluiu na época.
O jovem conta que sua experiência na igreja o fez acreditar que na beleza do desígnio de Deus para um homem e uma mulher.
“Foi quando me senti aceito, quando soube que o projeto de Deus para a família é onde eu pertenço”, afirmou Jason. “Eu vi a beleza do homem e da mulher no casamento, em como eles se complementam, e isso me faz acreditar que esta é a forma como deveria ser”.
Jason admite que seus desejos não desapareceram completamente, mas eles não o dominam. “Eu posso não estar livre desses desejos ainda, mas esses desejos não me definem mais, pois o amor de Deus tomou conta da minha vida”.
“Eu posso não estar livre de meus desejos, mas não quero mais persegui-los. Eu posso ser aberto com os outros sobre minhas lutas porque o verdadeiro amor de Deus me encontrou”, acrescentou.

Michelle Williams, ex-Destiny's Child, diz que sexo antes do casamento “não é uma opção”

Michelle Williams e seu noivo, o pastor Chad Johnson, firmaram um compromisso de santidade até o dia do casamento. (Foto: Reprodução)
Michelle Williams e seu noivo, o pastor Chad Johnson, firmaram um compromisso de santidade até o dia do casamento. (Foto: Reprodução)
Conhecida por fazer parte do grupo Destiny Child ao lado de Beyoncé, Michelle Williams falou sobre o compromisso de santidade na área sexual estabelecido entre ela e seu noivo, o pastor Chad Johnson, até o dia do casamento.
“Quando começamos a namorar, Chad disse: ‘Sexo não é uma opção’”, disse Michelle no programa de rádio americano “The Breakfast Club” na terça-feira (6).
“Eu não vou me casar virgem, eu não quero que ninguém pense que eu fui perfeita, mas eu senti que isso era muito bom, porque eu não me sinto pressionada a ter relações sexuais para segurar um homem e obtive resultados diferentes”, acrescentou Michelle, que se tornou cantora gospel.
Michelle cresceu na igreja, mas admitiu que no passado se envolveu em relacionamentos onde se sentia pressionada. Desta vez, no entanto, a cantora afirmou que as coisas são diferentes dentro de um ano de namoro.
Embora o casal esteja firme em seu voto com Deus, a cantora confessa que não é fácil esperar. “Eu realmente amo quando ele me abraça, se aconchega do meu lado”, ela compartilhou. “Ele passou muito tempo comigo em Los Angeles e eu tive dificuldades, porque sei que não devemos morar juntos. Então meu sofá virou a cama dele”.
Michelle acrescentou que quando o sexo não está envolvido no namoro, o casal pode focar na construção de seu relacionamento. “Isto é para quem quer trabalhar o seu relacionamento, fazer algo diferente para conseguir um resultado que você nunca teve”, aconselhou.
O casal irá mostrar os aprendizados de seu relacionamento no reality show “Chad Loves Michelle”, exibido nos Estados Unidos. Em oito episódios, Chad e Michelle darão conselhos sobre finanças, comunicação e família.
“Começamos o aconselhamento antes do noivado, antes mesmo de nos envolvermos”, disse Michelle. “Quando começamos a compartilhar com nossos amigos sobre aconselhamento, percebemos que muitas pessoas não fazem aconselhamento matrimonial. Então pensamos: vamos filmar as nossas sessões reais com o nosso terapeuta e foi isso que escolhemos fazer”.

5 de nov. de 2018

Amor em ação

Amor em ação
Leia: Filipenses 1:27–2:4 | A Bíblia em um ano: Jeremias 34–36; Hebreus 2
Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros… 2:3
“Você quer que eu lave alguma roupa sua?”, perguntei a um de nossos visitantes. Seu rosto se iluminou e, quando sua filha passou por nós, ele lhe disse: “Pegue as suas roupas sujas — Amy vai lavá-las!” Eu sorri, percebendo que minha oferta havia se estendido de algumas peças para alguns fardos.
Mais tarde, ao estender as roupas no varal externo, passou por minha mente uma frase de minha leitura matinal da Bíblia: “…por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo” (Filipenses 2:3). Eu havia lido a carta de Paulo às pessoas de Filipos, na qual as exorta a viverem de modo digno do chamado de Cristo servindo e sendo unidos aos outros. Eles sofriam perseguição, mas Paulo queria neles a unidade de pensamento. Ele sabia que a unidade deles, nascida por meio de sua união com Cristo e demonstrada pelo serviço mútuo, os capacitaria a se firmarem em sua fé.
Podemos alegar que amamos aos outros sem ambição egoísta ou vaidade, mas o verdadeiro estado de nosso coração não é revelado até colocarmos o nosso amor em prática. Embora eu tenha tido vontade de murmurar, eu sabia que, como seguidora de Cristo, meu chamado era para colocar em prática o meu amor pelos meus amigos — com um coração limpo.
Que possamos encontrar maneiras de servir nossa família, amigos e próximos para glória de Deus.
A dádiva da unidade pode ser a consequência de servirmos uns aos outros.

Fiquem com o que é bom


Devocional“Ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom” (1 Tessalonicenses 5.21).
Quando ouvimos o evangelho ministrado nas igrejas precisamos ficar atentos ao que está sendo pregado. Isso não quer dizer que você tem que duvidar do que está ouvindo, mas pedir a Deus discernimento para saber reter o que é bom. Infelizmente, nem tudo o que é pregado é condizente com a vontade de Deus, principalmente porque existem tantas denominações, e cada uma tem sua peculiaridade, a qual pode interferir na interpretação bíblica.
Quando Paulo diz, no versículo em destaque, para colocar à prova todas as coisas, é justamente isso que precisamos fazer, pedir ao Espírito Santo que nos dê a melhor orientação em relação ao que estamos ouvindo, para que a Palavra não chegue ao nosso coração distorcida. É primordial para qualquer cristão buscar também individualmente o conhecimento das Escrituras, meditando e estudando, além de estar sensível à voz do Espírito Santo, outro grande passo para tomar para si o que é bom.
:: Renata Giori

Que o Senhor dê ânimo ao seu coração


Devocional“Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, dê ânimo aos seus corações e os fortaleça para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras” (2 Tessalonicenses 2.16,17).
A vida não é fácil, seremos sempre perseguidos pelos desanimadores e destruidores de sonhos. Mas a Palavra diz: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo” (João 16.33). O nosso Criador sabia que seríamos afligidos, mas deixa essa mensagem de que devemos depositar nossa confiança Nele, somente assim teremos paz para lidar com todas as situações.
No mundo, não é possível encontrar formas para levantar o ânimo. Dentro de nós, também, não. Quando olhamos à nossa volta, vemos tantas desilusões e, quando tentamos encontrar em nós motivos para levantar, ficamos ainda piores, pois nossa natureza é pecaminosa, não há nada de bom em nós. Assim, reconhecemos a nossa pequenez e entendemos que poderemos nos levantar quando olharmos para o Alto. O desânimo vem por causa das nossa expectativas frustradas, mas o ânimo vem do Senhor. Ele é o único capaz de restaurar nossa força.
:: Renata Giori

O Senhor nos fortalece e nos guarda do maligno


Devocional“Mas o Senhor é fiel; Ele os fortalecerá e os guardará do Maligno” (2 Tessalonicenses 3.3).
Na Bíblia há tantas histórias que testificam o cuidado de Deus e tantos versículos que nos encorajam a confiar Nele. Deus é fiel! É preciso crer nessa verdade e não entrar em desespero na hora da aflição. Em Seu primeiro milagre, Jesus não transformou a água em vinho antes da hora, Ele esperou o vinho acabar para entrar em ação.
Que você creia que Deus é muito maior que os problemas que te afligem, que Ele permanece de pé à sua frente, trazendo proteção contra os ataques dos inimigos. Ainda que você não veja e o tempo de espera esteja além do que você imaginava, creia, Deus sabe o momento certo de agir em favor de Seus amados filhos.
:: Renata Giori

Igreja evangélica é vandalizada após vitória de Bolsonaro, em Pernambuco

A Assembleia de Deus em Bonança (PE) foi vandalizado com pichações. (Foto: Reprodução/Facebook)
A Assembleia de Deus em Bonança (PE) foi vandalizado com pichações. (Foto: Reprodução/Facebook)
Depois do resultado das eleições, um templo da Igreja Assembleia de Deus amanheceu pichado nesta segunda-feira (29) com frases a favor da comunidade LGBT, da libertação de Lula e do Partido dos Trabalhadores (PT).
A Assembleia de Deus em Bonança, no município de Moreno, em Pernambuco, foi vandalizada durante a madrugada. O templo havia sido inaugurado na região a um mês antes da ação, em 30 de setembro.
Entre as frases pichadas no templo, estavam expressões de baixo calão e palavrões, como “Bolzonaro viado”, “LGBT p****”, “Lula livre Brasil urgente”, “Bolsonaro safado do povo” e “PT”.
Em nota, a Assembleia de Deus em Bonança repudiou o ato de vandalismo. “Estão vilipendiando a fé. A democracia não existe apenas quando o seu lado ganha, deve-se respeitar os resultados das urnas e perder faz parte do processo democrático. É inadmissível que nossa igreja tenha sido violada desta forma por conta da disseminação do ódio político”.
“Somos uma igreja centenária e temos compromisso com a sociedade. É lamentável que o ódio e a intolerância continuem fazendo vítimas e tentando, a todo e qualquer custo, diminuir a força da Igreja. Nós, evangélicos, não somos menos cidadãos que qualquer outra pessoa”, acrescentou a denominação.
Em vídeo publicado nesta terça-feira (30) no Facebook, o deputado federal Pastor Eurico (PATRI/PE) também expressou sua indignação, durante visita ao templo vandalizado. “Isso é a prova de que a intolerância está exatamente com esse povo da esquerda”, disse o parlamentar, que também é pastor da Assembleia de Deus em Pernambuco.
“Registramos para que todos possam saber que essas e outras estarão acontecendo e precisamos de providências junto aos governos, para que isso não venha a acontecer em outras localidades. Por enquanto estão agindo contra os patrimônios. Imagina, se tentarem agir contra as pessoas”, lamentou Eurico.

Dialeto secreto de gays e travestis' é abordado em questão do Enem

Questão do Enem abordou 'dialeto secreto dos gays e travestis'. (Foto: Reprodução)
Questão do Enem abordou 'dialeto secreto dos gays e travestis'. (Foto: Reprodução)
Cerca de 5,5 milhões de estudantes brasileiros participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último domingo (4) e, como ocorrido em edições anteriores, a prova veio com questões carregadas de doutrinação ideológica. Desta vez, o 'dialeto secreto dos gays e travestis' foi abordado.
O assunto estava entre as 45 questões da área de linguagem, que abrange conhecimentos de língua portuguesa, literatura e outros idiomas, como inglês e espanhol. Os estudantes tiveram que responder a questão controversa, valendo pontuação na prova.
"'Nhai, amapô! Não faça a loka e pague meu acué, deixe de equê se não eu puxo teu picumã!' Entendeu as palavras desta frase? Se sim, é porque você manja alguma coisa de pajubá, o 'dialeto secreto' dos gays e travestis", propunha o texto do Midiamax, utilizado para a introdução da questão.
Segundo o professor Eduardo Valladares, a questão que pedia que os candidatos decodificassem o que era dito, poderia ser respondida pelos alunos que "lêem bastante".
"A prova não fugiu do padrão e trouxe uma cobrança perto do que é esperado. O aluno que lê bastante, está acostumado a essa cobrança do Enem e fez boa prova", afirmou.
A questão foi duramente repudiada nas redes sociais, como algo "desnecessário" e um "desserviço" à educação.
"E o Ministério da Educação 'causando', mais uma vez, no ENEM. Tantos dialetos e colocaram um termo gay com status de dialeto? Se isto não é apologia à comunidade LGBT, não sei o que é... A escola, mais uma vez, impondo ideologias", comentou a mãe e empreendedora Teresa Neves.
Segundo o procurador e especialista em educação, Guilherme Schelb apontou, não é adequado que uma questão como esta faça parte de uma prova que ajuda a decidir sobre a entrada de estudantes de ensino médio para as universidades.
"Quando questões sobre este tema são colocadas em provas nacionais que decidem a vida profissional e acadêmica dos alunos, os professores de todo o Brasil passam a abordar o tema com seus alunos em sala de aula. RESULTADO: em 2019 as crianças e adolescentes do Brasil terão aula sobre o 'dialeto dos travestis", alertou.
Contextualização
De fato, as prioridades parecem estar invertidas na educação nacional e isto se torna mais notável a cada edição do ENEM. Segundo pesquisa recente do próprio MEC, 70% dos estudantes que concluem o Ensino Médio sequer sabem interpretar uma reportagem corretamente.
Mesmo diante deste dado, o Ministério da Educação volta sua atenção para a necessidade de que os alunos conheçam o "dialeto secreto dos gays e travestis".

4 de nov. de 2018

Não Desista de Deus!

Muito tempo da vida é passado fazendo refeições e entregando tarefas. Trocando fraldas. Pagando contas. Rotina… comum… mais luta do que vitória. Você achou que casamento seria um namoro pelo resto da vida? Você achou que ter filhos ia ser como sendo babá? Você achou que a empresa que lhe contratou queria ouvir todas as ideias que você teve na faculdade?
Daí você viu que era diferente. A lua de mel acabou. Sim, tem momentos de glamour, dias de comemoração. Temos nossa porção de festas, mas também comemos sanduíches de mortadela. E para ter o primeiro, temos que aguentar o segundo. Eu aprendi que Deus vem. Do jeito certo ele aparece. Então, não abandone a corrida. Não desista. Ele é sábio demais para lhe esquecer, amoroso demais para lhe machucar. Quando você não o vê, confie nele. Ele está orando uma oração por você que ele mesmo vai responder.

Somos a Ideia dEle

Por que uma mãe ama seu recém nascido? Porque o bebe é dela? Mais ainda. Porque o bebe é ela. Carne dela. Sangue dela. Esperança dela. Legado dela. Não incomoda ela que o bebe dá nada para ela. Ela sabe que o recém nascido é indefeso, fraco. Ela sabe que bebes não pedem para entrar no mundo. E Deus sabe que nós também não pedimos.
Somos ideia dele. Somos dele. Rosto dele. Olhos dele. Mãos dele. Tato dele. Olhe profundamente no rosto de cada ser humano na terra, e você verá a semelhança dele. Embora alguns parecem ser parentes distantes, eles não são. Deus não tem primos, só filhos. Nós somos incrivelmente o corpo de Cristo. E embora podemos não agir como nosso Pai, não há verdade maior que esta: Somos dEle. Inalteravelmente. Ele nos ama. Eternamente. Nada pode nos separar do amor de Cristo!

3 de nov. de 2018

Deus Entrou no Tempo

Quando Deus entrou no tempo e se tornou homem, aquele que não conhecia limites se tornou limitado. Por mais de três décadas, o alcance sem limites dele seria limitado pelo alcance do braço; a velocidade dele seria restrita ao passo dos pés humanos.
Eu fico pensando, será que ele foi tentado a se aproveitar da sua infinidade? Quando a chuva esfriou o corpo dele, será que ele foi tentado a mudar o tempo? Se alguma vez ele cogitou esta possibilidade, ele nunca cedeu à tentação. Nenhuma vez o Cristo usou seus poderes sobrenaturais em benefício próprio. Com uma palavra ele podia ter transformado o chão duro num cama fofa, mas ele não o fez. Com um aceno da mão dele, ele podia ter jogado o cuspe dos seus acusadores de volta nos seus rostos. Com um levantar da sobrancelha, ele podia ter paralisado a mão do soldado que trançou a coroa de espinhos. Mas ele não o fez!

Deus Usa o Comum

Lucas 17:33 diz “Quem tentar conservar a sua vida a perderá, e quem perder a sua vida a preservará.” O céu pode ter um lugar sagrado para honrar o uso incomum que Deus faz do comum. Se for, é um lugar que você não vai querer perder. Veja a corda de Raabe, o funda de Davi, a queixada de Sansão. Segure a vara que partiu o mar e cheire o perfume que aliviou a pele de Jesus e animou o seu coração.
Não sei se esses itens estarão lá. Mas estou certo de uma coisa: as pessoas que os usaram estarão. Os que se arriscaram: Raabe que escondeu os espiões, Davi lançando a pedra, e Sansão atacando com o osso. E Maria aos pés de Jesus… o que ela deu custou muito, mas de alguma forma ela sabia que o que ele daria ia custar muito mais!

Conduzindo com amor

Conduzindo com amor
Leia: Filemom 8-18 | A Bíblia em um ano: Jeremias 30–31; Filemom
Prefiro, todavia, solicitar em nome do amor… v.9
Em seu livro Liderança espiritual (Publicações Pão Diário, 2017), J. Oswald Sanders explora as qualidades e a importância de tato e diplomacia. Diz ele: “A combinação dessas duas palavras traz à tona a ideia de ser hábil na reconciliação de pontos de vista opostos sem causar ofensa e sem abrir mão dos princípios.”
Durante sua prisão em Roma, Paulo se tornou mentor espiritual e amigo íntimo de um escravo fugido chamado Onésimo, cujo dono era Filemom. Quando escreveu a este, um líder da igreja em Colossos, pedindo-lhe para receber Onésimo como irmão em Cristo, Paulo deu um exemplo de tato e diplomacia; “…ainda que eu sinta plena liberdade em Cristo para te ordenar o que convém, prefiro, todavia, solicitar em nome do amor […] que o recebas […] como irmão caríssimo, especialmente de mim e, com maior razão, de ti, quer na carne, quer no Senhor” (Filemom 8,9,15,16).
Paulo, um respeitado líder da igreja primitiva, frequentemente dava ordens claras aos seguidores de Jesus. Neste caso, porém, ele apelou a Filemom com base em igualdade, amizade e amor. “Nada, porém, quis fazer sem o teu consentimento, para que a tua bondade não venha a ser como que por obrigação, mas de livre vontade” (v.14).
Em todos os nossos relacionamentos, busquemos preservar a harmonia e o princípio no espírito do amor.
Líderes que são servos servirão como bons líderes.