29 de jun. de 2017

Alemanha goleia México e enfrenta Chile na final da Copa das Confederações

A Alemanha passou fácil pelo México para chegar na final da Copa das Confederações. Apertando quando quis, e envolvendo o adversário quase sempre, os alemães fizeram 4 a 1. 
Na final, o time de Joachim Löw terá pela frente o Chile, que eliminou Portugal nos pênaltis. O jogo acontecerá no domingo, às 15h (de Brasília). 
Alemanha joga fácil
O México cometeu um crime gravíssimo no início da partida: entrou em campo desatento. Contra a Alemanha, isso é fatal. Os alemães provaram isso em poucos minutos. 
O primeiro golpe veio em contra-ataque fatal. Goretzka abriu na direita para Henrichs, que devolveu para o meia bater no canto e vencer Ochoa: 1 a 0. 
Os mexicanos estavam nas cordas, e logo foram derrubados novamente. Werner mandou novamente para Goretzka, que dessa vez finalizou na área e ampliou. 
Era fácil demais jogar contra o time de Juan Carlos Osório, desconexo e descompacto. Werner teve a chance do terceiro ainda antes dos 20 minutos, mas Ochoa defendeu.
La Tri tentou voltar ao jogo com posse de bola. Buscava tranquilizar as coisas e manter a cabeça no lugar, apesar do péssimo início de jogo. Como em quase todas as partidas, a equipe de Osório ficava mais tempo com a bola. 
Giovani dos Santos teve chance de descontar com chute cruzado, mas Ter Stegen defendeu com a perna. Chicharino teve chance até melhor, mas mandou por cima do gol. Herrera, em cobrança de falta, também levou perigo, colocando Ter Stegen para trabalhar. 
México consegue só gol de honra
O México seguiu em cima no segundo tempo. Aos cinco minutos, Chicharito avançou e mandou para Jiménez, que cortou para a esquerda e bateu, mas na mão de Stegen. 
Ofensivamente,  os mexicanos não faziam a pior das partidas. Eram até perigosos. Mas o calo apertava na defesa. Sempre que a Alemanha atacava, Osório prendia a respiração. Após linda jogada coletiva, Hector mandou para Werner fazer o terceiro gol.
Os mexicanos passaram a tentar, pelo menos, o gol de honra. Mas seguia difícil. Stegen fazia grandes defesas e Jiménez acertou o travessão. 
Marco Fabián, que entrou perto do fim, foi mais preciso. Em cobrança de falta rápida e violenta, mandou para a rede. Só que a Alemanha, que conseguia algo sempre que apertava mais, confirmou a goleada com tento de Younes já nos acréscimos. 

Gol de Cazares dá vantagem ao Atlético sobre o Botafogo na Copa do Brasil

Com um gol de Cazares ainda no começo do jogo, o Atlético Mineiro, que teve Fred expulso no segundo tempo, conseguiu magra vantagem sobre o Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil. 
O Galo irá ao Rio de Janeiro para brigar pelo empate para avançar. O Botafogo terá de vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Se sofrer gol, vitória por um gol não leva nem para os pênaltis. 
Galo bica logo cedo
O Atlético Mineiro mandou no jogo no começo. O Botafogo era encurralado pelo adversário e errava muito na saída de bola. Cazares, Luan, Robinho e Fred eram um inferno para a defesa carioca. 
O ataque se provou irresistível quando Cazares, acostumado com muitas assistências no ano, foi quem apareceu na frente para concluir o lance e abrir o placar. 
Quando Cazares voltou a ser garçom, Fred teve a oportunidade de aumentar a vantagem dos donos da casa, mas não pegou bem na bola e mandou, de cabeça, para fora. 
O Glorioso foi tentando se soltar com o passar do tempo. Foi mais presente no campo de ataque, mas seguiu errando bastante. Em contragolpe, Luan mandou para Fred, livre na área, mas o camisa 9 não pegou bem na bola. 
Quem também não pegou bem foi Bruno Silva, do outro lado. Após cruzamento da canhota, o meia ficou com a bola limpa na área, mas pegou torto. 
Bruno Silva volta a desperdiçar chance do empate
O Galo perdeu seu atacante no início do segundo tempo. Após entrada em Rodrigo Lindoso, Fred, que já tinha amarelo, acabou expulso de campo. O Botafogo, que já jogava mais adiantado, se lançou mais ao ataque. 
Assim como no primeiro tempo, Bruno Silva teve grande oportunidade de marcar na segunda etapa. Recebeu de Roger na cara do gol, mas foi tentar driblar a defesa e acabou se enrolando. 
A verdade é que o time de General Severiano foi ineficiente quando teve as chances. O ataque mostrou pouca força e, no final das contas, o resultado por pouco ainda não foi pior. 
Rafael Moura, que entrou no lugar de Robinho na frente, teve grande chance na área de dar mais um gol de vantagem aos mineiros, mas Gatito fez grande defesa para evitar. 

Sheik marca no fim e dá vantagem para a Ponte sobre Sol de América

Com um gol decisivo de Emerson Sheik já perto do fim, a Ponte Preta venceu o Sol de América, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, para sair na frente na Copa Sul-Americana. 
Fora de casa, no Paraguai, em 26 de julho, a Macaca poderá jogar por um empate para conseguir avançar para a terceira fase da competição. 
Ponte tem dificuldade no ataque
A Ponte Preta começou a partida tomando a iniciativa. Renato Cajá e Emerson Sheik tentavam, com habilidade e experiência, comandar a equipe em busca do gol. 
Só que a Macaca era pouca efetiva. Na hora da definição das jogadas, não conseguia um bom resultado.  O Sol de América passou por poucos apuros na primeira etapa. 
O goleiro Silva só fez duas defesas na primeira etapa. Primeiro, parou Lins em tentativa dentro da área. Claudinho arriscou de fora, e Silva defendeu novamente. 
Sheik decide no fim
No segundo tempo, as coisas se desenharam ainda mais complicadas para os brasileiros. A Ponte era ainda mais inofensiva na frente. Atrás, Aranha trabalhou para evitar gol de Velázquez. 
Gilson Kleina optou por tirar Renato Cajá, muito mal em campo, e depois Elton, para colocar Negueba e Naldo. O ataque seguia produzindo pouco. 
Quando a torcida já começava a perder a esperança pelo gol, Sheik resolveu as coisas. O atacante arriscou de fora da área e contou ainda com desvio para acertar o canto, garantindo a vitória. 

28 de jun. de 2017

8 benefícios incríveis do beijo para o seu casamento e para a sua saúde

4,195 views   |   18 shares 
  • O beijo na boca é a mais comum das formas de demonstração de afeto entre casais e em qualquer parte do mundo o hábito existe, seja velado ou explícito, sua história remonta aos escritores hindus de mais de mil anos antes de Cristo. Há referências ao beijo nos textos sagrados Sathapata, no Mahabaratha e no Kama Sutra, todos anteriores à era cristã. Alexandre, o grande, parece ter sido quem difundiu o beijo hindu para o resto do mundo daquela época e o hábito, embora perseguido, tornado pecaminoso, depois tornado santo, ter sido usado para selar negócios e amores, permanece até os nossos dias.
    E não é por acaso. Pesquisadores da Universidade Oxford fizeram recentemente uma pesquisa com relação ao beijo. Os autores do estudo entrevistaram 900 pessoas na tentativa de descobrir qual a importância do beijo no relacionamento amoroso.
    Os resultados talvez não surpreendam muito. Instintivamente, já sabemos o que o estudo veio a comprovar. O beijo é realmente importante para não apenas manter a relação fluindo como também tem outras vantagens.
    Segundo o estudo, o hábito de tocar os lábios mutuamente pode contribuir para:
  • 1. Selecionar um parceiro compatível

    Muitas vezes o encanto inicial por alguém se dissipa após o primeiro beijo. Por que isso acontece? Segundo estudiosos do beijo da Universidade de Oxford (é, isso existe, são os filematologistas), é porque nossos corpos se comunicam de maneira imperceptível através do tato, olfato e paladar durante o beijo, o que pode comunicar se biologicamente e quimicamente o parceiro é aceitável ou não.
  • 2. Manter o parceiro

    Ainda segundo a filematologia de Oxford, o beijo não apenas seleciona o parceiro compatível, mas também o mantém próximo. Dos 900 entrevistados, aqueles que tinham um relacionamento longo relataram mais episódios de beijo fora do relacionamento sexual que aqueles que não estavam em um relacionamento mais compromissado.
  • 3. Estimular a produção de ocitocina, o hormônio do amor

    Quanto mais interações físicas entre os casais, como beijos e abraços, maior a produção de ocitocina, o chamado "hormônio do amor". É um hormônio que cria atração entre os parceiros, um desejo de permanecer com a pessoa, é também o hormônio da fidelidade, responsável pela capacidade de manutenção de um parceiro fixo.
  • 4. Aumentar a imunidade física

    A famosa troca de germes durante o beijo beneficia a saúde dos envolvidos. A presença de germes estranhos aciona os anticorpos que se põem a trabalhar em busca de invasores orgânicos e combatendo-os, promovendo a saúde.
  • 5. Aliviar dores

    Durante um beijo apaixonado, o corpo libera adrenalina e endorfina, hormônios que reduzem a dor. Eficaz principalmente para dor de cabeça.
  • 6. Liberar dopamina, hormônio da felicidade

    Conhecido como um dos hormônios da felicidade, a dopamina é outra substância liberada durante o beijo. Além disso, a dopamina é considerada também o hormônio do compromisso. Segundo estudiosos, essa substância química é acionada quando se dá o primeiro passo rumo a um objetivo e também quando a meta é cumprida. Para quem quer casar parece ser o caminho...
  • 7. Combater os efeitos nocivos do cortisol, hormônio do estresse

    Um bom beijo é capaz de também combater os efeitos indesejados do estresse. Quando sob estresse, o organismo libera um hormônio chamado cortisol, que serve justamente para diminuir o estresse, o problema é que esse hormônio, quando em excesso, causa diversos males à saúde como ganho de peso, pressão alta, doenças cardíacas e diabetes. Então, beije mais e seja mais magro e mais saudável.
  • 8. Viver mais

    O estudo mostrou que os homens que beijam suas mulheres antes de sair para o trabalho vivem até 5 anos mais que os que não o fazem. Nem que seja para continuar vivendo, beije mais sua mulher.
    Como diz Brett Harding, beijar nos permite transmitir sentimentos que as palavras não podem descrever. Embora ainda haja muito para se descobrir a respeito do beijo, é fato que ele tem importância, é complexo, fascinante e nos faz sentir bem. Então, vamos lá, prepare o biquinho e beije, é bom!

Coisas Ruins Acontecem Com Pessoas Ruins

Coisas ruins acontecem com pessoas ruinsTexto: II Crônicas 33:1-20   

I. Exemplos de coisas ruins que aconteceram com pessoas ruins no Antigo Testamento 

A. Jezabel (1 Reis 21:23-25, 2 Reis 9:10, 30-37) 
B. Uzias (2 Crônicas 26:16-21)   

II. Exemplos de coisas ruins que aconteceram com pessoas ruins no Novo Testamento 

A. Herodes (Atos 12:20-24) 
B. O homem rico (Lucas 16:19-31)   
[post_ad]
III. Manassés nos dá esperança 

A. Manassés engana Judá de uma forma muito ruim (2 Crônicas 33:1-10) 
B. Manassés tem algo muito ruim acontecendo com ele (2 Crônicas 33:11) 
C. Manassés se humilha diante de Deus (2 Crônicas 33:12) 
D. Deus ouve Manassés e restaura-o como rei (2 Crônicas 33:13-17)   
Vemos em Romanos 3:23 e 5:6-8 que todos os homens são maus e, se não se arrependerem, de seus pecados, todos vão perecer (Lucas 13:3-5). Após a morte os ruins não têm mais chances (aviso Lucas 16:27-31). 

Leia também: Coisas boas acontecem com pessoas boas

Você observa que sem Jesus "Coisas ruins acontecem com pessoas ruins".  Mas com Jesus, uma pessoa ruim pode ser melhor, bom, puro e branco como a neve!

Veja:
1. Coríntios 6:9-11 
2. I Timóteo 5:22 
3. Tiago 3:17 
4. Apocalipse 7:13-17 
5. Romanos 6:23   

Conclusão:  Se você quer seguir Jesus é com você. Você quer continuar sendo ruim e um dia ser recompensado com a destruição eterna? Ou você quer se arrepender de seus pecados e depois tê-los lavados no sangue de Jesus para que você possa tornar-se bom para o Senhor (Atos 2:38, 22:16)?   
Em Salmos 51:7-11 Davi desejou ser lavado de seus pecados e ser puro e bom aos olhos de Deus. Isto é algo que você quer? Deixe-nos saber como podemos ajudá-lo.   

Pr. Aldenir Araújo

O Crente E O Comportamento

O Crente e o ComportamentoTexto: Tiago 2:14-26   

Introdução: Fé e obras são mencionadas juntas, dez vezes nos treze versos deste capitulo com a ênfase sendo na inter-relação.
  
Tiago insiste que uma fé viva é uma fé de obras.   

Nosso comportamento indica que tipo de fé temos. Tiago descreve... 

I. Uma fé inútil. V. 14-20

[post_ad]
A. A afirmação: Uma fé inoperante é inútil, verso 14-16. 
B. A amplificação: A fé sem obras é morta, verso 17-19. 
C. O recurso: Temos que entender a importância de uma fé que opera.
Falhar em ouvir e prestar atenção é a vaidade final, v. 20.

Leia também: As palavras do crente e a sabedoria

II. Uma fé demonstrada. V. 21-25

Tiago ilustra a natureza essencial da fé de obras usando dois exemplos extremos. Havia... 
A. O patriarca Abraão, v. 21-24 
1. Tiago descreve a expressão de fé de Abraão, v. 21. 
2. Tiago descreve a essência da fé de Abraão, v. 22-24. 
B. A prostituta: Raabe, v. 25 
1. Ela recebeu os mensageiros. 
2. Ela respondeu à mensagem. 

III. Uma fé produtiva. V.26

A. A analogia da vida, "... o corpo sem o espírito está morto...” 
B. A aplicação para a vida, "... a fé sem obras é morta.”   

Conclusão: A fé funciona! A fé salvadora é...  

1. Rentável: Que irá lhe trazer o bem e a glória de Deus. 
2. Demonstrável: A condição do coração se manifesta na vida. 
3. Produtiva: Você será uma bênção.   

Pr. Aldenir Araújo

NÃO HESITE EM SEGUIR JESUS

Foto: unsplash.com
Foto: unsplash.com
“E disse Jesus: “Sigam-me, e Eu os farei pescadores de homens”. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e O seguiram”.(Marcos 1.17,18)
Simão e André eram pescadores e estavam lançando redes ao mar quando foram avistados por Jesus, que andava à beira do mar da Galileia (v. 16). Provavelmente, eles estavam ali focados em conseguir fazer uma boa pescaria, para levar alimento para casa ou para comercializar os peixes e receber o valor de que eram dignos pelo trabalho. Obviamente, Jesus sabia que aquele trabalho era importante para eles, talvez, era o único meio de sustento que tinham, mas, ainda assim, Ele fez uma proposta melhor: torná-los pescadores de homens.
Para isso, eles precisavam segui-Lo, ou seja, Jesus agiu, propondo algo maravilhoso, e eles precisavam reagir, aceitando a proposta; a pescaria de homens dependia da decisão deles de seguir Jesus. Mas como seria pescar homens? Talvez, eles não faziam ideia do que seria isso, mas confiaram no Mestre e não hesitaram em segui-Lo. Eles poderiam ter ficado preocupados com a necessidade de pescar peixes e garantir o sustento próprio e de suas famílias, mas não foi assim. “NO MESMO INSTANTE eles deixaram as suas redes e O seguiram” (v. 18), e a palavra do Senhor cumpriu-se na vida deles. Quando renunciamos ao que Deus nos pede para obedecermos à Sua Palavra, vivemos experiências muito melhores do que quando insistimos em “pescar” sempre a mesma coisa, no mesmo lugar.

NÃO DESFRUTE SOZINHO (A) DOS DONS RECEBIDOS

Foto: unsplash.com
Foto: unsplash.com
“Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja”. (1 Coríntios 14.12)
A partir do momento em que confessamos Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador de nossa vida, passamos a ser templo do Espírito Santo de Deus, e Ele distribui a nós diversos dons (1 Coríntios 12.4-11). Alguns recebem palavra de sabedoria, palavra de conhecimento, dons de curar; outros recebem poder para operar milagres, dom de profecia, discernimento de espíritos etc.
Uma coisa é certa: não recebemos dons de Deus para nos tornarmos elitistas, mostrarmos que somos espirituais ou para nos vangloriarmos; muito menos para serem guardados e desfrutados somente por nós. Os dons são para edificação da Igreja, do Corpo de Cristo, do qual fazemos parte. É egoísmo querer desfrutar sozinho (a) dos dons recebidos. Não guarde tudo para você. Compartilhe! Ajude na edificação da igreja por meio daquilo que o Senhor tem dado a você!

DO POÇO AO PALÁCIO

Foto: unsplash.com
Foto: unsplash.com
A história de José do Egito é uma das mais lindas narrações bíblicas. Ao lê-la, somos motivados a não desistir dos nossos sonhos. O relato encontra-se no livro de Gênesis, capítulo 37, sendo tema de muitas pregações, minisséries e filmes.
Os sonhos de José revelavam os planos de Deus, e isso o colocava na linhagem dos escolhidos por Deus para receber a bênção.
A rivalidade despertou seus irmãos a ponto de tramarem sua morte. O plano não deu certo, mas eles não desistiram e o lançaram num poço vazio e sem água, até encontrarem uma forma de sumir com o rapaz.
Em poucas horas a vida de José foi totalmente transformada. Seus irmãos resolveram vendê-lo como escravo para mercadores ismaelitas. Levado ao Egito, José foi comprado por Potifar, oficial de Faraó, e passou a trabalhar muito para ele. Certo dia, a mulher de Potifar desejou deitar-se com José, mas ele sabia que isso era errado. A mulher zangou-se e, por isso, mentiu para o seu marido dizendo que José havia tentado deitar-se com ela. Acreditando na esposa, Potifar mandou lançarem José na prisão.
Enquanto preso, José aproximou-se dos presos, ouvia-os e interpretava seus sonhos. O Senhor era com José, e tudo que ele fazia o Senhor prosperava. Após dois anos, Faraó teve um sonho e convocou todos os sacerdotes do Egito, porém, nenhum soube interpretá-lo. O copeiro-chefe lembrou-se do jovem hebreu, e Faraó mandou chamá-lo.
“Ouvi dizer que quando ouves um sonho o interpretas. E respondeu José a Faraó, dizendo: Isso não está em mim; Deus dará resposta de paz a Faraó” (Gênesis 41.15b,16).
José interpretou o sonho dúplice de Faraó, e, por meio desse encontro, uma nova história começou em sua vida.
“E disse Faraó a seus servos: Acharíamos um homem como este em quem haja o espírito de Deus?” Gênesis 41.38).
Esse versículo nos leva a refletir: somos reconhecidos pelo espírito de Deus, que habita em nós?
A interpretação de José trouxe paz e segurança a Faraó. Ele foi reconhecido por sua fé e conduta, conquistando o cargo de governador, sendo autoridade sobre toda a terra do Egito.
O poço e a prisão não foram impedimentos para Deus cumprir Seus planos na vida de José.
Que linda história, cheia de superação: do poço ao palácio.
Amados, não tenham medo! O poço e a prisão são passageiros, Deus irá resgatá-lo.

Continue Aguardando – Deus Está Trabalhando

Eu estou convencido de que o dia do descanso foi criado para almas frenéticas como eu, pessoas que precisam de um lembrete semanal que o mundo não vai acabar se eu parar.
Em um dos mais dramáticos exemplos de esperar na Bíblia, Daniel ora por pessoas que haviam sido oprimidas por setenta anos. Ele privou-se de comida e bebida por vinte e um dias à medida que ele envolveu-se em oração, persistiu, implorou e agonizou-se. Nenhuma resposta. No vigésimo segundo dia, um anjo do Senhor apareceu. Ele revelou a Daniel que sua oração já havia sido ouvida desde o primeiro dia. Da perspectiva terrena, nada estava acontecendo, mas da perspectiva divina uma batalha furiosa estava acontecendo nos céus. Deus estava trabalhando. E se Daniel tivesse desistido? Perdido fé? Dado as costas a Deus? Considere estas perguntas melhores: E se você desistir? Perder fé? Dar as costas? Não faça isso! Deus está trabalhando. Continue a esperar!

Deixe Deus Definir Bom

Nada na Bíblia nos levaria a chamar uma seca de boa, um ataque cardíaco de bom ou um ato terrorista de bom. Essas são calamidades terríveis, vindas de um mundo caído. Porém, outras mensagens da Bíblia nos levam a acreditar que Deus as misturará com outros ingredientes e, a partir de tudo isso, trazer o bem.
Porém, temos que deixar Deus definir o que é bom. A nossa definição inclui saúde, conforto e reconhecimento. A definição dEle? No caso do Seu Filho, Jesus Cristo, a vida boa consistia de problemas, tempestades e morte. Mas Deus fez com que o desdobramento de tudo isso resultasse no bem maior: a glória dEle e nossa salvação. Em algum momento, todos nós nos encontramos nessa interseção. Deus é bom quando o resultado não é? Quer saber a mais clara resposta vinda dos céus para sua pergunta sobre seu sofrimento? Olhe para Jesus!

Daniela Araújo | EP | Outono | Ao Vivo | 2017

Exame que certificará ensino médio será aplicado em outubro

© Fornecido por Abril Comunicações S.A.
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que voltará a oferecer certificação dos ensinos fundamental e médio, será aplicado no dia 8 de outubro, com inscrições entre 7 e 18 de agosto. As datas foram anunciadas em coletiva de imprensa concedida pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (26).
O Encceja substituirá o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na função. Serão aplicadas duas provas: uma para quem deseja concluir o ensino fundamental (em que se estima 222.180 participantes) e outra para o ensino médio (em que se estima 815.731 participantes), em 564 municípios. O custo estimado do Encceja é de R$ 40 por aluno.

Como será a prova do Encceja

As provas serão aplicadas em um único dia, de manhã e à tarde. Para o ensino médio, serão 4 provas, no mesmo formato do Enem: Ciências da Natureza e Ciências Humanas pela manhã, e Linguagens, Matemática e Redação pela tarde. Cada prova terá 30 questões (120 no total) com quatro alternativas cada, além da redação. Para obter a certificação, o estudante deverá acertar pelo menos metade de cada prova e tirar no mínimo 5 na redação.
O Encceja pode ser feito por pessoas com pelo menos 15 anos, no caso da certificação do ensino fundamental, e 18 anos para a certificação do ensino médio. Cada prova será composta por 30 itens de múltipla escolha, sendo que para obter o certificado, o estudante deve pontuar pelo menos 50% em cada área, inclusive na redação.
A prova terá, segundo o MEC, as mesmas referências usadas na elaboração do Enem. O edital completo será publicado em 24 de julho.
Segundo o Inep, o Encceja é o instrumento mais adequado para avaliar as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir os estudos em idade apropriada. “O Enem, na sua estrutura, não é um exame para a certificação do ensino médio. Ele se caracteriza muito mais para o acesso ao ensino superior. O Encceja é preparado para fazer esse tipo de avaliação, das pessoas que não tiveram acesso na idade certa”, disse a presidente do Inep, Maria Inês Fini. Menos de 10% das pessoas que fazem o Enem com o objetivo de certificação conseguem o diploma do ensino médio, informou.

Enem

O Inep também informou que, até o momento, 6,73 milhões de inscrições foram confirmadas para o Enem de 2017, que será realizado nos dias 5 e 12 de novembro. O número ainda pode aumentar, porque novas inscrições podem ser confirmadas por decisão judicial.
No ano passado, o Enem teve 8,6 milhões de pessoas inscritas. Para o Inep, a diferença pode ser explicada pelo número de estudantes que deixarão de fazer o exame este ano para obter a certificação do ensino médio.

Trump interrompe ligação para elogiar repórter irlandesa

Trump liga para o primeiro-Ministro da Irlanda: O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fala ao telefone com o primeiro-Ministro irlandês Leo Varadkar no telefone do escritório oval da Casa Branca em Washington - 27/06/2017© Alex Wong O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fala ao telefone com o primeiro-Ministro irlandês Leo Varadkar no telefone do escritório oval da Casa Branca em Washington - 27/06/2017
No meio de uma ligação para dar os parabéns pela recente vitória ao primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, interrompeu a conversa para elogiar o sorriso de uma jornalista que participava da conferência.
A repórter irlandesa Caitriona Perry descreveu o comentário de Trump como “bizarro”. Conversando por telefone em sua mesa no Salão Oval, na Casa Branca, o político americano disse ao colega irlandês que a imprensa irlandesa estava acompanhando a conversa.
Em seguida, chamou Caitriona, que trabalha como correspondente em Washington para o canal RTE News, disse: “ela está com um belo sorriso no rosto, então aposto que ela te trata bem”.
Ao site da RTE, Caitríona disse que em geral o repórteres gravam do lado de fora da sala, mas dessa vez a equipe do presidente os convidou para entrar na sala. “Um minuto antes nós estávamos olhando pela janela e no seguinte, estava o encontrando”.