Com um gol decisivo de Emerson Sheik já perto do fim, a Ponte Preta venceu o Sol de América, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, para sair na frente na Copa Sul-Americana.
Fora de casa, no Paraguai, em 26 de julho, a Macaca poderá jogar por um empate para conseguir avançar para a terceira fase da competição.
Ponte tem dificuldade no ataque
A Ponte Preta começou a partida tomando a iniciativa. Renato Cajá e Emerson Sheik tentavam, com habilidade e experiência, comandar a equipe em busca do gol.
Só que a Macaca era pouca efetiva. Na hora da definição das jogadas, não conseguia um bom resultado. O Sol de América passou por poucos apuros na primeira etapa.
O goleiro Silva só fez duas defesas na primeira etapa. Primeiro, parou Lins em tentativa dentro da área. Claudinho arriscou de fora, e Silva defendeu novamente.
Sheik decide no fim
No segundo tempo, as coisas se desenharam ainda mais complicadas para os brasileiros. A Ponte era ainda mais inofensiva na frente. Atrás, Aranha trabalhou para evitar gol de Velázquez.
Gilson Kleina optou por tirar Renato Cajá, muito mal em campo, e depois Elton, para colocar Negueba e Naldo. O ataque seguia produzindo pouco.
Quando a torcida já começava a perder a esperança pelo gol, Sheik resolveu as coisas. O atacante arriscou de fora da área e contou ainda com desvio para acertar o canto, garantindo a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário