21 de nov. de 2010

Como Posso Ser Cristão No Meu Trabalho?



Talvez você caro leitor esteja se perguntando isso agora, depois de ter acabado de se aborrecer no trabalho e depois de ter tido vontadede mandar seu chefe pro inferno ou de xingar um bata palavrão daqueles bem cabeludos aí na sua sala.

Mas o lance é que eu e você, precisamos zelar pelo testemunho cristão e propagar amor ao invés de discórdia no trabalho, disseminar e promover um bom ambiente e não tumultuar o bom andamento do expediente. E para isso meu amigo, eu preciso ser discípulo em tempo integral.

O que é um discípulo em tempo integral? É um cara que tenta viver todo conselho de Deus no seu dia a dia. Que quando o chefe espinafra com ele, ao invés de se mantér na posição de dar o troco, ele ora pedindo a Deus que lhe dê calma e que abençoe seu chefe com sabedoria.

É um cara que quando ele tem um pepino daqueles pra descascar no trabalho, não se desespera, mas sabe que Deus mais cedo ou mais tarde apresentará solução. É o cara que não negocia o inegociável!


Será que temos sido esse camarada? Ou temos abandonado o testemunho cristão por uma boa briga no local de trabalho que no máximo pode te render bons inimigos e até mesmo sua demissão? Essa questão somente você pode resolver!

E no mais, tudo na mais santa paz!

Colossenses 2:1-19


Click Para Imprimir
Em Cristo, Todos os Tesouros

Tesouros de conhecimento (2:1-7). Paulo falou do seu trabalho como uma “grande luta” (2:1; veja 1:24-29; Efésios 6:10-12; Judas 3) com vários fins:

“para que tenham toda a riqueza” (2:2-3): Paulo lutava para o “conforto” dos irmãos e para seu vínculo “juntamente em amor” (2:2). Muitos pregam que conforto vem pela cura e pelo dinheiro e que a união vem quando esquecemos da doutrina. Porém, o conforto e a união que Paulo pregava vieram pela “riqueza da forte convicção do entendimento”.

Devemos ser “ricos” no conhecimento de Cristo, porque somente nele há tesouros verdadeiros (2:3). Pela palavra dele achamos verdadeiro conforto e união (veja João 15:10-11; 17:17-21). Se esquecermos da sua doutrina para ter “união”, teremos apenas união em “obras más” (2 João 8-11).

“para que ninguém vos engane” (2:4-7): Sem a palavra de Cristo, seria fácil ser enganado pelas filosofias e doutrinas de homens (2:4). Paulo ensinou a verdade do evangelho entre os Colossenses, e assim teve certeza da sua “boa ordem” e da sua “firmeza da fé” em Cristo (2:5).

Paulo os lembrava da necessidade de continuar andando em Cristo (2:6-7). É Cristo que recebemos ao obedecermos o evangelho. Se somos “radicados e edificados e confirmados” na igreja, no pastor, ou numa doutrina que ensina coisas que Cristo não ensinou, não temos recebido Cristo.

Tesouros de perfeição (2:8-15). Por causa do grande perigo de engano nas coisas pertencentes a Deus, Paulo mostra que há perfeição somente por Cristo (2:8):

Cristo é perfeitamente Deus (2:8-9): Enquanto homens enganam com as “filosofias e vãs sutilezas” das suas tradições, Cristo ensina a verdade de Deus, sendo ele mesmo “toda a plenitude da divindade” (2:9).

“nele estais aperfeiçoados” (2:10-15): Deus fez Cristo o cabeça sobre toda autoridade (2:10; veja Mateus 28:18). Qualquer autoridade que um homem pode ter, Cristo tem mais. Por isso, somos aperfeiçoados somente por ele e pela sua palavra (veja Efésios 4:11-15). Para ser aperfeiçoado, é preciso ter a circuncisão espiritual de Cristo, e não aquela feita por mãos humanas (2:11).

Isto acontece quando somos “sepultados...no batismo”. Assim Cristo “ressuscita”, “dá vida”, e “perdoa” (2:12-13). Para perdoar, Cristo removeu por completo “o escrito de dívida...encravando-o na cruz” (2:14). Este escrito é uma referência à Lei de Moisés, que condenava pecado mas não oferecia salvação (veja Hebreus 7:11-19). Somente Cristo triunfou na cruz e oferece salvação (2:15; veja Hebreus 5:7-9).

Aplicação (2:16-19). Sendo que a perfeição é só em Cristo, ela não vem pela Lei de Moisés (2:16-17), falsa humildade, adoração de anjos, ou por visões (2:18). De fato, qualquer pessoa que não segue somente o que Cristo ensina nunca terá “o crescimento que procede de Deus” (2:19).

Controle Emocional



O Controle Emocional é a habilidade de lidar com os próprios sentimentos, adaptando-os conforme a situação e expressando-os de maneira saudável para si e para o grupo no qual está inserido.
O equilíbrio entre razão e emoção é o caminho mais adequado. Os excessos costumam trazer consequências prejudiciais às pessoas. A razão excessiva faz com que o sujeito vivencie e expresse pouco suas emoções, absorvendo para si toda a carga emotiva.
A pessoa mais sensível, que explicita seus sentimentos com facilidade, age por impulso e gera situações sociais desconfortáveis. O conhecimento das emoções e sentimentos do sujeito, bem como, dos limites suportados é um primeiro passo para a busca do equilíbrio emocional.
Lidar com a emoção e a razão em proporções que levam o sujeito a colocar-se de modo saudável diante das circunstâncias vividas poderá trazer um modo de vida estruturado, adequado à sociedade e, principalmente, saudável para si mesmo.
Uma pessoa que é tomada pelas emoções, agindo de modo impulsivo, geralmente, envolve-se em relacionamentos conflituosos, perde oportunidades de trabalho, arrepende-se de suas atitudes, gerando tumulto em sua vida e na dos próximos.
Por outro lado, um sujeito que reprime suas emoções, não necessariamente estará utilizando só a razão para resolver suas questões. As emoções podem afetar suas decisões e posicionamentos diante da vida, porém os sentimentos não são expressos.
A falta de manifestação das emoções e dos pensamentos provoca dificuldades na comunicação com outras pessoas, decisões e atitudes pouco efetivas, dificuldades nos relacionamentos pessoais e sociais, e principalmente, a possibilidade de somatização da carga emotiva.
"As emoções podem afetar suas decisões e posicionamentos diante da vida, porém os sentimentos não são expressos".
Essa nova geração de jovens adultos, de modo geral, foram crianças que expressaram mais suas emoções e seus desejos, o que é benéfico, pois puderam vivenciar sentimentos e entrar mais em contato consigo mesmo. Tiveram oportunidades de serem autênticos.
Porém, tiveram essa experiência com pouca capacidade de um adulto em impor limites, e até mesmo, saber lidar com suas próprias emoções diante das situações difíceis.
É uma geração que sabe lidar pouco com suas frustrações, mas que possui potencial para adquirir equilíbrio emocional, se assim se propuserem a buscá-lo.
Lidar com frustrações é sofrido e angustiante.
Diante dessa dificuldade, muitos acreditam que o caminho é eliminar a emoção da vida. Mas, esquecem que, na tentativa de eliminar a emoção, além de não vivenciar frustrações, tristezas, angústias, ansiedades, também não se vive amor, carinho, alegria, felicidade, conquistas.
Porém, também as frustrações, sentimentos de injustiça podem atuar de um modo positivo, gerando força para mudanças de situações desagradáveis e sofredoras. A sociedade está buscando um ideal de sujeito que não é humano.
A emoção, como também a razão, faz parte do homem e de como ele se manifesta na vida, cada qual com sua singularidade. As diferenças enriquecem a vida e as pessoas, que podem aprender a viver com mais flexibilidade e se adequarem melhor às suas necessidades.
A medida do descontrole emocional é aquela que prejudica a sociedade e o sujeito. Se uma pessoa não consegue lidar com a frustração do trânsito e tem ataques de fúria, dirigindo de modo imprudente e cometendo crimes, coloca a sociedade em risco.
O sujeito que não consegue lidar com a discordância de seu pensamento, e perde seu trabalho por um comportamento impulsivo, coloca a si mesmo em risco. Nesses casos, é necessária a busca de ajuda profissional. Uma terapia poderá trazer benefícios ao lidar melhor com suas emoções e sentimentos.

Dez Mentiras a Respeito do Pecado


Mentira Um: O Pecado Traz Realização
Não existe um pecado que não seja influenciado por essa racionalização. Pensamos que o pecado nos torna mais felizes. Mas, na realidade, o pecado é a causa principal de toda a miséria e infelicidade, tanto nesta vida como na vida por vir. Portanto, a questão verdadeira é: queremos prazer temporário ou alegria duradoura?

Mentira Dois: O Pecado é Facilmente Derrotado
Uma das coisas em que o diabo quer que acreditemos, a fim de que a nossa vigilância diminua, é que o pecado não é um inimigo perigoso.
Mas a Bíblia nos ensina que o pecado é tão poderoso que, a menos que o poder sobrenatural de Deus intervenha, nós nos tornamos seus escravos e permanecemos sob a escravidão das suas ordens. Não existe um dia sequer em que o pecado não derrote se não for derrotado, e não prevaleça se não for subjugado; e assim será enquanto vivermos neste mundo.”

Mentira Três: Você Pode Lidar com o Pecado Sem Recorrer a Cristo
O perigo desta mentira é que ela leva à frustração e ao desespero. Infelizmente, muitas pessoas que aceitam esta mentira descobrem que não podem competir em condições de igualdade com a depravação que existe dentro delas e, por isso, desesperançadas, desistem de lutar contra o pecado.
Quando o evangelho é apresentado no Novo Testamento, o foco é sempre na obra de Cristo e na paz com Deus que encontramos nEle.

Mentira Quatro: É Impossível Atingir os Padrões de Deus
É uma tendência humana culpar as circunstâncias ou as outras pessoas pelos nossos escorregões no pecado. Preferimos pensar que, diante das circunstâncias, seria impossível deixar de pecar. Deus quebra o poder do pecado na nossa conversão.
Este é o ponto focal de Paulo no sexto capítulo de Romanos: estamos mortos para o pecado; portanto não precisamos viver nele (vv.1-2). A graça de Jesus remove a carga pesada da obrigação de guardar os mandamentos de Deus.

Mentira Cinco: Você Não Precisa Tratar com o Pecado Imediatamente
Procrastinação é um pecado do qual todos nós somos culpados e a respeito do qual temos costume de brincar. Mas a demora nas coisas espirituais pode ser fatal. A Bíblia nos diz que “agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação” (2 Co 6.2).


Mentira Seis: Posso Pecar Sem Sofrer Consequências
“Se eu pecar, nada de mal vai realmente me acontecer.” Não pensamos assim, às vezes, especialmente se o pecado é “pequeno”? É espantoso observar os multiformes enganos do diabo neste assunto.
Por um lado, ele convence as pessoas de que não existe um verdadeiro inferno e que, portanto, não faz mal pecar. Se não precisasse existir qualquer consequência do pecado, Jesus nunca teria morrido numa cruz pelos pecadores. Jesus não é a única testemunha das consequências do pecado; também o são todas as multidões que estão no inferno, sofrendo a vingança do fogo eterno.

Mentira Sete: Deus Não Vai Me Julgar, Porque Todo o Mundo Faz o Mesmo
O diabo, às vezes, engana-nos fazendo-nos adotar uma mentalidade de grupo que justifica certos pecados porque a maioria das pessoas os considera comportamento normal. Entretanto, devemos sentir medo quando estamos seguindo a maioria. Seguir a Cristo é como nadar contra a correnteza. Jesus disse: “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela” (Mt 7.13-14).

Mentira Oito: Deus Não Vai Me Julgar, Porque Não Sou Tão Mau Quanto os Outros
Se não racionalizarmos o nosso pecado por incluir-nos na multidão, o diabo vai tentar nos levar a racionalizá-lo excluindo-nos da multidão. Talvez exista um pecado na sua vida que Deus queira trazer à luz, mas você vem resistindo à convicção do Espírito, argumentando que não é uma pessoa tão má em relação às outras. Mas esse é um pensamento ilusório e contrário às Escrituras.

Mentira Nove: Deus Vai Perdoar Você, Por Isso Vá em Frente e Peque
A Bíblia torna bem claro que é impossível desfrutar o perdão e continuar vivendo no pecado. É impossível porque sempre que Deus perdoa um homem, Ele também transforma a sua natureza. A graça muda de tal forma a pessoa que esta não vai mais querer viver em pecado!

Mentira Dez: Deus Nunca Vai Perdoar Você, Por Isso Vá em Frente e Peque
Mais uma vez, vemos quão versátil é Satanás nos seus enganos. Ele sabe que precisa preparar uma mentira apropriada para cada tipo de pessoa. Para aquele que é inclinado ao desespero, o diabo espera por oportunidades de assoprar nos seus ouvidos que todas as tentativas de uma recuperação posterior serão inúteis porque ele já foi longe demais.
Tentará convencê-lo que cometeu o pecado imperdoável, que agora pode muito bem se entregar totalmente ao pecado porque de todo jeito já está indo para o inferno. A verdade é que Cristo perdoará todo aquele que vem a Ele. “Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei” (Jo 6.37).
Isso foi verdade quando nosso Senhor falou estas palavras e ainda é verdade agora. Não permita que o diabo amplie a sua condenação tentando-o a se abandonar totalmente ao pecado e ao desespero. As misericórdias do Senhor duram para sempre. A porta da graça está aberta para todos aqueles que se aproximam através de Jesus.

Como é que podemos derrotar as mentiras do diabo? Somente pela Palavra de Deus. É a verdade que nos dá base sólida e que não permite que sejamos levados por qualquer vento de doutrina.
É a verdade que santifica. É a verdade que é a mola mestra do crescimento à maturidade em Cristo. É a chave para derrotar o diabo. Leitura da Bíblia, meditação e memorização da Bíblia, e encarnação da Bíblia – experimentando as suas verdades nas nossas vidas – são para sempre as únicas ferramentas disponíveis ao povo de Deus para sobrepujar o inimigo.
Como em todas as coisas, Jesus é o nosso modelo para lidar com as mentiras do diabo. Quando tentado por Satanás no deserto, Ele citou as Escrituras em resposta a cada mentira. “Está escrito” deve ser a nossa senha tanto quanto foi a dEle.

Alcançando a maturidade em Cristo



Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo. Colossenses 1.28

Temos a tendência de pensar em Paulo como um missionário pioneiro que pregava o evangelho, plantava igrejas e estava sempre indo de um lugar a outro. Porém, ele mesmo nos diz que o propósito do seu ministério, mais do que a conversão e o discipulado, era apresentar “todo homem perfeito em Cristo”, desfrutando de um relacionamento com Cristo em adoração, amor, confiança e obediência a ele.

Como os cristãos se tornam maduros? O texto de hoje nos dá uma resposta direta: através da proclamação de Cristo. Se a maturidade cristã diz respeito à nossa maturidade no relacionamento com Cristo, então quanto mais clara a nossa visão dele, mais nos convencemos de que ele é digno da nossa confiança. J. I. Packer escreveu em seu livro Knowing God [Conhecendo a Deus]: “Somos cristãos pigmeus porque temos um Deus pigmeu”, ou melhor, “um Cristo pigmeu”. A verdade é que há muitas ofertas de “cristos” nos supermercados religiosos do mundo, caricaturas do Jesus autêntico. Há o Jesus acético, o Jesus palhaço de Godspell e o Jesus Cristo Superstar; o Jesus capitalista e o Jesus socialista; o Jesus empresário e o Jesus guerrilheiro urbano. Todos são imagens imperfeitas do verdadeiro Cristo, e nenhum deve ganhar nossa sincera lealdade.

Ao contrário, precisamos ver Jesus como Paulo o apresenta nos versículos 15 a 21. Esta é uma das mais sublimes passagens sobre Cristo no Novo Testamento. Jesus é retratado aqui como a imagem visível do Deus invisível, o agente e o herdeiro da criação. Ele é também o primogênito dentre os mortos, de modo que em todas as coisas deve ter a primazia. Na verdade, nele habita a plenitude de Deus, que reconciliou todas as coisas em Cristo. Assim, Jesus Cristo tem uma dupla supremacia, como cabeça do universo e cabeça da igreja. Ele é o Senhor de ambas as criações. Quando o enxergamos assim, somos levados a nos prostrar diante dele. Precisamos deixar de lado nossas imagens de um “cristo” insignificante, franzino e pigmeu! Precisamos ficar livres de nossos “Cristos” palhaços e popstars, nossos messias políticos e revolucionários. Se é essa a imagem que temos de Cristo, não é de estranhar que nossa imaturidade persista. Se tirarmos o véu dos nossos olhos, poderemos então ver a Jesus como ele realmente é, na plenitude de sua pessoa divino-humana e de sua obra salvadora. Então daremos a ele a honra que é devida ao seu nome, e desenvolveremos um relacionamento maduro com ele.

Leitura recomendada: Colossenses 1.15-29

"Meu Lugar" Marca a Estreia de Marcus Salles!

O primeiro CD de Marcus Salles em carreira solo a ser lançado pela Sony Music já partiu para a mixagem e na semana seguinte finaliza com a masterização. Com título de "Meu Lugar" com 10 faixas surprendentes, o lançamento está previsto para dezembro de 2010.

As fotos ficou sob a responsabilidade de Junia Lane e ficaram artisticamente refinadas e trarão um conceito bastante especial ao projeto gráfico a cargo do designer Carlos André Gomes.

A produção musical do CD de estreia de Marcus Salles ficou por conta de Jammes Castro, conhecido como Jamba, produtor que morou por muitos anos nos EUA e por lá participou de trabalhos com Jaci Velásquez, Donna Summer, Take6, Annointed, Israel Houghton, 4Him, além de campanhas publicitárias.


"Este CD apresenta uma nova fase em minha vida agora iniciando uma carreira solo. O apoio que tenho recebido por parte da gravadora tem sido excelente e o resultado de todo nosso esforço está sendo apresentado no CD Meu Lugar que é uma nova proposta de sonoridade, com muitos elementos diferenciados.

A participação do Jamba nos arranjos e na coordenação do projeto em si foi fundamental porque ele tem uma visão estrangeira de música e o meu projeto ganhou muito com isto!" declara Salles.

Ontem (17), inúmeras emissoras de rádio em todo o Brasil receberam o single faixa-título do álbum “Meu Lugar” do cantor Marcus Salles. "Particularmente creio muito no potencial deste projeto e imagino que em poucos meses, Marcus Salles será uma das boas revelações na música gospel nacional” – adiantou Mauricio Soares, diretor A&R da Sony Music.

20 de nov. de 2010

Fernandinho prepara lançamento de novo CD

fernandinhoDepois do bem sucedido “Uma Nova História” Fernandinho prepara lançamento de um novo cd. “Sou Feliz” é o título escolhido por ele para este novo projeto que vem para registrar aquilo que Fernandinho crê e espera no Senhor. O Cd “Sou Feliz” traz uma seleção de hinos da Harpa e do Cantor Cristão e outras canções que a igreja tem cantado ao longo dos anos. Nele poderemos sentir toda a intensidade musical e espiritual que vemos em todos os trabalhos de Fernandinho.

Pastora e dona de igreja, Fabíola se transforma em quadra de vôley

voleiTitular da seleção que foi vice no Mundial, levantadora se dedica à religião batista ao lado do marido em Matozinhos e pretende iniciar trabalho social


Voz serena, personalidade tranquila. Nada abala a calma de Fabíola. Aos 27 anos, a levantadora brasiliense conquistou a vaga de titular da seleção justamente por dar um ritmo mais cadenciado ao jogo, antes muito acelerado pelas mãos de Dani Lins. No Mundial que terminou no domingo, com a derrota para a Rússia, era fácil ver o temperamento mudar.


Bastava o Brasil fazer um ponto, e Fabíola transformava a paz em explosão. Os sentimentos se completam quando ela desempenha outra função em sua rotina: há seis anos na religião batista, a atleta virou pastora e dona de uma igreja em Matozinhos, município de Belo Horizonte.

“Tenho mágoa”, diz o pastor Ricardo Gondim

PASTOREm entrevista, Ricardo Gondim revela-se ferido por quem o acusa de heresia, mas reafirma fé bíblica e diz que continua encantado pelo Evangelho.

Fim de culto na Betesda. A igreja ocupa um imenso galpão na zona sul de São Paulo. Ricardo Gondim chama um dos pastores para fazer a oração final e deixa a plataforma a passos rápidos enquanto a congregação está de olhos fechados. No entanto, em vez da saída à francesa, ele opta pela “versão Ceará”, postando-se à porta do templo para cumprimentar as pessoas. Tudo como manda o mais autêntico figurino presbiteriano. Posa para fotos, autografa livros e distribui sorrisos e abraços para aos que se comprimem à sua volta.

Para desapontamento de inúmeros desafetos, o escritor e pastor parece revestido de uma espécie de couraça contra os rótulos que lhe são atirados com freqüência. “Arrogante”, “herege”, “polêmico” e “mundano” são apenas alguns, digamos, publicáveis. Após receber muitos protestos sobre as supostas heresias defendidas por seu articulista, a revista evangélica Ultimato se pronunciou no ano passado (edição 308) usando dois adjetivos sobre os textos de Gondim: “Apreciados” e

Ludmila Ferber no Faustão

Ludmila Ferber no Faustão

As porteiras se abriram mesmo! Depois de Aline Barros, Fernanda Brum e Diante do Trono agora é a vez da pastora Ludmila Ferber fazer uma participação no Dimingão do Faustão.

Ludmila estrá em dezembro no programa levando a palavra de Deus em rede nacional, desde já ore para que Deus mais uma vez seja glorificado naquele lugar.

19 de nov. de 2010

13 dicas rápidas para aumentar sua disposição



1. Tome café da manhã

Um dos retratos mais comuns das pessoas engolfadas pela rotina estressante é o de sair de casa sem comer nada. Isso vai minando a saúde. Como se trata de acumular energia para o dia, e não apenas para as primeiras horas da manhã prefira alimentos equilibrados nos nutrientes. Ricos em carboidratos, mas que contenham também proteínas e gorduras saudáveis. Alimentos como pães e bolos vão dar uma alavancada no seu entusiasmo matinal, por algumas horas, e quando o açúcar acabar você ficará sem energia.

2. Contrarie a realidade

Naqueles dias em que você acorda até com preguiça de abrir o olho, é uma boa pedida fingir que você está cheio de energia. Isso faz com que você realmente fique mais disposto, porque seu cérebro capta os sinais externos e internos que dizem isso. Comece lavando bem o rosto, use uma roupa limpa, clara, abra um sorriso para as pessoas. Mostre ao mundo exterior que você está entusiasmado. Mesmo que não esteja, você vai acabar ficando.

3. Viva o lado positivo

Não pense no que você perdeu, mas no que já ganhou. Não lamente o que você não tem, valorize o que tem. Sempre que você, ou (o que é mais comum) outra pessoa perceber que está de mau humor, pare e reflita. Afinal, porque eu estou de mau humor? Ache a causa e tente extraí-la, ou pelo menos amenizá-la. Elevar seu pensamento positivo depende mais de você do que do mundo que o cerca.

4. Invente coisas novas

Uma rotina sem nenhuma novidade vai minando seu humor e sua energia pouco a pouco. Um pouco de mudança na rotina é seguida da liberação de dopamina, que te prepara para a ação. É importante aprender coisas novas.

5. Beba algo gelado
Não é só uma questão de se manter hidratado, a temperatura baixa da bebida é um ótimo meio de dar uma despertada em você. A água é uma boa, mas se você beber chá ou café gelado terá um efeito duplicado, porque as bebidas contêm cafeína.

6. Beba café continuamente

Mais eficaz do que mergulhar a cara no bule de café, uma só vez pela manhã, e ir tomando pequenos goles ao longo do dia. Em intervalos de, digamos, uma hora tome uma xícara. O efeito da cafeína é forte, mas temporário.

7. Não minta

Mentir rouba muita energia psicológica. E o principal causador não é o momento da mentira em si, mas o constante sobressalto em que você fica, pensando no que vai falar, para que os outros não descubram sua mentira. Recomenda-se, contudo, evitar a franqueza extrema. Às vezes a verdade nua e sem rodeios pode magoar. Ao invés de dizer que seu colega de trabalho tem ideias de jerico, diga que ele tem ideias boas, mas aquela em especial pode não funcionar.

8. Respire fundo

A respiração profunda é mais eficiente do que a respiração curta para dar uma revitalizada. Existe uma verdadeira fórmula médica, chamada de “4-7-8” para nos ensinar como respirar fundo: coloque a ponta da sua língua contra o céu da boca atrás dos dentes superiores e expire completamente pela boca, para produzir o som de um sopro. Em seguida, feche a boca e inspire profundamente pelo nariz em quatro segundos, segure a respiração por sete, depois expire pela boca por oito segundos. Repita a operação pelo menos três vezes e procure sempre “levar o ar para a barriga”. Se você está estressado, é o melhor remédio: essa respiração profunda injeta mias oxigênio em suas células, reduz a frequência cardíaca, diminui a pressão sanguínea e melhora a circulação, resultando em um aumento de energia.

9. Organize seu espaço

Seja seu quarto, seu escritório ou seu consultório, mantenha o espaço organizado. É muito mais estimulante trabalhar em um lugar limpo e arrumado, onde as coisas estão em ordem, do que no meio de uma bagunça. Cole frases com seus objetivos na parede, escreva no caderno, ponha na tela do fundo do desktop, incentive-se! Essa frase pode ser algo simples e imediato como “quero terminar esse relatório ainda hoje”, ou algo mais sucinto e duradouro, como “estude!”. O importante é ter um estímulo visual.

10. Combine música com exercícios

Quando estiver correndo no parque ou fazendo polichinelos em casa, um ritmo agitado no fone de ouvido é realmente uma boa pedida. A maioria das academias pensa nisso, daí a escolha criteriosa para as Playlists que tocam no ambiente enquanto o pessoal está malhando. É claro que você não vai se exercitar ouvindo a marcha fúnebre; precisa ser um ritmo alegre, que te empurre para cima. Se quiser, pode estender o benefício da música animada para além dos exercícios, ouvindo no trabalho ou no estudo, desde que não tire a concentração.

11. Tente transformar tudo em exercício

Todos sabem como é muito difícil para algumas pessoas tirar uma ou mais horas do seu dia para se dedicar ao exercício físico (que envolve não apenas o tempo da atividade em si, mas o deslocamento até o parque/academia, aquecimento, alongamento, etc.). Por isso, esteja sempre em movimento. No trabalho, dê periodicamente uma volta andando por onde puder. Mova os braços e pernas, interrompa o expediente por uns cinco minutos para se alongar um pouco. Mexa-se.

12. Coma chocolate escuro

Há uma lenda popular que alimentos ricos em açúcar fornecem uma carga contínua e inabalável de energia. Deve-se tomar cuidado com isso: o açúcar, por si só, abastece o corpo com energia instantânea, mas efêmera: você experimenta um pico de energia corporal que cai rapidamente. O chocolate escuro contém o estimulante teobromina, um alcaloide que demora a ser consumido pelo organismo, e fornece, portanto, uma energia mais duradoura.

13. Mantenha-se hidratado

O cansaço precede a desidratação como a lua precede o sol. Não estar hidratado é uma porta para baixar o metabolismo rapidamente, o que faz sua energia ir lá para baixo. Mas para se hidratar não adianta ficar só na água; é preciso consumir potássio, que regula a circulação de líquidos no organismo. Água de coco, banana, abacate e batata, são recomendados para essa função.

O que você mudaria na sua vida?





Entre os pesquisados, 45% dos brasileiros gostariam de ter dito “eu te amo” mais vezes a alguém. A pesquisa revelou que entre os entrevistados 83% dos brasileiros gostariam de ter mais dinheiro no bolso, 17% estão aparentemente felizes com sua conta bancária.

A insatisfação é maior em pessoas com menos de 55 anos. Mas é entre os homens solteiros, de 30 a 34 anos, que se encontra o típico personagem insatisfeito.

Para Antônio Carlos Onofre dos Santos, 33, de Salvador (BA), ele gostaria de ter mais recursos para terminar a casa que constrói há quatro anos. “Ela não está nem na metade”, diz. “Gostaria de mais dinheiro para pagar minhas dívidas também. O salário cobre, mas é bem apertado, viu?”, conta ele.

58% dos brasileiros afirmaram que gostariam de ter viajado mais. A geografia do país também colabora para esse desejo (em pesquisa semelhante no Reino Unido, só 39% manifestaram atração pelas viagens).

De certa forma, a vocação dos brasileiros para a mudança pode explicar outro resultado interessante: 41% dos entrevistados gostariam de ter corrido mais riscos na vida. A pedagoga Maria da Luz Calegari, autora de Temperamento e carreira, lembra que a marca do brasileiro é o “movimento e a inovação”. “Isso explica um certo gosto pelo risco, que nos faz tão bons em automobilismo e nos esportes radicais.”

A advogada Sueli Marques dos Santos, de São Paulo, por exemplo, acha que poderia ter arriscado uma carreira artística, vinte anos atrás. “Abandonei a peça de teatro que estava ensaiando por causa do vestibular para Direito. Abri mão de um sonho acreditando que teria mais oportunidades no mercado de trabalho. Mas concluí que em todas as profissões há desafios.” Hoje, aos 46 anos, Sueli vive dilema semelhante com a filha, que quer estudar música. “Apoio e respeito sua vocação.”

Pois é, não é só você que gostaria de mudar algo em sua vida.

Pastor recomenda abandonar Facebook para evitar adultério


Um pastor de Nova Jersey (EUA) planeja recomendar aos fiéis de sua igreja que abandonem de vez o Facebook para, assim, evitar situações de adultério a Associated Press.

Pelas contas do reverendo Cedric Miller, da Living Word Christian Fellowship, pelo menos 20 casais entre os 1.100 membros da igreja tiveram problemas conungais nos últimos seis meses depois que o marido ou esposa passou a visitar o Facebook.

Numa atitude drástica, Miller ordenou a seus cerca de 50 evangelizadores casados que apaguem suas contas na rede social se quiserem manter suas posições de liderança na igreja.

No próximo domingo (21/11), a proibição de usar o Facebook deverá se estender também aos fiéis, contou Miller à AP. Até então, a recomendação era de que eles compartilhassem suas informações de login com seus esposos.

Casado e pai de seis filhos, Miller também tinha uma conta no Facebook, mas garantiu ter apagado seu perfil no último fim de semana.

Casal Cristão é demitido por patrão achar que são religiosos de mais.

A 11º Corte de Apelações nos EUA ouviu os argumentos orais sobre se as empresas Hallmark discriminaram um casal cristão quando os despediu.

Daniel Dixon e Sharon estavam administrando um complexo de apartamentos em Lake City, na Flórida, mas foram demitidos depois de seu supervisor dizer que eles eram “muito religiososos.”

O supervisor fez a conclusão baseada em uma obra de arte do vitral com flores que continham a frase “Olhai para os lírios … Mateus 6:28.”

“A obra foi exibida no escritório de locação, ao lado de renúncias de destaque que a Hallmark não discrimina em decisões de habitação contra ninguém,” explicou Horatio G. Mihet, Conselheiro Sênior Contencioso do Liberty Counsel. “Eles não têm uma cruz ou uma Bíblia ou qualquer outro elemento religioso no escritório.”

O Dixons, que são Cristãos, só tinham estado a trabalhar no complexo de apartamentos por um mês em 2007, mas tinham trabalhado para a Empresas Hallmark em uma ocasião anterior, por alguns anos, dois complexos de gestão diferente. E uma arte de 26 centímetros por 50 centímetros foi exibido em todos os cargos que trabalhou lá sem queixas, disse Mihet.

O casal também estava vivendo no complexo Lake City – Thornwood Terraço – que recebe fundos federais para subsidiar o aluguel de moradores de baixa renda, como parte de sua remuneração.

Lá, supervisor do casal, Christina Saunders, fez uma série de visitas ao consultório e depois perguntei-lhes se a arte do vitral referia-se às Escrituras. Depois de Sharon Dixon ter confirmado que o fez, o supervisor pediu-lhe para removê-lo imediatamente.

Na esperança de trazer o marido para a discussão, Sharon deixou para encontrá-lo e quando voltaram, Saunders havia removido a obra de arte e disse que eles foram demitidos por serem “muito religiosos.” Eles também foram orientados a desocupar o prédio no prazo de 72 horas.

O Dixons entraram com uma ação em junho de 2008, acusando Hallmark de discriminação religiosa. Saunders testemunhou que ela pensou que a tela que contém uma referência bíblica violou o Fair Housing Act e teve uma política que proibia artigos religiosos no escritório de gestão. O supervisor afirmou que o casal foi despedido por insubordinação porque discutiu com ela e insistiu que a imagem seria rehung e até tentou remanejá-lo.

Saunders também negou alegações de que ela disse ao casal que eles eram “muito religiosos.”

Um juiz do tribunal federal distrital decidiu sumariamente contra eles, concluindo que nenhum júri razoável poderia encontrar a discriminação sobre as provas apresentadas pela Dixons.


“O advogado da Hallmark realmente admitiu durante argumento de que, se Hallmark perguntou-lhe se a imagem deve ser removida, ele teria avisado que ela deve ficar na parede,” disse ele ao The Christian Post. “Nós esperamos que a Corte de Apelações reverta o julgamento sumário e prevena que a ação volte para o tribunal de distrito, com instruções para levar o caso a um tribunal do júri.”

Mihet espera que um júri ache que “Hallmark despediu os Dixons por serem “muito religiososos”e fará justiça aos Dixons.”

m nov 18, 2010 | Deixe um comentario A cerimônia de premiação do Grammy Latino de 2010 ocorreu em 11 de novembro, no Mandalay Bay, mas os comentários


A cerimônia de premiação do Grammy Latino de 2010 ocorreu em 11 de novembro, no Mandalay Bay, mas os comentários sobre os vencedores perduram até agora. Na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Português”, Marina de Oliveira sagrou-se vencedora – há quem aprove, dizendo que não havia outro candidato tão bem qualificado e há também quem repudia totalmente, afirmando que Marina era a indicada com álbum de menor qualidade.

Marina de Oliveira concorreu com grandes nomes da música cristã, alguns inclusive de sua gravadora: Paulo César Baruk (pelo álbum “Multiforme“), Bruna Karla (“Advogado Fiel“), Kleber Lucas (“Meu Alvo“), Soraya Moraes (“Grande é o meu Deus“), Rosa de Saron (“Horizonte Distante“) e Pe. Zezinho (“Ao País dos Meus Sonhos“).

Um dos comentários que mais destacou-se foi o do cantor e pastor André Valadão. Após a premiação, André publicou em seu Twitter oficial: “Ja participei 2x do #GrammyLatino … Sinceramente…. Nada a Declarar! O Brasil é um país continental e deveria ter uma premiação nacional. #GrammyLatino é repleto de artistas espânicos q ñ estam nem aí p/ o Brasil e repleto de brasileiros q ñ estão nem aí p/ os espânicos…São culturas completamente diferentes! Musicalidades mt distintas… Precisamos trazer o #Grammy p/ o Brasil…Eu ja estive na festa do #Grammy e sinceramente é a coisa mais brega e baranga q já vi… chaves e dona florinda… Total kkkk”. Houve quem interpretasse que André estaria criticando a vitória de Marina e diante disso o cantor publicou: “Em nenhum momento me expressei sobre quem ganhou ou ñ o grammy, apenas acho q o Brasil deveria ter a premiação aqui… “.

Já a vencedora do Grammy Latino, Marina de Oliveira, fez questão de agradecer os fãs via Twitter assim que voltou ao Brasil. Contudo, Marina disse que não conversaria ainda com seus seguidores. “Oi gente querida! Cheguei em casa e trouxe a vitória para todos nós! Vamos esperar o veneno de todos vazar para conversarmos um pouquinho!”, disse Marina, em seu Twitter, mas sem falar a quem se referia quando escreveu sobre “veneno”.

A líder do ministério Diante do Trono Ana Paula Valadão, irmã de André, quando questionada no Twitter se estaria feliz com o resultado do Grammy Latino, parabenizou Marina e disse que estava, sim, feliz.

A gravadora de Marina, MK Music, fez uma comemoração especial em sua sede. Alguns artistas de seu cast estavam lá para prestigiar a cantora, entre esles Andrea Fontes, Cristina Mel e Wilian Nascimento. Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music, também falou em seu Twitter sobre os comentários negativos em relação à vitória de Marina. “Tem gente que sofre mais com o sucesso dos outros do que com seu próprio fracasso”, publicou Yvelise, que também é mãe da cantora.

Em São Paulo, ex-usuários de crack são batizados

O templo da igreja Batista em São Paulo recebeu 35 integrantes da Missão Batista Cristolândia para um grande batismo. E na hora do apelo, mais de 30 pessoas vieram à frente recebendo Jesus em seus corações, muitas delas familiares dos que estavam nas ruas.

Os gerentes Regionais de Missões Nacionais em São Paulo contam que o momento do batismo foi uma sensação inexplicável da presença de Deus. “Ao vermos tantos que anteriormente estavam jogados nas ruas do centro de São Paulo, sem nenhuma perspectiva de vida, sem nenhuma esperança, sem razão para viver, agora modificados, demonstrando pelo semblante a mudança acontecida por dentro, pela presença do Espírito de Deus em suas vidas”, conta

Atualmente este é o projeto mais caro de Missões Nacionais, mas quanto vale uma alma? O projeto tem sido um grande desafio e cada dia temos vistos os milagres de Deus acontecerem.

Interceda pelas pessoas que dedicam suas vidas, 24 horas por dia, a esse projeto. Ore para que Deus levante mais pessoas.

a dor do abadono


Era uma manhã de Sol quente e céu azul quando o humilde caixão contendo um corpo sem vida foi baixado à sepultura. De quem se trata? Quase ninguém sabe. Muita gente acompanhando o féretro? Não. Apenas umas poucas pessoas. Ninguém chora. Ninguém sentirá a falta dela. Ninguém para dizer adeus ou até breve.

Logo depois que o corpo desocupou o quarto singelo do asilo, onde aquela mulher havia passado boa parte da sua vida, a moça responsável pela limpeza encontrou em uma gaveta ao lado da cama, algumas anotações. Eram anotações sobre a dor... Sobre a dor que alguém sentiu por ter sido abandonada pela família num lar para idosos... Talvez o sofrimento fosse muito maior, mas as palavras só permitem extravasar uma parte desse sentimento, grafado em algumas frases:

Onde andarão meus filhos? Aquelas crianças ridentes que embalei em meu colo, alimentei com meu leite, cuidei com tanto desvelo, onde estarão? Estarão tão ocupadas, talvez, que não possam me visitar, ao menos para dizer olá, mamãe? Ah! Se eles soubessem como é triste sentir a dor do abandono... A mais deprimente solidão... Se ao menos eu pudesse andar... Mas dependo das mãos generosas dessas moças que me levam todos os dias para tomar Sol no jardim... Jardim que já conheço como a palma da minha mão.

Os anos passam e meus filhos não entram por aquela porta, de braços abertos, para me envolver com carinho...

Os dias passam... e com eles a esperança se vai... No começo, a esperança me alimentava, ou eu a alimentava, não sei... Mas, agora... Como esquecer que fui esquecida? Como engolir esse nó que teima em ficar em minha garganta, dia após dia? Todas as lágrimas que chorei não foram suficientes para desfazê-lo. Sinto que o crepúsculo desta existência se aproxima... Queria saber dos meus filhos... Dos meus netos... Será que ao menos se lembram de mim? A esperança, agora, parece estar atrelada aos minutos... Que a arrastam sem misericórdia... Para longe de mim.

Às vezes, em meus sonhos, vejo um lindo jardim... É um jardim diferente, que transcende os muros deste albergue e se abre em caminhos floridos que levam a outra realidade, onde braços afetuosos me esperam com amor e alegria... Mas, quando eu acordo, é a minha realidade que eu vejo... Que eu vivo... Que eu sinto...

Um dia alguém me disse que a vida não se acaba num túmulo escuro e silencioso... Que a vida continua após a morte, de uma outra forma... Mas com certeza a minha matéria, a minha mente, o meu eu dessa vida que vivo agora, com o nome que tenho... Nunca mais existirá! E quando a morte chegar, só restará a saudade que com o passar do tempo se ameniza... (Se é que alguém vai sentir saudade de mim, já que não sentem enquanto ainda estou viva neste asilo).

Sinto que a minha hora está chegando... Depois que eu partir, gostaria que alguém encontrasse essas minhas anotações e as divulgasse. E que elas pudessem tocar os corações dos filhos que internam seus pais em asilos, e jamais os visitam... Que eles possam saber um pouco sobre a dor de alguém que sente o que é ser abandonado

Ministério “Piranhas de Jesus” resgata prostitutas em Las Vegas


Conheça Annie Lobert, ex-prostituta dedicada a uma única missão: salvar as piranhas de Las Vegas.

Lobert e sua missão de fé, que ela batizou de “Hookers for Jesus” [Piranhas de Jesus, em tradução livre], serão o tema de “Hookers: Saved on strip”, documentário em três partes. Esse programa especial do canal Investigation Discovery estreia dia 8 de dezembro, nos EUA.

“Toda vez que eu era presa e os policiais me chamavam de ‘piranha’, aquilo realmente me ofendia. Um dia estava pensando que, se queria chegar nessas mulheres, entrar em cassinos e dizer: “Meu nome é Annie. Eu posso ajudá-la a mudar sua vida”, seria uma coisa estranha. Então pensei no nome “Piranhas de Jesus”. Acredito em Deus, além disso fui uma prostituta e agora quero ‘pescar’ essas piranhas”, disse Lobert ao The New York Post.

As câmeras de TV seguem Lobert enquanto ela tenta ensinar a ex-garotas de programa como mudar de vida. No episódio de estreia, a ênfase é a história de Regina. Ela vem de uma família de classe média de Nova Jersey e caiu na prostituição quando estava na Marinha (onde conheceu seu cafetão).

Annie Lobert, 43, é natural do Minnesota. Ela trabalhou como prostituta em Las Vegas por mais de 10 anos. Só abandonou essa vida depois de quase morrer de overdose e de sofrer repetidamente abusos físicos de cafetões violentos.

Ela começou o “Piranhas de Jesus” em 2006. Posteriormente, iniciou a parceria com a Igreja do Sul, de Las Vegas. Foi o seu pastor, Benny Perez, que ajudou Lobert a montar a “Casa do Destino” – um abrigo para ex-prostitutas que as auxilia a recomeçar a vida (arranjando emprego, moradia etc.)

“As outras igrejas não receberam as meninas como eu gostaria que elas fossem recebidas. Mas foi quando viemos para esta igreja que realmente eles ajudaram a mudar a vida das meninas”, diz Lobert.

“Depois que essas mulheres largam seus cafetões, acabam ficando sem casa, sem roupas, sem jóias, sem dinheiro e sem carro. Antes eu as levava para meu pequeno rancho ou as colocava em hotéis. Então Benny disse: “Gostaria que tivéssemos uma casa para estas meninas?”

“Nós a chamamos de Destiny House [Casa do Destino]. O nome surgiu porque eu tive um aborto espontâneo e nome da criança seria Destiny.”

A história de Lobert, que inclui a relação com seu marido, Oz Fox – guitarrista da banda de metal cristão Stryper – imediatamente pareceu interessante para um programa, diz Henry Schleiff, presidente do Investigation Discovery, parte da rede Discovery Channel.

“Certamente é algo que se enquadra na nossa ênfase: o conceito de que uma pessoa pode fazer a diferença. Apreciamos histórias fascinantes, e vemos Annie como uma mulher que viveu essa vida… mas agora está tentando salvar outras dessa indústria crescente, violenta e perigosa. Todo ano cerca de 100.000 mulheres são compradas e vendidas nos Estados Unidos contra a sua vontade. Essa minissérie colabora com nosso desejo de lançar uma luz sobre essa questão séria. Faremos isso de uma maneira divertida mas que, ao mesmo tempo, vai gerar o debate “, finaliza Schleiff.

16 de nov. de 2010

Papa envia mensagem aos membros do G20


É necessário adotar “instrumentos adequados para superar a crise, com acordos comuns que não privilegiem alguns países em detrimento de outros: é o que afirma o Papa em sua mensagem dirigida ao Presidente da República da Coréia, Lee Myung-bak, por ocasião da reunião de cúpula do G20 que teve início ontem, quarta-feira, em Seul, e que vê reunidos os Chefes de Estado e de Governo das 22 maiores economias do mundo, junto com o Secretário-Geral da ONU, a presidência da União Européia, e os responsáveis de diversas agências especializadas. A mensagem foi publicada pelo jornal vaticano L’Osservatore Romano.


Esta Reunião de Cúpula em Seul – afirma o Papa – não tem somente um alcance global, mas é também um sinal eloquente da relevância e da responsabilidade adquiridas pela Ásia no cenário internacional no inicio do século XXI. O Papa pede aos poderosos da terra que levem em consideração as consequências das medidas adotadas para superar a crise, e auspicia soluções duradouras, sustentáveis e justas.


Tenham consciência – pede Bento XVI – de que os instrumentos adotados, enquanto tais, funcionarão somente se, em última análise, estiverem destinados à realização do progresso autêntico e integral do homem. Portanto, servem instrumentos adequados para sair da crise, com acordos comuns que não privilegiem alguns países em detrimento de outros. Tais instrumentos – destaca ainda o Papa - para serem eficazes deverão ser aplicados em sinergia e, sobretudo, respeitando a natureza do homem.


A Reunião de Cúpula de Seul – sublinha o Papa -, “procura soluções para questões muito complexas, das quais depende o futuro das próximas gerações”, por isso é necessária “a cooperação de toda a comunidade internacional”.


“É decisivo para o futuro da humanidade mostrar ao mundo e à história que hoje, também graças à crise, o ser humano amadureceu ao ponto de ser capaz de reconhecer que civilizações e culturas, como os sistemas econômico, social e político, podem e devem convergir numa visão partilhada da dignidade humana”, finaliza a mensagem.

Será que existe amizade no trabalho?


É muito comum as pessoas misturarem amizade dentro e fora do ambiente de trabalho. Até acho possível ter bom relacionamento com aquele colega que senta ao seu lado, mas será amizade verdadeira da porta pra fora (ou da porta pra dentro)? Conheço inúmeros casos de pessoas que achavam ter no colega de trabalho um grande amigo. Afinal, sempre que podiam estavam tomando chopp no final do expediente.

Mas a grande prova de fogo acontece quando se deixa de trabalhar junto, não se divide os mesmos problemas ou interesses. Você já percebeu que nessa hora muitos amigos se afastam? Dificilmente você é convidado depois para as festas de aniversário e, depois de algum tempo, nem ligação sua o antigo colega atende mais. Aí vem aquele sentimento de decepção: "Poxa, fulano era tão meu amigo e agora mal fala comigo. Até me bloqueou no MSN!"

Infelizmente, nos enganamos quando acreditamos que é possível ter amigos verdadeiros no trabalho. Quando você não interessa mais àquela pessoa, você acaba sendo descartado. E sabe por quê? Porque os colegas de trabalho não são seus amigos reais. A própria dinâmica do mundo corporativo exige que os relacionamentos sejam mais políticos e impessoais. Misturar as fichas nem sempre é um bom caminho.

É preciso tomar cuidado, sobretudo com o que você fala. Procure descobrir se aquele colega de trabalho é seu amigo de verdade. Quer alguns sinais? Observe se quando se sente ameçado seu "amigo" não puxa o tapete de quem está em volta. Perceba se só te convidam para almoçar se você for chefe ou se há sempre algum tipo de interesse envolvido.

Se você respondeu sim a algumas dessas perguntas certamente você ainda não encontrou um amigo no trabalho. Mas se nada disso faz parte do seu dia a dia, aí sim você deve ter descoberto um amigo de verdade!

A força que vence a derrota


A força espiritual é que fará com que você saia da zona de conforto. Muitas pessoas embora mantenham uma crença em Deus ficam perturbadas quando aparece um problema. Vão diminuindo em si até chegar ao tamanho de uma formiga.

Quando as pessoas estão assim elas não atentam para a força que tem. Em tempo nenhum a bíblia nos aconselha a confessar fraquezas ou derrotas. De Gêneses a Apocalipse não existe esta palavra na bíblia “Homem fraco Deus é contigo”.

Ao contrário, quando estamos fraco Ele diz, “você é forte”. Mais muitos preferem usar a lamentação para conquistar misericórdia ou compaixão de outras pessoas. E acontece o contrário, se você confessa que está com uma dor de cabeça para outra pessoa aí é que ela dói mais ainda.

Toda vez que confessamos fracassos aos outros estamos dizendo que Deus não tem poder em nossas vidas, consequentemente estamos aceitando a derrota.

Devemos mentir? Não. Mas também não devemos ficar contando fracassos. Seus problemas, suas lutas, confesse apenas a Deus, ele é o único que pode fazer algo para ajudar.

Aposentado pernambucano vira notícia por sua honestidade

Luiza Matos é viúva e trabalha 12 horas por dia na máquina de costura para sustentar a família. Foi um desespero quando ela descobriu que um dos filhos perdeu o dinheiro que seria usado pra pagar as contas da casa.

“Deixei de comprar até alimentos para dentro de casa para pagar a minha conta”.

Rogério Matos saiu de bicicleta e não percebeu quando o dinheiro e as contas caíram do bolso. “Voltei, procurei, não achei, voltei pra casa. Falei pra minha mãe: ‘Minha mãe, eu não creio no que está acontecendo’”.

A apenas 300 metros de distância, duas ruas depois da casa da Dona Luiza, um novo personagem entrou nesta história para alívio da família da costureira.

Ademário Barros varria a rua, em frente à casa dele, quando encontrou o dinheiro, bem no chão, dobrado entre as contas de água e luz. Lá estavam R$ 160 de um desconhecido. O sargento reformado da Polícia Militar não pensou duas vezes.

“Eu pensei que esta pessoa devia estar bastante desesperada e naquele momento eu disse: ‘Eu vou pegar isso aqui e vou pagar’”.

Ele pagou as contas e foi atrás do endereço. Percorreu a rua de Dona Luiza cinco vezes, mas a casa dela não tinha número.

Ademário não desistiu. Depois de muito procurar, o encontro emocionado. “Muito obrigada, Deus te abençoe”, desejou Dona Luiza. “Quando chega alguém, eu conto a história todinha e mostro a conta”.

Começou aí uma grande amizade, fortalecida pela honestidade e pela gratidão. “Mais vale um amigo na praça do que dinheiro na caixa”, acredita Seu Ademário.

“Com certeza é o meu herói”, afirmou Dona Luiza.

Seu Ademário só encontrou a costureira Luiza depois de dois dias de procura. Ele disse que levaria o tempo que fosse necessário para conseguir devolver as contas pagas.

O remédio para o desânimo

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.” (2Co 4:16)

As vezes pensamos que a realidade da Bíblia não deve ser considerada hoje, que as pessoas relatadas na Bíblia eram uma espécie de Super-Homens, pessoas que Deus deu uma piscadinha e escolheu para ser melhor que os outros. Não, Paulo que citou o texto acima era uma pessoa comum, como eu e você.

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente.” (2Co 4:17)

Paulo chama a nossa tribulação de “leve e momentânea”, não é o que parece aos nossos olhos, desgastados e estressados olhos que primam pela rapidez, agilidade e correria do mundo.

“Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2Co 4:18)

Este é o segredo de Paulo. Ele olhava para as coisas que não via, prestava atenção não nos problemas, que são coisas passageiras, mas no que é do alto, de Deus.

É esse o segredo que temos que seguir para não desanimar. Os problemas nos colocam para baixo mas eles são passageiros, uma hora vai passar, pense nisso.

15 de nov. de 2010

Igreja do México permite suspender missas por insegurança no país

Horários de cursos e missas podem ser alterados ou suspensos em estados mais violentos do norte.

A Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) deu liberdade para que os sacerdotes das cidades mais afetadas pela onda de violência suspendam determinados serviços com o fim de "proteger a população", afirmaram nesta sexta-feira, 12, fontes da instituição.

"Devemos nos antecipar a situações que podem ocorrer, para evitar perigos, e tomar as medidas mais oportunas para proteger a população", explicou à Efe Manuel Corral, encarregado de Relações Públicas do CEM.

O secretário-geral do CEM bispo de Txcoco, Víctor René Rodríguez, anunciou ontem durante a XC Assembleia Plenária da organização que cada padre pode mudar o horário das missas, cursos e demais atividades vespertinas se considerar necessário, mas que não devem abandonar seus postos em nenhum caso.

Em princípio, a diretriz será aplicável em todos os estados do norte do país, como Tamaulipas, Nuevo León e Sinaloa. No entanto, a situação de outras regiões, como Michoacán, Veracruz e Puebla, já fez com que alguns padres mudassem ou eliminassem horários de missa para prevenir ações violentas.

"Não se trata de uma decisão do sacerdote, mas sim de toda a comunidade de fiéis", afirmou o porta-voz. Nas tardes e noites, segundo relatou, quando a violência aumenta, "a população está restringindo sua assistência aos serviços religiosos", o que tem consequências negativas para a igreja, que está recolhendo menos dízimos e doações.

O desemprego derivado da falta de investimentos nas regiões mais inseguras e "a extorsão e corrupção" que assolam os povoados também afeta, os recursos dos fiéis.

O sacerdote recordou que essa situação "não é novidade, vem de tempos atrás e foi aumentando", e prognosticou que será prolongada durante o que resta do mandato do presidente Felipe Calderón, "enquanto os grupos de delinquentes se multiplicam".

No início de seu governo, em dezembro de 2006, Calderón lançou uma guerra contra o narcotráfico que já custou a vida de mais de 30 mil pessoas, mortas em ações atribuídas ao crime organizado.

Mais americanos perdem fé de que Obama seja cristão


(Por Kathleen Gilbert) – Apesar das garantias da Casa Branca e da insistência pessoal de Barack Obama de que ele é cristão praticante, de acordo com uma recente pesquisa de opinião pública mais americanos estão ficando céticos de que o presidente dos EUA realmente pratica a fé que ele afirma.

Uma pesquisa de opinião pública do Centro de Pesquisas Pew revelou que aproximadamente de cada cinco americanos, um (18 por cento) crê que Obama é muçulmano, e só um em três (34 por cento) crê na afirmação do presidente de que ele seja cristão — um número que chegou ao ponto máximo exatamente em meados de outubro de 2008. Quarenta e três por cento estavam incertos. Até mesmo entre os filiados ao Partido Democrático, o número de pessoas que creem que Obama seja cristão caiu 9 pontos desde o ano passado.

A pesquisa de Pew foi conduzida antes de o presidente Obama dar seu apoio polêmico a um centro islâmico e mesquita que líderes religiosos têm a intenção de construir perto do Marco Zero, o local dos ataques terroristas islâmicos que destruíram o World Trade Center de Nova Iorque em 11 de setembro de 2001. Obama anunciou seu apoio durante um jantar na Casa Branca celebrando o começo do jejum islâmico do ramadã.

Outra pesquisa de opinião pública da revista Time revelou que 47 por cento creem que Obama é cristão, e quase um em quatro (24 por cento) crê que ele é muçulmano. Vinte e quatro por cento não quiseram responder ou estavam incertos, e 5% disseram que ele não é nem cristão nem muçulmano.

Barack Obama, cujo pai e padrasto eram muçulmanos, frequentou escolas muçulmanas e cristãs na Indonésia antes que ele tivesse afirmado que se converteu ao Cristianismo como adulto.

Joshua DuBois, conselheiro da Casa Branca, disse para o jornal Washington Post que Obama é “diligente e tem compromisso pessoal para com sua própria fé cristã”, e culpou as “campanhas de desinformação” por espalharem a noção contrária. “Certamente há pessoas que têm a intenção de espalhar falsidades acerca do presidente e seus valores e convicções”, disse ele, afirmando que a fé de Obama desempenha uma “parte importante” em sua vida diária.

Embora a reportagem do Washington Post tivesse certeza de que os americanos estão “errados” em seu ceticismo com relação à fé do presidente — estimulados pelos “boatos e falsidades espalhados pela internet” —, tem havido muito pouco para apoiar a afirmação de Obama de que ele segue a fé cristã, além das garantias pessoais e retórica de discurso dele.

Conforme Tim Graham do site www.NewsBusters.org comenta: “O número de cultos de domingo aos quais Obama compareceu desde sua posse não é mais que cinco”. Desde a eleição de 2008, a família Obama não está nem mesmo indo à igreja para celebrar o Natal.

A imagem da campanha de Obama como cristão devoto ajudou a influenciar importantes líderes cristãos a apoiar o candidato, dando credibilidade de que o presidente praticaria os valores conservadores que ele parecia pregar. Contudo, as políticas do presidente estão demonstrando ser bem o oposto, à medida que Obama vem sistematicamente promovendo uma radical agenda legislativa pró-aborto e antifamília.

A legislação federal de saúde, pela qual a Casa Branca colaborou intimamente com a Federação de Planejamento Familiar [notória organização pró-aborto nos EUA] para garantir mais financiamento de impostos públicos para o aborto, está classificada entre as maiores realizações pró-aborto do governo de Obama. Obama vem também lutando para que mais impostos públicos sejam usados para financiar o aborto em outros países mediante vários canais, e ele é um forte defensor das pesquisas com células-tronco embrionárias.

Além disso, um constante tema do governo dele tem sido fazer concessões aos grupos homossexuais de pressão política, repudiando a Lei Federal de Defesa do Casamento, a proibição de homossexuais assumidos nas forças armadas e a proibição de adoções homossexuais, enquanto ao mesmo tempo ele luta para aprovar leis homossexuais de não discriminação no emprego bem como leis homossexuais contra “crimes de ódio”. Embora não tenha desejado celebrar publicamente o Dia Nacional de Oração na Casa Branca, Obama regularmente realiza festas em homenagem aos líderes homossexuais que se tornaram famosos por lutar pelos “direitos gays”, inclusive o Mês do Orgulho Gay e Lésbico e os Tumultos de Stonewall.

Apesar de que no passado ele era classificado como moderado no espectro político, o presidente Obama se gabou para jornalistas na noite de segunda-feira de que seu governo está avançando “a agenda legislativa mais progressista… não só numa geração, mas também duas, talvez três”.

Embora a pesquisa de opinião pública da revista Time tenha revelado um número praticamente igual de americanos divididos classificando o desempenho de Obama como presidente, a Pesquisa de Acompanhamento Diário da Opinião Pública sobre o Presidente dos Relatórios Rasmussen revelou que, entre os eleitores americanos durante vários meses, o número de pessoas que desaprovam o presidente é o dobro dos que o aprovam. Atualmente, de acordo com Rasmussen, 26 por cento dos eleitores aprovam fortemente o desempenho de Obama como presidente, enquanto 44 desaprovam.