1 de dez. de 2025

Lucas Miziony abandona personagem drag queen e anuncia volta à música gospel

 Lucas Miziony ex-drag queen anuncia volta para a música gospel e reconciliação com a igreja

"Reconciliação: Lucas Miziony anuncia fim da carreira como drag queen e retorno à igreja após sete anos. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)"

SÃO PAULO (SP) — Uma reviravolta marcou a trajetória de Lucas Miziony, o artista que ganhou manchetes em todo o país em 2017 ao deixar o segmento evangélico para assumir a identidade de drag queen. Em mensagem enviada com exclusividade à nossa redação, o cantor confirmou que abandonou a carreira secular e retornou para a igreja.

Segundo o próprio artista, o processo de volta à fé cristã já acontece há algum tempo, mantido sob sigilo até agora. “Faz três meses que reconciliei e larguei a Dragqueen”, afirmou Lucas ao comunicar a decisão em primeira mão. Ele explicou que ainda não havia ido a público desde o dia da reconciliação, mas decidiu quebrar o silêncio em respeito ao espaço que o portal sempre dedicou à sua história.


O cantor informou que já está congregando e sendo acompanhado pastoralmente. Lucas é membro agora da Igreja Deus Vivo da Galiléia, localizada em São Paulo e liderada pelo Pastor Clodoaldo Lustoza.

 A retomada da vida eclesiástica vem acompanhada de novos projetos profissionais. Miziony revelou que já entrou em estúdio para a produção de uma nova música, marcando seu retorno oficial ao mercado fonográfico gospel. “Fui convidado para dar entrevista na TV sobre esta nova carreira e esta nova jornada”, adiantou.

Lucas Miziony (antes Lucas Fernandes) era uma promessa do gospel pentecostal até 2017, quando anunciou sua transição para a música pop/LGBT e lançou o EP “Homem ou Mulher”. Na época, ele afirmou que não conseguia mais viver de “aparências”. Agora, sete anos depois, faz o caminho inverso, retomando as raízes onde começou.


O cantor deve iniciar uma agenda de divulgação na imprensa nas próximas semanas para detalhar o testemunho e lançar o novo single.

Erros ou Direito de Resposta? contato@ofuxicogospel.com.br.

Maria, filha de Vera Viel e Rodrigo Faro, é batizada em igreja evangélica em SP

 

Maria, filha de Rodrigo Faro (Reprodução)

Maria, de 17 anos, filha de Vera Viel e do apresentador Rodrigo Faro, foi batizada neste domingo (30/11) na Comunidade das Nações Alphaville, em Barueri. A cerimônia foi conduzida pelos pastores Thiago e Sarah Carneiro e reuniu familiares que acompanharam o momento registrado nas redes sociais.

Vera publicou fotos e um longo texto sobre a experiência. Para a modelo, o batismo representou um divisor de águas na caminhada da filha. “Hoje o Céu sorriu para a Maria. Ver a minha filha se batizar e declarar publicamente a sua fé foi um momento inesquecível. No brilho dos seus olhos eu vi o renovo, na água que a cobriu por um instante eu vi cura, promessa e recomeço. E quando ela levantou, eu senti Deus sussurrar no meu coração: ‘Eu a escolhi, Eu a guardo, Eu a guio’”, escreveu.


A atriz reforçou o significado espiritual que atribuiu ao ato da filha: “O batismo não é apenas um ato, é um marco. É o antes e o depois. Hoje, Maria renasceu para uma vida guiada pelo amor de Deus. E eu como mãe, renasci junto com ela, em gratidão, esperança e alegria profunda.”

Em maio deste ano, Maria recebeu diagnóstico de escoliose, condição que causa curvatura anormal da coluna. Segundo relatos da família, o batismo foi recebido como um momento de renovação após meses de cuidados e acompanhamento médico.

A experiência religiosa também alcançou outras filhas do casal. Helena, de 12 anos, filha caçula de Rodrigo Faro, declarou conversão há cerca de um ano. Em vídeo publicado nas redes, a menina contou como decidiu entregar sua vida a Deus: “Essa semana eu me curei e recebi a paz do Espírito Santo, percebi que Ele está em mim e que Ele me ama. Eu encontrei o amor de Deus e dei minha vida a Ele.”


https://www.instagram.com/reel/DRsSWnVidL7/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

No culto e na Champions: Estevão Willian une fé e futebol em Londres

 

Jogador Estevão Wilian na igreja (Reprodução)

O atacante brasileiro Estevão Willian, de 18 anos, apareceu tocando bateria durante um culto na AD Vida Nova Londres na última semana. O registro, feito pelo cantor Douglas Borges, circulou rapidamente nas redes e chamou atenção por mostrar o atleta participando do momento de adoração.

O vídeo mostra o jogador acompanhando Douglas na música “Quem é Esse?”, de Julliany Souza. O cantor relatou que conheceu o atacante no culto e descreveu como um encontro marcante. A participação do jovem viralizou entre torcedores e cristãos.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Atleta do Chelsea, Estevão é considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro. Na última semana, ganhou destaque ao marcar na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona, pela Champions League, recebendo elogios do técnico Hansi Flick e ampla cobertura da imprensa europeia.

Nas redes sociais, o jogador voltou a expressar sua fé após a partida. Ele agradeceu a Deus pelo desempenho, citando que “toda honra e glória” pertencem a Ele. Em outras publicações, Estevão costuma registrar momentos de agradecimento e testemunhos de gratidão pelas oportunidades na carreira.

O Fuxico Gospel entrou em contato com a AD Vida Nova Londres e com o cantor Douglas Borges para comentários adicionais. Ainda não houve retorno.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

A expectativa é que o atacante continue participando de encontros cristãos sempre que estiver em Londres, mantendo a rotina de fé que o acompanha desde o início da carreira.

https://www.instagram.com/p/DRaEqbJCOYx/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Após uma semana internado, Marquinhos Menezes deixa CTI e volta a ministrar

 

Pastor e cantor Marquinhos Menezes (Reprodução)

O pastor e cantor gospel Marquinhos Menezes recebeu alta hospitalar neste sábado (29), após uma semana internado por complicações relacionadas ao câncer no estômago, diagnosticado em 2024. A informação foi confirmada pelo próprio líder da ADVEC Niterói, que publicou mensagens de agradecimento e fé nas redes sociais.

O religioso chegou ao hospital para um exame de rotina — com foco em taxas de vitaminas — e exames apontaram aumento de creatinina e ureia. Ele precisou passar por um procedimento de urgência e receber transfusão de sangue. Dos sete dias internado, quatro foram no CTI.


A esposa, Lilian Menezes, relatou no início de outubro que ele havia iniciado um novo ciclo de quimioterapia. “O Marquinhos começa um novo ciclo de quimioterapia e o mesmo Deus que o sustentou na primeira tem poder para usar a medicina ou com apenas uma palavra trazer a cura completa. Deus pode!!!”, escreveu.

Na véspera da alta, o pastor demonstrou bom humor e anunciou que já planejava retornar ao púlpito. “Aquele sorriso que confunde o inimigo kkkk Deus é bom! Amanhã, se Deus quiser, terei alta (previsão médica). Domingo vou estar BATIZANDO”, escreveu.

Marquinhos segue em tratamento com quimioterapia e radioterapia. Nesta segunda-feira (1º), publicou vídeos na academia e reafirmou a fé que tem compartilhado durante sua jornada. “Animado sempre! Deus é bom e vamos vencendo dia após dia, de glória em glória”, disse.


O pastor lidera a ADVEC Niterói ao lado da esposa e é conhecido nacionalmente pela série “Doses de Ânimo”, que viralizou entre fiéis da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

A família e a igreja têm atualizado o estado de saúde pelas redes sociais. Novas informações devem ser divulgadas conforme a evolução do tratamento.

Vira Brasil 2026 anuncia entrada gratuita após polêmica dos ingressos de até R$ 3,5 mil

 

O Vira Brasil 2026 será totalmente gratuito. A organização confirmou que não haverá cobrança de ingresso para a edição deste ano, marcada para 31 de dezembro na Neo Química Arena, em São Paulo. A decisão encerra a polêmica de 2025, quando valores de até R$ 3.500 na área VIP provocaram forte reação nas redes sociais.

O festival, que reúne milhares de cristãos na virada do ano, adotou uma diretriz de “acesso amplo”, segundo a organização. André Valadão, presidente da Igreja Batista da Lagoinha Alphaville e responsável pelo evento, afirmou que a gratuidade busca permitir que todas as famílias participem da celebração “sem barreiras financeiras”.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Em 2025, o encontro ocorreu no Allianz Parque, mas os preços — entre R$ 75 e R$ 3.500 — alimentaram discussões sobre elitização em eventos religiosos. Fiéis e lideranças questionaram a cobrança e o modelo de área VIP em uma festa tradicionalmente voltada para comunidades de várias regiões do país.

A mudança para a Neo Química Arena amplia a capacidade e marca um reposicionamento do festival. A expectativa é de grande público, impulsionado pela gratuidade e pela transmissão ao vivo no SBT. A programação incluirá apresentações musicais, momentos de adoração e a presença de líderes cristãos.

O Vira Brasil é um dos eventos mais conhecidos do calendário gospel nacional e costuma reunir caravanas de todo o Brasil. A edição de 2026 tenta recuperar a imagem do festival após o debate sobre acessibilidade que dominou a virada anterior.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

OUTRO LADO
A organização do Vira Brasil não divulgou detalhes sobre estrutura, logística de entrada e controle de público. Caso se manifeste, esta matéria será atualizada.

Vera Viel celebra batismo da filha mais velha: ‘Renasceu’

 


A atriz Vera Viel informou no domingo, 30 de novembro, que sua filha Maria, de 17 anos, foi batizada na Comunidade das Nações Alphaville, em Barueri (SP). A cerimônia foi conduzida pelos pastores Thiago Carneiro e Sarah Carneiro.

Nas redes sociais, Vera publicou fotos e relatos sobre o momento vivido pela família. Em sua postagem, ela afirmou que acompanhar a decisão da filha significou um marco espiritual. “Ver a minha filha se batizar e declarar publicamente a sua fé foi um momento inesquecível. No brilho dos seus olhos eu vi o renovo, na água que a cobriu por um instante eu vi cura, promessa e recomeço. E quando ela levantou, eu senti Deus sussurrar no meu coração ‘Eu a escolhi, Eu a guardo, Eu a guio’”, escreveu.

Em maio, Maria recebeu diagnóstico de escoliose, condição caracterizada pela curvatura anormal da coluna vertebral.

Ao comentar a decisão da filha, Vera destacou a importância do batismo para a família. “O batismo não é apenas um ato, é um marco. É o antes e o depois. Hoje, Maria renasceu para uma vida guiada pelo amor de Deus. E eu como mãe, renasci junto com ela, em gratidão, esperança e alegria profunda”, declarou.

O casal, Vera Viel e o apresentador Rodrigo Faro, também é pai de Clara e Helena.

Coração de Deus

 

Dan, 9 anos, chegou com seu melhor amigo Arthur na festa de aniversário de outro colega. Quando a mãe do aniversariante viu Arthur, não o deixou entrar, dizendo: “Não há cadeiras suficientes”. Dan se ofereceu para sentar-se no chão e dar lugar ao amigo, que era negro, mas a senhora recusou. Abatido, Dan deixou os presentes com aquela mãe e voltou para casa com Arthur, com a dor da rejeição de seu amigo queimando o seu próprio coração. Décadas depois, Dan é um professor que mantém uma cadeira vazia em sua sala de aula. Quando os alunos perguntam o motivo, ele explica que é um lembrete para “sempre ter espaço na sala para qualquer pessoa”.

O coração de Jesus está aberto e acolhe a todos. Ele diz: “Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28). Esse convite pode parecer que vai contra a ideia de “primeiro os judeus” do ministério de Jesus (Romanos 1:16), mas a dádiva da salvação é para todos que põem sua fé em Cristo. Paulo escreve: “isso se aplica a todos que creem, sem nenhuma distinção” (3:22).

Alegremo-nos o com o convite de Cristo a todos: “Tomem sobre vocês o meu jugo. Deixem que eu lhes ensine, pois sou manso e humilde de coração, e encontrarão descanso para a alma” (Mateus 11:29). Ele acolhe de coração aberto a todos que o buscam.

Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. v.28

• Reflita e ore comigo

Você já aceitou a dádiva da salvação de Deus? Conhece alguém cujo coração Jesus está chamando?

Jesus, chamaste-me quando outros me ignoravam. Sou grato por ofereceres-me salvação e amor.

Por: Patricia Raybon

Rosa de Saron - Bartim(eu) (Clipe Oficial) - Bartimeu

Louvores 24h - As Músicas Gospel Mais Tocadas 2025 (atualizada) - Rádio ...

Dor de ouvido: Por que as crianças são mais suscetíveis?

 Imagem Ilustrativa. (Foto: Reprodução/Pexels/Towfiqu barbhuiya)

Imagem Ilustrativa. (Foto: Reprodução/Pexels/Towfiqu barbhuiya)

Dor de ouvido é uma queixa comum entre as crianças. Quem tem filho(a) ou mesmo convive com o público infantil já deve ter reparado isso. 

Diferentemente dos adultos, que têm menor incidência com esse tipo de problema, nos pequenos, trata-se de algo bastante costumeiro — especialmente quando se trata da chamada “otite média”. Isto é, a inflamação ou infecção da cavidade do ouvido que fica atrás do tímpano.

Mais do que uma impressão, a otorrinolaringologista Dra. Bruna Assis, do Hospital Paulista, explica que essa é uma tendência já comprovada por estudos científicos.

"Vários estudos comprovam que as crianças têm uma maior incidência de otite média em comparação com os adultos. Um mais recente, publicado pela revista científica ‘Pediatrics’, mostra que a otite média aguda é mais comum em crianças menores de 2 anos e diminui à medida que a idade aumenta", destaca a especialista.

A principal razão, segundo a médica, está na anatomia do corpo das crianças. "Por ainda estarem em processo de desenvolvimento, elas têm as tubas auditivas (estruturas que fazem a ligação entre a orelha média e a faringe) mais curtas e horizontais, o que torna mais fácil para as bactérias e vírus se espalharem e causarem infecções no ouvido médio", explica.

Outro fator que também corrobora para essa predisposição é a questão da imunidade. "Da mesma forma que ocorre com a estrutura do ouvido, o sistema imunológico também está em desenvolvimento na fase infantil. Por essa razão, as crianças frequentemente têm resfriados e infecções respiratórias superiores. Esses quadros, por sua vez, também acabam ensejando a dor de ouvido. Por isso, elas são tão frequentes nessa fase”.

A boa notícia, contudo, é que isso passa ao longo dos anos. "À medida que as crianças crescem, suas tubas auditivas (também chamadas de trompas de Eustáquio) se tornam mais verticais e seus sistemas imunológicos se fortalecem, reduzindo a incidência de otite média", destaca a Dra. Bruna.

Até lá, a dica é adotar algumas precauções para evitar, ou ao menos reduzir, a frequência desses episódios. Abaixo, as principais recomendações:

1. Mantenha as mãos limpas: lave as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente antes de tocar no rosto da criança.

2. Evite fumar perto da criança: a exposição ao tabagismo passivo pode aumentar o risco de otite média em crianças.

3. Amamentação: o leite materno ajuda a fortalecer o sistema imunológico da criança, reduzindo o risco de infecções, incluindo a otite média.

4.  Vacinação: certifique-se de que a criança esteja atualizada com todas as vacinas recomendadas, incluindo a pneumocócica, que pode prevenir certas infecções que podem levar à otite média.

5. Evite o contato com pessoas doentes: tente manter a criança longe de pessoas doentes, sempre que possível.

6. Higiene nasal: ensine a criança a assoar o nariz corretamente e mantenha as vias nasais limpas e úmidas.

7. Não permita que a criança durma deitada com uma mamadeira: isso pode causar refluxo e aumentar o risco de otite média.

8. Consulte um médico se a criança apresentar sintomas de infecção respiratória superior: infecções respiratórias superiores, como resfriados, podem levar à otite média. Se a criança apresentar sintomas como dor de ouvido, febre ou congestão nasal, consulte um médico imediatamente.

Sobre o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia

Fundado em 1974, o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia possui cinco décadas de tradição no atendimento especializado em ouvido, nariz e garganta e durante sua trajetória, ampliou sua competência para outros segmentos, com destaque para Fonoaudiologia, Alergia Respiratória e Imunologia, Distúrbios do Sono, procedimentos para Cirurgia Cérvico-Facial, bem como Buco Maxilo Facial. 

Referência em seu segmento e com alta resolutividade, conta com um completo Centro de Medicina Diagnóstica em Otorrinolaringologia. Dispõe de profissionais de alta capacidade oferecendo excelentes condições de suporte especializado 24 horas por dia.

Adolescente cega de um olho é curada em culto: “Deus ainda faz milagres”

 

A menina de 16 anos foi curada por Deus. (Foto: Reprodução/Instagram/Victoria Rich Sosa).
A menina de 16 anos foi curada por Deus. (Foto: Reprodução/Instagram/Victoria Rich Sosa).

Uma adolescente que era cega de um olho foi milagrosamente curada durante um culto nos Estados Unidos.

cura aconteceu na igreja Revival House, na cidade de Central City, em Kentucky, após ela receber oração no altar.

A jovem, de 16 anos, perdeu a visão do olho direito após sofrer um acidente com solda. Ela precisou passar por quatro cirurgias extremamente dolorosas.

“Um arame de solda atravessou meu globo ocular. Tive uma infecção muito grave, então estou sem um terço da minha retina, sem minha íris e minha lente ocular”, explicou ela, em vídeo compartilhado pela igreja no Instagram.

evangelista Victoria Rich Sosa orou pela adolescente e o Senhor restaurou sua visão. “Você está começando a ver?”, perguntou Victoria. Muito emocionada, a menina respondeu: “Estou começando”.

A líder fez um teste com a garota, perguntando quantos dedos ela estava enxergando apenas com o olho direito e ela acertou, confirmando o milagre. “Eu estou completamente bem”, testemunhou a adolescente.

E Victoria relatou: “Ela veio até mim e disse: ‘Consigo ver seu batom, consigo ver suas sobrancelhas’. A mãe dela está dizendo que a luz não a incomoda como antes, a sensibilidade era muito forte”.

E a menina completou: “A sensibilidade era realmente ruim com as luzes e agora está tudo bem”.

Na publicação, a igreja contou ainda que a mãe da adolescente dirigiu por 6 horas para ir ao culto, crendo que sua filha receberia a cura de Deus.

“Elas vieram desesperadas e cheias de fé! Jesus respondeu da única forma que Ele pode: milagrosamente”, afirmou a denominação.

Missão de Franklin Graham dará caixas de sapato com presentes a 13 milhões de crianças

 Crianças vulneráveis de 130 países receberão o presente de Natal. (Foto: Facebook/Samaritan’s Purse).

Crianças vulneráveis de 130 países receberão o presente de Natal. (Foto: Facebook/Samaritan’s Purse).

A organização humanitária Samaritan's Purse, liderada pelo evangelista Franklin Graham, vai enviar 13 milhões de caixas de sapato com presentes para crianças em todo o mundo, neste Natal.

Operação Christmas Child vai presentear crianças em vulnerabilidade social de 130 países, incluindo regiões isoladas e de difícil acesso.

Recentemente, Franklin participou da celebração anual de iluminação da árvore de Natal da Fox News, em Nova York, e anunciou a meta da operação deste ano.

“Teremos cerca de 13 milhões dessas caixas", disse ele, durante a transmissão do evento. "Cada um tem cerca de 30 presentes. E o que queremos ensinar às crianças é a importância de doar. Deus deu Seu Filho, Jesus Cristo, e queremos que as crianças do mundo entendam a importância de receber um dom, e para as crianças que os empacotam, a importância de dar”, destacou.

O filho de Billy Graham aproveitou a oportunidade e pregou sobre o significado bíblico do Natal.

"Natal é sobre dar. Deus deu o primeiro presente — Seu Filho, Jesus Cristo, que veio para tomar nossos pecados. No Natal, honramos Jesus Cristo e lembramos do que Ele fez por nós”, declarou.

Guerra civil e perseguição religiosa afligem 2 milhões de cristãos no Sudão

 Cristão sudanês em oração. (Foto: Portas Abertas)

Cristão sudanês em oração. (Foto: Portas Abertas)

A guerra civil no Sudão já tirou a vida de cerca de 150 mil pessoas e forçou metade da população a deixar suas casas, mas continua praticamente ignorada pela mídia internacional.

A face mais brutal da violência ficou evidente nas últimas semanas, quando El Fasher foi tomada por uma das facções após 18 meses de cerco.

Imagens de satélite revelaram pilhas de corpos espalhados pela cidade e os restos de prédios incendiados.

Rafat Samir, presidente do Conselho da Comunidade Evangélica Sudanesa, detalha o impacto sobre os 2 milhões de cristãos do país e indica como os crentes ao redor do mundo podem interceder em oração.

Samir descreveu o Sudão como um país que já foi reconhecido como o maior da África, caracterizado por uma rica diversidade cultural e étnica, com múltiplas línguas, tradições e tons de pele.

No entanto, destacou que décadas de rígido domínio islâmico acabaram por sufocar essa diversidade e impor severas restrições à liberdade religiosa, especialmente para os cristãos.

Silêncio da mídia internacional

Enquanto outros conflitos dominam os holofotes da mídia internacional, a devastadora guerra civil no Sudão segue quase esquecida.

Em meio a uma crise que ameaça milhões de vidas, surge um apelo urgente à comunidade internacional e aos cristãos: levantar oração, demonstrar solidariedade e exercer pressão por paz.

Um campo de refugiados nas montanhas Nuba, Sudão. (Foto: Portas Abertas)

Desde abril de 2023, o confronto entre as Forças Armadas do Sudão (SAF) e a milícia paramilitar Rapid Support Forces (RSF mergulhou o país em uma crise humanitária sem precedentes.

A RSF integra a força de segurança criada pelo ex-presidente Omar al-Bashir, deposto em 2019. Ela é remanescente da milícia Janjaweed, um grupo paramilitar que atuou em Darfur e foi acusado de cometer genocídio.

Agora, os dois grupos armados e seus respectivos generais travam uma disputa pelo poder. Ambos são fortemente islâmicos e almejam governar o país para controlar sua riqueza mineral.

O líder de um grupo disse que poderia apertar a mão do diabo. Em outras palavras, qualquer um dos lados fará qualquer coisa para promover o Islã e a lei islâmica Sharia. Isso explica em parte por que a luta tem sido tão brutal.

Maior deslocamento global

Os combatentes de ambos os lados avançam pelo país como gafanhotos, deixando destruição por onde passam.

“A morte está em toda parte. Enterrei corpos diante da minha porta, e há sangue espalhado por todos os cantos”, diz um sobrevivente.

O Sudão tem o maior deslocamento interno do mundo atualmente. (Foto: Portas Abertas)

Mais de 15 milhões de pessoas já foram obrigadas a abandonar seus lares, produzindo o maior deslocamento interno do mundo atualmente.

Cerca de 6 milhões fugiram do país. A maioria agora vive com ajuda. Não têm onde viver e não têm emprego. Os combates destruíram o país.

Um depoimento diz: “A vida tem sido indescritível para civis como eu. Levaram-me a casa, o meu carro, o meu trabalho, o meu dinheiro. Agora não tenho nada.”

O impacto vai muito além da perda de moradia: o conflito interrompeu a produção agrícola pelo segundo ciclo consecutivo, desencadeando uma fome generalizada.

Especialistas alertam que centenas de milhares de pessoas podem morrer de inanição se a ajuda urgente não chegar a tempo.

Comunidades cristãs sob fogo cruzado

Os cristãos representam cerca de seis por cento da população do Sudão, mas é difícil saber o número exato.

“Eu nasci em uma família cristã, mas em meus documentos oficiais, fui registrado como muçulmano. O governo quer tornar toda a população muçulmana”, diz o entrevistado

Para ele, se os islâmicos tiverem sucesso, a vida dos cristãos será pior do que nunca.

“Mas ainda acreditamos que Deus nos colocou aqui por uma razão. Temos algo para fazer. Sabemos que Deus transformará essa maldição em uma bênção final para a nossa nação.”

Resolução da ONU pede fim da perseguição contra cristãos no Irã

 O Terceiro Comitê da Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou a resolução. (Foto: Captura de tela/ONU).

O Terceiro Comitê da Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou a resolução. (Foto: Captura de tela/ONU).

O Terceiro Comitê da Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou uma resolução denunciando a perseguição contra cristãos no Irã.

O Comitê, conhecido como Comissão de Assuntos Sociais, Humanitários e Cultural (SOCHUM), divulgou o documento neste mês, expressando preocupação com o "aumento do assédio, intimidação, perseguição, prisão e detenção arbitrárias e incitação ao ódio que pode levar à violência contra pessoas pertencentes a minorias religiosas reconhecidas e não reconhecidas, incluindo cristãos (particularmente convertidos do Islã)".

A resolução – aprovada por 79 votos a favor, 28 contra, com 63 abstenções – também mencionou as "restrições ao estabelecimento de locais de culto" e apelou ao governo iraniano para acabar, na lei e na prática, com todas as formas de discriminação com base na religião.

Grande parte dos países que votaram contra a resolução estão na Lista Mundial da Perseguição 2025 da Portas Abertas, onde cristãos enfrentam diferentes formas de perseguição, como China, Coreia do Norte, Índia, Eritreia, Iraque e Cuba. O Brasil se absteve da votação.

No Comitê, o documento foi apresentado pelo representante do Canadá, que declarou que as minorias religiosas no Irã "continuam sofrendo discriminação, violência e perseguição enraizadas, refletindo um padrão deliberado e persistente de desrespeito aos direitos humanos e ao Estado de Direito".

O representante do Reino Unido afirmou que "a mídia ligada ao Estado intensificou a busca de bodes expiatórios e incitação contra minorias religiosas, em particular os bahá'ís e cristãos".

O documento ainda pediu que o Irã liberte todos os iranianos que foram presos devido a sua fé e que pare de vigiar cidadãos por causa de sua crença. 

Cristãos presos

A ONU também condenou o uso do Artigo 500 pela Justiça do Irã para acusar cristãos de “propaganda contra o regime” e sentenciá-los à prisão.

De acordo com a Relatora Especial da ONU sobre a Situação dos Direitos Humanos no Irã, Mai Sato, entre 24 de junho e 31 de julho, pelo menos 96 cristãos foram presos por atividades religiosas no Irã.

O país ocupa a 9ª posição da Lista Mundial da Perseguição 2025 da Missão Portas Abertas.

Atriz cristã recusou cenas sensuais em Hollywood por seus valores: “Meu caráter vale mais”

 A atriz Candace Cameron Bure. (Foto: (Great American Media)

A atriz Candace Cameron Bure. (Foto: (Great American Media)

A atriz cristã Candace Cameron Bure explicou por que recusou vários roteiros em Hollywood quando ainda era adolescente.

Segundo ela, nunca teve interesse em aceitar papéis que exigissem atitudes ousadas ou exploração do corpo para alcançar fama.

“Eu nunca fui aquela menina que queria fazer coisas arriscadas ou usar minha sexualidade para me destacar. Minha moral sempre foi mais importante do que o sucesso. Meu caráter sempre valeu mais do que qualquer papel. Isso faz parte de quem eu sou — não porque eu tentava parecer a pessoa certinha, mas porque simplesmente não combinava comigo”, disse no podcast “Stay True”.

Com o tempo, recusar trabalhos que não combinavam com suas convicções se tornou algo natural.

“Quando eu recebia um roteiro que ultrapassava meus limites, a decisão era fácil: ‘Não quero fazer isso’. E não era sacrifício; eu realmente não queria participar daquele tipo de cena.”

A atriz de “Full House” contou que alguns convites chegavam a deixá-la desconfortável, especialmente quando envolviam cenas mais sensuais.

“Houve momentos em que eu pensava: ‘Não vou fazer isso de jeito nenhum’. Talvez por vergonha, talvez por outros motivos, mas era muito fácil dizer não.”

Apesar disso, Candace admite que as pressões de Hollywood eram reais. Ver outras atrizes da sua geração seguirem caminhos diferentes fazia com que ela questionasse suas escolhas.

Ela citou, por exemplo, Melissa Joan Hart — que depois de “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira” começou a assumir papéis mais maduros — e outras jovens estrelas de séries dos anos 80 e 90.

“Você vê as pessoas posando para revistas, fazendo fotos mais sensuais, recebendo muita atenção… e começa a se perguntar: ‘Será que eu deveria fazer isso também? Será que é assim que eu deveria mostrar que cresci?’”

Na contramão 

Mas, enquanto muitos jovens artistas escolhiam esse caminho, Candace decidiu seguir na direção oposta.

Para ela, essas escolhas nunca tiveram a ver com impulsionar a carreira, mas com permanecer fiel a sua identidade, mesmo que isso significasse ir contra o fluxo da indústria.

“É nessa fase — quando você faz 18, 21 anos — que muitos querem provar que não são mais crianças. E aí surgem aquelas decisões importantes sobre como você quer se apresentar ao mundo”, afirmou.

Atualmente diretora de conteúdo da Great American Media, Candace contou à Fox News como consegue manter a confiança e o equilíbrio em meio às críticas.

“O mundo sempre vai criticar, e você nunca vai agradar a todos. Às vezes, é só deixar passar”, disse.

“Eu levo tudo com leveza, porque sei quem eu sou e sei quem Deus diz que eu sou. Tenho uma família maravilhosa, e isso me mantém firme. Quando aparecem opiniões indesejadas, penso: ‘Tudo bem, você pode ter sua opinião — eu não preciso absorvê-la’.”

Candace é casada com o ex-jogador de hóquei Valeri Bure. Eles ficaram noivos em 1995 e se casaram no ano seguinte. O casal tem três filhos: Natasha, Lev e Maksim.

Versiculo de Hoje Segunda, 1 de dezembro de 2025

 


Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.
Efésios 4:25


Palavra de Hoje Se o plano é de Deus, a provisão também é d'Ele Segunda, 1 de dezembro de 2025

 O Senhor cumprirá o seu propósito

para comigo!
Teu amor, Senhor, permanece para sempre;
não abandones as obras das tuas mãos!
- Salmos 138:8

Se o plano é de Deus, a provisão também é d'Ele. Muitas vezes, quando Deus nos mostra um caminho, nossa primeira reação é olhar para nossas limitações: falta de recursos, pouca força, portas fechadas, incertezas. Mas Deus nunca nos chama para algo sem antes preparar tudo aquilo de que precisamos para cumprir o propósito.

A Bíblia está repleta de histórias que testemunham essa realidade. Quando Deus chamou Abraão para sair de sua terra, Ele não mostrou o mapa completo, mas prometeu provisão a cada passo. Quando ordenou que Elias fosse ao ribeiro de Querite, a água já estava lá, e os corvos já tinham sido enviados com o sustento diário. Quando Jesus multiplicou os pães e peixes, Ele mostrou que aquilo que parecia insuficiente em nossas mãos se torna abundante quando colocado nas mãos de Deus.

A provisão de Deus não depende das circunstâncias; depende da promessa. Quando Deus determina algo, Ele mesmo garante cada detalhe. Às vezes a provisão não vem antes da obediência, ela aparece enquanto caminhamos. É no passo de fé que vemos Deus abrir portas, mover corações, criar oportunidades que jamais imaginaríamos.

Por isso, se Deus plantou um sonho em você, não tema. Ele não abandona o projeto que Ele mesmo iniciou. O que falta para você, não falta para Ele. O que você não consegue ver, Ele já viu. O que você não pode fazer, Ele faz.

Caminhe confiante. O Deus que planejou sua jornada é o mesmo que sustenta cada etapa dela. Creia: a provisão virá no tempo certo, da maneira certa e na medida perfeita.

Se o plano é Dele, a provisão também será. E nada, absolutamente nada, poderá impedir o propósito de Deus para a sua vida.

Em meio a embates com Lula, Congresso deve focar em derrubar vetos e deixar a conta de luz mais cara, diz coluna

 

Em meio a embates com Lula, Congresso deve focar em derrubar vetos e deixar a conta de luz mais cara, diz coluna
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / EBC

O embate entre o Congresso Nacional e o governo Lula deve produzir mais um efeito direto no bolso da população: o risco de aumento da conta de luz, caso deputados e senadores derrubem vetos presidenciais à Lei 15.269, legislação recém-sancionada que busca modernizar o setor elétrico e evitar a escalada de custos ao consumidor.

 

Segundo informações da coluna Diogo Schelp, do Estadão, o Legislativo tem operado movido mais por retaliação política e interesses de lobbies específicos do que por lógica institucional ou preocupação social. De um lado, a oposição age para marcar posição “custe o que custar”; de outro, o Centrão reafirma sua força política além de suas atribuições naturais.

 

Lula, por sua vez, teria decidido não ceder às pressões nem fazer a tradicional articulação política, apostando que o embate será entendido pelo eleitorado como disputa das elites em ano eleitoral.

 

As pautas que poderiam gerar consenso são sacrificadas em troca de demonstrações de poder, mesmo quando resultam em prejuízo para o cidadão comum. Isso explicaria movimentos recentes como a derrubada dos vetos presidenciais à Lei do Licenciamento Ambiental, considerada por especialistas um “retrocesso estrutural” e interpretada como vingança política do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, após Lula indicar Jorge Messias ao STF.

 

O texto original da Lei 15.269 chegou ao Planalto repleto de “jabutis” que criavam distorções via subsídios, reserva de mercado e incentivos sem critério técnico — medidas que, segundo o Estadão, transfeririam uma conta bilionária para o consumidor final. A maioria desses trechos foi vetada por Lula, mas o Congresso já articula para revertê-los integralmente.

 

Entre os dispositivos que parlamentares querem restaurar está a inclusão obrigatória de fontes de energia caras e ultrapassadas, como usinas térmicas movidas a carvão, que elevam drasticamente os encargos pagos pelos brasileiros. Caso os vetos caiam, o efeito seria imediato: energia mais cara, mais subsídios cruzados e menos eficiência no setor

Brasileiro: Corinthians e Botafogo empatam em jogo elétrico de quatro gols

 

Em partida eletrizante na Neo Química Arena, Corinthians e Botafogo empataram por 2 a 2 neste domingo (30) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Brasileiro: Fortaleza vence Atlético-MG e embola briga contra rebaixamento

 

O Fortaleza chegou ao seu terceiro triunfo seguido ao bater o Atlético-MG por 1 a 0 na noite de domingo (30), no Castelão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em duelo marcado por expulsão de Paquetá, Liverpool vence o West Ham pela Premier League

 

Neste domingo (30), o Liverpool venceu o West Ham fora de casa, no Estádio Olímpico de Londres, por 2 a 0, com gols marcados por Alexander Isak e Cody Gakpo. Com o resultado de hoje, o Liverpool encerra sequência negativa de três jogos sem vencer, e com a vitória fora de casa de hoje, os Reds se encontram na oitava colocação do Campeonato Inglês, com 21 pontos, enquanto o West Ham seguem perto da zona de rebaixamento, em 17° colocado, com 11 pontos. O jogo de hoje foi válido pela 13° rodada da Premier League.