- PAGINA INICIAL
- ULTIMAS NOTICIAS
- NOTICIAS MAIS QUENTES DO MUNDO GOSPEL
- A PALAVRA DE DEUS
- ENCORAJAMENTO
- PALAVRA DO DIA
- NOTICIAS ENCRUZILHADA E REGIAO
- FAMILIA
- VERSICULO DO DIA
- FE
- BRASIL
- SAUDE
- DEVOCIONAL
- ESTUDO BIBLICO
- MUSICAS PARA BAIXAR
- MENSAGEM DO DIA
- LANCAMENTOS GOSPEL ATUAL
- CANAIS GOSPEL AO VIVO
- ILUSTRAÇOES BIBLICAS
- MUNDO
- IGREJA PERSEGUIDA
- NOSSO SITE
- POLEMICA
- MOTIVACIONAL CRISTAO
- URGENTE
- CLIPE GOSPEL
- MILAGRE
- SANTIDADE
- FUTEBOL INTERNACIONAL
- FUTEBOL BRASILEIRO
- ESBOÇO E PREGAÇOES
- CASAMENTO
- AGENDA GOSPEL
- EXCLUSIVO
- NOVELAS
- RESUMO DAS NOVELAS
- ORAÇAO
- LIGA DOS CAMPEOES
- NOTICIAS DA TV
- REFLEXAO DO DIA
- RELACIONAMENTOS
- PALAVRA DE SABEDORIA
- PERDAO
- COPA 2026
- CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
- .
4 de mar. de 2014
Obama diz que Rússia violou lei internacional ao intervir na Ucrânia
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira que a Rússia violou a legislação internacional após a intervenção militar na Ucrânia e disse que o governo dos EUA tem alertado que vai buscar uma série de sanções econômicas e diplomáticas que isolarão Moscou.
O presidente russo, Vladimir Putin, precisa permitir que monitores internacionais medeiem de um acordo na Ucrânia que seja aceitável por todos os ucranianos, disse Obama a jornalistas antes de se reunir com o premiê israelense, Benjamin Netanyahu.
"Ao longo do tempo isso será custoso para a Rússia. E agora é o momento para eles considerarem se podem cumprir seus interesses através da diplomacia e não pela força", disse Obama.
3 de mar. de 2014
Pense Nisso!
Muitas pessoas entrarão e sairão de sua vida.
Mas apenas os amigos verdadeiros, deixarão pegadas em seu coração.
Para manejar você mesmo, use sua cabeça, para manejar os outros, use seu coração.
Se alguém trair você uma vez, a culpa é dele. Se ele te trair uma segunda vez, a culpa é sua.
Mentes grandes discutem idéias; Mentes medianas discutem eventos; Mentes pequenas discutem pessoas.
Deus dá alimento a todos os pássaros Mas Ele não joga no ninho.
Pessoas jovens e belas são obra da Natureza. Pessoas idosas e belas são obra de Arte.
A língua pesa praticamente nada. Mas poucas pessoas conseguem segurá-la.
VITORIA
Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido.
Tenha consciência de que, cada homem foi feito para fazer história.
Que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução.
Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.
Não se sente e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: "eu não disse?? "eu sabia!!"
Chega dos poetas não publicados!
Empresários de mesa de bar.
Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta de noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falam.
Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar.
Porque não sabem trabalhar.
Trabalho não mata.
Ocupa o tempo.
Evita o ócio e constrói prodígios.
Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam.
Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão.
E isso se chama sucesso."
Amigos
Sabe aquela história de amizade eterna e forte de ser amigo pra vida até a morte
Sabe aquele amigo na queda ou na ascensão amigo assim eu conto aqui na minha mão…
Porque na nossa trajetória muitos amigos vão aparecer mas na memória, só ficam os que vão prevalecer amigo assim eu digo que é do peito por que gostam de mim independente dos defeitos.
Eu tenho amigo na dor ou na felicidade os meus amigos são amigos de verdade que tão comigo, que fazem parte da minha formação que são amigos de alma e de coração amigos que se importam; que tão pro resto da minha vida curtindo a sorte, ou tão na recaída.
Que tão distante, mas nunca perdem o contato
E na estante ele aparece em retratos
É amigo, é a família que te acolhe
Amigo planta amigo colhe, não escolhe,
Momento, hora ou lugar, amigo sempre vai ta lá
E não tem jeito, defeito, só tem respeito, é desse jeito
Se é amigo é do peito, sem preconceito
Não te trata com diferença, amigo sempre representa
Aqueles amigos que tão comigo de berçário
Aqueles amigos das festas de aniversário
Aqueles amigos que sempre ligam pra saber
Aqueles amigos que te ajudam a crescer
Me dão sentido, parece que iluminam minha estrada
Que “tão por toda a caminhada, que fecham junto
Se eu precisei foi lá e fez (Essa daqui é pra vocês)
Amigos que eu já fiz em bar, em festa ou carnaval
Que não desejam o meu mal
Que me acompanham independente do que eu trago na carteira
Por que é amizade verdadeira
E essa amizade, eu te digo, é diferente!
Os meus amigos não, não quebram a corrente
Eu sei quem eles são e não é coisa pouca
Não troco de amigos como quem troca de roupa
A lei da semeadura
A lei da semeadura
Introdução: A lei da semeadura segue a uma ordem natural da vida que foi estabelecida por Deus para todo o sempre: “Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão”. (Gn 8.22). Precisamos entender essa lei e observar atentamente a seus princípios, baseando-nos sempre no fato, de que podemos até escolher o que semeamos, mas sempre seremos obrigados a colher dos mesmos frutos.
I. O princípio da atitude:
A – Semear exige iniciativa:
“Quem observa o vento, não semeará e o que atenta para as nuvens não colherá”. (Ec 11.4).
B – Semear exige dedicação:
“Pela manhã semeia a tua semente e à tarde não retenhas a tua mão, pois tu não sabes qual das duas prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas”. (Ec 11.6).
C - Semear exige perseverança:
“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.” (Gl 6.9).
II. O princípio do tempo:
A – Existe um tempo de investimento:
“Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer produz muito fruto”. (Jo 12.24).
B - Existe um tempo de sacrifício:
“Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão, quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo trazendo seus feixes”. (Sl 126.5,6).
C - Existe um tempo de recompensa:
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu… tempo de semear e ceifar”. (Ec 3.1-2).
III. O princípio da compensação:
A – A compensação depende da qualidade do terreno.
“… eis que o semeador saiu a semear. E outra caiu em boa terra, e deu fruto…”. (Mt 13. 3b;8a).
B – A compensação depende da qualidade da semente:
“… aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”. (Gl 6.9).
C - A compensação depende da proporcionalidade das sementes:
“Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará” (II Co 9.6).
Conclusão: O Reino de Deus é um reino de legalidades, regido por princípios vigentes e irrevogáveis. De modo, que os frutos que ceifaremos no futuro dependem tão somente das sementes que estamos lançando no presente.
carnaval faz o ‘Fantástico’ registrar a menor audiência de sua história
fantastico Carnaval faz o Fantástico registrar a menor audiência de sua história
Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt
Normalmente se espera que, em feriados como o Carnaval, ocorra uma queda na audiência da programação normal. Mas, na Globo, houve susto com o índice registrado pelo "Fantástico" no último domingo (2). O jornalístico marcou a média mais baixa de sua história: 15 pontos. Para se ter uma ideia, nem na época em que a "Casa dos Artistas" assombrava o programa, o índice era tão baixo para os padrões esperados
Secretário de Estado dos EUA condena ação da Rússia
WASHINGTON, 2 Mar (Reuters) - O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, condenou neste domingo o que chamou de "incrível ato de agressão" promovido pela Rússia na Ucrânia e ameaçou com "repercussões muito sérias" por parte dos EUA e outros países, incluindo sanções econômicas.
"Você simplesmente não se comporta no século 21 como se estivesse no século 19, invadindo outro país com motivos completamente falsos", disse Kerry a um programa da emissora norte-americana de televisão CBS.
Kerry, entretanto, acrescentou que a Rússia ainda tem "um conjunto correto de escolhas" que poderá ser usado para solucionar a crise ucraniana.
"É um incrível ato de agressão. É realmente assombroso que o presidente (Vladimir) Putin tenha optado por invadir outro país. A Rússia está violando a soberania na Ucrânia. A Rússia está violando suas obrigações internacionais", acrescentou o secretário norte-americano.
O porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov não comentou as declarações de Kerry, afirmando que o governo russo "não tem comentários neste momento".
O secretário norte-americano afirmou que o presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou a Putin, durante uma chamada telefônica de 90 minutos no sábado, que "haverá sérias repercussões se esta situação persistir. O presidente (...) afirmou ao senhor Putin que é imperativo encontrar um caminho diferente, para recolher a invasão e desfazer este ato de invasão".
Kerry disse que as nações do G8 e outros países "estão preparados para isolar a Rússia" e que eles têm uma "ampla gama de opções" disponível.
Eles estão preparados para impor sanções, estão preparados para isolar a Rússia economicamente, o rublo já está desvalorizando. A Rússia tem grandes desafios econômicos", disse Kerry, mencionando também proibições de vistos de viagem, congelamento de ativos e isolamento comercial como possíveis medidas.
Os comentários de Kerry vieram em meio a uma série de condenações a Moscou por parte de Washington e seus aliados. Putin obteve no sábado permissão do Parlamento russo para usar força militar para proteger cidadãos russos na Ucrânia. A permissão fez o Ocidente disparar pedidos para não intervenção russa em território ucraniano.
As forças russas já tomaram controle sobre a Crimeia, uma península isolada no Mar Negro onde Moscou mantém uma base naval.
Homem declarado morto nos EUA dá um chute e escapa de saco na funerária
Um diretor de funerária em Mississippi, nos Estados Unidos, tomou um susto nesta semana quando um homem, tido como morto, deu um chute para escapar do saco onde estava, pouco antes de ser embalsamado, relatou uma TV local.
"Para resumir, ele não estava morto", disse o diretor Byron Porter à TV WAPT na quinta-feira à noite.
O homem, Walter Williams, tinha sido declarado morto na quarta-feira depois que o legista foi a sua casa em Lexington e disse que o corpo de Williams não mais pulsava. Ele foi então levado para a funerária.
"Eu estava lá e vi eles colocando o corpo no saco e fechando o saco", disse Eddie Hester, sobrinho de Williams, à emissora de TV.
Paramédicos levaram Williams para um hospital local, onde ele recebe tratamento.
"Não sei quanto tempo ele vai ficar lá, mas ele está de volta agora. Isso é o que importa", afirmou Hester.
Mulher processa site por aparecer na lista das 'presas mais gatas'
County Sheriff's Office)
Meagan Simmons, de 28 anos, está processando 'instantcheckmate.com', por aparecer em várias listas de 'presas mais gatas'. Ela alega que o site utilizou sua foto para fins comerciais e de publicidade e afirma que o portal 'invadiu sua privacidade'.
Meagan tem quatro filhos e foi presa opor dirigir bêbada em 2010. A foto que tirou na delegacia foi parar no site, que coleta informações de pessoas com antecedentes criminais nos EUA.
Mulher é presa com 10 mil diamantes escondidos no corpo no Canadá
Uma mulher foi preso acusada de tentar contrabandear 10 mil diamantes para dentro do Canadá. Ela foi flagrada no Aeroporto Internacional de Toronto e estava com as joias escondidas em seu corpo, informou a polícia local.
Segundo as autoridades, as pedras teriam vindo da Venezuela e provavelmente seriam levadas para outro país, onde seriam cortadas e polidas.
O caso aconteceu no dia 3 de fevereiro, quando a mulher desembarcou no Canadá após um vir de um voo de Trinidad e Tobago. Os policiais suspeitaram do comportamento dela e pediram uma revista completa.
Grupo extremista impõe regras aos cristãos na Síria
Um grupo de muçulmanos jihadistas da Síria está exigindo uma série de condições aos cristãos de Raqqa para não matá-los. Essas exigências se referem a pagamento de valores em ouro e a restrições sobre a fé.
A BBC informou que o grupo Estado Islâmico do Iraque do Levante (ISIS, sigla em inglês) divulgou um comunicado online confirmando a informação e dizendo que os cristãos que aceitarem o acordo serão protegidos e os que não aceitarem serão mortos.
A ideia do ISIS é implementar uma interpretação extrema da da islâmica nas áreas que controla e a cidade de Raqqa é uma delas. Dentro da crise interna da Síria, Raqqa foi a primeira capital da província a ser tomada pelos rebeldes.
As restrições impostas pelos extremistas impedem reformas em igrejas, exibição de cruzes ou quaisquer símbolos cristãos do lado de fora do templo, orar em público e tocar sinos.
Além disso, os cristãos não devem portar armas e devem seguir todas as regras impostas pelo grupo em suas vidas diárias.
O comunicado oferece três opções para os cristãos da cidade: 1) que poderiam se converter ao islamismo, 2) aceitar as condições do ISIS, ou 3) rejeitar as condições e o controle imposto e correrem o risco de serem mortos.
O site do ministério Portas Abertas pede para que os cristãos brasileiros orem por esta situação na Síria, para que membros desse grupo extremista possam conhecer a verdade do Evangelho e para que os cristãos sejam protegidos.
Por que evangélicos não devem participar do Carnaval? Pr. Silas comenta
oA origem do Carnaval ainda é desconhecida. As primeiras referências a ele estão relacionadas a festas agrárias. Alguns atribuem seu surgimento aos cultos de agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela colheita, realizados na Grécia durante o século 7 a.C. A festividade incluía orgias sexuais e bebidas, e os foliões usavam máscaras e disfarces simbolizando a inexistência de classes sociais.
As folias do Carnaval também estão ligadas às festas pagãs romanas, marcadas pela licenciosidade sexual, bebedeira, glutonaria, orgias coletivas e muita música. Eram conhecidas como bacanais (em homenagem a Baco, o deus do vinho e da orgia), lupercais (em homenagem ao deus obsceno Pã, também chamado de Luperco) e saturnais (em homenagem ao deus Saturno, que, segundo a mitologia grega, devorou seus próprios filhos).
Com o advento do cristianismo, a Igreja Católica Apostólica Romana começou a tentar conter os excessos do povo nessas festas pagãs e a condenar a libertinagem. Porém, com a resistência popular, em 590 d.C. ela própria oficializou o Carnaval dando origem ao “carnaval cristão”, quando o Papa Gregório I marcou definitivamente a data do Carnaval no calendário eclesiástico.
Esse momento de grandes festejos populares antecedia a Quaresma, período determinado pela Igreja Católica para que todos os anos os fiéis se dedicassem, durante 40 dias, a assuntos espirituais, antes da Semana Santa. No período que ia da Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, o povo deveria entregar-se à austeridade e ao jejum, para lembrar os 40 dias que Jesus passou no deserto consagrando-se.
Como o povo enfrentaria um longo período de privações e abstinência, alguns “carnais” permitiram que o povo cometesse então algumas extravagâncias antes. Às vésperas da Quaresma, os cristãos fartavam-se de assados e frituras entre o domingo e a “terça-feira gorda”. O que deveria ser apenas uma festa religiosa acabou assimilando os antigos costumes de libertinagem e bebedeiras.
Esses dias de “vale-tudo” que antecedem a Quaresma, em que as pessoas ficam 40 dias sem comer carne, passaram a ser chamados de adeus à carne, que em italiano é carne vale, ou carnevale, resultando na palavra carnaval.
A Quarta-feira de Cinzas, primeiro dia da Quaresma, simbolizava o momento em que as pessoas se revestiam de cinzas, evocando que do pó vieram e para o pó retornariam, e ingressavam no período em que a Igreja celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.
Visto que até hoje essa festa da carne traz consequências físicas, morais e espirituais degradantes, estampadas nos noticiários da Quarta-feira de Cinzas, aconselho aos que não participam do Carnaval que continuem de fora; e, aos que participam ou pretendem participar, meu conselho é 1 João 2.16: Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. Sendo assim, não convém ao cristão, mesmo a título de curiosidades, participar dessa festividade.
Ucrânia convoca militares reservistas temendo ataque russo
Homens não identificados com uniformes militares bloqueiam uma base da guarda de fronteira ucraniana em Balaclava
A chegada de milhares de militares russos à Crimeia e a interpretação do novo governo ucraniano, pró-Ocidente, de que a ação de Moscou representa uma declaração de guerra, reforçaram os temores de que o Leste Europeu passe a ser palco de um conflito armado. Domingo (02), enquanto Kiev convocava seus reservistas, as autoridades crimeanas, pró-Rússia, informavam que a maioria das unidades militares ucranianas na península aderiram ao governo local, e o chefe da Marinha ucraniana, Denis Berezovsky — nomeado para o cargo dois dias antes — jurava lealdade à Crimeia. À noite, um funcionário do governo americano, sob condição de anonimato, confirmou à imprensa que a Rússia detinha “controle operacional” da Crimeia e já trabalhava em modo de ocupação.
A situação na Crimeia aparentava estar mais calma ontem frente ao dia anterior, quando o Parlamento russo autorizou o envio de militares à Ucrânia para proteger cidadãos russos — justificativa similar à usada na invasão da ex-república soviética da Geórgia, em 2008. As tropas da Rússia passaram o dia pressionando militares ucranianos na Crimeia a abandonarem as armas, em alguns casos com sucesso. Nas recusas, entretanto, não foram registrados confrontos armados.
No vilarejo de Privolnoye, centenas de soldados mascarados e sem bandeiras no uniforme cercaram a base ucraniana local, usando veículos com placas da Rússia. Do lado de dentro, havia pouco mais de 20 soldados da Ucrânia. Após cerca de 15 minutos de conversa com um militar russo, o coronel ucraniano Sergei Starojenko, comandante da base, garantiu que não haveria conflito. Mas o contingente russo não foi embora, e a noite caiu ao som dos manifestantes pró-Rússia que pediam a entrega da base e com militares de ambos os lados aguardando ordens do que fazer em seguida.
Para observadores ocidentais, principalmente, a tomada da Crimeia pela Rússia pode servir de ato inicial para uma campanha pelo Leste da Ucrânia, onde a maioria da população fala russo e se identifica com o país vizinho. Moscou tem feito exercícios de guerra com 150 mil militares na região de fronteira com a Ucrânia e, apesar de Kiev ter convocado reservistas — todos os homens com menos de 40 anos — as Forças Armadas ucranianas não são páreo para o poderio bélico russo. A Ucrânia inclusive pediu ajuda à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) caso haja um ataque russo, e especificamente dos EUA e do Reino Unido, países signatários de um acordo com a Rússia para a garantia da segurança da ex-república soviética. A Otan, porém, limitou-se a criticar a pressão russa.
A Ucrânia tem representação na Otan, mas não é integrante efetiva da organização. Isso significa que o país não pode invocar a mais poderosa ferramenta do grupo: a de que um ataque contra um membro é igual a um ataque contra todos. No que aparece como uma possível manobra para contornar as limitações da Otan, os EUA querem criar, segundo uma fonte do governo, uma missão da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) — entidade da qual EUA, Rússia e Ucrânia são membros — para substituir as forças russas na Crimeia caso Moscou seja persuadida a ordenar a retirada de seus homens. Até agora, o presidente russo, Vladimir Putin, limitou-se a aceitar uma “missão de averiguação” sobre a situação na Ucrânia possivelmente liderada pela OSCE, informou ontem um porta-voz do governo da Alemanha.
Empresa lança jogo para Facebook com tema bíblico
Ramvs, uma empresa voltada para a criação de aplicativos e games cristãos, vai lançar um jogo para o Facebook com o tema do Smilingüido.
Em “Vamos Subir” os jogadores poderão se conectar com sua conta na rede social e desafiar seus amigos respondendo perguntas com temas variados. Entre eles Bíblia, Esportes e Ciências. A cada resposta correta a formiguinha sobe um pouco e ganha quem chegar no topo primeiro.
“O objetivo do game é que o jogador aprenda brincando e possa descobrir o quão divertido é compartilhar o amor de Deus”, diz a assessoria da Ramvs.
A empresa trabalha com produtos cristãos criando advergames e aplicativos multimídia para diferentes plataformas como iPad, iPhone, Android e Facebook.
“Nosso desafio é criar produtos edificantes que possam alcançar tanto cristãos como não cristãos”, afirma.
Outro produto é o “Praise Club”, um game musical feito para computador onde o jogador escolhe um cantor evangélico, uma música e toca usando uma guitarra USB ou o teclado de seu computador.
Aproveite o feriado para fazer a declaração do IR 2014; saiba mais
Receita Federal liberou na semana passada o programa do Imposto de Renda 2014, necessário para realizar a declaração pelos contribuintes, e o Receitanet, programa usado para enviar o documento à Receita. Os programas estão disponíveis para download na página do Fisco. As declarações podem ser salvas e enviadas a partir de 6 de março.
Clique aqui para baixar o programa para fazer a declaração de IR 2014 e o Receitanet no site da Receita.
O aplicativo para dispositivos móveis (tablets e smartphones) estará disponível somente no dia 6 de março – quando tem início o prazo de apresentação do Imposto de Renda neste ano. A declaração poderá ser enviada até o dia 30 de abril.
Segundo a Receita Federal, estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 25.661,70 em 2013 (ano-base para a declaração do IR deste ano). O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior, conforme já havia sido acordado pela presidente Dilma Rousseff.
Recomeçar
Recomeçar é a palavra!
Recomeçar cada vez, a cada queda,
a cada fim de uma estrada! Insistir!...
Se somos nossos próprios donos
para as nossas vitórias,
por que não seríamos para as nossas derrotas?
Onde errou, não erre mais!
Onde caiu, não caia mais!
Se você já passou por determinado caminho,
deve ter aprendido a evitar certas armadilhas.
Então, siga!
Não se esqueça de uma grande promessa feita na Bíblia:
"Esforça-te e eu te ajudarei."
Dê o primeiro passo... depois caminhe!!!
Tenho certeza que a felicidade não mora ao seu lado,
nem à sua frente, ela está junto de você!
Descubra-se, faça-se feliz e tenha um lindo dia!
2 de mar. de 2014
Construindo Sua Vida
Cada pensamento seu constrói seu caráter.
Da mesma forma que os tijolos são colocados um sobre o outro para construir uma casa, assim são seus pensamentos a cada momento.
A pessoa que você se torna, as coisas que você conquista, a alegria e a realização que você sente, tudo isso depende dos pensamentos que você usa para construir a sua vida.
Você pode usar cada pensamento e cada momento para tornar-se mais forte.
Nenhuma conquista de real valor surge do nada.
Precisa ser construída.
Você tem o poder de construir a vida que realmente deseja.
E esse poder surge em momentos que você vive, nas escolhas que você faz, nas atitudes que você toma.
Neste exato momento, você está construindo sua vida.
Neste exato momento, você está fazendo a diferença no rumo que a sua vida tomará.
Este é um momento especial que pode mudar seu futuro. Você está aproveitando o momento ao máximo?
Inventando Desculpas
"Noventa e nove por cento dos fracassos acontecem com gente que tem o hábito de viver arranjando desculpas" George Washington Carver.
Desculpas podem funcionar para amenizar sentimentos de culpa ou de desconforto. Quem faz isso, engana a si mesmo. Não adianta ter argumentos racionais para encobrir o que realmente acontece.
O hábito de arranjar desculpas faz com que a pessoa não assuma responsabilidade por sua vida. Ninguém está interessado nas suas desculpas, a não ser você.
Aqueles que adquiriram esse padrão de funcionamento, precisam mudar se quiserem ver a vida andar pra frente.
O melhor é enfrentar as dificuldades emocionais e parar com as desculpas. Em vez disso, colocar-se em ação. Não importa a velocidade com que seguimos, mas a constância de dar um passo atrás do outro.
O pai nunca desiste
Tinha ele um único filho, um único herdeiro, que, ao contrário do pai, não gostava de trabalho nem de compromissos.
O que ele mais gostava era de festas, estar com seus amigos e de ser bajulado por eles.
Seu pai o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhe oferecer, depois o abandonariam.
Os insistentes conselhos do pai retinham os ouvidos e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção.
Um dia o velho pai, já avançado na idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e dentro dele uma forca, e junto a ela uma placa com os dizeres: “Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai”.
Mais tarde chamou o filho, o levou até o celeiro e disse: “Meu filho quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu, e sei qual será o seu futuro”.
“Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo dinheiro com seus amigos, irá vender os animais e os bens para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos iram se afastar de você.
E quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos”.
“É por isso que eu construí essa forca, sim, ela é para você, e eu quero que me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela.”
O jovem riu, achou absurdo, mas, para não contrariar o pai, prometeu e pensou que jamais isso pudesse ocorrer.
O tempo passou, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo, mas assim como se havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade.
Desesperado e aflito, começou a refletir sobre sua vida e viu que havia sido um tolo, lembrou-se do seu pai e começou a chorar e dizer:
“Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os teus conselhos, mas agora é tarde, é tarde, é tarde demais”.
Pesaroso, o jovem levantou os olhos e avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava.
A passos lentos se dirigiu até lá e, entrando, viu a forca e a placa empoeirada e disse:
“Eu nunca segui os conselhos do meu pai, não pude alegra-lo quando estava vivo, mas pelo menos, desta vez vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não me resta mais nada”.
Então subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço, e disse:
- “Ah se eu tivesse uma nova chance…” -
Então pulou, sentiu a corda por um instante apertar sua garganta, mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente, o rapaz caiu no chão, e sobre ele caíram joias, esmeraldas, pérolas, diamantes; a forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia: Essa é a sua nova chance, de dizer eu te amo muito.
Seu pai.
1 de mar. de 2014
TEMOS QUE COMEMORAR COMO ELE...........Feliciano comemora baixa de audiência do Big Brother Brasil
Por duas semanas seguidas o dono do SBT conseguiu ficar em primeiro lugar, deixando o reality show da Globo em segundo. “O povo sabe discernir o certo do errado”, é o título do texto. Feliciano cita as participações de homossexuais no BBB, inclusive a edição atual que mostra sempre duas mulheres se beijando na casa.
“Claro que o direito de escolha é da emissora e todos merecem as mesmas oportunidades e tem nosso respeito, somente questiona-se porque se a proporcionalidade entre a população esse grupo é minoria e observamos que nunca houve um programa em que não se colocam vários membros dessa minoria tornando implicitamente como obrigatória essa presença talvez ocupando a vaga de outros, reitero nada contra qualquer grupo”, escreveu.
Por outro lado ele elogiou a programação de Silvio Santos que mesmo sendo uma atração popular não faz apelações. “Silvio Santos no alto de seus 82 anos com um programa popular e sem apelação com entretenimento ao gosto da família comum consegue superar em audiência a mais forte emissora em operação em nosso país a poderosa Rede Globo, configurando uma nova era na audiência de nossa televisão.”
Feliciano chega a comentar a recente polêmica de uma marca de roupas que estimulava o turismo sexual durante a Copa comparando com os programas televisivos que fazem todos os dias a mesma propaganda.
“O que adianta nos ofendermos quando uma marca de roupas esportivas lança nos EUA uma camiseta com desenho sugerindo que durante a copa por aqui poderia se encontrar o denominado turismo sexual se em rede nacional e porque não dizer internacional com a programação da Globo Sat, são expostas jovens semi nus em festas diuturnas regadas a bebidas alcoólicas, em promiscuidade declarada e sugerida”, questiona.
O deputado também aproveita o momento para parabenizar o público brasileiro pela escolha dos programas e pede para que Deus continue iluminando o povo.
Rússia quer expandir sua presença militar na América Latina
O informe da agência, diz ainda que a
lista de lugares onde as negociações estão mais avançadas inclui Vietnã,
Cingapura e Seicheles. Shoigu disse que o objetivo russo é fazer com
que suas Forças Armadas possam usar bases militares, portos e aeroportos
em lugares estratégicos no mundo, para missões de patrulha
internacional.
A diretora do Centro de Políticas de
Defesa e Segurança do centro americano de pesquisas RAND Corporation,
Olga Oliker, disse em entrevista a BBC que a ideia da Rússia é expandir
sua influência global.
“Me parece interessante que entre os
países mencionados estão nações na América Latina, Ásia e Oriente Médio.
Isso é realmente sobre um papel mais global da Rússia, que já sabemos
que ela quer ter, e não é surpreendente. Mas é uma confirmação”, diz
ela.
Para Moisés Naím, do departamento de
economia internacional da Carnegie Endowment for Peace, as declarações
do ministro russo têm relação com o momento vivido pela Ucrânia. Ele
acredita que Putin viu na pressão do povo ucraniano uma forma de
enfraquecimento do poder russo. Por isso ele estaria considerando agora
estabelecer bases militares em outros países.
“A Rússia e (o presidente Vladimir)
Putin estão agindo com a mentalidade da Guerra Fria, em que cada ação da
potência rival gera uma resposta parecida. No caso da Ucrânia, que
estava prestes a afirmar um acordo de associação com a Europa, Putin
interveio de maneira agressiva para impedir que o presidente [Victor]
Yanukovych firmasse esse convênio”.
Em 2008, durante visita oficial a
Moscou, o então presidente da Venezuela, Hugo Chávez, manifestou seu
apoio à presença militar russa em território venezuelano.
“A Rússia tem potencial suficiente para
garantir sua presença em diferentes partes do mundo. Se as Forças
Armadas russas quiseram estar na Venezuela, serão recebidas
calorosamente”, disse Chávez, na época.
Provocação: Coreia do Norte dispara quatro mísseis de curto alcance
Há pouco mais de um ano, a Coreia do
Norte realizou um teste nuclear afirmando ser uma resposta à
“hostilidade” dos Estados Unidos. A ação ocorreu depois que o Conselho
de Segurança da ONU ampliou as sanções contra o país, que havia
realizado um teste com um míssil de longo alcance, no final de 2012.
Nesta quinta, os projéteis foram
disparados pouco antes das 18 horas, pelo horário local, e o Ministério
da Defesa sul-coreano acredita que o Norte utilizou mísseis do tipo
Scud, desenvolvidos pela extinta União Soviética. A agência de notícias
sul-coreana Yonhap afirmou que os mísseis teriam um alcance de cerca de
200 quilômetros, incapazes, portanto, de atingir o Japão.
‘Confissão’
Também nesta quinta, um missionário
sul-coreano detido no Norte leu uma declaração pedindo desculpas por
“crimes contra o estado”. Em um vídeo divulgado pelas agências estatais,
Kim Jong-uk, de 50 anos, diz ter sido detido ao entrar no país vindo da
China, com material religioso, em outubro do ano passado. Atividades
religiosas são restritas na ditadura de Kim Jong-un. O missionário disse
ter agido segundo orientações do serviço nacional de inteligência da
Coreia do Sul, para criar uma igreja clandestina em Dandong, China, e
coletar informações sobre a vida no Norte. “Eu pensava em transformar a
Coreia do Norte em um país religioso e destruir o atual governo e o
sistema político do país”, disse.
Estrangeiros presos na Coreia do Norte
costumam fazer confissões públicas que depois afirmam ter sido resultado
de pressão do regime comunista. O norte-americano Merrill Newman, de 85
anos, detido por mais de um mês no ano passado, foi libertado depois de
confessar crimes cometidos durante a Guerra da Coreia – o que ele
afirmou ter feito sob pressão.
Austrália
Outro missionário, o australiano John Short, de 75 anos, foi detido em seu hotel em Pyongyang.
O Ministério de Relações Exteriores da Austrália afirma que ainda não
recebeu nenhuma informação sobre o cidadão que vive em Hong Kong e
viajou à Coreia do Norte com um grupo. Ele teria sido detido depois de
deixar panfletos religiosos em um local turístico.
“Não sabemos nada sobre as condições em
que ele está sendo mantido”, disse o chefe da seção consular Justin
Brown a parlamentares australianos, segundo declarações reproduzidas
pela rede britânica BBC.
O regime do Norte também mantém em um campo de trabalhos forçados Kenneth Bae,
cidadão norte-americano condenado a quinze anos de prisão por tentativa
de derrubar o governo. As tentativas dos Estados Unidos de libertar o
missionário não surtiram efeito.
Empresa cria game cristão para o Facebook
A Ramvs, startup voltada para a criação de aplicativos e games cristãos, vai lançar um game com o tema do Smilingüido.
Em “Vamos Subir” os jogadores poderão se conectar com o Facebook e desafiar seus amigos respondendo perguntas com temas variados. Entre eles Bíblia, Esportes e Ciências.
A cada resposta feita corretamente a formiguinha sobe um pouco e ganha quem chegar no topo primeiro. O game do Smilingüido também tem a funcionalidade de tirar fotos, o internauta escolhe uma posição guia, um frame e uma mensagem e assim consegue compartilhar o amor de Deus no Facebook.
“O objetivo do game é que o jogador aprenda brincando e possa descobrir o quão divertido é compartilhar o amor de Deus”, diz a assessoria da Ramvs.
A empresa trabalha sempre com produtos cristãos criando advergames e aplicativos multimídia para diferentes plataformas como iPad, iPhone, Android e Facebook.
“Nosso desafio é criar produtos edificantes que possam alcançar tanto cristãos como não cristãos”, afirma.
Outro produto da marca é o “Praise Club”, um game musical feito para computador onde o jogador escolhe um cantor evangélico, uma música e toca usando uma guitarra USB ou o teclado de seu computador.
“O objetivo do game é que o jogador possa conectar-se ao amor de Deus através do louvor. As músicas crescem em nível de dificuldade e a cada troca de música versículos de louvor são apresentados na tela”, ensina a Ramvs.
Em “Vamos Subir” os jogadores poderão se conectar com o Facebook e desafiar seus amigos respondendo perguntas com temas variados. Entre eles Bíblia, Esportes e Ciências.
A cada resposta feita corretamente a formiguinha sobe um pouco e ganha quem chegar no topo primeiro. O game do Smilingüido também tem a funcionalidade de tirar fotos, o internauta escolhe uma posição guia, um frame e uma mensagem e assim consegue compartilhar o amor de Deus no Facebook.
“O objetivo do game é que o jogador aprenda brincando e possa descobrir o quão divertido é compartilhar o amor de Deus”, diz a assessoria da Ramvs.
A empresa trabalha sempre com produtos cristãos criando advergames e aplicativos multimídia para diferentes plataformas como iPad, iPhone, Android e Facebook.
“Nosso desafio é criar produtos edificantes que possam alcançar tanto cristãos como não cristãos”, afirma.
Outro produto da marca é o “Praise Club”, um game musical feito para computador onde o jogador escolhe um cantor evangélico, uma música e toca usando uma guitarra USB ou o teclado de seu computador.
“O objetivo do game é que o jogador possa conectar-se ao amor de Deus através do louvor. As músicas crescem em nível de dificuldade e a cada troca de música versículos de louvor são apresentados na tela”, ensina a Ramvs.
Magno Malta: o evangélico que quer ser presidente do Brasil
Com discurso centrado na defesa da redução da maioridade penal e de medidas duras contra a criminalidade, o senador acusa o PT de ter aparelhado o país e diz que é hora de rodízio no poder
O jogo combinado é que o PR, partido com 37 deputados federais e quatro senadores, estará na coligação partidária que tentará reeleger Dilma Rousseff. Mas o senador Magno Malta (PR-ES) promete fazer o que estiver ao seu alcance para estar na cédula eleitoral que os brasileiros encontrarão nas urnas de outubro. Como candidato a presidente da República.
Foi com esse propósito que ele subiu à tribuna do Senado no último dia 18 e lançou sua pré-candidatura. Cantor gospel, que se notabilizou por presidir as CPIs do Narcotráfico e da Pedofilia, Magno, 56 anos, escora seu projeto na base evangélica que contribuiu para suas sucessivas vitórias eleitorais. Antes de ir para o Senado, onde está no segundo mandato, foi vereador e deputado estadual e federal. Promete voar longe se deixarem ele se candidatar, convicção que extrai do crescente apoio que suas teses na área da segurança pública – consideradas autoritárias e conservadoras pelos ativistas dos direitos humanos – recebem de uma população a cada dia mais assustada com a violência urbana.
A principal delas é a redução da maioridade penal, bandeira que o senador defende com ardor onde quer que esteja, de eventos religiosos a programas populares do rádio e da TV. Na sua opinião, quando se tratar de crime “de natureza hedionda”, não deve haver idade mínima para alguém pagar pelo que fez. “Está mamando no peito da mãe, tem 30 dias. Pulou, pegou a escopeta, cometeu crime, perdeu”, disse ele ao Congresso em Foco usando deliberadamente o que chamou de “caricatura”.
Na entrevista, Magno Malta também fez críticas ao PT, a quem acusa de tentar se eternizar no poder: “Quando tenta se perpetuar, vira ditadura. Porque a perpetuação te dá toda a chance do mundo de aparelhar o país, e o país já tá aparelhado. O país já tá aparelhado”.
O anúncio da candidatura de Magno foi tratado com discrição pela imprensa, talvez pelas desconfianças que rondam seu gesto. Para uns, ele estaria tentando aumentar o cacife do PR na negociação com Dilma e companhia. Outros acreditam que ele advoga mesmo um projeto pessoal e não terá o cacife político necessário para viabilizá-lo. Isto é, para conseguir do PR a legenda que o colocaria na disputa presidencial.
Dizendo contar com o apoio de vários políticos e de líderes religiosos como Silas Malafaia, Magno já iniciou um roteiro de viagens pelo país afora para pregar o seu ideário. Que inclui a ferrenha oposição à legalização das drogas, a defesa dos municípios, “da família” (ele preside a Frente Parlamentar em Defesa da Família), dos professores e dos policiais. “São verdadeiros sacerdotes. Aí dizem que tem muito bandido na polícia. Tem. Mas na igreja tem também”.
Naldo grava primeira canção e clip gospel, após sua conversão a Cristo
Naldo e Thalles com suas esposas, Moranguinho e Danny Campos, no café da manhã, antes de gravarem o clipe
Segundo matéria publicada no site do ‘Extra’, Naldo Benny está dando o primeiro passo como cantor gospel. Ele gravou nesta quinta-feira (27) uma música com o cantor evangélico Thalles Roberto, que veio de Minas Gerais para o Rio só para tocar o projeto. Os dois gravaram uma música em estúdio e também um clipe de uma canção que compuseram juntos, na semana passada, quando Naldo esteve visitando o amigo em sua terra natal.
“A letra da música fala de uma mudança de vida, contando a história de um homem que passou a vida no caminho errado e que acaba encontrando o caminho de Deus. É muito mais que uma canção gospel. É uma canção que tem uma mensagem de fé, paz e de Deus”, diz Doninha, empresário de Thalles.
O convite para o projeto partiu de Thalles, que já tinha começado a escrever a letra da canção quando conheceu o funkeiro. “Naldo ficou encantando, ajudou a escrever o restante da letra e logo quis gravar. Ele está cada vez mais inclinado para o lado gospel”, acredita Doninha.
Antes de entrarem no estúdio, Thalles posou com Naldo e suas respectivas mulheres durante o café da manhã na casa do funkeiro, na manhã desta quinta-feira.
Naldo e Thalles se conheceram durante um show do cantor gospel, no Rio, há cerca de um mês. A amizade foi tão forte que o funkeiro foi até Minas, na semana passada, acompanhado da mulher. Lá, Naldo foi apresentado ao pastor Job Roberto, muito conhecido na região e pai de Thalles. Ele fez uma oração pelo cantor. O momento da conversão de Naldo foi registrado em vídeo por Thalles.
Gravação do clip
Imagem postada junto com depoimento de Thalles na rede social
Em uma rede social o cantor Thalles postou um comentário, durante a gravação com Naldo no Rio de Janeiro, sobre o momento que eles estão vivendo e da amizade que Deus está selando. Confira na íntegra:
“THALLES, mas você não pode fazer isso, o povo não vai entender; isso pode atrapalhar o seu sucesso com o público gospel” Kkkkkkkkkk ALELUIA! Minha resposta? Eu fiz… Fiz debaixo da ordem daquele que me chamou… Meu compromisso é com ELE! Se eu tiver que ficar sem o meu sucesso pra ver @naldobenny cheio do Espírito Santo , estou disposto! Estou semeando meu sucesso e com alegria! ALELUIA! Não fui chamado para o sucesso, fui chamado pra confundir! João, o BATISTA TEVE SUA cabeça cortada porque manteve a palavra profética e a sua visão Minha cabeça está na roda, que alegria! Por você @naldobenny Pelo amor que sinto pela sua vida Negão! Nenhum de nois 2 forçou nada e aconteceu! Vc está no #processo da volta e ver você falando das coisas do Espírito Santo me faz flutuar! Ver vc chorando e se derramando de joelhos diante #Dos3 parece um sonho! Deus nos uniu pra trazer você de volta, Deus nos uniu pra que juntos escrevêssemos uma das canções mais lindas e verdadeiras que esse mundo já ouviu! Eu tenho certeza que você será um grande profeta nessa nação e em todas as nações, e o Brasil saberá que existe um DEUS que pode TUDO! Valeu TODAS as pedradas q tomei em 2013, todas, cada uma delas e eu tomaria tudo de novo! Ter a honra de ser referência de homem de Deus é a alegria desse neguinho servo! Se eu tiver vindo até aqui só pra te aproximar do altar já valeu a pena! Vc é pescador de Homens! Vc não é Funkeiro, VC É #DOS3 ESSA CANÇÃO E ESSE CLIPE vão balançar a nação debaixo do poder da GLÓRIA DE DEUS! EU TE AMO IRMÃO EM CRISTO! (SIC)
Naldo também comentou no Instagram:
“É só um pouquinho do que aconteceu ontem aqui no RJ, a vibe foi incrível! To felizão em ter feito uma música tão linda com meu brother que eu sempre fui fã e hoje amo como meu irmão, parceria linda, sensacional gravar esse clip com vc que é referencia do seguimento gospel,que Deus abençoe cada vez mais sua vida!!! te amooooooo joww, aeeee NU FLOWWZAO!!!”. (SIC)
Assinar:
Postagens (Atom)









.jpg)