3 de dez. de 2013

Croatas votam emenda constitucional contra casamento gay no país

Os croatas votaram neste domingo (1º) a favor de uma emenda constitucional que impede o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em um referendo promovido por ONGs conservadoras e criticado por militantes dos direitos humanos. Segundo os primeiros resultados oficiais, sobre 33% das urnas, 64,84% votaram “sim” à pergunta sobre se o casamento deve ser definido na Constituição como “a união entre um homem e uma mulher”. Atualmente, a Carta Magna não traz qualquer definição sobre o casamento. As seções eleitorais fecharam às 18H00 GMT (16H00 Brasília) e o índice de participação era calculado em 26,75%. A Igreja Católica, muito influente neste país de 4,2 milhões de habitantes e membro da União Europeia, apoiou a realização do referendo. O governo de centro-esquerda, defensores dos direitos humanos e figuras destacadas da sociedade croata insistiram nos últimos dias para que a população rejeitasse a emenda. Para os ativistas haveria a possibilidade de uma “avalanche” de iniciativas similares contra os direitos das minorias. Em 2002, a primeira Parada do Orgulho Gay (Gay Pride) realizada na Croácia foi marcada por confrontos e agressões. Em 2003, o país concedeu aos homossexuais os mesmos direitos dos casais heterossexuais que vivem em união estável, incluindo a comunhão parcial de bens.

Planos de saúde terão de devolver cobranças indevidas em dobro a usuários

Após recomendação do Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) modificou a Resolução Normativa 48/2003, garantindo que consumidores lesados por cobranças indevidas de operadoras de saúde sejam compensados de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A partir de agora, a compensação deve ocorrer ainda durante a apuração da reclamação feita à reguladora, e em dobro. Esta é a condição para que agência arquive a queixa feita pelo beneficiário. Antes da recomendação do MPF, a ANS considerava que o cumprimento da obrigação se dava por meio da simples devolução do valor cobrado indevidamente, deixando de observar o que determina o CDC. Com a alteração, a resolução normativa determina que nos casos de cobrança de valores indevidos por parte das operadoras privadas, somente será reconhecida a reparação voluntária e eficaz de todos os prejuízos ou danos causados caso haja a devolução em dobro. Esta reparação possibilita o arquivamento da reclamação feita pelo consumidor lesado. Em nota, a ANS informou que editou uma norma que confere aos consumidores de planos de saúde o direito de receber em dobro valores a mais cobrados de maneira indevida por operadoras de planos. Ainda segundo a agência, a Resolução Normativa nº 337, que entrou em vigor em 18 de outubro, “atende à recomendação do MPF e está de acordo com o que diz o CDC para os casos de cobranças indevidas”. A ANS recomenda que os beneficiários que efetuaram pagamentos de valores cobrados indevidamente deverão solicitar o ressarcimento à operadora da qual é cliente.

Conar suspende propaganda com Ronaldo e Neymar;

O Conar decidiu esta semana que uma propaganda da Claro com Neymar e Ronaldo Fenômeno não pode mais ir ao ar. Segundo Lauro Jardim, em sua coluna no site da Veja, a campanha ‘Trote – O barato mais ilimitado para a sua família’, que mostra Ronaldo enganando Neymar em uma ligação, foi considerada “deseducativa” para o público. O que você acha da decisão? Deixe o seu comentário no Verdade Gospel. Fonte: Veja

Invenção: mecânico ajuda a salvar bebês presos no canal de parto

Jorge Odón teve a ideia enquanto dormia. De alguma maneira, disse, seu inconsciente fez um salto entre um vídeo que ele tinha visto no YouTube sobre como extrair uma rolha de dentro de uma garrafa de vinho e a ideia de que o mesmo princípio poderia salvar bebês presos no canal de parto. O argentino Odón, que tem 59 anos e é mecânico de automóveis, construiu o primeiro protótipo de seu dispositivo na cozinha de sua casa, usando um vidro como modelo do útero, a boneca de sua filha no lugar do bebê preso no canal e uma bolsa e manga de tecido costuradas por sua mulher como instrumento que salvaria a vida do bebê. Por mais improvável que possa parecer, a ideia ganhou o endosso da Organização Mundial de Saúde, e uma empresa americana de tecnologia médica acaba de obter a licença para produzir o dispositivo. Com o Instrumento Odón, um assistente desliza um saco plástico dentro de uma manga plástica lubrificada, posicionando-o em volta da cabeça do bebê, infla o saco, para que agarre a cabeça, e puxa o saco até o bebê emergir do canal. Médicos dizem que o instrumento tem potencial enorme para salvar bebês em países pobres e, possivelmente, reduzir os partos por cesárea em países ricos. De acordo com o médico Mario Merialdi, da OMS, complicações potencialmente graves ocorrem em 10% dos 137 milhões de partos realizados anualmente em todo o mundo. Mais ou menos 5,6 milhões de bebês nascem mortos ou morrem pouco depois de nascer, e 260 mil mulheres morrem ao dar à luz. A obstrução do trabalho de parto, que pode ocorrer quando a cabeça do bebê é grande demais ou quando a mãe está exausta e para de ter contrações, é um fator importante nessas mortes. Nos países ricos, o sofrimento fetal resulta numa corrida para a sala de cirurgia. Mas em clínicas médicas pobres em áreas rurais, disse Merialdi, “se o bebê não sai, a mulher não tem a quem recorrer”. As opções usadas hoje em casos desse tipo são o fórceps – uma espécie de tenaz grande e arredondada – ou a extração por vácuo, com ventosas colocadas sobre o couro cabeludo da criança. Quando usados por pessoas não treinadas, esses métodos podem provocar hemorragias, esmagar a cabeça do bebê ou torcer a espinha dele. O dispositivo de Odón será manufaturado pela Beckton, Dickinson and Company, ou BD, de Nova Jersey. O dispositivo já foi testado em 30 mulheres argentinas. Todas estavam em hospitais, já tinham dado à luz antes e apresentavam trabalho de parto normal. Agora a OMS vai supervisionar ensaios com outras mulheres. Origem da ideia Odón contou que, sete anos atrás, funcionários dele estavam imitando um vídeo mostrando que é possível recuperar uma rolha empurrada para dentro de uma garrafa vazia, inserindo na garrafa um saco plástico de supermercado, soprando o saco até ele envolver a rolha e então puxando-o para fora. Às 4h da manhã ele acordou sua mulher e lhe contou a ideia que tinha acabado de ter. Odón recorda: “Ela disse que eu estava maluco e voltou a dormir”. Na manhã seguinte, um amigo o apresentou a um obstetra. O médico o incentivou, e ele continuou a trabalhar sobre a ideia. O saco costurado por sua mulher deu lugar a um saco de polietileno, e um útero de plástico tomou o lugar do vidro. Com a ajuda de um primo, Odón foi apresentado ao diretor de obstetrícia de um grande hospital de Buenos Aires. O diretor tinha um amigo na OMS que conhecia o Dr. Merialdi. Numa conferência médica realizada na Argentina em 2008, Merialdi reservou dez minutos para falar com Odón durante uma pausa para um café. O encontro acabou durando duas horas. Desde então, Odón continuou a aperfeiçoar o dispositivo, patenteando cada modificação para que possa receber royalties em algum momento. Cohen disse que ainda é cedo para saber quanto a BD cobrará pelo instrumento, mas cada um deve custar menos de US$ 50 para ser fabricado. Merialdi disse ser a favor da ideia ter fins levemente lucrativos, porque já viu outras ideias com potencial de salvar vidas ter dificuldade em ser concretizadas por falta desse elemento, como as injeções de sulfato de magnésio, que previnem a eclampsia fatal, e os corticosteróides, que aceleram o desenvolvimento dos pulmões de bebês prematuros.

Emissoras de TV poderão captar verba da Ancine até para novela

As emissoras de TV poderão concorrer diretamente às verbas do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) em uma nova linha de incentivo criada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). A Folha apurou que o órgão deve divulgar nos próximos dias um edital com ênfase no Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav), que trará linhas novas que vão contemplar pilotos, núcleos de criação e emissoras, que poderão propor projetos sem a necessidade de triangulações com produtoras independentes, como nos editais anteriores. Os canais vão captar recursos diretamente junto ao Fundo Setorial de Audiovisual para produções de atrações, incluindo novelas. Até a criação dessa linha, o Prodav não contemplava as emissoras diretamente, apenas com produtoras independentes envolvidas no projeto. As novas categorias devem engordar a verba do FSA. O comitê gestor do Fundo Setorial, que distribui recursos para projetos audiovisuais, liberou R$ 55 milhões em 2012 para projetos de TV. Boa parte do dinheiro vem de taxas arrecadadas no mercado de telecomunicação e cinema. Cabe à Ancine selecionar projetos que receberão o incentivo. O órgão não comenta sobre as novas linhas do Prodav.

2 de dez. de 2013

Valdemiro Santiago confirma participação no Domingo Legal

O apóstolo Valdemiro Santiago estará participando do programa “Domingo Legal” do SBT. Além de ser entrevistado pelo apresentador Celso Portiolli, o líder religioso vai contracenar com o humorista Pedro Manso. Pedro Manso faz imitações de Santiago em diversos canais de TV e já esteve na atração do SBT. Essa será a primeira vez que eles se encontram. “Estarei participando ao vivo lá [no Domingo Legal], o original e o genérico [Pedro Manso]. Vamos lá, ver se ele me imita direitinho”, confirmou o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus durante um culto televisionado. Nesse mesmo culto, Santiago disse que foi convidado para participar do programa ao vivo deste domingo (1º), mas por conta dos cultos, que acontece no mesmo horário do programa, ele não pode comparecer. Segundo o site Notícias da TV, nesta terça-feira (3) a produção do programa fará uma reunião para acertar essa participação especial do líder religioso. Essa pode ser a chance de Valdemiro dar o troco para o seu maior rival, o bispo Edir Macedo, já que a Rede Record está tentando conquistar a audiência do “Domingo Legal”, lançando o “Domingo da Gente”. Santiago está ciente que sua participação pode alavancar o ibope da emissora de Silvio Santos e até falou sobre isso diante de seus fiéis ao questionar: “Será que eles estão querendo audiência?”. A data para a exibição do programa com a participação de Valdemiro Santiago ainda não foi definida.

Jovem usa a Bíblia para justificar leilão da virgindade

Catarina Migliorini, 21 anos, que ficou famosa após colocar a venda sua primeira experiência sexual em um leilão voltou a ganhar repercussão ao usar a Bíblia para justificar a decisão de colocar novamente a venda sua virgindade. Após receber oferta de 1,5 milhão durante o documentário “Virgins Wanted”. Catarina voltou a polemizar ao decidir fazer um novo leilão, pois o primeiro não deu certo. Devido às críticas que recebeu por criar um site e leiloar novamente sua virgindade a jovem citou a Bíblia para justificar a decisão. “Há uma passagem na Bíblia que diz que a ‘virgindade vale mais do que o rubi’ e o que eu achei interessante é que ambos são vermelhos. Ou seja: a pedra por si só e o sangue que escorre de uma virgem. Bem, cada mulher sabe o valor do seu rubi, né?”, disse. Apesar de crescer os movimentos que pregam sobre a importância da virgindade até o casamento, como o movimento “Eu Escolhi Esperar”, Catarina defende que sua primeira experiência sexual pode sim ser vendida. Para o teólogo Michael Caceres o texto não se refere à virgindade, como tenta argumentar a jovem, mas as virtudes da mulher. “O texto em Provérbios 31.10 se refere às virtudes da mulher, não a sexualidade. Uma mulher não é virtuosa por colocar sua primeira experiência sexual a venda”, disse Michael. Caceres lembra que um texto bíblico não pode ser tirado fora do contexto para justificar uma ação. Ele também explica que o uso de citações bíblicas em casos como este só servem para tentar moralizar uma atitude sem valor moral. “Existe uma moda no Brasil de tentar justificar atitudes erradas com argumentos religiosos. A Bíblia é muito clara. Não existe moral em vender sua primeira experiência sexual. Em Provérbios o autor está falando de virtudes morais, de comportamento, não de sexualidade”, explica. O teólogo defende que a mulher, como também o homem, devem se guardar para ter sua primeira relação sexual após o casamento, pois, segundo explica, o ato sexual sela um vínculo entre homem e mulher.

Jovem usa a Bíblia para justificar leilão da virgindade

Catarina Migliorini, 21 anos, que ficou famosa após colocar a venda sua primeira experiência sexual em um leilão voltou a ganhar repercussão ao usar a Bíblia para justificar a decisão de colocar novamente a venda sua virgindade. Após receber oferta de 1,5 milhão durante o documentário “Virgins Wanted”. Catarina voltou a polemizar ao decidir fazer um novo leilão, pois o primeiro não deu certo. Devido às críticas que recebeu por criar um site e leiloar novamente sua virgindade a jovem citou a Bíblia para justificar a decisão. “Há uma passagem na Bíblia que diz que a ‘virgindade vale mais do que o rubi’ e o que eu achei interessante é que ambos são vermelhos. Ou seja: a pedra por si só e o sangue que escorre de uma virgem. Bem, cada mulher sabe o valor do seu rubi, né?”, disse. Apesar de crescer os movimentos que pregam sobre a importância da virgindade até o casamento, como o movimento “Eu Escolhi Esperar”, Catarina defende que sua primeira experiência sexual pode sim ser vendida. Para o teólogo Michael Caceres o texto não se refere à virgindade, como tenta argumentar a jovem, mas as virtudes da mulher. “O texto em Provérbios 31.10 se refere às virtudes da mulher, não a sexualidade. Uma mulher não é virtuosa por colocar sua primeira experiência sexual a venda”, disse Michael. Caceres lembra que um texto bíblico não pode ser tirado fora do contexto para justificar uma ação. Ele também explica que o uso de citações bíblicas em casos como este só servem para tentar moralizar uma atitude sem valor moral. “Existe uma moda no Brasil de tentar justificar atitudes erradas com argumentos religiosos. A Bíblia é muito clara. Não existe moral em vender sua primeira experiência sexual. Em Provérbios o autor está falando de virtudes morais, de comportamento, não de sexualidade”, explica. O teólogo defende que a mulher, como também o homem, devem se guardar para ter sua primeira relação sexual após o casamento, pois, segundo explica, o ato sexual sela um vínculo entre homem e mulher.

Filha de Paul Walker pede oração e Vin Diesel diz que colega está no céu

Filha de Paul Walker pede oração e Vin Diesel diz que colega está no céu Vin Diesel diz que Paul Walker está no céu Após a morte do ator Paul Walker no final de semana, várias pessoas ligadas a ele usaram as redes sociais para lamentar e render homenagens ao astro. Meadow, 15, filha de Walker com a ex-namorada Rebecca McBrain, encheu seus perfis no Facebook e no Twitter de mensagens expressando sua tristeza e fazendo declarações de amor ao pai. Segundo uma entrevista que concedeu à revista GQ em agosto, Walker pretendia mudar o ritmo depois dos 40 anos para dedicar mais tempo à filha, que estava vivendo com ele desde 2011. Neste domingo, Meadow escreveu no Facebook:… “Quando eu era pequena, ele me ensinou a andar, me ensinou a sorrir e me ensinou a nunca desistir… Ele era meu herói da vida real! Estará sempre em meu coração! Tenho lágrimas nos olhos enquanto escrevo isso. Você se foi, mas não será esquecido! Descanse em paz, papai! ” Em seu perfil no Twitter, deixou mensagens de agradecimento pelo apoio que recebeu após a morte de Paul. “Obrigado a todos que demonstraram apoio. Isso é algo extremamente devastador e só Deus sabe o que eu e minha família estamos passando, Obrigado a todos novamente.” Também escreveu “Por favor, continuem a lembrar de minha família em suas orações”. O ator Vin Diesel, que dividia com Walker as atenções na série de filmes Velozes e Furiosos, também usou as redes sociais. “Irmão, vou sentir muito a sua falta. O céu ganhou um novo anjo. Descanse em paz”, escreveu ele no Twitter. Horas depois, tuitou. “Me sinto honrado e abençoado por ter conhecido essa pessoa maravilhosa”. O lutador de MMA brasileiro Anderson Silva, também se manifestou no microblog: ”Eu era um grande fã de Paul Walker. Gostaria de mandar minhas sinceras orações para sua família…”. Vários sites de conteúdo evangélico noticiaram a morte do ator, citando uma declaração sua dada a um site especializado em cinema: “Eu sou um cristão agora. As coisas que me deixaram louco enquanto eu crescia é como todo mundo fica procurando os erros das religiões diferentes da sua. As únicas pessoas que não entendo são os ateus. Eu pratico surfe e snowboard, estou sempre por perto da natureza. Olho para tudo isso e penso: ‘Quem pode acreditar que não existe um Deus? Tudo isso é um engano?’ Isso só me deixa chocado”. Com informações Christian Post.

PL 122 deverá ser recolocado em pauta de votação na próxima semana, diz relator

PL 122 deverá ser recolocado em pauta de votação na próxima semana, diz relator Depois de ser taxado de “anomalia” pelo senador Magno Malta, o polêmico PL 122 deverá voltar à pauta de votação na próxima semana. O texto substitutivo elaborado pelo relator da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, Paulo Paim (PT-RS) apresentado na última semana “não agradou a ninguém”, nas palavras de Malta, embora contivesse alguns avanços. “Pode ser votado na semana que vem. Não há motivo algum para que não seja votado na semana que vem”, declarou Paim à Agência Senado. O projeto, conhecido por querer classificar manifestação de pensamento e crença religiosa contrárias à homossexualidade como homofobia, está em tramitação no Congresso há aproximadamente dez anos. Tweet Compartilhar Ativistas gays entregaram à direção do Senado uma carta em que protestam contra o adiamento da votação realizado na última semana. O senador Paim minimizou os protestos: “Eu entendo e respeito a indignação desses grupos. Estão esperando há mais de 10 anos por essa votação. Os projetos são alterados, a redação é atenuada em relação àqueles que pensam diferente. Fizemos tudo que entendemos ser possível fazer”.

Culto ecumênico lembra os 10 meses do incêndio na Boate Kiss

Culto ecumênico lembra os 10 meses do incêndio na Boate Kiss Na última quarta-feira (27) a população de Santa Maria (RS) se reuniu para lembrar os dez meses da tragédia na Boate Kiss. No final do dia a Igreja Evangélica de Confissão Luterana realizou um culto ecumênico para amigos e familiares das 242 vítimas do incêndio. O culto encerrou as atividades do dia que se iniciaram no período da tarde quando dezenas de manifestantes se reuniram no Centro da cidade para prestar solidariedade e às famílias distribuindo abraços entre si. Antes do culto os participantes realizaram um minuto de “barulhaço”, durante esse tempo eles aplaudiram, buzinaram e tocaram sinos em homenagens as vítimas. Em 27 de janeiro a boate Kiss pegou fogo por conta de uns artefatos pirotécnicos que foram usados pela banda Gurizada Fandagueira. O fogo começou pelo teto e se espalhou por toda a boate em poucos minutos deixando 242 pessoas mortas.

Acordo nuclear pode ser fatal para Israel, diz embaixador no Brasil

O embaixador israelense no Brasil, Rafael Eldad, se mostrou preocupado com a decisão do Irã de aceitar o acordo das Nações Unidas de reduzir as atividades nucleares. Eldad disse ao Terra que o governo iraniano tem que aceitar extinguir seu programa nuclear, e não apenas reduzi-lo. “O que buscamos não é estar menos preocupados, o que queremos é acabar com essa preocupação”, afirma. A maior preocupação de Israel é que o acordo assinado na última semana ajude Teerã a produzir mais armas nucleares. O temor é que Conselho de Segurança das Nações Unidas (Estados Unidos, Rússia, China, França e Reino Unido) e Alemanha só percebam que estão sendo enganados quando for tarde demais. “O problema com um acordo nuclear é que um país como o Irã pode decidir chegar a uma etapa na qual falta pouco para desenvolver armas nucleares. E quando o mundo estiver dormindo, rapidamente, em poucos meses, podem se tornar uma potência nuclear”, explicou. Para acabar com as sanções, o governo iraniano aceitou reduzir sua produção de urânio para 5%, um número que para Eldad não é justificado, pois o país vizinho não precisa de urânio para produzir energia. “Por isso perguntamos por que o Irã precisa enriquecer urânio dentro do Irã. Por que necessitam dezenas de milhares de centrífugas para enriquecer? Não precisam de tudo isso para produzir energia.” O medo dos israelenses tem motivo: constantemente o Irã ameaça exterminá-los do mapa. Construindo armas nucleares essa ameaça pode se tornar real. “Não é natural que um povo tenha de viver com um medo constante porque outro país quer lhe apagar do mapa”, disse o embaixado

REFLEXAO DO DIA O significado da bençao

“Deus te abênçõeQuando alguém te diz: “QUE DEUS TE ABENÇOE” não está só desejando o melhor para você, mas também atuando a seu favor. Pois quando bendizes a alguém, também estás atraindo a proteção de Deus para você. O efeito de abençoar é multiplicador, já que é dado por Deus a seus filhos. A bênção invoca o apoio permanente de Deus para o bem estar da pessoa, fala de agradecimento, confere prosperidades e felicidade em toda pessoa que a recebe da nossa parte. A bênção começa com as relações de pais e filhos. Os filhos que recebem a bênção da parte dos seus pais, tem um bom começo espiritual e emocional na vida. Recebem um firme propósito de amor e aceitação. Este princípio também se aplica na intima relação de casais.. As amizades se aprofundam e se fortalecem. Trazendo companheirismo, saúde e esperança a todos que nunca receberam sequer uma palavra abençoada. O poder da vida e da morte está na Palavra. Ao abençoares não só está outorgando a vida aquele que a recebe, mas. O poder da vida e da morte está na Palavra. Distribua bênçãos por onde vás, não só palavras, mas, ações. Elas retornarão a ti quando menos esperares. Geralmente a pessoa que vive na presença de Deus, amando-o e obedecendo-o, tem o privilégio da sua Divina Bênção sempre. Abraços e que Deus te Abençoe.

Carro de acidente de Paul Walker foi avaliado em US$ 359 mil, diz site

O Porsche dirigido pelo amigo de Paul Walker no dia do acidente que matou o ator estava avaliado em nada menos que US$ 359 mil, informou o site "Autoweek". De acordo com a publicação, o veículo foi adquirido pela Always Evolving, agência de Roger Rodas, na última primavera após ser comprado e vendido por inúmeros donos nos últimos anos. O valor estimado foi baseado na última vez em que foi colocado à venda. O carro, considerado uma máquina, deixava até os mais experientes inseguros. Um motorista teria, inclusive, dito à publicação que pilotar o Porsche Carrera GT era "assustador" mesmo para os profissionais. SAIBA MAIS Ator de 'Velozes e Furiosos' morre em acidente de carro Famosos lamentam morte de Paul Walker Fotos mostram Paul Walker horas antes de morrer Fotos mostram como ficou carro em que Paul Walker estava após acidente Após acidente, carro em que Paul Walker estava é retirado O acidente Paul Walker estava em um Porsche quando o motorista perdeu o controle, bateu em um poste de luz e o veículo pegou fogo. Momentos antes, no Instagram da empresa Always Evolving, especializada em carros de luxo, uma imagem do carro usado pelo ator foi postada. A polícia divulgou um comunicado sobre o acidente, informando que, quando chegou, encontrou o veículo pegando fogo. Os bombeiros apagaram as chamas. O comunicado declara também que os dois ocupantes do carromorreram no local. Uma testemunha do acidente contou ao jornal "The Santa Clarita Signal", que tentou apagar as chamas do Porsche e reconheceu Walker dentro do carro. Antonio Holmes, amigo do ator, declarou ao jornal que usou um extintor para diminuir o fogo. "Nós tentamos, nós tentamos", disse emocionado para a publicação local. O ator participava de um evento para a organização "Reach Out Worldwide" que visava arrecadar fundos para as vítimas do tufão que atingiu as Filipinas recentemente. Cena caótica Segundo relatos de testemunhas, o acidente ocorreu perto de onde acontecia o evento e assim que os presentes ouviram o barulho correram até o local onde o carro estava em chamas. Ainda segundo Jim Torp, que era amigo de Roger, a cena do acidente era caótica: "Tinha provavelmente uns 20 funcionários e amigos gritando e chorando, que tinham pego extintores e tentavam fazer o que podiam para salvar os dois. O carro foi engolido pelas chamas." Autópsia adiada A autópsia do ator e de Roger foi adiada porque seus corpos não podem ser identificados. Segundo o "TMZ", o legista pediu os registros dentários do ator e do amigo, que dirigia o veículo, porque o corpo de ambos estava carbonizado e assim impossíveis de serem identificados. Ainda segundo o site, o exame deverá ser feito ainda durante a semana.

2 de dezembro, Dia Nacional do Samba

Talvez a principal manifestação cultural brasileira, o samba está entre nós, da forma como o conhecemos, desde o início do século XX. Derivado de um tipo de dança com raízes africanas, o samba atual começou a tomar forma no Recôncavo Baiano, onde surgiu o famoso samba de roda: frases melódicas e refrões de criação anônima e coletiva, que passaram de roda para roda, cidade para cidade, e foram aos poucos popularizando o estilo. Por muito tempo, diversas formas de algo que era chamado de samba – danças populares regionais que se originaram do batuque – conviveram no Brasil, cada uma em seu respectivo estado: Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo… Mas o samba, como gênero musical, é entendido como uma expressão musical urbana do Rio de Janeiro – chegou à então capital do Brasil Imperial na segunda metade do século XIX, levado por negros oriundos do sertão baiano. No Rio, a dança dos escravos libertos incorporou outros gêneros musicais, mais populares entre os cariocas, como a polca, o maxixe, o lundu e o xote; e foi adquirindo personalidade própria ao longo das primeiras décadas do século XX. Pelo Telefone, considerado o primeiro samba a ser gravado no Brasil, foi registrado em disco em 1916, no próprio Rio de Janeiro, e se tornou um sucesso, ajudando a popularizar o ritmo musical. Gradualmente propagado por todo o país, o samba foi alçado à símbolo da identidade nacional brasileira na década de 1930. samba Existem várias versões acerca do nascimento do termo “samba”. Uma delas afirma ser originário do termo “zambra” ou “zamba”, oriundo da língua árabe; outra diz que a palavra vem de uma das muitas línguas africanas, possivelmente do quimbundo, onde “sam” significa “dar”, e “ba”, “receber”. Ainda há uma versão que diz que a palavra samba vem de outra palavra africana, “semba”, que significa “umbigada”. Um dos registros mais antigos da palavra aparece na revista pernambucana O Carapuceiro, em fevereiro de 1838, quando Frei Miguel do Sacramento Lopes Gama escreve contra o que chamou de “samba d’almocreve” – ou seja, não se referindo ao futuro gênero musical, mas sim a um tipo de folguedo, uma dança dramática popular entre os negros na época. Tradicionalmente, o samba é tocado por instrumentos de corda – cavaquinho e vários tipos de violão – e variados instrumentos de percussão, como o pandeiro, o surdo e o tamborim. Com o passar dos anos, outros instrumentos foram sendo assimilados, e surgiram novas vertentes oriundas dessa base: o samba de breque, o samba-canção, a bossa nova, o samba-rock, o pagode, entre outras. Em 2005, o samba de roda se tornou um Patrimônio da Humanidade da Unesco. Em 2 de dezembro, comemora-se o Dia Nacional do Samba! A data comemorativa foi estabelecida por iniciativa de Luis Monteiro da Costa, um vereador baiano, para homenagear a data em que o músico Ary Barroso – que na época já tinha composto seu sucesso Na Baixa do Sapateiro – visitou Salvador pela primeira vez. O que seria uma celebração local foi aos poucos se espalhando pelo país, até virar uma comemoração nacional – mais ou menos como aconteceu com o próprio samba.

Nem heresia e nem pecados morais. “O problema da Igreja Brasileira é a falta de fervor espiritual”, disse Hernandes Dias Lopes.

Nem heresia e nem pecados morais. “O problema da Igreja Brasileira é a falta de fervor espiritual”, disse Hernandes Dias Lopes. No Programa Verdade e Vida deste Domingo, aliás um dos poucos programas evangélicos na grande mídia brasileira que ainda pregam a Palavra de Deus, Hernandes Dias Lopes, escritor e pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, afirmou que o grande problema da Igreja Brasileira não são as heresias, a falta de ortodoxia ou os escândalos morais, mas sim a falta de fervor espiritual. Comparando a Igreja Brasileira a uma das 7 igrejas da Ásia, a igreja de Laodiceia, Rev. Hernandes disse que a Igreja Brasileira vive um momento imerso no secularismo, na falta de santificação e do fervor missionário. Ainda no programa citou o texto de Apocalipse 3, onde se lê a descrição da Igreja de Laodiceia, segundo ele, a Igreja Brasileira de nossos dias: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. E ao anjo da igreja de Laodiceia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. (Apocalipse 3:13-19) Tendo viajado mais de 1000 igrejas de diferentes denominações em nossa nação, percebeu que a apatia e a falta de fervor e de oração tem nos transformado. Disse ainda que hoje já não há diferença entre as “festas dos crentes e das festas dos ímpios, que quando o cristão sai do culto, está mais interessado em saber o resultado do jogo pois as coisas de Deus já não o encantam mais”. Disse ainda que um cristão hoje faz “qualquer tipo de falcatrua e que a igreja está apática…falta amor”. Antes de orar, Rev. Hernandes deixou um pensamento para seus telespectadores: Compartilhar “Uma família, uma igreja sem fervor, espiritualmente produz sofrimento no filho de Deus… A Igreja que está muito satisfeita consigo mesmo, que se orgulha de não aceitar heresia ou de sua prosperidade, precisa aquecer seu coração, a fim de que não se manifeste a vergonha da sua nudez”.

Escola cristã ameaça expulsar menina negra por causa do seu “penteado afro”

Escola cristã ameaça expulsar menina negra por causa do seu “penteado afro” O penteado de uma menina de 12 anos causou polêmica em uma escola cristã em Orlando, no estado norte americano da Flórida. A escola ameaçou expulsar Vanessa VanDyke, que é negra, caso ela não mantenha seu cabelo sob controle. Estudante da escola particular Faith Christian Academy, em Orlando, a menina conta que foi alvo de bullying, por causa de seu penteado “puffy hair”, o que a levou a procurar as autoridades da escola para se proteger de seus agressores. Porém, ela relata que os administradores da escola afirmaram que ela devia mudar seu cabelo. - Houveram pessoas fazendo piadas com ela sobre o cabelo dela, e parece-me que [os funcionários da escola] estão culpando-a – contou Sabrina Kent, mãe da menina. Segundo o WND-TV, Vanessa comentou sobre seu penteado, afirmando ter orgulho dele, e que ele lhe confere personalidade. - Ele diz que sou única – afirmou Vanessa sobre seu penteado. - Estou deprimida em deixar meus amigos e pessoas que eu conheço há um tempo, mas eu prefiro isso do que os diretores e administradores pegando no meu pé e dizendo que eu deveria mudar meu cabelo – acrescentou a menina. Em um comunicado a escola afirmou que não está pedindo para que a menina “corte seu cabelo ou aplique algum produto nele”, mas sim que ela faça um penteado que esteja dentro das normas de conduta da escola que, entre outras coisas, exige que o corte de cabelo de seus alunos não seja “um distração”. -A distração de uma pessoa não é uma distração para o outra. Você pode ter uma criança com espinhas no rosto. Você vai chamar isso de uma distração? – questionou Sabrina Kent, que afirmou que não irá recuar diante das ameaças de expulsão à sua filha. Compartilhar - Se ela quer seu cabelo assim, ela vai manter seu cabelo assim. Há pessoas lá fora que podem pensar que o cabelo natural não é adequado, mas ela é linda do jeito que ela é – ressaltou Sabrina, afirmando que irá lutar por sua filha.

1 de dez. de 2013

Presente II

Deus me deu Você para que eu me enxergasse, para manter-me forte e ajudar-me a tocar em frente. Deus me deu Você para partilhar meu coração e minha alma, para trazer-me coragem e esperança, para ensinar-me o significado do Amor Incondicional. Deus me deu Você para aceitar-me como sou, para entender minhas dificuldades, para que eu tivesse um Amigo de verdade. Deus me deu Você para trazer-me lições, ajudar-me a crescer e fortalecer meu espírito. Deus me deu Você para dar-me esperanças, clarear meus pensamentos e encorajar os meus sonhos. Deus me deu Você para inspirar-me a ser o melhor que eu possa, para mostrar-me a importância da verdade e da alegria de oferecer meu coração ao conforto de um outro coração. Deus me deu Você para ensinar-me a deixar as tristezas de lado, para eu declarar-me vulnerável quando assim estou e para mostrar meu verdadeiro eu e minhas ocultas esperanças. Deus me deu Você para amar, para honrar, para assumir e entregar minha confiança da forma que eu sempre quis. Ele me deu Você porque tinha um plano: Fazer-me feliz!

Mãe evangélica encontra ASSASSINO de seu filho, olha só o que acontece

Cuidado com os Falsos Profetas Que Estão Atrás Apenas do Seu Dinheiro

Dinheiro < Mateus 7:13-29 > “Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Do mesmo modo, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir maus frutos, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi abertamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade! Portanto todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica, será semelhante ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa; contudo, ela não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Aquele que ouve estas minhas palavras, mas não as cumpre, será comparado ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu, e foi grande a sua queda. Concluindo Jesus de proferir estas palavras, as multidões se admiravam da sua doutrina, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os escribas.” Com a fé que crê no evangelho da água e do Espírito, nosso Senhor nos deu a capacidade de discernir entre os verdadeiros e falsos profetas, e entre Sua verdadeira Igreja das falsas. Em Mateus 7:15-20, Jesus disse: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Do mesmo modo, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir maus frutos, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” Nosso Senhor nos disse para termos cuidado com os falsos profetas. E assim como Ele nos alertou, devemos mesmo ficar atentos aos falsos profetas. Quando um pastor falha na pregação da Palavra do evangelho da água e do Espírito, que é a Palavra de Deus, na sua congregação, ele não está então cumprindo seu ministério de modo apropriado. Como um pastor assim pode chamar a si mesmo de ministro de Deus, quando nem mesmo ele resolve os problemas referentes ao pecado de sua congregação com o evangelho da água e do Espírito, a Palavra de Deus? Esses mentirosos se preocupam apenas com sua aparência externa, fingindo de maneira hipócrita ser sérios e santos quando pregam, e finalmente, tudo que eles pregam nas suas congregações é para que eles tolerem a ética e a moral do mundo. A moral e a ética, é claro, não devem ser ignoradas. Porém o que os pastores devem fazer não é apenas enfatizar a vida ética, mas pregar o evangelho da água e do Espírito. E a razão para isso é porque as pessoas precisam ser lavadas de todos os seus pecados crendo no evangelho da água e do Espírito, porque eles pecam todos os dias. ‘Falsos profetas’ são todos aqueles que se levantam contra a verdade. Os próprios pastores devem ser remidos de todos os seus pecados crendo no evangelho da água e do Espírito. Qualquer um que ministre como um pastor ou pregador sem conhecer o evangelho da água e do Espírito e sem ter nascido de novo lamentavelmente é um ‘falso profeta.’ Nosso Senhor nos disse: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas.” Devemos realmente ter cuidado com essas pessoas. Todos vocês devem se afastar desses mentirosos desse mundo que não têm capacidade de resolver o problema dos seus pecados. A Bíblia nos diz em Tito 3:10-11: “Ao homem faccioso, depois da primeira e segunda admoestação, evita-o, sabendo que esse tal está pervertido e vive pecando, e já por si mesmo está condenado.” Esta passagem se refere àqueles que ainda têm em si seus pecados intactos mesmo confessando crer em Jesus. Sua fé advoga que é correto para eles permanecer no pecado mesmo que eles creiam em Jesus; eles estão, dessa maneira, cometendo de fato um grave pecado contra o Senhor. Como eles podem ainda permanecer no pecado se afirmam crer em Jesus Cristo como seu Salvador? Confessando esse tipo de fé, tudo que eles estão fazendo é pecar contra o Senhor em si mesmos. Quando eles dizem diante do Senhor que seus pecados ainda estão com eles, isso só mostra sua fé equivocada que ainda os torna condenáveis por causa de seus pecados. Eles ainda acham que considerar a si mesmos pecadores diante de Deus é a maneira correta de crer. Estes crentes, contudo, diante de Deus não são os verdadeiros crentes, mas são nada mais do que mentirosos. Jesus nos disse para ter cuidado com esses falsos profetas e seus seguidores. Nós devemos sempre guardar na mente o que a Bíblia nos adverte: para vigiarmos com todas essas pessoas tais como os falsos profetas, falsos pastores, e falsos pregadores. Jesus Disse que Podemos Identificar os Falsos Profetas pelos seus Frutos Ao se referir aos falsos profetas, nosso Senhor disse: “Vocês os conhecerão pelos seus frutos.” São pelos seus frutos que podemos identificar os falsos profetas. Que tipo de frutos, então, revela os falsos profetas? Nosso Senhor perguntou de forma retórica: “Colhem-se uvas dos espinheiros?” Assim como os espinheiros não podem dar bons frutos, os pastores que ainda não foram redimidos dos seus pecados e portanto ainda permanecem em pecado não podem de forma alguma levar as pessoas ao novo nascimento. Eles geram somente cristãos pecadores, enquanto que os obreiros que nasceram de novo geram santos sem pecado e os alimentam. Se um pastor não pode fazer com que os pecadores se tornem santos sem pecado através do evangelho da água e do Espírito, ele certamente não passa de um falso profeta então. Assim como o Senhor disse que se conhece a árvore pelos frutos, se os frutos da fé deles forem contrários ao de todos os justos que receberam a remissão de pecados, então saberemos que eles são mentirosos e falsos profetas. Falsos pastores vestem um capa de ovelha e enganam seus seguidores, os iludindo com palavras atraentes. Muitos são enganados por esses falsos profetas, porque externamente eles aparentam ser muito santos. Por esse motivo, a Bíblia nos adverte para não sermos enganados por esses falsos profetas, dizendo: “Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. Não é muito, pois, que os seus ministros se transformem em ministros da justiça. O fim deles será conforme as suas obras” (2 Coríntios 11:13-14). Muito confiantes no seu chamado de falsos profetas, eles ensinam as suas congregações apenas a viver virtuosamente, a não cometer pecado, e ser gentil com os outros. Mas por dentro, eles são como lobos devoradores que exploram suas congregações por dinheiro. Suas pregações invariavelmente chegam a mesma conclusão, dizendo à igreja para viver virtuosamente, e que somente seu dinheiro é tudo que eles precisam trazer para Deus. Eles podem fazer muitas pregações diferentes para a congregação, mas no final, todas as suas pregações se resumem por dizer aos seus seguidores para ofertar muito dinheiro a Deus. Eles fazem seus sermões por uma razão muito óbvia: eles querem para si um pagamento muito maior. Eles não estão preocupados com a salvação da sua congregação. Eles não estão preocupados com o que acontecerá com os cristãos pecadores, incluindo eles, no último dia. Eles não querem nos dar ouvidos por mais que tentemos insistentemente compartilhar o verdadeiro evangelho da água e do Espírito com eles. Tais pastores são indubitavelmente e sem nenhuma exceção os falsos profetas. A Bíblia nos diz que podemos reconhecer os falsos profetas pelos seus frutos. Nós podemos distingui-los vendo se eles pregam ou não o evangelho da água e do Espírito, a Palavra de Deus, e averiguar se há alguém dentre os seus seguidores que veio a crer no evangelho da água e do Espírito e recebeu a remissão de pecados através deles. É claro, aparentemente eles pregam a Palavra de Deus, mas nenhuma obra de salvação resulta do que eles pregam. Quando cremos no evangelho da água e do Espírito, nós não somente podemos reconhecer se eles são ou não falsos profetas pela sua fé, mas também não podemos ser enganados por esses mentirosos. O evangelho da água e do Espírito é o barômetro que nos separa dos falsos profetas. Portanto, nós, os nascidos de novo da água e do Espírito (João 3:1-10) somos o próprio povo de Deus e os Seus servos que podem discernir entre as árvores más e as boas árvores. Vamos analisar as características dos falsos profetas mais detalhadamente agora. A primeira característica dos falsos profetas é que cada um deles tem pecado diante de Deus. Por essa razão, se um certo ministro diante de Deus é um pecador, então ele é um falso profeta. Este sem dúvida diria a sua congregação dia após dia para vir à presença do Senhor apenas com dinheiro. E de nenhuma maneira ele estaria interessado no evangelho da água e do Espírito, nem creria nele. Tal pastor é um falso profeta. Tais profetas vêem suas congregações meramente como uma fonte de riqueza. Para eles não importa se seus seguidores nasceram de novo ou não, porque tudo que eles estão interessados é no dinheiro. Eu não tenho certeza se você ouviu tal pregação antes, mas toda pregação feita pelos falsos profetas de uma maneira ou de outra tem algo a ver com dinheiro. Suas pregações são mais ou menos assim: “Irmãos, nós devemos viver segundo a Palavra de Deus. Em Deuteronômio 28, Deus disse que se você honrar seus pais e guardar a Lei, Ele dará tais e tais bênçãos a vocês.” Porém mesmo que eles comecem suas pregações dessa maneira, no final, todos eles são compelidos a dizer que as bênçãos de Deus estão condicionadas à quantidade de dinheiro que você dá de oferta. Mas essa não é a forma correta de recebermos bênçãos materiais e espirituais de Deus. Ao contrário, recebemos todas as bênçãos pela fé que crê no evangelho da água e do Espírito. São aqueles que ouvem e crêem nesse evangelho da água e do Espírito que Deus concede Suas bênçãos da salvação, assim como as bênçãos terrenas. Todavia, a conclusão dos sermões dos falsos profetas invariavelmente envolve dinheiro. Eles podem falar da Lei, mas quando dizem: “sirva bem a Deus; oferte para sua igreja; e respeite seu pastor,” o que eles estão realmente dizendo é: “tragam muito dinheiro; se vocês ofertarem rios de dinheiro a Deus, vocês serão abençoados.” É assim que eles tentam enganar vocês. E todo o propósito do ministério deles está baseado no dinheiro. Eles ensinam as pessoas a ofertar mais, dizendo: “quanto mais ofertas você dá, mais você é abençoado e mais rápido cresce a sua fé.” Porém aqueles que crêem no evangelho da água e do Espírito e compreendem sua mensagem não são enganados por esses mentirosos. Devemos Fugir do Engano dos Falsos Profetas Jesus disse: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.” Falsos profetas são como lobos. Eles se colocam à frente do rebanho em pele de cordeiro, mas seus corações são como de um lobo, exibindo dentes afiados prontos para devorar o rebanho, obcecados por dinheiro. Segundo a Bíblia, todos os falsos profetas nada mais são do que lobos. Longe de pregar o evangelho da nova vida ao seu rebanho, eles levam seu rebanho a crer em outra coisa além do evangelho da água e do Espírito, e fazendo isso eles roubam seu dinheiro e cobrem sua alma com pecado para a morte. Aqueles que fazem essas coisas nada mais são do que falsos profetas. Nem todo mundo percebe que os falsos profetas não servem para nada. Mas, pelo fato dos falsos profetas desse mundo terem habilidade em enganar, e como resultado disso, pelo fato das pessoas não terem condições de reconhecer as mentiras dos falsos profetas, eles ainda conseguem enganar muitas pessoas com sua língua afiada. Hoje em dia, a confusão reina na mente de muitas pessoas, porque existem muitos mentirosos por aí. Mas a verdade é que os mentirosos exercem nada além do que má influência sobre todos. Há imitações até mesmo das coisas desse mundo. Por exemplo, alguns açougues colocam uma imitação de carne de plástico na sua vitrine. À primeira vista, você chega até pensar que é carne de verdade, já que parece tão fresca e bonita e abre o seu apetite. Mas quando você olha mais de perto, você percebe que não é carne de verdade, mas apenas uma imitação. Então você chega até a pensar que foi enganado. O mesmo acontece com o pão: como existe o pão feito com farinha, também existe imitação de pão de plástico. Algum de vocês pode comer essa imitação de pão? É claro que não. É simplesmente incomível, porque de fato foi feito de plástico só para parecer um pão de verdade. Mas não importa quão real ele seja, comer plástico pode causar sérios problemas de sáude ou até mesmo a morte. Este falso pão é exatamente como tudo que os falsos profetas pregam. Irmãos, não importa o quanto os líderes de suas igrejas sejam atraentes, não importa o quanto eles amem vocês, e não importa o quanto eles tratem vocês bem, se eles falharem ao pregar o evangelho da Palavra da remissão de pecados que os tornam aptos a nascer de novo da água e do Espírto, vocês todos devem entender então que eles fazem parte dos falsos profetas. Todas essas pessoas são falsos profetas e nada mais do que assalariados espirituais. A Bíblia nos diz claramente para termos cuidado com essas pessoas. Nosso Senhor definiu os falsos profetas como lobos devoradores. Você ainda está sob os cuidados desses falsos profetas? Essas pessoas não estão apenas explorando seu dinheiro, mas pior ainda, eles também estão roubando a alma de vocês. Tudo que esses falsos profetas querem é tirar de você quanto mais dinheiro eles puderem, para construir um templo maior e melhor para a igreja, enquanto que não tem a mínima importância para eles se a alma de vocês está indo para o inferno ou não. O que você deve fazer agora então? Você deve conhecer a árvore pelos frutos. Todo aquele que só fala de dinheiro quando abre sua boca, cujas palavras inevitavelmente giram em torno da sua ganância por dinheiro, nada mais é do que um assalariado e um falso profeta. Sendo assim, podemos reconhecer os falsos profetas pelos seus frutos. Quais são então os frutos dos falsos profetas? São os frutos do engano que iludem a alma das pessoas. Seus frutos, em outras palavras, são maus dentro e fora deles. Falsos profetas estão prontos a dizer que você não é pecador, e que está tudo bem, contanto que você dê seu dinheiro a eles. E eles dizem que está tudo bem se você fizer suas orações de arrependimento, se santificar, e, é claro, trazer muito dinheiro à igreja. Tudo isso são os frutos dos falsos profetas. Como é que seus frutos maus aparecem então? Os frutos do seu ministério maligno aparecem quando eles tentam incessantemente aumentar suas congregações somente em número quando dirigem suas igrejas como se eles estivessem dirigindo algum negócio. Que táticas eles usam para trazer mais pessoas para suas igrejas? Dentre outras, uma das táticas mais infames é oferecer recompensas e prêmios materiais como um incentivo para que seus seguidores tragam mais pessoas às suas igrejas. Por exemplo, eles oferecem como prêmio uma grande geladeira para quem trouxer 20 novos membros à igreja por ano; um ar condicionado dos mais modernos para quem trouxer 30 novos membros; um carro popular para quem trouxer 50 novos membros; e um carro tipo família para quem trouxer 200 novos membros à igreja por ano. Oferecendo prêmios assim, falsos profetas forçam seus seguidores a trazer cada vez mais novos membros para o seu aprisco. Você deve estar pensando que tudo isso é inacreditável, mas eu não estou inventando nenhuma história aqui, pois isso é o que está realmente acontecendo em algumas comunidades cristãs ao redor do mundo. O quanto isso é maligno? A Igreja de Deus não é nada mais do que um shopping center ou um banco? E tendo então feito deles membros de suas igrejas, o que mais os falsos profetas fazem a eles? Deus até aceitaria se eles estivessem pregando o evangelho da água e do Espírito e ajudando seus seguidores a receber a remissão de pecados, mas nós podemos ver claramente que eles estão apenas interessados em dinheiro. Agora que os falsos profetas levaram muitas almas às suas igrejas, como eles pregam para elas então? “Jesus te ama. Por esse motivo, para você que está vindo a nossa igreja pela primeira vez, nós daremos uma sombrinha luxuosa para cada irmã, e para cada irmão, um guarda-chuva extra grande para que vocês possam usá-los com suas namoradas.” Eles pensam que se esses novos membros vierem para suas igrejas por causa desses prêmios, consequentemente se tornarão diáconos e presbíteros – mesmo que eles não conheçam o evangelho da água e do Espírito – e encherão os cofres da igreja com todo tipo de ofertas – até o dia que eles morrerem, e então no fim das contas, terá sido um empreendimento extraordinariamente lucrativo. Para esses falsos profetas, um pequeno investimento hoje efetivamente se traduz num grande lucro amanhã. É por isso que os falsos profetas prendem essa multidão com prêmios; se por outro lado eles sofressem alguma perda, eles não fariam isso de maneira alguma. De, digamos, 500 novos membros, se pelo menos 10% deles ficarem firmes, ainda assim é muito lucrativo, levando em consideração o quanto esses 50 membros encherão os cofres da igreja por toda sua vida. Nenhum outro além desses são os frutos dos falsos profetas. Na Coréia, tal comercialização do cristianismo tem sido tão desenfreada que algum tempo atrás, havia até mesmo uma canção que fazia piada com isso. Sua letra era algo mais ou menos assim: “eles nos disseram para vir para suas igrejas; e eles nos disseram para crer em Jesus; então eles pediram dinheiro, dinheiro, dinheiro.” Tudo que esses falsos profetas falam é em dinheiro, dinheiro, e mais dinheiro. Um deles poderia dizer: “vamos construir um templo sagrado e dedicá-lo ao nosso Deus. Irmãos, Deus quer nos abençoar aqui. No livro da Ageu, Deus disse ao profeta Ageu para construir o Seu templo. E Deus disse também que aqueles que não unissem seus esforços a essa tarefa seriam amaldiçoados. A passagem também fala que àqueles que deram muito para construir o templo, Deus também deu grandes bênçãos. Vocês devem prestar atenção a esse passagem do livro de Ageu!” Então ele escreve a passagem de Ageu num cartaz e o coloca bem alto, traz um avivalista para encorajar as emoções, e passa os envelopes de oferta. Ele então diz aos diáconos que cada um deles deve pagar por 300 metros quadrados do terreno; presbíteros devem pagar pelo menos por 1.500 metros quadrados; e os membros comuns pagarão por 5.000 tijolos. Formando uma junta de construção, ele começa a sugar dinheiro da sua congregação como se não houvesse amanhã. Irmãos, se a construção de uma igreja maior é de fato necessário diante de Deus, então ela precisa ser construída. Mas se não existe realmente necessidade de fazer isso, se o templo da igreja atual é grande suficiente para acomodar todos da congregação, então um templo maior precisa mesmo ser construído? Falsos profetas são tão ávidos por dinheiro que eles encontram todo tipo de desculpa para tirar mais e mais dinheiro da sua congregação, e conduzir a essa desnecessária e gratuita expansão da igreja nada mais é do que uma desculpa. Eles continuam a dizer que devemos ofertar grandes somas de dinheiro para servir bem ao Senhor, e se alguém reamente faz o que eles mandam, eles declaram que grande é a sua fé. Alguns deles até colocam um gráfico na parede para registrar tudo, mostrando o quanto um diácono deu de oferta e de dízimo. Eles tornam impossível para aqueles que não têm dinheiro até mesmo vir às suas igrejas. Esta é a fé propriamente dita dos falsos profetas, e isto não é nada mais do que seus frutos.

cuidado com os mercenarios da fe

Não quero em hipótese alguma denegrir a imagem de nenhum lider religioso, e nem tão pouco falar mau dos supóstos ungidos de Deus, apenas vou denunciar na luz da Biblia o mau que eles tem causado á igreja nestes ultimos dias. O apóstolo Paulo, ja profetizava que isto iria ocorrer em nossos dias. Esta escrito:: Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes visto em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais por muitas vezes vos disse, e agora digo chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. (Filipenses,3:17) Na verdade a maioria dos que se auto proclamam ministros do altissimo, não passam de oportunistas e materealistas, e procuram estabelecer o reinado aqui na terra. E sendo assim se tornaram inimigos da cruz de Cristo, eles anularam a cruz, pela teologia da prosperidade, e pelo show da fé, fazem do Evangelho um balcão de negócios. Tanto é verdade que alguns meses atras, a TV Record de propiedade do bispo Edir Macedo, denunciou em rede nacional, as propiedades e terras do suposto apóstolo Valdemiro Santiago, comprado por 54 milhões a vista. Na verdade isto ocorreu. Porem o bispo tambem esta no mesmo nivel do seu rival. No meu ver, isto é briga de cachorro grande, pois os dois são gananciósos, e estão numa disputa ferranha para ver quem irá ficar com a maiór parte. O que estou afirmando, não é nehum absurdo, tanto é verdade que a Biblia registra o seguinte: E estes cães são gulosos, não se podem fartar; eles são pastores que nada compreendem: Todos eles se tornaram para o seu caminho, cada um para a sua ganancia, cada um por sua parte. (Isaias,56: 11) É justamente este este clima perverso, que esta contaminando a casa do Senhor. O que esta em alta na maioria destas igrejas é a chamada teologia da prosperidade. Porem na veradade quem esta prosperando são estes lideres que se auto proclamam ministros de Deus, mas na realidade não passam de uma mafia, que fazem tudo por dinheiro. Tanto é verdade que o profeta de Deus, disse: Ouvi agora isto vós, chefes da Jacó, e vós príncipes da casa de Israel: não é a vós que pertence saber o direito?…os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os profetas revelam por dinheiro; e ainda se encostam no Senhor e dizem: Não esta o Senhor no meio de nós? nenhum mal nos sobrivirá. (Miquéias,3:01, 09) O Senhor não esta no meio destes mercenários, pois ele nos deu o exemplo, de como viver uma vida autentica e transparente, e acima de tudo com amor, pois quem ama não explora os menos favorecidos, muito pelo contrario, doa e serve. Porem estes mercenários querem ser servidos e pregam por puro interesse. Ao assistir o programa do pastor Silas Malafaia, fiquei estarrecido com a sena. Ele convidou um pastor americano para falar sobre prosperidade, e o mesmo disse: que Deus iria derramar uma unçaõ financeira sobre o povo brasileiro, mas para que isto ocorresse, seria nescessario que cada fiel colaborasse com uma oferta de 930 reais, pois segundo ele, Deus lhe revelou que esta quantia seria um ato profético. Agora eu pergunto, e quem não tem condições de colaborar com esta quantia, não sera beneficiado por Deus? Será que Deus, é movido pelo dinheiro? É obvio que não, pois Deus é amor e nos concede dadivas, por sua graça e misericórdia, preste atenção nesta declaração do profeta: A vós, todos os que tendes sede, vinde ás aguas, e os que não tendes dinheiro, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço….Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficiencias de Davi. (Isaias, 55:01) Deus na sua soberania jamais, admite que se faça em seu nome, doutrinas da prosperidade. Eu particularmente não sou contra quem prospera economicamente, desde que ele não use a palavra de Deus, como moeda de troca. Eu admiro mais o senhor Silvio Santos, que é um dos empresarios mais ricos do país, pois o mesmo comessou a sua carreira como camelô, e se chegou aonde está, foi usando o seu proprio nome, não em Nome de Jesus. Porem estes mercenários estão ricos as custas do bom Nome de Jesus Cristo. Os tais são soberbos, oportunistas e não sabem nada a respeito dos valores eternos e espirituais. Foi por esta razão que o apóstolo Paulo Disse: Se alguem ensina alguma outra doutrina, e não se conforma com as sãs palavras do nosso senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira a cerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfemias, ruins suspeitas, contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho: aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada deste mundo trouxemos, e manifesto que nada dele poderemos levar. Tendo, porem, sustento e com que nos vestir-mos, estejamos com isto contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laços, e em muitas corrupções loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nesta cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciencia e mansidão. (1 Timoteo,6:03) Será que estes lideres estão dentro deste contexto biblico? é óbvio que não. Os seus atos não condizem com a palavra do Rei. O incrvel que Jesus Cristo, sendo a expreção maxima do universo, não ostentava uma vida de glamour, e nem de pompa. Ele entrou em Jerusalem em cima de um jumentinho, que nem era dele, mas sim emprestado, se ele quisera, entraria com uma carruagem folheada de ouro com 12 cavalos brancos puro sangue, representando as 12 tibos de Israel. Porem ele optou pela humildade, pois as riquezas deste mundo não enchia os seu olhos. Pois ele foi pobre, e andava no meio dos pobres, curou milhares, ressucitou dezenas , fez maravilhas e beneficiou milhares de povos, sem usufluir nada de ninguem. Porem não é isto que ocorre entre estes que se dizem homens de Deus. Na minha opinião estes individuos não tem nada de Deus. Paulo, sim deu provas o que é ser homem de Deus, bem como os demais apóstolos, nenhum deles usufruiu de pompas e riquezas. Muito pelo contrario. Esta escrito o seguinte em relação a este fato: Porque tenho para mim, que Deus a nós os apóstolos, nos colocou por ultimos, como condenados a morte; pois somos feitos espatáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens…até a presente hora sofremos fome e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos morada certa. e nos afatigamos, trabalhando com as nossas proprias mãos: somos injuriados, e bendizemos, somos perseguidos, e sofremos: Somos blasfemados e rogamos: até ao presente somos considerados como lixo deste mundo, como escória de todos.(1 Corintios, 04;09)Porem estes lideres atuais, na sua maioria são considerados como celebridades gospel, e adoram aparecer, na mídia, inclusive muitos fixam nas fachadas de suas igrejas fotos com suas imagens, como se fossem estrelas do circuito gospel. Mas na realidade eles não passam de picaretas, que se transfiguran-se em apóstolos, mas são apenas agentes de satanás, e quem afirma isto, não sou eu, mas sim o apóstolo Paulo. Para concluir , esta escrito: Porque tais falços apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é nenhuma surpresa, porque o proprio satanás, se transfigura em anjo de luz. Não é muito pois que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça: o fim dos quais será conforme as suas obras. (2 Corintios,11:13) Quem tem entendimento para entender que entenda. Não devemos ser manipulados por estes mercenários, mas sim sermos guiados pela luz da palavra do Rei. Pois é ela que nos guia em toda a verdade. Porem os guias deste povo são enganadores, tanto é verdade que esta escrito: Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são devorados.( Isaias,09: 16 ))

Supremo já busca vaga para Roberto Jefferson em presídios do Rio

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, determinou nesta quinta-feira (28) que a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio consiga uma vaga em presídio para o delator do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB). A medida indica que Barbosa está se preparando para decretar a prisão de Jefferson e, provavelmente, também a de outros mensaleiros. Jefferson foi condenado a sete anos e 14 dias em regime semiaberto pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Terá que pagar uma multa de R$ 720 mil. Há 15 dias, desde que os primeiros 12 condenados pelo mensalão tiveram suas prisões decretadas por Barbosa, Jefferson aguarda em Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio, o momento de sua prisão. Ele já não tem direito a outros recursos no julgamento. A secretaria reservou duas unidades para Jefferson: a Penitenciária Plácido de Sá Carvalho, no Complexo de Gericinó, em Bangu; e a Colônia Agrícola de Magé, em Magé, na Baixada Fluminense. A capacidade da primeira é de 1.500 presos, enquanto a outra abriga apenas cem detentos. O ex-deputado reivindica o direito à prisão domiciliar. No ano passado, Jefferson foi operado para a retirada de um tumor no pâncreas. No regime semiaberto, ele só sairá da penitenciária quando ganhar o benefício extramuros, ou seja, assim que a Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio deferir um eventual pedido de trabalho do preso. No Rio, a VEP leva, em média, 40 dias para tomar uma decisão a respeito. Também existe a possibilidade de o próprio Joaquim Barbosa analisar um pedido de trabalho de Jefferson. Neste caso, se tiver com um trabalho definido, o delator do mensalão terá de ir para o Instituto Penal Cândido Mendes, no Centro do Rio, onde há 230 internos. Todos saem durante o dia para trabalhar e dormem na unidade à noite. Demora na escolha A demora na escolha da prisão onde ficará Jefferson se justifica porque o juízo da VEP teme pela integridade física do ex-deputado. Esta semana, Jefferson reafirmou sua intenção de negociar com a Polícia Federal um local para se apresentar assim que a ordem de prisão fosse expedida. Jefferson deixou claro seu estado de espírito ao falar do deputado José Genoino. Disse que, se ainda fosse presidente do PTB, recomendaria ao partido a votação em favor da aposentadoria do ex-presidente do PT. Para ele, a prisão deixa “um homem de joelhos”. À espera da prisão, o delator do mensalão aproveita o tempo que lhe resta de liberdade alimentando os pássaros que tem em casa, brincando com os cachorros e recebendo visitas. Numa das entrevistas em Levy Gasparian, ele voltou a dizer que não se arrepende: “Fiz e faria tudo de novo. Não tenho arrependimentos”. Além de Jefferson, podem ser presos mais seis condenados no mensalão: os deputados Valdemar Costa Neto e Pedro Henry, os ex-deputados Pedro Corrêa e Bispo Rodrigues, o ex-dirigente do Banco Rural Vinícius Samarane e o advogado Rogério Tolentino. Dos seis, Samarane foi o único a pegar mais de oito anos de prisão, o que leva ao regime fechado. Ele foi condenado a oito anos, nove meses e dez dias, além de multa de R$ 598 mil, por lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta.

‘Dia da fraude’: revista americana faz piada de Black Friday no Brasil

A revista americana Forbes avaliou, em artigo, a tradição importada dos Estados Unidos para o Brasil como uma oportunidade de lojistas aplicarem certos golpes em compradores compulsivos, felizes por participarem de uma tradição americana que, segundo o articulista Kenneth Rapoza, “é tão estranha para eles como a lua”. Para o artigo, se nos EUA a Black Friday é conhecida como o dia dos descontos, no Brasil ela virá a ser conhecida como “o dia da fraude”. Para o autor do texto, se o Brasil fizesse a Black Friday de maneira correta, haveria pessoas acampando em frente ao Shopping Pátio Higienópolis, em um bairro nobre de São Paulo, na noite de quinta-feira (28), ou ao menos grudadas na porta de uma rede como a Fnac à 1h da manhã. Porque nos Estados Unidos, a tradição é ver filas de consumidores acampados em frente a grandes redes varejistas à procura de eletroeletrônicos. O texto lembra que, na última terça-feira (26), a Fundação Procon-SP divulgou uma lista com o nome de 325 lojas online que devem ser evitadas por já terem sido alvo de reclamações de consumidores e por não terem sido encontradas pelo órgão para o registro dos problemas. Ele destaca também que a fundação deu dicas sobre o que conferir na hora da compra para estar seguro quanto à autenticidade da loja e por que evitar transações online em lanhouses. O autor informa ainda que, se nos Estados Unidos os consumidores são mais conscientes quanto aos seus direitos – e às vezes tendem até a abusar deles – no Brasil, isso não acontece. “O Brasil não é uma sociedade litigiosa. Você é atropelado, sorri e aguenta”. Ele aponta ainda a criação do site ReclameAqui, que dá voz aos consumidores lesados por companhias e que, certamente, tem no Black Friday a época mais movimentada do ano. Black Friday exige pesquisa Imagem: DivulgaçãoO Black Friday no Brasil conta com algumas lojas que prometem descontos de até 95%. A fraude mais comum neste evento são as falsas ofertas, com “maquiagem” de descontos que nunca existiram, conforme ocorreu em edições anteriores. Segundo órgãos de defesa do consumidor, a pesquisa de preços deve acontecer não só no momento da compra, como antes dela, para ter ideia de quanto realmente custava o produto fora desse período. Renan Ferraciolli, assessor-chefe do Procon-SP, diz que o consumidor pode exigir o desconto real caso perceba que uma loja está maquiando a oferta. “O consumidor deve entrar em contato com a empresa e exigir que o desconto seja aplicado com relação ao preço que é normalmente praticado. Caso a empresa não aceite, ele tem à disposição o Procon para dar queixa. O órgão irá entrar em contato com a empresa para resolver o problema dele e a lesão coletiva que a empresa causou a todos os consumidores. Não se pode inflar o preço dos produtos apenas para conceder um desconto maior, pois isso é propaganda enganosa”. De acordo com Maria Zanforlin, superintende de serviços ao consumidor da Serasa Experian, no caso de compras pela internet, o consumidor também deve pesquisar todas as informações sobre o site que está participando do Black Friday e só negociar caso perceba que a empresa é confiável. Consulta Para auxiliar o consumidor nesse dia, a Serasa Experian liberou gratuitamente a consulta do CNPJ das empresas entre os dia 29 de novembro e 1 de dezembro. O consumidor pode acessar o site da Serasa e consultar a razão social, ocorrência de protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, endereço, falências e a existência legal da empresa com a qual pretende fechar negócio. Maria também destaca que o consumidor deve se programar antes da compra e não agir por impulso devido aos grandes descontos. Para todo processo de compra, a recomendação dela é de planejamento. “Primeiro pense: ‘o que posso aproveitar dessa oferta e o que estou precisando?’. Uma questão é que às vezes o consumidor compra muitas coisas pelo impulso e que no fim das contas não estava precisando”, afirma. A superintendente da Serasa diz que o excesso de compras sem planejamento pode fazer com que o consumidor fique inadimplente. “(O consumidor precisa) saber quanto custa o produto, quais são as opções de modelos, quais os fornecedores que disponibilizam esses produtos. Com essas referências você vai mais certeiro nessa busca”.

Cantora Perlla se casa em cerimônia religiosa no Rio; confira

A cantora Perlla, que faz parte do casting da Central Gospel Music, e Cassio Castilhol já são marido e mulher, mas celebraram nesta quinta-feira (28), a união, que já é oficial no civil, com a cerimônia religiosa, realizada na casa de festas Espaço Boa Vista, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio. Mesmo sem convidados famosos na lista, a cantora e o músico contaram com a bênção de dez casais de padrinhos e a noiva optou por não padronizar os vestidos das madrinhas. “Fazer um casamento não é só para os noivos. Tinha esse sonho desde quando brincava com bonecas. O dia de hoje foi apenas para receber as bênçãos de Deus, pois o religioso acontece em todos os aspectos. Resolvemos chamar a família e os amigos mais próximos. Não era uma festa para reunir artistas”, disse a cantora ao EGO. Imagem: Reprodução (Isac Luz /EGO)A cerimônia foi organizada por Priscila Melo e Claudia Couttinho, com produção de Érica Motta, para 200 pessoas e quem abençoou o casal foi o pastar evangélico da igreja frequentada por eles. Perlla entrou no altar usando um vestido importado da Europa bordado com renda francesa e com aplicações de pérolas: “Existem apenas dois vestidos desses no mundo todo. Posso dizer que foi bem carinho, mas graças a Deus recebi de presente de uma pessoa muito especial”, comentou. Em clima de emoção, a noiva cantou “A minha vida mudou”, acompanhada pelo quarteto de cordas Soneto Produções, no momento em que a filha mais velha, Pérola, de 1 anos e sete meses entrou com as alianças. Imagem: Reprodução (Isac Luz /EGO)A decoração do espaço – que era dividido entre altar, mesa de jantar, lounge e pista de dança – teve decoração luxuosa em tons de dourado, marrom e cristais. Para as amigas solteiras, Perlla reservou um mimo: um buquê de corações que foi arremessado no meio da festa. Já ela própria, passou a cerimônia com um buquê com flores de metal e cristais: “A ideia é ter um buquê para guardar para sempre. Vou colocar em uma caixa transparente e ficar olhando sempre para lembrar desse dia”. Os convidados receberam de lembrança uma caixa – com as iniciais do casal – com docinhos. Comes e bebes Perlla preferiu que a festa não tivesse bebidas alcoólicas, mas os convidados puderam aproveitar diversas opções de drinks sem álcool. Na entrada foram servidos canapés como trouxinhas de queijo brie com geleia de damasco, crakes suecos com pasta de ovo e caviar, camarão com ervas, concha de vieira com carne de siri, tortilha de batata com cream cheese e filete de bacalhau. Além de salgadinhos quentes e mini porções de bobó de camarão e caldinho de batata baroa. No jantar, foram servidas iscas de filé mignon Imagem: DivulgaçãoAo final, 3 mil doces foram servidos, entre macarons, chocolates e bem casados tradicionais, além do bolo de cinco andares foi feito com recheio de coco com crocante. Aproveite a oportunidade e não deixe de adquirir o CD ‘A minha vida mudou’, primeiro álbum da cantora pela Central Gospel Music, disponível também em playback, na loja virtual da Editora Central Gospel ou pelo televendas (21) 2187-7000.

Ai de vocês

Após pronunciar quatro bênçãos sobre seus discípulos, que sofreriam a perda dos bens, fome, dor e rejeição pelo nome de Cristo, o Senhor lança quatro maldições ou “ais” sobre quatro classes de pessoas: os ricos, bem alimentados, felizes e invejados neste mundo. “Ai de vocês, os ricos, pois já receberam sua consolação. Ai de vocês, que agora têm fartura, porque passarão fome. Ai de vocês, que agora riem, pois haverão de se lamentar e chorar. Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês, pois assim os antepassados deles trataram os falsos profetas” (Lc 6:24-26). Não é difícil perceber que esta é exatamente a descrição dos ídolos deste mundo, os artistas e milionários invejados por todos. Não lhes faltam dinheiro, comida, entretenimento e a bajulação dos fãs. Mas como Jesus menciona os falsos profetas que pregavam o que o povo de Israel gostava de ouvir, as quatro maldições podem muito bem ser aplicadas aos falsos profetas milionários de nossos dias. Dinheiro, sustento, prazer e prestígio são os apelos mais fortes deste mundo. Se a sua razão de viver forem estas coisas, estas maldições também são para você. Se a sua meta na vida for ficar rico, você poderá até conseguir o que deseja. Mas Jesus deixa claro que se a sua meta puder ser atingida nesta vida, então nada mais restará para você alcançar depois. Já terá recebido a sua recompensa. Na eternidade, aqueles que aqui só se preocuparam com a fartura passarão por privações. Jesus disse que nem só de pão viveria o homem, indicando que só existiria um alimento capaz de realmente nos satisfazer: a Palavra de Deus. Mas você não irá desejá-la, a menos que caia em si e reconheça-se pecador e necessitado do Pão da vida que desceu do céu: Jesus. Se você leva a vida como se estivesse vivendo numa grande Disneylândia, acabará chorando e se lamentando quando nada mais tiver para mantê-lo fora da realidade. O mundo é cheio de entretenimentos para desviar seus pensamentos da realidade que é inevitável. A qualquer momento Deus poderá encerrar sua oportunidade de ser salvo e você perderá o próximo capítulo da novela na TV. Porém terá início a sua novela eterna, de um episódio só, em um lugar onde não existirão passatempos, pois não haverá tempo para passar. Só uma eternidade de solidão e dor, que não é em cores ou preto e branco. Apenas “trevas exteriores”.