- PAGINA INICIAL
- ULTIMAS NOTICIAS
- NOTICIAS MAIS QUENTES DO MUNDO GOSPEL
- A PALAVRA DE DEUS
- ENCORAJAMENTO
- PALAVRA DO DIA
- NOTICIAS ENCRUZILHADA E REGIAO
- FAMILIA
- VERSICULO DO DIA
- FE
- BRASIL
- SAUDE
- DEVOCIONAL
- ESTUDO BIBLICO
- MUSICAS PARA BAIXAR
- MENSAGEM DO DIA
- LANCAMENTOS GOSPEL ATUAL
- CANAIS GOSPEL AO VIVO
- ILUSTRAÇOES BIBLICAS
- MUNDO
- IGREJA PERSEGUIDA
- NOSSO SITE
- POLEMICA
- MOTIVACIONAL CRISTAO
- URGENTE
- CLIPE GOSPEL
- MILAGRE
- SANTIDADE
- FUTEBOL INTERNACIONAL
- FUTEBOL BRASILEIRO
- ESBOÇO E PREGAÇOES
- CASAMENTO
- AGENDA GOSPEL
- EXCLUSIVO
- NOVELAS
- RESUMO DAS NOVELAS
- ORAÇAO
- LIGA DOS CAMPEOES
- NOTICIAS DA TV
- REFLEXAO DO DIA
- RELACIONAMENTOS
- PALAVRA DE SABEDORIA
- PERDAO
- COPA 2026
- CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
- .
15 de abr. de 2013
IMPORTANTE! Os evangélicos e a mídia; Pr. Silas comenta
Como todos sabem, eu pertenço a uma tradicional família de pastores das Assembleias de Deus. Meu pai tem 92 anos de idade e ainda é pastor. Quando nasci, ele já era evangélico há 17 anos. Hoje, eu tenho 54 anos de idade e sou pastor há mais de 30. Percebam, então, que passei toda a minha vida dentro da igreja.
O que vou falar aqui, muita gente, que hoje é evangélica, não tem ideia. Fico rindo daqueles que me criticam hoje, porque ou eram crianças ou ainda não tinham nascido quando eu já fazia confrontação em meu programa de TV desde o seu início, há mais de três décadas.
Vamos aos fatos:
Durante a minha infância e adolescência ouvi muitos pastores e líderes dizerem a seguinte frase: “A televisão e a política pertencem ao diabo”. Quando homens de Deus profetizam isso, estão entregando ao diabo aquilo que ele só pode ter se dermos legalidade. O resultado desse profetismo catastrófico, e aqui eu vou ater-me à questão da TV, é que o diabo “deita e rola” na mídia brasileira.
Para vocês terem uma ideia, a TV mais cara do mundo para a pregação do evangelho é a brasileira. Pagamos 20 vezes mais para veicular programa no Brasil em rede nacional do que para transmitir a partir dos EUA programas para mais de 200 nações. Além disso, por causa desse profetismo catastrófico, as emissoras estão infestadas de gays. Diretores, produtores, autores de novelas, cenógrafos, entre outros, em sua maioria, são gays.
O que precisamos aprender é que a televisão não é de Deus nem do diabo; depende de quem a usa. Esse princípio serve para muitas coisas. Um automóvel conduzido por uma família é bênção. Um automóvel conduzido por bandidos para um assalto é instrumento do diabo. Logo, a questão é: quem usa determina o seu fim.
Quando um programa de TV prega o evangelho, preserva os princípios que Deus estabeleceu para o homem. A TV é um instrumento de Deus. Mas, quando uma programação deturpa os princípios de Deus e leva o homem ao pecado, é um instrumento do diabo.
Precisamos usar de sabedoria, inteligência e estratégia neste momento. Devemos ser veementes e usar todos os meios legais e pacíficos para protestar, questionar, exercer nossa opinião, assim como tenho feito. Entretanto, se radicalizarmos ao ponto de dizermos que nenhum pastor ou cantor deva dar entrevista ou participar de programas da Rede Globo, estaremos reafirmando com essa atitude que aquilo tudo é do diabo e não temos a capacidade de interferir.
Pergunto: por um acaso a Band, o SBT, a CNT, a Rede TV e a própria Record, que foi comprada por meio de dízimos e ofertas, pertencem a Deus? Como disse, quem usa é que determina se o instrumento é de Deus ou do diabo. Agora mesmo todos nós fizemos um protesto veemente contra o absurdo do programa Fantástico, da Rede Globo, ao promover a causa gay querendo “fazer a cabeça” do brasileiro. Esse é o jogo para aceitar o casamento gay.
Eu só não prego no inferno porque não tem salvação para o diabo e seus demônios. Mas, se um programa de TV me convidar, por mais pecador que ele seja e independente da emissora, estarei lá. A luz só pode brilhar no meio das trevas. Todas as emissoras de TV neste país têm programas que afrontam os princípios em que cremos. Por isso quero reafirmar mais uma vez que o nosso papel é protestar, confrontar, denunciar, mas jamais “fechar a porta” numa emissora. Não podemos usar estratégia ignorante.
Como todos sabem, não sou o único, mas sou um dos mais veementes em confrontar toda essa podridão. Vocês não tem ideia do preço que pago. As nossas armas são a fé, a oração, o jejum, a Palavra de Deus e o exercício legal da nossa cidadania.
Deus abençoe você, sua família e o Brasil.
É HOJE! Pr. Silas Malafaia estará no programa ‘SuperPop’
O pastor Silas Malafaia estará nesta segunda-feira (15) no ‘SuperPop’, da RedeTV!. O programa, sob apresentação de Luciana Gimenez, está previsto para começa a partir das 22h30.
Após o sucesso estrondoso de sua entrevista a jornalista Marília Gabriela, no ‘De Frente com Gabi’, pastor Silas passou a ser bastante requisitado na mídia em geral, e não são poucas as suas participações em programas e entrevistas.
A participação do pastor Silas Malafaia no ‘SuperPop’ promete ser polêmica.
‘TV Fama’
O programa ‘TV Fama’, também da RedeTV!, exibiu no dia 10 de abril uma entrevista com o pastor Silas. Na ocasião, Malafaia falou sobre a recente declaração da cantora Daniela Mercury assumindo sua homossexualidade.
Em relação à também recente declaração de Joelma, da Banda Calypso, o pastor afirmou: “A Joelma fez uma declaração e quase comeram o fígado e o estômago dela. Ela é livre”,
14 de abr. de 2013
Sex shops voltados ao público evangélico chegam ao Brasil. Você concorda com a prática?
O crescimento de sex shops voltados para o público cristão é uma realidade que já há alguns anos vem se tornando popular nos Estados Unidos. Agora, a prática, que já existe também em países como a Holanda, começa a se disseminar também no Brasil, com o início de empresas que apostam nas vendas de apetrechos sexuais pela internet para abarcar os evangélicos como público.
Empreendimentos desse tipo normalmente tem a internet como seu campo principal de atuação, sob a justificativa de manter a privacidade de seus clientes. De acordo com o iG, uma empresa pioneira nesse mercado no Brasil é gerida pelo empresário Maicon Santos, um solteiro de 30 anos, que afirma que sua ideia para o empreendimento “surgiu ao ler livros evangélicos sobre sexo, divórcios e casamentos nas igrejas”.
- Percebi a falta de ‘atrativos’ para ajudar na manutenção do relacionamento. Após pesquisas, descobri que já existem sites no exterior e adotei a ideia – explicou o empresário, que afirma que o diferencial da sua empreitada está na venda de produtos para casais e produtos sensuais ‘leves’.
- Não temos artigos sadomasoquistas, anais, nem homossexuais. O site já está no ar há um ano e vende bem – explica Maicon, que é evangélico, mas não frequenta a igreja.
O casal cristão Hugo e Lorena Brandão, de 28 e 27 anos, juntos há cinco e pais de bebê de um ano, defendem a ideia afirmando que usar apetrechos sexuais durante a relação não é pecado.
- Tudo vale a pena com moderação. Fantasias, gel e algemas deixam o relacionamento renovado, surpreendem o parceiro – acredita Hugo, que só não vê revistas ou vídeos pornográficos porque quer “sempre manter a esposa como foco principal do desejo”.
O empreendimento é também visto com bons olhos pelo pastor Daniel Lopes, da Assembleia de Deus de Rocha Miranda, que encara com naturalidade a novidade, mas diz que ainda há limites.
- Não vejo problema de casais casados comprarem artigos de sex shops, contanto que os dois concordem – explica o pastor, que é casado há mais de 20 anos e usa o livro bíblico de Cantares como pilar para defender a ideia.
- Existem muitas pessoas retrógradas, que não leem a Bíblia. O livro de Cantares mostra como deve ser uma vida a dois. O mais importante é que haja amor, compreensão, diálogo, sinceridade e respeito entre o casal. Não existe casamento perfeito, mas existe casamento feliz – completa.
André Sanchez, que é presbítero na Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, em Ribeirão Preto, e colunista do Gospel+, vê o uso de objetos comumente encontrados no sex shop com cautela. Apesar de afirmar que o uso de alguns itens para apimentar a relação não seja pecado, ele ressalta que “nem tudo que tem dentro de um sexshop deve ser usado por um cristão”.
- É preciso refletir se aquilo de alguma forma fere algum principio da Palavra de Deus. Ou se aquilo não fere a dignidade do casal, ou do homem e da mulher enquanto filhos de Deus, ou gere conflito ao invés de unir. É algo que precisa ser bem pensado já que hoje nosso mundo tem sido muito atormentado com distorções em relação ao sexo e a sexualidade – ressalta Sanchez.
A agente de viagens Aline Suzano e o militar André Sanches, ambos de 31 anos, são casados há três anos e afirmam não dispensarem novidades que “agitem a rotina”. Aline afirma ainda que espera ver as igrejas tratarem o tema com mais abertura.
- Nas reuniões de jovens que estão se preparando para se casar o assunto deve ser discutido – afirma.
13 de abr. de 2013
DEUS CRIOU O HOMEM PARA A MULHER E A MULHER PARA O HOMEM
Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: “Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.” (Gn 1,27-28)
Quando Deus criou o ser humano, a sua primeira ação foi de abençoá-los, derramando sobre eles a sua graça, a fim de que seus frutos também fossem abençoados. Os frutos do casal humano, ou seja, aquilo que é gerado de sua carne, no ventre da mulher, quando estes se unem numa união sexual são os filhos, que são fisicamente parecidos com seus pais, herdando consequentemente deles toda a carga genética e pela bênção dada por Deus aos homens, eles também já são amados por Deus, apesar do pecado original que também herdamos dos nossos primeiros pais.
A ordem de Deus foi para frutificar, ocasiãoem que Deusconcedeu ao homem e a mulher a graça da fecundidade, de serem coparticipantes na obra da criação. Deus não fez o homem assexuado, mas sexuado, ou seja, para que aconteça a fecundação e consequentemente o surgimento de uma nova vida. É necessário à participação do homem e da mulher, colaborando com a sua “semente vital” mesmo com todo o avanço da ciência no que se refere à reprodução humana.
A multiplicação da raça humana só se deu mediante a esta comunhão entre o homem e a mulher, não há outra forma e nunca haverá, se por um acaso surgir este ser não poderá ser chamado de humano, pois foge da essência vital que permite a concepção da vida humana.
O Senhor submeteu ao homem a administração de todas as criaturas da terra e tudo o que há, e para isto deu ao homem a inteligência e com ela a razão para retirar da natureza tudo aquilo que promovesse meios benéficos para o próprio homem, mas não permitiu que este homem interferisse na essência do ser humano querendo alterar o seu cerne a sua natureza de homem e de mulher.
Jesus nos fala claramente, vejamos: Respondeu-lhes Jesus: Não lestes que o Criador, no começo, fez o homem e a mulher e disse: Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e os dois formarão uma só carne? Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu. (Mt 19,4-6)
Com estas palavras de Jesus, que encontramos também no Livro do Gênesis (Gn 2,24) fica evidente que o homem foi feito para a mulher e a mulher para o homem.
Pastor Marco Feliciano anuncia que só renuncia se mensaleiros do PT que estão em outra comissão renunciarem também; Reunião selou autorização para manifestantes voltarem às sessões
Os líderes de partido e Marco Feliciano (PSC-SP) se reuniram hoje no gabinete do presidência da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e ouviram do pastor que a possibilidade de renúncia não existe, e que pode flexibilizar a entrada para as sessões da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
Após a reunião, alguns participantes se mostraram indignados com a proposta oferecida pelo Pastor Marco Feliciano ao sugerir que renunciaria se os deputados José Genoino e João Paulo Cunha, ambos do PT de São Paulo e condenados pelo escândalo do Mensalão, renunciassem à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Segundo Rubens Bueno, líder do PPS na Câmara, o pedido é “inadequado para o momento”. Ele ainda classificou a proposta como “jogo baixo. Não podemos confundir uma coisa com a outra”.
O líder do PSC na Câmara, deputado André Moura (SE), afirmou à Agência Câmara de Notícias que o pastor Marco Feliciano abrirá as sessões “se os manifestantes se comportarem de forma respeitosa”.
Moura disse ainda que o andamento dos trabalhos não poderia ser prejudicado, portanto a medida havia sido tomada: “A partir do momento que os manifestantes entendam que as reuniões da comissão podem ocorrer de forma respeitosa, tenho certeza de que Feliciano não usará do dispositivo que tem em mãos e abrirá as sessões [...] Para que ele abra a sessão, é necessário que os manifestantes deixem ele presidir e deixem as matérias que estejam em pauta serem discutidas e votadas”, declarou o deputado.
A medida que Feliciano adotou chegou a ser criticada pela Ordem dos Advogados do Brasil, que divulgou nota afirmando que o fechamento das sessões “remete a tempos obscuros e arbitrários de nossa história política, onde os direitos humanos somente podiam ser discutidos a portas fechadas”.
O deputado Ivan Valente (SP), líder da bancada do PSOL na Câmara, criticou a postura do pastor Marco Feliciano em não renunciar: “Isso é um desrespeito, pois ele é uma pessoa incompatível com o cargo. Ele somente insiste porque lucra econômica e politicamente com isso”, disse.
Feliciano saiu da reunião sem falar com a imprensa, mas segundo Ivan Valente, o pastor teria dito que “não poderia deixar a presidência da Comissão de Direitos Humanos” pelos motivos já alegados, e que estaria sendo perseguido.
O deputado Rubens Bueno, líder do PPS, revelou que Feliciano disse que renunciaria se o PT retirasse os deputados paulistas João Paulo Cunha e José Genoíno de seus cargos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), tida como a mais importante da Câmara. Ambos os deputados foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão.
“Isso é um golpe baixo, até porque não há trânsito em julgado da decisão que condena esses deputados”, afirmou Rubens Bueno, que definiu como “inaceitável” a permanência de Feliciano na presidência da CDHM: “Os interesses dele são legítimos, mas eles não podem se sobrepor aos interesses da comissão”.
CGADB: Em votação apertada Pastor José Wellington é reeleito presidente da Convenção Geral das Assembléia de Deus do Brasil
Na Quadragésima Primeira Assembléia Geral Ordinária (AGO) houve a eleição para o novo presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil (CGADB) e nela mais uma vez o pastor José Wellington Bezerra da Costa foi reeleito presidente da convenção com 54% dos votos válidos.
O presidente José Wellington irá liderar a CGADB, maior convenção das Assembléias de Deus no país, por mais quatro anos. É a trigésima primeira reeleição do pastor para o cargo mais alto da entidade, o que totalizará 26 anos a frente da convenção.
Concorrendo contra o presidente reeleito houve apenas o pastor Samuel Câmara, presidente da Assembléia de Deus de Belém, conhecida também como “Igreja-Mãe”, já que foi a primeira da denominação no Brasil. Dentre os 16410 votos válidos dos milhares de pastores aptos a votar, José Wellington obteve 9003 votos (54%) e contra 7407 (46%) de Samuel Câmara. Ainda houveram 162 votos brancos e 175 nulos.
A anúncio do resultado da eleição e toda a apuração transcorreram sem maiores problemas e houve uma pequena comemoração por parte dos apoiadores do Pastor José Wellington. Os demais vencedores da eleição para outros cargos da CGADB serão divulgados durante a madrugada desta quinta (11 de Abril) para sexta (12 de abril).
Às 22 horas e 34 minutos, quando faltavam poucos votos para presidente a serem contados, o Pastor Samuel Câmara realizou o discurso reconhecendo a vitória de José Wellington, onde afirmou que “deseja a ele todo sucesso e toda felicidade” e agradeceu a toda a equipe de campanha e demais participantes e organizadores da 41ª AGO. Câmara também ressaltou que “só chegarmos até aqui é uma grande contribuição que damos a Assembléia de Deus” e enfatizou que “até quando não ganhamos a eleição, nós contribuimos para que a Assembléia de Deus vá mais longe”.
Às 22:38 houve uma oração onde o resultado da eleição para presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil foi entregue à Deus.
Pastores questionam alto salário pago pela CPAD à esposa de líder
Durante a plenária da quarta-feira (10) na Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) diversos pastores questionaram as contas da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). De acordo com o pastor Antônio Mesquita, do blog Fronteira Final, um dos questionamentos é referente ao alto salário pago a Carla Ribas, esposa de Ronaldo Rodrigues de Souza (diretor-executivo da CPAD).
Detalhes sobre o salário de R$40 mil que Carla Ribas, que também é a apresentadora do Programa Movimento Pentecostal, recebe mensalmente da editora foram pedidos pelo pastor Zildo José dos Santos (Comaderj).
Um dos conselheiros da CPAD explicou que, na verdade, Carla Ribas não tem vínculo empregatício com a CPAD, mas presta serviços terceirizados por meio da Ribas & Ribas, da qual é sócio-proprietária. Porém, Antônio Mesquita afirma que as explicações não foram suficientes para que os pastores pudessem entender porque ela recebe salários mais altos que presidentes de empresas multinacionais.
Em seu blog, Mesquita relatou ainda que Um dos convencionais informou que em 2011 2012 a editora gastou R$ 5,3 milhões, com a média de R$ 250 mil por mês, em despesas administrativas. Com o Fundo Convencional foram gastos R$4,2 milhões no mesmo período, esse fundo serve para as manutenções das atividades da CGADB.
11 de abr. de 2013
A Justiça Que É Para Ser Recebida
Mas agora, sem lei,
se manifestou
a justiça de Deus
testemunhada pela lei
e pelos profetas;
justiça de Deus,
ofertada com amor
mediante a fé
em Jesus Cristo,
o Senhor.
Para todos
e sobre todos
os que crêem;
porque não há distinção,
não há não,
não há distinção.
Pois todos pecaram
e carecem da glória de Deus,
e carecem da glória de Deus.
Somos justificados
gratuitamente,
pela graça do nosso Senhor,
conforme a redenção
que Deus nos dá,
pela fé no sangue
que Ele derramou.
Para mostrar sua justiça
Pois foi em Cristo
Que puniu nossos pecados
Livrando-nos da culpa
Porque fomos justificados
Pelo Deus
Justo e justificador
De todo o que tem fé
E confessa que Jesus
É o Senhor.
Convenção das Assembleias de Deus contraria pastor José Wellington e aprova moção de apoio a Marco Feliciano
Os pastores inscritos na 41ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) propuseram e aprovaram uma moção de apoio a Marco Feliciano (PSC-SP).
Embora mais da metade dos pastores já tivesse ido embora no momento da votação, a aprovação da moção tem caráter abrangente e simbólico, e demonstra que Feliciano conta com aprovação entre seus colegas de ministério.
De acordo com informações do portal Uol, o atual presidente da CGADB pastor José Wellington Bezerra da Costa afirmou que a moção foi apresentada por pastores no final do segundo dia de reuniões da AGO.
O próprio José Wellington havia declarado um dia antes que a direção da Convenção não proporia essa moção de apoio, e afirmou que Feliciano não poderia ocupar o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.
“Não existe moção de solidariedade, isso não vai surgir da diretoria. Ele é um moço muito inteligente, bem preparado na área religiosa, mas alguém para presidir aquela comissão tem de ser neutro, sem qualquer paixão. As declarações que ele fez o tornaram incompatível para o cargo. Feliciano está tirando proveito da situação”, declarou José Wellington ao site do jornal O Globo.
Entretanto, a posição do pastor José Wellington era contestada pelo seu oponente e candidato à presidência da CGADB, pastor Samuel Câmara, e a aprovação da moção demonstra a polarização da disputa pelo cargo.
Na segunda-feira, 08 de abril, dia de início da 41ª AGO, Câmara disse que a postura de José Wellington a respeito do pastor Marco Feliciano poderia encontrar oposição até entre os seu aliados: “Toda a liturgia é controlada pelo José Wellington e seu grupo político. O filho dele, Paulo Freire (PR-SP), é deputado federal e recebeu todo o apoio da cúpula da Igreja em 2010. Eles rejeitaram Marco Feliciano, que teve o dobro de votos. A moção de apoio vai surgir na convenção e deve ocorrer até mesmo do lado deles”, declarou o pastor Samuel Câmara.
Com a aprovação da moção, o documento será enviado à presidente Dilma Rousseff (PT) e ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), como forma de externar o apoio das Assembleias de Deus ao pastor Marco Feliciano.
O próprio Feliciano, ao saber da aprovação da manifestação em seu apoio, pediu a palavra e subiu ao palco para agradecer aos colegas, dizendo que “nunca houve uma comissão com tanta oração”, e que devido ao episódio envolvendo seu nome, “os pastores estão orando pela minha vida e pela comissão”.
“Venceremos esta batalha. Quero agradecer essa moção. Graças a Deus permanecemos firmes até aqui. Chegará o tempo que nós, evangélicos, vamos ter voz em outros lugares. O Brasil todo encara o movimento evangélico com outros olhos”, completou Marco Feliciano.
Pastor Silas Malafaia anuncia manifestação em Brasília por liberdade de expressão e religiosa e diz que “casamento é um homem com uma mulher, o resto é par”
O pastor Silas Malafaia usou seu perfil no Twitter para falar sobre liberdade de expressão, crença, casamento gay e Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) durante o dia de ontem, 09 de abril, e anunciou uma manifestação em Brasília nos próximos meses.
Malafaia afirmou que durante a recente gravação de entrevista ao programa Superpop, da apresentadora Luciana Gimenez na RedeTV!, falou sobre diversos temas: “Mais de duas horas. ‘O coro comeu’. Deus será glorificado [... ] Obrigado pelas orações. O povo de Deus é um exercito pacifico destemido. Sozinhos não somos nada, unidos, invencíveis [...] Podem ter a certeza que na entrevista não tem nada que possa favorecer uma edição maldosa. Acredito que 80% das respostas na entrevista à Luciana Gimenez foram boas. Vamos ver o q vai ser exibido no programa na próxima segunda, 15/04”.
Inicialmente, o programa seria transmitido na noite da última terça-feira, porém, a emissora preferiu modificar a programação, e transferiu a transmissão da entrevista para a próxima semana.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) criticou ainda a postura adotada pelo portal de notícias G1, das Organizações Globo, que publicou uma enquete sobre a união civil gay. O levantamento do portal perguntava se os usuários eram favoráveis ou contrários ao tema, e de acordo com Malafaia, quando o número de contrários foi maior, a enquete foi retirada do ar: “Retiraram da página principal do G1 a enquete sobre a união civil gay? Vão mostrar no Fantástico que o povo disse não a essa união? Que vergonha [...] Iam tomar uma lavada kkkk. Muita gente não evangélica está contra esta patifaria que quer destruir a família”.
twitter silas malafaia
Sobre a polêmica envolvendo Marco Feliciano e a CDHM, o pastor afirmou que os críticos dos evangélicos estavam “desafiados a mostrar qual a nação do mundo onde os evangélicos foram ou são maioria que os direitos fundamentais foram solapados”, e respondeu ele próprio: “Nenhuma”.
“Os EUA, com todos os seus defeitos são a maior democracia do mundo. Toda sua estrutura está baseada em princípios cristãos”, escreveu o pastor, que completou: “Feliciano deu xeque- mate no PT. A ‘casa caiu’. Vão tirar os condenados do PT da CCJ? Claro que não. Ele também não sai da CDHM”, escreveu, comentando a proposta feita pelo pastor Marco Feliciano aos líderes de partido da Câmara, pedindo a retirada dos deputados federais do PT-SP condenados no processo do mensalão, João Paulo Cunha e José Genoíno, da Comissão de Constituição e Justiça.
Criticado no Twitter por internautas que discordavam de suas opiniões, o pastor afirmou que ria da situação: “Me divirto com aqueles que dizem defender a liberdade e possuem um violento preconceito contra os evangélicos, querendo calar nossa opinião. Kkk”.
Silas Malafaia anunciou que promoverá uma manifestação entre o final de maio e começo de junho, em Brasília, para marcar posição a respeito dos temas que tem sido discutidos nos últimos dias pela sociedade: “Estamos preparando uma manifestação pacífica em Brasília em favor da liberdade religiosa, de expressão, vida e família tradicional. Aguardem”.
No café da manhã dos pastores da COMERJ (Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro), que aconteceu nesta quarta-feira (10 de abril) na Igreja Vitória em Cristo da Penha, uma das pautas discutidas foi o “movimento articulado contra os evangélicos com fundamento ideológico”, segundo o deputado pastor Arolde de Oliveira. Junto com outros pastores participantes do café, como os famosos Marcus Gregório (Apascentar), Marco Antônio Peixoto (Comunidade Evangélica Internacional), Abner Ferreira e Silas Malafaia (ambos da Assembléia de Deus), anunciaram oficialmente que organizarão a manifestação em Brasília.
Ativistas gays invadem igreja evangélica e se beijam durante culto; Foto gera revolta no Facebook
O pastor Marco Feliciano continua sendo alvo de protestos por causa da sua permanência na Comissão de Direitos Humanos. As manifestações, em sua maioria liderada por ativistas gays, acontecem inclusive em igrejas pelas quais Feliciano passa.
Parte dos protestos contra o parlamentar, uma foto que mostra duas mulheres se beijando dentro de uma igreja evangélica em Belém durante uma visita do deputado tem causado polêmica entre apoiadores e críticos do parlamentar.
A foto, que começou a circular nas redes sociais no domingo, foi tirada no interior Centro de Convenções no final da pregação do pastor Marco Feliciano, quando os repórteres invadiram a frente do palco para fotografias.
Apoiadores de Feliciano manifestaram indignação com o beijo homossexual dentro da igreja, classificado por eles como um ato de desrespeito.
- Vejam o absurdo, os ativistas gays realmente não merecem nenhum respeito! O local de culto é protegido por nossa constituição federal, mesmo assim eles não respeitam… estamos em guerra! – escreveu um apoiador do pastor ao republicar a imagem, segundo o Terra.
Porém, a imagem motivou também novas declarações contra Marco Feliciano, sendo republicada também como forma de protesto contra o deputado.
- Parabéns às duas garotas que foram lá demostrar o amor que uma sente pela outra, que é o mesmo que Jesus prega em toda a Bíblia, não o ódio que é pregado por alguns, como Feliciano – escreveu um crítico do parlamentar.
Feliciano foi criticado também pelo grupo Aliança Cristã Evangélica, que emitiu nota repudiando as declarações feitas pelo deputado, sobretudo suas interpretações teológicas acerca do continente africano.
- Vem a público para repudiar o uso inadequado das Escrituras Sagradas, a Bíblia, juntamente com as interpretações e afirmações daí decorrentes, especificamente as feitas quanto a supostas maldições existentes sobre africanos e negros. Afirmações desta natureza são fruto de leitura mal feita de parágrafos bíblicos, tomados fora do seu contexto literário e teológico, que acabam por colaborar com os interesses de justificar pensamentos e práticas abusivas, contrárias ao espírito da Palavra de Deus, cujo foco está na Justiça, na Libertação e na promoção da Vida e Dignidade Humana – diz a nota.
Essa semana, o deputado ainda prestou depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), negando ter cometido estelionato contra uma produtora de eventos do Rio Grande do Sul. Ele foi acusado de ter recebido R$ 13,3 mil (em valores atualizados) para participar de evento religioso em 2008 e não ter comparecido.
10 de abr. de 2013
Pastor Silas Malafaia anuncia manifestação em Brasília por liberdade de expressão e religiosa e diz que “casamento é um homem com uma mulher, o resto é par”
O pastor Silas Malafaia usou seu perfil no Twitter para falar sobre liberdade de expressão, crença, casamento gay e Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) durante o dia de ontem, 09 de abril, e anunciou uma manifestação em Brasília nos próximos meses.
Malafaia afirmou que durante a recente gravação de entrevista ao programa Superpop, da apresentadora Luciana Gimenez na RedeTV!, falou sobre diversos temas: “Mais de duas horas. ‘O coro comeu’. Deus será glorificado [... ] Obrigado pelas orações. O povo de Deus é um exercito pacifico destemido. Sozinhos não somos nada, unidos, invencíveis [...] Podem ter a certeza que na entrevista não tem nada que possa favorecer uma edição maldosa. Acredito que 80% das respostas na entrevista à Luciana Gimenez foram boas. Vamos ver o q vai ser exibido no programa na próxima segunda, 15/04”.
Inicialmente, o programa seria transmitido na noite da última terça-feira, porém, a emissora preferiu modificar a programação, e transferiu a transmissão da entrevista para a próxima semana.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) criticou ainda a postura adotada pelo portal de notícias G1, das Organizações Globo, que publicou uma enquete sobre a união civil gay. O levantamento do portal perguntava se os usuários eram favoráveis ou contrários ao tema, e de acordo com Malafaia, quando o número de contrários foi maior, a enquete foi retirada do ar: “Retiraram da página principal do G1 a enquete sobre a união civil gay? Vão mostrar no Fantástico que o povo disse não a essa união? Que vergonha [...] Iam tomar uma lavada kkkk. Muita gente não evangélica está contra esta patifaria que quer destruir a família”.
Ativistas gays e ateus ignoram luto e atacam pastor Rick Warren nas redes sociais: “Discurso de ódio matou seu filho”
Conhecido por suas pregações contrárias à homossexualidade, Rick Warren é visto pela militância como alguém que incentiva o assassinato de gays, pois o pastor envia contribuições financeiras para instituições em Uganda, país onde, culturalmente, a prática homossexual é punida com a morte.
Os ataques a Rick Warren se deram no momento de dor de sua família, através das redes sociais, com publicações que questionam se o pastor não seria o responsável pela morte do próprio filho. O ponto em comum das várias mensagens de críticas a Warren publicadas pelos ativistas era: “seu discurso de ódio o matou”, segundo informações do Instant Analysis.
Entretanto, em resposta aos ativistas, Rick Warren ignorou a postura adotada por ele e o desrespeito no momento de perda e publicou em seu perfil no Twitter uma reflexão.
“Você se torna mais parecido com Jesus quando você ora por aqueles que te machucam. Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que estão fazendo. Angústia é difícil. O luto para uma figura pública, é mais difícil. E o luto, enquanto inimigos celebram a sua dor, é mais difícil ainda”, escreveu o pastor.
De acordo com o Charisma News, Rick Warren agradeceu às manifestações de apoio que tem recebido através das redes sociais: “Kay e eu estamos esmagados por seu amor, orações e palavras gentis”, tuitou Warren, mencionando sua esposa
8 de abr. de 2013
Governo banca estádios da Copa
Nosso dinheirinho deve ser usado para pagar os estádios da Copa-2014. O governo federal, que antes tinha o discurso de que as arenas ficariam por conta da iniciativa privada e a infraestrutura, sim, por conta do setor público, resolveu agir diante do atraso das obras e já está em contato com Estados e municípios que receberão jogos do Mundial para ajudá-los financeiramente a construir ou reformar seus estádios.
Aquele papo de que o setor privado seria peça-chave, que empresas que colocariam dinheiro e financiariam as reformas para ter seus nomes associados aos estádios, está ficando para trás.
Projeto no Planalto sinaliza que o governo federal poderia pagar até 25% dos gastos com os estádios, menos para os particulares, caso das arenas de Corinthians, Internacional e Atlético-PR. A justificativa é que a iniciativa privada até agora mostrou pouco interesse e os governos estaduais e municipais estão sem recursos para bancar as obras, cujo orçamento sobe a cada dia.
Embora oficialmente o custo estimado para a reconstrução do Maracanã tenha sofrido pequena redução, ficando na casa dos 900 milhões de reais, para a União os gastos com o principal estádio do país devem superar 1 bilhão de reais e chegar a 1,1 bilhão de reais, conforme antecipado por este blog. Só para o Maraca, portanto, o governo federal daria uma ajuda superior a 250 milhões de reais.
A Fonte Nova, que seria reconstruída com cerca de 600 milhões de reais, terá seu orçamento reajustado e ele deve chegar aos 800 milhões de reais, 200 milhões dos quais seriam bancados pelo governo Dilma.
Para os estádios particulares, se não vai injetar dinheiro diretamente, o governo estuda fórmulas alternativas, como a encontrada pela Prefeitura de São Paulo. A Câmara Municipal de São Paulo deve aprovar projeto de lei dando isenção de mais de 400 milhões de reais em impostos para o Corinthians construir seu estádio.
Como a presidente da República quer manter em sigilo os orçamentos e os gastos federais, estaduais e municipais não só para a Copa de 2014, mas também para os Jogos de 2016, não poderemos ficar sabendo quanto será gasto com os dois eventos. O orçamento já estourou tantas e tantas vezes, como já havia acontecido com o Pan de 2007, que o governo acha melhor mantê-lo “escondido”. Os chamados órgãos de controle, como tribunais de contas, poderão ter acesso aos gastos e ao orçamento, mas jamais poderão divulgá-los.
Os ex-presidentes José Sarney e Fernando Collor estão de acordo com a iniciativa do PT. E já trabalham no Senado para a rápida aprovação da isenção de cobrança de Imposto Sobre Serviços à Fifa tanto para as operações ligadas à Copa das Confederações, em 2013, quanto para a Copa do Mundo, em 2014.
Piada de muito mau gosto. Ou melhor, antes fosse piada, antes fosse uma brincadeirinha. Não é. É coisa séria, é dinheiro público!!!
J.Neto grava “Eu sou esse cara”, versão gospel da música de Roberto Carlos.
J
O cantor J. Neto gravou uma versão gospel da música “Esse cara sou eu”, de Roberto Carlos, e ela será a música de trabalho de seu novo CD, que será lançado pela Mess Entre
A música “Esse cara sou eu” tornou-se sucesso nacional por ser tema de um casal de personagens, Théo e Morena, na novela Salve Jorge, da TV Globo.
J. Neto sempre teve seu timbre de voz comparado ao do cantor secular, e aproveitando a espontaneidade dos comentários, resolveu fazer sua versão da música.
A letra da música, que se chama “Eu sou esse cara”, Neto diz que é “o cara que se ajoelha, que conta pra Deus todos os seus segredos, o cara que ora pela madrugada”
A discografia de J. Neto é formada por 21 CDs, e o mais recente, “Um Milagre Novo” foi lançado em 2010, pela gravadora Line Records.
O cantor J. Neto gravou uma versão gospel da música “Esse cara sou eu”, de Roberto Carlos, e ela será a música de trabalho de seu novo CD, que será lançado pela Mess Entre
A música “Esse cara sou eu” tornou-se sucesso nacional por ser tema de um casal de personagens, Théo e Morena, na novela Salve Jorge, da TV Globo.
J. Neto sempre teve seu timbre de voz comparado ao do cantor secular, e aproveitando a espontaneidade dos comentários, resolveu fazer sua versão da música.
A letra da música, que se chama “Eu sou esse cara”, Neto diz que é “o cara que se ajoelha, que conta pra Deus todos os seus segredos, o cara que ora pela madrugada”
A discografia de J. Neto é formada por 21 CDs, e o mais recente, “Um Milagre Novo” foi lançado em 2010, pela gravadora Line Records.
“O PT e Dilma abrem mão da comunidade evangélica nas próximas eleições”
O pastor Silas Malafaia, que se tornou também alvo da militância que pretende tirar o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, escreve na Folha de hoje um artigo sobre o tema. Encerra o texto com uma conclusão: “PT e Dilma Rousseff estão sinalizando que abrem mão da comunidade evangélica nas próximas eleições.”
Seguem trechos do texto.
Por que tanta pressão para que Marco Feliciano não continue na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados? Discordar é um direito, porém não podemos ser contra alguém em tudo só porque não gostamos dessa pessoa.
Eu mesmo tenho divergências com Feliciano, mas não permito que as diferenças se sobreponham ao meu senso de justiça e caráter. E, por trás dessa perseguição que mobilizou a opinião pública e a imprensa, sei que existe um sórdido jogo político para esconder questões sérias.
(…)
Toda essa mobilização [contra Feliciano] tinha um motivo maior: desviar os holofotes do PT. Afinal, enquanto se discutia a posse de Feliciano na CDHM, dois deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão, João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP), tornaram-se membros da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, a mais importante comissão da Câmara.
No currículo desses parlamentares do PT constam condenações por corrupção. Mas, a imprensa se voltou apenas para o caso do deputado que fez declarações infelizes (…).
Independentemente de concordar ou não com as declarações de Feliciano, não posso esquecer que ele foi eleito pelo povo e que tem o direito de expressar a sua opinião, sendo resguardado pelo inciso IV, do artigo 5º da Constituição Federal. Mais do que isso, a Carta Magna lhe garante o direito à liberdade religiosa (incisos VI e VIII do mesmo artigo) (…)
Pergunto: se a oposição pode acusar os que discordam deles de homofóbicos e racistas, por que o povo evangélico não pode chamar essa perseguição de evangelicofobia? Dentro desse Estado democrático de direito, onde a maioria é cristã, a democracia só vale para a minoria? O fato é que os ativistas gays e seus defensores não suportam o debate. Pode-se falar mal do presidente da República, do Judiciário, dos católicos, dos evangélicos, mas, se criticarmos a prática homossexual, somos rotulados de homofóbicos.
O crime de opinião já foi extinto de nosso país com o fim da ditadura militar. (…) Diante dessas manifestações, só podemos chegar a uma conclusão: PT e Dilma Rousseff estão sinalizando que abrem mão da comunidade evangélica nas próximas eleições.
5 de abr. de 2013
Apesar de protestos, PSC prevê que Marco Feliciano triplicará quantidade de votos nas próximas eleições
Apesar dos protestos contrários, a permanência do pastor Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, tem se mostrado uma decisão acertada para o Partido Social Cristão.
O jornal Folha de S. Paulo noticiou neste domingo, 31 de março, que desde o início da polêmica, o número de filiações ao PSC aumentou, o que tem feito a direção do partido apoiar a postura do pastor em permanecer no cargo.
A cúpula do PSC estipula que Marco Feliciano possa triplicar o número de votos recebidos na última eleição, ajudando assim, a eleger outros candidatos do partido através do critério de quociente eleitoral, o mesmo que beneficiou o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), eleito com 13 mil votos. Marco Feliciano, em 2010, obteve 211 mil votos em sua primeira candidatura a um cargo eletivo.
Porém, essa manutenção no cargo não deve ser tranquila, pois os protestos contra o pastor continuam acontecendo frequentemente.
Na última sexta-feira, 29 de março, Feliciano foi alvo de protestos em Passos (MG), no local onde foi realizado um evento organizado pela Assembleia de Deus e que o pastor seria o preletor da noite.
Ao subir no palco do ginásio, Feliciano comentou as manifestações contrárias a ele e pregou normalmente. Do lado de fora, um grupo de 50 manifestantes seguravam cartazes contra o pastor. Ao sair do evento, Marco Feliciano precisou ser escoltado pela Polícia Militar.
No sábado, 30 de março, um grupo de umbandistas montou um boneco e com uma imagem do pastor Marco Feliciano, e o malharam em frente ao Congresso Nacional. Durante o protesto, foram exibidos cartazes com críticas à “intolerância religiosa, racial e sexista”.
Críticas no meio cristão
O pastor Ricardo Gondim, da Igreja Betesda, se juntou ao grupo dos críticos a Marco Feliciano, e afirmou que a reação mais lúcida por parte do pastor da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento seria a renúncia à presidência da CDHM.
“O Marco Feliciano se apresenta como representante não só do mundo evangélico, mas de todo o protestantismo. Na verdade, ele pouco representa das tendências protestantes. Foi eleito por um segmento muito alienado politicamente”, observou o pastor Gondim, em entrevista ao jornalista Roldão Arruda, do jornal O Estado de S. Paulo.
Para Gondim, Feliciano erra por ecoar uma linha teológica que já foi usada para justificar a escravidão: “Ele se antagonizou com o Brasil porque expressou pelo Twitter e, depois, num culto, opiniões sobre a questão dos negros. Disse que são descendentes da parte amaldiçoada dos filhos de Noé, os filhos de Cam. É interessante observar ele não criou nada ao fazer tais afirmações. Essa teologia é muito antiga, muito anterior a ele, persistindo até hoje em alguns poucos segmentos fundamentalistas. Ela tem origem entre os colonialistas, que dividiam o mundo em três áreas – o ocidente, o oriente e o sul. Nesta última teriam ficado os possíveis descendentes do personagem bíblico, os amaldiçoados. O Feliciano lucra em cima dessa teologia, fatura em cima dela, mas não acrescenta nem desenvolve nada. É apenas o porta-voz de um grupo que, no atual contexto religioso, ainda replica argumentos usados por países colonialistas para a dominação e exploração dos mais pobres, especialmente na África. Isso é muito triste”, lamentou Ricardo Gondim.
Nova lei obriga os pais a matricular criança de 4 anos na pré-escola
O governo federal publicou nesta sexta-feira (5), no “Diário Oficial da União”, a lei número 12.796 que altera a lei que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Como novidade, o texto muda o artigo 6º tornando "dever dos pais ou responsáveis efetuar a matrícula das crianças na educação básica a partir dos 4 anos de idade". A matrícula dessas crianças pequenas deve ser feita na pré-escola. Estados e municípios têm até 2016 para garantir a oferta a todas as crianças a partir dessa idade.
saiba mais
Veja a lei publicada no 'Diário Oficial'
Inclusão de alunos com deficiência intelectual cresce e desafia escolas
Segundo o Ministério da Educação, a lei publicada nesta sexta-feira é uma “atualização” da Lei de Diretrizes e Bases, de 1996, reunindo as emendas realizadas desde então.
A versão anterior dizia que esta obrigatoriedade era a partir dos 6 anos. Mas, em 2009, uma emenda constitucional tornou obrigatório ao governo oferecer educação básica e gratuita dos 4 aos 17 anos de idade, assegurada inclusive sua oferta gratuita para todos os que a ela não tiveram acesso na idade própria.
Foi preciso então "incorporar" na lei o dever dos pais de matricular os filhos de 4 e 5 anos.
A nova lei "abraça" a educação infantil e estabelece as suas regras. Segundo o documento, a educação básica será dividida entre pré-escola, ensino fundamental e ensino médio. O currículo da educação infantil deverá ter uma base nacional comum que respeita as diversidades culturais de cada região. Isto já valia para o ensino fundamental e o ensino médio.
Acompanhamento, frequência e registro
O professor deverá fazer um registro do acompanhamento do desenvolvimento de cada criança. As crianças de 4 e 5 anos terão "avaliação mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental". Além disso, na pré-escola as crianças devem ter carga horária mínima anual de 800 horas, distribuída por um mínimo de 200 dias de trabalho educacional.
O atendimento à criança deve ser de, no mínimo, 4 horas diárias para o turno parcial e de 7 horas para a jornada integral. E a pré-escola deve fazer um controle de frequência destas crianças, exigida a frequência mínima de 60% do total de horas.
Outra novidade no texto foi a inclusão de "consideração com a diversidade étnico-racial" entre as bases nas quais o ensino será baseado.
Educação especial
A alteração na lei torna mais específica ainda a educação para crianças e jovens com deficiência ou os chamados "superdotados". O texto anterior falava em "educandos com necessidades especiais". Agora, a redação diz "atendimento educacional especializado gratuito aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, transversal a todos os níveis, etapas e modalidades, preferencialmente na rede regular de ensino".
Em outro artigo, fica garantido que "o poder público adotará, como alternativa preferencial, a ampliação do atendimento aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação na própria rede pública regular de ensino, independentemente do apoio às instituições privadas sem fins lucrativos, especializadas e com atuação exclusiva em educação especial."
Gripe aviária: China faz abate em massa após 6 mortes
A China anunciou nesta sexta-feira (5) a 6ª morte provocada por uma nova cepa da gripe aviária, conhecida como H7N9, informou a agência Associated Press. As autoridades locais estão abatendo todas as aves que estavam no mercado de carnes Huhuai, em Xangai, onde o vírus foi detectado em pombos.
Segundo a AP, o abate em massa de aves, que começou na noite de quinta-feira (4), é o primeiro desde que o governo chinês reconheceu a cepa H7N9, que já afetou 14 pessoas ao longo da costa leste do país, muitas delas de forma crítica.
As autoridades de saúde acreditam que o vírus está sendo transmitido através do contato direto com aves infectadas e dizem que não houve nenhuma evidência até agora de que o vírus está se espalhando facilmente entre as pessoas.
Agentes de saúde da China recolhem aves mortas em Shangai
No entanto, os cientistas estão observando atentamente para ver se a gripe apresenta um risco considerável para a saúde pública ou se poderia desencadear uma pandemia global.
A China é um dos países mais vulneráveis a esta variação da gripe, de acordo com informações da agência France Press, particularmente porque seu território tem a maior concentração de aves de criação do mundo e em muitas localidades os animais vivem em contato com a população.
No começo de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que a gripe das aves tinha causado a morte de 360 pessoas no mundo desde 2003. O vírus H5N1, o mais comum, é transmitido até agora do animal para o homem, mas os cientistas temem que uma mutação dê lugar a um contágio entre humano
4 de abr. de 2013
Quadrilha especializada em assaltos a igrejas promove arrastão em templo da Mundial e acaba presa
Uma quadrilha especializada em roubos de igrejas evangélicas promoveu um arrastão num templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, em São Paulo, no último domingo, 31 de março.
De acordo com o pastor responsável pela filial da Mundial no bairro Jardim Esmeralda, essa quadrilha atuaria com informações privilegiadas, repassadas por ex-pastores da denominação: “Eles têm ajuda de ex-pastores que infelizmente debandaram para o lado do mal”, acredita Anderson Araújo da Silva, de 32 anos.
O crime aconteceu após o término do culto, quando três assaltantes chegaram em duas motos e dominaram o guarda-civil metropolitano Edson Avelino da Cruz, de 42 anos, na porta do templo.
Os ladrões tomaram o revólver, um tablet e um cartão bancário do guarda, e dominaram os 20 obreiros que ainda permaneciam na igreja, para organizar o local, usando uma pistola de brinquedo.
Segundo informações do Diário de S. Paulo, haviam várias crianças no local, e no tumulto, uma delas conseguiu sair escondida e avisar a missionária Fabiana Silva de Garcia Duarte, de 28 anos, que estava na sala onde fica o cofre da igreja.
Fabiana aproveitou para se trancar e chamar a polícia: “Tranquei a porta de ferro e liguei para a polícia”, relatou a missionária, lembrando da violência dos assaltantes: “Deram tapas no rosto do auxiliar do pastor. Ele era o único que usava gravata diferente. Os bandidos sabiam que o pastor é quem usa gravata diferente”, afirmou.
A Polícia Militar chegou ao local e prendeu Ramon Gledison de Jesus, de 25 anos, Alexsandro Ferreira da Silva, de 33, e Carlos Eduardo Oliveira Junior, de 23, em flagrante.
“Os bandidos sabiam de rotinas internas que só quem já esteve do lado de dentro da igreja poderia saber”, disse a missionária, reforçando as suspeitas do pastor Silva.
Dois dos bandidos presos foram reconhecidos pelo pastor Fábio Diolino, que dirige a filial da Mundial no Jardim Arpoador. A expectativa da Polícia é que a quadrilha comece a ser desmontada com as prisões.
Mundial em Houston
O apóstolo Valdemiro Santiago estaria com atenções voltadas para a expansão da Mundial no exterior, e segundo o site Charisma News, planeja a inauguração de um megatemplo em Houston, Texas, nos Estados Unidos, onde já possui dez filiais.
2 de abr. de 2013
Crime na web: lei ‘Carolina Dieckmann’ entra em vigor
A lei 12.737 de 2012, a chamada lei “Carolina Dieckmann”, que, entre outras coisas, torna crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares, entrará em vigor nesta terça-feira (2).
Sancionada em dezembro de 2012, a alteração do Código Penal foi apelidada com o nome da atriz, após fotos em que Carolina Dieckmann aparecia nua terem sido divulgadas na internet.
Ao todo, 36 imagens da atriz foram publicadas na web em maio de 2012. Ela recebeu ameaças de extorsão para que pagasse R$ 10 mil para não ter as fotos publicadas.
Após dar queixa, a Polícia descartou a hipótese de as imagens terem sido copiadas de uma máquina fotográfica que havia sido levada para o conserto. Constataram que a caixa de e-mail da atriz havia sido violada por hackers.
Leia também: Carolina Dieckmann motiva Câmara a aprovar projeto que criminaliza invasão de computador
A partir deste dia 2 de abril, crimes desse tipo serão punidos com multa mais detenção de seis meses a dois anos.
Se houver divulgação, comercialização ou envio das informações sensíveis obtidas na invasão, como comunicações privadas, segredos industriais e dados sigilosos, a pena pode ser elevada de um a dois terços.
Se o crime for cometido contra o presidente da República, do Supremo Tribunal Federal (STF), governadores, prefeitos, entre outros, a pena será aumentada de um terço à metade.
Também passa a ser crime interromper serviço telemático ou de informática de utilidade pública.
Além disso, dados do cartão de crédito passam a equivaler aos dados do documento particular para atribuir punição à falsificação de identidade.
Jean Wyllys e deputados do PT tentam incriminar Pr. Silas Malafaia
Os deputados federais Jean Wyllys, Érika Kokay e Domingos Dutra entraram com uma ação criminal contra o deputado e pastor Marco Feliciano, seus assessores e, também, contra o pastor Silas Malafaia, com base em informações de um perfil falso do Facebook, atribuído ao pastor Silas (veja imagem abaixo).
Pr. Silas comenta:
Os deputados Jean Wylly, Érika Kokay e Dutra estão mais para três patetas do que para deputados federais. Vamos os fatos:
Imagem do facebook falso
1. A arma dos incompetentes é a calúnia e a difamação.
Vejam o absurdo em que chegaram três deputados na tentativa de me incriminar em uma denúncia sem pé nem cabeça, misturada com outros assuntos que não tem nada a ver comigo (clique aqui e veja). Usando um perfil falso do Facebook – o meu perfil oficial é Silas Malafaia Oficial – na tentativa de me incriminar junto ao Procurador da República.
2. O jogo é tão inescrupuloso e bandido que ao tentarem misturar minha fala com a do deputado Marco Feliciano e seus assessores, eles tentam, de maneira inescrupulosa, produzir uma notícia na imprensa – onde eles possuem muitos amiguinhos – a fim de dizer que estou sendo processado por formação de quadrilha. Isto é para vocês verem aonde eles querem chegar e porque eu não me calo.
3. Os ativistas gays e seus defensores não suportam o debate democrático, querem criminalizar a opinião, e, no Brasil, amparado pela Constituição, opinião não é crime. A duras penas o Brasil ficou livre do delito de opinião. O jornalista Alexandre Garcia de maneira inteligente disse o seguinte: “Opinião homofóbica ou racista não é crime. O crime é incentivar, ou praticar a homofobia, ou o racismo”. Falar mal das práticas religiosas dos evangélicos não é crime, o crime é incitar a sociedade a praticar maldades contra nós.
4. Já disse várias vezes que tenho diferenças com o pastor Marco Feliciano, porém a questão não é ele, e sim o jogo ideológico. Os ativistas gays e seus amigos querem calar tanto ele quanto eu, pois não suportam o contraditório. Nenhum grupo social tem o monopólio das ilegalidades, ou dos direitos. E olha que coisa interessante, os que querem tirar o pastor Marco Feliciano da presidência da CDHM, e os que querem tirar os meus direitos, são os mesmos que defendem o aborto. Que moral esta gente tem para falar de Direitos Humanos? Nenhuma!
5. Vou entrar na Procuradoria Geral da República com uma ação contra os três deputados por denunciação caluniosa. Mais uma vez peço ao povo de Deus que ore por nós. É uma verdadeira batalha espiritual para deturpar os valores que Deus instituiu na terra para o bem-estar do ser humano.
1 de abr. de 2013
Apesar de protestos, PSC prevê que Marco Feliciano triplicará quantidade de votos nas próximas eleições
Apesar dos protestos contrários, a permanência do pastor Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, tem se mostrado uma decisão acertada para o Partido Social Cristão.
O jornal Folha de S. Paulo noticiou neste domingo, 31 de março, que desde o início da polêmica, o número de filiações ao PSC aumentou, o que tem feito a direção do partido apoiar a postura do pastor em permanecer no cargo.
A cúpula do PSC estipula que Marco Feliciano possa triplicar o número de votos recebidos na última eleição, ajudando assim, a eleger outros candidatos do partido através do critério de quociente eleitoral, o mesmo que beneficiou o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), eleito com 13 mil votos. Marco Feliciano, em 2010, obteve 211 mil votos em sua primeira candidatura a um cargo eletivo.
Porém, essa manutenção no cargo não deve ser tranquila, pois os protestos contra o pastor continuam acontecendo frequentemente.
Na última sexta-feira, 29 de março, Feliciano foi alvo de protestos em Passos (MG), no local onde foi realizado um evento organizado pela Assembleia de Deus e que o pastor seria o preletor da noite.
Ao subir no palco do ginásio, Feliciano comentou as manifestações contrárias a ele e pregou normalmente. Do lado de fora, um grupo de 50 manifestantes seguravam cartazes contra o pastor. Ao sair do evento, Marco Feliciano precisou ser escoltado pela Polícia Militar.
No sábado, 30 de março, um grupo de umbandistas montou um boneco e com uma imagem do pastor Marco Feliciano, e o malharam em frente ao Congresso Nacional. Durante o protesto, foram exibidos cartazes com críticas à “intolerância religiosa, racial e sexista”.
Críticas no meio cristão
O pastor Ricardo Gondim, da Igreja Betesda, se juntou ao grupo dos críticos a Marco Feliciano, e afirmou que a reação mais lúcida por parte do pastor da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento seria a renúncia à presidência da CDHM.
“O Marco Feliciano se apresenta como representante não só do mundo evangélico, mas de todo o protestantismo. Na verdade, ele pouco representa das tendências protestantes. Foi eleito por um segmento muito alienado politicamente”, observou o pastor Gondim, em entrevista ao jornalista Roldão Arruda, do jornal O Estado de S. Paulo.
Para Gondim, Feliciano erra por ecoar uma linha teológica que já foi usada para justificar a escravidão: “Ele se antagonizou com o Brasil porque expressou pelo Twitter e, depois, num culto, opiniões sobre a questão dos negros. Disse que são descendentes da parte amaldiçoada dos filhos de Noé, os filhos de Cam. É interessante observar ele não criou nada ao fazer tais afirmações. Essa teologia é muito antiga, muito anterior a ele, persistindo até hoje em alguns poucos segmentos fundamentalistas. Ela tem origem entre os colonialistas, que dividiam o mundo em três áreas – o ocidente, o oriente e o sul. Nesta última teriam ficado os possíveis descendentes do personagem bíblico, os amaldiçoados. O Feliciano lucra em cima dessa teologia, fatura em cima dela, mas não acrescenta nem desenvolve nada. É apenas o porta-voz de um grupo que, no atual contexto religioso, ainda replica argumentos usados por países colonialistas para a dominação e exploração dos mais pobres, especialmente na África. Isso é muito triste”, lamentou Ricardo Gondim.
Assinar:
Postagens (Atom)