16 de dez. de 2025

‘Vamos ter calma’, diz Malafaia após queda da Magnitsky

 


O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo em que comentou a retirada das sanções previstas na Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

No conteúdo, o líder evangélico disse que os brasileiros não devem colocar a esperança em estrangeiros para resolver problemas internos e pediu cautela. “Gente, o americano olha primeiro o umbigo deles. Vamos deixar de conversa fiada, de achar que nossa esperança de questões aqui vem de fora”, afirmou.

Malafaia também declarou que, se a retirada das sanções tiver ocorrido por causa da aprovação do Projeto de Lei (PL) da Dosimetria na Câmara dos Deputados, ele considera a decisão “ótima”. Segundo o pastor, nesse cenário, ele prefere “a liberdade de pessoas inocentes do que uma vingança de Magnitsky” contra Moraes. “Fez por causa disso? Então ótimo! Eu prefiro a liberdade de pessoas inocentes do que uma vingança de Magnitsky contra Alexandre de Moraes”, declarou no vídeo publicado no sábado, 13 de dezembro.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) afirmou ainda que a direita brasileira tem “muito o que aprender” e voltou a pedir “calma”, dizendo que decisões políticas não devem ser tomadas “na base da emoção”. “Esse momento político o máximo que se conseguia era a redução de penas. Vamos ter calma. Vamos esperar o momento certo e pedir uma anistia ampla, geral, irrestrita”, disse.

Na mesma fala, ele afirmou não se importar com críticas e criticou lançamentos de candidaturas, defendendo “estratégia política”. “Eu não tô nem aí pra crítica. Eu tenho dito: a direita tem muito o que aprender. É uma vergonha. Lançam candidatura fora de hora, lançam candidatura sem consultar ninguém, e quer que todo mundo engula. Vamos ter calma, estratégia política”, concluiu.

Nenhum comentário: