No momento de sua despedida, Davi deu orientações a seu filho Salomão: “Seja forte e se comporte como um homem” (1 Reis 2:2). Davi, que teve uma vida notável e cheia de conquistas, ao se aproximar do seu fim, desejou partilhar a sabedoria necessária para que Salomão governasse com justiça. Assim como o sol se punha, o reinado de Davi chegava ao seu término, mas um novo dia se preparava para começar com seu filho.
Estamos prestes a finalizar mais um ano, e um novo ciclo se aproxima. Deus se preocupa conosco e quer que vivamos com abundância, aproveitando o melhor que esta terra tem a oferecer. Como pai, assim como Davi, busco ensinar valores a meus filhos que façam a diferença em suas vidas. Sei que minha jornada não foi fácil e, assim como Davi foi esquecido, eu também enfrentei dificuldades. No entanto, uma mudança transformou minha vida: Deus me proporcionou um novo recomeço, curando meu passado e guiando-me para um futuro mais promissor.
Que ao entrarmos neste novo ano possamos levar conosco as lições que aprendemos—tanto as vitórias quanto as dificuldades—nos fortalecendo e crescendo com cada experiência. Lembre-se, suas ações podem não ser vistas na terra, mas serão reconhecidas nos céus.
Em síntese, somos todos responsáveis por nossas narrativas. Assim como Davi orientou Salomão com carinho e prudência, que possamos usar nossas vivências—tanto as positivas quanto as negativas—para construir um futuro repleto de fé e bravura. Que este novo ano nos traga luz e esperança.

Nenhum comentário:
Postar um comentário