28 de dez. de 2025

Palavra de Hoje Para Deus, somos muito mais do que nossos erros ou medos Domingo, 28 de dezembro de 2025

 

"No dia em que eu agir", diz o Se­nhor dos Exércitos, "eles serão o meu tesouro pessoal. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece.
- Malaquias 3:17

Uma triste realidade é que os seres humanos têm a tendência de julgar a si mesmos e aos outros com base em seus erros passados. Uma pessoa pode ser maravilhosa, mas se nos decepciona em um momento crucial, não apenas nos desiludimos, como também nos distanciamos dela.

O mesmo pode acontecer conosco. Em vez de nos lembrarmos de todo o bem que fazemos diariamente, focamos no que fazemos de errado ou no que não gostamos em nós mesmos. Essa autoanálise excessiva e acusatória pode levar à depressão, fazendo-nos acreditar que não temos nada de bom a oferecer.

Deus não é assim! Ele nos olha com ternura, amor e esperança. Ele conhece nosso potencial, conhece todo o bem que há em nós e está sempre disposto a perdoar nossos erros e nos ajudar a dar o nosso melhor. Permitiremos que Ele faça isso?

O livro de Malaquias fala claramente sobre a infidelidade do povo de Deus diante da fidelidade e do amor de Deus. Como um Pai amoroso, Ele os via (e vê cada um de nós) como um tesouro precioso em Seus braços, pessoas que, ao receberem Seu perdão e Sua presença, podem continuar a servi-Lo, brilhando com Sua luz, vivendo de acordo com a Sua vontade.

Deus não se detém em nossos erros nem se deixa vencer por nossos medos. Ele quer nos dar um novo começo a cada dia, nos guiar pelo caminho da vitória e nos lembrar de que somos preciosos para Ele. Precisamos simplesmente nos apresentar diante Dele com humildade, reconhecendo o que fizemos de errado, mas de braços abertos para receber Seu perdão e renovação.

Entreguemos a Deus tudo o que nos prende e nos impede de seguir em frente. Lembremo-nos do Seu amor. Somos Seus filhos preciosos! Vivamos hoje e todos os dias guiados e fortalecidos por Ele. Com Cristo como nosso líder, podemos deixar uma marca positiva neste mundo. Façamos isso!

Nenhum comentário: