13 de ago. de 2017

Atlético reage no Brasileiro e vence o Flamengo

Em situação desconfortável no Brasileiro depois de duas derrotas em sequência, o Atlético Mineiro reagiu neste domingo, no Independência. O Galo foi superior ao Flamengo e venceu por 2 a 0.
Com a vitória, o Atlético vai aos 26 pontos e se afasta da zona de rebaixamento. O Flamengo foi para a sua quarta rodada sem vitória, cada vez mais distante do bolo do topo da tabela.

Fábio Santos coloca Galo na frente de pênalti

Os 10 minutos iniciais entre Atlético e Flamengo foram de muita correria e disposição, e também de muitos erros de passe. A vontade das equipes ultrapassou por muito a qualidade técnica, e o Galo quase aproveitou um destes momentos quando Diego Alves falhou na saída de bola, mas também não conseguiu dar sequência a jogada.
Aos 13 minutos, em bobeira da defesa rubro-negra, Luan escapou em velocidade por trás de Trauco e foi puxado pela camisa. Pênalti marcado. Apesar da expectativa do torcedor do Fla, ainda não foi desta vez que Diego Alves pegou uma penalidade, perdendo o duelo para Fábio Santos.
O Atlético teve ainda oportunidades para ampliar a diferença, mas o primeiro tempo ficou marcado mesmo pela confusão da arbitragem em uma falta marcada na entrada da área. Foram inexplicáveis quatro minutos de paralisação até a batida, em um show de falta de controle do juiz.

Expulsão e gol

O segundo tempo começou da pior forma para o Flamengo. Depois de mais um erro na saída de bola rubro-negra, o Atlético escapou no contra-ataque e Trauco derrubou Marco Rocha, recebendo o segundo amarelo.
Com um a menos, o time carioca não suportou muito tempo. Com nove minutos, Luan foi lançado na direita e cruzou rasteiro. Sem marcação, Rafael Moura só teve o trabalho de completar para o gol.
O segundo gol e a expulsão tornaram a reação rubro-negra praticamente impossível. O Galo não precisou de muito esforço para assegurar a vitória.

Nenhum comentário: