Após dez anos de vida, o Orkut sai do ar oficialmente nesta terça-feira (30), às 10h30, para dar lugar a um museu digital das comunidades públicas, onde estarão arquivos e discussões que poderão ser acessados pelo mesmo endereço,orkut.com.
Quando o Google anunciou o encerramento das atividades da rede social, houve alguns protestos e até uma petição online foi criada na tentativa de convencer a empresa a manter o Orkut, mas o número de assinaturas não chegou a 100 mil.
Os usuários da rede tem até hoje para deletar seus perfis, caso não queiram que os posts vão parar no museu digital. Ainda nesta terça é possível exportar as fotos do Orkut para oGoogle+.
Além das fotos, os usuários podem preservar as informações do perfil e mensagens de comunidade através do Google Takeout, que ficará disponível até 2016.
Ao anunciar o fim da rede social, em junho, o diretor de engenharia do Google, Paulo Golgher, pediu desculpas aos internautas.
"Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário