23 de fev. de 2019

Clipe de Daniela Mercury é alvo de protestos com milhares de dislikes

Daniela Mercury lançou o clipe
Daniela Mercury lançou o clipe "Proibido o Carnaval", com a participação de Caetano Veloso. (Imagem: Youtube / Reprodução)
O novo clipe de Daniela Mercury, “Proibido o Carnaval”, está sendo alvo de protestos e boicotes na internet, com uma avalanche de dislikes registrada na página da cantora no YouTube.
Contando com a participação de Caetano Veloso, o single faz uma crítica a Damares Alves, devido à declaração que a ministra deu contra a ideologia de gênero, afirmando que “meninas vestem rosa e meninos vestem azul“.
Até a tarde deste domingo (10), o vídeo lançado na última terça já acumulava 155 mil desaprovações dos internautas, contra 72 mil likes.
O resultado negativo é fruto de uma campanha promovida por vários internautas ao longo da última semana, motivados pelas indiretas feitas na música ao governo de Jair Bolsonaro (PSL).
No Twitter, multiplicaram-se críticas e posts pedindo que o clipe fosse recebesse dislikes em massa.
Com frases como “Tô no meio da rua, tô louca / Tô no meio da rua sem roupa”; “Iemanjá lá no Sul / Vai de rosa ou vai de azul” e “Abre a porta desse armário que não tem censura pra me segurar”, o clipe traz claras alusões à ideologia de gênero e também à perversão sexual que enche as ruas brasileiras durante o carnaval.
Ao final do vídeo, a cantora ainda faz uma dedicatória do vídeo a Jean Wyllys.
“Dedico este videoclipe ao meu amigo amado e incansável guerreiro Jean Willys. Estamos te esperando de volta: o Carnaval não está proibido! Axé!!!”, escreveu Daniela nos créditos do vídeo.
Os comentários de reprovação ao clipe se multiplicam nas redes sociais.
“Gente, mas o clipe é muito ruim mesmo, só pela música já devia ser detonado”, comentou um usuário no Facebook.
Em outro comentário, uma mãe contou que o clipe está aparecendo em forma de anúncio até para desenhos infantis no Youtube.
“Pior é que o Clipe entra como Anúncio do Nada no YouTube, Meu filho tava Assistindo desenho e Entrou, Quando vi ele tava vendo a Daniela Mercury de Peito de Fora”, disse a internauta.
Os protestos, de certa forma, também ajudaram a divulgação do trabalho. Com mais de 1,8 milhão de acessos, o vídeo já é o mais acessado da página da cantora, que dedicou a produção ao ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL).
Apesar da música “Proibido o Carnaval” ter sido lançado como uma forma de “combater a censura”, a opção de comentar no vídeo publicado no Youtube foi desativada pela administração do canal de Daniela Mercury, impedindo assim que os internautas expressassem sua opinião sobre o material exposto.
Caetano e Daniela ainda não se manifestaram diretamente sobre os protestos, mas, no Twitter, a cantora republicou uma citação atribuída ao poeta Fernando Pessoa. “A finalidade da arte não é agradar. O prazer é aqui um meio, não é neste caso um fim. A finalidade da arte é elevar.”
Fonte: UOL e Guia-me

FG News Após polêmica, André Valadão explica ideia do cartão de crédito

André Valadão
André Valadão
O cantor e pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, nos Estados Unidos, usou as redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo um cartão de crédito de sua marca “Fé Pra Todo Lado”.
Por meio de um vídeo no YouTube, ele explicou que trata-se apenas de mais um produto.
Logo no início da publicação, o pastor informou que queria conversar sobre o lançamento do cartão. Ele contou que tem recebido várias mensagens e que está ciente que portais de notícias cristãos e seculares publicaram sobre o caso.
“Eu criei essa marca desde o ano 2000. A marca tem crescido e tem sido sensacional. Está em várias partes e seguimentos no comércio, como camisetas, licenciamento de capacetes, calçados, caderno, produtos escolares, cosméticos. A marca vai espalhando e o pessoal gosta muito dela. E, há poucos dias, um negócio muito legal foi o lançamento do cartão Fé para o segmento de crédito consignado no nosso Brasil”, disse o cantor e pastor.
Segundo André Valadão, a nova proposta está sendo bem aceita. Entretanto, ele compreende que pessoas que ainda não sabem do que se trata acreditam que ele estaria comercializando a fé ou a Igreja.
Visando acabar com dúvidas, o cantor defendeu que sua marca é como qualquer outra. Além das declarações, Valadão fez questão de escrever nos comentários uma mensagem direcionada aos fãs.
“Amo vocês. Importante as coisas ficarem bem claras. Produto é produto e Fé é fé. Não misturo as coisas não. Deus abençoe a todos e espero que fique mais claro. Mas, na verdade, eu sei que cada um é livre pra entender as coisas como bem querer. Mas tá aí a minha explicação pra vocês. Deus abençoe”, disse Valadão.
Veja o vídeo:
Fonte: Pleno News

Preparando-se Para Adorar

Você se prepara para adorar no culto? É triste como somos relaxados sobre encontrar com Deus. Imagine que você fosse convidado para tomar um café da manhã na Casa Branca? Como é que você passaria a noite no sábado? Você ficaria pensando em suas perguntas e pedidos? Será que devíamos nos preparar menos para um encontro com o Santo Deus?
Venha adorar preparado para adorar. Ore e leia a Palavra antes de ir e vá esperando ouvir Deus falar. Daí você descobrirá o propósito da adoração: para mudar o rosto do adorador. Paulo escreve em 2 Coríntios 3:18 “Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor.” Deus enxuga as nossas lágrimas, suaviza a nossa testa enrugada e toca a nossa bochecha. Ele transforma o nosso rosto enquanto adoramos.

Tem Gente Observando

Um rosto vibrante e reluzente é a marca de alguém que ficou na presença de Deus. Depois de falar com Deus, Moisés teve que cobrir seu rosto com um véu.
Mas, Deus não somente muda o rosto daqueles que adoram; ele muda aqueles que nos veem adorando. Paulo disse à igreja em Corinto que deviam adorar de tal forma que se um descrente entrasse, ele veria os segredos do seu coração revelados, e cairia de rosto adorando a Deus.
Os que buscam a Deus podem não entender tudo que acontece numa casa de adoração. Eles podem não entender o sentido de uma música ou o significado da comunhão. Mas eles sabem o que é alegria quando a veem. E quando eles veem seu rosto transformado, eles podem querer ver o rosto de Deus. Pessoas incluindo a sua família estão vendo. Acredite em mim. Eles estão observando.

O Coração Focado

O coração de Jesus era tão focado que suas últimas palavras foram “Está consumado.” Deus quer que tenhamos corações focados como Jesus. Aqui vão quatro perguntas para lhe ajudar a permanecer no caminho:
1) Será que estou me encaixando com o plano de Deus? O plano de Deus é de salvar seus filhos e nós devemos contar a outros sobre o Deus que os ama.
2) Quais os meus desejos? Nossa tarefa se encontra no cruzamento do plano de Deus e do nosso prazer. Você foi criado para servir a Deus de forma única.
3) Quais as minhas habilidades? Identifique os seus pontos fortes e sirva de acordo com eles.
4) Será que estou servindo a Deus agora? Como jovem, Jesus sentiu o chamado de Deus. Mas, ele voltou para casa e aprendeu a profissão da família.
Faça o mesmo. Vá para casa, ame a sua família, seja um bom empregado. E leve sua vida ao caminho.

Um Coração Honesto

Em Atos 1:8 Jesus diz “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Somos testemunhas de Deus. E devemos falar a verdade. Deus ama a verdade e Deus odeia a falsidade. Mas Jeremias 17:9 nos ensina que “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa”. Como é que explicamos a nossa desonestidade?
Bem, para começar, nós não gostamos da verdade, porque a verdade nem sempre é divertida. O salário do engano é a morte. Não morte física talvez, mas a morte de um casamento, consciência, uma carreira, ou a fé. Mas talvez a morte mais trágica que vem do engano é o nosso testemunho. Examine o seu coração. Você diz a verdade… sempre? Se não, comece hoje. Seja simplesmente como Jesus. Diga a verdade, toda a verdade e nada que não seja a verdade.

Persevere na Corrida

Não desista! Em 1952, Florence Chadwick tentou atravessar o oceano entre a Ilha Catalina e o litoral da Califórnia nadando – num clima com neblina e mar agitado. Depois de 15 horas seus músculos começaram a ter cãibras e sua determinação a enfraquecer. Ela implorou para ser tirada da água, mas a mãe dela, que a acompanhada de um barco ao lado dela, encorajou-a a não desistir.
Ela continuou a tentar, mas ficou exausta. Ajudantes a tiraram da água. Um pouco depois disso, a neblina desapareceu. Ela descobriu que a praia estava a menos de 1.6 quilômetros de distância. Ela disse, “A única coisa que eu enxergava era a neblina. Acho que se eu tivesse visto a praia, teria conseguido!”
Amigo(a), não desista! O fim pode estar a apenas algumas braçadas de distância. Deus pode estar neste minuto levantando a mão para Gabriel pegar a trombeta. A praia pode estar mais perto do que você pensa. Continue. Permaneça na corrida. E não desista!

Ex-jogador é curado no leito do hospital ao clamar a Deus: “Ele me respondeu”

Imagem ilustrativa. Homem internado na ala de cuidados paliativos. (Foto: Video Blocks)
Imagem ilustrativa. Homem internado na ala de cuidados paliativos. (Foto: Video Blocks)
David Valcich cresceu em um lar disfuncional e se tornou um adolescente rebelde, até que ele encontrou um escape no esporte. Não durou muito até que ele trocasse os treinos de futebol americano da Universidade Estadual Middle Tennessee pelas noitadas.
Entre os treinos e as festas, ele passou a consumir grandes quantidades de analgésico para amenizar as lesões. Logo o tratamento se tornou um vício. “Eu queria qualquer coisa que anestesiasse a dor das emoções e feridas que nunca foram tratadas”, disse David à CBN.
David passou a prescrever receitas falsificadas e foi preso após ser descoberto pela polícia — uma detenção que aconteceu após uma resistência violenta. O jovem foi acusado de 18 crimes e 3 contravenções, mas passou apenas um mês na cadeia.
Depois de perceber que suas chances como estudante e jogador acabaram, ele se afundou na cocaína pelos próximos dez anos. Ele chama a fase dos 20 anos de idade de “década perdida”.
Em sua terceira overdose, em junho de 2006, David acordou no hospital com a notícia de que seus rins estavam parando. Ele teve insuficiência renal e contraiu hepatite C. Os médicos o informaram que ele ficaria dependente de diálise pelo resto de sua vida, a menos que fizesse um transplante.
“Era como se alguém tivesse acabado de derrubar uma carga de tijolos no meu peito”, ele lembra. “Entrei em total desesperança e desespero. Enquanto esperava no hospital, estava em luto pelos anos perdidos”.
Resposta de oração
Após quatro dias sem apresentar melhoras, os médicos informaram que iriam iniciar a diálise. Naquela noite, David clamou a Deus: “Eu nem sei se Você é real, mas se Você for, eu quero conhecer Você. Por favor me ajude”.
Os médicos chegaram no dia seguinte com notícias ótimas: sem explicação alguma, o quadro de David teve uma reviravolta. “Eu sabia que era Deus respondendo a minha oração. Eu fiquei maravilhado”, ele disse.
Nos seis meses seguintes, David foi morar com a mãe e se aprofundou em Deus. “Eu sabia que Deus não só curou meus rins naquela cama de hospital, mas que Jesus Cristo era real e nasceu neste mundo”, afirma. “Eu não tinha essa compreensão completa do Evangelho, mas entendi que Jesus morreu por mim”.
O vazio foi preenchido em David e até mesmo sua família se reconciliou. “Deus está no negócio de restauração. Ele adora reformular as coisas para adotá-las para um novo propósito”, observou. “Ele também redime as coisas do nosso passado e depois usa no presente. Percebi que não havia nada no mundo que pudesse preencher o buraco no meu coração e que somente Jesus poderia”.

Barroso diz que religiões não devem ser punidas por condenar a homossexualidade

Ministro Luís Roberto Barroso durante sessão no Supremo Tribunal Federal. (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)
Ministro Luís Roberto Barroso durante sessão no Supremo Tribunal Federal. (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)
Durante julgamento no Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (21), o ministro Luís Roberto Barroso disse que a criminalização da homofobia não pode interferir na cosmovisão das religiões.
“Embora eu não concorde com essa ideia, condenar relações homoafetivas com fundamento em sincera convicção religiosa não constitui crime”, concluiu Barroso em seu voto.
Na última terça (12), a frente parlamentar evangélica pressionou o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, para que o tema fosse retirado da pauta do STF. Toffoli, no entanto, decidiu mantê-lo.
Segundo o pastor e deputado federal Marcos Feliciano (PODE-SP), há receio de que a criminalização interfira na liberdade de pastores pregarem contra a homossexualidade nas igrejas.
Embora seja a favor da criminalização da homofobia, Barroso, no entanto, defendeu que a legislação não deve criminalizar os discursos religiosos contrários às relações homoafetivas.
“Tampouco significa que as religiões não possam vocalizar suas crenças ou participar do diálogo amplo e aberto que caracteriza a democracia contemporânea”, observou.
Barroso afirmou que o “sentimento de religiosidade não morreu” com a chegada da revolução científica e do iluminismo, e continuará vivo diante das mudanças na sociedade.
“Por muito tempo, o conhecimento convencional militou na crença de que o Estado moderno, a revolução científica e o iluminismo empurrariam o sentimento religioso para a margem da história, superado pelo racionalismo e pelos avanços tecnológicos”, afirmou. “Se a religião sobreviveu a tudo isso, não será a criminalização da homofobia que irá abalá-la”.
O ministro disse ainda ser “perfeitamente possível” que, em uma sociedade moderna, haja tanto discursos condenando a homoafetividade como discursos contrários à Bíblia, a Torá e ao Alcorão.
Esta foi a quarta sessão do Supremo para analisar duas ações sobre a criminalização da homofobia. Até o momento, a Corte alcançou quatro votos a favor da criminalização. Já votaram os ministros Celso de Mello, Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, ainda não definiu quando o julgamento será retomado.

Igreja Católica está à deriva, dizem cardeais ao papa

Papa Francisco enfrenta denúncias de casos de abusos sexuais de crianças na Igreja Católica. (Foto: Reprodução/AFP)
Papa Francisco enfrenta denúncias de casos de abusos sexuais de crianças na Igreja Católica. (Foto: Reprodução/AFP)
Em meio à reunião convocada pelo papa Francisco no Vaticano que reúne 114 cardeais de 130 países para tratar dos casos de abuso sexual de crianças cometidos por padres e bispos em diversos países, dois proeminentes cardeais da ala conservadora escreveram uma carta aberta endereçada ao chefe da Igreja Católica onde expõem muitos outros problemas.
Raymond Burke, dos Estados Unidos, e Walter Brandmüller, da Alemanha, afirmam que o Vaticano erroneamente culpou o abuso de poder de sacerdotes como a principal causa dos escândalos de assédio sexual, quando, na verdade, os casos envolvem padres que “se distanciaram da verdade do Evangelho”.
Divulgada nesta quarta-feira (20), a carta pede o fim do que chamam de “praga da agenda homossexual” e que “o mundo católico está à deriva”.
Com opiniões fortes, Burke e Brandmüller escrevem: “Com angústia, surge a questão: para onde vai a Igreja? Diante da deriva, parece que a dificuldade se reduz à do abuso de menores, um crime horrível, especialmente quando é perpetrado por um sacerdote, que é, no entanto, só uma parte de uma crise muito maior. A praga da agenda homossexual difundiu-se dentro da Igreja, promovida por redes organizadas e protegida por um clima de cumplicidade e uma conspiração de silêncio”.
Na hierarquia, os cardeais são segundos em importância abaixo do papa e existem 223 deles na Igreja Católica.
Considerados opositores do papa Francisco, Burke e Brandmüller disseram que “o abuso sexual é atribuído ao clericalismo. Mas a primeira e principal falta do clero não reside no abuso de poder, mas em se afastar da verdade do Evangelho”.
De acordo com informações da BBC, Burke tem ligações com o ex-conselheiro de Donald Trump, Steve Bannon, ideólogo de ultradireita que vem se articulando com governos populistas pelo mundo. Brandmüller, por sua vez, gerou polêmica ao dizer, em janeiro passado, que a homossexualidade seria a causa dos abusos na Igreja.
Os cardeais Brandmüller e Burke são críticos do papa Francisco. (Foto: Reprodução/Getty)
Críticas
Em 2016, Burke e Brandmüller fizeram parte de um grupo de quatro cardeais signatários de uma carta destinada ao papa Francisco. Eles questionavam o documento em que o pontífice, pela primeira vez, abria margem para que divorciados que voltaram a se casar pudessem receber a comunhão católica. Era, então, o início de uma guerra aberta entre a ala mais conservadora da Igreja, liderada por Burke, e o papa Francisco.
A nova carta contra o pontífice vem a público um dia antes de ter início o encontro de ao todo 190 clérigos de 130 países no Vaticano, entre cardeais, bispos e chefes de ordens e missões católicas.
A reunião foi batizada de “A proteção de menores na Igreja” e, segundo especialistas, é tanto uma resposta da instituição para a sociedade, diante da escalada de denúncias de casos de abuso, quanto uma tentativa interna de atender à “política de tolerância zero” pregada publicamente pelo pontífice.
Protesto no Vaticano
Na véspera do encontro, um grupo de sobreviventes de abusos cometidos por sacerdotes protestou no Vaticano. Foram dez vítimas que conseguiram se reunir por quase três horas com cinco autoridades da Igreja, um dia antes do início do encontro sobre abuso de menores. O grupo reclamou, porém, da ausência do pontífice na reunião.
Numa resposta considerada dura e algo inesperada, o papa afirmou que “acusadores que não fazem nada além de criticar a Igreja” são “amigos do diabo”. Por outro lado, voltou a repetir que os sacerdotes culpados serão punidos.

Mulher com membros amputados dá lição de fé: “Deus continua sendo bom”

Kaylene Murphy perdeu os membros após sofrer um acidente durante escalada com o namorado, Josh. (Foto: Reprodução/Facebook)
Kaylene Murphy perdeu os membros após sofrer um acidente durante escalada com o namorado, Josh. (Foto: Reprodução/Facebook)
Há menos de um ano, Kaylene Murphy teve que aprender a viver sem seu braço e perna esquerdas, depois de sobreviver milagrosamente a um acidente durante uma escalada. Mesmo com as dificuldades e questionamentos, sua fé tem sido inspiração para as pessoas à sua volta.
No dia 30 de junho de 2018, Kaylene, 32 anos, e seu namorado, Josh Baker, estavam escalando em um parque em Montana, nos Estados Unidos. O casal estava a cerca de 12 metros de altura, quando Josh segurou em uma fenda que se soltou e atingiu Kaylene.
A força do impacto da rocha causou danos irreversíveis em seu corpo — seu braço e perna foram amputadas, seu pulmão foi perfurado, parte de seu cérebro foi atingido e várias partes de seu corpo foram fraturadas: a mão, as costas, o nariz, o esterno, a escápula, a clavícula e as costelas.
Murphy foi levado de helicóptero para um hospital em Billings, onde a equipe médica trabalhou para salvar sua vida. Os médicos acabaram amputando mais de sua perna, acima do joelho, assim como a mão dela.
Durante três semanas, a equipe médica acreditou que Kaylene estava em risco por causa da lesão cerebral e do mini-AVC que continuava tendo devido à artéria dissecada em seu pescoço.
Mas sua mãe, Crystal Christison, se recusou a considerar um destino negativo para sua filha. “Eu nunca pensei que ela ficaria paralisada, nunca pensei que ela ficaria em estado vegetativo”, disse ela à AG News. “O mesmo poder que ressuscitou Jesus dos mortos vive em nós, então eu sabia que ela iria viver e ficaria bem”.
Crystal chamou seus parentes, amigos e a igreja de Kaylene — uma congregação de quase 300 membros da Assembleia de Deus — para orar. Logo, quando a notícia se espalhou, pessoas ao redor do mundo oraram pela recuperação dela. Kaylene não só sobreviveu, como teve de volta suas habilidades cognitivas.
Superação
Após dois meses de internação, seguidos de três meses de reabilitação, Kaylene está na casa de sua mãe onde faz tratamento para se recuperar e aumentar sua força. Josh adiou seus estudos de pós-graduação para ajudar a cuidar da namorada.
Kaylene tem uma perna e uma mão protética e reaprendeu a fazer atividades do cotidiano, como se vestir e passar manteiga na torrada. “Há momentos em que ainda me sinto frustrada porque não estou onde quero em minha cura. Mas esses momentos passam rapidamente”, confessa.
Ela diz que sua fé fez toda a diferença na recuperação. “Todos os momentos de oração e adoração em que Deus me aperfeiçoava, me ensinando sobre confiança e amor, fizeram depósitos em meu espírito. Desde o acidente, sou capaz de aspirar isso."
Kaylene ainda tem muito a superar. Ela ainda tem alguns problemas remanescentes da lesão cerebral e não consegue enxergar no canto inferior esquerdo de seu campo de visão. Nesse meio tempo, ela tem compartilhado sua história com estudantes do ensino médio e em retiros de mulheres, falando sobre a fidelidade e a bondade de Deus.
Enquanto muitos culpariam a Deus pelo que aconteceu, Kaylene está convencida de que ela não é uma vítima. “Coisas ruins acontecem, mas Deus continua sendo bom e gracioso comigo. Ele vai continuar me sustentando”, destacou.

Mulher com membros amputados dá lição de fé: “Deus continua sendo bom”

Kaylene Murphy perdeu os membros após sofrer um acidente durante escalada com o namorado, Josh. (Foto: Reprodução/Facebook)
Kaylene Murphy perdeu os membros após sofrer um acidente durante escalada com o namorado, Josh. (Foto: Reprodução/Facebook)
Há menos de um ano, Kaylene Murphy teve que aprender a viver sem seu braço e perna esquerdas, depois de sobreviver milagrosamente a um acidente durante uma escalada. Mesmo com as dificuldades e questionamentos, sua fé tem sido inspiração para as pessoas à sua volta.
No dia 30 de junho de 2018, Kaylene, 32 anos, e seu namorado, Josh Baker, estavam escalando em um parque em Montana, nos Estados Unidos. O casal estava a cerca de 12 metros de altura, quando Josh segurou em uma fenda que se soltou e atingiu Kaylene.
A força do impacto da rocha causou danos irreversíveis em seu corpo — seu braço e perna foram amputadas, seu pulmão foi perfurado, parte de seu cérebro foi atingido e várias partes de seu corpo foram fraturadas: a mão, as costas, o nariz, o esterno, a escápula, a clavícula e as costelas.
Murphy foi levado de helicóptero para um hospital em Billings, onde a equipe médica trabalhou para salvar sua vida. Os médicos acabaram amputando mais de sua perna, acima do joelho, assim como a mão dela.
Durante três semanas, a equipe médica acreditou que Kaylene estava em risco por causa da lesão cerebral e do mini-AVC que continuava tendo devido à artéria dissecada em seu pescoço.
Mas sua mãe, Crystal Christison, se recusou a considerar um destino negativo para sua filha. “Eu nunca pensei que ela ficaria paralisada, nunca pensei que ela ficaria em estado vegetativo”, disse ela à AG News. “O mesmo poder que ressuscitou Jesus dos mortos vive em nós, então eu sabia que ela iria viver e ficaria bem”.
Crystal chamou seus parentes, amigos e a igreja de Kaylene — uma congregação de quase 300 membros da Assembleia de Deus — para orar. Logo, quando a notícia se espalhou, pessoas ao redor do mundo oraram pela recuperação dela. Kaylene não só sobreviveu, como teve de volta suas habilidades cognitivas.
Superação
Após dois meses de internação, seguidos de três meses de reabilitação, Kaylene está na casa de sua mãe onde faz tratamento para se recuperar e aumentar sua força. Josh adiou seus estudos de pós-graduação para ajudar a cuidar da namorada.
Kaylene tem uma perna e uma mão protética e reaprendeu a fazer atividades do cotidiano, como se vestir e passar manteiga na torrada. “Há momentos em que ainda me sinto frustrada porque não estou onde quero em minha cura. Mas esses momentos passam rapidamente”, confessa.
Ela diz que sua fé fez toda a diferença na recuperação. “Todos os momentos de oração e adoração em que Deus me aperfeiçoava, me ensinando sobre confiança e amor, fizeram depósitos em meu espírito. Desde o acidente, sou capaz de aspirar isso."
Kaylene ainda tem muito a superar. Ela ainda tem alguns problemas remanescentes da lesão cerebral e não consegue enxergar no canto inferior esquerdo de seu campo de visão. Nesse meio tempo, ela tem compartilhado sua história com estudantes do ensino médio e em retiros de mulheres, falando sobre a fidelidade e a bondade de Deus.
Enquanto muitos culpariam a Deus pelo que aconteceu, Kaylene está convencida de que ela não é uma vítima. “Coisas ruins acontecem, mas Deus continua sendo bom e gracioso comigo. Ele vai continuar me sustentando”, destacou.

Trump lança campanha global para descriminalizar homossexualidade

A administração Trump anuncia campanha para lutar pela descriminalização da homossexualidade. (Foto: Reprodução/Getty)
A administração Trump anuncia campanha para lutar pela descriminalização da homossexualidade. (Foto: Reprodução/Getty)
O embaixador dos EUA na Alemanha, Richard Grenell - oficial do governo abertamente gay - disse nesta terça-feira (19), que a administração Donald Trump está lançando uma campanha com seus aliados europeus para acabar com as perseguições e penalidades contra os homossexuais, o que o embaixador chamou de “um ultraje os direitos humanos”.
Segundo ele, são 71 países que criminalizam a homossexualidade e oito que praticam execução de gays.
Em nome da administração Trump, Grenell está liderando o esforço internacional para parar a perseguição da comunidade LGBT em países que impõem penalidades criminais - incluindo a pena de morte - aos homossexuais.
Na terça-feira, a NBC News informou que o governo dos EUA iniciou a campanha “em parte [devido] ao relato de enforcamento de um jovem gay no Irã, [que é] o principal inimigo geopolítico de Trump”.
Grenell deu início à campanha na terça-feira em Berlim. De acordo com a NBC, “a embaixada dos EUA preparando um jantar como forma de estratégia para planejar a descriminalização em lugares que ainda proíbem a homossexualidade - concentrada principalmente no Oriente Médio, África e Caribe”. Segundo fontes próxima a Trump, Grenell é um potencial sucessor de Nikki Haley como embaixadora na ONU.
A iniciativa de descriminalizar a homossexualidade é uma campanha coordenada entre os aliados ocidentais, a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, os governos europeus e o Departamento de Estado dos EUA.
O jornal The Independent diz que “embora a campanha Trump seja inegavelmente admirável, ela contrasta com o tratamento do Presidente Trump aos cidadãos LGBT + e seus direitos em sua própria nação”.
Contrário
Segundo a imprensa, desde que assumiu o cargo em janeiro de 2017, Trump apoiou várias políticas anti-LGBTQ e retirou outras proteções para cidadãos americanos homossexuais.
Além disso, Karen Pence, esposa do vice-presidente Mike Pence, voltou recentemente a lecionar em uma escola que se opõe aos direitos LGBTQ + e que recusa a admissão de estudantes homossexuais.
“Embora o impulso da administração Trump pela descriminalização da homossexualidade em todo o mundo seja importante, o presidente deve considerar defender também os direitos LGBTQ nos Estados Unidos”, diz o The Independent.

17 de fev. de 2019

Aprendendo a Escutar a Deus

Eu acredito que podemos escutar a Deus se estivermos equipados com as ferramentas certas. A primeira ferramenta é um lugar e um tempo constante. Escolha um espaço na sua agenda e um canto do seu mundo, e reivindique-o para Deus. Separe tempo suficiente para falar o que você quiser e para Deus falar o que ele quiser.
A segunda ferramenta é uma Bíblia aberta. Ore primeiro, pedindo a Deus para lhe ajudar a entendê-la. Estude a Bíblia um pouco de cada vez. Leia até encontrar um versículo lhe chame atenção. Daí, medite sobre ele e anote-o.
A terceira ferramenta é um coração atento. Sabemos que estamos escutando a Deus quando aquilo que lemos na Bíblia é o que outros veem em nossas vidas. Se você quiser ser como Jesus, passe tempo tentando ouví-lo até que você receba sua lição do dia; após, vá e aplique-a.

A Presença Infinita de Deus

Na Bíblia, 2 Coríntios 6:1 diz que nós somos “cooperadores de Deus”. Ao invés de prestar contas a Deus, nós trabalhamos com Deus. Estamos sempre na presença de Deus. Nunca há nenhum momento que não seja sagrado!
É possível viver, minuto a minuto, na presença de Deus? Jesus desfrutou de uma comunhão constante com Deus, e Deus quer essa mesma intimidade ininterrupta comigo e com você. Ele quer estar tão perto a nós quanto um ramo a uma parreira. Você sabe que é impossível detectar onde um começa e o outro para. Que boa notícia! NUNCA estamos longe de Deus! E ele NUNCA está longe de nós! Na medida que buscamos na Bíblia, percebemos que a comunhão contínua com Deus é intuitiva e não excepcional. Ao alcance de cada Cristão está a presença infinita de Deus.

13 de fev. de 2019

Minha fé em Deus me tirou da depressão”, testemunha atriz em premiação do cinema

Letitia Wright agradece a Deus durante premiação da BAFTA, em 09 fevereiro de 2019. (Foto: Reprodução/YouTube)
Letitia Wright agradece a Deus durante premiação da BAFTA, em 09 fevereiro de 2019. (Foto: Reprodução/YouTube)
Na cerimônia de premiação da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (BAFTA), que aconteceu na noite de domingo (10), a atriz Letitia Wright, mais conhecida por seu papel como Shuri no sucesso de bilheteria “Pantera Negra, deu um poderoso testemunho pessoal sobre sua fé.
Letitia disse que ela é uma “criança de Deus cuja vida é importante porque ele a puxou para fora de um estado de depressão profunda”.
A atriz ganhou o cobiçado prêmio “Rising Star” (Estrela em Ascenção) da BAFTA Awards 2019, o “Oscar britânico”, que, segundo a Fox News, é o “único prêmio votado pelo público na Inglaterra”. Ela começou seu discurso após ser declarada vencedora explicando primeiro como se identifica.
“Eu me identifico como uma filha de Deus e não posso chegar aqui sem agradecer a Ele”, disse Letitia.
“Alguns anos atrás, eu me vi em um profundo estado de depressão, e eu literalmente queria parar de atuar”, disse ela. “Quem me tirou disso foi Deus, minha crença, minha fé, minha família”, disse a atriz, ressaltando ainda a importância de um e-mail da Academia de Cinema dizendo que eles queriam que eu fizesse parte dos britânicos do BAFTA. “E eu fiquei tipo ‘vamos me tente de novo’”.
Em meio a aplausos, ela enfatizou: “Quero apenas agradecer a Deus, quero agradecer à minha família, quero agradecer à minha equipe".
"Quero agradecer a todos que disseram ‘sim’ a mim. Quero agradecer a todos que me deram uma chance e viram meus talentos, viram o que Deus colocou em mim e disseram ‘sim’”.
Encorajamento
Letitia aproveitou a oportunidade também para oferecer uma palavra de encorajamento para aqueles que estão lidando com suas próprias decepções ou retrocessos: “Deus fez você e você é importante”.
“Eu só quero encorajar você, alguém que está passando por um momento difícil, ou algo em sua alma, que te fez perder a luz”, disse ela. “Eu quero encorajá-lo dizendo a você que Deus te fez e que você é importante. Pode haver alguns de vocês que estejam passando por depressão, que estejam passando por um momento ruim, e que por estar com um sorriso em seu rosto ninguém pode ver [sua dor]. Mas você sabe de sua dor e Deus também sabe. E eu só quero encorajá-lo, e eu só quero dizer que Deus te ama e que você precisa deixar sua luz brilhar”.
Letitia não é a única estrela dos “Vingadores” a declarar publicamente sua fé em uma premiação. Chris Pratt, estrela de “Guardiões da Galáxia”, que interpreta “Senhor das Estrelas” na série, tem expressado sua fé em Deus publicamente.

Jair Bolsonaro foi escolhido Pessoa do Ano de 2019

Presidente Jair Bolsonaro e secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo. (Foto: Marcos Correa/Reuters)
Presidente Jair Bolsonaro e secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo. (Foto: Marcos Correa/Reuters)
O presidente Jair Bolsonaro foi escolhido como a Pessoa do Ano pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em reconhecimento à intenção manifestada de estreitar os laços comerciais bilaterais, informou a entidade com sede em Nova Iorque nesta segunda-feira (11).
O presidente deve viajar para a cidade, onde a homenagem acontecerá com um jantar de gala no Museu Americano de História Natural em 14 de maio próximo. Segundo a Câmara, mais de mil líderes, entre empresários, nomes do mercado financeiro e da diplomacia, costumam participar do evento para homenagear os eleitos.
Concedida há 49 anos, a premiação busca homenagear dois líderes, um brasileiro e um americano, reconhecidos pela atuação em aproximar e melhorar as relações entre EUA e Brasil. O comitê organizador do prêmio diz ainda não ter o nome da personalidade americana agraciada neste ano.
O premiado brasileiro em 2018 foi o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Social do governo Bolsonaro.
Em comunicado, a Câmara diz que a escolha de Bolsonaro é um “reconhecimento de sua intenção fortemente declarada de fomentar laços comerciais e diplomáticos mais próximos entre Brasil e Estados Unidos e seu firme comprometimento em construir uma parceria forte e duradoura entre as duas nações.”
Em meio ao anúncio, o presidente divulgou levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontando que o Brasil é o país que apresentou maior melhora do clima econômico na América Latina. “Saímos de -33,9 em Outubro de 2018 para +3,6 em Janeiro de 2019, um aumento de 240%. Queremos e podemos ainda mais!”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

Príncipe William é reconhecido por trabalho social com instituição cristã

Príncipe William prepara almoço na instituição A Passagem, que apoia sem-teto em Londres. (Foto: Divulgação/Premier)
Príncipe William prepara almoço na instituição A Passagem, que apoia sem-teto em Londres. (Foto: Divulgação/Premier)
O Príncipe William, segundo sucessor ao trono da Inglaterra, tornou-se a figura central da instituição A Passagem (The Passage), uma organização que ajudou mais de 130.000 pessoas em crise ao longo de quase 40 anos, através do seu centro de recursos, projetos de prevenção dos sem-abrigo e serviços de alojamento.

William e o irmão mais novo Harry visitaram a instituição pela primeira vez levado por sua mãe Diana, em dezembro de 1993. Depois disso, o príncipe fez inúmeras viagens públicas e privadas para a organização.
O chefe da Igreja da Inglaterra e do País de Gales, Vincent Nichols saudou o anúncio antes da visita do Príncipe William em Westminster.
“Eu sei que o duque está profundamente comprometido em trabalhar com os mais necessitados, como as milhares de pessoas que a Passagem ajudou nas ruas”, disse.
Ele continuou: “É crucial que todos em nossa sociedade, especialmente os mais pobres, sejam tratados com respeito, dignidade e gentileza, e tenham as oportunidades de realizar seu potencial na vida; esse anúncio é um símbolo tangível desse compromisso”.
William visitou a instituição pela última vez com a esposa Kate no período que antecedeu o Natal, quando ele falou contra os efeitos das drogas depois de ouvir sobre a devastação que provocou na vida dos desabrigados.
Ele disse a Mick Clarke, diretor-executivo da The Passage: “O fato de que era legal e que os jovens foram autorizados a levá-lo e isso leva ao vício é simplesmente terrível”.
A droga sintética é vista como o maior desafio que a instituição enfrenta, pois é barata, prontamente disponível e pode exacerbar problemas existentes como a saúde mental precária.
Reconhecimento
Após o anúncio da participação de William na instituição, a Mick Clarke disse: “Durante as visitas de Sua Alteza Real à Passagem, ficou muito claro que ele tem uma profunda preocupação com as pessoas afetadas pela falta de moradia e um interesse real em nosso trabalho”.
Ele disse ainda que “Sua Alteza Real expressar seu apoio ao trabalho da Passagem, tornando-se nosso patrono real, é uma tremenda honra e um testemunho do quanto ele se importa genuinamente com essa questão”.
William este na de caridade para desabrigados, onde serviu o almoço para seus abrigados. Ele brincou que estava sendo avaliado para um emprego.

Vestindo um avental, William ajudou a preparar o almoço e serviu espaguete à bolonhesa para homens e mulheres que pacientemente esperavam o almoço grátis feito por funcionários e voluntários.

O Toque de Deus

As pessoas desejaram o toque compassivo de Jesus. E cada um que veio foi tocado. E cada um tocado foi transformado. Mas nenhum foi tocado ou transformado mais do que o leproso sem nome nos primeiros quatro versículos de Mateus 8. Ele se curvou diante de Jesus e disse “‘Senhor, se quiseres, podes purificar-me!”. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: ‘Quero. Seja purificado!’ Imediatamente ele foi purificado da lepra.”
Nos tempos do Novo Testamento, a lepra era a enfermidade mais temida. Nas Escrituras o leproso é o marginalizado ao extremo. Uma pessoa não precisa ter lepra para se sentir excluída. Os divorciados, pessoas com necessidades especiais, desempregados, deprimidos, e com saúde terminal conhecem este sentimento. Jesus tocou os intocáveis deste mundo. Você fará o mesmo?

Um Coração Atento

Quem tem ouvidos, ouça.” Oito vezes nos Evangelhos e oito vezes no livro de Apocalipse, somos lembrados que não basta ter ouvidos, é necessário usá-los. Jesus investiu tempo constantemente com Deus, orando e escutando. Lucas 5:16 diz “Mas Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava.” Se Jesus, o Filho de Deus e Salvador da humanidade sem pecado, achou que valia a pena separar tempo na agenda dele para orar, será que não seria prudente nós fazermos o mesmo?
Jesus também regularmente investiu tempo na Palavra de Deus. Três vezes na tentação no deserto, ele usou a Palavra de Deus para repelir o ataque de Satanás. Se vamos ser como Jesus, então precisamos imitar os hábitos dele de oração e leitura da Bíblia.

Passando Tempo com Deus

Alguns de nós já tentamos conseguir um tempo diário com Deus e não fomos bem sucedidos. E todos nós estamos ocupados. Então deixamos outros nos dizerem o que Deus está dizendo. Não é por isso que pagamos a pregadores? Não é por isso que lemos livros Cristãos? Se este for o seu jeito, então suas experiências espirituais são de segunda mão. Você faz isso com outras partes da sua vida: férias, romance, alimentação? Acho que não.
Há certas coisas que ninguém pode fazer no seu lugar. Quando Deus pede a sua atenção, ele não quer que você mande um substituto. Ele lhe convida a passear no esplendor dele. Ele lhe chama a sentir o toque da mão dele. Ele lhe chama para um banquete na mesa dele. Ele quer passar tempo com você. E com um pouco de treinamento, o seu tempo com Deus pode ser o ponto alto do seu dia.

10 de fev. de 2019

Porte-se com temor durante a jornada terrena


Foto: Reprodução/ Site unsplash.com
Foto: Reprodução/ Site unsplash.com
“Uma vez que vocês chamam Pai Aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês” (1 Pedro 1.17).
Nós nos portarmos com temor diante de Deus, ao contrário do que muitos pensam, não significa ter medo Dele. Agir assim nada mais é do que reconhecer Sua soberana vontade e respeitá-la diante de qualquer situação.
Quando tememos a Deus, O reconhecemos como autoridade máxima. Não O questionamos, O obedecemos e, ainda que seja difícil, nos calamos para que Ele aja conforme o Seu querer.
Nas atitudes mais simples da vida, você pode demonstrar o quanto Seu Deus é grandioso, você pode encorajar alguém ao mostrar o quanto é feliz por sua vida ser guiada por Ele.
:: Renata Giori

Fomos redimidos pelo precioso sangue de Cristo


Devocional“Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês” (1 Pedro 1.18-20).
Como a própria Palavra diz, não foi por coisas perecíveis ou banais que fomos purificados, mas por algo bem maior e incomparável: o sangue de Cristo.
Para que a Obra de Deus fosse completa, era necessário resgatar a humanidade do pecado, e, para isso, o Filho, o único que carregava um sangue puro, teve que ser sacrificado para dar mais uma chance de sermos salvos e herdarmos a eternidade.
Diante dessa grande missão, temos que elevar nosso coração a Deus, todos os dias, cheios de gratidão. Foi o maior ato de amor da história!
:: Renata Giori

Seja sua palavra cortês, e não cortante

Foto: unsplash.com
Foto: unsplash.com
“A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto” (Provérbios 18.21).
Essa é uma verdade tão forte, pena que algumas pessoas não a entendem muito bem – ou até entendem, mas não temem seu poder. A língua pode tanto abençoar quanto amaldiçoar; pode fazer frutificar ou destruir; pode alegrar ou entristecer; pode curar ou ferir.
O próprio Jesus disse que aquilo que sai da nossa boca é reflexo do que está no nosso coração (Mateus 12.34). Ou seja, se o nosso interior está cheio de amargura, dificilmente sairão palavras de doçura dos nossos lábios. Afinal, “uma fonte de água salgada não pode produzir água doce” (Tiago 3.12). Mas, quando liberamos palavras agradáveis, além de serem uma prova de um coração saudável emocionalmente, “elas são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos”, tanto de quem diz quanto de quem ouve.
Quais palavras têm saído de sua boca? Como está o seu coração? Reflita: será que tenho usado o meu “temperamento”, meu perfil comportamental como desculpa para “sair falando na cara” tudo que “precisa” ser falado? Por meio das suas palavras, você tem gerado alegria ou tristeza nas pessoas? Você tem sido um (a) motivador (a) ou um (a) destruidor (a) de sonhos? Você tem sido cortês ou tem apenas cortado o seu próximo? Reflita e permita que seu caráter seja moldado à semelhança de Cristo Jesus, nosso maior exemplo de amor.
:: Dayane Nascimento [@adaynascimento]

O Pai ressuscitou o Filho dentre os mortos e O glorificou


Devocional“Por meio Dele vocês creem em Deus, que O ressuscitou dentre os mortos e O glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus” (1 Pedro 1.21).
Muitas pessoas pensam que Deus abandonou Jesus no momento da crucificação, mas, na verdade, isso não aconteceu. Deus Pai, Filho e Espírito Santo são um, Eles não Se separaram. Eles sofreram juntos aquela dor e sabiam que era por uma causa maior.
Deus sabia que Seu único Filho morreria e logo seria devolvido à vida em glória. Ele sabia que logo Seu Filho amado estaria ali, assentado à Sua direita.
Glória a Deus nas alturas! O sangue foi derramado para nos devolver a alegria de confiarmos em um Deus poderoso, restaurador, amoroso, fiel, e Nele está a nossa esperança e salvação.
:: Renata Giori