A nova onda do gospel está tomando conta dos famosos, agora, boa parte dos artistas preferem procurar um pastor evangélico para receber conselhos, eles substituem o bom e velho confessionário Católico.
Pabllo Vittar, uma drag queen muito famosa na música secular, tem conversado com um pastor evangélico, afim de receber orientação espiritual.
O pastor não teve o nome revelado e pessoas próximas a produção do artista, garantem que ele tem muita fé e que busca conselhos para se sentir melhor com suas crenças.
Pabllo Vittar tem uma história com a igreja, segundo consta em sua biografia, ele cresceu na igreja católica e cantou por muitos anos no coral. Agora, no auge do sucesso, tem procurado ao máximo manter a fé viva.
Vários famosos tem um pastor conselheiro, são vários os exemplos; Justin Bieber, Wesley Safadão e até Yudi Tamashiro que foi batizado na última semana.
Alguns dos principais nomes da música gospel atual, se reunirão em um evento solidário pela paz, e em homenagem ao cantor Netto Paz, morto à tiros em Outubro.
O evento que acontecerá no dia 1 de Dezembro na cidade de Ubaitaba-BA, terá Eli Soares, Banda Som e Louvor, Marcos Nunes e DD Junior.
Os cantores não irão cobrar cachê, e toda a renda arrecadada com o evento, será entregue a esposa e filhas de Netto.
A iniciativa do evento partiu do amigo e empresário de Netto Paz, o produtor de eventos conhecido como Thiago Produções. No entanto, conta com a participação massiva de amigos do cantor que até hoje lamentam a perda inestimável.
Em seu Instagram, Thiago escreveu:
No dia 01 de Dezembro em Ubaitaba/Ba na quadra do Colégio Céu vai acontecer o “ Louvor Solidário Pela Paz”. Um evento beneficente, onde prestaremos uma homenagem ao nosso irmão/amigo “NETTO PAZ” (In memoriam). Os recursos arrecadados com o evento será destinado à Família (Esposa e Filhas) do Netto Paz. Você pode orar, ir ou contribuir.
Thalles Roberto está cada vez mais esquecido pela mídia brasileira. Depois de se tornar o cantor gospel mais popular da história do país, ganhando prêmios, dando entrevistas em todas as emissoras de TV, participando de programas importantes e chegando onde nenhum evangélico havia chegado antes.
Depois de tanta fama e de ganhar muito dinheiro, foi muito difícil do cantor se manter com os pés no chão, e simplesmente ele mostrou uma face que ninguém esperava ver tão cedo.
Por consequência, Thalles Roberto amarga hoje uma carreira medíocre no Brasil, suas músicas sequer tocam nas rádios, nas igrejas então, parece que suas canções se tornaram igual carne de porco em hospital, não se admite que toque mais nas igrejas. É claro que tem algumas que passaram por cima disso e suas canções tocam sim, sem exagero né?
O O Fuxico Gospelapurou em primeira mão, que Thalles Roberto está saindo novamente do país. Desde que voltou e pediu perdão, as coisas não andam bem e 70% de suas agendas são em países como; Colômbia, Argentina, México e Estados Unidos.
Não é que ele tenha se tornado “persona non grata” aqui, mas a carreira simplesmente não engata. até aparece um evento ou outro, mas está longe de ser aqueles 25 shows por mês a R$60 mil de cachê.
Segundo informações, o cantor recebeu uma proposta para ir morar nos EUA, e tocar sua carreira a partir de lá.
Enquanto isso, fica a pergunta; Quem será o próximo Thalles Roberto?
O ex-cantor gospel Lucas Fernandes decidiu sair do armário e assumir sua homossexualidade.
Com uma carreira em ascensão na música gospel, o cantor fez algumas parcerias interessantes, chegou a ganhar até prêmios como cantor revelação.
Ainda em 2016, lançou um clipe com a cantora Jéssica Augusto, em que interpretou uma composição de Anderson Freire.
Na agenda, sempre tinha congressos e cultos festivos em igrejas, Lucas se destacava pela “pegada” pentecostal e avivalista, mas parece que não era isso que o jovem e promissor cantor queria para sua carreira.
Esta semana, ele divulgou em seu Facebook a capa do seu novo EP, “Homem ou Mulher”. Mudou o nome para Lucas Miziony, e aparece vestido de mulher na capa do disco.
Ele também divulgou uma das músicas que irão integrar o EP.
Ouça:
Confira o último clipe do cantor, ainda no segmento gospel
Em 2016, Lucas foi premiado na categoria Top 10 do Troféu de Ouro.
Na noite da ultima quinta-feira (16), no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, ocorreu a entrega do Grammy Latino 2017.
A cantora Aline Barros levou para casa mais um Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa com o CD “Acenda a Sua Luz” – produzido por Ruben di Souza -, lançado pela MK Music. Esta é a sétima vez que a cantora fatura o gramofone
Em seu discurso, Aline fez questão de agradecer a Deus, sua família e a sua antiga gravadora. “Obrigado ao Senhor. Saber que tudo isso me faz valorizar cada dia mais a vida, porque cada dia que se passa é uma história que nos podemos escrever e nunca podemos duvidar das coisas simples, das coisas mais especiais que você tem”, iniciou.
“Eu quero agora agradecer de todo meu coração ao meu Deus que me deu esse esse prêmio mais uma vez. Eu quero agradecer também a minha família, meu esposo, meus dois filhos, minha mãe, meu pai. Eu quero agradecer também a MK Music que me deu força para fazer um trabalho tão lindo e precioso. Obrigado dona Yvelise, Marina, Cristina e bom, a todos que estão aqui, que Deus abençoe muitíssimo”.
Ela finaliza: “Não duvidem das coisas simples. Obrigado. Estou muito feliz por representar mais uma vez, o Brasil. Obrigado, Deus”, disse emocionada.
Aline Barros já foi indicada 11 vezes para a categoria. Este ano ela concorreu com Bruna Karla por “Incomparável“, Eli Soares por “Memórias“, Fernanda Brum por “Ao vivo em Israel“, Paulo César Baruk por “Piano e Voz – Amigos e Pertences 2” e padre Fábio de Melo por “Clareou“.
Sétimo Grammy
Este é o sétimo Grammy Latino da cantora. Seu primeiro foi com o álbum “Fruto de Amor”, o quarto CD inédito de sua carreira e o último lançado pela AB Records. Já o segundo foi o “Aline Barros & Cia”, seu primeiro CD infantil lançado pela MK Music. Seu terceiro Grammy Latino foi pelo disco “Caminho de Milagres”, seu segundo CD ao vivo lançado pela MK Music.
Em 2011, Aline levou para casa o quarto Grammy, pelo CD “Extraordinário Amor de Deus”, também lançado pela MK Music. No ano seguinte, mais um para sua coleção. Dessa vez pelo infantil “Aline Barros & Cia 3”. Já o sexto Grammy de Aline Barros foi em 2014 pelo disco “Graça”.
Um tribunal da França decidiu que os presépios de natal não podem ser exibidos em prédios públicos, a menos que estejam instalados para fins culturais, artísticos ou festivos.
A decisão do Conselho de Estado francês, um órgão do governo nacional que atua como consultor jurídico do poder executivo e como tribunal supremo de justiça administrativa, vem em relação a um presépio natalino instalado na Câmara Municipal de Béziers em 2014 pelo prefeito, Robert Ménard, contra o qual foi apresentada uma queixa por alegada violação das leis de secularização do país, de acordo com o primeiro ministro .
No entanto, Ménard exibiu um presépio durante os anos desde a queixa, e diz que ele também colocará um este ano, de acordo com o site Breitbart . O prefeito modificou as instalações para refletir os costumes regionais locais.
No Twitter, Ménard escreveu que a cidade nunca se afastaria de sua cultura.
No mês passado, um tribunal administrativo superior decidiu que uma cruz que faz parte de uma estátua do falecido Papa João Paulo II na cidade de Ploërmel deve ser removida.
Ploërmel ganhou a estátua em 2006, ela retrata o falecido Pontífice em oração, de pé sob um arco e uma grande cruz, conforme projetado pelo artista russo Zourab Tsereteli. O tribunal decidiu que a estátua viola a lei de 1905 que impôs a separação estrita da Igreja e do Estado.
A cidade recebeu seis meses para remover a cruz, embora o papa e o arco possam permanecer.
Beata Szydło, primeiro-ministro da Polônia, país de João Paulo II, ofereceu-se para levar a estátua para “salvá-la da censura”.
“A estátua faz parte da paisagem de Ploërmel há 12 anos, e isso não perturba os habitantes”, disse Patrick Le Diffon, prefeito de Ploërmel, de acordo com Breitbart London. “Pelo contrário, é um recurso turístico inegável para o município. O prefeito acrescentou que “este monumento é uma obra de arte e exige a autorização do artista para modificá-la”.
O cantor Michael W. Smith já iniciou a divulgação de seu novo projeto musical. Após lançar o single “A Million Lights” nas plataformas digitais ele agora “flutua no espaço” em seu novo videoclipe. No vídeo o cantor está a bordo de uma nave espacial e flutua entre as estrelas.
A canção de adoração é inspirada pelo fascínio de Smith com a astronomia e o universo em geral e como ele louva a Deus por estar vivo. “A Million Lights” também é o título de seu novo álbum, que ele compôs e gravou em Nashville com compositores criativos, incluindo Kyle Lee, Paul Moak e Jonathan Jackson.
Inspirado por artistas que vão desde Johnny Cash até The Chainsmokers, o disco vem com 13 faixas e marca uma nova experiências sonora do vencedor do Grammy, que já emplacou 32 hits como primeiro lugar em rádios cristãs.
Em entrevista para o USA TODAY, Michael falou sobre o que lhe inspirou para compor o conceito do novo clipe. “Meu filho, Ryan, dirigiu o vídeo e é muito impressionante. Eu realmente queria ser um astronauta quando criança e eu era um grande fã do espaço – ainda estou”, disse ele.
“Estrelas e supernovas realmente fazem sons por vibrações, além de toda essa coisa louca que acontece no nosso universo. Os satélites da NASA possuem áudios que gravaram. A ideia era que eu estivesse em uma nave espacial gravando o som das estrelas. E parece que estou no Rogue One. Foi muito divertido”, disse ele se referindo ao filme Star Wars.
O rapper Pregador Luo lançou seu mais novo clipe “Faça o Bem”, em seu canal na YouTube. O clipe foi gravado em São Paulo e conta com as participações especiais do grupo Casa Amarela e de membros do Insanos Moto Clube.
“Trouxemos o pessoal do Insanos MC, do qual eu faço parte. Eles desempenham um trabalho de assistência social, que compreende desde a distribuição de cestas básicas, agasalhos, doação de sangue, visitas em hospitais e comunidades carentes, entre outras atividades humanitárias,” explicou Luo
O governador Rui Costa inaugura, nesta sexta-feira (24), a Policlínica da região de Guanambi, no sudoeste, dando prosseguimento a uma série de entregas na área de saúde que o Governo do Estado vai realizar até o final do ano. Na nova unidade, além da população de Guanambi, serão atendidos os moradores dos municípios de Caculé, Caetité, Carinhanha, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio De Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras e Urandi. Com a abertura da policlínica, os habitantes da região passarão a ter acesso, gratuitamente, a exames de alta complexidade, como ressonância magnética, tomografia, mamografia e ultrassonografia com doppler. Os pacientes contarão com micro-ônibus exclusivos e também gratuitos para fazer o transporte dos municípios atendidos pelos consórcio regional responsável pela instalação até a unidade. A primeira policlínica foi inaugurada no último dia 17, pelo governador Rui Costa, em Teixeira de Freitas, para atender aos municípios do extremo sul do estado. Até o final de dezembro, serão entregues as unidades localizadas nas regiões de Irecê e Jequié. Todas as Policlínicas Regionais de Saúde só prestam atendimento por meio de um agendamento prévio, que deve ser feito pela Secretaria de Saúde dos municípios consorciados.
O corpo de uma mulher, de 28 anos, foi encontrado em uma lagoa na manhã desta segunda-feira (20) em Eunápolis, na Costa do Descobrimento. Segundo o site Radar 64, Maria Alessandra Souza de Jesus estava há três dias desaparecida, conforme relato do marido dela. Ainda de acordo com o homem, a mulher atuava como garota de programa nas imediações do local em que foi encontrada, às margens da BR-367, bairro Pequi. Policiais disseram que o corpo não apresentava sinais de violência, mas exames no corpo da vítima ainda serão feitos. Ainda segundo o site, o corpo estava parcialmente submerso, de barriga para baixo
Autor do gol da vitória do Sport sobre o Bahia por 1 a 0, no último domingo (19), o atacante Marquinhos vibrou com o tento. O duelo entre os dois time aconteceu no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Só Deus sabe a alegria que eu estou. Pelo tempo que fiquei parado, estava separado, treinando. Isso não é fácil para quem trabalha o dia todo. Só Deus sabe o que eu passei com o Vanderlei [Luxemburgo]. Agora o Daniel abriu as portas novamente para mim", comemorou.
Com o triunfo, o Sport somou 39 pontos e segue vivo na luta contra o rebaixamento, apesar de afundado na zona da degola na 18ª posição. O time pernambucano tem um ponto a menos do que o Vitória, 16º. Marquinhos, que inclusive foi revelado pelo rubro-negro baiano, lamentou a queda de produção do Leão do Recife, que já chegou a estar na quinta posição no primeiro turno do Brasileirão.
"É difícil gente falar, porque numa competição que a gente começou bem, chegamos a ser o quinto colocado e depois tivemos uma queda no segundo turno. Mas isso aí é Campeonato Brasileiro, é o que acontece com as melhores equipes também. Agora temos que ter tranquilidade, descansar para fazer um grande jogo contra o Fluminense", disse em entrevista à Rádio Metrópole.
O Sport vai encarar o Fluminense no próximo sábado (25), às 16h no horário baiano, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Bahia, que apesar da queda para a 10ª posição com 49 pontos, segue sonhando com uma vaga na Libertadores. O Esquadrão de Aço tem três pontos a menos do que o Botafogo, 7º colocado. No domingo (26), às 18h, o Tricolor baiano recebe a Chapecoense, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O single já está disponível no canal da Musile Records no YouTube. (Foto: Divulgação).
A cantora Thaiane Seghetto lançou na última sexta-feira (11) o último single do projeto Musile Sessions. Depois de ultrapassar a faixa de 11 milhões de visualizações, a jovem presenteia seus seguidores com “Barro”, uma emocionante canção inédita que encerra esta temporada de vídeos.
O single já está disponível no canal da Musile Records no YouTube e também nas plataformas de streaming digital.
“Assim como ‘Meu Amado’, esta música nasceu quando eu estava no culto em minha igreja, num momento em que sentia fortemente a presença de Deus. A letra e a melodia do refrão vieram na minha cabeça, e então eu cantava pra Ele”, ressalta Thaiane.
Seus vídeos nesta primeira temporada foram muito bem recebidos pelo público e, diariamente, rendem uma série de comentários e testemunhos. Mesmo com o encerramento do projeto, a expectativa é que novos frutos venham. “Acredito que Deus vai continuar fazendo coisas lindas por meio de cada música. Assim como elas marcaram algum momento da minha vida, creio que também marcarão de muitas pessoas”, colocou.
Nascida no interior do Rio Grande do Sul, a cantora, de apenas 20 anos, alcançou destaque nas redes sociais apresentando covers gospel e também músicas autorais, das quais se destacam “Me Perdoa, Pai” e “Meu Sossego”.
Sua voz marcante chamou a atenção da gravadora Musile Records, que a convidou para uma live session com produção musical de Hananiel Eduardo - que assina projetos de Gabriela Rocha e Livres - e direção audiovisual de Flauzilino Jr.
Confira a canção “Barro”:
O show que gerou o DVD reuniu mais de 10 mil de pessoas. (Foto: Divulgação).
O mais novo DVD do Renascer Praise chega às lojas. Após muita expectativa do público, “Betel” já pode ser adquirido. O projeto comemora 20 anos do grupo. Gravado no final de 2016, no Renascer Arena, em São Paulo, o DVD traz as regravações de “Plano Melhor”, “Na Força do Louvor” e “Promessa”, músicas que marcaram a trajetória do Renascer.
O Renascer Praise também lançou o clipe “Jesus Está Aqui”, em seu canal oficial na VEVO/YouTube. O clipe do primeiro single do novo projeto, “Lugar de Adoração”, já ultrapassou a marca de 300 mil visualizações.
Com uma megaestrutura de som e iluminação, um coral de centenas de vozes, orquestra sinfônica, duas companhias de dança – Cia. Praise de Dança e Tribo de Dança – e as participações dos artistas Thalles Roberto, Marcelo Aguiar, Karla Angélica e do rapper Asaph Hernandes, o show que gerou o DVD reuniu mais de 10 mil de pessoas, no Renascer Arena.
“O DVD está incrível! O Senhor nos presenteou com uma noite memorável, que foi registrada neste projeto. Que as pessoas possam ser curadas e transformadas através de cada canção. O Renascer Praise é uma ferramenta de Deus para edificar e trazer a presença do Senhor sobre a sua vida e sua família”, afirma Bispa Sonia.
Confira o clipe "Jesus Está Aqui", do Renascer Praise:
"Eu não fui como Paulo, um perseguidor [da Igreja], mas era um 'debochador". A confissão foi feita pelo humorista Manfried Sant'Anna em uma entrevista com o pastor Maurício Fragale. O conhecido Dedé Santana, dos Trapalhões compartilhou momentos impactantes de sua vida, seu testemunho e como ele influenciou outras pessoas a se entregarem a Jesus, como ocorreu com seu falecido amigo, Antônio Carlos, o Mussum.
Dedé conta que sua conversão não ocorreu em um piscar de olhos. Foram precisos muitos sinais, fatos realmente sobrenaturais para que ele firmasse sua fé em Cristo.
"Eu debochava de crente... as coisas foram acontecendo devagar comigo", contou.
O humorista conta que hoje olha para sua história e percebe os momentos em que Jesus usou pessoas para falar com ele.
"A primeira coisa que aconteceu comigo e foi impressionante, foi que eu estava fazendo show com os trapalhões lá em Cabo Frio. A gente ia de ônibus, todo mundo... nós ficamos lá uma semana e no penúltimo dia eu falei: 'Vou de carro, porque eu quero voltar antes'. Se eu ficasse até o fim, teria que esperar todo mundo se decidir e eu tinha pressa de voltar", explicou.
"Quando eu cheguei em Niterói, parei no semáforo ou sinal (cada um dá um nome) e bateram no meu vidro, eu tomei um susto. Era uma senhora com um cabelo comprido, segurando [o que parecia ser] uma agenda na mão. Ela batia no vidro e queria falar comigo. A gente fica meio preocupado, mas eu abri e ela falou: 'este é presente para você", acrescentou.
O que ele acreditava ser uma agenda, na verdade era uma Bíblia. Um presente precioso, que uma mulher desconhecida havia preparado para ele.
"Eu peguei aquela agenda e quando eu voltei do show, pensei: 'engraçado, eu nunca tinha visto uma agenda com fecho eclair [zíper]. E quando eu abri o fecho eclair para ver a agenda, não era uma agenda, era uma Bíblia e a coisa que me impressionou muito: a dedicatória foi toda feita para mim, com o meu nome. Eu achei aquilo uma coisa muito impressionante, mas ainda não levei aquilo muito a sério", contou.
Posteriormente, Dedé foi acompanhar a inauguração da Praça dos Trapalhões, em Angola. Cerca de 60 mil pessoas esperavam o grupo de humoristas brasileiros no aeroporto. Mas um fato específico chamou sua atenção.
"Tinha uma única pessoa de terno, com uma gravata vermelha e uma Bíblia na mão. O pessoal se empurrava, ele caía e continuava falando: 'irmão Dedé, Deus falou comigo, você precisa acreditar em mim, Jesus quer salvar você'. Eu entrei no ônibus e falei: 'Mussum, aqui também tem aqueles malucos que falam: 'Jesus te ama", relatou.
Dedé conta que se entregou a Jesus oito anos depois daquela viagem a Angola e quando ele foi para a igreja pela primeira vez, Deus tinha preparado um encontro especial para aquele dia.
"Oito anos depois, eu me converti e fui pra Assembleia de Deus Madureira. Eu fui de terno, imagina no Rio, 40 graus. [...] Eu entrei na igreja e fiquei lá atrás... sabe como é artista, vai acompanhando... O pessoal levantava, eu também levantava, o pessoal levantava a mão e eu levantava a mão", disse.
"No final do culto, o pastor da igreja, Manoel Ferreira disse: 'Temos um novo convertido, queria pedir que ele viesse aqui'. Eu nunca tremi tanto na minha vida", contou. "Eu cheguei ali na beiradinha e o pastor disse: 'pode subir, Dedé' e eu nervoso, mas acabei subindo. Sabe como é a Assembleia de Deus... ficam uns 80 pastores lá atrás [risos]. No meio daqueles 80, tinha um único com a gravata vermelha, que gritou: 'irmão Dedé, não falei que Jesus ia salvar você? Oito anos depois, era o mesmo cara que estava em Angola".
A salvação de Mussum
Falando sobre seu reencontro com Renato Aragão (Didi), após sua conversão, Dedé Santana falou sobre os outros integrantes dos Trapalhões, que já haviam falecido, como Mussum e Zacaria e afirmou que o bem humorado sambista da Mangueira se entregou a Jesus antes de morrer.
"Graças a Deus o Mussum morreu salvo. Ele aceitou a Jesus já no leito [de morte]. Eu levei uma Bíblia para ele. Pouca gente sabe disso. Ele reconheceu: 'Jesus é maravilhoso, Dedé' e um dia depois ele faleceu", contou.
Clique no vídeo acima para assistir à entrevista completa.
Wilbert Jones falando aos repórteres após deixar a prisão ao lado de seu irmão, Plem Jones. (Foto: Gerald Herbert/Associated Press)
Um homem de 65 anos que foi preso aos 19 saiu da prisão com sua fé fortalecida nesta quarta-feira (15), depois que sua condenação injusta foi anulada por um juiz.
“Deus é tão bom”, disse Wilbert Jones, após mais de 45 anos e dez meses de prisão, enquanto abraçava seus parentes em frente ao presídio de Baton Rouge, em Luisiana, nos Estados Unidos.
Passar preso por todo esse período mesmo sem ter culpa foi “muito difícil”, mas Jones disse aos repórteres que não tem ressentimento. “Eu perdoei. Eu perdoo. Eu não tinha controle disso. Por que eu deveria me preocupar com isso?”, afirmou.
Para provar sua inocência, Jones contou com o apoio do projeto Innocence New Orleans. A advogada Emily Maw, que esteve envolvida no caso, elogiou “a força extraordinária de um homem que gastou mais de 16 mil dias na prisão por algo que ele não fez, mas saiu com fé em Deus e na humanidade”.
Jones foi preso por suspeita de sequestrar uma enfermeira no estacionamento de um hospital e estuprá-la atrás de um prédio, na noite de 2 de outubro de 1971. A enfermeira, que morreu em 2008, retirou a denúncia contra Jones três meses após o estupro, esclarecendo à polícia que o criminoso era mais alto e tinha uma voz “muito mais áspera” do que Jones.
Os advogados de Jones afirmam que a descrição da enfermeira corresponde a um homem que foi preso por suspeita de estuprar mais uma mulher em 1973, mas nunca foi acusado pelo crime que o indiciou.
Segundo o juiz Richard Anderson, evidências apontam que a polícia sabia das semelhanças entre esse homem e a descrição da enfermeira. “No entanto, o Estado não forneceu esta informação à defesa”, escreveu o juiz.
Jones foi descrito pelos advogados como um “prisioneiro altamente confiável” e “um homem frágil e envelhecido” que não representa nenhum perigo para a comunidade. O conselheiro da prisão, Timothy Hooper, também testemunhou por sua libertação, o classificando como um detento exemplar. O marido da enfermeira também não se opôs à sua libertação.
Igreja GracePointe perdeu mais da metade dos membros após anunciar seu apoio oficial ao casamento gay. (Foto: Podbean)
Uma congregação evangélica de Nashville que ganhou as manchetes norte-americanas depois que seu pastor anunciou que a igreja realizaria casamentos entre pessoas do mesmo sexo agora está vendendo o terreno de seu templo e se mudando para um espaço alugado. O motivo da mudança foi o considerável declínio na membresia da igreja, após o polêmico anúncio de seu líder.
Após anunciar o apoio ao casamento gay em 2015, o Pastor Stan Mitchell da Igreja 'GracePointe', em Franklin (Nashville) no Tennessee, foi entrevistado pela revista Time.
Elizabeth Dias, da Revista Time, identificou a GracePointe como "uma das primeiras megaigrejas evangélicas do país a defender abertamente a plena igualdade e inclusão da comunidade LGBTQ".
Mas o que ele pensou ser um "grande avanço" na verdade significou uma notável queda. A comunidade, que comustava ter uma frequência de mais de 2.000 pessoas em seus cultos dominicais, agora tem 800 fiéis, no máximo.
Segundo um artigo do jornal 'Nashville Scene', publicado em 2015, o declínio da membresia já podia ser claramente notado, logo após o polêmico anúncio de seu pastor. Tanto os membros da Junta de Anciãos da igreja quanto metade da congregação de 2.200 pessoas rapidamente decidiram sair da congregação.
"O esperado 'final feliz' não se materializou", informou o jornal. "Os membros deixaram a congregação e o próprio destino da igreja está em risco".
As mudanças, em última instância, não se limitaram aos ensinamentos sobre sexualidade. Em agosto, a Nashville Star informou que GracePointe compartilharia espaço com outra congregação progressista, agora descrevendo-se como "não apologética" e aberta ao "diálogo inter-religioso".
Um visitante de um culto recente contou aproximadamente 240 pessoas na ocasião, apenas uma fração do número que permaneceu na época das decisões do pastor Stan Mitchell.
"O abraço público das pessoas LGBTQI e relações homossexuais por Mitchell e pela Igreja GracePointe em 2015 levou a um grande declínio de sua membresia e consequemente de sua receite [dízimos]", informou o 'Out & About Nashville' em setembro. "O templo quase vazio é a prova de um êxodo dos congregantes durante dois anos".
A GracePointe decidiu vender a capela modernista de 12.000 metros quadrados e a propriedade de 22 acres onde a igreja se reunia desde 2009. A propriedade, inicialmente anunciada em fevereiro por US$ 7,5 milhões, caiu para US$ 5,7 milhões em março e US$ 4,9 milhões em abril de acordo com registros imobiliários da cidade. O imóvel agora está sendo negociado e a venda pode se concluir até o final do ano.
A perda de mais da metade da congregação prejudicou a estabilidade financeira da GracePointe, segundo o próprio pastor Mitchell disse ao site 'Out & About Nashville'. A congregação espera que a venda da propriedade da igreja, juntamente com o orçamento e os cortes de funcionários, melhorem as finanças.
Paul Johnson precisa de uma autorização para ler sua Bíblia na calçada. (Foto: Reprodução).
Um homem no Tennessee (EUA) foi impedido de ler sua Bíblia em uma calçada devido a uma ordem da cidade. Paul Johnson, que está sendo apoiado pelo First Liberty Institute e pelo Center for Religious Expression, argumentou que a regulamentação viola seus direitos de liberdade religiosa.
A CBN News informa que as entidades que estão dando suporte a Paul enviaram uma carta às autoridades da cidade de Sweetwater, Tennessee. O próprio idoso expressou seus pensamentos sobre a situação: "Fiquei chocado que uma cidade tenha uma lei que proibia qualquer um de ler a Bíblia em uma calçada pública, por não ter a permissão da cidade”, colocou ele.
“Tudo o que eu quero fazer é contar às pessoas sobre o amor de Jesus lendo minha Bíblia, mas fiquei preocupado por correr o risco de ser preso por fazer isso", salientou. A carta enviada aos funcionários da cidade solicita que a portaria seja revogada porque é "excessiva e inconstitucional", além de "desatualizada".
"Porque ele não pode entrar no campo missionário e ir pelo mundo para pregar o Evangelho, Paul faz isso em qualquer lugar que seja próximo onde mora", disse Chelsey Youman, conselheira da First Liberty, em entrevista à CBN News.
A carta também informa os funcionários da cidade de que Johnson tentou obter uma autorização para pregar e ler a Bíblia em público, mas que ele teve seu pedido negado. A carta conclui exigindo que Johnson seja permitido "para compartilhar pacificamente suas crenças religiosas em eventos futuros sem impor o requisito de permissão inconstitucional".
Chelsey Youman disse que em agosto, Paul queria compartilhar o Evangelho. "Mas quando ele chegou e estava em uma calçada pública, onde realmente não incomodava ninguém, a polícia apareceu e disse que ele não tinha permissão para expressar qualquer opinião, além de seus pontos de vista".
"Então, depois disso, ele foi buscar uma licença do escritório da cidade, e eles negaram", continuou. "Então, essencialmente, a cidade de Sweetwater, Tennessee, proíbe toda a expressão pública em qualquer uma das suas calçadas, o que é inconstitucional". A carta de demanda afirma que Johnson decidiu obter essa permissão para falar um festival, que aconteceria um mês depois.