A imprensa internacional tem destacado a visita do papa Francisco ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) sob dois aspectos. A primeira viagem internacional do pontífice será ao país com maior número de católicos no mundo, e que também é palco da maior taxa de crescimento dos evangélicos, superando 60% na primeira década do novo século.
A revista norte-americana Newsweek destaca que “a primeira grande viagem internacional de Francisco é carregada de significado para uma igreja em tumulto”, fazendo referência aos escândalos de pedofilia e má gestão financeira, que conturbam a já tumultuada Igreja Católica, que tem perdido fiéis devido à sua “liturgia desatualizada”.
Segundo a mesma publicação, o crescimento dos evangélicos enfraqueceu ainda mais a Igreja Católica no país: “No Brasil, nominalmente, o maior país católico do mundo, as lutas da Igreja têm proporcionado uma abertura para igrejas evangélicas protestantes, cujos televangelistas cortejam os pobres e esquecidos em templos que se espalharam como franquias de fast-food”.
Citado pela revista como uma das cartas na manga do Vaticano para estancar a perda de fiéis, padre Marcelo Rossi afirma que a Igreja Católica precisa se mexer: “Nós não podemos sentar e esperar que as pessoas venham à igreja”, diz ele. “A igreja tem que chegar e trazer as pessoas de volta”.
Porém, a ideia de que a visita do papa ao Brasil possa reverter a perda de fiéis é questionada por outros veículos de imprensa. Na França, o jornal Le Monde publicou uma matéria especial sobre a viagem de Francisco para a JMJ e sua missão de reconquistar o público.
“De um lado, ela [a Igreja Católica] não conseguiu evitar sua erosão numérica diante das igrejas evangélicas, cuja inventividade, proximidade e dinâmica de crescimento não cessam de preocupar os bispos. De outro lado, ela teve sua imagem prejudicada pelos escândalos de pedofilia e corrupção em série”, constata o jornal francês.
As estatísticas são apontadas como evidência do crescimento e da força das igrejas evangélicas: “Enquanto eram apenas 6,6% da população em 1980, os evangélicos, em seu conjunto, passaram para quase 25% da população, ou seja mais de 16 milhões de novos fieis”.
O jornal destaca ainda que, apesar da estratégia do papa em visitar lugares onde a Igreja Católica é ausente, como Guaratiba e Varginha, comunidades carentes do Rio de Janeiro, o desafio se faz maior pela falta de padres na denominação. Segundo o Le Monde, o déficit de sacerdotes chega a 20 mil só no Brasil.
“Em termos de estratégia, o papa Francisco escolheu visitar duas localidades do Rio de Janeiro – Guaratiba no Oeste e a favela de Varginha na zona Norte – onde os evangélicos proliferam. Dois lugares onde, como em tantos outros, a Igreja Romana parece distante, quando não ausente. Lugares que permitirão medir o tamanho da tarefa a ser executada pelo novo papa nesse que ainda é, apesar de tudo, o maior país católico do planeta”, conclui o jornal.
- PAGINA INICIAL
- ULTIMAS NOTICIAS
- NOTICIAS MAIS QUENTES DO MUNDO GOSPEL
- A PALAVRA DE DEUS
- ENCORAJAMENTO
- PALAVRA DO DIA
- NOTICIAS ENCRUZILHADA E REGIAO
- FAMILIA
- VERSICULO DO DIA
- FE
- BRASIL
- SAUDE
- DEVOCIONAL
- ESTUDO BIBLICO
- MUSICAS PARA BAIXAR
- MENSAGEM DO DIA
- LANCAMENTOS GOSPEL ATUAL
- CANAIS GOSPEL AO VIVO
- ILUSTRAÇOES BIBLICAS
- MUNDO
- IGREJA PERSEGUIDA
- NOSSO SITE
- POLEMICA
- MOTIVACIONAL CRISTAO
- URGENTE
- CLIPE GOSPEL
- MILAGRE
- SANTIDADE
- FUTEBOL INTERNACIONAL
- FUTEBOL BRASILEIRO
- ESBOÇO E PREGAÇOES
- CASAMENTO
- AGENDA GOSPEL
- EXCLUSIVO
- NOVELAS
- RESUMO DAS NOVELAS
- ORAÇAO
- LIGA DOS CAMPEOES
- NOTICIAS DA TV
- REFLEXAO DO DIA
- RELACIONAMENTOS
- PALAVRA DE SABEDORIA
- PERDAO
- COPA 2026
- CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
- .
22 de jul. de 2013
Evangélicos são o maior desafio do papa, diz imprensa internacional
A imprensa internacional tem destacado a visita do papa Francisco ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) sob dois aspectos. A primeira viagem internacional do pontífice será ao país com maior número de católicos no mundo, e que também é palco da maior taxa de crescimento dos evangélicos, superando 60% na primeira década do novo século.
A revista norte-americana Newsweek destaca que “a primeira grande viagem internacional de Francisco é carregada de significado para uma igreja em tumulto”, fazendo referência aos escândalos de pedofilia e má gestão financeira, que conturbam a já tumultuada Igreja Católica, que tem perdido fiéis devido à sua “liturgia desatualizada”.
Segundo a mesma publicação, o crescimento dos evangélicos enfraqueceu ainda mais a Igreja Católica no país: “No Brasil, nominalmente, o maior país católico do mundo, as lutas da Igreja têm proporcionado uma abertura para igrejas evangélicas protestantes, cujos televangelistas cortejam os pobres e esquecidos em templos que se espalharam como franquias de fast-food”.
Citado pela revista como uma das cartas na manga do Vaticano para estancar a perda de fiéis, padre Marcelo Rossi afirma que a Igreja Católica precisa se mexer: “Nós não podemos sentar e esperar que as pessoas venham à igreja”, diz ele. “A igreja tem que chegar e trazer as pessoas de volta”.
Porém, a ideia de que a visita do papa ao Brasil possa reverter a perda de fiéis é questionada por outros veículos de imprensa. Na França, o jornal Le Monde publicou uma matéria especial sobre a viagem de Francisco para a JMJ e sua missão de reconquistar o público.
“De um lado, ela [a Igreja Católica] não conseguiu evitar sua erosão numérica diante das igrejas evangélicas, cuja inventividade, proximidade e dinâmica de crescimento não cessam de preocupar os bispos. De outro lado, ela teve sua imagem prejudicada pelos escândalos de pedofilia e corrupção em série”, constata o jornal francês.
As estatísticas são apontadas como evidência do crescimento e da força das igrejas evangélicas: “Enquanto eram apenas 6,6% da população em 1980, os evangélicos, em seu conjunto, passaram para quase 25% da população, ou seja mais de 16 milhões de novos fieis”.
O jornal destaca ainda que, apesar da estratégia do papa em visitar lugares onde a Igreja Católica é ausente, como Guaratiba e Varginha, comunidades carentes do Rio de Janeiro, o desafio se faz maior pela falta de padres na denominação. Segundo o Le Monde, o déficit de sacerdotes chega a 20 mil só no Brasil.
“Em termos de estratégia, o papa Francisco escolheu visitar duas localidades do Rio de Janeiro – Guaratiba no Oeste e a favela de Varginha na zona Norte – onde os evangélicos proliferam. Dois lugares onde, como em tantos outros, a Igreja Romana parece distante, quando não ausente. Lugares que permitirão medir o tamanho da tarefa a ser executada pelo novo papa nesse que ainda é, apesar de tudo, o maior país católico do planeta”, conclui o jornal.
20 de jul. de 2013
Creia para que o Espírito Santo habite em você
< Mateus 25:1-12 >
“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram insensatas e cinco prudentes. Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo. As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas. E tardando o noivo, cochilaram todas e dormiram. Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro! Então todas aquelas virgens se levantaram e prepararam as suas lâmpadas. E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando. Mas as prudentes responderam: não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. Depois vieram também as outras virgens, e disseram: Senhor, Senhor, abre-nos a porta. Ele, porém, respondeu: Em verdade vos digo, não vos conheço.”
Cuidado com os Falsos Profetas Que Estão Atrás Apenas do Seu Dinheiro
< Mateus 7:13-29 >
“Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Do mesmo modo, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir maus frutos, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi abertamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade! Portanto todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica, será semelhante ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa; contudo, ela não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Aquele que ouve estas minhas palavras, mas não as cumpre, será comparado ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu, e foi grande a sua queda. Concluindo Jesus de proferir estas palavras, as multidões se admiravam da sua doutrina, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os escribas.”
Com a fé que crê no evangelho da água e do Espírito, nosso Senhor nos deu a capacidade de discernir entre os verdadeiros e falsos profetas, e entre Sua verdadeira Igreja das falsas. Em Mateus 7:15-20, Jesus disse: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Do mesmo modo, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir maus frutos, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.”
Nosso Senhor nos disse para termos cuidado com os falsos profetas. E assim como Ele nos alertou, devemos mesmo ficar atentos aos falsos profetas. Quando um pastor falha na pregação da Palavra do evangelho da água e do Espírito, que é a Palavra de Deus, na sua congregação, ele não está então cumprindo seu ministério de modo apropriado. Como um pastor assim pode chamar a si mesmo de ministro de Deus, quando nem mesmo ele resolve os problemas referentes ao pecado de sua congregação com o evangelho da água e do Espírito, a Palavra de Deus?
Esses mentirosos se preocupam apenas com sua aparência externa, fingindo de maneira hipócrita ser sérios e santos quando pregam, e finalmente, tudo que eles pregam nas suas congregações é para que eles tolerem a ética e a moral do mundo. A moral e a ética, é claro, não devem ser ignoradas. Porém o que os pastores devem fazer não é apenas enfatizar a vida ética, mas pregar o evangelho da água e do Espírito. E a razão para isso é porque as pessoas precisam ser lavadas de todos os seus pecados crendo no evangelho da água e do Espírito, porque eles pecam todos os dias.
‘Falsos profetas’ são todos aqueles que se levantam contra a verdade. Os próprios pastores devem ser remidos de todos os seus pecados crendo no evangelho da água e do Espírito. Qualquer um que ministre como um pastor ou pregador sem conhecer o evangelho da água e do Espírito e sem ter nascido de novo lamentavelmente é um ‘falso profeta.’
Nosso Senhor nos disse: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas.” Devemos realmente ter cuidado com essas pessoas. Todos vocês devem se afastar desses mentirosos desse mundo que não têm capacidade de resolver o problema dos seus pecados.
A Bíblia nos diz em Tito 3:10-11: “Ao homem faccioso, depois da primeira e segunda admoestação, evita-o, sabendo que esse tal está pervertido e vive pecando, e já por si mesmo está condenado.” Esta passagem se refere àqueles que ainda têm em si seus pecados intactos mesmo confessando crer em Jesus. Sua fé advoga que é correto para eles permanecer no pecado mesmo que eles creiam em Jesus; eles estão, dessa maneira, cometendo de fato um grave pecado contra o Senhor. Como eles podem ainda permanecer no pecado se afirmam crer em Jesus Cristo como seu Salvador? Confessando esse tipo de fé, tudo que eles estão fazendo é pecar contra o Senhor em si mesmos.
Quando eles dizem diante do Senhor que seus pecados ainda estão com eles, isso só mostra sua fé equivocada que ainda os torna condenáveis por causa de seus pecados. Eles ainda acham que considerar a si mesmos pecadores diante de Deus é a maneira correta de crer. Estes crentes, contudo, diante de Deus não são os verdadeiros crentes, mas são nada mais do que mentirosos. Jesus nos disse para ter cuidado com esses falsos profetas e seus seguidores.
Nós devemos sempre guardar na mente o que a Bíblia nos adverte: para vigiarmos com todas essas pessoas tais como os falsos profetas, falsos pastores, e falsos pregadores.
Papa endurece penas contra pedofilia e lavagem de dinheiro
Definição de delitos contra menores foi ampliada, além da introdução do crime de tortura
O Papa Francisco aprovou nesta quinta-feira (11) um decreto que endurece as sanções penais a quem cometer abusos contra menores na Santa Sé e na Cúria – uma reforma do código penal do Estado da Cidade do Vaticano que introduz o crime de tortura e reforça e amplia a definição dos delitos contra menores, entre eles a pornografia infantil e o abuso sexual.
O texto inclui “o conjunto da categoria dos crimes contra os menores: a venda, prostituição, recrutamento e violência sexual contra eles, a pornografia, a posse de material pornográfico e os atos sexuais com menores”.
Em abril, o pontífice pediu uma atuação com “determinação” contra os abusos sexuais cometidos pelo clero. Esta foi a primeira vez que o Papa argentino falou diretamente e de maneira pública sobre os abusos sofridos durante décadas por dezenas de milhares de crianças.
A nova legislação vaticana também prevê a possibilidade de que os tribunais da Santa Sé julguem “crimes cometidos contra a segurança, os interesses fundamentais e o patrimônio da Santa Sé”.
Também introduz na legislação vaticana as quatro convenções de Genebra contra os crimes de guerra, a convenção internacional sobre a eliminação de qualquer forma de discriminação racial, a convenção contra e tortura e os tratamentos desumanos e degradantes, além da convenção de 1989 sobre os direitos da criança.
O “motu proprio” (decreto) do Papa prevê ainda “a adoção de medidas de cooperação adaptadas às convenções internacionais mais recentes” em termos de cooperação judicial entre o Vaticano e os outros Estados.
“Em nossa época, o bem comum está cada vez mais ameaçado pela criminalidade transnacional e organizada, pelo uso inapropriado do mercado e da economia e do terrorismo”, destaca o pontífice na introdução do decreto.
O Papa também anula a pena de prisão perpétua, que será substituída pela reclusão a 30 ou 35 anos.
Todas as normas entrarão em vigor a partir de 1º de setembro.
Avó encontra maconha e cachimbo em lanche do neto de 4 anos
Um homem tomou um susto quando o neto de 4 anos abriu o seu lanche em uma filial da rede Burger King em Dundee (Michigan, EUA). No King Kids Meal comprado havia nada menos que maconha e um cachimbo para fumar a erva.
O consumidor anotou a placa de um carro suspeito que estava no estacionamento da lanchonete e chamou a polícia. O veículo estava cheio de jovens. Os agentes conseguiram localizar o carro e encontraram mais maconha dentro dele.
Um funcionário da lanchonete, de 23 anos, admitiu ser o dono da droga e do cachimbo, que ele havia escondido na caixa do lanche para não ser flagrado. Os outros suspeitos não trabalham no Burger King, contou o site “Toledo News Now”.
A rede de fast food disse estar cooperando com a polícia e emitiu uma nota oficial sobre o incidente: ”Os restaurantes Burger King são operados por uma franquia que reforça a política de tolerância zero às drogas”.
‘Sem Deus, não há ateus’, desabafa jornalista;
A jornalista Rachel Sheherazade afirmou durante um de seus editoriais no Jornal do SBT que sem Deus, não existiriam católicos, protestantes ou ateus. O comentário foi feito depois do protesto chamado de “desbatismo coletivo” que está sendo promovido em repúdio à visita do papa Francisco ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Organizado por Daniel Sottomaior, presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA), o “desbatismo coletivo” alega protestar contra o uso de dinheiro público para custear a visita do pontífice católico, e também contra o uso de símbolos cristãos em prédios públicos e ensino religioso nas escolas, segundo informações do jornal O Globo.
Conhecida por suas opiniões fortes sobre temas polêmicos, ela afirmou que os ativistas ateus se esquecem que a intolerância religiosa é crime no Brasil.
“Aqui no Brasil, um pequeno grupo de ateus fundamentalistas prepara uma surpresa para o papa. Prometem fazer o ‘desbatismo coletivo’ contra aquilo que chama de imposição religiosa. Esquecem, esses ateus, que o cristianismo é uma escolha pessoal e racional, no exercício do livre arbítrio, onde até o batismo de crianças católicas, precisa ser confirmado na idade da razão. Mesmo assim, esses ateus pretendem fazer barulho e alertar contra “os males da fé”, afrontado o papa e milhões de fiéis em plena Jornada Mundial da Juventude. Esquecem eles, que a intolerância religiosa é inadmissível neste país, que garante a liberdade de crença”, discursou.
No final do editorial a jornalista lamentou a postura dos integrantes da ATEA em relação à fé: “Pobres ateus. Eles não sabem o que dizem. Inconformados e incomodados pela fé, protestando contra o que não acreditam, tentando em vão apartar o homem de Deus… Irônico é que sem Deus, não haveria nem católicos, nem judeus, nem islâmicos, nem agnósticos. Nem mesmo os ateus”.
Veja o que o deputado Henrique Alves fez com o seu dinheiro
Jantar chique, comida farta, oitenta convidados… e a conta paga por todos os brasileiros. A Câmara dos Deputados gastou R$ 28,4 mil em um jantar oferecido pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) aos colegas de partido na última terça-feira (16).
As informações foram confirmadas pela própria Câmara após ser divulgada no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) que registra a execução orçamentária da administração pública federal. Além do preço salgado, o valor foi pago com o suprimento de fundos, que serve para cobrir despesas urgentes que não podem aguardar licitação.
A assessoria da Presidência da Câmara disse que o gasto não foi irregular, pois foi um “baixo valor” e “esporádico”, dispensando a necessidade de contratar uma equipe fixa, mas que foi feita uma “tomada de preços” para se chegar ao melhor custo-benefício.
Entre os convidados do banquete estavam ministros do PMDB e o vice-presidente da República, Michel Temer.
Justiça concede habeas corpus ao pastor Marcos Pereira
O pastor Marcos Pereira teve um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) no processo em que o líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) é acusado de coagir testemunhas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A denúncia havia sido feita pelo Ministério Público (MP), que alegava que o pastor teria coagido uma mulher que era testemunha do caso de estupro de fiéis da ADUD.
O habeas corpus foi concedido por unanimidade entre os magistrados da 7ª Câmara Criminal, após relatório do desembargador Siro Darlan. No acórdão foi revelado que a decisão de receber a denúncia de coação foi anulada e agora o Ministério Público será notificado, segundo o G1.
Porém, o pastor Marcos Pereira deverá continuar preso na penitenciária de Bangu, pois os processos relativos à acusação de estupro continuam em andamento, e a Justiça negou o habeas corpus para este caso.
A negativa mais recente se deu no último dia 03 de julho, quando o desembargador da 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, Gilmar Augusto Teixeira, recusou a liberdade provisória a Marcos Pereira.
Incêndio
O advogado de Marcos Pereira, Marcelo Patrício, rebateu as acusações feitas por José Junior, coordenador do AfroReggae, de que o incêndio na sede da ONG no Complexo do Alemão teria sido encomendado pelo pastor.
“Somente na semana passada que o pastor passou a receber a visita da filha e da irmã. Como a gente não acreditava que ele ficaria muito tempo preso, elas demoraram a pedir a autorização para visitá-lo na cadeia. Até então, ele só recebia os advogados”, disse, refutando a possibilidade de que a ordem para incendiar o prédio do AfroReggae tenha partido de Marcos Pereira. “O pastor não tem o dom da telepatia”, complementou, em tom irônico.
19 de jul. de 2013
O Espirito Santo De Deus Na Nossa Vida!
1)Conhecendo o espirito santo, e a importância de ser cheio do espirito!
Após jesus entregar sua vida na cruz do calvário para a redenção da humanidade me depois que ele ressuscitou jesus apareceu para os discípulos e explicou-lhes as escrituras e a importância de pregarem a remissão dos pecados ele cumpriu a promessa que fez em (joaõ 14.16.18)enviou o seu espirito santo o consolador que os seus servos não ficassem órfãos.Nem desamparados, após ele ter voltado para junto do pai.
2) O que e o espirito santo?
O espirito santo e o próprio Deus, visto que Deus e espirito (joaõ 4.24)
3) Quais as caracteristicas do espirito santo?
Imortalidade e eternidade (hebreus9.14) onipresença (salmo139.27,1) onipotência (lucas1.35) e onisciência(1 corintios 2.10,11)e tem personalidade, vontade, sentimentos, pensamentos (romanos 8.27,1) Paulo escreveu em efésio 5.18: e não vos embriagueis com vinho, em que há contendas, mas enchei-vos do espirito.
4) O espirito santo e o espirito de sabedoria e de entendimento, o espirito de conselho e fortaleza, o espirito de temor do Senhor, foi ele que revestiu Jesus de poder e autoridade, e também e o que nós reveste hoje ele e o nosso amigo, nosso guia, ele que nos instrui em tudo nos dando sabedoria, entendimento, o espirito de mansidão, nos concede os dons espirituais, nos fortalece a cada dia.
Sem esse espirito o cristão vai se esfriando na presença de Deus, de lugar para o espirito santo trabalhar na tua vida e verás a glória de Deus.
Preguiça em Ler a Biblia
…
1 – Porque sentimos tanta preguiça em ler a Biblia ?
2 – Porque a maioria das pessoas sentem mais prazer em ler outros livros do que a Palavra de Deus ?
3 – E porque tem pessoas que sentem mais prazer em ler a Palavra de Deus do que outros livros ?
1 .Resposta : Sentimos preguiça em ler a Biblia porque por ela ser perfeita e inspirada pelo Espirito Santo, achamos um pouquinho chato lêr , pois é bem diferente de qualquer outro livro que estamos acostumados a ler ,além das estratégias do inimigo para nos fazer desistir de ler a palavra do nosso criador.
2 .Resposta : A maioria das pessoas sentem mais prazer em ler livros do mundo do que a palavra de Deus não é ? Bem,já que estamos no mundo e sentimos prazer pelas coisas que são da carne também ,faz parecer ser natural participarmos das coisas do mundo mas não é a coisa certa a se fazer; Agora, quando nos tornamos nova criatura,quando aceitamos Jesus Cristo como único e eterno Salvador,quando pedimos a Deus para que o Espirito Santo habite em nós, sentimos prazer em fazer a vontade de Deus e simplesmente ler a Palavra de Deus e combater a carne.
3 .Resposta : As pessoas que sentem mais prazer em ler a palavra de Deus, são as pessoas que querem ser servos(as) fiéis , que querem fazer a vontade de Deus,que querem que o Espirito Santo esteja habitado nelas e que querem estar mais próximas de Deus,estar em santidade.
Mas e as pessoas que lêem a palavra de Deus e não fazem a vontade de Deus?
Pode ser que : (1) Querem conhecer a Deus mas não o teme (2) Não sentem aquela necessidade aquela necessidade de estar próxima de Deus (3) Esta pessoa quer estar perto de Deus e fazer a vontade Dele mas não consegue suportar as tentações da carne e tribulações (4) Esta pessoa precisa de orientação do Espirito Santo para ler a palavra e saber qual é a vontade de Deus
Mas quem sou eu para julgar ? Não é ?
Ativistas gays organizam “Beijaço LGBT” em protesto contra o papa Francisco durante abertura da Jornada Mundial da Juventude
Um grupo de ativistas gays prepara um protesto de recepção ao papa Francisco no próximo dia 22 de julho, no Rio de Janeiro. Chamado de “Beijaço LGBT”, a ação dos ativistas acontecerá durante as primeiras palavras de saudação do pontífice aos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Os organizadores do “beijaço” dizem que o protesto é motivado por um suposto crescimento da homofobia e fundamentalismo religioso no país: “O protesto foi pensado a partir do ano passado, quando o antigo papa Bento XVI fez o discurso de final de ano e disse que a família homoafetiva é uma ameaça ao mundo, que somos o mal do mundo”, diz um dos ativistas.
De acordo com o portal Uol, o grupo prefere não se identificar por medo de represálias. “A própria reação dos religiosos na página do evento [no Facebook] demonstra como o imaginário e o conservadorismo católico e cristão se traduzem em atitudes e discursos violentos e intolerantes contra as sexualidades não-normativas”, afirma outra participante do grupo.
“Desde o início, o Beijaço foi pensado para a semana da JMJ [...] Em termos estratégicos é imprescindível demarcarmos a legitimidade das nossas sexualidades nesse momento”, defende a ativista, que espera a presença de aproximadamente 1.500 pessoas no “Beijaço LGBT”.
Os ativistas se encontrarão no Largo do Machado, Zona Sul do Rio, às 14h00, e depois, caminharão em direção ao Palácio da Guanabara, sede do governo fluminense. Embora o protesto seja na recepção ao papa e contra o líder da Igreja Católica, o grupo diz que não quer nenhuma audiência com Francisco.
“Não há nenhum interesse de reunião com o Papa, não temos o que reivindicar à Igreja. Não queremos e não precisamos que nenhuma religião legitime nossas sexualidades, queremos apenas que elas sejam respeitadas [...] O beijo – expressão de amor ou prazer – será a nossa forma de protestar dessa vez. Chega desse falacioso discurso moral e do atropelo de nossos direitos fundamentais! Vocês vão ter que nos engolir! Toda forma de amor vale a pena!”, esbraveja uma das organizadoras.
Alexandre Frota diz que Igreja Universal tentou convertê-lo e que queimou exemplar da Bíblia por não crer em Deus
O ator Alexandre Frota afirmou que em um período da sua vida, queimou um exemplar da Bíblia Sagrada e que a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) tentou convertê-lo.
As afirmações foram feitas nesta quinta-feira, 18 de julho, durante uma entrevista ao programa Pânico, na rádio Jovem Pan FM.
Segundo Alexandre Frota, ele queimou uma Bíblia porque não acreditava em Deus. A história, dentre outras, é relatada na biografia do ator, Identidade Frota, que será publicada em outubro.
Sobre a IURD, igreja liderada pelo bispo Edir Macedo, ex-patrão de Frota na TV Record, o ator afirmou que chegou a frequentar dois cultos na denominação, em companhia do diretor Vildomar Batista, que comandou atrações como Hoje Em Da e Programa da Tarde.
“Teve um momento que o sonho da Universal era dobrar o Frota. Eles pensavam: ‘Se dobrarmos o Frota a gente dobra qualquer um’. Fui duas vezes ao culto com o Vildomar, mas não me adaptei lá”, disse, em meio a risadas.
Japoneses fazem plástica nas mãos para mudar ‘linhas do destino’
Para os orientais o “segredo” para mudar o destino, como ficar rico, casar, ter filhos etc, pode estar na cirurgia plástica. Não é necessário acabar com as rugas ou fazer uma lipoescultura para ficar mais atraente. Para eles, é possível mudar o seu destino fazendo cirurgia plástica na palma das mãos. Pelo menos é o que especialistas japoneses dizem.
A ideia é simples: com um bisturi elétrico, o cirurgião plástico muda as linhas das mãos do paciente e burla o que se acredita que o futuro reserva para ele.
Assim, se o paciente não possui a linha que identifica a proximidade de um casamento para ele, o médico por dar uma “mãozinha”. Depois, é só procurar alguém que leia as suas mãos e confirme o “futuro artificial”.
Um dos locais em Tóquio que realizam o procedimento insólito é a Shonan Beauty Clinic, sob o comando do cirurgião Takaaki Matsuoka.
Em janeiro de 2011, Matsuoka recebeu a visita de uma paciente que queria mudar as linhas das mãos. O médico relutou, mas encontrou respaldo em procedimentos raros feitos na Coreia do Sul. E ele foi em frente. Para não parar mais.
A cirurgia custa cerca de R$ 2.200.
“Se você tentar criar uma linha na palma da mão com laser, não deixará uma marca clara. Você tem que usar um bisturi elétrico para fazer uma incisão mais nítida”, explicou Matsuoka, de acordo com o Daily Beast.
‘O filho pródigo’: parábola bíblica vai parar no cinema
Um jovem chamado João que abandona a família no interior para se aventurar na metrópole. Qualquer rodoviária tem um exemplo desta história. Mas o que pouca gente se lembra é que este é o argumento da parábola bíblica O Filho Pródigo, que promete chegar ao cinema brasileiro em 2014 em versão pop e contemporânea.
O responsável por esta empreitada é Pedro Lucínio, cineasta paulistano de 44 anos radicado em São José do Rio Preto, no interior paulista. Ele faz seu primeiro longa-metragem. O nome do filme é Pródigo, rodado desde o começo do mês de julho na cidade de Tabapuã (SP).
O R7 visitou o set montado na Fazenda Água Milagrosa, local no qual está a equipe de 20 profissionais. Entre uma tomada e outra, o diretor fala que escreveu o projeto em 2008, mas só agora consegue concretizá-lo.
Lucínio conversa com Yuri Macri, que estreia nas telonas como protagonista da obra, João
O diretor Lucínio conversa com Yuri Macri, que estreia nas telonas como protagonista da obra, João
“A parábola do filho pródigo é uma história fantástica e atual. Tem uma temática cristã, mas também contemporânea”.
O cinema brasileiro já viu a chegada de filmes voltados ao público espírita com fartas bilheterias. Lucínio aponta seu filme para o filão cristão. “Existe um nicho para a temática religiosa no cinema. Mas meu filme não é só para evangélico. Porque até um ateu conhece a parábola do filho pródigo. É uma obra universal”.
O diretor reforça que seu longa não é pregação e diz que, se este fosse o objetivo, “colocaria uma câmera em um culto” e afirma: “O que faço é cinema”.
O longa-metragem conta com o incentivo do ProAC do Estado de São Paulo. Foi autorizada a captação de R$ 587 mil, mas o diretor só conseguiu metade deste valor e ainda busca novos patrocínios. Serão 60 dias de filmagens. Um dos primeiros apoios foi o da Prefeitura de Tabapuã, que ajudou com questões logísticas, como transporte e alimentação.
Equipe e elenco
Um dos destaques do elenco é o ator Gilberto Salvio, nome importante da história da TV e que atuou na série Vigilante Rodoviário, na extinta TV Tupi. Ele viverá um pastor evangélico
Um dos destaques do elenco é o ator Gilberto Salvio (no centro da foto), que viverá um pastor evangélico no longa
A equipe de Pródigo tem nomes experientes, como o responsável pelo som direto, Marcio Jacovani (do filme Ed Mort), o diretor de fotografia, Fábio Roger, vindo do mercado publicitário.
A figurinista Cibele Sampaio, que conta com assistência de Karen Bratfisch, revela que a mesma linguagem estará nas vestimentas, já que “a roupa começa colorida e vai ficando dark”. Quem assina a direção de arte é Isaac Ruy, que também integra o elenco na segunda fase do longa.
Se Lucíno conta com um time de experientes, também trabalha com estreantes, caso do protagonista Yuri Macri, 17 anos, que fará o personagem João. Como não é ator profissional – antes, ele cantava em igreja evangélica, o rapaz conta que teve aulas com o preparador de elenco Adriano Ferreira, também segundo assistente de direção.
O elenco ainda traz um nome internacional, o do argentino Juan Manuel Tellategui, ator experiente no cinema de sua terra, onde integrou o elenco de filmes como Pompeya, de Tamae Garateguy. O diretor diz que a chegada do nome ao elenco “foi um lindo presente”. “Juan é um ator fantástico e completo. Na primeira cena, mostrou domínio de seu personagem, o Z, o antagonista da história que vai levar o João para o mau caminho”.
Ronaldo Lampi (Diá), na pele de um misterioso palhaço, conversa com os irmãos interpretados por Yuri Macri (João) e Rafael Nardi (Daniel) em cena do filme
Ronaldo Lampi (Diá), na pele de um misterioso palhaço, conversa com os irmãos interpretados por Yuri Macri (João) e Rafael Nardi (Daniel) em cena do filme
Também faz parte do elenco um veterano da TV, Gilberto Salvio, como o Pastor Simão, amigo da família de João. O ator integrou o elenco da lendária série Vigilante Rodoviário e é um dos fundadores da TV no Brasil, na extinta Tupi.
Outros nomes são de atores e personagens: Gente como Rodney Magalhães, na pele do pai, Enoque, e Gloria Rabelo, como a avó moderna de João, Zulmira. Ainda há Rafael Nardi, que estreia nos cinemas como Daniel, o irmão mais velho de João e é chamado pelo diretor de “o galã do filme”.
Recrutados em grupos de teatro da região como a Associação Dell’arte e o Nena Catunda, o filme tem Edvaldo Vitorino, de Rio Preto, como o capataz Tião, e Fabíola Mello, de Catanduva, como sua esposa, Tereza.
Ainda há no elenco Ronaldo Lampi, como um palhaço misterioso, e Greta Antoine, que fez Estela em Rebelde (Record). Ela será Carmem, jovem pela qual João vai se apaixonar.
‘PEC dos mensaleiros’: corruptos perderão mandato; entenda
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado pode votar nesta quarta-feira (16) proposta de emenda à constituição (PEC 18/2013) que torna automática a perda do mandato de parlamentares condenados por improbidade administrativa ou por crimes contra a administração pública.
Caso seja aprovado pelo colegiado, o texto precisará ser analisado pelos plenários do Senado e da Câmara antes de ser promulgado. A proposta, apelidada de “PEC dos Mensaleiros”, estabelece que a cassação deve ocorrer automaticamente após condenação pela Justiça transitada em julgado (quando não existe mais a possibilidade de recurso).
Caso entre em vigor, a medida evitará que seja necessária a abertura de procedimento na Câmara ou no Senado para possibilitar a perda do mandato do condenado. A perda automática já havia sido expressa no acórdão do julgamento do mensalão, mas ainda gera divergências. Foram condenados no processo os deputados José Genoino (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-SP). A ação, porém, ainda se encontra em fase de recursos.
Em abril, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse que iria “examinar” a decisão do STF no que diz respeito à cassação.
O caso mais recente e notório é o de Natan Donadon (sem partido-RO), que está preso, e embora já tenha perdido as prerrogativas do mandato, continua como deputado. O processo de cassação só deve ser concluído no segundo semestre deste ano.
O relator da PEC na CCJ, senador Eduardo Braga (PMDB-AL), afirma em seu parecer que a decisão do STF estabelece a perda do mandato uma “pena assessória”, o que, segundo ele, não torna a punição automática. “A PEC vem solucionar dois problemas: por um lado, traz maior segurança jurídica à matéria, estabelecendo, desde já, as consequências da condenação em casos tais; e, por outro, efetiva o princípio constitucional da moralidade, fazendo com que a condenação transitada em julgado por esses atos infamantes acarrete, por si só, a perda do mandato”, diz o relatório.
“A proposta mostra-se altamente relevante, merecendo elogios, por efetivar o princípio da moralidade e da probidade para o exercício do mandato eletivo, afastando imediatamente do exercício do cargo público o parlamentar condenado, em sentença transitada em julgado, por improbidade administrativa ou por delito contra a Administração Pública”, afirma Braga no texto.
Doença misteriosa faz mulher ‘chorar pedras’ há 19 anos
“Uma professora de Lins (SP) sofre com uma doença misteriosa que deixa o olho inchado e muito vermelho. Há 19 anos, uma membrana branca sai do olho direito de Laura Ponci e, momentaneamente, o incômodo e a vermelhidão vão embora. Segundo a mulher, até dormindo a membrana “pula” do olho e desde a primeira vez que aconteceu o caso, já foram mais de 30 médicos consultados e somente diagnósticos desencontrados.
“Já passei por todos os especialistas possíveis. Até médicos de ouvido e garganta já consultei e eles falam que a doença é uma conjuntivite lenhosa, que é a falta de uma enzima chamada plasminogênio. No entanto, já fiz diversos exames que eles solicitaram e todos deram resultados normais”, conta a professora.
O plasminogênio é uma enzima fabricada pelo organismo. Portadores da conjuntivite lenhosa têm baixa fabricação dessa enzima e por isso ocorre a produção da membrana. A diferença para o caso de Laura é que na conjuntivite lenhosa, conhecida pelos médicos, a membrana só sai com intervenção cirúrgica e não espontaneamente como a da professora de Lins.
Especialista de Bauru diz que nunca viu um caso semelhante
Especialista de Bauru diz que nunca viu um caso semelhante
Desde os 15 anos, Laura sofre com o problema, o preconceito e a falta de informação. Ela diz que, na rua, as pessoas se afastam com medo de ser uma doença contagiosa e não consegue trabalhar porque não existe uma rotina, já que a membrana pode sair do olho a qualquer momento. “Sou professora e trabalho com crianças, mas não dá para exercer minha profissão porque o olho fica inchado e quando me agacho, a membrana começa a sair. Tenho vergonha de sair de casa porque a membrana não tem hora para sair e nem para terminar”, alega Laura.
Segundo Laura, nesses 19 anos atrás de um tratamento, a visão do olho direito nunca foi afetada. A professora conta ainda que alguns médicos cogitaram a hipótese dela mesma colocar a membrana no olho. Outros, mesmo sem saber do que se trata, disseram que ela terá que conviver com isso pelo resto da vida.
O último médico que eu fui disse que não tem cura e que tenho que conviver com a doença, mas não acredito nisso. A dor que eu sinto é muito grande, é como se eu tivesse levado um soco, por isso, acho sim que existe uma cura”, diz a professora que conta que o único tratamento que faz é colocar água gelada nos olhos quando eles estão irritados.
Mistério
A reportagem do TEM Notícias mostrou o vídeo da membrana saindo do olho da professora para um oftalmologista no Hospital de Olhos de Bauru (SP). Por cinco minutos, o doutor André Hamada analisou o vídeo repetidas vezes. Além disso, o especialista também assistiu a entrevista em que a professora contou os sintomas.
“Nunca tinha visto um caso semelhante. Apesar de não ter visto a paciente, a situação dela pode ser um caso atípico de conjuntivite lenhosa, mas não conseguimos encaixar na patologia comum devido ao aspecto da membrana cair facilmente do olho dela”, explica o oftalmologista.
Segundo o especialista, o caso de Laura pode ser uma conjuntivite lenhosa atípica porque geralmente, a membrana formada nos olhos só consegue ser retirada em um centro cirúrgico. Além disso, de acordo com André, o diagnostico da professora de Lins pode ser apenas clínico. “Com certeza ela já deve ter feito uma biópsia da membrana e, se deu tudo normal, o caso fica ainda mais misterioso”, diz o médico com mais de 20 anos de experiência.
Filho de Netinho de Paula abandona pagode para se tornar pastor
O filho do cantor Netinho de Paula, Vinícius, abandonou o grupo de pagode ‘Os De Paula’ que formava com os irmãos para se tornar pastor.
“Eu teimei em fazer a minha vontade sendo que a que vale é a de Deus. Aos 17 anos, eu saí da igreja e entrei no grupo com meus irmãos, mas dentro de mim essa vontade queimava”, afirmou Vinícius.
Segundo ele, apesar de gostar de cantar com os irmãos, algo ainda faltava em sua vida: “Eu senti o chamado de Deus. Cheguei um dia em casa de um show e recebi um CD do Thales Roberto. Comecei a chorar porque as músicas falavam comigo. Fiquei parado pensando em toda a minha vida e caí na real do que Deus queria”.
Depois de decidir deixar o grupo, ele afirma que ficou com medo quando foi falar com os irmãos e com o pai.
“Meus irmãos me apoiaram muito, disseram para eu seguir firme no meu sonho. Depois disso foi a vez de enfrentar meu maior medo: meu pai [risos]. Afinal, ele sempre foi o maior investidor do grupo. E foi um alívio quando ele me disse para eu seguir meu coração e ouvir a Deus”.
O filho de Netinho tem frequentado desde março um seminário para se tornar pastor. Ele conta que os pais sempre o incentivaram a frequentar a igreja e a se envolver com o meio gospel. “Quando eu tinha uns 12 anos, comecei a sonhar em ser pastor. Isso já estava em mim e na hora certa despertou”.
Trilhas de todas as novelas da Globo terão música gospel
Nos últimos anos a Globo começou a perceber e dar importância para a música gospel e ao enorme mercado evangélico no país. Resultado, a emissora passou a investir em festivais e eventos, como a Feira Internacional Cristã (clique aqui e fique por dentro do que está acontecendo na FIC).
Outra mudança ocorreu no interior da emissora. Qualquer novela que venha a ser produzida, necessariamente terá de ter ao menos uma música com temática ou estilo gospel.
Segundo nota publicada no site da Folha, o avanço da Globo na música gospel acontece justamente no momento em que Edir Macedo mandou seus executivos se livrarem da gravadora e editora gospel da Igreja Universal.
18 de jul. de 2013
Joaquim Barbosa suspende criação de novos tribunais
“resorts”.
Um dos principais críticos da ampliação da estrutura da Justiça Federal, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, suspendeu na noite desta quarta-feira (17) a criação de mais quatro tribunais regionais no país.
O ministro atendeu a pedido da Associação Nacional dos Procuradores Federais, que havia ingressado mais cedo no Supremo com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade questionando a medida.
A liminar concedida por Barbosa valerá até o julgamento da ação pelo plenário, ainda sem data definida.
O projeto de criação dos Tribunais Regionais Federais (TRFs), órgãos de segunda instância da Justiça Federal, foi aprovado pelo Congresso. A medida prevê a instalação das novas cortes em Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Manaus, elevando de cinco para nove os TRFs do país.
O argumento da associação de procuradores é o de que a apresentação de projetos para a criação de tribunais é atribuição exclusiva do Judiciário e não do Congresso, como ocorreu neste caso.
A associação afirma ainda que a categoria, que atuaria em quase 50% dos processos em tramitação na Justiça Federal, terá suas condições de trabalho afetadas.
Disputa
O presidente do STF sempre se manifestou contra a medida que, segundo ele, além de não resolver o problema da morosidade da Justiça, foi gestada na “surdina”.
Barbosa chegou a procurar a cúpula do Congresso para tentar barrar a proposta, mas não obteve sucesso. Ele diz que haverá um gasto extra de R$ 8 bilhões com a criação das cortes.
Integrantes das entidades classistas rebatem os argumentos do ministro, afirmando que o custo deve ficar em torno de R$ 1 bilhão.
As associações dos juízes dizem que o projeto é importante para desafogar a Justiça Federal.
A insatisfação de Barbosa com a medida foi explicitada em um tenso encontro com representantes das três principais associações de magistrados do país, em abril.
Na ocasião, o ministro disse aos magistrados que a proposta foi aprovada de forma “sorrateira” e apostou que as novas sedes seriam construídas em
Um dos principais críticos da ampliação da estrutura da Justiça Federal, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, suspendeu na noite desta quarta-feira (17) a criação de mais quatro tribunais regionais no país.
O ministro atendeu a pedido da Associação Nacional dos Procuradores Federais, que havia ingressado mais cedo no Supremo com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade questionando a medida.
A liminar concedida por Barbosa valerá até o julgamento da ação pelo plenário, ainda sem data definida.
O projeto de criação dos Tribunais Regionais Federais (TRFs), órgãos de segunda instância da Justiça Federal, foi aprovado pelo Congresso. A medida prevê a instalação das novas cortes em Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Manaus, elevando de cinco para nove os TRFs do país.
O argumento da associação de procuradores é o de que a apresentação de projetos para a criação de tribunais é atribuição exclusiva do Judiciário e não do Congresso, como ocorreu neste caso.
A associação afirma ainda que a categoria, que atuaria em quase 50% dos processos em tramitação na Justiça Federal, terá suas condições de trabalho afetadas.
Disputa
O presidente do STF sempre se manifestou contra a medida que, segundo ele, além de não resolver o problema da morosidade da Justiça, foi gestada na “surdina”.
Barbosa chegou a procurar a cúpula do Congresso para tentar barrar a proposta, mas não obteve sucesso. Ele diz que haverá um gasto extra de R$ 8 bilhões com a criação das cortes.
Integrantes das entidades classistas rebatem os argumentos do ministro, afirmando que o custo deve ficar em torno de R$ 1 bilhão.
As associações dos juízes dizem que o projeto é importante para desafogar a Justiça Federal.
A insatisfação de Barbosa com a medida foi explicitada em um tenso encontro com representantes das três principais associações de magistrados do país, em abril.
Na ocasião, o ministro disse aos magistrados que a proposta foi aprovada de forma “sorrateira” e apostou que as novas sedes seriam construídas em
IMPERDÍVEL: saiba como ser revendedor da Central Gospel
Das lojas para a venda porta a porta. A empresa que mais cresce no segmento editorial gospel agora está mais perto do consumidor, investindo na compra direta com o revendedor. Essa iniciativa da Central Gospel será lançada no dia 20 de julho, no programa ‘Vitória em Cristo’.
Estamos no século 21 e, em tempos de comércio eletrônico, investir nesse sistema antigo não é um retrocesso. Bastante eficaz em empresas da área de cosmética, a Central Gospel implementará a venda de porta em porta, a fim de alcançar novos públicos e fidelizar as conquistas com um atendimento pessoal prestado por profissionais qualificados, bem preparados e confiáveis. Tudo isso com a garantia do selo Central Gospel, marca nacionalmente conhecida, e que amplia cada vez mais seu campo de atuação.
Essa modalidade de venda prioriza o conforto do consumidor e gera ganhos para quem pretende investir em um novo ramo de atuação ou complementar a sua renda familiar. Outra facilidade para quem atua como revendedor é ter a flexibilidade de horário de trabalho, pois ele próprio pode elaborar a sua agenda de visitas ao cliente.
Entre as vantagens oferecidas aos profissionais que atuam com esse sistema de vendas na Central Gospel estão as formas de pagamentos e os descontos diferenciados que influenciarão na sua margem de lucro.
Essa oportunidade pode mudar sua vida. Então, NÃO PERCA O PROGRAMA ‘VITÓRIA EM CRISTO’, NO DIA 20 DE JULHO, às 9h, na Rede TV!, e às 12h, na Band. O pastor Silas Malafaia revelará como você pode tornar-se um revendedor da Central Gospel e suas vantagens. A partir dessa data, as informações também estarão disponíveis no site
“Eu era o Silas Malafaia de saias”, diz pastora Lana Holder sobre o tempo em que pregava contra a homossexualidade
Gospel+ no Twitter!
ou no facebook
A pastora Lana Holder, 39 anos, adepta da teologia inclusiva e líder da Comunidade Evangélica Cidade de Refúgio, afirmou que quando combatia a homossexualidade, era uma espécie de “Silas Malafaia de saias”.
A declaração foi publicada pelo jornalista Felipe Patury, em sua coluna no site da revista Época, onde traçou um perfil de Lana.
“Eu era o Silas Malafaia de saias. Por 7 anos preguei contra a homossexualidade. Eu inicialmente entrei para igreja para mudar minha sexualidade. Eu achava que, por ser quem eu sou, iria para o inferno”, diz Lana, que há cinco anos vive com a cantora Rosania Rocha.
Segundo ela, a busca pela libertação da homossexualidade foi um erro: “Percebi que estava me agredindo, que aquilo não me representava. Procurei uma teologia mais inclusiva”.
Lana afirma que o discurso contra a homossexualidade pregado pela maioria esmagadora das igrejas evangélicas é uma tentativa de atrair holofotes: “Eles falam isso por sensacionalismo, para conseguir ibope. Não defendo a promiscuidade. Defendo minha vida ao lado de alguém que amo e com quem quero constituir família. Deus nos ama como nós somos”, acredita a pastora, que comemora o crescimento de sua igreja inclusiva: “Começamos com 15 fiéis, hoje somos mais de 600”.
“Sem Deus não existiriam religiões, nem ateus”, diz Rachel Sheherazade;
A jornalista Rachel Sheherazade afirmou durante um de seus editoriais no Jornal do SBT que sem Deus, não existiriam católicos, protestantes ou ateus. O comentário era uma crítica ao protesto chamado de “desbatismo coletivo” que está sendo promovido em repúdio à visita do papa Francisco ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Organizado por Daniel Sottomaior, presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA), o “desbatismo coletivo” alega protestar contra o uso de dinheiro público para custear a visita do pontífice católico, e também contra o uso de símbolos cristãos em prédios públicos e ensino religioso nas escolas, de acordo com informações do jornal O Globo.
A jornalista, conhecida por suas opiniões contundentes, afirmou que os ativistas ateus se esquecem que a intolerância religiosa é crime no Brasil.
“Aqui no Brasil, um pequeno grupo de ateus fundamentalistas prepara uma surpresa para o papa. Prometem fazer o ‘desbatismo coletivo’ contra aquilo que chama de imposição religiosa. Esquecem, esses ateus, que o cristianismo é uma escolha pessoal e racional, no exercício do livre arbítrio, onde até o batismo de crianças católicas, precisa ser confirmado na idade da razão. Mesmo assim, esses ateus pretendem fazer barulho e alertar contra “os males da fé”, afrontado o papa e milhões de fiéis em plena Jornada Mundial da Juventude. Esquecem eles, que a intolerância religiosa é inadmissível neste país, que garante a liberdade de crença”, discursou.
Finalizando seu comentário, Rachel lamenta a postura dos integrantes da ATEA em relação à fé: “Pobres ateus. Eles não sabem o que dizem. Inconformados e incomodados pela fé, protestando contra o que não acreditam, tentando em vão apartar o homem de Deus… Irônico é que sem Deus, não haveria nem católicos, nem judeus, nem islâmicos, nem agnósticos. Nem mesmo os ateus”.
Ativistas gays organizam “Beijaço LGBT” em protesto contra o papa Francisco durante abertura da Jornada Mundial da Juventude
17 de jul. de 2013
Cantor Belo afirma que “mudou pela dor” e que poderia gravar um CD de músicas gospel: “O futuro a Deus pertence”
O cantor de pagode Belo, 39 anos, conhecido por suas músicas românticas e pelo tempo em que ficou preso por associação ao tráfico de drogas, afirmou que no futuro pretende gravar músicas gospel.
Falando sobre a nova fase de sua carreira, o cantor disse ao G1 que não tem planos de uma carreira religiosa de imediato, mas não se recusaria produzir um álbum inteiramente cristão: “Não que eu não vá cantar gospel, porque não tenho restrições. O futuro a Deus pertence”.
Segundo Belo, sua vida está estabilizada após o período de turbulências: “Eu sou um cara muito temente a Deus e não tenho vergonha em dizer isso. Todos os meus objetivos da vida foram traçados. Eu me libertei foi quando acreditei em Deus. Eu procurei mudar pela dor, não só pelo amor”, afirmou.
“Agradeço a Deus pela saúde, paz, mulher e filhos. Hoje até minha mulher é diferente: ela me coloca pra cima”, disse Belo.
O cantor afirma ainda que sua aproximação com a música religiosa se deu através do padre Marcelo, o pioneiro dos padres-cantores no Brasil: “Eu sou católico. O catolicismo impera no Brasil. Minha mãe é evangélica, casei na Igreja Católica, o padre Marcelo fez meu casamento. Ele é meu amigo. Eu entrei na camada do religioso por causa dele. Eu estava em busca de Deus, e o padre Marcelo me fez com que eu me encontrasse. A música católica é parecida com as músicas que eu canto. Não tenho exceção: posso cantar na Igreja. Eu sempre fui bem recebido ao cantar com padres”, concluiu.
Assinar:
Postagens (Atom)