21 de mai. de 2013

Pr. Silas Malafaia é o novo presidente do CIMEB; saiba mais

O pastor Silas Malafaia é o novo presidente do CIMEB (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil). O corpo administrativo da instituição segue abaixo: 1º Vice – Pr. Marco Antônio 2º Vice – Pr. Estevão Fernandes 3º Vice – Pr. Simonton Araújo 4º Vice – Pr. Silmar Coelho 5º Vice – Pr. Marcos Gregório 1º Secretario - Pr. Josué Gomes 2º Secretario - Pr. Vitor Hugo Queiroz 1º Tesoureiro – Pr. Paulo Roberto Ramos 2º Tesoureiro – Pr. Jocymar Fonseca Vogais: 1. Pr. Jorge Linhares 2. Pr. Michael Aboud 3. Pr. Samuel Gonçalves 4. Pr. Gidalti Alencar 5. Pr. Flamarion Rolando Neste mês de maio, o CIMEB promoveu um Congresso na cidade de Santos – SP. Veja abaixo a reportagem sobre o último dia do evento. Imagem: divulgação Os pastores Marcus Gregório e Marco Antônio Peixoto foram os preletores dessa manhã. A manhã do último dia do congresso do Cimeb (16/05) contou com a ministração de dois grandes pregadores: o Pr. Marcus Gregório, do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, e o Pr. Marco Antônio Peixoto, da Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul. Ambas as mensagens foram um alerta para que os líderes se posicionem com atitude em busca da promessa de Deus para seus ministérios. O óleo não pode acabar enquanto esperamos foi o tema desenvolvido pelo Pr. Marcus Gregório, com base na parábola das dez virgens (Mt 1.1-13). O pastor comparou as noivas com ministérios, e afirmou que enquanto o líder está aguardando a promessa de Deus, não pode deixar que o óleo e a unção acabem. “Os líderes vieram ao congresso do Cimeb para acumular óleo para os tempos difíceis e de espera”. Atitude e autoridade são as palavras que resumem a pregação do Pr. Marco Antônio, que intitulou sua mensagem como Uma vida de conquistas. Ele iniciou dizendo: “Nenhum futuro é garantido. O futuro é conquistado”. A partir dessa afirmação, o pastor incentivou os participantes a terem atitude para conquistar aquilo que Deus já liberou, como o exemplo de Josué, que conquistou a terra prometida.

Vaticano nega que Papa tenha exorcizado criança;

reprodução de tvO Vaticano declarou nesta terça-feira (21) que o Papa Francisco não praticou nenhum exorcismo em uma criança na Praça de São Pedro no domingo, como afirmou o canal TV2000 dos bispos italianos, mas apenas rezou por uma pessoa doente que foi apresentada a ele. “O Santo Padre não realizou um exorcismo, mas, como faz frequentemente com as pessoas doentes e que sofrem, rezou por uma pessoa que sofre que foi apresentada a ele”, afirmou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, em comunicado. Ontem, o canal TV2000 da Conferência Episcopal Italiana (CEI) divulgou que o Papa Francisco havia realizado no domingo “uma prece de libertação do demônio ou um autêntico exorcismo” em uma criança doente que assistiu à missa de Pentecostes na Praça de São Pedro do Vaticano. O suposto exorcismo foi confirmado à emissora dos bispos, segundo afirmou em seu site, “por vários exorcistas consultados” pelo programa “Vade Retro”, que afirmaram que aconteceu no final da missa de Pentecostes, quando o Papa se aproximou para cumprimentar um grupo de doentes. O programa explicou também que a expressão do Papa “mudou de forma imprevista” e que Francisco se mostrou “pensativo e concentrado, e estendeu as mãos sobre a cabeça do jovem, rezando intensamente”. “Os exorcistas que viram as imagens não têm dúvidas: se tratou de une prece de libertação do demônio ou de um exorcismo”, afirmou a TV2000, que exibirá um programa especial nesta sexta-feira (24) à “batalha do Papa Francisco contra o diabo e suas seduções”.

É neste sábado! ‘Marcha para Jesus 2013′ no Rio de Janeiro

No dia 25 de maio (sábado), no Rio de Janeiro, está marcado para acontecer a edição 2013 da ‘Marcha para Jesus’. O ponto de encontro e partida será na Avenida Presidente Vargas em frente a Central do Brasil, às 15h, sendo a concentração final na Cinelândia. O evento é uma realização do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (COMERJ). Declarando que o Brasil e o Estado do Rio de Janeiro são do Senhor Jesus, a marcha deste ano contará com palavras proféticas dos pastores Silas Malafaia, Marcus Gregório, Abner Ferreira, Marco Antônio e Jabes de Alencar. Participações confirmadas de Thalles, André Valadão, Aline Barros, Pregador Luo, Eyshila, Davi Sacer, Bruna Karla, Cassiane, e Nani Azevedo.

“Irmã Wanda”: conversão de vilã da novela Salve Jorge vira piada sobre evangélicos nas redes sociais

A repercussão do último capítulo da novela Salve Jorge, exibido na sexta-feira 17 de maio, ainda se estende nas redes sociais. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A cena em que a vilã Wanda, já presa, diz à sua colega de crime Lívia que mudou de vida e aceitou a Jesus virou motivo de revolta entre evangélicos, que interpretaram o diálogo como uma zombaria da autora, Glória Perez. O sentimento é que Glória Perez usou a cena para rebater o boicote feito por evangélicos no início da novela, e para se vingar do ex-ator Guilherme de Pádua, responsável pela morte de sua filha, a atriz Daniela Perez, juntamente com Paula Tomaz. Guilherme se converteu na prisão e atualmente é membro da Igreja Batista da Lagoinha. No Twitter a cena foi uma das mais comentadas em todo o final de semana, e no Facebook, imagens com frases sobre a conversão da vilã se tornaram as mais compartilhadas. Entre as frases sobre a “Irmã Wanda” que mais foram retransmitidas nas rede sociais estão piadas que mesclam o enredo da novela e alusões ao mundo evangélico: “Rosas são vermelhas, violeta são azuis, Lívia ficou na pior e eu aceitei Jesus” “O Bonde da irmã Wanda é a nova sensação e pra começar chama a Lívia pra pregação vai fazendo oração” “Atenção: a irmã Wanda convoca todas as meninas para uma missão ungida na Turquia. Interessadas esperar ela sair da cadeia. Oh glórias…” “Pau que nasce torto, Jesus endireita, menina que requebra mãe, Bíblia na cabeça (Irmã Wanda Lispector)” “De ontem pra cá, criaram tanto perfil da irmã Wanda que já dá pra abrir uma igreja!” “Irmã Zuleide é pros fracos, os fortes vão ver a Irmã Wanda pregando a palavra”

Pesquisador diz que heterossexualidade é imposição social; Psicóloga Marisa Lobo rebate: “Ditadura gay quer nos transformar em anormais”; Leia na íntegra

A heterossexualidade agora é apontada por pesquisadores como um comportamento imposto pela sociedade, e que a condição mais espontânea seria a bissexualidade. É essa a impressão do professor Richard Miskolci, do departamento de Sociologia da Universidade Federal de São Carlos(UFSCAR), que declarou ao Bol que a sociedade influencia de maneira intensa para que as pessoas se definam como heterossexuais. “Todos têm essa possibilidade de se relacionar com o mesmo sexo, mas, no processo de socialização, as pessoas podem perdê-la. Desde crianças somos adestrados. Heterossexualidade não é algo natural, hoje sabemos que ela e compulsória”, afirmou Miskolci. “Nas ciências sociais, desde a década de 1960, começaram a surgir estudos que mostram que as pessoas são socialmente treinadas para gostar do sexo oposto. Muitos homens casados ou com noiva e namorada criam perfis buscando relacionamento com outro homem, a maioria em segredo”, complementou. A psicóloga Marisa Lobo, colunista do Gospel+, entende que a desconstrução da heterossexualidade é uma bandeira da “ditadura gay” e que a proposta é que a sociedade olhe para casais heterossexuais como anormais. “Acredite isso já é um fato entre os militantes que encontram sempre voz na psicologia pós-moderna”, contextualiza Lobo. A psicóloga observa ainda que existem muitas ações direcionadas a fim de tornar a prática homossexual como um comportamento mais aceito que a heterossexualidade. “Estamos sendo pressionados por uma militância ideológica política de gênero (gay) com ajuda da mídia e de políticos que querem apenas voto, criando resoluções, cerceando direito constitucional do cidadão, criando conflito ético com a constituição, para em nome de acabar com um preconceito desconstruir a família tradicional e a heterossexualidade como inata, natural do ser humano”, escreveu Marisa Lobo em seu artigo “Ditadura gay quer transformar a heterossexualidade em anormal”. Segundo Marisa Lobo, a velocidade com que as transformações sociais tem ocorrido mostram que as igrejas evangélicas não tem marcado posição sobre sua visão de mundo. “Muitos pastores ausentes, fechados em seus problemas internos de suas igrejas, dizendo: ‘Estamos orando’; ‘Deus proverá’; ‘É mister que isso ocorra’… Quando chamamos atenção para a perseguição que está acontecendo no mundo das ideias, estes, tem seus discursos alienados prontos! Transformaram a força da palavra de Deus em ‘chavões’ e desculpas para a covardia e desinteresse em lutar pelas causas do Evangelho, que estão realmente afetando a Igreja e desconstruindo nosso Deus como criador, como fato e transformando-o em um mito do preconceito”, afirmou.

20 de mai. de 2013

Belfort diz que o Espírito Santo lhe mostrou como vencer

Na noite do último sábado (18), o lutador de MMA Vitor Belfort, afirmou ter sido inspirado pelo Espírito Santo após acertar um chute na cabeça de Luke Rockhold, na principal luta do “UFC no Combate 2″, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. “Temos treinado bastante umas técnicas diferentes. Eu e meus treinadores temos uma conectividade muito boa, e treinamos muito esse chute no camp passado. Desta vez, esse chute eu só treinei um dia na academia, foi bem pouco. Estávamos focados em outras armas. Só que no vestiário eu senti. O Espírito Santo falou no meu coração: ‘Treina esse chute’. Aí eu falei: ‘Henri (Hooft, treinador de striking da equipe Blackzilians), segura para mim aquele chute que a gente treinou?’. Eu senti alguma coisa me falando para treinar esse chute, e treinei. Comecei a visualizar, eu visualizo muito de todas as formas. Tive confiança nisso, alguma coisa me avisando, era um foguinho dentro do meu coração. Os meus treinadores me conhecem, e quando pedi essa coisa eles me atenderam. Não sei se todos eles sentiram, mas eu senti muito forte dentro de mim, como se Deus estivesse falando: ‘Vitor, treina isso aí’. Minha vida é fé. Se você não tiver fé, não chega a lugar nenhum”, disse o lutador. Durante a semana a luta de Belfort contra o americano foi bastante comentada após o brasileiro ter esticado o braço direito no queixo do adversário na coletiva de imprensa, provocando Rockhold. No dia seguinte, na pesagem, Rockhold foi para cima de Belfort e levou um empurrão. Para Belfort, a atitude de Rockhold de caminhar para a frente foi uma espécie de “bullying”, e ele justificou o empurrão dizendo que o rival esqueceu que ele é o “leão da selva”: “Não dependo de encarada para me motivar. Eu sou o leão. Como você vai chegar perto da jaula do leão e ficar frente a frente com ele?”, disse Belfort. Vitor Belfort é um dos lutadores de MMA cristãos que fazem questão de agradecer a Deus por cada luta e também por cada vitória.

16 de mai. de 2013

Português é o quinto idioma mais usado na internet

A língua portuguesa é o quinto idioma mais usado na internet, ficando atrás do inglês, do chinês, do espanhol e do japonês, segundo dados divulgados pela União Internacional de Telecomunicações (UIT). A pesquisa traz informações referentes ao ano de 2011. De acordo a UIT, mais de 82,5 milhões de pessoas utilizam a língua portuguesa para se comunicar e navegar pela web. O português ficou à frente do alemão, do árabe, do francês, do russo e do coreano e perde para o japonês, que está em quarto lugar, por cerca de 16,59 milhões de usuários. Segundo a UIT, o crescimento do português se deve à expansão da internet no Brasil nos últimos dez anos. Segundo os dados da UIT, o crescimento do português na internet no período entre 2000 e 2011 foi 990,1%, o quarto maior crescimento entre as dez línguas mais utilizadas na web. O árabe teve o maior crescimento (2.501%) seguido pelo russo (1.825%) e pelo chinês (1.478%). O menor crescimento foi registrado pelo inglês, que teve um aumento de 1,4% entre os usuários que falam o idioma. Em geral, a internet cresceu 481,7% no período e é acessada por 2,099 bilhões de pessoas. Apesar do baixo crescimento, o inglês permanece em primeiro lugar como a língua mais usada na internet há mais de dez anos, com 565 milhões de usuários (26,8% do total), mas o seu domínio está ameaçado pela língua chinesa, utilizada por 510 milhões (24,2%). Em terceiro lugar está o espanhol, com 165 milhões (7,8%). Dentre as dez línguas mais usadas na web, as populações que falam alemão e japonês são as mais conectadas do mundo, respectivamente, com 79,5% e 78,4% dos usuários com acesso à internet. Em terceiro lugar estão os que falam coreano, com 55,2% de sua população conectada, e os que falam inglês com 43,4% de acesso à internet. Os falantes de português estão em sétimo, com 32,5% das pessoas com acesso à web.

Estudo revela o impacto da oração nos relacionamentos

Os resultados são os primeiros a atestar que os parceiros que se tornam “objeto” das orações relataram uma mudança positiva no comportamento da pessoa que orava por eles. “Minha pesquisa anterior havia mostrado que aqueles que oraram por seu parceiro relatam um comportamento mais sociável em relação a seu parceiro, mas ouvir apenas uma parte seria um relatório potencialmente tendencioso”, explica o pesquisador. “Este conjunto de estudos é o primeiro a utilizar indicadores objetivos mostrando que a oração realmente mudou o comportamento e que este comportamento era evidente para o outro parceiro, no caso, o sujeito da oração.” Além disso, os pesquisadores concluíram que as pessoas que faziam orações tinham um comportamento mais positivo em relação a seus parceiros em comparação com os que não oravam pelo seu parceiro. Fincham é um dos vários autores do estudo liderado pelo doutor Nathanial Lambert, professor na Universidade Brigham Young. Seu artigo, “Tendências à cooperação e ao perdão: Como a oração transforma a motivação”, foi publicado na revista científica Personal Relationships . Além de Lambert e Fincham, participaram do estudo C. Nathan DeWall e Richard Pond, da Universidade de Kentucky e Steven R. Beach, da Universidade da Geórgia. “Estes resultados destacam o benefício potencial do uso da oração, onde é permitida, em clínicas ou em programas de educação de relacionamento”, escreveram os pesquisadores. Ao ser questionado se outros fatores podem ter contribuído para a mudança nas relações das pessoas que participaram da pesquisa, Fincham respondeu que fizeram o melhor possível para evitar isso. “Nós usamos métodos de pesquisa rigorosos, que incluíam dados experimentais. Ou seja, nós expomos aleatoriamente os participantes às condições experimentais. Eles foram testados especificamente se os resultados poderiam ser um mero acaso… a replicação dos resultados em estudos diferentes não permite se usar a palavra “coincidência” como uma explicação plausível.”

Genro de Bin Laden pode pegar prisão perpétua nos EUA

Imagem: DivulgaçãoO julgamento do genro do líder e fundador da Al Qaeda Bin Laden, Suleiman Abu Ghaith, está marcado para 7 de janeiro de 2014, em Manhattan, Nova York (Estados Unidos). Abu Ghaith deve responder como um dos envolvidos nos ataques de 11 de setembro de 2001. Ele apareceu em um vídeo ao lado de Bin Laden. Abu Ghaith, de 47 anos, que nasceu no Kuwait, é acusado de conspirar para matar norte-americanos. Ele pode ser condenado à prisão perpétua. Abu Ghaith alega ser inocente. O genro de Bin Laden dispensou o advogado de defesa nomeado pelo tribunal e contratou Stanley Cohen. Cohen é conhecido pela defesa em casos de terrorismo e de extremistas religiosos, mas é acusado de envolvimento em crimes relativos a impostos. Ghaith foi alertado pelas autoridades judiciais sobre a possibilidade de estar ameaçado de ficar sem defesa, caso Cohen seja condenado à pena de prisão, mas decidiu manter a decisão. Advogados consultados por Ghaith advertiram sobre a dificuldade de conseguir que o julgamento seja isento, uma vez que ocorre em Manhattan, Nova Iorque, a apenas alguns quarteirões do local onde estava o World Trade Center em que morreram cerca de 3 mil pessoas em 11 de setembro de 2001, na sequência dos ataques da Al Qaeda.

vem aí ‘Marcha para Jesus 2013′ no Rio de Janeiro!

! No dia 25 de maio (sábado), no Rio de Janeiro, está marcado para acontecer a edição 2013 da ‘Marcha para Jesus’. O ponto de encontro e partida será na Avenida Presidente Vargas em frente a Central do Brasil, às 15h, sendo a concentração final na Cinelândia. O evento é uma realização do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (COMERJ). Declarando que o Brasil e o Estado do Rio de Janeiro são do Senhor Jesus, a marcha deste ano contará com palavras proféticas dos pastores Silas Malafaia, Marcus Gregório, Abner Ferreira, Marco Antônio e Jabes de Alencar. Participações confirmadas de Thalles, André Valadão, Aline Barros, Pregador Luo, Eyshila, Davi Sacer, Bruna Karla, Cassiane, e Nani Azevedo.

15 de mai. de 2013

Por que é tão difícil manter uma máscara?

Através das análises que faço das pessoas, percebi que existem muitas pessoas que se escondem atrás de máscaras criadas por sua própria personalidade. No entanto, meu posicionamento aqui não é julgar o comportamento humano, nem levantar rumores concernentes à vida de alguém, mas explicar de uma forma clara e precisa, as dificuldades que tais pessoas tem quando decidem usar máscaras diante da presença do Senhor. Deus nos conhece da forma como realmente somos. A partir do momento que resolvemos usar uma máscara diante das pessoas, estamos nos privando dos demais. Mas o que leva uma pessoa a fingir o que não é? Qual motivo as pessoas tem em disfarçar sua verdadeira personalidade? Muitos resolvem usar uma máscara com medo de se expor, de demonstrar fraqueza, de chorar ou de falar daquilo que sabe, criando assim, um muro que as impede de serem realmente felizes e satisfeitas consigo mesmas. Este tipo de máscara é a máscara da dureza. Todo aquele que se disfarça com essa máscara, não quer correr o risco de demonstrar sua fragilidade humana, tampouco se entregar e admitir que depende de Deus. Não é feio admitir que está com medo! Geralmente, no nosso momento de fraqueza e medo, que Deus manifesta Seu poder e Sua vontade em nossas vidas. Criar uma máscara é algo muito fácil, até mesmo aqueles que tem um psicológico frágil conseguem criar. O difícil é mantê-la! Todo aquele que tenta manter algum tipo de máscara, acaba distanciando-se do que realmente é. O motivo que as pessoas buscam em continuar vivendo uma vida mascarada, é a falsa sensação de proteção que suas máscaras lhe oferecem. Pessoas que usam máscaras acabam se perdendo de quem realmente são e perdem o amor de Deus em seus corações, pois não sabem como canalizar este amor e nem como expressá-lo. Com o passar do tempo, surge um vazio frio e escuro e você percebe que já não sabe lidar e nem pedir daquilo que temos que partilhar: compaixão. Sabe aquele momento em que você, em meio a tantos sofrimentos, sente-se bastante triste e acaba chorando baixinho antes de dormir? Isso pode ser descrito como uma saudade desesperada de si mesmo. Usar máscara demonstra uma falta de coragem de mostrar às pessoas que você ama, o amor que sente por elas. Um dos fatores que levam as pessoas a usarem máscaras é o hábito que elas tem em disfarçar. Entretanto, com o tempo, o hábito acaba tornando-se uma necessidade, significando que tal pessoa está alienada à sua máscara. Porém, existem pessoas que se escondem atrás de suas máscaras por temerem que alguma parte de sua vida ou do seu caráter não sejam bem recebidas. Não se engane: todo aquele que usa uma máscara nem sempre está satisfeito em usá-la. Alguns pensam em descartá-la, mas ela tornou-se, em seu psicológico, uma tática de sobrevivência. Antes de você julgar essas pessoas mascaradas, procure antes saber o que foi que motivaram a elas a usarem tais máscaras. Não estou defendendo quem faz isso, mas sei que se descobrirmos onde foi a queda, com certeza saberemos lidar com a situação. Lembre-se do que está escrito em Ap. 2:5 “Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras…”. Você, que usa algum tipo de máscara, quais são seus medos? Não poderás fugir deles para sempre, nem ignorá-los. O aconselhável é expor seus medos ao Senhor e buscar alinhar sua vida com a Palavra de Deus. Quer sentir-se realmente protegido de verdade? Lembre-se do que Jesus disse em Mateus 11:28-30 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” Também lembre-se da declaração do salmista Davi no Salmo 59:16 “Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; pois tu tens me sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia.”. A máscara, com o passar do tempo, torna-se um fardo pesado e, já não terás força para segurá-la. Aceite o convite de Jesus, e prefira carregar um julgo suave e um fardo leve. No momento em que você quiser libertá-se de sua máscara, medite no que está escrito em 1Jo. 1:7 “Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”. O processo de libertação das nossas máscaras é uma consequência natural desse andar na luz. A comunhão com os demais também é importante, pois as pessoas que insistem em manter suas máscaras, não constroem conexões honestas e saudáveis e vivem uma vida superficial e vazia, sem sentido. Para finalizar, PARE, PENSE E REFLITA nessa pergunta: Onde você se esconde? * No seu emprego ou no seu estilo de vida agitado? * Nos seus hobbies? * Na sua vida profissional? * No seu senso de humor? * No sexo? * Comida, bebidas ou drogas? * Nas suas palavras? * No seu dinheiro? * Nos seus amigos, irmãos, mãe ou filhos? * Na solidão? * Na depressão? * Ou numa falsa vida cristã? Esses são alguns esconderijos que as pessoas usam para não revelar o seu verdadeiro eu. Mas, todas as máscaras tem um custo emocional. Quando muitos segredos são ocultados, eles passam a atuar como paredes. Você não pode esconder partes de si mesmo e esperar que isso não cause nenhum impacto no seu convívio social como cristão. Claro que todos nós temos segredos, mas não devemos usá-los como máscaras, porque isso nos leva ao isolamento. Procure expor todos os seus segredos a Deus, conte tudo pra Ele, pois sei que Ele entenderá perfeitamente o seu pensar, e saberá lidar com a sua personalidade. Fiquem na Paz do Senhor…

Bispo Edir Macedo afirma que viúvos deveriam “levar a vida sossegados com Deus” e evitar novos casamentos: “Pra que arranjar problemas?”

.O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) publicou um artigo com respostas a perguntas enviadas por internautas sobre sexo e fé, e os conflitos vivenciados por eles nessas áreas. Questionado sobre momentos em que a esposa rejeita o marido sexualmente, Edir Macedo afirmou que a atitude certa a ser tomada nesses casos é orar: “O Espírito Santo é o guia dos verdadeiros convertidos. Duvido que quando Ele é invocado com todas as forças não haja solução. Porém, na ausência dELe, aí sim fica difícil resistir”, escreveu. Respondendo a uma pergunta referente às necessidades biológicas e físicas de viúvas que, apesar de não terem interesse afetivo em outros homens, sentem a necessidade da prática do sexo por terem vivido uma vida conjugal, Macedo afirmou que “se a viúva ou viúvo prefere estar só e levar sua vida sossegada e com Deus, pra que casar? Pra que arranjar problemas se não os têm? ‘Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado’. 1 Coríntios 7.9. Mas não se descuide para resolver o problema sexual e ser fisgado no anzol do diabo com um casamento infernal”. Para Edir Macedo, é improvável que homens solteiros resistam à se envolver com mulheres, mas afirma que “quando se trata de Salvação da alma, é melhor viver sob uma ducha fria do que enlamear a boa consciência e neutralizar a fé. Quando se é nascido da água e do Espírito, a leitura bíblica apaga qualquer incêndio de desejo sexual”, orientou o bispo da IURD

Justiça obriga todos os cartórios do Brasil a realizarem casamento gay; Silas Malafaia critica e Jean Wyllys comemora

aNesta terça-feira (14), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou uma resolução obrigando todos os cartórios do país a celebrar o casamento civil entre homossexuais e a converter a união estável homoafetiva em casamento. De acordo com decisão do CNJ, proposta pelo presidente do Conselho e também presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, “é vedada às autoridades competentes a recusa de habilitação, celebração de casamento civil ou de conversão de união estável em casamento entre pessoas de mesmo sexo”. O texto da resolução determina ainda que, caso algum cartório se recuse a concretizar o casamento civil, os envolvidos deverão informar o juiz corregedor do Tribunal de Justiça local do fato. - A recusa implicará imediata comunicação ao respectivo juiz corregedor para providências cabíveis. – diz o texto. A decisão dividiu opiniões. De um lado, os defensores do chamado casamento civil igualitário comemoraram a decisão, enquanto os contrários a resolução defenderam que tal decisão não é de responsabilidade do CNJ, e sim do Congresso Nacional, que também tem o assunto em sua pauta de discussões. Em seu site, Jean Wyllys comemorou a decisão e chegou a comparar a resolução com avanços sociais como o direito de voto à mulher e o fim da escravidão. - Estou muito feliz! O Brasil acaba de entrar na lista, cada vez maior, dos países civilizados e democráticos que reconhecem que a população LGBT têm os mesmos direitos civis que qualquer outro cidadão ou cidadã. Da mesma maneira que um dia houve um país que legalizou o voto feminino, depois vieram outros e finalmente a questão resultava óbvia; assim como um dia houve um país que acabou com a escravidão, depois vieram outros e finalmente a questão resultava óbvia; e assim como tantos outros avanços históricos chegaram em alguns países antes que nos outros, hoje o mundo caminha no sentido de reconhecer a cidadania plena à população LGBT – declarou o deputado e ativista gay Jean Wyllys sobre a decisão. - A luta pelos direitos civis dos homossexuais é filha da luta pelos direitos civis dos negros e das mulheres. Nós estamos continuando um caminho que esses movimentos, o feminismo e o movimento negro, iniciaram há muitos anos – completou Wyllys, ao ressaltar que a decisão foi proposta pelo primeiro presidente negro do Supremo Tribunal Federal. O pastor Silas Malafaia criticou a decisão do Conselho. Segundo o pastor, a competência de tal decisão é do Congresso. - Não é competência do CNJ decidir sobre isso. O casamento de homossexuais é uma mudança de paradigma. A sociedade tem que decidir isso por meio de um plebiscito ou então por meio do Congresso Nacional. Não é uma canetada do CNJ que vai resolver a questão – afirmou Malafaia. - Põe o plebiscito na rua para ver o que a sociedade quer. Os movimentos gays iriam perder com certeza – completou o pastor. A decisão foi também questionada pelo subprocurador-geral da República, Francisco Sanseverino. Único voto contrário do CNJ, a conselheira Maria Cristina Peduzzi fez coro com Sanseverino, afirmando que tal decisão não cabe ao conselho. - Não tenho dúvidas de que a união homoafetiva foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal e ali se afirmou a constitucionalidade dessas uniões e assegurados os efeitos civis produzidos pelas respectivas uniões. [...] Penso que isso é questão que estaria afeta ao Congresso Nacional – declarou Peduzzi. O deputado João Campos (PSDB-GO), coordenador da Frente Parlamentar Evangélica, também se manifestou contra a resolução, classificando como “absurda” a decisão do Conselho. De acordo com o Estadão, Campos tentará reunir a bancada evangélica ainda nessa semana para discutir as medidas que adotarão como tentativa de reverter a decisão. Entre as possibilidades, está um recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) ou um projeto de decreto legislativo para se tentar suspender a decisão via Congresso. - A decisão do CNJ é um total absurdo. Não bastasse o Supremo ter se habituado em legislar, agora temos o CNJ. O Supremo legislou dentro de um ativismo que causa insegurança jurídica ao reconhecer a união civil (entre homossexuais) e agora o CNJ está claramente exorbitando seu papel – afirmou Campos, que disse ainda que decisões como esta do CNJ reforçam na Câmara o desejo de apreciar duas propostas de emendas à Constituição, aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que permitem ao Legislativo rever decisões do Judiciário. Após saber da atitude de João Campos, Jean Wyllys classificou a Frente Parlamentar Evangélica como “obtusa” e reclamou dizendo que “essa gente não dá trégua”. Em sua crítica à FPE, Wyllys liga João Campos ao pastor Marcos Pereira, que foi preso na última semana acusado de estupro. - Já há deputado evangélico fundamentalista recolhendo assinatura de proposição contrária à decisão do CNJ… Essa gente não dá trégua! – comentou Wyllys pelo Twitter. - Um escroque correligionário do tal deputado aparece no noticiário acusado de seis estupros e um homicídio e ele se cala providencialmente. – completa o parlamentar, que ainda questiona: – Agora me digam se um tipo desses tem alguma coerência ou moral>

14 de mai. de 2013

Equipe de atletismo vence prova mas é desqualificada por comemorar com gesto de agradecimento a Deus

Uma equipe de atletismo que venceu a prova de revezamento 4×100 da Liga Universitária Interescolar do Texas foi desclassificada porque o corredor Derrick Hayes teria cometido excessos ao comemorar a vitória com um gesto de agradecimento a Deus. Ao apontar para o céu, a direção da prova entendeu que sua postura caracterizaria “conduta anti-desportiva” e “celebração excessiva”. A equipe representava a Columbus High School, e ficou inconformada com a decisão dos diretores da competição. O pai do atleta afirmou em entrevista à Fox Houston que a decisão chocou os atletas: “É um negócio triste. Eu acho que é uma farsa. Essas crianças trabalham duro…”, afirmou, lembrando que seu filho apenas agradecendo a Deus. “Como uma equipe que atingiu o seu objetivo e, em um seguida, foi acabado, a partir de algo que acho que é não é a questão. Acho que ninguém veja isso [agradecer a Deus] como um problema. Ele apenas disse ‘pai que eu estava apontando para os céus’”. A desclassificação da equipe resultou num intenso debate, em que algumas pessoas entenderam que a decisão foi uma clara violação da liberdade religiosa. Entretanto, a Liga defende-se afirmando que a decisão foi tomada porque comemorações tinham sido proibidas. O pai do atleta que comemorou e agradeceu a Deus disse que seu filho apenas estava reconhecendo a fonte de sua força: “Não é um ato malicioso. Não foi um ato de provocação. Foi como se ele dissesse ‘nós fizemos isso’ e ele [o filho] sabe onde a fonte vem”, afirmou, segundo o Christian Today.

Após ensaio sensual, “ring girl” brasileira do UFC se declara evangélica e diz que não há conflitos entre seu trabalho e sua fé

A ligação dos atletas com a religião, sobretudo a cristã, é tema constante no UFC. Com vários lutadores declaradamente evangélicos, por muitas vezes tal ligação religiosa é questionada por se tratar de um esporte considerado violento. Mas a polêmica não fica restrita apenas aos competidores; declarações da modelo brasileira Aline Franzoi, de 20 anos, estendeu a discussão também para as ring girls, garotas responsáveis por segurar plaquinhas entre os rounds do UFC. Franzoi, que recentemente posou para um ensaio sensual em uma revista masculina, foi uma das modelos que atuou como ring girl no UFC São Paulo no início desse ano. Em entrevista para o UOL, a modelo revelou ser evangélica e afirmou não haver conflitos entre sua fé e seu trabalho. - Sou evangélica e uso meu Facebook para dizer o quanto Deus foi e é poderoso em minha vida. E, afinal, o que tem de errado ser ring girl? É muito relativo o que é certo e errado, concilio não só essa nova carreira, como a carreira de modelo também, pois, na minha concepção, Deus olha o nosso coração e a nossa intenção – declarou a modelo, que alterna as publicações em sua página na rede social entre mensagens religiosas e referentes ao seu trabalho como modelo. Contando que sua participação no UFC ajudou na carreira de modelo, Aline Franzoi disse que apesar das fotos sensuais feitas para a revista VIP, não pretende posar nua para nenhuma revista. - Após o UFC, meu trabalho como modelo deu, digamos, uma levantada. Com certeza absoluta eu respondo que é consequência de ser a primeira ‘octagon girl’ brasileira do UFC – afirmou a modelo, que disse também não saber se continuará sendo chamada para eventos do UFC, e afirma que isso cabe a Deus. - Só Deus sabe… Eu meio que desencanei, sabe? Vivo minha vida de modelo muito bem. Recebo propostas diárias sobre outros eventos, ainda estou pensando no que fazer – afirmou.

Os 20 cantores e bandas da música gospel com mais fãs no Facebook

Os cantores e bandas gospel tem cada vez mais usado o Facebook como ferramenta de divulgação de seu trabalho na internet. Com o sucesso da rede social criada por Mark Zuckerberg cada vez mais os fãs usam o “Face” para tentar se conectar com seu artista favorito. Embora não haja muita interação entre os usuários e a maioria dos artistas, o contato virtual é a forma mais próxima de chegar perto do cantor que gosta e por isso as páginas no Facebook ganham muitos “curtir”. Além disso as redes sociais se apresentam como um importante canal de evangelismo, que acontece através do compartilhamento de mensagens e músicas, e levam edificação aos milhões de usuários que diariamente acessam essas páginas. A página Bíblia Sagrada divulga diariamente diversos versículos bíblicos e mensagens edificantes. Um exemplo de sucesso no Facebook é o da pastora Sarah Sheeva que comumente publica opiniões próprias e responde questões de seus fãs. Desta forma, mesmo sem ser conhecida por um grande número de evangélicos ou tocada em rádios e na TV como alguns artistas são, ela possui 250 mil curtis em sua página, mas do que artistas de renome como Oficina G3, Fernanda Brum, Nivea Soares e Bruna Karla. No Brasil, no topo entre os artistas gospel com mais admiradores no Facebook está Aline Barros com mais de 2 milhões de “curtir” em sua página, nenhum outro artista possui mais que 2 milhões. Em segundo lugar, um pouco atrás da cantora carioca, está o fenômeno Thalles Roberto com 1,8 milhões de fãs. A cantora Damares possui a terceira página de artista gospel brasileiro com mais “curtir”, são mais de 700 mil. A banda católica Rosa de Saron, as cantoras Ludmila Ferber e Rose Nascimento, e o ministério de louvor Diante do Trono completam os 7 primeiros lugares respectivamente. Entre os artistas cristãos internacionais os números são bem diferentes dos do Brasil: a cantora Carrie Underwood possui expressivos 8,5 milhões de curtis, já a banda de rock Skillet possui mais de 4 milhões de fãs e o ministério australiano de louvor Hillsong possui 3,7 milhões. Na lista dos 10 artistas gospel internacionais mais “curtidos” ainda se encontram nomes como Lifehouse, Marcos Witt, Casting Crowns e outros. Para ver a lista completa, saber quantos curtis cada artista tem e ver o link para a página de cada acesse a lista completa dos principais artistas cristãos nacionais e internacionais que possuem uma página no Facebook. Lista: Top 20 cantores e bandas gospel nacionais no Facebook Aline Barros Thalles Roberto Damares Rosa de Saron Ludmila Ferber Rose Nascimeno Diante do Trono Irmão Lázaro Ao Cubo André Valadão Paulo Cesar Baruk Cassiane Mariana Valadão Fernanda Brum Oficina G3 Leonardo Gonçalves Bruna Karla David Quinlan Nívea Soares Jamily Lista: Top 20 cantores e bandas gospel internacionais no Facebook Carrie Underwood Skillet Hillsong The Fray Daughtry Lifehouse Marcos Witt Casting Crowns Flyleaf The Devil Wears Prada Alan Jackson Switchfoot As I Lay Dying Chris Tomlim Ben Harper Toby Mac Third Day August Burn Red Jeremy Camp Underoath

Pastor Silas Malafaia diz que receita para um casamento feliz passa por “convivência harmoniosa, respeito e diálogo”

O pastor Silas Malafaia falou sobre a vida em casal, e listou os fatores necessários para que a vida conjugal seja bem-sucedida. De acordo com Malafaia, um casamento “precisa de uma convivência harmoniosa, respeito, diálogo” para se manter estável. Para manter um casamento de forma harmônica, feliz e duradoura, e alcançar uma criação saudável dos filhos, Silas Malafaia diz que é “absolutamente necessário que homem e mulher desempenhem bem seus papéis conjugais”, que seriam “amar e respeitar um ao outro e cumprir suas funções como provedores, orientadores, disciplinadores dos filhos, dando-lhes apoio e servindo-lhes de exemplo”, lista o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC). “É importante para o casal edificar um relacionamento profundo, harmônico, saudável e verdadeiro, com base na sólida e imutável Palavra de Deus. Em outras palavras, os relacionamentos saudáveis e estáveis entre um homem e uma mulher pressupõem obediência aos princípios estipulados e valorizados por Deus e excluem práticas condenadas por Ele”, resume Malafaia. Segundo o texto do pastor, fatores que contribuem para que a relação se solidifique são a “compatibilidade conjugal, a apreciação mútua, o diálogo, o desempenho dos papéis conjugais e sociais, o sexo e, sobretudo, o amor de um pelo outro, que os ajudará a superar todas as diferenças e crises que assolam a todos nós”. Destacando o amor como item principal na manutenção do casamento, Malafaia ressalta que “ele é a essência de Deus e a base de todos os relacionamentos saudáveis, profundos e verdadeiros”. “Quando há amor genuíno, os cônjuges prezam um ao outro, naturalmente cedem em favor do outro, toleram e superam suas diferenças, perdoam as faltas e seguem em frente, porque entendem que melhor é serem dois do que um. E sabe qual é o resultado dessa cumplicidade para os cônjuges? Eles caminham juntos, amadurecem emocionalmente e crescem em todas as áreas; afinal, um não se acha melhor nem superior ao outro; antes, sabem que são diferentes um do outro, e usam essa diferença a seu favor. Isto quando o homem e a mulher são emocionalmente maduros para compreender que não se casaram com um espelho, que refletirá a imagem narcisista deles, nem com sua mãe ou seu pai, que continuará a adivinhar e a fazer todas as suas vontades”, contextualiza. Leia a íntegra do artigo do pastor Silas Malafaia sobre a felicidade no casamento: De modo geral, podemos definir o casamento como a união voluntária e estável de um homem e uma mulher, nas condições sancionadas pelo direito, de modo que se estabeleça uma família legítima; o vínculo conjugal entre um homem e uma mulher, o qual precisa de uma convivência harmoniosa, respeito, diálogo, objetivos comuns entre as partes aliançadas. Biblicamente, o casamento é a união entre um homem e uma mulher maduros, que deixaram emocional e geograficamente os pais, para ser uma só carne e formar uma nova família, conforme a determinação de Deus em Gênesis 2.24, ratificada por Jesus em Mateus 19.5. Mas como manter uma união duradoura, harmônica e feliz, e criar filhos saudáveis, em um mundo conturbado, violento e com valores tão deturpados como o nosso? É absolutamente necessário que homem e mulher desempenhem bem seus papéis conjugais. Eles devem amar e respeitar um ao outro e cumprir suas funções como provedores, orientadores, disciplinadores dos filhos, dando-lhes apoio e servindo-lhes de exemplo. Em suma, é importante para o casal edificar um relacionamento profundo, harmônico, saudável e verdadeiro, com base na sólida e imutável Palavra de Deus. Em outras palavras, os relacionamentos saudáveis e estáveis entre um homem e uma mulher pressupõem obediência aos princípios estipulados e valorizados por Deus e excluem práticas condenadas por Ele. Existem alguns fatores que contribuem para a formação do vínculo e sua manutenção: a compatibilidade conjugal, a apreciação mútua, o diálogo, o desempenho dos papéis conjugais e sociais, o sexo e, sobretudo, o amor de um pelo outro, que os ajudará a superar todas as diferenças e crises que assolam a todos nós. Por que destaco o amor? Porque ele é a essência de Deus e a base de todos os relacionamentos saudáveis, profundos e verdadeiros, daí João ter afirmado que quem ama nasceu de Deus e o conhece (1 João 4.7), e Paulo asseverar que quem ama cumpriu a lei (Romanos 13.8). Quando falamos de amor, não estamos referindo-nos meramente a um sentimento de bem-estar e bem-querer ao outro em relação ao qual temos empatia e simpatia, e sim a algo profundo, enraizado em Deus e eterno como Ele. Estamos referindo-nos ao amor ágape, descrito em 1 Coríntios 13.4-7; um amor que nos faz ser benignos, misericordiosos, verdadeiros, e não invejosos, murmuradores, facciosos, injustos; um amor que nos permite tratar o outro com carinho, consideração, respeito, longanimidade, e não com leviandade, soberba, indecência, egoísmo, irritação; um amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. É precisamente esse amor divino, somado ao amor eros, o amor conjugal, que mantém um casamento saudável, harmônico e feliz. Só o amor ágape nos faz ser altruístas, tolerantes e abnegados; buscar não o nosso interesse, mas o interesse e o bem-estar do outro; ter paz, equilíbrio e vencer as crises. Quem se casa sem amor, por qualquer outro interesse isolado — dinheiro, status social, atração física, vontade de livrar-se de pais violentos e/ou castradores — dificilmente será feliz, pois sem amor não há união/comunhão profunda e duradoura, tampouco felicidade. Quando há amor genuíno, os cônjuges prezam um ao outro, naturalmente cedem em favor do outro, toleram e superam suas diferenças, perdoam as faltas e seguem em frente, porque entendem que melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro [...]; se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão… (Eclesiastes 4.9-12). E sabe qual é o resultado dessa cumplicidade para os cônjuges? Eles caminham juntos, amadurecem emocionalmente e crescem em todas as áreas; afinal, um não se acha melhor nem superior ao outro; antes, sabem que são diferentes um do outro, e usam essa diferença a seu favor. Isto quando o homem e a mulher são emocionalmente maduros para compreender que não se casaram com um espelho, que refletirá a imagem narcisista deles, nem com sua mãe ou seu pai, que continuará a adivinhar e a fazer todas as suas vontades. Quem deseja um casamento sólido, duradouro e feliz, cultive e demonstre o amor não apenas com palavras, mas com atitudes que atestem a veracidade do seu sentimento e compromisso. Sugestões de leitura: Bíblia Sagrada: 1 Coríntios 13; Efésios 5.22-33; 1 Pedro 3.1-7 Livros: 12 Motivos que Levam o Casamento ao Fracasso e Vínculos do Amor, de Silas Malafaia.

Jornada Mundial da Juventude: visita do papa Francisco ao Brasil custará R$ 118 milhões aos cofres públicos

A primeira viagem internacional do papa Francisco será ao Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho. O custo da visita será de R$ 118 milhões, divididos entre os governos municipal, estadual e federal. Esses valores, segundo informações do jornal O Globo, são referentes aos custos da segurança e de organização do evento. O governo federal desembolsará R$ 62 milhões, sendo que R$ 30 milhões são apenas para a segurança do papa. Serão mobilizados 10.700 homens, sendo a maioria das Forças Armadas. Em contrapartida, a Igreja Católica contratará 2 mil seguranças particulares. Os governos municipal e estadual gastarão, cada um, R$ 28 milhões em despesas diversas. Prefeitura e Estado justificam as despesas afirmando que haverá grande mobilização de pessoas pela cidade. A previsão é de que 2 milhões de fiéis católicos se reúnam nos cinco dias de evento. A liturgia católica também consta dos gastos públicos, segundo a informação do Globo. As cerca de 4 milhões de hóstias encomendadas de diversos fornecedores de todo o Brasil serão custeadas pelas autoridades.

13 de mai. de 2013

Pastor Silas Malafaia comenta prisão de Marcos Pereira e diz que não sairá em defesa do pastor: “Não sou criança nem irresponsável”

No fim da última semana o pastor Silas Malafaia comentou a prisão do pastor Marcos Pereira, da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD). Em uma série de publicações feitas no Twitter, Malafaia defende que não se pode generalizar o erro de um líder religioso para toda sua classe, e afirma que não irá defender nem acusar o suspeito. De acordo com as publicações de Malafaia, a prisão do líder da ADUD estaria sendo utilizada para atribuir sua conduta incorreta a todos os outros pastores. - Analisem a incoerência daqueles q nos odeiam. Judas foi escolhido por Jesus para um cargo de confiança. Roubou, trapaceou, se corrompeu… Jesus foi responsável pela incoerência de Judas? Claro q ñ. Ele era livre para fazer suas escolhas, pagou caro por escolher o errado. Quer dizer q se um pastor errar todos são errados? Claro q ñ. O raciocínio dessa gente q nos odeia é simplesmente ridículo e medíocre. (sic) – afirmou o pastor, - Ñ julgo nem defendo ninguém pelo q a imprensa diz, conheço o jogo perverso de interesses escusos q estão por trás. ñ tenho domínio dos fatos. Quem estiver errado diante da lei q pague, seja pastor, padre ou você q é massa de manobra da opinião publicada, e nos chama de ignorantes. Como posso acusar ou defender alguém se ñ tenho domínio dos fatos? Ñ sou criança nem irresponsável. Sou vitima de calunias, ñ vou cair nessa. (sic) – completou Malafaia, deixando clara sua neutralidade no caso. Silas Malafaia insinuou ainda que aqueles que acreditam cegamente nas notícias publicadas a respeito do caso de Pereira seriam “um bando de manipulados pela opinião pública”, e comparou a grande repercussão da prisão do pastor com casos envolvendo homossexuais que tiveram menos apelo na mídia. - Os q nos chamam de ignorantes e se julgam tão inteligentes e independentes, ñ passam de um bando de manipulados pela opinião publicada. Um gay em Sta Catarina abusava de crianças a anos, a imprensa mal falou do caso, vamos ver quantos dias vão falar do caso do pastor. (sic) – detalhou. Malafaia retransmitiu ainda mensagens de seguidores na rede social que questionavam a suposta presença da imprensa no momento da prisão de Marcos Pereira, insinuando se tratar de uma armação, e também o posicionamento da imprensa no caso, com muitos veículos de comunicação lembrando das relações de Pereira com Marco Feliciano, e até mesmo com ele. Silas Malafaia é apontado por muitos como o “responsável” pela conversão de Marcos Pereira. Porém, o líder religioso enfatiza que não tem contato com o pastor. De acordo com a revista Veja, Malafaia diz também que nem a religião nem os projetos sociais aliviam as acusações contra Pereira. - Se for verdade, vou lamentar profundamente, mas ele terá de pagar, como qualquer pessoa que comete um ato monstruoso desse – afirmou o presidente da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, ele conta que ouviu de Pereira que foi graças a uma pregação sua, há cerca de 15 anos, que o pastor decidiu “entregar sua vida” a Cristo. Depois, não tiveram mais muito contato. Malafaia sabe e elogia os projetos de Pereira com presos e drogados, mas ressalta que isso não alivia as acusações que recaem sobre ele. “Nada justifica”, enfatiza. - Repito, quem estiver errado q pague, ñ julgo ninguém pela imprensa. ñ defendo pessoas simplesmente porque conheço ou são cristãos. (sic) – ressaltou Malafaia que, respondendo às críticas que o acusavam por conhecer Pereira, completou: – Se você conhece alguém q é bandido, segundo eles, você é bandido também. Deixa rir desses medíocres. - Pode algum pastor falhar, errar, a igreja de Jesus é invencível, vai continuar crescendo. Nossa fé ñ esta baseada em homens, e sim, em Deus. – finalizou Silas Malafaia na rede social.

Qual é o segredo de um casamento feliz?

De modo geral, podemos definir o casamento como a união voluntária e estável de um homem e uma mulher, nas condições sancionadas pelo direito, de modo que se estabeleça uma família legítima; o vínculo conjugal entre um homem e uma mulher, o qual precisa de uma convivência harmoniosa, respeito, diálogo, objetivos comuns entre as partes aliançadas. Biblicamente, o casamento é a união entre um homem e uma mulher maduros, que deixaram emocional e geograficamente os pais, para ser uma só carne e formar uma nova família, conforme a determinação de Deus em Gênesis 2.24, ratificada por Jesus em Mateus 19.5. Mas como manter uma união duradoura, harmônica e feliz, e criar filhos saudáveis, em um mundo conturbado, violento e com valores tão deturpados como o nosso? É absolutamente necessário que homem e mulher desempenhem bem seus papéis conjugais. Eles devem amar e respeitar um ao outro e cumprir suas funções como provedores, orientadores, disciplinadores dos filhos, dando-lhes apoio e servindo-lhes de exemplo. Em suma, é importante para o casal edificar um relacionamento profundo, harmônico, saudável e verdadeiro, com base na sólida e imutável Palavra de Deus. Em outras palavras, os relacionamentos saudáveis e estáveis entre um homem e uma mulher pressupõem obediência aos princípios estipulados e valorizados por Deus e excluem práticas condenadas por Ele. Existem alguns fatores que contribuem para a formação do vínculo e sua manutenção: a compatibilidade conjugal, a apreciação mútua, o diálogo, o desempenho dos papéis conjugais e sociais, o sexo e, sobretudo, o amor de um pelo outro, que os ajudará a superar todas as diferenças e crises que assolam a todos nós. Por que destaco o amor? Porque ele é a essência de Deus e a base de todos os relacionamentos saudáveis, profundos e verdadeiros, daí João ter afirmado que quem ama nasceu de Deus e o conhece (1 João 4.7), e Paulo asseverar que quem ama cumpriu a lei (Romanos 13.8). Quando falamos de amor, não estamos referindo-nos meramente a um sentimento de bem-estar e bem-querer ao outro em relação ao qual temos empatia e simpatia, e sim a algo profundo, enraizado em Deus e eterno como Ele. Estamos referindo-nos ao amor ágape, descrito em 1 Coríntios 13.4-7; um amor que nos faz ser benignos, misericordiosos, verdadeiros, e não invejosos, murmuradores, facciosos, injustos; um amor que nos permite tratar o outro com carinho, consideração, respeito, longanimidade, e não com leviandade, soberba, indecência, egoísmo, irritação; um amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. É precisamente esse amor divino, somado ao amor eros, o amor conjugal, que mantém um casamento saudável, harmônico e feliz. Só o amor ágape nos faz ser altruístas, tolerantes e abnegados; buscar não o nosso interesse, mas o interesse e o bem-estar do outro; ter paz, equilíbrio e vencer as crises. Quem se casa sem amor, por qualquer outro interesse isolado — dinheiro, status social, atração física, vontade de livrar-se de pais violentos e/ou castradores — dificilmente será feliz, pois sem amor não há união/comunhão profunda e duradoura, tampouco felicidade. Quando há amor genuíno, os cônjuges prezam um ao outro, naturalmente cedem em favor do outro, toleram e superam suas diferenças, perdoam as faltas e seguem em frente, porque entendem que melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro [...]; se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão… (Eclesiastes 4.9-12). E sabe qual é o resultado dessa cumplicidade para os cônjuges? Eles caminham juntos, amadurecem emocionalmente e crescem em todas as áreas; afinal, um não se acha melhor nem superior ao outro; antes, sabem que são diferentes um do outro, e usam essa diferença a seu favor. Isto quando o homem e a mulher são emocionalmente maduros para compreender que não se casaram com um espelho, que refletirá a imagem narcisista deles, nem com sua mãe ou seu pai, que continuará a adivinhar e a fazer todas as suas vontades. Quem deseja um casamento sólido, duradouro e feliz, cultive e demonstre o amor não apenas com palavras, mas com atitudes que atestem a veracidade do seu sentimento e compromisso.

‘Sou evangélica’, diz atriz da TV Globo a Marília Gabriela

A atriz Heloísa Périssé, da TV Globo, foi a convidada do “Marília Gabriela Entrevista” deste domingo (12), no GNT. O assunto transcorreu acerca de sua carreira, principalmente sobre a peça em cartaz “O Mágico de Oz”, em São Paulo, onde a atriz interpreta a bruxa má e deprimida, que, carinhosamente, apelidou de ‘bruxa ‘Rivotril’. Mas quando a apresentadora enveredou pelo lado pessoal da atriz, Périssé falou sobre a facilidade em perdoar e revelou que já passou por diversas religiões, mas que se encontrou na igreja evangélica, em especial a Presbiteriana, onde afirmou congregar todos os domingos e, ainda que ausente durante os cultos no meio da semana, assiste pela internet, o que lhe ajudaria a manter o equilíbrio e a comunhão.

11 de mai. de 2013

A Busca de Consolação

Todas as pessoas buscam naturalmente por consolação. Consequentemente, a melhor e mais útil parte da psicologia consiste na prescrição de meios para confortar e apoiar as suas mentes contra coisas nocivas e dolorosas para a sua natureza, com as tristezas que resultam disso. Assim, não há qualquer coisa mais útil neste mundo que descobrir qualquer consideração racional que possa acalmar as tristezas ou aliviar as mentes dos que estão desconsolados, porque as coisas que são realmente dolorosas para a maioria do gênero humano excedem toda real satisfação que este mundo possa proporcionar. Mas quais são as fontes da consolação racional? Qual é o tipo de refrigério que ela pode gerar para os aflitos? E como tudo isso pode ser comparado a este privilégio dos cristãos na provisão que é trazida sobrenaturalmente a eles pelo Espírito? Este é um alívio que nunca penetrou no coração do homem quanto a pensar nisto ou concebê-lo. Nem pode ser entendido por alguém a não ser somente por aqueles por quem é desfrutado, porque o mundo, como testificou nosso Salvador, não conhece o Espírito e nem mesmo pode recebê-lo; e então, para os que são do mundo, este trabalho do Espírito é considerado como uma fantasia ou um sonho dos cristãos. Mas aqueles que são participantes deste privilégio sabem em alguma medida o que eles desfrutam, embora eles não possam compreender isto em toda a sua extensão, nem avaliá-lo da maneira devida, porque como pode o coração do homem, ou nossa pobre e fraca compreensão conceber completamente este mistério glorioso do envio do Espírito Santo para ser um Consolador? Então o que é falado deste trabalho do Espírito somente aqueles que o recebem por fé, podem ter experiência disto em seus efeitos, e ainda, se permanecerem na fé, porque sem o exercício da fé não é possível se experimentar e receber a consolação. A consolação não é o primeiro trabalho do Espírito Santo nas almas dos homens. A regeneração e a santificação sempre precedem a consolação. Se os homens não são santificados primeiro pelo Espírito, eles nunca poderão ser confortados por Ele, porque esta consolação se refere principalmente aos ataques que são recebidos dos espíritos das trevas, pelo empenho na obra do evangelho.

“No Mundo dos Evangélicos”: Em programa de TV, jornalista busca consultoria para abrir igreja e “viver de dízimos”

O episódio de estreia do programa “O Infiltrado”, do History Channel, em que o jornalista Fred Paiva Melo busca consultoria para “abrir uma igreja evangélica e ganhar a vida recebendo dízimo”, causou polêmica por, supostamente, mostrar um retrato caricato da igreja evangélica. - O Brasil é o maior país católico do mundo. Mas, se as igrejas pentecostais e neopentecostais continuarem crescendo no ritmo atual, metade da população será de evangélicos já em 2020. Apesar de acreditar mais em duendes do que em Deus, Fred se propõe a abrir uma igreja evangélica e ganhar a vida recebendo dízimo e para isso procura o apóstolo Gilson Henriques, do Tabernáculo dos Profetas, e conta com a sua consultoria para abrir o templo Guardiões do Fiel. Depois, pede ajuda a Wellington, personal teólogo, que o ajuda a arrumar um terno adequado, uma bíblia e um pequeno séquito para experimentar sua pregação em praça pública. No afã de escolher o seu público, Fred se depara com um pastor que promete emagrecimento instantâneo – diz a descrição do episódio, intitulado “No Mundo dos Evangélicos”. “O Infiltrado” é um programa que tem como objetivo levar Melo a viver em diferentes meios, levando-o para uma situação diferente em cada programa. Gilson Henriques, mostrado no programa como consultor. É apresentado pelo jornalista como um “bem sucedido empresário da fé” e também um consultor para abrir uma igreja. Em sua consultoria, Gilson, explica que com cerca de 8 mil reais o jornalista conseguiria abrir uma igreja para 100 pessoas sentadas. Eles discutiram também as estratégias para se escolher o nome da igreja. Ao finalizar sua visita à igreja, o jornalista afirma que o segredo do “negócio” era de que “o fiel vai à igreja por causa de Deus, mas leva de brinde o melhor espetáculo num raio de 20 quilômetros”. O dízimo doado pelos fiéis é apresentado pelo programa como o capital de giro para manter a igreja e, quando apresentado ao conceito de que semeando o fiel receberia até 100 vezes mais, o jornalista ironiza dizendo que deveria tirar seu dinheiro investido na Bolsa de Valores e “fazer um aporte” na igreja. Durante o programa, Melo retrata vários toda sua trajetória para a abertura de uma igreja, desde sua suposta oração de conversão, até a escolha dos músicos para um grupo de louvor. Para isso, o programa apresentou diversas pessoas ligadas à igreja evangélica, e também vários detalhes peculiares de algumas denominações, como o “drive thru de oração” da Igreja Universal. - Então quer dizer, é simples assim. ‘Tô’ liberado do inferno? – questionou o apresentador após repetir uma suposta oração de conversão. - Simples assim. Você é um novo cara, nova vida – respondeu o “personal teólogo” que o acompanhava. Em seguida esse consultor o incitou ainda a fazer uma pregação, causando um tumulto entre pessoas que estavam na praça. O programa recebeu várias críticas por estar, supostamente, debochando das igrejas evangélicas. - Pode-se avaliar um programa como este de pelo menos dois ângulos: como um escárnio ao movimento evangélico, fruto do preconceito religioso, ou ainda, como um feedback que nos revela a imagem que a igreja evangélica brasileira tem construído no imaginário popular. – afirmou Hermes Fernandes, do blog Genizah Virtual. - Em vez nos infiltrarmos no mundo como agentes transformadores do reino de Deus, estamos sendo infiltrados pelo mundo e servindo de chacota por causa de nossas idiossincrasias. – concluiu Fernandes.

André Valadão comenta preparativos para o álbum “Fortaleza” e afirma: “A perseguição contra a Igreja vai ser intensificada”

O cantor André Valadão está em fase final de preparação do evento em Fortaleza, Ceará, quando será gravado seu novo CD e DVD ao vivo. Numa entrevista concedida ao site Supergospel, André afirmou que a escolha pela cidade se deu por questões pessoais e espirituais: “A minha motivação em gravar na cidade de Fortaleza vem desde a primeira vez que estive ali. Nunca vou me esquecer da reação que tive ao ver o Aterro da Praia de Iracema, confesso que já me vi ali cantando.. E isso 12 anos atrás. A questão do nome, não teria como ser outro, afinal, Fortaleza é um dos nomes de Deus, atributos da pessoa Dele para conosco”, afirmou Valadão. Segundo o cantor, a escolha de um tema homônimo à cidade em que o álbum será gravado não foi aleatória: “O que tenho em meu coração é que já tem começado e vai ser intensificada cada vez mais a perseguição contra a igreja de Cristo, temos que nos firmar no Senhor, guardar o coração e saber que Ele é a nossa segurança, nossa fortaleza”, disse o cantor, que ressaltou as características musicais do projeto: “As canções são ecléticas, nunca fiz um disco tão bem elaborado, arranjos ousados e em diversos estilos musicais. O mais especial da minha vida!”. Sobre a produção musical, André Valadão ressaltou que por sua equipe de músicos ser a mesma há muito tempo, boa parte do trabalho foi facilitado: “Meu músicos estão comigo já por 8 anos, somos família, temos uma ligação forte e unidade incrível. Este disco está sendo produzido pelo André Lafaete que é o mais novo do grupo, foi o último a entrar, tem apenas 27 anos de idade, é membro da Lagoinha também e soube respeitar minhas idéias e tendências para o projeto. Todo o processo de criação com o Lafaete foi incrível, por eu tocar e compor praticamente tudo, foi mais importante ele me entender musicalmente. Tem uma musica que é do Renato Laranjo, meu guitarrista, considero uma das melhores do disco… preparem-se”, avisou o cantor. O CD/DVD “Fortaleza” terá a participação de Thalles Roberto, a quem o cantor se referiu como “um filho, um amigo, um irmão”, e de sua irmã, Ana Paula Valadão, líder do Diante do Trono: “A Ana é a pessoa que Deus usou para me permitir ser e estar onde estou hoje. Ela faz parte da minha história, do meu ministério, ela me deixa pleno em Deus. A canção que vamos cantar será uma regravação, uma das mais especiais que já gravei até hoje”.

10 de mai. de 2013

Ator da Globo está abandonado em hospital

alta. Imagem: DivulgaçãoSebastião Vasconcelos ator que interpretou o Floriano da novela ‘Mulheres de Areia’da Rede Globo está internado com pneumonia, enfisema pulmonar e Mal de Parkinson no Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca. O ator, que está com 85 anos, passou mal no último dia 24 e foi levado por familiares para o Copa D’Or. No dia seguinte, foi transferido para o hospital na Zona Norte, onde permaneceu no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) até o último dia 5. Atualmente, ele ocupa um dos leitos do sétimo andar da unidade. A família colocou um enfermeiro para acompanhar Sebastião. Segundo fontes da coluna de Leo dias do jornal O Dia, ele quase não recebe visitas dos familiares. Mesmo com todos os problemas e a idade avançada, Sebastião responde tudo o que lhe perguntam sobre televisão e diz que sente muitas saudades da época em que fez ‘Mulheres de Areia’. O ator afirmou que sente saudades de alguns amigos da classe artística, principalmente de Glória Pires, que interpretou as gêmeas Ruth e Raquel. Na trama, elas eram filhas do personagem de Sebastião. O ator tem estado muito agitado e frequentemente precisa ser sedado. Segundo os médicos o quadro dele é estável, embora grave, e por isso não há previsão de