5 de jun. de 2010

Já Está a Venda!!! Amo Você - Vol. 16...


Chegou!!!

A MK Music apresenta a todos o álbum Amo Você vol. 16. Um CD que virou tradição e presente certo no dia dos namorados, aniversário de casamento e muitas outras datas com esse apelo de amor, chega a 16ª edição ainda mais maduro, mais romântico e mais gostoso de ouvir ao lado da pessoa amada, pensando nela, ou orando para que ela chegue... Como sempre acontece, os principais nomes da gravadora participam da coletânea, que sempre emplaca várias canções nas rádios pelo país, e detalhe: durante muitos meses nas paradas, sempre!

Estão na coletânea os cantores Wilian Nascimento, Alex Gonzaga, Fernanda Brum, PG, Cristina Mel, Aline Barros, grupo Voices, Marina de Oliveira, Henrique Cerqueira e Lenny, Bruna Karla, Léa Mendonça, Quatro por Um, Jozyanne, Banda Giom, Arianne e Pamela. "O Amo Você é um projeto maravilhoso, que tem abençoado o Brasil. A canção que eu gravei para o Amo Você 16 chama-se 'É tão Bom', e fala sobre a importância de te r uma pessoa especial do nosso lado, de como é bom amar e ser amado, e, principalmente ter essa união abençoada por Deus", ressalta Pamela, que tem uma queda enorme por gravar músicas românticas e, desde que entrou para a MK, marca presença nas edições do Amo Você.

Para serem trabalhadas nas rádios, foram escolhidas cinco músicas: 'Nosso Lar' (Aline Barros), '40 Graus' (Wilian Nascimento), 'Apaixonado Coração' (Bruna Karla) - que ganhou clipe inédito ambientado em um jantar à luz de velas ? 'Amor Incorruptível' (Marina de Oliveira) e 'Tinha que Ser Você' (Jozyanne), que gravou essa canção com temática bem jovem, combinando com a voz doce e suave da intérprete.

O CD Amo Você vol. 16 tem 16 canções. A maioria das faixas produzidas musicalmente por Emerson Pinheiro. Exceção para as músicas do Quatro por Um, PG, Alex Gonzaga e Giom. Todos esses participam do CD respectivamente com as faixas 'Vai ser pra Sempre', 'Você', 'Du as Lágrimas' e 'Vou me Declarar'. Dançante, com um refrão que faz todos cantarem juntos e não sai da cabeça, 'Vou me Declarar', feita pelos irmãos Freire, é uma declaração de amor explícita daquelas que a pessoa usa quando não quer deixar dúvidas sobre seus sentimentos.

Além de Anderson e a talentosa família Freire, que assinam a composição de várias letras, estão na lista de poetas românticos: Aretusa, Junior Maciel, Josias Teixeira, Gislaine, Mylena, Davi Fernandes, Jill Viegas, Léa Mendonça, Fernanda Brum, Marcus Salles, Henrique Cerqueira, Edimar Filho, Silas Erbe e Victor Guimarães. Vale a pena ouvir, se emocionar, presentear e se apaixonar com o CD Amo Você vol. 16. Já nas lojas!

3 de jun. de 2010

Crise na CGADB: Após renúncia do Pastor Silas Malafaia outro membro pede desligamento

Após renúncia do pastor Silas Malafaia da vice-presidência da CGADB, outro integrante da diretoria deixou a entidade. O pastor Antônio Silva Santana, da Assembléia de Deus de Ribeirão Preto (SP), protocolou no dia 31 de maio carta em que pede afastamento da primeira secretaria da mesa diretora da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.

No documento que o CREIO teve acesso com exclusividade, após a posse no dia 29 de julho, o pastor Antônio Silva Santana alegou que não houve entrega dos documentos fiscais e contábeis sobre a situação fiscal até a posse. Após tomar ciência dos documentos foi solicitado no dia 12 de março de 2010 uma auditoria nas contas do mandado anterior a 2009.

“Considerando que só a partir desta data é que fui tomando ciência da real situação fiscal e financeira da CGADB, encontrando saldo devedor no Banco Bradesco e muitos cheques emitidos pelo Tesoureiro anterior que foram devolvidos”,

Outro ponto argumentado por Santana para renúncia deve-se que todo documento de receitas e pagamentos dos anos anteriores até 2009 encontra-se sob a guarda do secretário adjunto pastor Cyro Melo, que, segundo ele, só pode ser liberado ao contador com sua autorização. “Considerando ainda o aparecimento de inúmeros cheques emitidos pela CGADB, onde não constavam locais e data de emissão, porém pré-datados, inclusive com vencimentos previstos para abril de 2010, com valores extremamente elevados, não tendo conhecimento das respectivas notas fiscais emitidas em nome da convenção pelos serviços prestados”.

O pastor Antônio Pereira Mesquita, presidente do Conselho de Comunicação e Imprensa da CGADB não foi localizado pelo CREIO para comentar a carta renúncia.

Line Records adianta detalhes do novo CD da Banda Catedral


Na tarde da última terça-feira, dia 25/4, a Subgerente de Produção Artística da Line Records, Joice Bernardo, visitou o estúdio em que, literalmente, está nascendo o novo CD da Banda Catedral, intitulado “Pedra Angular”. A reportagem do site Line Records aproveitou a ocasião para saber todos os detalhes deste projeto.

O vocalista Kim adiantou que trata-se de um tributo aos fãs e à origem da banda. “Esse trabalho é muito especial porque consiste em um CD tributo, em que prestamos homenagem a Deus, à origem da banda e aos fãs que nos acompanham nestes 21 anos. Neste projeto continuamos com a mentalidade artística e profissional que caracterizou o Catedral no mercado”, explica o cantor.

Sobre o repertório, Kim disse que já estão confirmadas cinco músicas inéditas e seis regravações, com destaque para os sucessos “Meio Sem Querer”, “Pai Nosso”, “Quem me Dera” e “Homens e Vozes”. Para surpresa dos fãs, as canções aparecem totalmente diferentes, com novos arranjos, cordas e até instrumentos. “Só não mudamos as letras, o restante é tudo novo. Na música ‘Pai Nosso’, por exemplo, colocamos até o som de orquestra”, adianta.

O cantor também destaca a música título do CD. Segundo ele, “Pedra Angular” pode ser considerada um dos carros- chefes do álbum. “Essa música nasceu a partir de uma declaração de amor a Deus. Ela retrata muito bem a harmonia que temos há 21 anos, acreditamos que tudo construído na rocha é sólido e para sempre, por isso a escolha do título”, explica.

Para os fãs que já estão ansiosos pelo lançamento do novo trabalho, Kim deixa um recado. “Só falta colocar voz em três músicas. Em seguida, partimos para a mixagem e masterização, mas não se preocupem porque essa fase será bem rápida. O trabalho está bem coeso, como um quebra- cabeça em que as peças se encaixam perfeitamente

2 de jun. de 2010

Os propósitos de Deus no sofrimento do homem

clesiastes 3.1
A Bíblia afirma que (...) há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Ec 3.1). Não há acasos; Deus tem um propósito para cada acontecimento. Sendo assim, nós não podemos imaginar que Deus não tem propósitos para o sofrimento. Nem mesmo o sofrimento humano acontece por acaso.

1 – PROPÓSITOS DO SOFRIMENTO ENTRE OS ÍMPIOS

Manifestar o caráter santo de Deus Salmo 107.17 – Esse texto afirma que os ímpios serão afligidos por causa dos seus pecados. As dores e as angústias sobrevêm aos incrédulos como conseqüência das suas transgressões. Há pessoas que vivem com o coração longe de Deus, se afundam nas suas iniqüidades e que, quando sofrem, perguntam-se: “Por que eu tenho sofrido tanto?” Deus, por causa de Sua própria santidade, além de abominar o pecado não pode ficar impassível diante de práticas pecaminosas. Assim, Ele age permitindo o sofrimento àqueles que vivem na prática do pecado.

Promover a prática da justiça

Is 26.9 – O sofrimento que Deus permite aos ímpios tem por objetivo levá-los a aprender a viver uma vida reta. Uma das maneiras de se levar uma pessoa ímpia a viver uma vida correta é aplicando-lhe uma penalidade. A manifestação da justiça de Deus tem um efeito saudável dentro da sociedade, pois as pessoas começam a andar em retidão pelo medo da “punição”.

2 – PROPÓSITOS DO SOFRIMENTO ENTRE OS CRISTÃOS

Levar o crente de volta ao caminho correto Pv 3.11-12 – A dor é o “megafone” que Deus usa para fazer o “surdo” ouvir o que Ele tem a dizer. Quando estamos enfrentando dores e sofrimentos, devemos pedir a Deus para nos mostrar o caminho correto a seguir, para ajudar-nos em nossa conduta, fazendo-nos voltar para o caminho da retidão. Além do mais, é necessário compreender que esse tipo de ação permissiva de Deus (dor e sofrimento) não é sinal de que Ele nos abandonou. Pelo contrário, é sinal de que Ele nos ama, desejando nos levar a andar no melhor caminho: o caminho da vida.

Desenvolver uma capacidade de compaixão pelos outros

II Co 1.4-5 – Esse texto nos ensina algumas verdades acerca do sofrimento: É Deus quem nos conforta no sofrimento – No mundo, nós, que somos cristãos, sempre vamos passar por tribulações (Jo 16.33). Todavia, com Deus esse estado de miséria é aliviado. Por essa razão, no verso 3 Deus é chamado de “o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação”. Deus está sempre disposto e é totalmente poderoso para nos consolar e nos confortar em nossos momentos de angústia e dor.

É Deus que nos capacita para confortar no sofrimento de outros – O sofrimento é uma excelente escola, onde aprendemos a consolar e confortar as pessoas da mesma maneira como Deus o faz. Nós, seres humanos, somos diferentes de Deus: Enquanto Ele conhece todas as coisas sem nunca as ter experimentado, nós só conseguimos aprender a fazer algo através da experiência. Nunca aprenderemos a confortar pessoas a menos que passemos pelo sofrimento e recebamos o conforto divino. Se o próprio Jesus teve de aprender a obedecer pelas coisas que sofreu, tendo de experimentar o sofrimento e a tentação para poder socorrer os que são tentados (Hb 2.8), quanto mais nós temos de aprender na prática sobre a consolação divina para podermos consolar os que estão sofrendo.

Deus enviou Cristo para que a nossa consolação transborde por meio dEle – Paulo também aprendeu a glorificar o merecedor de todas as graças que recebemos de Deus. Como recebemos a capacidade de consolar, temos de aprender a glorificar a Cristo, porque toda a nossa capacidade de confortar é transbordada por meio de Cristo.

Carta de renúncia de Silas Malafaia da CGADB revela os motivos do desligamento. Confira a carta na integra


Carta de renúncia de Silas Malafaia da CGADB revela os motivos do desligamento. Confira a carta na integra

A carta de Silas Malafaia com os motivos da saída da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil) e consequente renuncia do cargo de vice-presidente da instituição foi finalmente revelada.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Disponível apenas para pastores conveniados a CGADB, o documento em carater judicial relata de forma oficial os motivos que levaram o Pastor Silas Malafaia a deixar a instituição após receber cerca de 6000 votos na última eleição. Silas Malafaia faz graves acusações conta a CGADB, afirma que há um “descalabro administrativo-financeiro” e credita sua saída apenas a isso.

O presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo afirmou que a Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil tem o nome sujo em diversos “órgãos de proteção ao crédito, padecendo até mesmo da suspensão de cheques para as contas bancárias da mesma e esteja, atualmente, com diversos tributos em aberto e não pagos”, segundo o pastor.

O Pastor Silas afirmou que fez diversos protestos e que não quer se ver envolvido com o que estaria acontecendo na CGADB.

1 de jun. de 2010

Molestadores de crianças vão para inferno, diz Vaticano

O reverendo Charles Scicluna, responsável pelas investigações do Vaticano sobre acusações de molestamento de crianças por padres católicos, disse que os culpados "sofrerão uma condenação no inferno que seria pior do que a pena de morte".

Durante missa especial pelas vítimas de abusos realizada neste sábado na Basílica de São Pedro, em Roma, Scicluna citou o papa Gregório, o Grande, autor de boa parte das normas de conduta dos membros da Igreja Católica, e afirmou que, no caso de um padre pedófilo, "seria melhor que seus atos causem sua morte pelas leis seculares do que sofrer uma condenação mais terrível no inferno".

Para o religioso, as crianças são "um ícone sagrado". Ele citou o Evangelho de Marcos ao dizer que os culpados de abusos contra crianças "fariam melhor se amarrassem uma pedra ao pescoço e se atirassem no mar". "Não façam das crianças o objeto de sua cobiça impura", exortou Scicluna.

31 de mai. de 2010

Convenção Geral das Assembleias de Deus marca reunião extraordinária para encerrar polêmica Silas Malafaia


Convenção Geral das Assembleias de Deus marca reunião extraordinária para encerrar polêmica Silas Malafaia

A Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, reuniu-se ontem e hoje na sede administrativa da instituição, no Rio de Janeiro. Na ocasião, foi aprovada uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para os dias 7, 8 e 9 de setembro do corrente ano, em Campo Grande (MS).

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Nesta AGE, será resolvida a questão da vacância da 1a vice-presidência da CGADB, função que ficou vaga oficialmente desde a tarde de 17 de maio, com a chegada na sede da CGADB da carta de renúncia do pastor Silas Malafaia, renúncia esta que ele já havia anunciado antecipadamente em seu programa televisivo Vitória em Cristo, em rede nacional, em 15 de maio.

Na reunião da Mesa Diretora, foi confirmada também para abril de 2011 uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) da CGADB em Cuiabá (MT). Mais detalhes sobre a AGE de setembro de 2010 e a AGO de abril de 2011 na edição de julho do jornal Mensageiro da Paz.

28 de mai. de 2010

TRE cassa mandato da evangélica Rosinha e torna ex governador presbiteriano Garotinho inelegível


TRE cassa mandato da evangélica Rosinha e torna ex governador presbiteriano Garotinho inelegível

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou nesta quinta-feira (27) o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Rosinha Garotinho, por abuso do poder econômico. Segundo o TRE, ela foi beneficiada pelas práticas panfletárias da rádio e do jornal O Diário, durante a campanha nas eleições 2008. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Como Rosinha Garotinho obteve mais de 50% dos votos, o tribunal convocou novas eleições para o município. O uso indevido dos meios de comunicação social também levou a Corte a tornar inelegíveis por três anos a prefeita cassada e o pré-candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho, além de três comunicadores da rádio O Diário.

Por meio de sua assessoria, o casal Garotinho informou que está avaliando a decisão do TRE-RJ, juntamente com os advogados, para definir que tipo de recurso será utilizado para reverter a situação. Até o fim do dia, a decisão do casal será publicada no blog do Garotinho.

Todos podem recorrer da setença
Tanto Rosinha quanto Garotinho ainda podem recorrer ao TSE, com efeito suspensivo. O julgamento chegou a ficar empatado em três votos a três. Coube ao presidente do TRE-RJ, desembargador Nametala Jorge, o voto de desempate.

“Os fatos foram inadmissíveis. O pleito eleitoral tem que ter uma lisura absoluta, trata-se de um direito da sociedade”, justificou o desembargador.

Os votos vencidos foram do relator do processo, juiz Célio Salim e dos juízes Leonardo Antonelli e Luiz de Mello Serra. Os desembargadores Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e Raldênio Bonifácio acompanharam o voto divergente do revisor, juiz Luiz Márcio Pereira.

De acordo com o TRE, houve ainda um impasse quanto ao início da contagem do prazo de inelegibilidade. O juiz Luiz Márcio Pereira defendeu a tese de que o prazo deveria contar a partir da decisão, no que foi acompanhado pelo desembargador Nametala Jorge. Mas os desembargadores Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e Raldênio Bonifácio entenderam que deve prevalecer a Súmula 19 do TSE, com a contagem a partir das eleições em que os fatos ocorreram, ou seja, em 2008, o que. Para resolver o impasse, o juiz Luiz Márcio Pereira adotou o prazo da Súmula.

Após pedir trízimo, Apóstolo Valdemiro Santiago pode estar comprando avião de 48 milhões de dólares


Após pedir trízimo, Apóstolo Valdemiro Santiago pode estar comprando avião de 48 milhões de dólares

A revista Veja informou que o apóstolo Valdemiro Santiago da Igreja Mundial do Poder de Deus está negociando a compra de um avião idêntico ao do seu ex-líder Bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O jato bimotor Global Express, está avaliado em US$ 48 milhões de dólares. Recentemente Valdemiro pediu aos membros que entregassem o “trízimo”, ou seja, 30% dos rendimentos mensais (10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% para o Espirito Santo). A revista afirma que Santiago é dono de um jatinho e um helicóptero, comprados há menos de um ano.

Além de Edir Macedo e Valdemiro, outros líderes famosos que adquiriram aviões são o Missionário R. R. Soares e Silas Malafáia.

Igreja Quadrangular pode ser multada por pedir votos para candidatos políticos


Igreja Quadrangular pode ser multada por pedir votos para candidatos políticos

A Procuradoria Regional Eleitoral em Minas Gerais abriu uma investigação para apurar uma denúncia de ilegalidade eleitoral praticada no interior de igrejas.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Representação feita por um fiel da Igreja do Evangelho Quadrangular denunciou que pastores dessa denominação vêm convertendo cultos em palanques.

No texto, o fiel menciona um episódio que testemunhou. Deu-se no dia 2 de maio, na Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro Floresta, em Belo Horizonte.

Segundo o texto entregue à Procuradoria, o pastor que ministrava o culto noturno disse a certa altura:

“Eu, Jesus e meu projeto: eu, Jesus, Mario de Oliveira para deputado federal e Antonio Genaro para deputado estadual”.

De acordo com a denúncia do fiel, a prática de pedir votos estaria sendo replicada em outros templos da igreja.

Os políticos mencionados são filiados ao PSC (Partido Social Cristão). Mario cumpre mandato na Câmara. Genaro, na Assembléia Legislativa de Minas.

Além de abrir investigação, o Ministério Público Eleitoral enviou uma recomendação ao conselho estadual da igreja Quadrangular.

Pede a interrupção da prática. Recorda que a lei eleitoral proíbe a realização de propaganda política no interior dos templos.

Mesmo do lado de fora das igrejas, informa a recomendação, a propaganda eleitoral está proibida antes do dia 5 de julho, data oficial do início da campanha.

A Procuradoria deu prazo de dez dias para que a Quadrangular expeça um aviso aos seus pastores e envie uma resposta ao Ministério Público.

Pedidos de votos feitos no interior de igrejas sujeitam seus autores a multas que vão de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

Campanha antecipada feita fora da igreja pode render multa que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil.

Copa do Mundo 2010 – Ap. Estevam Hernandes manda recado para os evangélicos Kaká e Luis Fabiano



Copa do Mundo 2010 – Ap. Estevam Hernandes manda recado para os evangélicos Kaká e Luis Fabiano

Diz a velha frase: futebol, política e religião não se discutem. Mas, na seleção brasileira, futebol é religião e política. Comandados por Jorginho, jogadores evangélicos organizam rodas de orações. Kaká e Luís Fabiano, ambos em recuperação de estiramento na coxa, foram abençoados virtualmente por Estevam Hernandes, fundador da Igreja Apostólica Renascer em Cristo.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Luiz, Deus te abençoe ricamente e te dê a cura em vitória em nome de Jesus. Estamos orando por você”, disse Estevam. Como resposta, Luís Fabiano escreveu: “Amém, Apóstolo Estevam …muito obrigado pelas orações…”. O atacante garantiu que está bem: “Graças a Deus estou muito bem”.

Para Kaká, o apóstolo mandou um recado. “Semana de demonstração do poder da fé”. Ontem pela manhã, o jogador escreveu: “Para cada manhã há um milagre de Deus. Andando com Jesus não há perdas”. Depois, usou a mesma expressão em inglês. A troca de mensagens aconteceu pelo Twitter oficial dos jogadores e de Estevam. A CBF liberou o uso da rede social, mas com restrições.

Fervoroso, Kaká, que costuma usar uma camisa com a inscrição ‘I belong to Jesus’ (‘Eu pertenço a Jesus’), é muito ligado à Igreja Renascer, onde casou e para a qual faz doações em dinheiro, além de ser amigo de Estevam Hernandes. O jogador entregou à Igreja o troféu de melhor jogador do mundo em 2007 e já admitiu que pretende virar pastor quando encerrar a carreira. Na África, ele usará uma chuteira com a inscrição ‘Jesus em primeiro lugar’.

A Seleção tem forte cunho evangélico, já que Jorginho é convertido e comanda rodas de orações na Seleção. Kléberson, inclusive, frequenta a mesma igreja do auxiliar de Dunga. Lúcio é amigo do apóstolo Estevam, com quem já fez viagens. “A Bíblia para mim é um manual. Você tem instruções ali que Deus deixou bem claras para você usar no dia a dia”, afirmou o zagueiro, recentemente. Já Felipe Melo revelou que seu maior sonho é ser diácono de sua igreja no Brasil.

25 de mai. de 2010

Regininha Poltergeist, ex atriz pornô, afirma: “Agora, sou a Regina Pentecostes”


Regininha Poltergeist, ex atriz pornô, afirma: “Agora, sou a Regina Pentecostes”

Celebrada nos anos 90 pelo cantor Fausto Fawcett como uma louraça belzebu, Regininha Poltergeist, de 39 anos, converteu-se na Igreja Evangélica Bola de Neve. Confira a entrevista completa concedida a revista Veja.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Como você se converteu?
Eu estava em depressão profunda por fazer trabalhos que não tinham a ver comigo. Por causa da grana, passei por cima dos princípios.

Regininha: “Estou esperando o varão que Deus vai escolher para mim”

Está se referindo aos filmes pornôs?
E às fotos nua também. Eu já não achava legal. Sempre fui tímida, mas me perdi pelo dinheiro. Essa coisa da carne é do diabo.

O que mudou na sua vida?
Tudo. As pessoas começaram a me tratar como eu sou: boa, solícita e que quer fazer o bem. Até meu guarda-roupa mudou. Só fiquei com as blusas comportadas.

Sem decote?
Isso eu já não usava. O problema é que não punha sutiã. Agora, visto top para esconder tudo e, se a blusa for transparente, ainda coloco sutiã por baixo.

Você tem namorado?
Ainda estou esperando o varão que Deus vai escolher para mim. Mas ele terá de pedir permissão à pastora para me namorar.

É uma mudança e tanto. Quantos parceiros você teve até se converter?
Ai, nem me lembro.

Não sente falta de sexo?
Claro, mas leio a Bíblia para pedir tranquilidade, acalmar meu coração e matar a carne, que é o mais importante.

Onde foi parar a Poltergeist?
Não existe mais. Esse apelido foi para o inferno. Agora, sou a Regina Pentecostes.

Revista Isto É mostra a polêmica pregação de pastora da Igreja Bola de Neve: “Jesus levou os discípulos pra balada”


Revista Isto É mostra a polêmica pregação de pastora da Igreja Bola de Neve: “Jesus levou os discípulos pra balada”

Esta matéria foi escrita pela revista Isto É e republicada no Gospel+ apenas para fins de informação e discussão.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Jesus Cristo era um personagem vip. Tinha um temperamento tão agradável que na primeira vez que encontrou seus discípulos os convidou para ir à balada. Mesmo no meio de bêbados e mulheres marginalizadas, o filho de Deus mantinha seus princípios. Continuaria comportado ainda que se deparasse numa festa com a desregrada Maria Madalena, de copo na mão, dizendo: “E aí, Jesus, você vem sempre aqui? Shake your body! (mexa seu corpo!)”

Essa leitura sui generis da passagem do Filho de Deus pela Terra pode parecer uma blasfêmia para a maioria das pessoas, mas tem sido a pedra fundamental do discurso de evangelização da pastora Priscila Mastrorosa, 36 anos, da igreja Bola de Neve. É com essa linha de pregação que ela arrebanhou os mais de 1.200 fiéis que frequentam seu templo localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Não por acaso, ela fala a língua deles. A grande maioria dos presentes nos cultos é de jovens com jeito de surfista, cabelo rastafári, bermudões e tatuagens. Algumas vezes, a pregação de Priscila é interrompida por gargalhadas. “A mensagem de Deus não pode ser algo chato, maçante”, justifica. Nesse estilo, a líder religiosa cativou pessoas conhecidas, entre elas ex-símbolos sexuais como Regininha Poltergeist, Marinara Costa ou Georgiana Guinle. Com mais outras três subcelebridades convertidas, está produzindo “Boladas”, um programa de debates para a tevê. Também escreveu uma comédia teatral e planeja lançar até novelas. Tudo em nome de Jesus.

Do debate, que será uma espécie de “Saia Justa” (programa feminino do canal pago GNT) evangélico, já foram gravados pilotos discutindo temas como drogas e sexo. “Essas coisas (drogas) acontecem pela falta de Jesus”, conta Regina Oliveira, que na década de 80 povoava o imaginário masculino como a sexy Regininha Poltergeist, estrela nua de várias capas de revista. “Quanto ao sexo, é preciso ter cuidado, escolher a pessoa certa, ou então vai se relacionar com meio mundo e, no final, se sentir infeliz.” A pastora adianta que a pauta de discussões do programa seguirá assim, sem limitações. “Podemos tratar de qualquer assunto, desde que seja para passar valores de família, de vida”, explica Priscila. “Aqui não discriminamos ninguém, talvez isso tenha atraído essas mulheres para a igreja Bola de Neve.” A atriz Luciana Bessa (ex-“Malhação”), que com as atrizes Roberta Foster e Giselle Policarpo completa o grupo das seis “Boladas”, confirma essa impressão. “Não ouvi broncas, apenas orientação. Antes encarava o sexo como algo casual, hoje não.” Luciana é casada com um integrante da igreja.

A própria pastora já andou por caminhos tortuosos, digamos assim. Apesar de seus pais seguirem a religião batista, também protestante, ela se afastou dos cultos na adolescência. “Aos 15 anos fui para uma praia paulista, onde surfava e fumava maconha”, diz. Seguiu os passos de seu irmão, Rinaldo, que também gastou boa parte da adolescência surfando, usando drogas e só voltou a praticar a religião após contrair hepatite. “Meu irmão contou que teve uma experiência com Jesus. Eu dizia apenas: ‘Que bom para você’”, recorda. Três anos depois, por um motivo prosaico, foi a vez de Priscila se reconverter. Uma noite estava na praia, quando uma amiga perdeu a chave do carro. Então, ela prometeu a Deus que, se encontrassem a tal chave, se tornaria pastora. “Achei o chaveiro logo em seguida. Então resolvi cumprir a promessa.” Foi estudar teologia e pouco depois iniciou a parceria com o irmão, que havia criado a Bola de Neve. É casada há dez anos com o pastor Gilson, também integrante da igreja. O casal não tem filhos.

Apesar de embalar a pregação com cores modernas e joviais, no conteúdo a Bola de Neve não difere de outras denominações evangélicas. Defende o temor a Deus sem contestação, critica ícones das religiões afro-brasileiras e as práticas da Igreja Católica. A pastora refuta a bebida e o cigarro, define o homossexualismo como um comportamento que pode ser mudado caso a pessoa encontre Deus e desaconselha o sexo casual. “O que dizemos é que a relação sexual deve acontecer depois do casamento. Mas, se rolar, que seja com camisinha ou pílula anticoncepcional”, afirma. A informalidade, no entanto, dá outro tom a essas ideias tradicionais. Quando comenta sobre o comportamento daqueles que resistem à conversão, ela mais uma vez usa a linguagem dos jovens. “Quer continuar a ser um ‘manezão’? Não quer se transformar? Você é quem sabe…”, ameaça. Tanto Priscila quanto seu marido, o pastor Gilson, sabem que essa forma descontraída de falar combina com a linguagem da tevê e dos palcos. Por isso, “Boladas” deve ter um ritmo bem mais dinâmico do que os programas evangélicos tradicionais.

Pastor é arma secreta da Seleção Brasileira na Copa do Mundo


Pastor Anselmo Alves, 51 anos, não tem o peso de Dunga na seleção brasileira. Não se trata também de um ilustre desconhecido. Evangélico da Primeira Igreja Batista de Curitiba, Anselmo é o guardião de um grupo influente de jogadores no elenco de Dunga. E já tem encontro marcado com os atletas em Johannesburgo assim que a seleção desembarcar na África.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O pastor ministra, na Igreja Batista em Curitiba, um enorme templo encravado no bairro Batel, no centro da cidade. E não foi possível encontrar os jogadores de Dunga no CT do Atlético-PR, quartel da seleção. O motivo: Anselmo Alves está na Itália e de lá parte na próxima semana para Johannesburgo.

A missão do pastor Anselmo é orar e encorajar os jogadores evangélicos, apontados como o núcleo forte da seleção. Entre os 23 convocados por Dunga, sete deles comungam da mesma fé: os zagueiros Lúcio e Luisão, os volantes Gilberto Silva e Felipe Melo, o lateral Daniel Alves, o atacante Luís Fabiano e Kaká.

Pastor Anselmo revelou que orou pela recuperação plena de Kaká e deve continuar com as orações durante da Copa. Desde o Mundial de 2002, o religioso acompanha a seleção. Naquele Mundial, ele foi decisivo na recuperação emocional de Lúcio, declarou o zagueiro.

“Lembro que ele estava arrasado com a falha que cometeu no gol de Owen no jogo contra a Inglaterra (o Brasil depois virou e venceu por 2 a 1, gols de Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo, em confronto válido pelas quartas de final). O Lúcio chorou muito. Nos reunimos e oramos e ele se recuperou para os jogos finais”, contou o pastor em sua página na internet.

De 2002, passando pela Copa de 2006, a presença do pastor Anselmo tem sido constante nas andanças da seleção, em Eliminatórias e outros eventos.”Sempre que a seleção está reunida em algum lugar do mundo, ele viaja até o local e ministra aconselhamento, faz um encontro diário, para estudar a Bíblia”, conta o pastor Rogério Leite em seu blog da Igreja Batista Passo D”areia. “Alguns céticos e perseguidores do cristianismo falam contra, e até especulam que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) paga as despesas de viagem e hotéis para o pastor Anselmo, mas todas essas despesas são pagas segundo ele, por amigos, irmãos da igreja e também jogadores de dentro e fora da seleção.”

Futebol no sangue. Anselmo, antes de se tornar pastor, era jogador de futebol. Nos anos 1980 atuou como ponta-direita do Atlético-PR, mas não teve sucesso como atleta profissional e abandonou a carreira.

23 de mai. de 2010

Silas Malafaia quebra silêncio e fala sobre sua saída da Convenção das Assembléias de Deus

Após a declaração do pastor Silas Malafaia sobre o seu desligamento da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil), no programa Vitória em Cristo exibido no dia 15/05/10, o agora ex vice presidente da convenção falou um pouco sobre sua saída. Em atenção aos inúmeros e-mails e telefonemas recebidos após a declaração.

Silas Malafaia respondeu a diversos questionamentos e especulações criados por pessoas na internet e aproveitou para compartilhar algumas de suas responsabilidades.

19 de mai. de 2010

R.R. Soares compra novos horários na RedeTV! por 200 milhões


O missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, está em negociações avançadas com a RedeTV! para a compra de novos horários na emissora. De acordo com o site Blue Bus, os valores do contrato giram em torno de R$ 200 milhões.

Entretanto, a RedeTV! não pretende abrir novos horários em sua grade para os telecultos, por isso, R.R. Soares está adquirindo faixas já ocupadas por outras igrejas evangélicas, como por exemplo o horário entre 13h e 14h, atualmente sob o comando da Igreja Universal do Reino de Deus.

As negociações se iniciaram na última semana, quando o próprio bispo foi à sede da RedeTV! para tratar do novo acordo. Com o novo contrato, a Igreja da Graça ocupará 194 horas mensais da programação da emissora, o que representa 27% do total da grade do canal. O mercado estima que a RedeTV! receberá aproximadamente R$ 70 milhões anuais durante os três anos de contrato. / |Na Telinha

Valdemiro Santiago se diz perseguido por RR Soares e solta o verbo


As acusações de Valdemiro Santiago surgiram após R R Soares fechar contrato no valor de R$ 200 milhões com a RedeTV.
Valdemiro Santiago que estava há quase 7 anos na Rede , declarou em seu programa que foi trocado sorrateiramente pelo programa Show da Fé, de Soares.

No vídeo, Santiago declara-se perseguido pelo Missionário e acusa R R Soares de mentiroso e racista, por tê-lo chamado de Bispo Preto.
Farpas também sobraram ao vídeo exibidos pela Folha de São Paulo referentes ao pastor da Igreja Univesal quando este ensina fazer pactos com bandidos.

Igreja Universal usa aparelho para medir possessão demoníaca

A Igreja Universal do Reino de Deus tem um aparelhinho cuja lâmpada mede o grau de possessão demoníaca em fiéis.

Uma foto do psicoscópio - esse seria o nome do instrumento - foi exibida ontem em Campo Grande (MS) pela desempregada Sueli Ferreira de Moura (foto), 42, que por sete horas se manteve acorrentada ao portão de um templo em protesto contra a igreja por ter submetido o seu filho de 17 anos à lavagem cerebral.

Sueli disse que S., o seu filho, tem um psicoscópio para avaliar os jovens de um grupo do qual ele é o líder. Ela não soube explicar como funciona o aparelho. Pela foto, além de uma lâmpada e dois interruptores, ele tem um microfone ou um altofalante.

Afirmou também que o filho usa em suas "partes íntimas" um óleo ungido (foto) por pastores para que ele não tenha desejos sexuais. "Para mim, isso é óleo de cozinha."

Sueli disse que S. se tornou um "escravo", porque passou a vender balas, calçados e eletrodomésticos para entregar o dinheiro à Universal. Ele já teria roubado para não deixar de pagar o dízimo.

S. frequenta o templo da avenida Mato Grosso há dois anos e meio. Ele parou de ir à escola porque foi impedido de lá pregar a Bíblia.

"Quero meu filho de volta", disse ela. "Essa igreja enlouqueceu o meu filho e a população desta cidade precisa saber disso."

Ela tem mais dois filhos, um de 10 anos e outro de 22. Ambos chegaram a frequentar a igreja. O mais velho deixou de comparecer aos cultos quando soube que seria obrigado a pagar o dízimo.

Sueli disse que tentou várias vezes falar com os pastores para reclamar do fanatismo de seu filho. Como nunca foi atendida, em novembro do ano passado ela, em "uma atitude desesperada", invadiu um culto para se queixar.

Um pastor chamou a polícia, e ela foi levada de camburão a uma delegacia. "Fiquei fichada na polícia por tentar proteger o meu filho."

Até agora a Igreja Universal não desmentiu nem confirmou a existência do aparelhinho de detectar possessão. Também não se manifestou sobre as demais acusações de Sueli.

Ela disse que, se for preciso, fará novo protesto para que a igreja liberte o seu filho.

Nova aliança entre Vaticano e Moscou sobre direitos humanos

ROMA, segunda-feira, 17 de maio de 2010 (ZENIT.org). Poucos meses após a edição dos discursos de Bento XVI sobre a Europa, por parte do patriarcado ortodoxo de Moscou, um segundo volume publica uma seleção de discursos do patriarca ortodoxo Kiril.

O livro, intitulado "Liberdade e responsabilidade: à procura da harmonia. A dignidade do homem e os direitos humanos" foi lançado, na sala Pio XI da Universidade Católica do Sagrado Coração, em Milão.

O trabalho recolhe os mais importantes discursos sobre direitos humanos pronunciados pelo metropolita Kiril, hoje Patriarca de Moscou e de todas as Rússias. "Com o Papa, temos uma visão comum sobre a tutela da dignidade do homem na Europa", escreve Kiril, pelo que "hoje a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa são as únicas naturalmente aliadas na dura luta contra a ideologia "liberalista e secularista".

É uma ideologia que, escreve Kiril, como o comunismo, uma vez na URSS quisera condenar o Cristianismo à irrelevância social e pública: "No Ocidente se quer relegar a fé ao âmbito da vida privada, de um modo quase pior que quando o fizeram durante o regime soviético em nosso país".

Para vencê-la, escreve o Patriarca de Moscou e de todas as Rússias, a Igreja deverá também entrar "em um diálogo sério e desprovido de preconceitos com o humanismo leigo e liberal", mas com a condição que este não caia na tentação da "unilateralidade".

"É uma análise dura, mas cheia de esperança", sublinha o professor Pierluca Azzaro, da Integração Europeia na Universidade Católica de Milão e diretor do livro. "O Papa Bento XVI e o Patriarca Kiril exortam os cristãos do Oriente e Ocidente a não se conformarem com a mentalidade deste século, convidam todos nós a professarmos nosso credo na Igreja fundada por Cristo Salvador, a defender a liberdade como um valor inquestionável, mas não ilimitado: por sua natureza mais íntima, a liberdade está sempre ligada à verdade".

Dom Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho Pontifício para a Cultura, que assina a introdução do livro, sublinha: "Kiril se põe em guarda, de um modo muito incisivo e apaixonado, contra uma ‘nova geração de direitos' que resguardam em seu âmago verdadeiras e autênticas degenerações da dignidade da pessoa humana".

O evento é promovido pela Associação Internacional "Sofia: ideia russa, ideia da Europa", pela Universidade Estatal das Relações Internacionais de Moscou, pelo Diálogo Itália-Rússia das sociedades civis e é patrocinado pelo Vnesheconombank.

A publicação do livro também representa o prólogo da inauguração, em Roma, dia 20 de maio, da Academia Ítalo-Russa Sapientia et Scientia, sempre por iniciativa da associação internacional "Sofia: ideia russa, ideia da Europa", com a colaboração da Universidade Estatal das Relações Internacionais de Moscou.

Índia: sacerdote morre tentando salvar jovens de afogamento

O Pe. Thomas Remedios Fernandes, de 37 anos, vigário da paróquia de Jesus, Maria e José, estava com um grupo da paróquia que comemorava um dia de convivência na praia, segundo informou a agência Cathnewsindia. Não hesitou em lançar-se ao mar revolto para socorrer três jovens que gritavam por socorro.

O presbítero conseguiu salvar os três - uma jovem e dois rapazes de idades entre 17 e 19 anos -, mas enquanto salvava o terceiro, sofreu um ataque cardíaco e não resistiu.

O ato comoveu as mais de 60 pessoas que testemunhavam o resgate.

O sacerdote recebeu assistência no local e foi levado ao hospital, onde os médicos constataram sua morte. Os três jovens resgatados receberam os primeiros-socorros e passam bem.

Na comunidade católica de Goa vive-se a perda do sacerdote com dor, mas também com admiração e esperança.

"Foi um pastor que deu a vida por suas ovelhas - comenta-se. Neste Ano Sacerdotal, é um exemplo e testemunho para todos os sacerdotes."

15 de mai. de 2010

Quando Perdemos O Primeiro Amor


Modificamos nossa conduta, perdemos a espontaneidade em servir a Cristo.

Fazemos grandes obras, reunimos grandes multidões, operamos grandes milagres, tudo motivado por outros interesses e sob a batuta daquele que veio confundir, matar e roubar.

Damos mais valor para as baciadas de bênçãos, curas e maravilhas do que para a própria revelação de Deus: a Bíblia, que deveria ser nossa fonte de instrução.

Personalizamos o evangelho para suprir nossas necessidades e satisfazer nossos desejos.

Não cuidamos e nem nos importamos com ninguém, só com nós mesmos.

Esquecemos em Quem nos originamos e qual será nosso destino, uma vez que nem plano de "viagem" nos preocupamos em fazer.

Não seja diferente por influencias "diferentes", daquela que você conheceu ao aceitar o Senhor Jesus

Volte para a primeira oração, o primeiro culto, a primeira lágrima, o primeiro louvor, o primeiro folhear de Bíblia, (se possível pegue de novo a primeira Bíblia, aquela velhinha, mais que te traz uma alegria indescritível)

Somos chamados ao primeiro amor, e de forma sincera e honesta ao arrependimento e mudança de vida!

De um passinho, você é capaz de fazê-lo, de retornar para aonde abandonou o temor pela missão libertadora de Cristo, Nosso Senhor!

É Fora de Ética Citar Nomes de Pregadores Famosos?

Click Para Imprimir
A Bíblia diz que são muitos os enganadores que viajam pelo mundo (2 Jo 7-8) e também a Palavra de Deus recomenda para termos cuidado com os falsos profetas (Mt 7.15).

Devido à mentalidade pós-moderna, parece ser inadmissível fazer citações errôneas de certas pessoas.

Infelizmente esta mentalidade anticristã é aceita por inúmeros lideres em nossos dias. O que devemos observar é que os apóstolos não pensavam assim, ao contrario alertavam a Igreja sobre aqueles que não andavam em sinceridade e integridade cristã, mesmo que estes fossem lideres (Gal. 2.11; 1 Tm 1.19,20; 2 Tm 2.16-18; 2 Tm 4.10,14).


Então sendo assim não há problema algum citar os nomes daqueles lideres ou não, que não andam conforme a doutrina, é o que veremos a seguir.
“Se um pastor não aceitar essa mensagem, então lhe sobrevirá julgamento... haverá ministros que não a aceitarão e cairão mortos no púlpito”




Lideres da prosperidade geralmente são famosos estão na mídia, são populares e agradam a todos. Porém não estão andando conforme a simplicidade do evangelho, devemos rejeitá-los por suas más obras, que são teologias manipuladas por espíritos malignos (I Tm 4.1).

Os que querem ser ricos contrariam a Bíblia (1 Tm 6.9), os que ensinam prosperidade contrariam a Bíblia (I Cor 15.19), e os que pregam tesouros na Terra (MT 6.19,20) estão contrariando os ensinos de Cristo e devem ser evitados, pois mesmo sendo populares e aparentemente bem sucedidos, são apóstolos de satanás com toda sorte de engano e astucia (2 Pd 2.1-3; 2 Tm 2-4; 2 Cor. 11.3-5).

O Famoso "Rouba, Mas Faz" e a Liderança Evangélica

Click Para Imprimir
Volta e meia alguém me escreve ou comenta no meu blog que eu não devo me preocupar em denunciar os ensinos dos falsos profetas, e que o mais importante é que eles estão ganhando almas para Cristo.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa?

A Bíblia está cheia de textos que nos advertem sobre o surgimento de falsos profetas bem como da multiplicação de falsas doutrinas. Jesus mesmo disse:
"Acautelai-vos dos falsos profetas" (Mt 7.15).

"Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos... operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos" (Mt 24.11,24).
Cristo avisa claramente sobre um movimento de falsos sinais e maravilhas nos últimos dias, promovido pelos falsos profetas.

Paulo compara esses falsos profetas a Janes e Jambres, que se opuseram a Moisés e Arão (2 Tm 3.8) com sinais e maravilhas operados pelo poder de Satanás.

Pedro advertiu que assim como houve falsos profetas no tempo do Antigo Testamento, "assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão dissimuladamente heresias destruidoras..." (2 Pe 2.1).

O apóstolo João declarou que já em seus dias "muitos falsos profetas têm saído pelo mundo" (1 Jo 4.1).


Isto posto, torna-se impossível fazermos o jogo do contente fingindo que absolutamente nada está acontecendo não é verdade? Por acaso seria correto observarmos uma pessoa caminhando distraidamente em direção a um precipício e ficarmos calados?

Claro que não! Da mesma forma não podemos nos eximir diante das aberrações ensinadas pelos adeptos de falsas doutrinas que tem enganado milhares de pessoas em nosso país.


Como bem disse o apóstolo Paulo ao escrever a sua 1ª epístola a Timóteo, nos últimos tempos alguns homens iriam apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, bem como a doutrinas de demônios. (I Tm 4:1)

Diante deste inexorável fato o Apóstolo Paulo orienta a Timóteo a agir firmemente diante do espírito da apostasia.

“CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.”


II Tm 4.1-3

Quanto a ganhar almas para Cristo, é importante ressaltar que nós crentes em Jesus não ganhamos nada! Somos no máximo servos inúteis usados por Deus para levar a Palavra do Evangelho da Salvação Eterna.

Mesmo porque, quem convence o homem do pecado, do juízo e da justiça é o Espírito Santo. A salvação vem de Cristo, por Cristo e para Cristo, nada além disso!

12 de mai. de 2010

Perdoar não é esquecer…

perdoar.jpg

Muitos hoje tem sofrido com a batalha da mente. A memória, as lembranças que muitas vezes nos levam ao lugar que erramos, a vergonha, a briga, o conflito… Mas hoje quero te encorajar, dizer que através da obra de Cristo na cruz podemos perdoar, podemos recomeçar nossa vida e alcançar o sonho de Deus para nossa existência.

Muitas vezes conversei com pessoas dizendo que não conseguem esquecer o que fulano disse ou fez, como aquela situação marcou e feriu como que para sempre a sua trajetória. Eu porém, sempre digo que para morrer basta estar vivo, para sermos feridos por alguém que amamos, basta estar próximo, confidenciando algo que tudo, tudo pode acontecer…

Hoje você pode estar lendo este texto e se lembrando de situações que te marcaram na vida, e isso pode estar te segurando, amarrando o que Deus tem para sua vida! Quero te dizer que você foi feito para voar nas asas de Deus, você foi criado para viver nos dias de hoje com tantas ferramentas, tecnologia e possibilidades para realmente marcar a sua geração.

PERDOAR não é esquecer, PERDOAR é não levar em conta!!! PERDOAR é deixar o sangue de Cristo te lavar e te levantar em um lugar de libertação. É como de uma hora para outra ser tirado do vale e no colo de Cristo ser carregado ao mais alto monte e lá de cima estar distante daquilo ou de quem te feriu, mesmo sempre podendo ver onde ou com quem aconteceu o problema.

Perdoar, é isso que te convido a fazer hoje. A vida dá muitas voltas, nem sempre estaremos em cima, muitas vezes estaremos em processos dolorosos de crescimento e de afrontas, mas te encorajo a não abaixar a sua cabeça! Levante seus olhos aos céus, reconheça a fidelidade de Deus nos mínimos detalhes da sua vida e saiba que Deus sim, Ele perdoa e esquece.
Não fique preso ao que passou e muito menos escravo do que “está para acontecer”! Viva o hoje para Deus e deixe o Espírito Santo a cada dia de sua vida te alimentar com o alimento sólido que vem do coração do Pai pra você.
Perdoar você consegue pelo sangue de Cristo, esquecer talvez… Mas com certeza viver curado e livre é a vontade de Deus para sua vida.

Mensagem do dia – Faça bela a plantação da vida.

Como colher os frutos que não se plantou?
É regra da natureza: plantar, cuidar, colher.
Se você planta o bom olhar em alguém,
a esperança no coração, a paz na alma sedenta,
você colhe frutos, se não os visíveis, pelo menos os sensíveis.
Assim você vê a personalidade enriquecida e põe-se em paz com Deus.
Faça bela a plantação da vida.
Se vierem os ventos da ingratidão, as chuvas fortes das
críticas, os vendavais das ofensas, defenda-se com os
recursos do perdão, do esclarecimento ou do silêncio.
Na lavoura da vida, é você que escolhe o que planta.