15 de ago. de 2025

Mais que vencedor é o seu nome!

 Mais que vencedor


Este versículo é bem conhecido por nós. Esta é uma frase triunfante, ideal para afirmarmos enquanto comemoramos uma linda vitória, mas também uma declaração de fé para ser feita quando chegam as lutas e os desafios.

Quando surgem os problemas, você se lembra e realmente acredita que, em Deus, você tudo pode? Ou desiste nos primeiros obstáculos?

Antes do apóstolo Paulo citar este versículo, ele disse que aprendeu esta verdade não somente nos momentos bons, mas nos momentos de provas também. E nós sabemos que não foram poucas as provas pelas quais ele passou…

Como vencer as barreiras que parecem intransponíveis? Não somos super-heróis e não precisamos ser os melhores, do ponto de vista humano, para vencer qualquer coisa. Se fosse assim, muitos de nós estaríamos em desvantagem em várias coisas, pois sempre haverá alguém mais inteligente, mais culto, mais influente, enfim, mais capacitado que nós.

Podemos tudo em Deus por causa da obra de Jesus na cruz do Calvário, que conquistou para nós uma natureza mais que vencedora. Esta obra fez com que Deus derramasse sobre nós a Sua graça, que é o Seu favor imerecido. Por causa do que Ele fez por nós, somos altamente favorecidos.

Então, se você estiver desanimado ou frustrado por causa de algo que gostaria de conquistar e não se sente à altura, você não precisa olhar para o espelho e ver somente as suas qualidades. Veja as qualidades de Jesus em você! Elas serão suficientes para vencer qualquer desafio. Lembre-se de que você sempre pode tudo nEle!

Palavra de Hoje Sonhe grande: Deus está com você! Sexta, 15 de agosto de 2025

 

O Senhor firma os passos de um homem,
quando a conduta deste o agrada;
ainda que tropece, não cairá,
pois o Senhor o toma pela mão.
- Salmo 37:23-24

Às vezes, deixamos nossos sonhos de lado por medo de fracassar. Pensamos em todas as coisas que podem dar errado e inventamos desculpas para adiar diante da incerteza. No entanto, quando os sonhos vêm de Deus, Ele vai à nossa frente, fortalecendo nossos passos e abrindo o caminho. Cada passo de fé que damos, confiando em Deus, nos aproxima da realização do sonho que Ele colocou em nossos corações.

Isso não significa que não encontraremos obstáculos. A vida é cheia de desafios, mas Deus nos chama para perseverar e lembrar que, com Ele, alcançaremos a meta. Diante de cada obstáculo, podemos recorrer a Ele em busca de ajuda e orientação. Com Ele, a vitória é garantida.

Um dia, olharemos para trás e nos alegraremos com o caminho que trilhamos com o Senhor, um caminho repleto de Sua ajuda, presença e bênçãos. O importante é dar passos constantes à frente, guiados por Ele, mesmo que sejam passos muito pequenos. Ele corrigirá o caminho; só precisamos perseverar e seguir em frente.

Em seu coração
o homem planeja o seu caminho,
mas o Senhor determina
os seus passos.
- Provérbios 16:9

Deus colocou um sonho em seu coração? Não deixe que ele se apague! Vá diante do Senhor. Peça coragem, perseverança e a Sua direção. Fique alerta; Ele lhe mostrará os passos a seguir e, segurando a Sua mão, você poderá seguir em frente até realizar o sonho do seu coração.

E nunca se esqueça de que o Senhor o guia. Ele o sustenta, Ele é fiel e o acompanhará em toda a sua jornada. Você não encontrará melhor companheiro de aventuras no mundo inteiro.

Versiculo de Hoje Sexta, 15 de agosto de 2025

 Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores.

Salmos 25:8

Vale a pena honrar a Deus com tudo que temos

 

“Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.”

Provérbios 3:9-10 – NVI

É incrível como ainda vemos a velha discussão entre as igrejas: “Afinal, o dízimo é obrigatório ou não?”.

Sabemos que algumas pessoas realmente buscam entender qual é a orientação do Novo Testamento, porque querem andar de forma correta e ficam confusas com as inúmeras interpretações, mas, vamos ser sinceros: muitas delas querem saber a resposta para ser “liberadas” desta “taxa mensal”.

Será que o dinheiro ainda nos prende e domina? Isso é perigoso, pois a Bíblia diz que ninguém pode servir a dois senhores. Ou servimos a Deus ou às riquezas (Mateus 6:24).

O texto do devocional de hoje não é exatamente sobre dinheiro; é sobre honra. O que nos faz achar que dar dízimo e ofertas é algo que nos deixará com menos do que temos? Em qual Deus temos crido?

Não é Deus o dono de todas as coisas? Se Ele quisesse, estalaria os dedos e não teríamos nada. O que temos é nosso? Tudo é dEle e para Ele são todas as coisas.

A nossa mentalidade sobre este assunto precisa mudar. Poder entregar o fruto daquilo que recebemos é um privilégio; é uma questão de honra! Honrar nosso Deus é o mínimo que podemos fazer por aquele que não poupou nem o Seu Filho para nos dar a vida.

Pensando por esta ótica, chegaremos facilmente à conclusão que temos dado pouco a Ele! Não, Deus não precisa do nosso dinheiro – Ele já tem tudo – , mas quer algo muito mais valioso do que isso: o nosso coração.

Quando nos desprendemos de coisas materiais porque o amamos e Ele é o primeiro no trono do nosso coração, Deus, na sua infinita bondade, ainda nos promete a bênção da multiplicação! Quão generoso nosso Pai é! Vale a pena sempre honrar a Deus!

Oração: Pai, é um prazer te honrar com todos os meus recursos. Nenhum bem material tem mais valor do que te agradar e obedecer, por isso, entrego a ti tudo que sou e tudo que tenho, me colocando à disposição para ser usado por ti, através dos recursos que têm chegado até mim. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

13 de ago. de 2025

Versiculo de Hoje Quarta, 13 de agosto de 2025

 Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá.

Marcos 11:24

Palavra de Hoje Inspire outros a viver para Jesus Quarta, 13 de agosto de 2025

 Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos.

- 1 Coríntios 10:33b

 

Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.
- 1 Coríntios 11:1

Consciente ou inconscientemente, todos nós buscamos modelos, pessoas que alcançaram o que almejamos e podem nos mostrar como alcançá-lo. Bons modelos nos ajudam a nos tornarmos melhores; maus modelos nos levam a cometer erros e nos desviam do caminho na vida.

Paulo sabia que os coríntios estavam sendo guiados por atitudes culturalmente aceitas, mas que não os aproximavam de Deus. Seu desejo era que muitos mais viessem a Jesus e decidissem viver para ele. Portanto, ele tentou ser uma ponte de inspiração para que muitos outros pudessem vir a Jesus. Seu plano? Imitar Jesus e que outros seguissem seu exemplo!

A vida cristã não é complicada. Tudo o que precisamos fazer é seguir o exemplo de Jesus. E como era Jesus? Ele era bondoso, justo, humilde, gentil, servia aos outros com amor e via potencial nas pessoas. Nós também podemos escolher seguir seu exemplo e inspirar outros a viver para Jesus. A palavra cristão significa "pequeno Cristo", e esse deve ser o nosso objetivo: nos tornarmos mais semelhantes a Cristo a cada dia, imitando-o em tudo o que fazemos.

Permitamos que outros vejam Jesus em nós. Vivamos como Ele viveu e sirvamos de modelo para os outros, aproximando-os do Senhor e inspirando-os a viver como Ele.

Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando exemplo, para que sigam os seus passos.
- 1 Pedro 2:21

Viva este dia para Jesus. Inspire outras pessoas com suas palavras, ações e atitudes. Traga bênçãos ao seu redor e incentive outras pessoas a viverem para o Senhor.

Vanilda Bordieri fala sobre traição no terceiro casamento:”Não confiem em ninguém”

 

Cantora gospel Vanilda Bordieri

A cantora gospel Vanilda Bordieri surpreendeu ao expor, de forma direta e sem censura, a traição que sofreu em seu terceiro casamento. A revelação foi feita durante participação no Eu Acredito Podcast, onde a artista falou abertamente sobre a dor e a decepção que enfrentou.

Com sua conhecida franqueza, Vanilda não poupou palavras ao descrever a experiência:
‘As pessoas dizem: “Você não pode viver com o pé atrás”. Eu digo: viva com os dois pés nas costas, porque um é pouco. Não confiem em homem, não confiem em ninguém. Eu confiei, e o que aconteceu comigo foi pior: fui traída dentro da minha casa’.

Segundo a cantora, a infidelidade partiu de alguém muito próximo, que integrava seu próprio ministério e era responsável por cuidar de sua agenda.
“A pessoa que cuidava da minha agenda, por exemplo, se eu ia cantar no sábado, me mandava viajar na sexta para ficar com a amante”, relatou.

Repercussão e alerta para outras mulheres

A confissão gerou forte reação do público, revelando uma realidade que, segundo Vanilda, atinge muitas mulheres, inclusive aquelas que se dedicam à obra de Deus.

Cantor gospel Natan Brito, ícone da Banda & Voz, morre aos 62 anos

 O cenário da música cristã brasileira perdeu, nesta segunda-feira (11), um de seus nomes mais emblemáticos. O cantor gospel Natan Brito, intérprete consagrado e integrante histórico da Banda & Voz, faleceu deixando um legado de canções que influenciaram gerações de adoradores e músicos.Melhores ofertas em auscultadores

A notícia foi confirmada pelas redes sociais do artista e rapidamente gerou manifestações de pesar entre amigos, colegas e admiradores. A causa da morte não foi revelada.

Mais do que talento vocal, Natan era reconhecido por sua simplicidade e pelo respeito com que tratava todos ao seu redor. Sua presença marcante no palco era acompanhada de uma postura humilde e inspiradora. Artistas do segmento gospel lamentaram profundamente sua partida, ressaltando sua contribuição para a música cristã no país.


Entre as homenagens, o cantor Marquinhos Gomes recordou a influência que Natan exerceu sobre sua própria carreira:
“Eu cresci ouvindo Natan Brito. Para mim, ele foi uma das maiores referências da música gospel. Um amigo próximo, com quem aprendi muito sobre musicalidade. Uma grande perda para a música cristã. Descanse em paz, meu amigo”, declarou.

O cantor e compositor Carlinhos Félix também se pronunciou, destacando a excelência artística e espiritual do colega:
“Tive o privilégio de conviver com ele, cantar ao lado da Banda & Voz e até compor uma canção especialmente para eles. Sua partida representa uma perda irreparável — para a música, para seus amigos e para todos que o conheceram. Apesar da dor, temos a esperança e a certeza de que nos reencontraremos no céu. Deixo aqui minhas orações à família e a confiança de que tudo está sob o controle de Deus”.

O diabo fugirá, mas você terá que resistir

 Resistir


Podemos passar por uma prova e ouvir de alguém aquela palavra de ânimo que precisávamos, que nos deixa fortalecidos e confiantes naquele momento, mas, se não houver uma manutenção da fé, a sensação de vitória pode ir “esfriando” com o passar dos dias.

A vida aqui nesta terra não é fácil. Enfrentamos desafios praticamente todos os dias. Normalmente, não saímos com as respostas dos nossos problemas “debaixo do braço” imediatamente após aquela “reunião de poder”. Entre a nossa oração e o milagre, há uma espera que é determinante para o nosso sucesso.

A Palavra de Deus diz que, mesmo estando sujeitos a Deus, ainda assim, é necessário resistir para que o diabo finalmente pare de interferir nas situações pelas quais estamos lutando e fuja de nós. E esta resistência somente é possível com um posicionamento de obediência e de fé, que é adquirido com o contato constante com a Palavra de Deus, com mensagens que edificam o nosso espírito e com a oração.

Em alguns casos, as situações vão parecer até piores após começarmos a orar, mas é apenas uma tentativa do inferno em nos distrair e minar a nossa fé.

Resista ao diabo usando a Palavra que Deus te deu; resista na visão que você recebeu do Senhor. Quando os problemas aumentarem e te pressionarem para uma atitude ou decisão carnal, mantenha os seus olhos firmes no que você crê, confessando as promessas de Deus para sua vida!

Não abra mão do que Deus te disse! O diabo terá que fugir e, no tempo perfeito de Deus, você desfrutará da sua vitória!

10 de ago. de 2025

Um Pai de Amor

 

Cantor gospel é barrado em igreja por estar com cabelo pintado

 


O cantor gospel Tiago Marques publicou um vídeo nas redes sociais denunciando que foi impedido de cantar em um congresso de jovens realizado pela Igreja Assembleia de Deus Ministério Anápolis, em Goiás, por estar com o cabelo pintado de branco — no tom conhecido como “nevado”.

Segundo Tiago, ele foi convidado para se apresentar no evento, mas ao chegar no local percebeu que algo estava errado. Após não ser chamado para cantar no momento previsto, recebeu uma mensagem dizendo que o pastor gostaria de conversar com ele após o culto. Na conversa, o líder teria confirmado que a aparência de Tiago — especialmente o cabelo — foi o motivo da exclusão da programação.


“Eu fui conversar com o pastor e realmente foi por causa do meu cabelo”, afirmou. O cantor explicou que essa foi a primeira vez que pintou o cabelo e que sequer conhecia o tom nevado antes de fazê-lo. “Fiz o corte, pintei e só depois soube o nome da cor. Não achei que isso fosse impedir meu ministério”, disse.

A situação levantou críticas por parte do cantor, que apontou o risco de atitudes como essa afastarem jovens da igreja. “Imagina um jovem que estivesse afastado dos caminhos de Deus, com o mesmo estilo de cabelo que o meu, me vendo louvar. Ele poderia pensar: ‘Se ele está lá na frente, então eu também posso’. Mas agora, o que ele vai pensar? Que será rejeitado por causa da aparência?”, questionou.

Em nota ao g1, uma unidade da Assembleia de Deus Ministério Anápolis afirmou que há um código de conduta no ministério, mas que não existe nenhuma norma específica sobre cor de cabelo. Segundo a igreja, cada pastor tem liberdade para aplicar regras em sua congregação.


Tiago encerrou o vídeo com um apelo: “A adoração não vem do cabelo, vem do coração. Tem pastor que foca em aparência enquanto a alma da pessoa está gritando por ajuda

9 de ago. de 2025

Pastor que pregava “cura gay” abandona igreja e se assume homossexual

 

Ex-pastor Sergio Viula (Reprodução)

Durante 18 anos, Sergio Viula, hoje com 56 anos, foi um defensor fervoroso da “cura gay” no meio evangélico. Convertido ainda adolescente, ele acreditava que havia sido transformado pela fé e vivia de acordo com essa crença, chegando a se tornar pastor e pregar que Deus poderia “curar” a homossexualidade.

Criado em uma família católica, Sergio conheceu a religião evangélica por meio de colegas de trabalho e se encantou com o estilo dos cultos. Envolveu-se com uma igreja neopentecostal, onde a homossexualidade era tratada como pecado a ser vencido. “Ou você vivia no celibato ou era transformado”, explica.

Sua mente: um campo de batalha

 batalha na mente


A mente é um campo de batalha. Estamos em uma guerra espiritual e a mente é um lugar estratégico: é a porta de entrada de pensamentos que tanto poderão nos levar para a derrota quanto para a vitória.

Porém, apesar da mente ser tão decisiva na direção da nossa vida, ela é bastante negligenciada. Já que não vemos e nem tocamos aquilo que pensamos, corremos o risco de, sem perceber, alimentar pensamentos altamente destrutivos.

Quando fazemos o exercício de levar nossos pensamentos cativos à obediência de Cristo, eliminamos as mentiras do inimigo, seus argumentos, suas teorias, seu raciocínio e todas as artimanhas malignas que têm a intenção de desmentir ou enfraquecer a Palavra de Deus no nosso coração.

É nossa responsabilidade não permitir que pensamentos errados nos conduzam a sentimentos também errados, pois eles nos farão tomar decisões contrárias aos planos de Deus para nossa vida.

Condicione-se a sempre refletir sobre os pensamentos que chegam até você e confronte-os com a Palavra de Deus. Feito isso, você poderá rejeitá-los ou aceitá-los.

Parece difícil? Este discernimento é perfeitamente possível se você criar uma intimidade com a Palavra de Deus. Ela fará um “efeito higiênico” em sua mente que apenas te beneficiará. Comece hoje mesmo a se disciplinar a não aceitar pensamentos de forma automática, mas a selecionar apenas os que te edificam!

Olhe para a cruz e contemple o amor de Deus

 amor de Deus

Olhe para a cruz e contemple o amor de Deus

Dá para imaginar que, antes da criação do mundo, Deus já tinha você e eu em mente?

Nosso nascimento não foi um acaso, um erro, um descuido e, sim, muito mais do que planejado. Talvez, alguns pais tenham sido surpreendidos com a descoberta de uma gravidez ou tenham rejeitado seus filhos por medo, sentimento de incapacidade ou qualquer outra justificativa, mas você veio no tempo previamente estabelecido por Deus, na família que Deus determinou, no lugar perfeito e do jeito que nosso Pai de amor quis.

Deus queria filhos e filhas para demonstrar o Seu amor. Sempre foi Seu desejo se relacionar intimamente com a Sua criatura máxima – o ser humano -, feito à Sua imagem e semelhança.

Deus nos criou para que a nossa identidade e valor estivessem estabelecidos no amor dEle e não nos nossos atributos humanos. Ele nos separou para que a nossa vida retratasse quem Ele é, por isso, somos tão importantes para Ele. Por isso também, Ele nos designou para cumprir um propósito absolutamente sob medida.

Temos o Seu amor, o Seu cuidado, as Suas características, a Sua herança. Mesmo que alguém seja órfão de pai e mãe, temos um Pai celestial que nos planejou completamente.

Este é o motivo pelo qual você precisa descartar qualquer pensamento que vá contra o quanto você é especial para o nosso Pai e buscar a revelação deste amor incondicional, pois, apenas com a sua mente, é impossível entendê-lo. 

Meu convite é: olhe para a cruz. Quando compreendemos de verdade o quanto Deus nos ama, tudo na nossa vida muda radicalmente.