2 de jun. de 2018

Se você serve para ser visto, está cultuando a fama e não o Senhor”, diz pastor



O pastor Drummond Lacerda ministrou durante a Conferência do Espírito Santo em Belo Horizonte. Com o tema “Não seja um suicida”, ele lembrou aos presentes que o cristão pode até estar envolvido com a igreja e o trabalho da obra de Deus, mas ainda sim ele pode estar distante do próprio Deus.
“Ao longo da minha caminhada cristã, eu tenho percebido gente que buscava a Deus, que tinha um coração de busca, mas muitos deles morreram no meio do caminho. No início da minha adolescência, eu me lembro de muita gente que ficou pelo caminho. Que parou sua busca, parou sua intimidade com Deus, parou a sua intensidade com Deus”, ressaltou.
“Parece que suicidou seu próprio chamado, suicidou o seu propósito. Muitos perderam a sua busca por não terem alcançado o alvo rapidamente”, continuou Lacerda.
Para exemplificar o sermão, o pastor, que também é professor do Seminário Teológico Carisma, usou a passagem de João 12:3 para mostrar o exemplo de Judas. Um homem que foi discípulo de Jesus, mas que não teve frutos.
“Judas não foi para o chamado por simplesmente se oferecer para o chamado. Judas foi um homem escolhido pelo Senhor. Abandonou sua rotina para seguir Jesus, ouvia a Palavra todo dia. Por três anos ele ouvia a Palavra todos os dias. Ele viu milagres extraordinários todos os dias. Quem é Judas? Chamado e escolhido. Viu sinais e era usado nos sinais”, continuou.
Ministério suicida
Após falar do suicídio de Judas, causado por remorso e não por arrependimento, Lacerda explicou: “Se você não quer ter um ministério suicida, lide com seu coração. Você pode estar perto da Glória e com seu coração tão longe da Glória”, disse ele.
“A busca não começa nem no louvor e nem da mensagem. A busca começa com o coração que você vem para essa reunião. A humildade não é a condição de oração, de jejum. Mas é uma condição do coração. Se expressa pela oração, se expressa pelo jejum, mas é algo interno”.
“Por isso que a Bíblia diz que tudo que você deve guardar, guarda o seu coração. Porquê do coração vem a vida para o ministério, do coração vem a vida para o trabalho, para tudo. Judas agiu de uma forma muito crente”, colocou.
“Judas ouvia a Palavra, mas agiu com coração para benefício próprio. Se você serve para ser visto, você está cultuando a fama e não o Senhor. É um roubo, é uma apropriação de algo. Isso não se faz com meios externos, mas com meus internos”, salientou.

Mulher com câncer de útero é curada e engravida: “Eu experimentei Deus”

O pequeno Noah nasceu após uma gestação sem complicações, no dia 18 de maio(Foto: Reprodução/Facebook)
O pequeno Noah nasceu após uma gestação sem complicações, no dia 18 de maio(Foto: Reprodução/Facebook)
Há cerca de um ano, a cantora gospel Blair Monique Walker foi diagnosticada com câncer de útero. Mas a doença não foi obstáculo para que ela fosse alvo da graça de Deus e tivesse mais uma gestação.
Blair já era mãe de duas crianças, mas os médicos disseram que ela nunca mais poderia engravidar. Ela teria que passar pela histerectomia — uma operação cirúrgica que consiste na remoção do útero.
Quando chegou o dia da consulta pré-operatória, o cirurgião examinou uma ultrassonografia do útero de Blair para avaliar o crescimento do tumor cancerígeno. No entanto, ele ficou espantado e disse: “Parece que seu Deus removeu todos os seus tumores e deixou você com um bebê”.
Diante de todas as impossibilidades, o pequeno Noah nasceu forte e saudável, após uma gestação sem complicações, no dia 18 de maio. Agora Blair e seu marido, Terrence Walker, querem usar sua história para fortalecer a fé das pessoas.
“Isso nos permitiu experimentar Deus de verdade, não apenas o Deus que nós lemos. Então eu quero que as pessoas acreditem por si mesmas, não apenas no que elas ouvem, mas procurar ter uma experiência com Deus por conta própria”, disse Blair à CBN News.
Terrance acreditava que Deus poderia curar sua esposa, mas o nascimento de Noah fortaleceu ainda mais sua fé. “Eu já tive experiências com Deus sobre cura e sabia que dessa vez não seria diferente”, ele conta.
No meio do processo, ele aprendeu uma grande lição: “Nós, como cristãos, vamos à igreja e lemos a Bíblia, mas não praticamos realmente o que pregamos. Esta foi uma experiência para ver Deus num contexto real, em vez de ficar apenas no ambiente da igreja”.
“Isso abriu meus olhos para outro mundo. Como se a gente fosse tão religioso, crescesse na igreja e dissesse coisas clichês como os fariseus”, explicou Blair. “Mas isso permitiu que eu perdesse o controle da situação e dissesse que Deus poderia fazer qualquer coisa. Eu sei, eu experimentei a Ele em outro nível”.
Para aqueles que estão passando por momentos difíceis, Terrance aconselha: “Tudo é uma questão de confiar em Deus, porque às vezes as coisas não vão acontecer como você imagina. Toda a glória ainda vai para Deus porque aconteceu como Ele queria”.

1 de jun. de 2018

Pastora Sarah Sheeva revela que não fala com Bianca Toledo a mais de um ano


A pastora Sarah Sheeva surpreendeu seus seguidores nas redes sociais, ao ser questionada sobre o que achava do terceiro casamento da pastora Bianca Toledo.
Sarah já foi muito próxima a Bianca, e inclusive, foi madrinha do seu casamento com o pastor Felipe Heiderich.
Uma seguidora da pastora fez o seguinte questionamento em um post no Instagram:
“@sarahsheeva viu o último post da Bianca Toledo? Ela disse q foi curada nesses dois anos q se passaram e se casou de novo, qual sua opiniao?? Vi muita gente lá agredindo em palavras, não quero julgar ngm, só queria saber se vc tem alguma opinião, é possivel passar por dois casamentos e casar com um terceiro? Depois de sofrer o q ela sofreu com o último marido?”
A resposta de Sarah Sheeva revelou algo que apenas alguns poucos seguidores já haviam percebido, elas simplesmente se afastaram desde o episódio em que Bianca Toledo acusou o marido de molestar seu filho.
Ela respondeu:
“Não estou sabendo de nada, e prefiro não me envolver, pois não tenho mais contato com ela há mais de 1 ano justamente por eu não concordar com suas escolhas. Apenas oro. Abraços”
Sarah Sheeva sobre Bianca Toledo
Sarah Sheeva sobre Bianca Toledo

Bianca Toledo confirma terceiro casamento e confessa ter errado antes

Bianca Toledo finalmente decidiu abrir o jogo para seus seguidores sobre seu casamento com Leandro Miranda. A ex-pastora casou em segredo no início do mês, mas esperou quase vinte dias para compartilhar esse momento oficialmente com seus fãs.
Bianca chegou a desmentir a notícia publicada em primeira mão pelo O Fuxico Gospel, ela usou suas redes sociais para alegar que estaríamos publicando “fake news” sobre o seu casamento. No entanto, como era de se esperar, ela não pode negar a informação por muito tempo.
O terceiro casamento de Bianca acontece um mês antes de completar dois anos desde que denunciou seu segundo marido, o pastor Felipe Heiderich, de ter molestado seu filho, que à época tinha apenas 5 anos. Vale lembrar que o filho da artista é fruto do seu primeiro casamento.
Em suas redes sociais, Bianca Toledo escreveu uma nota sobre o casamento, falou que vai manter muito de sua vida um pouco mais privada a partir de agora, e que está certa de que encontrou a pessoa que faltava em sua vida.

Ton Carfi esclarece denúncia de vereador sobre cachê: Nunca recebi esse dinheir

Ton Carfi (Reprodução)

Ton Carfi ficou na mira do vereador Goura Nataraj de Curitiba – PR, depois que foi publicado no diário oficial da cidade, que o município terá um gasto de R$25 mil reais para realizar um evento com o artista gospel.
Goura publicou uma nota em uma rede social, lembrando que o estado é laico, e por tanto, não poderia privilegiar uma religião ou grupo religioso.
Além de criticar o fato da prefeitura anunciar que gastaria R$25 mil em evento com Ton Carfi, o vereador denunciou que o gasto foi gerado sem licitação, o que caracteriza crime.
O Fuxico Gospel conversou com Ton Carfi sobre as denuncias do vereador. Ton esclareceu que a agenda para Curitiba de fato existe, no entanto, não foi sua empresa que firmou o contrato com a prefeitura. [De fato, o contrato foi celebrado com a empresa Agenda Produções e Eventos LTDA, que cuida da carreira de alguns artistas, mas não de Ton.]
O cantor explicou que a quantia de R$25 mil reais não se refere ao seu cachê, e sim, ao valor integral que a prefeitura investirá no evento, para o custeio de som, palco, passagens aéreas, pagamento de outros artistas que também se apresentarão no evento, entre outros gastos. Segundo Ton, ele não receberia nem um terço deste valor.
Ton Carfi esclareceu que na realidade, nunca cobrou ou recebeu algo semelhante a R$25 mil reais de cachê. ressaltou que tem um ministério sério e voltado ao reino.
Sobre o suposto cachê de R$25 mil, um pastor comentou no post do vereador, que revelou que o valor que seria pago ao artista, seria R$3.000 (Três mil reais), por tanto, bem menos do que o que foi denunciado por Goura.
” Só um detalhe, estão dizendo que o cachê do Ton Carfi é 25.000,00 mas esse valor é do evento todo com palco, som, organização, entre outras coisas, o cachê do Tom Carfi é 3.000,00 fui me informar antes, porém, o que os vereadores precisam começar a se preocupar, é em abaixar seus salários e e verbas de gabinete, além de diminuir impostos, pois, baixando essas coisas, tudo mais baixa, inclusive custos culturais, entendemos que é preciso transparência nos gastos públicos, mas podemos começar com a transparência dos seus gastos vereador, com seus carros e funcionários de gabinete, se o senhor já faz isso, parabéns, então cobre de seus companheiros vereadores, acredito que é bem mais proveitoso do que ficar incomodando quem quer fazer alguma coisa de proveitoso pelas famílias e população! Eu tenho feito a minha parte, até levar morador de rua para minha casa, já levei, e o senhor? O que feito de verdade pela população? Sem situações que envolvem reeleição, mas algo que realmente é feito de verdade sem esperar reconhecimento????”

Assembleia de Deus recebe Michel Temer e revolta fiéis


A Convenção Nacional das Assembleia de Deus, ministério Madureira, recebeu neste feriado de Corpus Christi, o presidente Michel Temer.
Ele foi recepcionado pelo presidente vitalicio da CONAMAD, Bispo Primaz Manoel Ferreira, que orientou os fiéis a não vaiarem o presidente, momentos antes que o comandante-em-chefe da nação chegasse ao templo.
Recebido com uma longa salva de palmas, Temer falou sobre a greve dos caminhoneiros que praticamente parou o país durante dez longos dias, e revelou ter se sentido “iluminado por Deus”, para conduzir as negociações com equilíbrio e sabedoria.
O presidente ressaltou que acredita que “graças a Deus”, tudo aconteceu sem que as forças armadas precisassem usar de violência contra os caminhoneiros.
Como já é de costume durante eventos religiosos em que políticos participam, os bispos e pastores presentes oraram pelo presidente, um momento que, apesar dele mesmo ter pedido a oração, claramente fica desconfortável.
Uma curiosidade sobre estes momentos de oração pelo presidente Michel temer, é que, ele não fecha os olhos. Enquanto todos seguem com os lhos fechados ao seu redor, ele segue com os olhos abertos. Quem sabe ele leva muito a sério o conselho de Jesus quando mandou “Orar e vigiar”.
Pastores orando pelo presidente Michel Temer/ Walter Rosa - Folhapress
Pastores orando pelo presidente Michel Temer/ Walter Rosa – Folhapress
A visita do presidente Michel Temer a Assembleia de Deus, não agradou a maioria  dos fiéis espalhados pelo país, que usaram as redes sociais para protestar.

Advogado dos caminhoneiros “detona” Pr. Silas Malafaia: Deus vai pegar você!

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), se tornou um ferrenho opositor da chamada “Greve dos caminhoneiros”, que praticamente paralisou o país nos últimos dias.
Com frequência Malafaia usou suas redes sociais oficiais para criticar a greve, e os que se aproveitam dela. Em um vídeo denominado “Aproveitadores do Caos” o pastor apontou e criticou duramente a falta de patriotismo, ao relatar que vários donos de postos de combustíveis aumentaram significativamente o preço da gasolina.
Em um dos vídeos em que se posicionou contra a paralisação, chegou a dizer que a greve não era unânime, e nem todos os caminhoneiros foram favoráveis, mas os que se posicionavam contrários, também eram impedidos de passar. Ele chegou a dizer que era preciso prender os caminhões destes profissionais.
As falas do pastor foram sempre recebidas com muitas críticas por parte das redes sociais, apesar de encontrar sempre o apoio daqueles que se consideram seus discípulos.
No último domingo, um dos advogados dos caminhoneiros, Dr. David Salomão, mandou uma mensagem ao pastor Silas Malafaia.
O vídeo já foi visto mais de 5 milhões de vezes e se espalhou pelo país. O advogado confronta o pastor Silas, cita a Bíblia e conclui alertando: Deus vai pegar você, pastor!
Assista:

Marcos Antônio manda “indireta” à Silas Malafaia: Você pode ser linchado

O cantor gospel Marcos Antônio gravou e distribuiu um vídeo em um aplicativo de celular, falando sobre a greve dos caminhoneiros. O negrão abençoado, como se apresenta, defendeu a classe dos caminhoneiros e se dirigiu a alguém que teria chamado os caminhoneiros de vagabundo.
Sem citar o nome de quem teria criticado esses profissionais, o cantor gospel repudiou tal atitude. “Eu fico indignado, quando a pessoa grava um vídeo chamando os caminhoneiros de vagabundos. Você pode ser linchado!! Você pode literalmente ser linchado! Eu acho isso repugnante, retire essa terminologia”
Marcos Antônio se posicionou a favor dos caminhoneiros e defendeu a greve, que terminou na última Quarta-Feira, após 10 dias de negociações.
Apesar do artista não ter citado o nome, ficou claro que ele se referiu ao pastor Silas Malafaia, que foi duramente atacado por ter se posicionado contrário a greve. Na internet, é possível encontrar vários vídeos em resposta ao pastor Silas. A maioria deles [dos vídeos], acusa Malafaia de ter chamado os caminhoneiros de “Vagabundos”.

Malafaia chamou caminhoneiro de vagabundo?

Nossa equipe não conseguiu localizar nenhum vídeo em que o pastor Silas Malafaia aparece se dirigindo a estes profissionais como “Vagabundos”, no entanto, encontramos um vídeo do pastor Jackson Villar, que acusa abertamente o pastor de haver proferido tais palavras. Talvez seja daí que Marcos Antônio se inspirou para gravar seu vídeo. Assista:

Cantor gospel Marcos Antônio toma decisão e faz revelação inesperada

O cantor gospel e ex-deputado federal Marcos Antônio, voltou a ser destaque depois que começou a circular um vídeo em que ele aparece fazendo uma declaração sobre a atual fase do seu ministério.
Depois de ter se envolvido em várias polêmicas e de ter sido inclusive “Proibido” de se apresentar em algumas igrejas, como é o caso da Assembleia de Deus em Pernambuco, Marcos Antônio parece estar vivendo uma metamorfose em sua vida.
Já não se vê mais o cantor envolvido em polêmicas, e pessoas próximas a ele, garantem que ele tem vivido realmente uma mudança em sua vida.
No vídeo, Marcos Antônio fala sobre sua igreja, e esclarece qual é o seu pastor. Ele conta que não é desgarrado ou uma ovelha sem pastor, e revela que, em São Paulo, é membro da ADSA Brasil, e que é ovelha do pastor Galdino Júnior.
Assista:
Recomendado para você

Eu Só Posso Imaginar” está sendo exibido nos cinemas do Brasil


A história por trás da canção está sendo exibida nas telonas. (Foto: Divulgação)
A história por trás da canção está sendo exibida nas telonas. (Foto: Divulgação)
A canção “I Can Only Imagine”, do cantor e compositor Bart Millard, inspirou pessoas no mundo inteiro quando foi lançada, em 1999. Desde quinta-feira (31) a história por trás da canção está sendo exibida nas telonas em 450 cinemas do país.
Com distribuição nacional Paris Filmes, “Eu Só Posso Imaginar” relata a conturbada relação de Bart (J. Michael Finley) com sua família e seu encontro com a fé por meio da música. Uma verdadeira história de amor, perdão e restauração familiar.
Integrando a campanha de lançamento do filme, a música tema da produção foi gravada por Ana Paula Valadão e o ministério Diante do Trono. A parceria resultou também em um videoclipe que já ultrapassou quase meio milhão de visualizações no canal oficial do grupo no Youtube.
Inspirada na história de Bart, Ana contou que também já viveu muitas situações parecidas. “A partir de um momento de grande dor para nós nasceu a canção “Preciso de Ti”, tão especial e que fala ao coração de muitos. A experiência de Bart foi profunda e me alegra ver a história contada de forma impactante e estará no cinemas”, disse ela, emocionada.
Além da parceria musical, foram realizados 11 eventos em cidades como Fortaleza, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Recife, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Belém, Manaus e Goiânia. Em todos, líderes religiosos e influenciadores puderam comprovar e indicar o filme aos seus admiradores, como é o caso de Fernanda Brum, Gabriela Rocha, Fernandinho e outros artistas.
Chris Durán, que gravou a canção no Brasil, relatou inclusive sobre a qualidade do filme. “O roteiro e a fotografia são impecáveis. Os atores também, que atuação!”, disse ele referindo-se a J. Michael Finley no papel de Bart e do renomado Dennis Quaid interpretando Arthur, o pai.
A Paris Filmes disponibilizou junto a grandes redes de cinema descontos para grupos. Comprando mais de 50 ingressos diretamente com o cinema, todos pagam meia entrada. Nesta promoção, participam as redes de cinema Cinemark, Cinesystem, Kinoplex, Cinépolis e UCI. Converse com o gerente do cinema mais próximo.
Confira o trailer:

26ª Marcha para Jesus reuniu políticos e atrações musicais em SP

Milhares de fiéis evangélicos participam da 26ª edição da Marcha para Jesus. (Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo)
Milhares de fiéis evangélicos participam da 26ª edição da Marcha para Jesus. (Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo)
Com o tema “O Rei da Glória”, a 26ª edição da Marcha para Jesus reuniu milhares de pessoas na Zona Norte de São Paulo nesta quinta-feira (31).
A marcha saiu da Estação Luz do Metrô e seguiu por um percurso de 3,5 km pelas avenidas Tiradentes e Santos Dumont em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte.
O evento promovido pela Igreja Renascer em Cristo contou com a participação de políticos como o governador de São Paulo, Márcio França (PSB), que foi recebido com orações no palco principal.  “O Brasil precisa de paz, compreensão e, acima de tudo, de muita fé. Não adianta colocar polícia, vigiar, se Deus não estiver no controle”, disse ele, que está responsável pelo comando da Segurança Pública do estado.
O prefeito tucano Bruno Covas também esteve presente, acompanhado do pré-candidato do PSDB ao governo do estado, João Dória. “O ponto único é de defesa do Brasil, do crescimento do Brasil nem à esquerda nem à direita. É um palanque do Brasil. Não é um palanque do PSDB, nem um palanque do PRB”, disse o tucano.

Pré-candidato à Presidência, o deputado federal Jair Bolsonaro participou da 26° Marcha para Jesus. (Foto: Edson Lopes Jr./UOL)
Dentre os presidenciáveis, o evento recebeu o deputado federal pelo Rio de Janeiro Jair Bolsonaro (PSL) e Flávio Rocha (PRB). Recebido no palco pelo apóstolo Estevam Hernandes, Bolsonaro não falou de política, greve ou eleições. “Hoje eu estou aqui mais para ouvir do que falar”, disse ao lado senador evangélico Magno Malta (PR-ES).  “O Brasil acima de tudo, e Deus acima de todos”.
A Marcha Para Jesus ainda contou com dez trios elétricos e atrações musicais como Marcelo Aguiar, Renascer Praise, Aline Barros, Bruna Karla, Damares, Cassiane, Katsbarnea, Priscilla Alcântara, Livres, Ao Cubo, Preto no Branco, Banda Dopa, Eli Soares, Ton Carfi, Leonardo Gonçalves, Pedras Vivas, Juliana Santiago, Brás Adoração, Soraya Moraes, Verônica Sacer, Paula Falcão e Maurício Paes, entre outros.
De acordo com a organização, mais de 2 milhões de pessoas passaram pela Marcha para Jesus neste ano. A Polícia Militar informou que não fez estimativa do cálculo do público.

Maioria dos europeus se declaram cristãos, mas não frequentam a igreja

Catedral na comuna francesa de Bourg-en-Bresse é registrada vazia. (Foto: Maddin The Nations)
Catedral na comuna francesa de Bourg-en-Bresse é registrada vazia. (Foto: Maddin The Nations)
Depois de ter originado o cristianismo protestante e ser palco de grande parte da história do catolicismo, a Europa se tornou uma das regiões mais seculares do mundo. Embora a maioria dos adultos sejam batizados, muitos não se descrevem mais como cristãos.
Segundo uma pesquisa do instituto Pew Research Center, realizada em 15 países do oeste europeu, 71% dos entrevistados se identificam como cristãos atualmente, mas apenas 22% deles frequentam a igreja uma vez por mês ou mais.
No Reino Unido, por exemplo, há aproximadamente três vezes mais cristãos não praticantes (55%) do que fiéis que frequentam a igreja (18%).
A frequência à igreja pelos cristãos é mais alta na Itália (40%), Portugal (35%) e Irlanda (34%), todos países majoritariamente católicos. A frequência mais baixa de cristãos na igreja está na Suécia e Finlândia, com apenas 9% de participação.
O estudo mostra que os cristãos não praticantes não acreditam em Deus “como descrito na Bíblia”, mas sim num poder superior ou força espiritual. Por outro lado, a maioria dos cristãos que frequentam a igreja têm convicção da representação bíblica de Deus.
Além disso, a grande maioria dos cristãos não praticantes apoia o aborto e o casamento gay, enquanto os cristãos que frequentam a igreja são mais conservadores nessas questões.
A maioria dos entrevistados deixou a religião da infância por discordar das posições da igreja em questões sociais como homossexualidade e aborto ou deixaram de acreditar nos ensinamentos religiosos. Países como Espanha e Itália também citam “escândalos envolvendo instituições religiosas e líderes” como uma razão para deixar de ser cristão.
Ainda assim, um número surpreendente de cristãos não praticantes (87%) afirmam que estão educando seus filhos como “cristãos”. Já os pais que não possuem religião criam seus filhos afastados de qualquer tipo de crença.
O estudo do Pew Research Center envolveu mais de 24 mil entrevistas por telefone com adultos selecionados aleatoriamente, incluindo cerca de 12 mil cristãos não praticantes que vivem na Europa Ocidental.

Erga a voz em favor dos que não podem defender-se


Devocional“Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados” (Provérbios 31.8).
Erga a voz! Seja um instrumento de Deus em favor daqueles que estão fracos, oprimidos e desamparados, assim como Cristo fez. Jesus veio para os que estão doentes e não para os que estão sãos. Seja como o Salvador que valorizou as mulheres (em uma época em que elas não eram valorizadas), ajudou os leprosos (pessoas com uma doença incurável, consideradas impuras e que não podia viver no convívio da sociedade), amparou os órfãos, as crianças e as viúvas. O Messias ajudava os necessitados, estendia a mão para os doentes e anunciava a mensagem do Evangelho para os pobres.
Cristo não desampara aqueles que precisavam do seu auxílio. Temos, como igreja, lutado pelos pobres, pelas crianças e mulheres abusadas, pelos adolescentes órfãos? Temos visitado orfanatos, asilos ou casas de abrigo? Temos ofertado nosso dinheiro e tempo em favor daquele que não consegue ajudar a si mesmo? Precisamos (e devemos), como cristãos, ser uma resposta ao clamor dos que gritam por ajuda. Não fomos chamados para sermos egoístas, mas para sermos generosos e bondosos. Pense nisso!
:: Raquel Carsi

A luz é melhor do que as trevas


Devocional“(…) a luz é melhor do que as trevas” (Eclesiastes 2.13b).
Não dá para andar na escuridão. No passado, andávamos nas trevas, mas agora somos filhos da luz (Efésios 5.8). Como cristãos, precisamos andar na luz, assim como Cristo andou na luz. Para caminhar na luz, precisamos compreender qual é a vontade do Senhor. Temos que ser imitadores de Deus e viver em amor, imitando o exemplo de Jesus que nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício (Efésios 5.2).
Não podemos buscar as coisas que não são próprias para os santos: imoralidade sexual, impureza, cobiça, conversas tolas, obscenidade … Não devemos participar junto com os ímpios dessas coisas. “Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz” (Efésios 5.11).  Precisamos ser santos, assim como o Senhor é santo. Andar em toda bondade, justiça e verdade vai refletir a glória do Senhor. Precisamos buscar nos encher do Espírito Santo, cantando cânticos espirituais, louvando ao Senhor, sendo gratos por todas as coisas e compartilhando da Sua Palavra. “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmos 119.105). Ande na luz como Jesus andou!
:: Raquel Carsi

Deus dá alegria, conhecimento e felicidade a quem O agrada

Foto: unsplash.com
Foto: unsplash.com
“Ao homem que o agrada, Deus recompensa com sabedoria, conhecimento e felicidade” (Eclesiastes 2.26a).
É o Senhor que concede sabedoria, conhecimento e felicidade. Não vem do homem, mas do Pai das luzes. “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes” (Tiago 1.17a). Deus derrama vida em abundância nas pessoas que Nele têm o seu prazer. Contudo, “sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam” (Hebreus 11.6). Podemos pedir, de acordo com a vontade de Deles, que Ele nos atenderá. Mas Deus responderá conforme os Seus sonhos para nós.
Tiago 1.5 diz: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”. Mas precisamos pedir com fé. “Peça-a, porém, com fé, sem duvidar” (Tiago 1.6a). Mas ao sermos atendidos em nossas orações, devemos entender que não por mérito nosso, mas é pela graça (favor não merecido). Ainda que andemos em uma vida que agrada o Senhor, não é mérito nosso. A glória é toda Dele!

Damares - Poema de Amor (Sony Music Live)

Minha Vez - Ton Carfi (Clipe Oficial)

Deus Fez Uma Versão de Você

Da Vinci pintou uma Mona Lisa. Beethoven compôs uma Quinta Sinfonia. E Deus fez uma versão de você! Deus lhe fez de forma única para um propósito singular “a cada um de acordo com a sua capacidade” (Mateus 25:15 NVI).
“O Espírito se mostra em cada uma das pessoas, para o benefício de todos” (1 Coríntios 12:7). O apóstolo Paulo disse que o Espírito deu a alguns de nós? …ou poucos de nós? Não! O Espírito deu a cada um de nós uma maneira especial de servir os outros.
Você não precisa fazer tudo! Você não é a solução de Deus para a sociedade, mas você é uma solução dentro da sociedade. Não se preocupe com as habilidades que você não tem. Não deseje os dons que outros têm. É só aproveitar a sua singularidade, para a glória de Deus!

John Piper diz como combater a ansiedade: "Quando há um problema, Deus já o resolveu"

O pastor contou como venceu a ansiedade quando passou por problemas financeiros com sua esposa. (Foto: Flickr).
O pastor contou como venceu a ansiedade quando passou por problemas financeiros com sua esposa. (Foto: Flickr).
O pastor e teólogo John Piper diz que o segredo para lutar contra a ansiedade é saber que Deus coopera sempre para o bem dos seus. Em um episódio de seu podcast, publicado no site Desiring God, ele disse que se surpreendeu com uma pesquisa que fez.
Ele pesquisou na caixa de entrada do e-mail do podcast as palavras "ansioso" e "ansiedade" e descobriu que esses termos surgiram em mais de 600 e-mails. Piper entendeu que recebe muitas perguntas sobre questões relacionadas à ansiedade.
O pastor relatou que quando ele e sua esposa tinham uns 30 anos, as finanças eram apertadas e eles regularmente conversavam sobre o orçamento. Eles descobriram que estavam cobrando mais despesas que o normal em um cartão de crédito, então o cortaram, mas acabaram mantendo outro, embora nunca o usassem.
Ele perdeu este cartão enquanto estava de férias na Califórnia. “Eu não tinha ideia de onde estava. Poderia ter sido no show das focas no SeaWorld, ou poderia ter sido em uma loja de frutas em Tijuana, onde cruzamos a fronteira para visitar o México”, diz.
“Poderia ter sido em um dos vários McDonald's que passamos. Poderia ter sido na praia de Coronado, Califórnia - onde a areia é realmente ouro e os condomínios são vendidos por milhões", disse Piper.
Mas ele não estava preocupado com isso. "Em circunstâncias normais, eu teria concluído que alguém já havia cobrado o limite do nosso cartão, e que estávamos em apuros. Eu geralmente ficaria bravo comigo mesmo ou com a família. Eu descontava em alguém com frustração. Eu, é claro, tentaria encontrar algum propósito divino para o qual Deus estivesse trabalhando enquanto lutava para ser feliz".
"Desta vez foi diferente. Não senti nenhuma preocupação. Não fiquei com raiva de ninguém. Não senti nenhuma frustração. Fiquei feliz o tempo todo". A razão pela qual ele tinha essa perspectiva era porque nunca percebeu que seu cartão tinha desaparecido. Ao retornar das férias, ele viu um envelope com o cartão dentro dele. Um ex-professor que ele havia visitado encontrou-o no chão do carro e o devolveu em uma carta.
"Assim que descobrimos que temos um problema, Deus já está trabalhando nisso, e a solução está a caminho", explicou Piper. “Nem sempre será com tanta facilidade e liberdade, mas Deus está sempre trabalhando com uma solução e já está a caminho”, comentou.
"Eu vi isso acontecer de novo e de novo na minha vida. Uma carta chega com a solução de algum problema, mas se eu ficasse sabendo apenas um dia antes, eu iria ficar desencorajado e abatido, sem saber que a carta já estava no correio”, ressaltou.
“Se Deus é verdadeiramente soberano e trabalha para o bem daqueles que O amam e são chamados de acordo com o seu propósito. Lembraremos que no momento em que sabemos que existe um problema, Deus trabalhou nisso. Ele já está trabalhando nisso antes que aconteça. Portanto, não se preocupe. Coloque todas as suas ansiedades sobre Ele”, finalizou.