1 de abr. de 2018

Ande pelos caminhos antigos

/uploads/posts/Ande pelos caminhos antigos
“Assim diz o Senhor: ‘Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso’” (Jeremias 6:16).
A sua caminhada cristã pode ser longa ou curta, porém, independente do tempo em que você estiver nesta terra, você nunca pode se desviar dos caminhos antigos nos quais caminharam os heróis da fé. Durante esse percurso, você precisa vigiar, pois existem muitas encruzilhadas pelo caminho e uma escolha errada pode ter como fim a perdição eterna.
Nesta passagem, o Senhor te pede: “pergunte pelos caminhos antigos”. “Mas por que devo fazer isso?”, você se pergunta. A resposta é simples: Porque os novos caminhos são enganosos! O modismo pregado hoje em dia pelo mundo tem invadido as igrejas, levando muita gente a se desviar dos caminhos da oração, da simplicidade, da santidade e da fidelidade à Palavra e, consequentemente, as substituem pelos ensinamentos do homem e doutrinas de Satanás.
“E quais são esses caminhos antigos?”, você questiona. São aqueles trilhados pelos patriarcas, profetas e pelos apóstolos de Jesus. É a estrada que leva ao altar de oração, à comunhão com Deus e à santificação. É o caminho percorrido por Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Jesus, Paulo, etc. Infelizmente, muitos cristãos estão trocando esse caminho pelos prazeres momentâneos e enganadores da carne.
“Mas por que andar pelos caminhos antigos?”. Porque esses caminhos foram santificados com o sangue de Jesus e todos os que andam por ele são aceitos por Deus e têm os pecados perdoados. “Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7).
Paulo afirma com clareza que você corre um grande risco ao deixar os caminhos antigos da Bíblia para se aventurar nos atalhos criados pelos homens. Por outro lado, se você se voltar para o caminho que os heróis da fé trilharam, você será conduzido à vida eterna ao lado de Jesus Cristo.

Você é mais que vencedor

/uploads/posts/Você é mais que vencedor
“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:37).
Se começarmos a pensar que a vida é difícil demais e ficarmos dizendo “eu desisto”, estaremos cometendo um grande erro e nos afundando cada vez mais no desânimo. A verdade é que nós somos mais que vencedores, por meio de Cristo que nos amou. Ser mais que vencedor significa que, quando uma provação vem, você já sabe que a sua vitória está garantida. Cristo venceu tudo na cruz em seu lugar e agora você não tem que se preocupar ou ficar com medo; Ele está do seu lado.
Você pode até se sentir como Davi diante do gigante Golias. Mesmo com apenas um estilingue nas mãos, ele tinha a certeza de que Deus daria a vitória a ele! Não há nada tão grande neste mundo que possa te separar do amor de Deus. Quando você se sentir sufocado pelas circunstâncias da vida, diga: “Deus me ama e eu sei que vencerei mais esta batalha!” Não acredite nas mentiras do diabo quando ele tenta dizer que você não vai conseguir vencer desta vez. Pare de se preocupar e se lembre das vitórias que você teve no passado. Certamente você se lembrará que houve momentos em que você achou que não poderia continuar e, mesmo assim, você ainda está aqui! Essa é a prova de que você é um vencedor.
Tenha cuidado com o que você fala durante as dificuldades, pois as suas palavras te afetam. Elas podem te fortalecer ou enfraquecê-lo, dependendo do tipo das palavras. Seja positivo. Enxergue a sua vitória pela fé e creia que o Senhor já está trabalhando a seu favor, conforme está escrito em Isaías 64:4. Essa atitude de fé e esperança em Deus te ajudará a ficar calmo e confiante em todos os momentos.

A graça de Deus que recebemos de graça

/uploads/posts/A graça de Deus que recebemos de graça
“Sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus” (Romanos 3:24).
Se alguém conseguiu entender profundamente o que é a graça de Deus, esse alguém foi o apóstolo Pedro. Ele se considerava “o maior entre os pecadores”, mas acabou se tornando o chefe dos apóstolos. Somente a graça de Deus pode fazer isso! Certa vez, alguém disse: “Se algum dia você ver uma tartaruga em cima de uma árvore, saiba que ela não chegou lá sozinha, pois não há nada nela que a capacite a escalar uma árvore”. Da mesma forma, quando você se depara com uma pessoa sentada na igreja que foi salva e liberta dos vícios e do pecado, você pode ter certeza de que ela não chegou lá por ela mesma. Deus, em sua infinita graça, a levantou.
Nós recebemos através da morte e ressurreição de Jesus, uma graça que nos ajuda a chegar onde não poderíamos por nós mesmos. A graça do Senhor nos capacita em tudo o que Ele nos chama para fazer. Porém, Paulo fez uma advertência importante: “Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela lei, Cristo morreu inutilmente!” (Gálatas 2:21). Paulo disse para não anularmos a graça do Pai. Mas como fazemos isso? Sendo legalistas e acreditando que nosso esforço ou boas obras podem nos salvar. Quando tentamos ganhar a nossa salvação ou agimos como se fôssemos merecedores dela, nós anulamos a graça de Deus, o que significa que não era necessário que Jesus morresse na cruz.
Então, faça uma reflexão agora e olhe para a sua vida. Lembre-se do lugar onde você estava antes de conhecer a Jesus e compare com a sua atual posição. Você se sente como aquela tartaruga que foi parar em cima da árvore? Se sim, glorifique a Deus pela oportunidade de ser salvo pela graça de Cristo e não permita que a sua carne te leve a anular esse presente tão valioso. “Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre!” (Romanos 11:36).

Não abra mão da confiança em Deus

/uploads/posts/Não abra mão da confiança em Deus
“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada” (Hebreus 10:35).
Algumas das coisas mais difíceis que enfrentamos são as palavras ofensivas sobre nós. Palavras de derrota, de vergonha, de culpa: “Você nunca vai ser bom o suficiente”; “O seu casamento acabou”; “Você nunca vai sair dessa dívida”, “Você nunca vai ser curado”. Essas palavras vêm para destruir a esperança e jogar sua confiança no lixo. Mas você não tem que deixá-las criar raízes no seu coração e te prejudicar, pois Deus promete: “Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles” (Isaías 54:17).
A maioria dos ataques que enfrentamos hoje começa com essas provocações do inimigo. É como se ele estivesse dizendo: “Você tem fé porque Deus te livrou no passado, mas não tenha tanta confiança de que Ele fará o mesmo no futuro”. Você crê que Deus é capaz de curar, mas o diagnóstico médico diz: “é câncer”. E, de repente, Satanás te lembra que é a mesma doença que matou um familiar seu. Talvez você tenha sido demitido do seu trabalho. Você sabe que Deus é o seu provedor, mas o diabo te lembra que um amigo seu foi à falência depois de passar por situação semelhante. Então você pensa: “Por que comigo seria diferente?”.
Quando esses ataques vierem contra você, lembre-se do que o apóstolo Paulo disse: “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada”. A Bíblia diz que não devemos andar “ansiosos por coisa alguma (...). E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os nossos corações e as nossas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6,7). Quando você traz as ofensas e ameaças a Deus, confiando nEle e não em seu próprio entendimento, Ele te dá a paz que guarda o seu coração e a sua mente, mesmo no meio das aflições.

Deus olha a sua reputação e caráter?

Muitas vezes vivemos no seguinte pensamento: Deus se importa com meu coração, o que os outros pensam de mim não muda o que Deus pensa sobre mim. Será?

Imagem relacionada


Vamos analisar o seguinte:
Quando queremos agradar a Deus, fazemos tudo o que é agradável a Deus e assim apresentando uma boa reputação diante do povo. Em Atos 6. 3, Paulo recomenda que seja escolhido homens de boa reputação, caráter dolo e íntegro para efetuar uma tarefa para o Reino de Deus: Escolhei, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.

Quando Deus diz para o profeta Samuel não se apegar a aparência no momento da escolha do rei para Israel, Deus se referia a aparência física, e não de reputação. Deus é íntegro e procura ter intimidade com pessoas que são íntegras com seu próximo.

Acerca do caráter, o mesmo está ligado a reputação.
Quando aceitamos a viver uma vida com Cristo, escolhemos viver como Cristo viveu. Sendo imitadores de Cristo e do evangelho que pregamos. Fugindo de toda a aparência do mal (I Tessalonicenses 5.22). Deus não quer apenas o coração, pois Ele não nos fez apenas o interior.
Fuja da aparência do mal, da concupiscência da carne e dos olhos, da má fé, do agir do mal e de tudo que escandaliza o evangelho e os demais membros do Corpo do Senhor.
“Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno. “ (Mateus 18:7-9)

Molde seu caráter, pois o que as pessoas pensam sobre você pode mudar sim, principalmente de você for cristão, ou diz ser. Muda muita coisa acerca do que as pessoas veem como o evangelho está sendo retratado com a reputação de pessoas que não são como Cristo ensinou. “Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta. ” (Hebreus 12.1)

"As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação o é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus." (Arnaldo Jabor) .


Como você tem se comportado diante da sociedade?
Seu caráter e reputação denota a mostrar que você é filho de Deus assemelhando-se ao pai?

Ouça a Canção "Caráter" de Alex e Alex:

Amanda Ferrari lança live session de "Refúgio"


Nesta quinta-feira (29), a cantora pentecostal Amanda Ferrari lançou em seu canal oficial do YouTube a live session da canção-título de seu novo álbum.

Infelizmente, "Refúgio" se trata de uma Music Session; percebe-se o uso do playback em toda a canção, desde a primeira ministração até o backing vocal (pois Paloma Possi, com sua voz estrondosa, faz parte do backing gravado para o EP, mas não está na gravação da live, rs). 

Produzido pelo maestro Tiago Oliveira, a letra é de Karen Luizy e tem um refrão com palavras tão simples, mas com significado gigante, principalmente ao dizer que Jesus é a calmaria, a bonança, o ar que respiramos e tudo que precisamos! 

O EP "Refúgio" está disponível nas principais plataformas digitais.

Assista abaixo a live session de "Refúgio":

ELAINE DE JESUS LANÇA SINGLE SURPRESA

Quem é fã já pode comemorar. Na madrugada de hoje (16) a cantora Elaine de Jesus surpreendeu o público lançando, de surpresa, um novo single nas plataformas digitais.

A canção "Esperança Linda", gravada originalmente no álbum "Muito Especial" ganhou uma releitura que marca as comemorações pelos 25 anos de ministério de Elaine de Jesus. O single foi prodizido por André Bereta e conta com a participação especial das cantoras Clebiane e Fabiana Lopes.

A canção ganhou uma Live Session disponibilizada no YouTube através do canal oficial da cantora, com direção e edição de vídeo de Ricardo Souza. Confira:

<iframe width="346" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/0wxjurLXZVU" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>

“Assim que surgiu a ideia de fazer um projeto comemorativo de 25 anos, espontaneamente essa música veio á minha cabeça. É uma canção muito amada por várias pessoas e, curiosamente, ficou de fora dos meus dois DVDs anteriores”, declarou a intérprete sobre a escolha da faixa.

Além do single surpresa, a cantora pretende continuar presenteado o seu público com uma série de clássicos que terão novas versões nos formatos ao vivo e acústico.

A nova versão da faixa e todos os futuros singles farão parte de um álbum completo lançado de forma exclusiva nas plataformas digitais, algo inédito na carreira da artista.

Cristãos iraquianos celebram primeira páscoa em casa

Os cristãos iraquianos estão celebrando a primeira Páscoa de volta à sua terra natal desde que o Estado Islâmico (EI) expulsou todos os cristãos da Planície do Nínive em 2014.
De modo especial, a cidade de maioria cristã, Qaraqosh, pode celebrar a Páscoa agora que muitas de suas famílias retornaram.
“Antes do EI nós éramos 50 mil cristãos em Qaraqosh. Apenas 25 mil voltaram. Mas mesmo que houvesse apenas mil cristãos, nós continuaríamos aqui. Eu quero ficar aqui para sempre”, disse Anis Behnam, um professor universitário de 58 anos. Ele é um dos cristãos que voltou para a cidade no ano passado.
Para Anis, servir a comunidade como Jesus serviu a humanidade define sua vida em Qaraqosh. “Nosso Senhor ressuscitou, o que nos dá grande esperança. Buscamos ser como ele, vivendo uma nova vida com Cristo. Não posso me imaginar morando em outro lugar. Eu tentei fazer isso e não deu certo. Eu quero ficar aqui para sempre e ser útil à minha comunidade”, afirma.
Nesta Páscoa, a mensagem de Anis para os cristãos de todo o mundo é que a Páscoa significa que após a tortura, haverá nova vida. Ele diz: “Apoiem-nos espiritualmente. Agora vocês sabem que os cristãos aqui estão em uma situação muito difícil. Mas queremos sobreviver. Então nos apoiem, para que possamos permanecer firmes no Iraque. Ore para que fiquemos seguros e tranquilos em nosso país de agora em diante”.
Faça parte da reconstrução do Iraque
Além de apoiar nossos irmãos em oração, você pode ajudá-los a construir seu futuro. Para saber como abençoar famílias iraquianas na reconstrução de suas casas e ter uma nova perspectiva, clique aqui.
Fonte: Missão Portas Abertas

Maior bilheteria do ano, filme sobre Edir Macedo tem salas vazias na estreia

Petrônio Gontijo faz Edir macedo no filme
Petrônio Gontijo faz Edir macedo no filme "Nada a Perder"
Com a maior bilheteria do ano conquistada muito antes da estreia, o filme “Nada a perder”, que conta a história do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), teve salas vazias nas sessões de estreia, apesar de terem ingressos praticamente esgotados.
Os 4 milhões de ingressos vendidos não impediram que salas de cinema que deveriam estar lotadas estivessem com 40 pessoas, enquanto a capacidade do local suportaria até 251 pessoas. As informações são do portal O Globo.
O recordista de vendas antes da estreia era “Os dez mandamentos”, com 2,3 milhões de ingressos vendidos em 2016. Porém, se tornou público que a própria IURD comprou e distribuiu ingressos entre seus fiéis. Na época, nem todos foram ao cinema e várias sessões acabaram esvaziadas.
Ainda segundo O Globo, apenas a Kinoplex confirmou ter vendido pacotes de ingressos a pastores e grupos a partir de cem pessoas, e todos pagam meia entrada. A UCI disse à reportagem vender ingressos em grupo, “como faz em qualquer filme”.
A Igreja Universal, por sua vez, admitiu estimular seus fiéis a ver o filme, mas negou comprar ingressos desta vez.
Fonte: O Povo online

A galeria de Deus

A galeria de Deus
Leia: Salmo 100 | A Bíblia em um ano: Juízes 1–3; Lucas 4:1-30
…o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre… v.5
O Salmo 100 é como uma obra de arte que nos ajuda a celebrar o nosso Deus invisível. Embora o foco da nossa adoração esteja além da vista, o Seu povo o torna conhecido.
Imagine o artista com pincel e paleta criando as palavras coloridas deste salmo em uma tela. O que surge diante de nossos olhos é um mundo — “toda a terra” — bradando de alegria ao Senhor (v.1). Alegria. Porque a alegria do nosso Deus é redimir-nos da morte. “Em troca da alegria que lhe estava proposta…”, Jesus suportou a cruz (Hebreus 12:2).
À medida que nossos olhos se movem pela tela, vemos um coral internacional de incontáveis membros cantando “…com alegria…” e “…com cântico” (Salmo 100:2). O coração do nosso Pai celestial se agrada quando o Seu povo o adora por quem Ele é e pelo que Ele tem feito.
Depois, vemos imagens de nós mesmos, formados a partir de pó nas mãos do nosso Criador e conduzidos como ovelhas a verdes pastos (v.3). Nós, o Seu povo, temos um Pastor amoroso.
Finalmente, vemos o grande e glorioso lugar de habitação de Deus — e as portas pelas quais o Seu povo resgatado entra em Sua presença invisível, dando-lhe graças e louvor (v.4).
Que quadro, inspirado por nosso Deus. Nosso Deus: bom, amoroso e fiel. Não é de admirar que demorará toda a eternidade para desfrutarmos da Sua grandeza!
Nada é mais tremendo do que conhecer a Deus.

Início de Páscoa

Início de Páscoa
Leia: João 20:24-31 | A Bíblia em um ano: Juízes 13–15; Lucas 6:27-49
…chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. v.27
Algo na história da Páscoa sempre me intrigou. Por que Jesus permaneceu com as cicatrizes da Sua crucificação? Ele poderia ter tido qualquer corpo ressuscitado que quisesse; ainda assim, escolheu um identificável principalmente por cicatrizes que poderiam ser vistas e tocadas. Por quê?
A história da Páscoa seria incompleta sem as cicatrizes nas mãos, nos pés e no flanco de Jesus (João 20:27). Sonhamos com dentes brancos e alinhados, pele sem rugas e corpo ideal. Sonhamos com um estado antinatural: o corpo perfeito. Mas, para Jesus, ser confinado em esqueleto e pele humanos era o estado antinatural. As cicatrizes são um lembrete permanente dos Seus dias de confinamento e sofrimento em nosso planeta.
Pela perspectiva celestial, essas cicatrizes representam o evento mais horrível da história do Universo. Porém, até mesmo esse evento se transformou em memória. Devido à Páscoa, podemos esperar que as lágrimas que derramamos, as lutas que enfrentamos, a dor emocional, a tristeza por amigos e entes queridos perdidos — se tornarão memórias, como as cicatrizes de Jesus. As cicatrizes nunca desaparecem completamente, mas também não doem mais. Algum dia, teremos o nosso corpo transformado e um novo céu e uma nova terra (Apocalipse 21:4). Teremos um novo início, um início de Páscoa.
Agradeço-te, Senhor, pela esperança que a Tua ressurreição me concede.

Boa é a palavra dita a seu tempo

Devocional “Dar resposta apropriada é motivo de alegria; e como é bom um conselho na hora certa!” (Provérbios 15.23).
Temos muitas decisões importantes para tomar ao longo de nossas vidas. A palavra diz que os sábios buscam conselhos com várias pessoas e aprendem com elas. Como é bom poder ouvir boas palavras quando estamos tão indecisos quanto ao que fazer, para onde ir, em qual cidade morar, em qual seminário estudar, qual carreira profissional seguir, com quem devo casar … Em algumas etapas da vida,  passamos até mesmo por conflitos internos. Nesses momentos, é importante ter pessoas sábias para pedir conselhos.
Nós também podemos ser essas pessoas sábias que aconselham outros, de acordo com a Palavra de Deus. Em momentos críticos ou de angústia, podemos ser referência e apoio. Podemos ser a voz que auxilia a caminhada de muitos. Devemos pedir sabedoria ao Pai que tem um estoque inesgotável de sabedoria. Se pedirmos com fé, ele derramará essa bênção sobre nós.

31 de mar. de 2018

Deus da minha força

Deus da minha força
Leia: Juízes 7:1-8 | A Bíblia em um ano: Juízes 7–8; Lucas 5:1-16
…eu te fortaleço, e te ajudo… Isaías 41:10
Ninguém confundiria os soldados babilônicos com cavalheiros. Implacáveis, resilientes e perversos, eles atacavam as nações como uma águia arrebata sua presa. Além de poderosos, eram orgulhosos e praticamente adoravam suas próprias habilidades de combate. A Bíblia diz que o seu “…poder [era] o seu deus” (Habacuque 1:11).
Deus não queria que essa autossuficiência contaminasse as forças de Israel em preparo para combater os midianitas. Assim, disse a Gideão, líder do exército de Israel: “É demais o povo que está contigo, para eu entregar os midianitas em suas mãos; Israel poderia se gloriar contra mim, dizendo: A minha própria mão me livrou” (Juízes 7:2). Por esse motivo, Gideão dispensou os medrosos. E 22 mil homens partiram, ficando só 10 mil. Deus continuou a reduzir o exército até restarem apenas 300 homens (vv.3-7).
Com menos tropas, Israel estava em enorme desvantagem — seus inimigos, que povoavam um vale próximo, eram como “…gafanhotos em multidão…” (v.12). Apesar disso, Deus deu a vitória a Gideão.
Às vezes, Deus pode permitir que os nossos recursos diminuam para que possamos contar com a Sua força para continuar. Nossas necessidades mostram o Seu poder, mas Ele é Aquele que diz: “…eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” (Isaías 41:10).
Deus quer que dependamos da Sua força, não da nossa.