8 de jun. de 2014

Pastor evangélico é preso por abusar sexualmente e engravidar menina de 12 anos

Pastor evangélico é preso por abusar sexualmente e engravidar menina de 12 anos Na última semana as autoridades mexicanas anunciaram a prisão do pastor evangélico Rutilio Can Falcón, de 61 anos, que é acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de apenas 12 anos de idade, que engravidou em decorrência do abuso. O crime aconteceu em um povoado no estado de Chihuahua. De acordo com a Procuradoria de Justiça do estado, o pastor estava encarregado de um albergue para crianças órfãs, situado nos arredores de Ciudad Cuauhtémoc, onde conheceu e abusou da criança. Compartilhar Segundo a agência EFE, a mãe da menina, que trabalhava na instituição dirigida pelo pastor, só se deu conta do abuso quando percebeu a gravidez da filha, aos 6 meses de gestação. Em seu testemunho ela afirmou que Falcón era a única pessoa na qual confiava devido a sua condição de pastor evangélico. O testemunho de outros moradores da cidade onde está localizado o albergue aponta que o pastor já havia sido acusado, em 2011, de abusar sexualmente de crianças que hospeda na instituição. Porém, as autoridades locais explicam que até o momento não há nenhuma outra acusação formal contra o religioso.

Em seu programa Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia critica ação do PPS para Supremo Tribunal igualar a homofobia ao crime de racismo

Em seu programa Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia critica ação do PPS para Supremo Tribunal igualar a homofobia ao crime de racismo Em seu programa Vitória em Cristo desse sábado (07), o pastor Silas Malafaia falou sobre a ação movida pelo PPS, Partido Popular Socialista (antigo Partido Comunista do Brasil), para que o Supremo Tribunal Federal (STF) iguale a homofobia e a transfobia ao crime de racismo. A solicitação do partido foi feita através de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO 26), na qual pede que o STF tome essa decisão de igualar classificar a homofobia e a transfobia (transtornos psiquiátricos de aversão a homossexuais e transexuais, respectivamente), ao crime de racismo enquanto o Congresso não chegue a uma decisão sobre o tema. O pastor critica a ação do partido afirmando que “raça é condição e homossexualismo é comportamento”. Malafaia afirma ainda que “querem dar a um comportamento o status de condição”, e diz que “se homossexualismo é uma condição, pedofilia também é”. - Conversa fiada, sabe o que eles querem? Calar os que se manifestam – critica Malafaia, que questiona ainda quem vai decidir se a pessoa é ou não homofóbica, e se vai ter algum laudo médico para determinar essa condição. - O documento é uma aberração jurídica, patrocinada pelo partido PPS, que pede para o Supremo Tribunal legislar. O que é uma vergonha. Quem tem que fazer leis é o Congresso Nacional – ressalta Malafaia, afirmando ainda que o pedido do partido é uma afronta ao Congresso. Malafaia afirmou ainda que o documento classifica os parlamentares brasileiros como “devedores” de indenização a homossexuais e transexuais, por sua suposta omissão em relação a eles. Ele questiona ainda onde está o PSC, classificado por ele como partido “que é dito cristão”, que poderia entrar no STF contra a ação do PPS, que ele classifica com “palhaçada, pouca vergonha e lixo jurídico”. O pastor alerta ainda os deputados e senadores que o ministro que recebeu o documento oficializou ambas as casas a responderem sobre a ADO. - Eles não querem liberdade de expressão, querem ditadura da opinião. Uma coisa é violência contra as pessoas, o que nós aqui não aceitamos, outra coisa é a liberdade de dizer – afirma o pastor, que ressalta estar garantido pelo artigo 5º da Constituição a dizer o que sua convicção pessoal e sua fé o dizem a respeito do assunto. - Ninguém pode ser discriminado por convicção filosófica, política e religiosa. Eles querem calar, querem criminalizar a opinião – afirmou o pastor, que comentou também a cassação do registro da psicóloga Marisa Lobo, por expressar publicamente sua fé cristã. - Eu tenho o direito de crítica, assim como você tem o direito de criticar minha fé e minha religião – destacou Malafaia, afirmando que quer ver a posição do PSC e dos parlamentares evangélicos sobre o caso.

Em amistoso, Itália testa reservas contra o misto-quente do Fluminense

EDepois de tropeçar na Irlanda e em Luxemburgo, a Itália terá, neste domingo, às 17h30, em Volta Redonda, seu mais difícil teste antes da Copa do Mundo. Enquanto a Azzurra sofre com a pressão e a desconfiança dos torcedores, o Fluminense caminha tranquilamente para as férias depois de um ótimo ínicio de Campeonato Brasileiro - está em segundo. Ambos vão a campo com escalações repleta de reservas. Jogadores Itália treino (Foto: Carlos Augusto Ferrari) Seleção italiana está concentrada em Mangaratiba, no interior fluminense (Foto: Carlos Augusto Ferrari) O técnico Cesare Prandelli avisou na chegada ao Brasil que seu time não fará uma boa partida diante dos cariocas. Além da falta de entrosamento, os principais jogadores estarão no banco, casos do goleiro Buffon, do volante Pirlo e do atacante Balotelli. Será a chance dos novatos Insigne e Immobile no ataque e do brasileiro Thiago Motta no meio de campo. A estreia na Copa será dia 14, contra a Inglaterra, em Manaus. Walter treino fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C) Walter deve ser titular neste domingo (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C) O Fluminense poderia estar em férias, priorizando o descanso de seus jogadores. Porém, o convite para participar da preparação da Itália à Copa do Mundo foi encarado como uma honra. Ajuda no projeto de internacionalizar a marca e dá experiência a uma parcela de um grupo rodado. Depois da partida, os jogadores estarão liberados até o dia 23, quando começará a preparação para a retomada do Brasileirão e da Copa do Brasil. Marcelo de Lima Henrique apita a partida. Os auxiliares são Dibert Moisés e Rodrigo Correia. O SporTV transmite a partida, e você acompanha também, em Tempo Real, no GloboEsporte.com. HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte) Itália: o técnico Cesare Prandelli comunicou, via assessoria de imprensa, que colocará em campo uma formação composta somente por reservas. O time que começa o jogo será bastante diferente daquele que iniciará o Mundial. Os destaques são o volante brasileiro Thiago Motta e o atacante Immobile, artilheiro do último Campeonato Italiano atuando pelo Torino. Dentre os jogadores que atuarão neste domingo, está o zagueiro Ranocchia, que não estão entre os 23 inscritos no Mundial. A escalação é a seguinte: Perin, Abate, Ranocchia, Paletta e Darmian; Thiago Motta, Aquilani e Parolo; Insigne, Immobile e Cerci. Fluminense: será com a base do time que alcançou o segundo lugar do Brasileirão que Cristóvão Borges montará o Fluminense para enfrentar a Itália. Apesar da ausência de cinco titulares, há confiança em fazer um bom enfrentamento e, por tabela, representar de forma digna o futebol brasileiro. O caráter histórico, aliás, pautou a preparação, digna da de um confronto oficial. A equipe, então, será a seguinte: Felipe; Bruno, Gum, Fabrício e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho e Conca; Kenedy e Walter. header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com) tália: o goleiro Sirigu, com dores nas costelas, não ficará nem no banco de reservas. Fluminense: Diego Cavalieri (dores na coxa direita) e Rafael Sobis (liberado para o enterro de Fernandão) são as baixas mais recentes. Além deles, Elivelton (recuperação física), Valencia (panturrilha direita), Wagner (varize intestinal) e Fred (à serviço da Seleção) não estão à disposição do treinador.

Forças Armadas terão esquema de segurança para Copa em Brasíli

O Comando Militar do Planalto iniciou neste domingo (7) esquema de concentração para as operações militares de segurança que serão realizadas em Brasília ao longo da Copa do Mundo, que começa na próxima quinta-feira (12). Cerca de 3,9 mil militares do Exército, da Marinha e da Força Aérea ficam em esquema de prontidão até 14 de julho. Apesar do planejamento, os militares só serão vistos nas ruas durante a escolta de autoridades e em pontos estratégicos da cidade, da forma já ocorre normalmente em locais como o Palácio do Planalto. A atuação das Forças Armadas também ocorrerá em possíveis situações de crise, como ações terroristas e manifestações violentas. Neste domingo, os militares fizeram demonstração à imprensa, no Setor Militar Urbano, região central de Brasília, com cerca de 2,8 mil militares. Foram apresentados os veículos, equipamentos de segurança e helicópteros que estarão disponíveis para a operação. Cerca de 2,8 mil militares fizeram demonstração de operação para a Copa em Brasília (Foto: Felipe Néri / G1) Cerca de 2,8 mil militares fizeram demonstração de operação para a Copa em Brasília (Foto: Felipe Néri / G1) De acordo com o comandante do Exército Racine Bezerra Filho, coordenador das ações de defesa da Copa do Mundo em Brasília, o uso das Forças Armadas ocorrerá "somente em último caso". "No caso de manifestação, há uma gradação, uma seqüência de atividades e negociações. Somente em uma situação que extrapolasse os limites nós atuaríamos. Não há nenhuma prevenção [pelas Forças Armadas] contra manifestação, mas sim de ação que afete a lei e a ordem", disse o comandante. A esquema de concentração de esforços permanecerá no intervalo entre dois dias antes de um jogo realizado na cidade e um dia depois.

A Vida e a Viagem de Trem

A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques. Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas, que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco, nossos pais. Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Isso porém não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis! Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise. Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe. Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento. Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção. O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades. Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza... mas me agarro na esperança que em algum momento estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar. Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa. Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranqüila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.

THALLES ROBERTO - NOVA MÚSICA ZION

Sharapova vence batalha com Halep e é bicampeã em Roland Garros

A russa Maria Sharapova ganhou neste sábado (7) seu segundo título de Roland Garros, ao bater a romena Simona Halep por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5/7) e 6/4. O triunfo na quadra Philippe Chatrier representou sua quinta conquista de Grand Slam e o primeiro bicampeonato dela em um dos quatro maiores torneios do circuito, sendo que o outro troféu em Paris havia sido garantido em 2012. A partida foi muito dura, teve duração de 3h02min e foi marcada por muitas quebras de saque. Sharapova e Halep somadas não confirmaram 16 de seus serviços. Os dois sets perdidos pela romena - que nesta segunda-feira vai assumir a terceira colocação no ranking mundial feminino - foram os dois únicos em que ela foi derrotada em Roland Garros. O JOGO - O primeiro set foi muito disputado, no qual Sharapova teve de quebrar o serviço de sua adversária três vezes. Halep saiu na frente abrindo 2 a 0, mas a russa venceu cinco games seguidos e depois serviu para fechar a primeira parcial quando o jogo estava 5 a 3. A tenista romena diminuiu a diferença, mas não conseguiu pontuar quando teve o saque e perdeu o primeiro set por 6 a 4. Na parcial seguinte, foi Sharapova quem teve a chance de disparar no placar, ao abrir 2 a 0, mas Halep quebrou o saque no terceiro game e empatou o jogo no seguinte. A russa ainda perdeu dois break points quando o placar estava 4 a 3 e permitiu o empate. Em seguida, ela abriu 40 a 15, mas sofreu a virada, ficando em desvantagem no set pela primeira vez, mas devolveu a quebra de serviço e impediu o fim do set. Com 5 a 5 no placar, Sharapova salvou dois break points e sofreu a quebra no 11° game, mas devolveu na mesma moeda no ponto seguinte e forçou o tie-break. Nele, o primeiro serviço confirmado foi apenas o quinto, quando a russa passou a liderar por 3 a 2 e logo depois abriu dois pontos de vantagem. Porém, Halep fez cinco dos seis pontos disputados na sequência e venceu o tie-break por 7/5, empatando o jogo por 1 a 1. O quadro de constantes quebras de saque foi mantido no início do último set. Sharapova pontuou no primeiro game, mas não confirmou seu serviço e logo depois tomou a virada. A gangorra que era a partida seguiu, a russa, então, venceu três games seguidos e abriu 4 a 2. Halep empatou o jogo, mas Sharapova ganhou o nono game e serviu para vencer o terceiro set por 6 a 4 e o jogo por 2 a 1.

Parças? Veja os craques que vão virar inimigos durante a Copa

v> A Copa do Mundo vai fazer muitos jogadores terem que deixar a amizade de lado durante a competição. Alguns craques, como Messi e Neymar, vão estar de lado opostos no Mundial. O atacante brasileiro já revelou que desejou sorte ao amigo argentino antes do final de temporada no Barcelona, mas que avisou que esperava sair vitorioso em um possível final entre as duas seleções Foto: David Ramos/Getty Images

Bandido planejou sequestro de criança com informações do Facebook

Imagem: Divulgação Criminoso se baseou em dados e fotos publicados na rede social pela família da vítima, um menino de 8 anos Um homem que admitiu ter sequestrado uma criança no interior de Santa Catarina disse que planejou o crime se baseando em dados expostos pelos pais da vítima no Facebook. Peterson William Machado e sua namorada, Rosicleide Rodrigues, segundo a polícia, acompanharam o dia a dia da família de Angelo Antonio, de 9 anos, pela rede social. Leia também: Confira os erros que pais cometem ao publicar fotos dos filhos na web De acordo com os investigadores, o criminoso decidiu sequestrar a criança depois de ver informações nas páginas dos pais da vítima, Laura Bailer e Jean Carlos de Oliveira, que publicavam no Facebook fotos de uma casa na praia, uma motocicleta cara, celulares de última geração, relógios de grife e até do menino brincando com notas de R$ 100. O crime ocorreu na cidade de Ilhotas, na região de Lages. “Planejei tudo acompanhando o garoto pelo Facebook. Descobri onde ele estudava e o que o pai fazia. Então, decidi sequestrar”, confessou Peterson em entrevistas após a prisão. O próprio Angelo também tinha um perfil na rede social, com imagens ao lado de modelos famosas e em cima da moto do pai. Em dia 29 de maio, ele foi sequestrado, e os criminosos pediram R$ 600 mil de resgate. Na última terça-feira (3), o garoto foi libertado pela polícia, mas o episódio reacendeu o debate sobre os perigos da exposição na rede. “O perfil de toda a família passava uma mensagem de ostentação. Em um vídeo ele aparecia brincando de fazer rap com um cordão com cifrão e notas de R$ 100. Nas páginas dos pais, a casa recém-comprada em Balneário Camboriú aparecia frequentemente junto com outros dados que despertaram a atenção dos sequestradores”, afirmou Anselmo Cruz, delegado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Santa Catarina. Depois do episódio, apesar das páginas apresentarem conteúdos bloqueados, ainda era possível ver fotos do casal usando um celular caro dentro de casa e almoçando em bons restaurantes. Além da ostentação, as informações sobre locais e rotinas ajudaram os bandidos. “O Facebook mostra tudo da vida pessoal deles, mostra até o interior da casa”, disse o acusado a jornalistas logo depois de ser preso. Pesquisa em diversos perfis A escolha pela família de Angelo não foi imediata. Rosicleide revendia tecidos e negociava com diversos empresários da região, incluindo Laura e Jean, que têm uma empresa de biquínis. Depois de um levantamento nas redes sociais, o garoto de nove anos foi escolhido. Após três dias de tentativas, Angelo foi sequestrado enquanto voltava para casa, sozinho. O casal de sequestradores disse a ele que participariam de uma brincadeira durante uma semana e que os pais tinham conhecimento. Segundo a polícia, a criança afirmou que sabia que era um sequestro e ficou assustada. Peterson Machado passou a ser monitorado pela polícia até ser encontrado comprando um carro para fugir. O acusado revelou o cativeiro, em uma cidade vizinha, e, durante a ação para libertar a criança, um casal que os ajudou no crime foi morto. Rosicleide foi presa em seguida. O caso serve como um alerta para os cuidados que se deve ter na internet. Segundo Thiago Tavares, presidente da ONG Safernet, focada em proteção de direitos na internet, a precaução é sempre necessária. “Ninguém anda em um ônibus com um relógio caro, mas as pessoas postam fotos usando um no Facebook, sem perceber que correm risco até maior. É necessário que se entenda que os cuidados do mundo real devem ser estendidos às redes sociais. Informação que pode ser utilizada contra a pessoa deve ser controlada”. Em Ilhotas, a repercussão do episódio está sendo usado para mudar os hábitos na internet. ”Fico feliz que, agora, a população esteja alerta sobre os perigos que pode produzir contra si”, diz o delegado.

Jogador Kaká se separa da esposa Carol Celico

Em matéria publica no site R7 nesta sexta-feira (6), informa que chegou ao fim o casamento do meia Kaká com Carol Celico. Ainda segundo a matéria, a informação foi inicialmente divulgada pela revista Caras desta sexta, com direito a confirmação de uma fonte próxima ao jogador. Segundo a revista, “a decisão de por fim ao casamento de oito anos partiu de Caroline, que já se mudou para São Paulo com os dois filhos do casal, Lucca, de quase seis anos, e Isabella, de três. Já Kaká está passando uns dias em Fernando de Noronha, Pernambuco, com o irmão, Diogo”. Kaká se casou com Carol em 2005, em uma cerimônia realizada para 600 convidados que contou com a presença de astros do futebol como Ronaldo Nazário, Cafu e Roberto Carlos. O evento foi realizado na igreja evangélica Renascer em Cristo, em São Paulo. Atualmente, Kaká é o principal destaque do Milan comandado pelo técnico Clarence Seedorf, que não conseguiu se classificar para nenhuma das principais competições europeias da próxima temporada (Liga dos Campeões e Liga Europa). Kaká é cogitado para atuar no futebol dos Estados Unidos na próxima temporada. Uma volta ao São Paulo não foi descartada pelo jogador, que chegou até a visitar o clube recentemente. Mas ela somente acontecerá num futuro mais distante.

Pressão: Alves agora sugere revogar decreto bolivariano de Dilma; entenda

Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados, bateu no Palácio do Planalto para tentar uma saída do beco em que está, apertado entre os interesses do governo e a pressão da oposição. O motivo foi o decreto bolivariano assinado à surdina pela presidente Dilma Rousseff na semana passada, que pretende nada a mais e nada menos do que transformar o Brasil em uma Venezuela ou Cuba. O presidente da Câmara foi pressionado a se manisfestar devido a exigência do DEM, PPS e PSDB em pautar o decreto apresentado por Mendonça Filho, que susta a decisão de Dilma. Caso contrário, a oposição vai cruzar os braços e obstruir todas as votações na Câmara, na prática, jogará o esforço concentrado no lixo. Segundo matéria do jornalista Lauro Jardim, em sua coluna na ‘Veja’, Henrique Alves sugeriu ao ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que o governo revogue o decreto e envie a mesma proposta num projeto de lei, que teria de passar pelo Congresso para entrar em vigor. Mercadante só ouviu, não disse se aceitou ou não a ideia.

7 de jun. de 2014

Fofocas

4 fofoca em espanholLevítico 19:16-19 Penso que o motivo real porque Deus nos deixa transmitir algo sobre a “fofoca”, é que esse problema de maneira nenhuma nos é estranha. Nós não somente ouvimos fofocas, também as espalhamos e nós mesmos fomos vítimas delas. E acreditem: Todas as três coisas doem ao Senhor da mesma maneira! Quando conto adiante algo que eu deveria Ter ficado para mim, normalmente o justifico com as palavras: “Precisamos de qualquer maneira orar por fulano ou sicrano, ele tem o seguinte grave problema…” Mas então normalmente não oramos, mas falamos bastante sobre o assunto. Naturalmente sempre foi altamente interessante ficar sabendo das últimas histórias sobre uma pessoa ou uma obra. I). O que é fofoca? Por ocasião da nossa conversão a Jesus, deixamos os “grandes pecados” como por exemplo, mentir, roubar, beber, enganar, uso de drogas, etc. Começamos a passar nosso tempo com nossos novos amigos, falando a respeito de nosso Senhor, sobre nossa vida e sobre o que acontecem à nossa volta. Complemente inofensivo… pensamos. Mas, observemos a coisa um pouco mais de perto! Quantas vezes essas conversas estão cheias de julgamentos, de boatos, de “ouvi dizer”… escondidos cuidadosamente atrás de um sorriso cristão! Já sabias que a bíblia fala muito sobre fofoca? E não se trata de um “pequeno pecado”, como muitos de nós pensamos. Na bíblia está escrito: “…a boca perversa, aborreço” (Prov. 8:13). Deus nos ordena: “Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo.” (Lev. 19:16). Ele também diz: “…aprendam também a viver ociosas, andando de casa em casa; e não somente ociosas, mas ainda tagarelas e intrigantes, falando o que não devem.” (I Tim. 5:13). E no Salmo 101:5, Deus diz: “Ao que as ocultas calunias o próximo, a esse destruirei.” Deus é de opinião que pessoas tagarelas não o reconhecem, estando entregues aos seus pensamentos corrompidos. Ele equipara pessoas difamadoras com aqueles que não merecem confiança, como assassinos e aborrecedores de Deus. Ele continua, dizendo que aqueles que fazem tais coisas, sabem que merecem a morte. Mas isso não os impede de continuar a faze-las e até a animar outras a pratica-las (Rom. 1:28-32). Além disso as fofocas não precisam ser obrigatoriamente mentirosas. Muitos pensam: “O assunto é verdade, por isso posso contá-lo a todos.” Mas isso não está certo! Dizer a verdade com falsos motivos pode Ter efeito ainda mais funestos do que falar inverdade. A seguinte definição de “fofoca” deixa isso claro: Falar algo de alguém é fofoca, quando o que é dito não contribui para a solução do problema da pessoa em questão. II). Orientação na Bíblia Quando somos ofendidos por alguém ou vemos que alguém vive em pecado, temos que ir a essa pessoa e a nenhuma outra! (Mat. 18:15e16). Se alguém vive em pecado, que valor teria, falar a respeito a outros? O que os outros irão fazer a respeito? Ao invés disso, é nossa tarefa reconduzir o irmão ou a irmã à comunhão com Deus. Poderias mostrar-lhe o ponto escuro em sua vida, que o Senhor gostaria tanto purificar. Se a pessoa não der ouvidos, deve-se dar outros passos. “Irmãos, se alguém for surpreendido em alguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-lo, com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejais também tentado.” (Gal. 6.:1) III). Envolver outros Transmitir a outros nossas mágoas e amarguras e ouvir quando eles falam das suas, é outra área em que devemos ser bem cuidadosos. Se alguém feriu teu amigo, e este te falar da sua dor, provavelmente ficará ofendido por simpatia por ele. Então também te sentes ofendido e talvez ficas bravo com a pessoa que fez tal coisa ao teu amigo. Mais tarde é possível que os dois se reconciliem, e tudo estará perdoado e esquecido. Mas um problema permanece: Tu continuas amargurado! Uma briga causada por um pequeno incidente, pode ter consequências muito amplas e estender-se por muito tempo, dependendo de quantas pessoas tomam conhecimento dela. Vês, é complemente injustificável envolver outros em tuas mágoas. Não temos o direito de ir a outro, exceto a Deus e aquele que nos ofendeu. IV). A diferença entre aconselhamento e fofoca Muitas vezes, fofocas e difamações são camufladas como “aconselhamento espiritual”. Nada existe de condenável no aconselhamento espiritual, se realmente falar com conselheiro espiritual, um conselheiro espiritual é um crente maduro, que te exorta numa vida espiritual e à reconciliação, que aponta seu pecado na situação que está sendo analisada! Ele não exagera a importância da questão e não fica logo ofendido pessoalmente. A ele interessa principalmente a vontade de Deus, não a tua. Na maior parte das vezes, nem procuramos seriamente uma solução quando falamos com alguém sobre um problema, mas somente um ouvinte compassivo, que também defende nosso ponto de vista. Parece-nos indiferente, quantas divisões provocamos, enquanto pudermos atrair pessoas para o “nosso lado”. “Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contenda entre os irmãos.” (Prov. 6:16-19) V). “Mas estou somente ouvindo!” Muitos de nós pensamos que somente ouvir não é tão grave quanto espalha-las. Mas isso não é verdade! Deus diz: “O malfazejo atenta para o lábio iníquo; o mentiroso inclina os ouvidos para a língua maligna.” (Prov. 17:4). Em I Samuel 24:9, Davi exorta a Saul: “Porque dás tu ouvidos às palavras dos homens que dizem: Davi procura fazer-te mal?” Sim, porque lhes damos ouvidos?! Porque estamos tão rapidamente dispostos a acreditar o pior? Na bíblia está escrito: “(o amor) tudo espera” (I Cor. 13:7). Porque não respondemos educada mas decididamente: “Desculpe, tenho a impressão que você está contando algo, que eu nem deveria ouvir. Você deveria conta-lo ao Senhor e aquele quem se refere, mas a mim não.” Algumas exortações desse tipo, mataria em germe a maior parte das histórias de mexericos. Ao menos, elas impedirão as pessoas de vir a ti com sua conversa fiada. Talvez, assim também as estimule uma vez a pensar sobre coisas mais importantes que os assuntos de outras pessoas. A bíblia nos adverte claramente sobre o envolvimento com fofocas: “O mexeriqueiro revela o segredo, portanto não te metas com quem muito abre seus lábios.” (Prov. 20:19) VI). Um sinal de maturidade “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo.” (Mat. 12:36). Em cada palavra que dizemos, tomamos uma decisão. Ou nos decidimos a glorificar a Deus ou a entristecê-lo, rebelando-nos contra sua palavra; “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim, unicamente a que for boa para edificação.” (Ef. 4:29). Frequentemente não levamos a sério a ordem de Deus para controlar nossa língua. Trata-se, entretanto, de uma das características de um crente maduro. Tiago diz: “Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a sua língua, antes enganando o próprio coração, a sua religião é vã.” ( Tiago 1:26). Sabemos que o coração é enganoso mais do que todas as coisas (Jer. 17:9), e assim seria fácil justificar desse modo nosso comportamento errado. VII). Um pensamento final Fofoca e difamação, são instrumentos de Satanás. Ele sabe: se consegui dividir-nos e fazer com que lutemos entre nós, estaremos muito ocupados para lutar entra ele. Temos que parar e pensar, antes de falar! Deveríamos decidir em nosso coração, nunca mais dar ouvidos a fofocas ou espalha-las! Isso é possível pela graça de Deus e através da nossa decisão de fazer a escolha certa! Talvez tenhas que pedir desculpas a alguma pessoa. Talvez será preciso revelar amarguras e curá-las. Vai primeiro a Deus e deixa Ele ordenar teu coração! Ele também te dará forças para fazer o restante: (Apoc. 19:7)

Metroviários decidem manter a greve após assembleia neste sábado

Metroviários decidiram por unanimidade continuar em greve após assembleia realizada neste sábado (7), na sede do Sindicato dos Metroviários em São Paulo. Uma nova reunião foi marcada para domingo (8), após a audiência do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) que julgará se a paralisação é ilegal ou não. O presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Altino Melo dos Prazeres, informou que mandará uma carta pedindo apoio a presidente Dilma Rousseff e a Fifa para que intercedam junto ao governo do Estado sobre as negociações. — Esperamos que a Fifa pressione o governador Alckmin. Ela tem muito interesse em que tudo esteja resolvido até a Copa. Uma audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) está agendada para 10h de domingo (8). Será julgado se a greve é ilegal ou não. O metrô opera parcialmente com 34 das 68 estações abertas, segundo a Companhia do Metropolitano. Na sexta-feira (6), não houve avanço nas negociações entre patrões e empregados. Os metroviários estavam dispostos a negociar uma possível redução no reajuste salarial pleiteado, que era de 12,2%, caso a companhia concordasse em atender outras reinvidicações. A empresa não voltou atrás e manteve os 8,7%, oferecidos desde quarta-feira (4), quando foi deflagrada a greve. Metrô envia telegramas para convocar grevistas e ameaça demissões Altino Melo Prazeres, presidente do Sindicato dos Metroviários, disse que o governador Geraldo Alckmin está tratando a questão como “birra pessoal”, e confirmou a continuidade da paralisação por tempo indeterminado. Os trabalhadores aprovaram em assembleia abrir mão dos dias trabalhados se o governo concordasse em liberar as catracas. Pacheco disse que não pode abrir mão de receita e que pode ser responsabilizado judicialmente se fizer isso.

Vale Apena Ser de Deus

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.” – Efésios 6:10 Como têm sido difícil estes dias, já não se ver mais diferença entre aqueles dizem ser de Deus e aqueles que ainda não o conhecem, falam-se a mesma linguagem em todos os lugares, às vezes eu mesma me pergunto; alguém de fato conhece a Deus? Será que algum Ser humano tem a dimensão do supremo criador, de fato alguma mente humana consegue assimilar o poderio e grandeza deste Deus? Eu mesma me respondo; Não. Por quê? Digo por nós mesmos, que nos intitulamos seus filhos, temos certeza de que Deus é nosso pai? Se observarmos cuidadosamente a nossa volta, como anda as nossas vidas, aquilo que está em nosso coração. Deveríamos perguntar a Deus; Pai se teu filho voltasse hoje acaso haveria fé em nós? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8, Imagino Deus olhando em nossos olhos, visualizando os pensamentos do nosso coração o que Ele nos diria? Porque amados do Senhor, hoje, o evangelho ocupou um espaço Sócio Comunitário no mundo Terrível, tudo é adaptável ao Gospel, já existe até boteco gospel, desde quando os filhos de Deus precisam reunir-se em bares? Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Salmos 122:1, o prazer do verdadeiro cristão é está na presença de Deus, Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar. Salmos 17:15, o Evangelho deixou de ser o poder de Deus manifesto aos homens e tornou-se amuleto para Status. Muitos já não vêm para Jesus na esperança da salvação, vêm, porque querem bens materiais, nossos Lideres já não anunciam que é preciso mudar, que a vida com Jesus é de renuncia, que para ser de Deus tem que ser diferente do mundo, Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. Malaquias 3:18, Por acaso Deus mudou alguma coisa? Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17. Para o verdadeiro Cristão não há vida fácil não, todos os instantes existe uma batalha para ser vencer, se olhamos dentro da palavra de Deus, Todos os que tiveram comunhão com Deus, viveram uma vida na terra de peleja, vida de fadiga. Pois, quanto mais nos aproximamos de Deus nos afastamos do mundo, logo, sofremos na pele os acoites produzindo neste, Diga se o profeta Elias, um homem que com sua oração fez fogo do Céu descer e consumir os poderes das trevas, no entanto teve até que se esconder em uma caverna, Eliseu, que teve uma porção dobrada da unção que estava sobre Elias, fez o sol parar e a noite tornou-se dia, mais morreu com uma grave enfermidade, Davi, com promessa sobrenatural de Deus, desde menino foi ungido para ser o rei de Israel, mais teve que lutar e viver como fugitivo, ser injustiçado até pela sua própria família, Moises, que debaixo da ordem de Deus fez o mar abrir-se e conduziu multidões em segurança, mais não alcançou a promessa da terra prometida. O quanto sofreram estes homens? Não eram escolhidos por Deus? Eles tinham unção do trono de Deus, foram selecionados a dedo pelo Senhor, mais que vida difícil eles tiveram, angustia, desanimo, perseguição, calúnia, solidão, quantas não foram as lagrimas que derramou Davi? Quanta tristeza não passou Moises? Alguns podem dizer; estes foram na lei, Jesus mudou tudo, será mesmo? Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir. Mateus 5:17, Porque Jesus falou isso; Porque as leis que Moises as trouxe escrita em pedra foram ordenança do próprio Deus, logo, Jesus veio ratificar aquilo que Deus deixou escrito, Então disse: Eis aqui venho(No princípio do livro está escrito de mim),Para fazer, ó Deus, a tua vontade. Hebreus 10:7. Vamos então falar da graça, olhem a vida dos discípulos, tiveram que abandonar tudo, foram injustiçados o tempo inteiro, perseguidos, amargurados. No entanto, eles haviam sidos chamados pelo próprio Jesus, escolhidos para fazer parte de um intenso e valioso ministério, eles, literalmente conviveram e aprenderam com o próprio Jesus a obedecer a Deus. Alías, em muitos milagres na época de Jesus os discípulos foram coadjuvantes. Isto, no entanto, não os deixou isento da dor, Todos sofreram amargamente, tiveram uma vida de turbulência, mais nenhum negou a fé, nem mesmo Judas Iscariotes, ele, estava tão certo que traiu o filho de Deus que o remorso fez ele dá cabo a sua própria vida. Porém, o que desejo te dizer, é que, mesmo estes homens ao lado de Jesus, em todos os aspectos, humano e espiritual, pagaram um preço muito grande, ou seja, morreram por amor ao evangelho. Deus mudou alguma coisa? O Evangelho não é o mesmo? Então porque queremos ser diferentes destes homens? Eles, nós temos convicção que serviram a Deus, seus atos, suas vidas, estão embutidas na palavra de Deus, e nós, o que temos feito mesmo, a quem servimos? Compartilhar O que fez a diferença tanto na vida dos que estavam na lei, quanto os que estavam na graça, foi à comunhão que eles tinham com Deus, eles sabiam para onde iriam, e quem estava os conduzindo, nenhum adaptou o modismo do mundo da época ao evangelho, mais todos condenaram, eles, fizeram questão de mostrar que existe diferença, eles, podemos afirmar que conheciam a Deus, eles seguiram o exemplo do seu mestre E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:8, Todos, tinham certeza, que valia apenas passar pelas dores que passaram, pois já sabiam onde estava a sua recompensa, e você, conhece a Deus? Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10

Pastor evangélico simula o próprio sequestro para esconder caso extraconjugal

Pastor evangélico simula o próprio sequestro para esconder caso extraconjugal Nesta sexta-feira (06), a polícia da cidade de Joaçaba, em Santa Catarina, foi mobilizada para atender ao caso de sequestro de um pastor evangélico da cidade. As informações iniciais são de que o religioso, pastor em uma igreja do bairro Jardim das Hortênsias, teria sido vítima de um sequestro-relâmpago. Porém, a polícia acabou descobrindo que o pastor forjou o próprio sequestro, para esconder de sua esposa um caso extraconjugal. De acordo com a Rádio Catarinense, João Emílio de Andrade, de 43 anos, afirmou que havia sido abordado em um trevo da BR-282 por dois homens encapuzados que abordaram seu carro utilizando um Ford Escort cinza. Ele afirmou que foi colocada uma sacola em sua cabeça, e que teve os pulsos amarrados com a gravata que ele usava e em seguida foi colocado no porta-malas de seu carro, que tenha rodado por pelo menos meia hora. O envolvimento da polícia com o caso começou quando o pastor entrou em contato com um amigo, que imediatamente acionou a polícia pedindo ajuda. Foram mobilizados cerca de 13 profissionais para atender à ocorrência, entre policiais militares e civis, investigadores e Corpo de Bombeiros. Andrade foi encontrado dentro de seu carro, já na madrugada, em frente ao posto avançado do Corpo de Bombeiros, e foi tirado do veículo pela polícia. Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves nos pulsos ao Hospital Universitário Santa Terezinha onde foi atendido e logo liberado. Ao iniciar a investigação do caso, a Polícia Civil começou a desconfiar que o pastor estivesse omitindo informações. Ao ser interrogado, ele começou a se contradizer com a história, e acabou revelando que não foi realmente sequestrado. O investigador Edson Tonielo conta que o pastor revelou que precisava achar um meio de explicar o motivo de chegar tarde em casa, já que estava com outra mulher, pois ele tinha recebido 13 ligações da esposa enquanto estava fora de casa. Compartilhar Agora, o pastor irá responder a um Termo Circunstanciado (TC), por ter feito falsa comunicação de crime. Segundo Tonielo, a ação do pastor para esconder seu caso extraconjugal prejudicou o trabalho real da polícia. Na ocorrência foram mobilizadas cinco viaturas, sendo três da Polícia Militar e duas da Polícia Civil. - Durante o período que os policias estavam envolvidos no caso, dois caminhões foram furtados na cidade – destaca o investigador

É Notícia: Zico diz que governo trouxe a Copa para o Brasil para se beneficiar

O ex-jogador da seleção brasileira e técnico de futebol Zico disse que o governo brasileiro não soube utilizar a Copa do Mundo para trazer benfeitorias para o País. "[O governo] do Brasil trouxe a Copa do Mundo para ter benefícios próprios", afirmou o ídolo do Flamengo nas décadas de 70 e 80. Em entrevista concedida a Amanda Klein no Centro de Futebol Zico, no Recreio do Bandeirantes, o ex-jogador de 61 anos criticou a organização do campeonato do Mundial. "É um absurdo que em um estádio com previsão de custo de cinco mil [por exemplo] se gaste 200 mil. Os caras que fizeram essa previsão têm que rasgar o diploma." Para ele, que foi treinador e jogador do Kashima Antlers no Japão na década de 90 e lá se tornou um mito do futebol, os investimentos públicos têm que ser feitos em prioridades, o que não inclui a Copa. "Prometer, ganhar [a eleição para sediar], dizer que o dinheiro [para as obras dos estádios] virá de entidades privadas e aí quando a coisa começa a apertar, todo mundo sai fora e aí vem dinheiro público na parada? O Brasil tem outras necessidades, tem a obrigação de dar boas escolas, hospitais, transporte. Só tem que ser usado dinheiro público no que vai ficar de legado." O ex-meia rubro-negro que jogou três Copas do Mundo, disse que o governo brasileiro tem que assumir os problemas com infraestrutura e obras inacabados. "Eu não estou aqui para defender Fifa, mas ninguém não chegou aqui e botou a faca no peito do Brasil e disse ´você vai ter que sediar a Copa do Mundo´. A Fifa realiza a Copa do Mundo e tem o padrão dela. O Brasil escolheu se candidatar. E quem se candidatou e comemorou na época que o Brasil ganhou [a eleição pra sediar a Copa] é responsável por isso. É presidente da República, é presidente da CBF, todo mundo [envolvido]." Clique na imagem abaixo e veja um trecho da entrevista que vai ao ar no É Notícia na virada de domingo (08/06) para segunda, à 0h30, na REDETV!:

6 de jun. de 2014

Brasil sofre, mas vence a Sérvia em último amistoso antes da Copa

(Foto: Reuters) A seleção brasileira passou aperto no último teste antes da estreia da Copa do Mundo. Diante de um rival cujo futebol se assemelha ao da Croácia, o Brasil sofreu no primeiro tempo, ouviu vaias da torcida paulista no estádio do Morumbi, mas conseguiu vencer a Sérvia por 1 a 0, nesta sexta-feira, em São Paulo. Fred fez o único gol da partida. Se o futebol apresentado pelo time de Felipão não empolgou, principalmente pela preocupante atuação de Oscar, mais uma vez abaixo da crítica, pelo menos o Brasil pode comemorar que, diferente da maioria dos principais rivais pelo título mundial, passou ileso da fase de preparação. Nenhum jogador apresentou sinais de lesão e Neymar, o craque do time, saiu inteiro, aos 35 minutos do segundo tempo. Os jogadores receberão folga após a partida, têm o dia livre neste sábado e só se reapresentam no domingo, até a hora do almoço, na Granja Comary. A seleção treina em Teresópolis até terça, quando volta a São Paulo. Na quarta, trabalha pela primeira vez no Itaquerão, palco da abertura da Copa na quinta. O JOGO - A Sérvia usou do jogo psicológico desde os primeiros segundos de jogo. Neymar recebeu a saída de bola, avançou e levou uma rasteira de Tadic. Era um lembrete dos europeus: se o Brasil se arriscasse muito, poderia perder um atleta importante para a Copa. Neymar não chegou a se intimidar, mas novamente entrou na pilha rival, repetindo o que já havia feito diante do Panamá, na última terça, em Goiânia. Assim como apanhou, bateu. A ponto de deixar o braço na cara de Basta. Com a bola no pé, não criou no primeiro tempo o tanto que se esperava dele. Afinal, só Marcelo se apresentava como opção de qualidade. Oscar era figura nula, assim como Fred, encravado no meio dos zagueiros. Paulinho não se aproximava e Hulk, mais acionado, não estava em bom dia. Do outro lado do campo, Thiago Silva parecia sentir a falta de ritmo de jogo. Tanto que foi em cima dele a melhor chance do primeiro tempo, aos 31 minutos, quando Mitrovic cabeceou livre no meio da área. Para sorte do Brasil, errou a mira. Aos 39 minutos, a seleção já ouvia as primeiras vaias. A equipe parece ter sentido o baque, tanto que o goleiro Julio Cesar errou uma saída de bola com os pés e deixou o gol livre para o ataque sérvio, que demorou a chutar. "A Sérvia está muito fechadinha atrás e isso dificulta o nosso passe entre as linhas. A gente está tentando lançamento que não está encaixando. É só ter um pouquinho de tranquilidade, girar de um lado para outro. Não adianta tentar dar o segundo passe antes do primeiro", opinou Thiago Silva, na saída para o intervalo, enquanto a equipe ouvia uma vaia de grande parte do Morumbi. Se o problema estava na criação, Felipão tentou resolver no intervalo. Trocou o apagadíssimo Oscar (que se tornou pai na quinta e pediu para jogar) por Willian. O ex-corintiano entrou bem, o time melhorou, mas não o bastante para a torcida, que começou a pedir pelo são-paulino Luis Fabiano, que não foi convocado para a Copa do Mundo. Com fama de chata, a torcida paulista pode ter feito um grande favor para a seleção brasileira: acordou Fred. Quatro minutos depois, Thiago Silva lançou, Fred matou no peito tirando do zagueiro, escorreu, mas, mesmo do chão, acertou o chute e abriu o placar no Morumbi. Gol para dar confiança ao centroavante, que não vinha acertando as redes nem nos treinos - chegou a perder um pênalti em um coletivo. Na comemoração, levou a mão à orelha, como que pedindo para ouvir a torcida gritar seu nome. Além de acordar Fred, o gol incendiou o time e a torcida. A Sérvia manteve a postura defensiva e o Brasil passou a acreditar que poderia fazer o segundo. Mais uma vez esbarrou, porém, no forte sistema defensivo da seleção europeia. Quando tirou o pé do acelerador, o time brasileiro quase levou o empate. Felipão avisava na véspera sobre a bola aérea sérvia, mas de nada adiantou. Após cruzamento da direita, Jojic subiu mais que Marcelo e mandou na trave. Pouco depois, Markovic fez jogada individual, ganhou de Thiago Silva no mano a mano, mas mandou em cima de Julio Cesar. O Brasil chegou a fazer o segundo gol, com Hulk, aos 28 minutos, mas o árbitro paraguaio Enrique Cáceres anulou o lance por um impedimento inexistente do atacante. Dali em diante, já com seis modificações em relação aos 11 que começaram, a seleção tocou a bola, ignorando as vaias. No final, quase que Fernandinho marcou de cabeça, em cruzamento de Maicon, mas Stojkovic espalmou. Mas todos queriam mesmo era evitar uma lesão desnecessária.

5 de jun. de 2014

Namorada

Sabe, tenho tantas coisas para lhe dizer, que fico com nó na garganta só de pensar que posso te contar. Há um tempo atrás, eu te conheci, começamos a namorar, e a cada dia que passava e ainda passa, gosto mais de você. É como o brilho de uma estrela, que intensifica a cada momento de alegria ao lado da lua. Você é uma pessoa, que conquistou de verdade, que torna os meus dias mais alegres quando esta por perto. Olha, não quero parecer tão meloso, mas esta mensagem, eu queria que fica-se guardada no fundo do seu coração, e mostrar que eu gosto muito de você. Feliz Dia Dos Namorados, que essa data se repita muitas vezes entre nós, e que o nosso coração, nunca mais saia de sintonia, a sintonia perfeita em que hoje eles se encontram. Quero que isso fique bem marcado para você. Estou muito, mas muito feliz ao seu lado !

Contra a democracia: Dilma aprova decreto que transforma o Brasil em Cuba; entenda

O decreto bolivariano número 8.243/2014, assinado à surdina pela presidente Dilma Rousseff na semana passada, não caiu bem no Congresso Nacional. Nesta terça-feira (3), nove partidos resolveram se unir para tentar impedir o avanço da medida destinada a aparelhar órgãos públicos e entidades da administração federal direta e indireta com integrantes de “movimentos sociais”, conhecida massa de manobra do PT. Na Câmara, nove legendas – DEM, PPS, PSDB, Solidariedade, PR, PV, PSD, PSB e Pros – assinaram um pedido para votar, em regime de urgência, um decreto legislativo que anule os efeitos do decreto presidencial. Embora a transferência de votos não seja automática, juntas, as agremiações contabilizam 229 dos 513 deputados – são necessários 257 votos para aprovar um decreto legislativo. A decisão de colocar a proposta em votação cabe ao presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que ainda não se manifestou. No Senado, os partidos de oposição também tentam suspender o texto presidencial. O decreto para instituir um canal paralelo de poder, antiga pretensão petista, foi assinado por Dilma (Decreto 8.243/2014) no último dia 23 de maio. No papel, determina a criação da Política Nacional de Participação Social (PNPS) e do Sistema Nacional de Participação Social (SNPS). Na prática, prevê a implantação de “conselhos populares”, formados por integrantes de movimentos populares, vinculados a órgãos públicos. Tudo sob a tutela do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República). O texto bolivariano ataca um dos pilares da democracia brasileira, a igualdade dos cidadãos, ao privilegiar grupos alinhados ao governo. A Constituição brasileira estabelece que os cidadãos têm direito à livre manifestação por meio de eleições diretas. “A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante: I – plebiscito; II – referendo; III – iniciativa popular”, diz o artigo 14 da Constituição de 1988. O decreto de Dilma, porém, é explícito ao justificar sua finalidade: “consolidar a participação social como método de governo”. Um dos artigos quer estabelecer, em linhas perigosas, o que é a sociedade civil: “I – sociedade civil – o cidadão, os coletivos, os movimentos sociais institucionalizados ou não institucionalizados, suas redes e suas organizações”. Ou seja, segundo o texto de Dilma, os movimentos sociais – historicamente controlados e manipulados pelo PT – são a representação da sociedade civil no Estado Democrático de Direito. Nesse sentido, são autoexplicativos os afagos do governo federal a militantes do MST e grupos baderneiros de índios e sem-teto após protagonizarem cenas deploráveis de ataques a prédios públicos, privados e à polícia. “A presidente tenta subtrair os Poderes do Parlamento brasileiro. É o mesmo modelo ideológico que se propôs para a Venezuela e para Cuba e que agora estão tentando trazer aos poucos ao Brasil. Temos que resistir a isso porque o Parlamento é o foro da sociedade brasileira. Esses conselhos subtraem a democracia porque são um aparelho do PT. Não podemos fazer que eles passem por cima da lei e caminhar pela estrada mais triste, que é o caminho antidemocrático que o PT está propondo. Isso vai acabar no STF”, diz o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR). “Dilma quer criar uma estrutura paralela de poder e dividir o cidadão em 1ª e 2ª classe”, afirma o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE). OAB A Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) analisa a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar a medida. Ao site de VEJA, o jurista Valmir Pontes Filho, que preside a comissão, afirmou que o decreto é “realmente preocupante” porque “há várias indicações de conflito com a Constituição”. “As discussões no Congresso de derrubada do decreto são utilíssimas porque o decreto não é tão aprimorado do ponto de vista redacional. Ele é muito confuso e há várias indicações de conflito com a Constituição. Esse exame preocupa todos nós. É um decreto polêmico e realmente preocupante”, disse Pontes. No Congresso, dez partidos pressionam para que seja colocada em votação a urgência de um decreto legislativo para anular o texto presidencial. A frente esbarra, entretanto, na resistência do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que teme desagradar Dilma. Pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Alves não quer comprar briga com o Palácio do Planalto às vésperas de inaugurar o novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante na segunda-feira – ao lado da presidente.

4 de jun. de 2014

Presidente Dilma defende aborto com assistência na saúde pública

No primeiro posicionamento sobre aborto desde o início de seu governo, a presidente Dilma Rousseff defendeu a interrupção da gestação por motivos “médicos e legais” e sua realização em todas as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) com serviço de obstetrícia. Ela abordou o assunto em resposta a questionamento do ‘Globo’ sobre a morte de mulheres devido a abortos malsucedidos na clandestinidade. A presidente sustentou que a lei 12.845, de 1º de agosto de 2013, passou a garantir que o atendimento seja “imediato e obrigatório” em todos os hospitais do SUS. “Para realizar a interrupção legal da gestação, o estabelecimento deve seguir as normas técnicas de atenção humanizada ao abortamento do Ministério da Saúde e a legislação vigente. O gestor de saúde municipal ou estadual é o responsável por garantir e organizar o atendimento profissional para realizar o procedimento”, afirmou Dilma ao ‘Globo’. A lei citada foi sancionada pela presidente para assegurar atendimento médico a mulheres vítimas de violência sexual. Causou polêmica junto às bancadas evangélica e católica no Congresso por prever a “profilaxia da gravidez” — a mais comum é a pílula do dia seguinte — e o fornecimento de informações sobre a possibilidade legal de aborto em caso de estupros. Segundo essas bancadas, Dilma estimulava o aborto ao sancionar a lei sem vetos. Grupos religiosos protestaram em frente ao Palácio do Planalto contra a sanção da lei. Leia também: Ministério da Saúde volta atrás e ‘aborto legal’ deixa tabela do SUS; entenda A última ofensiva religiosa contra o governo visou a portaria do Ministério da Saúde que definia os valores dos atendimentos de aborto na rede pública — a tabela do SUS passaria a trazer o montante de R$ 443,40 por procedimento e só se referia aos casos aceitos pela legislação: estupro, risco de vida à mulher e gestação de anencéfalo. Após forte pressão de parlamentares evangélicos, em especial do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), o ministério revogou a portaria, no último dia 28. A explicação oficial é que a revogação ocorreu por “questões técnicas”. A posição da presidente, agora, é uma defesa de que esses casos sejam atendidos em qualquer hospital da rede pública. Posição de pré-candidatos O jornal consultou os três principais pré-candidatos à Presidência para que manifestassem a posição sobre a legislação do aborto e sobre o atendimento a essas mulheres na rede pública. Dilma só comentou o segundo tópico. A assessoria do senador Aécio Neves (MG), pré-candidato pelo PSDB, não respondeu às perguntas, feitas sexta-feira e reforçadas nesta segunda-feira (2). O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, pré-candidato do PSB, informou: “A coordenação do plano de governo da aliança PSB-Rede-PPS-PPL tem feito nas duas últimas semanas discussões sobre o tema ‘Saúde da Mulher’ com vários grupos. Um dos temas abordados é justamente o atendimento às mulheres que tenham complicações de saúde por terem provocado o aborto sem respaldo legal. A falta de números confiáveis de mortes provocadas por abortos malsucedidos também tem sido tratada nos grupos”, informou a assessoria da pré-candidatura. “É consenso que essas mulheres devem ter o atendimento garantido pelo SUS. Programas específicos devem ir além do atendimento clínico. Tanto Eduardo Campos quanto Marina Silva consideram que a legislação atual já trata de forma adequada os casos em que o aborto deve ser autorizado”, concluiu a nota. Na campanha em 2010, Dilma assinou carta garantindo a grupos religiosos ser contra o aborto e mudanças na legislação. O tema pautou boa parte do período eleitoral. Eleita, Dilma voltou a enfrentar a ira das bancadas evangélica e católica ao indicar a feminista Eleonora Menicucci, que já deu declarações a favor do aborto, ao cargo de ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência. Ano passado, os religiosos criticaram a sanção da lei que ampara mulheres vítimas de violência sexual. E, por último, atacaram a portaria que amplia os valores do SUS nos procedimentos de aborto legal.

CPI da Petrobras: sessão rápida para poder ver jogo da seleção

Reunião durou apenas uma hora e foi encerrada antes do jogo da seleção brasileira Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista da Petrobras aprovou 233 requerimentos, de uma só vez, com diversas convocações para depoimentos, pedidos de compartilhamento de investigações sobre a estatal e remessas de cópias de contratos das fornecedoras com a empresa. A sessão desta terça-feira (3), a segunda desde a instalação da CPI, durou apenas uma hora e foi encerrada antes de ter início o jogo amistoso entre Brasil e Panamá. Não foi marcada a data da próxima reunião. O bloco de requerimentos sugerido à votação pelo relator, deputado Marco Maia (PT-RS), foi aprovado por unanimidade. Estão convocados para depor na CPI mista o doleiro Alberto Youssef; o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, que também já está convocado pela CPI exclusiva do Senado; o ex-diretor da Área Internacional da estatal Nestor Cerveró; a presidente da Petrobras Graça Foster; e o ex-presidente José Sérgio Gabrielli, entre outros convocados, como diretores e ex-diretores da estatal. Youssef está preso desde a deflagração da Operação Lava-Jato pela Polícia Federal (PF), em março deste ano, que apurou um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo um montante de R$ 10 bilhões. Costa foi preso na mesma operação, mas solto por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. Cerveró foi acusado pela própria presidente Dilma Rousseff de ter fornecido um parecer “falho” sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas. Dilma, como presidente do Conselho de Administração da Petrobras, aprovou a aquisição. Graça e Gabrielli já prestaram diversos depoimentos no Congresso e precisarão depor na CPI mista. Outros requerimentos aprovados dizem respeito a um pedido de cópias das investigações abertas envolvendo a Petrobras, entre elas os processos em curso no STF, avocados da Justiça Federal no Paraná pelo ministro Teori, e os procedimentos de auditoria no Tribunal de Contas da União (TCU). As cópias dos documentos produzidos nessas investigações a partir das quebras de sigilo telefônico, fiscal e bancário precisam ser remetidas à CPI, que também aprovou a remessa dos contratos das fornecedoras da estatal. Novas quebras, por iniciativa da CPI, ainda não foram analisadas. O líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), apresentou requerimentos em que sugere o envio das cópias de todos os contratos relacionados aos quatro eixos de investigação da CPI mista: a compra da refinaria de Pasadena, a suspeita de propina pela SBM Offshore, a suposta falta de segurança das plataformas lançadas ao mar e o superfaturamento da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco. Os requerimentos foram aprovados, em substituição aos pedidos que nominavam fornecedoras específicas. Para garantir a rápida votação, ficou acertado também que os pedidos referentes às gestões do tucano Fernando Henrique Cardoso serão apreciados em outra ocasião. Um deles, por exemplo, pede que se aprofunde a investigação sobre a explosão e afundamento da plataforma P-36, na Bacia de Campos, em 2001. Comentários sobre os trabalhos A oposição se dividiu sobre os primeiros resultados da CPI mista: “Senti boa vontade por parte do relator. Não está havendo direcionamento”, afirmou o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). “O resultado foi pífio. Essa CPI cheira a pizza. O governo escalou dois senadores para serem coveiros da CPI. Eles querem que a gente ouça os convocados antes de ter os documentos em mãos”, criticou o deputado Fernando Francischini (SD-PR).

Mais de 70% dos brasileiros estão insatisfeitos, revela pesquisa

Imagem: Reprodução O pessimismo avançou consideravelmente entre os brasileiros no último ano, marcado por protestos generalizados, inflação em alta e baixo crescimento, deixando um legado de frustração sem precedentes nos anos recentes. Como resultado, contaminou negativamente a avaliação da população sobre os rumos do país, as condições da economia, o governo da presidente Dilma Rousseff e a realização da Copa do Mundo, revela levantamento feito, entre os dias 10 e 30 de abril, pelo Pew Research Center, um dos mais importantes institutos de pesquisa dos EUA. Segundo a sondagem, 72% dos brasileiros se dizem insatisfeitos com a situação do país e 85% apontam a escalada dos preços como preocupação central. Há 12 meses, 55% estavam insatisfeitos, pouco acima dos 50% de 2010, último ano do governo Lula e início da série histórica. A economia tem papel central no mau humor corrente. Dois terços (67%) dos 1.003 entrevistados no Brasil com mais de 18 anos consideram a situação econômica ruim, após quatro anos seguidos em que a percepção positiva foi dominante. Em 2010, consideravam boa a situação da economia 62% dos brasileiros, percentual que chegou a 65% em 2012 e era de 59% no ano passado. Em abril, apenas 32% dos pesquisados estavam satisfeitos com os rumos econômicos. Mas 63% acreditam que as condições vão melhorar nos próximos 12 meses. Criminalidade, saúde e corrupção Depois da inflação, a criminalidade e a saúde (83%) e a corrupção no meio político (78%) aparecem como principais desafios para os brasileiros. A falta de oportunidades de emprego (72%), o hiato entre pobres e ricos (68%), a baixa qualidade das escolas (64%) e o endividamento público (56%) completam a lista de problemas mais citados pelos entrevistados. “A rigor, esses não são desafios novos no Brasil. Pesquisas conduzidas pelo Pew Research desde 2010 registraram preocupações generalizadas com amplo arco de questões sociais, políticas e econômicas, incluindo crime, corrupção e inflação. Mas o nível atual de frustração que os brasileiros expressam com a direção do país, sua economia e seus líderes não tem par em anos recentes”, afirma a pesquisa, cujos principais analistas são Juliana Horowitz e Richard Wike. Curiosamente, a melhor avaliação da presidente Dilma, na pesquisa, é na condução da economia. Ainda assim, a visão negativa supera em muito a positiva – 63% desaprovam sua gestão econômica, para 34% que a chancelam. Os números pioram para a administração de Dilma nos outros oito temas consultados: pobreza (65% de desaprovação), preparação da Copa do Mundo (67%), educação e política externa (71%), transporte público (76%), saúde e criminalidade (85%) e corrupção (86%). De forma geral, o país se apresenta dividido em relação ao governo Dilma: 52% acham a influência de sua Presidência negativa para o Brasil, ao passo que 48% a consideram positiva. Brasileiros de maior renda e mais escolarizados desaprovam a presidente de forma mais contundente, mas mesmo nas classes de menor poder aquisitivo e educação a avaliação negativa de Dilma se sobrepõe. “É uma diferença profunda com a opinião sobre seu antecessor e aliado, Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu último ano de segundo mandato (2010), 84% dos entrevistados afirmaram que Lula estava tendo um impacto positivo sobre o Brasil”, compara o Pew Research Center. A sondagem, porém, revela que Dilma é, pessoalmente, vista de forma mais favorável do que seus dois principais adversários nas eleições deste ano. Perguntados se tinham uma visão favorável ou desfavorável da presidente, 51% escolheram a avaliação positiva. No caso do presidenciável do PSDB, Aécio Neves, 27% o veem favoravelmente, contra 53% negativamente. Em relação a Eduardo Campos, do PSB, 24% têm visão favorável e 47%, desfavorável. Um em cada cinco entrevistados não tem opinião formada sobre Aécio e um a cada quatro, sobre Campos. Marina Silva, companheira de chapa do socialista, tem avaliação favorável igual à de Dilma (51%), mas recebe menos notas negativas (37%, contra 49% da presidente). Joaquim Barbosa: 60% de aprovação O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que anunciou sua aposentadoria na semana passada, desfruta de avaliação favorável (60%) próxima do nível do ex-presidente Lula (66%), o político mais bem avaliado da sondagem. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, sobre o qual 67% dos entrevistados têm visão negativa, recebe a pior avaliação. Vários dos problemas que mais atormentam os brasileiros estiveram no centro das manifestações que tomaram as ruas do país no último ano. No entanto, o levantamento do Pew mostra um Brasil dividido sobre os seus efeitos: 47% consideram os protestos uma boa coisa, por terem jogado os holofotes sobre deficiências relevantes do país, enquanto 48% acham que foram nocivos. As mulheres são mais críticas (51%), enquanto os homens lideram o apoio às manifestações (51%). Os jovens entre 18 e 29 anos endossam majoritariamente os protestos (52%), enquanto os brasileiros com mais de 50 anos reprovam (53%). Pessoas com menor escolaridade (56% dos com curso primário) e que ganham menos (51%) concentram os descontentes com as manifestações. Copa do Mundo: 61% considera evento ruim O impacto da Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12 e foi umas catalisadoras da insatisfação nas ruas, é considerado negativo por 61% dos entrevistados, que consideram o evento ruim devido aos recursos públicos que dragou, que poderiam ter sido investidos em educação, saúde e outros serviços públicos, segundo a pesquisa. Apenas 34% afirmam que o Mundial será benéfico, por girar a economia e criar empregos. O efeito da Copa para a imagem do Brasil perante o mundo não é uma unanimidade. Quase quatro em cada dez pessoas ouvidas (39%) acham que o impacto será negativo, 35% avaliam que será positivo e 23% consideram que o efeito será nulo. A frustração dos brasileiros, na sondagem do Pew Research Center, se estende do governo a outras instituições da sociedade. A administração federal, vista como uma boa influência no Brasil por 75% da população em 2010, agora ganha nota positiva apenas de 47%. No caso da Polícia, muito criticada pela repressão às manifestações desde junho de 2013, o indicador positivo recuou de 53% para 33%. A mídia – contestada por parte dos manifestantes – era considerada uma boa influência por 81% dos entrevistados em 2010 e agora ganha avaliação positiva de 69% dos brasileiros. Os números das Forças Armadas recuaram de 66% para 49%. Os líderes religiosos formam a única categoria que não sofreu abalos em quatro anos: as respostas que endossam boa influência subiram de 67% para 69%. Os brasileiros também acreditam que o Brasil deveria ser mais respeitado internacionalmente, opinião de 76% dos entrevistados. Porém, menos pessoas afirmam que o Brasil é ou se tornará uma das nações mais poderosas do mundo: o percentual combinado, que era de 77% em 2010, caiu a 59% este ano. O apoio ao Bolsa Família continua inabalado: 75% dos brasileiros consideram o programa de transferência de renda uma boa coisa para o país.

Malafaia X Gays: 1 Ato profético ou patético?

ok Por Dilson Cunha Depois da renitente forma truculenta, debochada, desonesta e nada “cristã” como o Malafaia agiu, age e voltou a agir agora nesses tempos eleitorais contra os gays, especialmente no Twitter, fica a impressão de que Deus deva ter dito a ele: “Eis que te digo, oh Malafaia! Vai lá, meu troglodita, e persiga os gays. Sim, faça isso em meu nome. Venda a alma, negocie com o cão, venda a igreja, faça o escambal… mas não dê sossego a eles. Não se esqueça, principalmente, de pedir muita, mas muita grana. Essa cruzada não ficará barata. Isso não será evangelho, nem terá nada a ver com ele? Mas que importa? Pra quê evangelho? Essa igreja que está aí, aí está por conta do não-evangelho. Importa o moralismo persecutório, o futricar da vida alheia, a intolerância típica de hipócritas e fariseus. Importa confundir “reino de Deus” com essa topeira que é sua igrejinha. Sim, esses gays doentes são os piores dos pecadores e, antes que se tornem esse perigo todo que você alega – oh, meu troglodita – você é que vai se tornar um perigo para eles. A tática é desonesta; mas pra quê honestidade? Os fins, oh meu queridinho algoz, justificam os meios. Você provocará neles uma reação e quando reagirem você os acusará daquilo que na verdade é o que você é: arrogante, intolerante e, intelectualmente, falso. Sim, aí você fará uma guerrinha santa e aviadada contra a Besta. A Besta tem nome, meu servo Mala, é Jean Wyllys. E você não só o desqualificará como ensinará suas ovelhas no curral a fazerem o mesmo. Incutirá nelas um odiozinho cristão, que é o pior dos ódios. Mas tudo isso em meu nome, para legitimá-la, como fizeram outros servos meus na Idade Média contra as bruxas. O inferno desses “vermes”, servo meu, é aqui mesmo. Esconda, meu servo, a verdade de que eles nunca fizeram mal à igreja e jamais o fariam. A gente sabe que os fatores que tornam vocês maus vêm de dentro, não de fora. Se algum mal poventura os gays fizerem, farão a si mesmos. A gente sabe que quem tem feito mal à Igreja é a própria igreja. Mas o que seria de sua igreja sem os bodes expiatórios. Né meu casca-grossa abençoado?! Vá, meu servo. Eis que te envio como lobo no meio das ovelhas. Rosne, ladre, faça grunidos para que sejas ouvido. Seja peçonhento, até. Não se preocupe, eis que um bando desalmado te seguirá e dirá com peito estufado: “o Malafaia me representa!” Você fará com eles tudo o que Jesus não fez nem faria, mas essa é sua missão: se não extinguir, ao nenos colocá-los no seu devido lugar, ou seja, de volta ao armário. Sim, vc fará com que saibam que sem hipocrisia é difícil se viver neste mundo! Você negará a eles aquilo que um mundo tolerante concedeu a vocês: liberdade. Mas liberdade é uma palavra que você riscará do seu vocabulário. Ela só será identificada com quem comunga de sua fé ou de sua moral. Você fará isso com tanta astúcia que se confundirá o ser humano com ser religioso. Quem defender o tipo humano homossexual deverá ser taxado de liberal, não-cristão, diabólico, inimigo do reino ou, quando não, de viado mesmo. Você terá o cuidado de criar motes do tipo “eu amo o pecador, mas não amo o seu pecado”. Tudo com a presunção de que você é sim um “santo”. E terá cuidado de meter a família no meio, já que família catalisa simpatia à causa até mesmo dos que são contrários à sua fé e que nem seriam, na prática, nenhum de exemplo de homem-família. Você será o papa de uma geração idiotada, intolerante, presunçosa, sectária. Gente que passa uma vida toda dentro da igreja aprendendo a fazer o bem, especialmente o bem dentro da igreja para os de dentro da igreja. Enquanto isso há aqui fora uns que não são da igreja confundindo os que da igreja são, fazendo o bem. Mas fazer o bem sem a etiqueta da igreja é trabalhar contra meu reino. Oh, meu carrasco! Ainda que sejam maus e odiosos, os de dentro do meu curral-igreja são os que são bons, ainda que sejam visceral e pragmaticamente maus. Compartilhar Aí, meu servo milionário, mesmo que você não tenha promovido a paz, nao tenha sido misericordioso, e, depois de ter pisado a cana quebrada e apagado o pavio que fumegava, o mundo haverá de ser melhor. Os gays, esses indesejáveis, já não nos incomodarão. Aí, sim, o mundo será feliz, as famílias serão felizes, os casaizinhos serão pombinhos felizes. Você terá conseguido extirpar o que a cruz não conseguiu extirpar. E não se incomode com as críticas, defenda-se com o argumento de que o ‘reino’ é tomado à força. E fique tranquilo. Num curral de analfabetos espirituais, quem arrota bíblia parece profeta. Depois disso você será promovido de papa a salvador e, quem sabe, se tornará o sonhado líder político libertador desse admirável mundo velho! Porque, cá entre nós, é isto, e somente isto, que te move e sempre te moveu. Porque se tem uma coisinha que eu conheço bem são suas motivações”.

3 de jun. de 2014

Sobressaindo as Tempestades

Sobressaindo as Tempestades Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade. Salmos 55:8 Todas as vezes que ouvimos os sinais que demonstram que as tempestades estão para se aproximar, procuramos diligentemente providenciar os agasalhos, fechar as brechas, em fim, prevenirmos-nos. Porem existe tempestades que não mandam alerta, elas simplesmente surgem repentinamente, e, quando nos damos conta, só presenciamos os estragos, logo, então, bate um desespero, a sensação de impotência e incapacidade, mais porque nos sentimos tão pequeno diante de tais coisas, já que elas são mesmo maiores que nós, são forças que estão além das nossas e elas surgem independentes do nosso querer? Por um simples fato; porque sabemos que mesmo sendo inferiores, poderíamos nos prevenir delas, se tão somente soubéssemos que elas viriam. A nossa vida é assim também, existem situações que surgem quando estão desprevenidos, são coisas que nos acontecem se percebermos e quando notamos estamos sendo bombardeados pelos fortes ventos, são acoites por todos os lados, arremesso daqui, arrebates de lá, e assim vamos nós, titubeando, procurando algum lugar para nos segurar, buscando forças para ficar sobre nossos pés, para não desfalecer, buscamos intensamente um abrigo, um lugar seguro em que possamos nos esconder, e, esconder os que nos são queridos. Existe também tempestade que passamos por negligência nossa, pois os sinais surgem bem antes delas, coisas que, conscientemente entendemos se realizadas irá nos levar ao precipício, porém, muitas vezes, somos da espécie que gosta de pagar para ver, daí o preço termina sendo exorbitante, alto demais, exige além do que podemos, logo, se quisermos permanece vivos, temos que pagar o preço. Se muitos de nós soubéssemos das conseqüências que surgirá por determinados atos nossos, certamente, não arriscaríamos tanto, do que vale apenas minutos ou dias de satisfação e depois ter que arcar com uma estação inteira tenebrosa, uma estação invernosa, sem nos dá tréguas. Precisamos atentar e perceber que determinada coisa não pode ser concretizada, tem que ser evitada, caso contrario, situações doloridas e constrangedoras poderão vir a nos acontecer. Se observássemos os conselhos de Deus, tantas lágrimas não surgiriam, O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre. Salmos 111:10, saber diferenciar o certo do errado é um dever de todo o ser humano, no entanto, agimos por impulso, não pensamos, preferimos gastar com remédios do que prevenir logo ao surgimentos de sintomas. Siga o que diz a bíblia; apresse-se, corra, fuja logo, antes de surgir os ventos fortes, procure abrigo antes que a tempestade comece a soprar. Abstende-vos de toda a aparência do mal. 1 Tessalonicenses 5:22, as fúrias dos ventos são incontroláveis ao nosso poder, não há como determos, nenhuma barreira suporta a sua irá, quando ela surge irada, vem para nos destruir, fique atento, ouça a voz de Deus Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. Provérbios 4:27, Guarde dentro do teu coração o temor ao Senhor. Olhai, pois, que façais como vos mandou o Senhor vosso Deus; não vos desviareis, nem para a direita nem para a esquerda. Deuteronômio 5:32, não permita ser alvo das tempestades, você pode não ter forças para suportar o seu rigor, não queira pagar para ver, de repente, você não encontrará nada e nem ninguém para se segurar, o Senhor está falando com você, não cedas as forças das trevas, as avalanches delas são perigosas demais para você suportar, confie em Deus e na força do seu poder, na hora certa, Ele te trará a vitoria, Segure-se firme Nele.