3 de abr. de 2014

Procon recolhe ovo de páscoa por incitar bullying no Rio de Janeiro

O Procon do Rio de Janeiro está retirando das prateleiras de supermercados e lojas de departamento ovos de páscoa Bis Xtra + Chocolate, da Lacta, por que a frase “personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo” incita adolescentes e crianças à prática de bullying. O órgão também instaurou um processo administrativo nesta quarta-feira (02) contra a fabricante do produto, a Mondelez Brasil, suspendendo a comercialização e determinando a apreensão dos chocolates que estejam à venda. Segundo o Procon-RJ, a mensagem transmitida na embalagem do produto está em desacordo com o artigo 37, parágrafo 2°, do Código de Defesa do Consumidor, por incentivar a discriminação entre crianças e adolescentes. O processo determina que as vendas do ovo Bis Xtra + Chocolate estarão suspensas até que a mensagem em sua embalagem seja alterada e deixe de conter os textos de incitação à prática de bullying. A ação foi motivada depois de denúncias de consumidores nas redes sociais. Entre os adesivos que podem ser utilizados por quem adquiriu o ovo de Páscoa estão expressões como “morto de fome”, “nerd” e “nervosinho”. No processo administrativo, o órgão estadual considera que, num momento em que o bullying vem sendo discutido pela sociedade, é inadmissível que um produto direcionado a crianças e adolescentes incite qualquer tipo de violência, entre eles. “A Páscoa possui uma mensagem de paz e confraternização e esta campanha manda sacanear os outros?” disse a secretária de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos.

Rachel Sheherazade e Ana Paula Padrão trocam farpas

A declaração de Ana Paula Padrão sobre Rachel Sheherazade no “CQC” de segunda-feira (31) ainda está dando o que falar. Ana disse que a colega de profissão é “imatura, bem-intencionada, ou seja, um perigo”. Nas redes sociais, a maioria dos internautas desaprova as críticas à âncora do “SBT Brasil”. “Acho que é ciúme porque hoje a Rachel ocupa o lugar que foi dela. Aliás, ocupa com maestria”, escreveu um internauta. “Rachel fala o que a maioria gostaria de falar mas não tem coragem”, emendou outro. Ao iG, Rachel falou sobre o assunto pela primeira vez e rebateu a crítica: “Imaturidade não é perigo. Perigo é a desonestidade, a ausência de valores, de ideais, a subserviência cega ao poder… Imaturidade, o tempo resolve! Mas, o caráter, nem sempre”, alfinetou Rachel, que está de férias e volta a apresentar o telejornal da emissora de Silvio Santos no dia 14 de abril. Rachel ganhou notoriedade por seus comentários e suas opiniões na televisão. Atualmente, ela está sendo investigada por apologia ao crime após polêmica declaração “adote um bandido”.

Igreja acusa chavismo de impor governo totalitário na Venezuela

A Conferência Episcopal Venezuelana acusou nesta quarta-feira o partido no poder e o presidente Nicolás Maduro de tentar impor um governo totalitário na Venezuela, o que alimentou os protestos opositores que já duram quase dois meses, com um saldo de 39 mortos. O presidente, por sua vez, acusou os líderes das manifestações de arquitetarem a “derrubada inconstitucional do governo eleito democraticamente”, em artigo publicado no jornal “The New York Times”. A origem dos protestos é “a pretensão do partido oficial e das autoridades da República de implantar o chamado plano da pátria (criado pelo presidente falecido Hugo Chávez), por trás do qual se esconde a imposição de um governo totalitário”, declarou o monsenhor Diego Padrón, presidente da Conferência. Padrón lamentou a polarização política na Venezuela que se acentuou depois da onda de manifestações contra o governo. Os protestos, iniciados em 4 de fevereiro por estudantes, ganharam o apoio de partidos da oposição para denunciar a insegurança, a inflação de 57%, a escassez de alimentos, a repressão política e a detenção de opositores. “O que está acontecendo na Venezuela é extremamente grave tanto por sua magnitude quanto por sua duração, violência e consequências desastrosas para o nosso presente e futuro”, acrescentou Padrón, denunciando a “criminalização do protesto público” e a violação dos direitos humanos. “Denunciamos a abusiva e excessiva repressão contra eles (os manifestantes), a tortura a que foram submetidos muitos dos detidos e a perseguição judicial aos prefeitos e deputados contrários ao governismo. O governo se equivoca ao querer resolver a crise pela força, a repressão não é o caminho”. O hierarca religioso se pronunciou pela mediação do Vaticano em um eventual “diálogo sincero” com todos os setores do país, o que já foi aceito pelo governo venezuelano, que semanas atrás instalou uma mesa de negociação com distintos setores, mas na qual grande parte da oposição rejeita participar. O Vaticano, explicou Jorge Urosa Savino, arcebispo de Caracas, não recebeu uma notificação oficial do governo para participar de um diálogo. Os protestos opositores deixaram 39 mortos, mais de 550 feridos e mais de 150 pessoas permanecem detidas, entre eles o líder do partido opositor Vontade Popular, Leopoldo López, e dois prefeitos opositores que foram destituídos de seus cargos.

Oposição vai recorrer ao STF para tentar CPI exclusiva sobre Petrobras

Imagem: Reprodução/Renato Araújo/ABrO presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta quarta-feira (2) que os partidos de oposição no Senado vão recorrer na próxima semana ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar garantir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dedicada exclusivamente a investigar negócios suspeitos da Petrobras. Saiba mais: Entenda a participação de Dilma no escândalo da Petrobras Os parlamentares vão questionar junto ao tribunal a decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), de permitir aos governistas incluir na CPI investigações que atingem governos estaduais de oposição, como o suposto cartel no Metrô de São Paulo, a construção do Porto de Suape, em Pernambuco, e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). “Vamos fazer o que temos que fazer. Estamos examinando a melhor forma de recorrermos ao Supremo para ver garantido, agora e no futuro, o direito das minorias. Porque se prevalece a tese hoje encaminhada pelo presidente Calheiros, jamais o Congresso terá condições de investigar quem quer que seja”, afirmou Aécio Neves. Nesta quarta (2), Calheiros respondeu a uma questão de ordem formulada pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que perguntava se uma CPI pode investigar mais de um “fato determinado”. Ela pretendia derrubar a criação da CPI da Petrobras pelo fato de o pedido para sua criação propor investigações sobre diferentes denúncias envolvendo a estatal. Com a resposta positiva, no entanto, Renan Calheiros avalizou a criação de uma CPI ainda mais ampla, protocolada pelo governo, para investigar também empresas ligadas a Aécio Neves e Eduardo Campos, prováveis concorrentes da presidente Dilma Rousseff nas eleições deste ano. Após a decisão, ele transferiu a palavra final à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que discutirá o assunto na semana que vem. Confrontado pelos oposicionistas, que classificaram a decisão de “manobra” para “sufocar” as investigações sobre a Petrobras, Renan Calheiros argumentou que os pedidos de investigação da oposição também estão contemplados na CPI dos governistas. Portanto, considera que a CPI governista servirá de adendo para a primeira comissão proposta. “Nós negamos as duas questões de ordem e decidimos que podem sim acrescer fatos determinados, e os fatos determinados estão, portanto, acrescidos. Não são suas CPIs. É apenas uma comissão, acrescida de novos fatos determinados”, declarou Calheiros durante sessão. A oposição pretende mostrar ao Supremo que, com uma investigação ampliada para outras empresas, as denúncias contra a Petrobras não serão priorizadas pelo comando da CPI. Os partidos de maiores bancadas, PT e PMDB, terão os principais assentos da comissão. “O que o presidente Renan decidiu é que somente a CPI do governo vai prosperar”, afirmou o líder do PSDB, Aloysio Nunes (SP). “Obviamente que o governo, tendo maioria e já mostrando a que veio, mostrando suas garras, uma vez instalada a CPI com objetivo ampliado, jamais na elaboração do roteiro da investigação vai investigar a Petrobras. É uma manobra para melar a investigação da Petrobras”, disse o tucano. O instrumento jurídico que será apresentado pela oposição para recorrer ao STF ainda não foi definido, segundo Aécio Neves. “Estamos com nosso corpo jurídico discutindo essa matéria durante esse final de semana e é algo para ser feito no início da próxima semana”, afirmou.

2 de abr. de 2014

NOVOS VALORES

O sucesso real e duradouro é alcançado pela soma e a multiplicação, e não pela subtração e a divisão. Se a sua vitória depende de que alguém venha a perder, então seu sucesso está condenado a eventualmente desaparecer. Contudo, em contraste, quando seu sucesso é construído pela criação de novos valores para o mundo ao redor, então ele pode crescer infinitamente. Certamente que vivemos num mundo competitivo. Entretanto, os mais bem-sucedidos competidores são aqueles que não dependem da competição, mas pelo contrário, criam um bolo maior, em lugar de brigarem pela disputa de apenas uma fatia. Focalize-se na competição, e ela lhe lançará à sua frente uma série de obstáculos. Focalize sua atenção na graça de Deus, e faça dele seu parceiro para cada novo valor que você deseja realizar. Ao agir dessa maneira você encontrará um novo entusiasmo e grande encorajamento em sua jornada.

FELICIDADE

FELICIDADE... UMA PALAVRA COM SENTIDO ABSTRATO... OBJETO DE BUSCA DE TODOS OS SERES HUMANOS... VOCÊ SABE ONDE ENCONTRAR A SUA? SABE EM QUE CANTINHO DO MUNDO A SUA SE ESCONDEU? NÃO? ENTÃO PREPARE-SE, POIS VOU LHE DAR UMA DICA: A SUA FELICIDADE COMEÇA DENTRO DE VOCÊ. COMEÇA COM AS SUAS ATITUDES EM RELAÇÃO AO MUNDO. O GRANDE SEGREDO DELA É FAZER DO SEU PRÓXIMO FELIZ. ACREDITE QUE VOCÊ PODE SER RESPONSÁVEL PELA FELICIDADE DO MUNDO. CRIE DENTRO DE VOCÊ UMA GRANDE FESTA. SEU UNIVERSO É INFINITO E PRA ESSA FESTA CONVIDE A TODOS... CONVIDE A TODOS PARA PARTILHAR DA SUA FELICIDADE. VIVA E FAÇA QUALQUER PESSOA SORRIR E SER FELIZ COMO VOCÊ. MESMO QUANDO VIR UMA LÁGRIMA ROLAR OU OUVIR UM CHORO. TRANSFORME TUDO ISSO EM ALEGRIA, AFINAL, TUDO TEM SEMPRE O OUTRO LADO. UM LADO BOM E BONITO QUE DEVE SER VISTO. AGORA QUE VOCÊ DESCOBRIU QUE A FELICIDADE ESTÁ NA PONTA DO SEU NARIZ, SEJA FELIZ E FAÇA O MUNDO TODO SORRIR COM VOCÊ... VIVA SEM MEDO DE SER FELIZ. NÃO DEVEMOS ABRIR MÃO DA FELICIDADE... PASSEMOS A VIDA A LIMPO! NÃO DEVEMOS TEMER O FUTURO,QUANDO O CORAÇÃO NOS DIZ: -DÁ-ME LIBERDADE PARA SER FELIZ!!! TENHA UM BOM DIA!!!

1 de abr. de 2014

Senado cria duas CPIs, mas Renan ainda decidirá sobre funcionamento

(Foto: ABr) Duas manobras conduzidas pelo governo no plenário do Senado nesta terça-feira adiaram em pelo menos um dia a possível criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na Petrobras e criaram condições regimentais para a instalação de uma investigação muito mais ampla. A primeira manobra do governo foi uma questão de ordem apresentada pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) questionando se o requerimento tinha "um fato determinado", uma das exigências para a abertura de CPIs. Ela argumentou que o pedido trazia fatos desconexos, tendo apenas em comum a Petrobras. Veja mais: >>> Calheiros cria CPI para investigar Petrobras >>> Oposição decide por CPI mista para investigar Petrobras O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu a questão de ordem e informou que dará uma resposta na quarta-feira, adiando a criação da CPI da Petrobras. Após a decisão, o governo deu início à sua segunda manobra política para pressionar a oposição. O senador Humberto Costa (PT-PE) apresentou à Mesa Diretora um requerimento para a criação de uma CPI que investigue os contratos de manutenção e aquisições de trens e metrôs, firmados no Estado de São Paulo e no Distrito Federal, que seriam alvo de um cartel de empresas e as transferências de recursos federais para Estados e municípios para projetos de tecnologia de informação. O pedido protocolado com a assinatura de 31 senadores, mais do que as 27 necessárias, foi lido no plenário e pegou a oposição de surpresa. "Querem matar a CPI da Petrobras. É isso", reagiu o líder do PSDB no plenário, Aloysio Nunes Ferreira (SP). Em seguida, ele apresentou uma questão de ordem semelhante à de Gleisi, argumentando que não havia "fato determinado para a criação" da CPI proposta pelo governo. Renan também disse que responderá o questionamento na quarta-feira. O senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente do partido e provável candidato à Presidência, disse à Reuters que a manobra do governo mostra "que eles não querem investigar nada". Gleisi afirmou que o presidente do Senado tem, agora, duas alternativas: rejeitar as questões de ordem e dar prosseguimento à criação das comissões parlamentares de inquérito, ou acatá-las, o que tornaria os dois requerimentos inválidos. Neste caso, novas assinaturas teriam de ser colhidas para um novo pedido, desta vez com um fato determinado a ser investigado. "Vamos fazer a política se a oposição quer, mas não vamos desvirtuar a sociedade brasileira que quer discutir propostas durante as eleições desse ano", afirmou o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), no plenário. "O governo da presidente Dilma não teme investigação", acrescentou. A convocação de uma CPI da Petrobras ganhou força depois da divulgação de novas informações sobre a aquisição de uma refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos, pela estatal. A compra foi alvo de denúncias de superfaturamento. A Petrobras adquiriu 50 por cento da refinaria em 2006 por 360 milhões de dólares. Mas em seguida amargou uma batalha judicial com o parceiro no projeto, a Astra, que possuía os 50 por cento restantes, e acabou sendo obrigada a desembolsar em 2012 mais 820 milhões de dólares para ficar com a totalidade da empresa. Apesar de o foco da investigação ser a compra da refinaria, a oposição propõe que a CPI também se debruce sobre outros temas, como as investigações na Holanda que poderiam apontar pagamento de propina a funcionários da estatal, a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e até mesmo a ativação de plataformas de exploração de petróleo sem todas as condições de segurança. A criação de uma CPI para investigar a estatal pode causar dificuldades políticas à presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição, mas o governo já vinha considerando inevitável a instalação da comissão. MANOBRA DIVIDIU ALIADOS As duas manobras do governo começaram a ser articuladas na semana passada em uma reunião com senadores aliados e com a participação de Braga, disseram à Reuters dois senadores e uma fonte do governo, que falaram sob condição de anonimato. A estratégia foi levada ao ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que promoveu os movimentos necessários com o novo ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, empossado nesta terça-feira. Na segunda-feira, Dilma já havia sido informada da estratégia, segundo a fonte do governo. No entanto, as manobras causaram divergências na reunião entre líderes aliados, a ex-ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti e Berzoini. Em um debate acalorado, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), se posicionou contra, segundo relato da fonte do governo que esteve na reunião.

Fernanda Brum - Gigante do Amor (Single OFICIAL da Copa do Mundo 2014) -...

Jozyanne inicia produção de “Esperança” seu próximo CD

Jozyanne inicia produção de "Esperança" seu próximo CD A cantora Jozyanne divulgou uma nota oficial falando sobre a produção de seu próximo CD que já recebeu um título: “Esperança”. O álbum será gravado ao vivo na igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo em Villar dos Telles, no Rio de Janeiro, com a produção de Josué Lopes. A canção que dá título ao CD foi escrita pela própria cantora, que nos últimos anos passou por momentos difíceis depois que foi diagnosticada com Lúpus, uma doença auto-imune. “Esse período serviu e muito para que eu no meu a sós com Deus fosse lapidada para outro nível de experiência com Ele e esse amadurecimento foi sentido até na escolha desse novo repertório”, diz. Jozyanne também assina a música “Entrega” em parceria com Tony Ricardo. Entre os compositores das faixas que fazem parte deste CD estão também Gislaine e Mylena, Júnior Maciel, Josias Teixeira, Amaury Bertoqui e Vania Santos. Todas as letras têm ligação com esse período que a cantora passou, precisando até ter que cancelar alguns eventos a pedido dos médicos. Mas apesar dessas experiências, o disco terá como foco principal a adoração, mas em geral as mensagens servirão para ensinar que é possível adorar a Deus em qualquer circunstância.

Música cristã está na lista dos CDs mais vendidos do Brasil

A venda de CDs em formato físico caiu pelo segundo ano consecutivo no Brasil, mas entre os produtos mais vendidos estão os álbuns de artistas cristãos. Na lista da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD) os cantores Padre Marcelo Rossi, Damares e Padre Reginaldo Manzotti são os representantes da música religiosa que mais venderam CDs. O padre Marcelo Rossi ocupa o primeiro lugar entre os 20 discos mais vendidos no país com o EP “Já Deu Tudo Certo” lançado pela Sony Music. O próximo representante cristão da lista é a cantora Damares que com o álbum “O Maior Troféu” conquistou a oitava posição entre os discos mais vendidos do ano. Em nono lugar está o Padre Reginaldo Manzotti com o CD “Faça-me Crer”. A lista tem nomes da música secular de diversos estilos, principalmente sertanejos que aparecem em mais de uma posição como Paula Fernandes e Luan Santana, Vitor e Léo, Roberto Carlos, Anitta, Jorge e Mateus, Zezé Di Camargo e alguns artistas internacionais completam o top 20. Ainda de acordo com a ABPD a queda de produtos físicos foi de 15,5% em relação a 2012 contando CDs e DVDs. Em contrapartida, a venda de música em formato digital cresceu 22,39% em comparação com o mesmo período. A organização também percebeu o aumento da venda de EP, que são discos com menos faixas que um CD tradicional, o que faz o valor do produto ser menor (em média R$9,99). O padre Marcelo Rossi, Roberto Carlos e Paula Fernandes que estão na primeira, na segunda e na terceira posição, são provas desse crescimento.

Estudo revela que mentir faz mal para saúde

Que mentir é pecado todo cristão já sabe, mas que faz mal à saúde nem todos sabiam. Uma pesquisa realizada por psicólogos afirmam que o ato de mentir causa problemas físicos e psicológicos em curto prazo. Para chegar a essa conclusão os pesquisadores da Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, analisaram por dez semanas os efeitos da honestidade em uma pessoa. Foram cem indivíduos analisados com idades entre 18 e 71 anos, os psicólogos dividiram em dois grupos, sendo que metade deles foram instruídos a evitar perguntas que pudessem acarretar em mentiras e a outra metade liberada para enganar. Semanalmente os responsáveis pelo estudo examinavam os pacientes através de polígrafos e chegaram à conclusão de que o grupo honesto apresentou uma saúde melhor que os mentirosos apresentando em média quatro vezes menos queixas ligadas à saúde mental e três vezes menos reclamações de dores físicas. A psicóloga que liderou o estudo, Anita Kelly, explicou que a intenção da pesquisa era saber se viver honestamente pode melhorar a saúde já que nos Estados Unidos a média é que cada pessoa minta 11 vezes por semana. Kelly percebeu que os participantes da equipe honesta conseguiram reduzir o número de mentiras em torno da quinta semana de prática, uma mudança no comportamento que resultou na melhora das relações mais próximas. Para não mentir muitas pessoas conseguiram contornar perguntas complicadas fazendo outras perguntas e trocando de assunto, em outras condições falar a verdade foi a escolha que fez com que muitos dos participantes evitassem inventar desculpas.

Pastor é morto com dez tiros na frente dos familiares

Um pastor pentecostal foi assassinado na última semana ao chegar em sua residência localizada no município de Eldorado dos Carajás, no Pará. O crime aconteceu na quarta-feira (26) por volta das 22 horas quando Adão Gonçalves, da Igreja Pentecostal Semear do Senhor, se preparava para tomar um banho após ter ministrado o último culto daquele dia. De acordo com a esposa e o filho de 13 anos que são testemunhas do crime, a casa foi invadida por dois homens que arrobaram a porta da cozinha. O pastor Adão tentou fugir, mas os criminosos atiraram e mesmo depois de vê-lo caído, continuaram atirando. O pastor morreu com dez tiros e agora a polícia tenta ligar o crime com o assassinato do filho mais velho do casal, que tinha 20 anos, e da tentativa de assassinato do filho do meio, de 18 anos. Segundo o jornal Diário do Pará, os jovens eram envolvidos com o mundo do crime e sofreram uma emboscada há quatro meses que terminou na morte de um, deixando o outro filho ferido. O cabo Severo, da Polícia Militar, disse ao jornal que a linha de investigação segue tentando ligar os crimes. Os acusados não estavam com máscaras, então a esposa do pastor e o filho caçula conseguiram ver quem eram os atiradores. Eles são as principais testemunhas para a solução do caso.

jovem busca médico por dor nas costas e dá à luz: “Não sabia que estava grávida”

A jovem Sophie Aldridge, 20 anos, procurou hospital por dores nas costas e acabou dando à luz um menino. Em entrevista ao ”site Daily Mail desta terça-feira (1º), ela que “não sabia que estava grávida

Futura primeira-dama? Conheça Letícia Weber, a mulher de Aécio Neves

Letícia Weber, de 34 anos, pode ocupar o posto vago de primeira-dama do Brasil a partir de 2015. A modelo nascida no Rio Grande do Sul é a companheira do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), pré-candidato à Presidência da República, e tem tudo para fazer bonito ao lado do marido durante a campanha eleitoral; sabia mais detalhes nas imagens a seguir

Forças Armadas vão investigar uso de instalações militares para tortura durante ditadura

Após 50 anos da instalação do regime militar no Brasil, o ministro da Defesa, Celso Amorim, informou, nesta terça-feira (1º), que as Forças Armadas acolheram o requerimento da CNV (Comissão Nacional da Verdade) para investigar a prática de tortura nas instalações militares durante o período da ditadura. Amorim ligou para o coordenador da CNV, Pedro Dallari, avisando que as comissões de investigação já foram instaladas tanto no Exército, como na Marinha e na Aeronáutica. Dallari avaliou que a resposta do Ministério da Defesa representa um avanço para o esclarecimento dos crimes que ocorreram durante a ditadura. — É um gesto muito importante das Forças Armadas, que pode representar um grande avanço para a apuração das graves violações de direitos humanos ocorridas durante o regime militar. Sindicâncias De acordo com o Exército, a sindicância foi aberta na última terça-feira (25). Nesta semana, Marinha e Aeronáutica também confirmaram que vão disponibilizar diligências para investigar todas as denúncias de tortura em suas dependências. O requerimento da CNV foi entregue ao Ministério da Defesa em fevereiro. A comissão fez um levantamento das ocorrências de tortura, entre os anos de 1964 a 1985, e apontou o “uso sistemático” de sete instalações das Forças Armadas para a tortura e morte de opositores durante o regime militar. As sindicâncias vão investigar especificamente as instalações no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco relacionadas no levantamento da CNV. Segundo a comissão, essas são as unidades onde mais ocorreram violações aos direitos humanos e abuso de poder. Locais de tortura A CNV sustenta que unidades como a Base Aérea do Galeão e a Base Naval da Ilha das Flores, no Rio, além de DOI (Destacamento de Operação e Informações) do Exército em São Paulo e no Recife, foram comprovadamente usadas para prática de tortura. Em Minas Gerais, o local usado para torturar os opositores ao regime militar, segundo a Comissão Nacional da Verdade, era o quartel do 12º regimento de infantaria do Exército.

Brasil fica entre últimos em teste para estudantes resolverem problemas

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou nesta terça-feira (1º) o resultado do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) que pela primeira vez avaliou a capacidade dos estudantes de 15 anos do mundo todo em resolver problemas de matemática. Foram avaliados 44 países e o Brasil ficou em 38º lugar. O resultado revelou que só 2% dos alunos brasileiros conseguiram resolver os problemas mais complexos. Entre os estrangeiros este número chegou a 11%. No Brasil, os meninos tiveram desempenho melhor que as meninas, somando 436 pontos contra 412 das moças. Os últimos da lista foram Uruguai, Bulgária e Colômbia. Os países líderes são todos asiáticos: Cingapura, Coreia do Sul e Japão. O Pisa é aplicado a cada três anos em alunos de 15 anos, sendo um exame reconhecido mundialmente por avaliar o desempenho dos estudantes em matemática, ciências e leitura O último resultado foi divulgado em dezembro. Nas três disciplinas o Brasil teve desempenho abaixo entre os países da OCDE. Em matemática ficou em 58º lugar (foram 65 países analisados), foi o 55º em leitura e 59º em ciências.

Supremo decidirá se esposa e amante podem dividir pensão

Uma questão pendente no Supremo Tribunal Federal (STF) tem deixado os órgãos previdenciários em alerta. Está nas mãos da Suprema Corte o julgamento do recurso extraordinário 669465, que decidirá se a esposa e a companheira de um mesmo homem podem dividir a pensão decorrente de sua morte, em 2004. A apelação foi feita pelo Instituto Nacional de Previdência Social (INSS), em um processo julgado pela Justiça Federal no Espírito Santo. O juiz responsável pelo caso determinou que as duas mulheres rateassem o benefício, ficando cada uma com 50%. Institutos, como o Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rio Previdência), esperam pelo fim da controvérsia, que terá repercussão geral (quando a decisão do STF é aplicada pelas instâncias inferiores, em casos idênticos). “A maioria dos regimes próprios aguarda essa decisão, pois geralmente adotamos as mesmas posições do regime geral”, afirma Roberto Moisés, diretor de Seguridade do Rio Previdência. O fundo não permite a divisão de pensão. No caso de um homem falecido que tinha uma esposa e uma união com outra companheira, a viúva é quem tem direito ao benefício. Há uma exceção, se ficar comprovado que o homem estava separado na prática, mesmo sem assinar o divórcio, e havia formado família com outra mulher. “A companheira tem que provar que houve separação de fato há pelo menos dois anos, caso contrário a pensão fica com a viúva”, explica Moisés. O INSS também adota este entendimento. Pagamento Para o presidente da Comissão de Direito de Família da OAB, Bernardo Moreira, o reconhecimento de uma união paralela pode onerar os cofres do INSS, daí o interesse da autarquia em recorrer da decisão da Justiça. “Quando uma das mulheres morre, o INSS continuará tendo que pagar a pensão para a outra. Haverá a perpetuação da obrigação”, diz. Entenda o caso Na ação que deu origem ao recurso do INSS, Shyrley Maria da Penha alega que viveu 27 anos com Walter Coutinho de Amorim, falecido em 2004. No entanto, ele era casado com outra mulher, Ronilda Ribeiro de Amorim, com quem tinha três filhos. Para provar que tinha uma relação estável com o homem casado, Shyrley anexou ao processo fotos dos dois e cartas trocadas entre eles, além da certidão de nascimento do filho que os dois tiveram. O juiz responsável pelo caso entendeu que ela tinha direito ao recebimento do benefício e determinou a divisão da pensão em cotas iguais entre esposa e companheira. A turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Espírito Santo confirmou a sentença. Para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que levou a discussão ao Supremo, houve violação do Artigo 226, Parágrafo 3º, da Constituição Federal. Para o órgão, não se deve atribuir efeitos previdenciários ao “concubinato impuro”. O processo está no STF desde janeiro de 2012 e não tem data para ir a julgamento. Como casos semelhantes já foram julgados tanto pelo próprio STF como pelo Superior Tribunal de Justiça, o ministro Luiz Fux decidiu dar repercussão geral à matéria. Divergências Especialistas da área de Direito de Família divergem quanto ao reconhecimento de uma união paralela no pagamento de pensão por morte. O presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Rodrigo da Cunha, acredita que a relação extraconjugal deve ser reconhecida, desde que fique provado que havia a formação de uma unidade familiar. “A amante não tem direitos, ela é apenas uma namorada. Mas quando há uma família paralela, aí sim existe a obrigação”, afirma. Ele explica que vários fatores podem caracterizar a formação de uma família, como a dependência econômica, a moradia conjunta e a existência de filhos decorrentes da relação. Para Regina Beatriz Tavares da Silva, advogada e doutora pela USP, o reconhecimento de uniões fora do casamento é um equívoco. “No Brasil, não existe poligamia. Tanto o casamento quanto a união estável são monogâmicos”, afirma. Segundo Regina, uma decisão que autorizasse a divisão da pensão caracterizaria a bigamia. “Mesmo que não seja o crime de bigamia, que só acontece quando uma pessoa contrai dois casamentos, você vai autorizar um ilícito para efeitos civis”.

Terapio do elogio

Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde nota-se que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios, não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades, só se ouvem críticas. As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando… Os defeitos dos outros. Por isso, os relacionamentos de hoje não duram. A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando, amigos, etc. Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência, são pessoas que têm a obrigação de cuidar do corpo e do rosto. Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias. A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios. Destroem seus casamentos, e acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa. Comecemos a valorizar nossas famílias, amigos, alunos, subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos. Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional, o bom filho, o bom pai ou a boa mãe, o bom amigo, a boa dona de casa, A mulher e o homem que se cuidam… Enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro, é impossível se viver sozinho, E os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa. Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma? Então elogie alguém hoje! E um começo… Você é muito especial e com certeza o mundo é mais bonito… Por causa de você!

Você é especial

“Há pessoas que são especiais para nossas vidas, outras importantes, raríssimas essenciais, outras indispensáveis. Algumas nos fazem felizes. Muitas nos fazem rir. Outras marcam nós por uma vida toda. Mas você conseguiu ser tudo isso em uma só! Você é uma dessas pessoas raras de se encontrar! Quando aparecer em nossas vidas, pedimos para que seja para sempre. Uma estrela com o brilho tudo especial, que nunca deixa de iluminar as noites mas escuras, nos tempos de desesperos e a aflições estarás sempre ao lado de Deus… Você é uma pessoa especial em minha vida, mesmo que minha vida não seja ao lado da sua, você estará do meu lado, dentro do meu coração.

Fruto proibido

Quem dera fosse livre e com inspiração no mar desse moreno afogar o meu tesão um gesto me domina. O toque me contém sempre irresistível, domado por ninguém assim não poder ser para que me resistir. Quero você mas não posso te tocar. Quero você mas não posso te alcançar, desejo o teu corpo o fruto proibido. Quero te provar despertar seus desejos, te alcançar com meu beijo e satisfazer meus desejos.

Obras no Itaquerão só serão retomadas após instalação de redes de proteção

Três operários morreram na construção do palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 Entrega do Itaquerão pode sofrer novo adiamento Entrega do Itaquerão pode sofrer novo adiamento Daia Oliver/R7 A morte do terceiro operário voltou a colocar a Arena Corinthians em dúvida para a Copa 2014. O palco da abertura do Mundial teve as obras paralisadas na noite desta segunda-feira (31) pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRT-SP). Segundo os fiscais do órgão, o trabalho só será retomado depois da instalação de redes de proteção para operários que fazem serviços em altura. O novo acidente pode atrasar ainda mais a entrega do Itaquerão. No estágio final da sua conclusão, a arena corre contra o tempo para que tudo esteja pronto em 15 de abril. Depois de sucessivos adiamentos, esse seria o último prazo dado pela Fifa para que testes aconteçam no local. No último sábado (29), Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, trabalhava na instalação das arquibancadas móveis e teria escorregado de uma altura de cerca de oito metros. O operário não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Ainda não há laudo sobre as causas do acidente. Acidente no Itaquerão é oitava tragédia fatal em obras da Copa BNDES libera empréstimo de R$ 260 milhões para o Itaquerão A Fast Engenharia, construtora que contratou outras 11 empresas para a instação dos 20 mil lugares modulares, informou que realizará nesta terça (1º) análise técnica das solicitações da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e, em seguida, fará um pronunciamento sobre o caso e suas consequências no cronograma da obra.

Dia da Mentira: homens mentem mais que as mulheres

Bom dia! Hoje é 1º de abril, dia da Mentira. Você já sabe a história que vai contar para o seu colega para enganá-lo? Apesar de ser apenas uma brincadeirinha, para o psicólogo e escritor, Alexandre Bez, a mentira em si nunca é saudável. — O hábito de mentir sempre traz complicações, além de remeter a pessoa a um estado de fantasia constante. A etapa mais critica é quando a pessoa cria um personagem e acredita nessa ficção. Isso acontece muito, principalmente via internet, pois nela podemos nos camuflar, incorporar características de qualquer outra pessoa, acreditando ser ela. Ainda segundo Bez, existem alguns tipos de personalidades na própria mentira. Há quem minta por medo, insegurança ou vergonha. Outras pessoas mentem por compulsão, fator que apresenta uma necessidade patológica psicológica, necessitando de cuidados profissionais. Adote 10 atitudes que combatem a ansiedade Já outras pessoas mentem para obter alguma vantagem, ou curtir um momento, mas como podemos observar, todas contradizem a brincadeira do dia 1º de abril. Estudos mostram que os homens tendem a mentir muito mais que as mulheres, pois necessitam da autoafirmação, por isso contam vantagens e se vangloriam de algum feito. Já as mulheres mentem para situações rotineiras usualmente quando se referem ao corpo e aparência. — Devemos entender que falar a verdade é sempre o melhor, por mais difícil que seja, pois além de ser menos desgastante, com ela, não existe contradições já que poupamos nosso lado psicointelectual com a elaboração de histórias.

Mãe relata emoção de segurar filha de 500 gramas pela 1ª vez

Pouco mais de mês depois de dar à luz, uma menininha de pouco mais de 500 gramas, a escocesa Claire Cressey, 34 anos, pode tocar e segurar sua filha, Emily, pela primeira vez. O momento especial e comovente aconteceu no último domingo (30), de acordo com informações do site Daily Mail

Panda gigante curte 'vida boa' em parque na Bélgica

No útlimo domingo (30), o panda gigante Hao Hao foi fotografado todo à vontade enquanto se alimentava no parque Paira Daiza, na Bélgica. Os pandas Hao Hao e Xinhui foram cedidos pela China e devem ficar na Bélgica por 15 anos. Hao Hao foi flagrado durante a visita do presidente chinês, Xi Jinping, ao país.

Parte de obra do Itaquerão para por falta de segurança

A montagem das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians está suspensa até que sejam instaladas proteções contra queda de operários que atuam em locais altos. A determinação partiu de auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo e é por prazo indeterminado. Estima-se que mais de 100 trabalhadores cruzarão os braços até que a situação seja regularizada. A interdição da obra no Itaquerão ocorre depois de o operário Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, morrer no sábado após cair de uma altura de aproximadamente oito metros. O ex-presidente corintiano Andrés Sanchez, responsável do clube pelo acompanhamento da obra, reagiu com ironia e irritação ao ser indagado pelo Estado sobre a paralisação dos trabalhos. "Não vai ter Copa do Mundo no estádio do Corinthians, você não está sabendo?" A reportagem repetiu a pergunta, e Andrés disse que não falaria sobre o assunto. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela polícia, mas testemunhas alegam que Cruz não usava os equipamentos de segurança. Parentes da vítima apontam que o operário não tinha qualificação profissional para exercer esse tipo de função. Foi a terceira morte nas obras do Itaquerão. Em 27 de novembro do ano passado, dois operários morreram após queda de um guindaste que erguia peças da cobertura. Na ocasião, a obra ficou parada cinco dias. A paralisação da montagem das arquibancadas provisórias Norte e Sul do estádio deve atrasar ainda mais a entrega à Fifa. A obra deveria ter sido finalizada em 31 de dezembro, mas o prazo foi adiado para 15 de abril. A Fifa, no entanto, espera receber o estádio apenas no dia 15 de maio por causa do impasse com relação às estruturas provisórias, como camarotes e estruturas de tecnologia da informação. A arena será palco da abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho, com o jogo entre Brasil e Croácia. Uma das principais preocupação da Fifa neste período derradeiro de preparação para a Copa, o Itaquerão também irá abrigar outros três jogos da primeira fase do Mundial (Holanda x Chile, Uruguai x Inglaterra e Coreia do Sul x Bélgica), além de um confronto das oitavas de final e outro das semifinais.