6 de jan. de 2014

Darlene Zschech, líder do Hillsong, está com câncer

Darlene Zschech, líder do Hillsong, está com câncer A pastora e cantora Darlene Zschech trabalhou durante 25 anos com seu esposo Mark na igreja Hillsong da Austrália. Ao lado dos fundadores Brian e Bobbie Houston, ajudaram a transformar a Hillsong em uma das igrejas mais influentes do mundo, especialmente na área do louvor. Tanto que Darlene chegou a ser considerada por alguns órgãos de imprensa “uma das pioneiras do movimento adoração moderna”. Em janeiro de 2011, Darlene e Mark trocaram de ministério para pastorear a Hope Unlimited Church (Igreja da Esperança Ilimitada). Mesmo assim, ela continuou cantando e gravando com o Hillsong. Mas nos últimos dias, os fiéis da igreja e os admiradores de Darlene tem um motivo especial para orarem por ela. Em uma nota oficial publicada em sua página pessoal, ela anunciou que foi diagnosticada com câncer de mama. “Mark e eu queremos compartilhar com vocês uma notícia que tocou muito a nossa família ao longo das duas últimas semanas. Na quarta-feira, 11 de dezembro, após uma mamografia de rotina, os médicos descobriram que eu tinha desenvolvido câncer de mama. Desde então, estou envolvida em um turbilhão de compromissos, exames e cirurgias. Felizmente, porém, eu vim para casa do hospital na véspera de Natal”, escreveu ela. Assegurando que sentia o consolo vindo do Espírito Santo e que confia nas promessas da Palavra de Deus, Darlene acredita na sua cura. Afirmou ainda saber que “2014 vai ser incrível”. Ela agradeceu o apoio que tem recebido e copiou várias passagens bíblicas, com destaque para o trecho de Romanos 5:3-5: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Nos anos que esteve ligada à Hillsong, Darlene fazia parte do maior expoente do movimento neopentecostal australiano, com ênfase na prosperidade e na cura divina. A carreira musical de Zschech teve enorme sucesso a partir do final da década de 1990, quando sua música “Shout to the Lord” [Aclame ao Senhor], se tornou um dos hinos mais cantados nas igrejas do mundo, tendo sido regravada desde então em mais de 200 álbuns diferentes, de vários artistas em diferentes idiomas. Ela tem 9 discos solo e gravou 25 com o grupo Hillsong. É também autora de seis livros. Com informações Breathecast.

Qual a base bíblica para a “quebra de maldições”? Pastor comenta

É comum encontrarmos denominações que orientam seus fiéis a passarem por campanhas de “quebra de maldições”, mas será que existe esse tipo de recomendação na Bíblia? Quem comenta sobre o assunto é o reverendo Augustus Nicodemus Lopes, que escreveu um artigo em seu blog mostrando que a prática não era usada pelos discípulos de Jesus. Esse tipo de ritual é comum em algumas igrejas neopentecostais e pentecostais que acreditam que ao ter um passado ligado, consciente ou inconsciente, com coisas ocultas a pessoas precisam renunciar esse tipo de ligação para receber a salvação. Ao explicar sua visão sobre este tipo de ensinamento, Nicodemus Lopes cita o texto de Atos 8 onde está o relato da conversão de samaritanos que seguiam a Simão Mago. Apesar da ligação com o ocultismo, Felipe não realizou nenhuma sessão de quebra de maldições, apenas pregou o evangelho e batizou os novos convertidos, incluindo o bruxo. Ainda falando dessa passagem bíblica, o reverendo presbiteriano lembra que os apóstolos foram até Patmos para examinar os novos cristãos e apenas oraram para que estes recebessem o Espírito Santo. “Nenhuma palavra sobre o passado deles na feitiçaria! Nenhuma instrução a Felipe para que anulasse os pactos demoníacos daquela gente! Os apóstolos consideraram que a obra de Cristo nos samaritanos, convertendo-os, era suficiente para romper os laços antigos de pecado, ignorância, superstição e incredulidade”, conclui. Para Augustus Nicodemus uma campanha de batalha espiritual acaba diminuindo “o poder e a eficácia da suficiência de Cristo na vida do crente”, uma vez que elas estimulam os cristãos a passarem por sessões de quebra de maldição para se tornar um crente verdadeiro. Quando o bruxo de Atos 8 apresentou sinais de que estava “amarrado” ao seu passado, o apóstolo Pedro não ministrou uma dessas orações, mas o orientou a arrepender-se, sem exigir que ele anulasse com orações seu envolvimento com espíritos.

Papa Francisco atraiu ao Vaticano três vezes mais fiéis do que Bento 16

O papa Francisco conseguiu atrair o triplo de fiéis ao Vaticano em seus primeiros nove meses à frente da Igreja Católica Apostólica Romana em comparação ao seu antecessor, o papa Bento 16. Os números divulgados pela Santa Sé são de 6,6 milhões de pessoas entre março e dezembro de 2013. Bento 16, atraiu 2,3 milhões de fiéis no mesmo período em 2012. Para chegar a esses números o Vaticano se baseia na quantidade de entradas distribuídas para eventos papais como encontros gerais, encontros privados e missas. Outra maneira de contar fiéis é utilizar a estimativa de pessoas que participam dos eventos onde não há distribuição de entradas como as aparições papais na janela da Praça de São Pedro. Em seus primeiros meses à frente da Igreja Católica, o novo papa tem sido bem recebido por fiéis, líderes governamentais e líderes de outras religiões, inclusive foi eleito como Personalidade do Ano pela revista Time que destacou o estilo simples e amigável de Francisco. Ao ser escolhido para substituir Bento 16, que renunciou em fevereiro de 2013 alegando problemas de saúde, Francisco adotou uma maneira diferente de liderar: trocou o Palácio Apostólico por um apartamento e optou por utilizar um carro normal em vez de um veículo de luxo. Outra diferença do novo papa é se mostrar aberto a debater sobre os rumos que a Igreja tem tomado nos últimos anos, além de pregar em favor dos mais pobres.

Arqueólogos descobrem tumba de faraó que reinou há 3.800 anos

>UMA quipe de arqueólogos americanos identificou uma tumba de 3.800 anos como sendo a de Sobekhotep I, um faraó da 13ª dinastia do Antigo Egito, indicou nesta segunda-feira (6) o ministério egípcio das Antiguidades. Essa descoberta, realizada na cidade de Abydos, no estado de Sohag, é importante, já que os especialistas pouco sabiam sobre este faraó que "governou o Egito durante quatro anos e meio, o reinado mais longo da época", declarou uma autoridade do ministério, Ayman El-Damarani. A equipe americana da Universidade da Pensilvânia descobriu há um ano o imponente sarcófago do soberano, que pesa mais de 60 toneladas. Contudo, os arqueólogos só o identificaram há uma semana, após a descoberta de uma inscrição com o seu nome que o reprenta sentado no trono. Urnas funerárias e objetos pertencentes ao faraó também foram encontrados no local.

Pastor tenta imitar Jesus e morre afogado em praia ao dizer que andaria sobre as águas

Pastor tenta imitar Jesus e morre afogado em praia ao dizer que andaria sobre as águas Uma tentativa de repetir um dos feitos mais marcantes de Jesus resultou na morte de um pastor africano diante dos fiéis de sua congregação. Franck Kabele, 35 anos, líder da Igreja de Kabele, tentou repetir o milagre bíblico em que Jesus andou sobre as águas, e terminou afogado. Segundo informações da revista Celebrity, Franck disse aos fiéis que havia recebido uma “revelação de que, se eles tivessem fé suficiente, poderiam andar sobre as águas como Jesus”, revelou uma das testemunhas. O afogamento aconteceu numa praia de Libreville, na República do Gabão. “O pastor e sua congregação se afastaram da praia em um barco, em um passeio de 20 minutos. Quando o pastor entrou na água, afundou de repente com água sobre a cabeça, e nunca mais voltou”, noticiou o jornal local Daily Glasgow Record. Tweet Compartilhar A passagem em que Jesus anda sobre as águas está registrada no livro de Mateus, capítulo 14. No relato do discípulo, Jesus foi conversar com seus seguidores, que estavam num barco no Mar da Galiléia.

mulher sai de carro após capotamento, ajoelha e agradece a Deus

'Quando abri os olhos, pensei: graças a Deus estou viva', diz vítima ‘Quando abri os olhos, pensei: graças a Deus estou viva’, diz vítima Uma colisão entre dois veículos, uma F-1000 e um Polo, terminou com uma cena inusitada na tarde desta sexta-feira (4), na Rua Valdomiro Lopes, em Rio Branco. Após escapar ilesa do acidente em que seu carro capotou, a vítima saiu do veículo, colocou um véu, se ajoelhou e começou a orar. O condutor da F-1000 fugiu do local, segundo a Polícia Militar. Jandira Maria Bandeira, tem 39 anos e é diretora da Unidade Penitenciária de Rio Branco. Ao G1 ela contou que no momento em que saiu do carro e viu sua bolsa, lembrou imediatamente de agradecer a Deus. “Eu fiquei apenas com um arranhão no braço, nem posso dizer que é um corte. Enquanto meu carro deu perda total. A primeira vez que o carro rodou, fechei os olhos e quando ele parou de rodar, abri os olhos lentamente e pensei: ‘graças a Deus estou viva’. Foi quando o rapaz trouxe minha bolsa e lembrei do véu e agradeci”, diz. Momento em que Jandira saiu de carro após capotamento Momento em que Jandira saiu de carro após capotamento A funcionária pública faz parte da Congregação Cristã no Brasil, mais conhecida como a Igreja do Véu, onde todas as mulheres usam véu durante os cultos. “Eu só podia agradecer a Deus por tudo”, ressalta. Hedislandes Gadelha, que estava no local no momento do ocorrido, disse que a cena chamou a atenção de quem passava. “Ela saiu do carro, não falou nada com ninguém, tirou o véu, e fez a oração dela. Depois sentou e veio falar com a gente”, relata. De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, a F-1000 invadiu a pista fazendo com que a condutora do Polo batesse na lateral do veículo, perdesse o controle e capotasse na via.

Familiares e amigos dão adeus ao cantor Nelson Ned

Familiares e amigos de Nelson Ned deram adeus ao cantor durante cerimônia de cremação na noite deste domingo (5), no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo. O artista de 66 anos morreu pela manhã no Hospital Regional de Cotia, também na região metropolitana. Ele estava internado desde sábado com pneumonia. No rito, parentes e amigos cantaram as músicas “Segura na mão de Deus” e “Porque Ele vive”. Uma irmã do cantor puxou coro de “Tudo passará”, maior sucesso de Nelson, fazendo com que todos os presentes na capela do cemitério cantassem juntos. De acordo com a irmã do cantor Neuma Nogueira, que cuidava dele em São Paulo, Nelson teve infecção pulmonar e urinária e não respondeu ao tratamento. “Ele teve febre muito alta e estava muito debilitado. Nos últimos 2 dias, ele já estava inconsciente e respondia muito pouco”, disse. As cinzas de Nelson deverão ser entregues para sua família na próxima semana. Natural de Ubá, Minas Gerais, Nelson Ned fez fama como cantor de músicas românticas nos anos 60, quando já vivia no Rio de Janeiro. “Tudo passará”, de 1969, foi um de seus grandes sucessos. Ele se converteu a Cristo nos anos 90 e passou a interpretava com sucesso músicas gospel, também em português e espanhol. Em 2003, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral. Desde então, vivia no Recanto São Camilo, na Granja Viana, em Cotia, sob a guarda e cuidados de Neuma. O AVC afetou sua parte vocal, assim como memória. Ned foi casado duas vezes e teve três filhos com Marly, sua segunda esposa: duas filhas, de 32 e 33 anos, e um filho, que mora no México.

REFLEXAO DO DIA A verdadeira beleza

idosaUma próspera empresa de produtos de beleza pediu aos habitantes de uma cidade grande que enviassem fotografias acompanhada de uma breve carta explicativa, das mulheres mais belas que eles conheciam. Em poucas semanas milhares de cartas foram enviadas à empresa. Uma carta, em particular, chamou a atenção dos funcionários e foi levada a mesa do presidente da empresa. A carta foi escrita por um menino que evidentemente, fora criado num lar com problemas, em algum bairro de extrema pobreza. Este é um trecho da carta com as devidas correções de grafia: “Na minha rua mora uma mulher bonita. Eu vou à casa dela todos os dias. Ela me faz sentir o menino mais importante do mundo. Jogamos damas juntos, e ela ouve os meus problemas. Ela me entende, e quando vou embora, sempre diz, bem alto na porta, que sente orgulho de mim.” O menino terminava a carta dizendo: “Esta fotografia mostra que ela é a mulher mais bonita do mundo. Espero ter uma esposa tão bonita quanto ela.” Intrigado com a carta, o presidente pediu para ver a fotografia da mulher. Sua secretaria entregou-lhe a foto de uma mulher sorridente, sem nenhum dente na boca, de idade avançada, sentada em uma cadeira de rodas. O ralo cabelo grisalho estava preso em formato de birote, e as rugas que marcavam seu rosto, eram suavizadas pelo brilho que vinha dos seus olhos. - Não podemos usar a fotografia dessa mulher – explicou o presidente, sorrindo.

5 de jan. de 2014

Por união, candidata da Fuvest faz escolha de curso igual ao namorado

Antes do fechamento dos portões na tarde deste domingo (5), em frente ao colégio Liceu Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas (SP), as mãos do casal de namorados não desgrudaram. A candidata do curso de física Isabela Maietto, de 17 anos, aguardava o início das provas da 2ª fase do vestibular da Fuvest acompanhada do namorado Rodrigo Oliveira. Além do apoio, a união de ambos também refletiu na escola pelo curso da estudante, que resolveu seguir os mesmos passos do jovem que estuda na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). “Apesar da possibilidade de fazer o curso na USP em São Paulo ou em São Carlos, vamos fazer disciplinas semelhantes e estou seguindo os mesmos passos que ele”, explica Isabela. Para a prova ela afirma que pretende ficar calma para conseguir responder as questões. “Agora é hora de chegar e fazer a prova”, explica. O casal não encontrou dificuldades para encontrar o local da prova e chegou com antecedência. Oliveira afirma que pretende acompanhar a namorada nos outros dois dias de prova. “Agora ela tem que relaxar e fazer tudo”, disse.2ª fase Em Campinas são esperados para as provas 2.243 candidatos inscritos para fazer os testes em três escolas. Os portões nas unidades de ensino na cidade abriram por volta das 11h30 e devem ser fechados às 13h, e não serão tolerados os atrasos. Durante esta tarde, os candidatos respondem as dez questões da prova dissertativa de português e literatura, além de uma redação. O exame tem duração de quatro horas. Os candidatos só poderão deixar a sala do exame a partir das 15h. Os candidatos aprovados na primeira fase, aplicada em novembro, terão três dias consecutivos de provas dissertativas para concorrer a uma das as 11.057 vagas na Universidade de São Paulo (USP), além de 100 vagas do curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Após o término da prova, o G1 trará a correção não oficial da prova feita por professores dos cursinhos Etapa e Oficina do Estudante de Campinas.Provas até terça Na segunda-feira (6), os candidatos farão uma prova com 16 questões de conhecimentos gerais do currículo obrigatório do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês). Na terça-feira (7), o último dia de provas terá 12 questões de duas ou três disciplinas, que variam de acordo com a carreira escolhida no ato da inscrição. A primeira chamada dos aprovados no vestibular será feita no dia 1º de fevereiro de 2014. A matrícula online ocorrerá nos dias 4 e 5 de fevereiro para confirmar o interesse pela vaga, e a matrícula presencial será feita em 12 e 13 de fevereiro.

Inscrições para o Sisu abrem nesta segunda

Como participar As inscrições devem ser feitas no site sisu.mec.gov.br. Ao acessar o sistema, os estudantes poderão checar todas as vagas disponíveis para a seleção. Porém, cada estudante só poderá se inscrever em duas opções de vagas. No ato da inscrição, será preciso escolher, em ordem de preferência das vagas, a instituição, o local de oferta, o curso e o turno em que ele é ministrado. Entre a próxima segunda-feira (6) e as 23h59 do dia 10 de janeiro, o estudante poderá trocar suas opções no sistema quantas vezes quiser, e também cancelar sua inscrição. Durante o período, o Sisu informará a nota de corte de cada curso e turno, ou seja, a nota mínima no Enem para ser aprovado naquele curso, segundo o número total de inscritos e o número de vagas oferecidas. O Sisu considera apenas as últimas opções cadastradas no momento do fechamento das inscrições. Na hora de fazer as duas opções de vaga, o candidato deve escolher uma das três modalidades de concorrência: a concorrência pelo sistema de cotas que segue a lei federal, a concorrência pelo sistema de ação afirmativa determinado pela instituição de ensino que oferece a vaga, e a ampla concorrência. Pela lei federal de cotas, em 2014 pelo menos 25% das vagas de cursos em instituições de ensino superior públicas devem ser destinadas a alunos oriundos de escola pública. Dentro desse grupo, metade das vagas serão reservadas a estudantes com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo. Outra parte será ocupada por alunos negros, pardos e indígenas, em divisão feita proporcionalmente à porcentagem de negros, pardos e índios na população do estado da instituição, segundo o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar de as instituições serem obrigadas a oferecer pelo menos 25% das vagas nessas condições no próximo ano, elas são livres para aplicar outras medidas de ação afirmativa com as demais vagas. No primeiro semestre de 2013, as universidades federais brasileiras já reservavam em média 30% das vagas do Sisu e do vestibular tradicional para cotistas. Vagas por região Assim como nos últimos anos, o Nordeste e o Sudeste, juntos, concentram dois terços das vagas disponíveis. O Nordeste tem 67.899 vagas, o que corresponde a 37,5%. O Sudeste tem 48.081 vagas (28%). A região Sul tem 22.367 vagas (13%), o Centro-Oeste tem 21.608 (12,6%), e o Norte, 11.801 (6,9%). Minas Gerais é o estado com o maior número de vagas disponíveis (20.029), seguido por Rio de Janeiro (16.740), Bahia (12.459), Rio Grande do Sul (12.062), Paraíba (11.619) e São Paulo (10.304). O Tocantins é o estado com menor número de vagas: 624. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é a instituição que oferece o maior número de vaga pelo Sisu: 7.555. Em seguida estão as federais do Ceará (UFC), com 6.378 vagas; Bahia (UFBA), 5.938; Sergipe (UFS), 5.440; e Mato Grosso (UFMT), 5.408.

Nelson Ned morre aos 66 anos em São Paulo

O cantor Nelson Ned, de 66 anos, morreu na manhã deste domingo (5) no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. Ele estava internado desde sábado com pneumonia. O cantor em imagem de 1987 (Foto: Juvenal Pereira/Estadão Conteúdo) O cantor em imagem de 1987 (Foto: Juvenal Pereira/Estadão Conteúdo) Segundo funcionários da Funerária Muncipal de Cotia, o cantor morreu às 7h25 em decorrência de "choque septico, sepse, broncopneumonia e acidente vascular cerebral". O corpo irá sair da funerária em Cotia e deve chegar no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, por volta das 16h deste domingo. A princípio, será só para a família. Depois, será aberto aos fãs. Segundo a irmã Neuma Nogueira, que cuidava do cantor em São Paulo, Nelson teve infecção pulmonar e urinária e não respondeu ao tratamento. “Ele teve febre muito alta e estava muito debilitado. Nos últimos 2 dias, ele já estava inconsciente e respondia muito pouco”, disse. Natural de Ubá, Minas Gerais, Nelson Ned fez fama como cantor de músicas românticas nos anos 60, quando já vivia no Rio de Janeiro. "Tudo passará", de 1969, foi um de seus grandes sucessos. Em 2003, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral. Desde então, vivia no Recanto São Camilo, na Granja Viana, em Cotia, sob a guarda e cuidados de Neuma. O AVC afetou sua parte vocal, assim como memória. Ned foi casado duas vezes e teve três filhos com Marly, sua segunda esposa: duas filhas, de 32 e 33 anos, e um filho, que mora no México. Segundo a irmã Ned Helena, as filhas irão acompanhar o velório em São Paulo.

Kleber Lucas fala sobre sua participação em Amor à Vida: “Ser sal fora do saleiro”

Kleber Lucas falou com exclusividade sobre o que o levou a aceitar participar da novela “Amor à Vida”. Através da assessoria da MK Music, o cantor respondeu dizendo que participou da trama de Walcyr Carrasco para “brilhar na escuridão”. “Os filhos da Luz estão me perguntando por que eu decidi ‘brilhar na escuridão’… Eu, sinceramente, não consegui entender a lógica desse questionamento, uma vez que o chamado é o de ser Sal fora do saleiro e luz do mundo no mundo”, afirmou o cantor. Quando questionado sobre os motivos que o levaram a dizer sim para a produção da Rede Globo, Kleber Lucas pediu para que os evangélicos reflitam na canção “Profeta da Esperança”, música que dá título ao seu mais novo CD. A letra é de sua autoria e versa sobre pregar o evangelho em todos os cantos da Terra. O refrão da música diz: “Eu vou lançar as redes/ Eu vou cuidar de vidas/ Eu vou na Babilônia pra libertar cativos”. No episódio transmitido no dia 31 de dezembro o cantor gospel contracenou com o núcleo evangélico da novela. A igreja fictícia montada para mostrar a conversão de alguns personagens realizou um culto de virada de ano com Ceia, tendo Kleber Lucas como convidado especial. Primeiramente o convite foi feito para a cantora Aline Barros, mas ela não aceitou participar. Na internet os evangélicos questionaram a participação do cantor em uma novela da Rede Globo e o debate dividiu opiniões entre apoios e críticas.

Por que Cristo e o Seu Evangelho Estão em Oposição ao Mundo?

Por que Cristo e o Seu Evangelho Estão em Oposição ao Mundo? Não é surpreendente que assim seja, uma vez que a natureza humana está corrompida pelo pecado. E não seria de se esperar que esta natureza que é influenciada naturalmente e governada pelo pecado, muito mais do que pela santidade e vontade de Deus, produza comportamentos, estruturas e sistemas que estejam em completa oposição aos de Deus. Portanto há este permanente conflito entre o mundo e o céu, entre as trevas e a luz, entre a carne e o Espírito Santo, entre o pecado e a santidade. Os próprios cristãos, apesar de não serem do mundo, estão sujeitos a viver como se fossem do mundo, por assumirem as atitudes e comportamentos que são segundo o mundo, e que foram moldados neles desde a mais tenra idade, segundo a inclinação de sua natureza pecaminosa. Coisas estas das quais devem se despojar se pretenderem viver de modo agradável a Deus. Daí ser ordenado que assumam a posição na qual foram colocados em Cristo, de estarem juntamente com Ele, crucificados e mortos para o mundo, para viverem em novidade de vida para Deus. Compartilhar “Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” – Mateus 6:31-33 “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.” – 1 João 2:15-17

Sam Alves, vencedor do The Voice Brasil, fala sobre seu tempo como líder de louvor em igreja evangélica

Sam Alves, vencedor do The Voice Brasil, fala sobre seu tempo como líder de louvor em igreja evangélica Na última sexta-feira o cantor Sam Alves, vencedor do The Voice Brasil, esteve no programa Encontro com Fátima Bernardes, onde falou sobre a transformação que o reality show promoveu em sua vida. Ele comentou também sobre sua relação com sua família e sobre seu início na música, contando como foi seu tempo como líder de louvor em uma igreja. - Andar na rua é muito diferente, toda hora tem gente querendo tirar foto, pedindo autógrafo, é muito carinho. Ser reconhecido e elogiado mostra que fiz algo correto – comentou, ao falar sobre como sua vida se tornou diferente depois que ganhou o The Voice. Questionado se, como outros cantores, havia começado sua carreira lutando para conseguir um espaço para cantar em churrascarias e bares, Sam Alves afirmou que nunca teve esse tipo de experiência, e explicou que começou a cantar na igreja, ressaltando que também teve que “lutar” por seu espaço nesse ambiente. - Eu comecei na igreja, e foi sempre uma luta para eu poder alcançar meu espaço. Até na igreja, fui batalhando para poder crescer. Comecei como back depois fui crescendo mais, como líder de louvor – afirmou Sam Alves, ressaltando que nunca cantou em ambientes como bares, churrascarias ou boates. O cantor falou também se sua relação com seus pais, que o adotaram quando ele ainda era um recém-nascido, afirmando que nunca pensou como seria sua vida sem eles. Sam afirmou ainda que nunca teve curiosidade em conhecer seus pais biológicos, e que é grato pela família que tem. Tweet Compartilhar - Eu nunca parei para imaginar. Sou muito grato. Não tenho essa curiosidade. Não tenho sentimento negativo em relação aos meus pais biológicos. Eu tenho minha mãe e meu pai – afirmou.

Aline Barros não foi, mas Kléber Lucas cantou na novela Amor a Vida. Quem perde e quem ganha?

Aline Barros não foi, mas Kléber Lucas cantou na novela Amor a Vida. Quem perde e quem ganha? Aline Barros realmente nos surpreendeu (mesmo que o motivo não tenha sido o de rejeitar abertamente o convite da Globo), pois acabou sendo exemplo de que não só de mídia boa em horário nobre vive cantor evangélico no Brasil. Desde a criação dos núcleos evangélicos nas tramas, a poderosa emissora tem oferecido a nossos “cantores artistas” sua audiência e holofotes em troca de rápidas participações em seus folhetins. O objetivo dessas concessões, antes impossíveis, são o de atrair a simpatia de um universo de evangélicos que cresceu mais de 60% em 10 anos (2000 a 2010) e que de acordo com previsões estatísticas deverá ultrapassar 50 milhões de pessoas em breve. Não houve conversão de ninguém da cúpula global, o que ocorreu foi um estratégico posicionamento comercial – já pensou não ter nada para mediar à audiência de quase ¼ da população do país? Para cantores que pensam em tornarem-se populares para venderem mais CDs e ficarem famosos por conta de programas de alta audiência na TV secular é uma ótima oportunidade. A alegação de que tais aparições são para pregar o Evangelho, não convence e menos ainda agrada a maioria dos evangélicos brasileiros. Afinal, uma classe social que através de sua crença se opõe ao pecado denunciado pela Palavra de Deus não vai querer ver os seus mais destacados representantes participando de tramas que divulgam e normalizam toda sorte de transgressões – como as novelas da Rede Globo, principalmente. No dia 24 de dezembro a novela mostrou o culto de Natal que teve a participação do grupo Fat Family que não interpretou uma música gospel, mas a canção “Deus é o Amor” da cantora Gal Costa. Aline Barros foi muito elogiada por se negar a participar, já Kleber Lucas recebeu críticas por sua pequena apresentação em “Amor à Vida”. Compartilhar Como saldo dessa aproximação global da TV e de sua gravadora, a música gospel passa por um processo de secularização no Brasil, e isso afeta diretamente o sentido e a aplicação da mensagem cantada. Como se já não bastassem composições recheadas de triunfalismos entre pentecostais (eu sou pentecostal) e neo pentecostais que ao invés de servos abnegados ou adoradores conscientes, cantam universos melódicos de “crentes-senhores” que serão aplaudidos, famosos, nas dianteiras do sucesso e imunes a qualquer adversidade; lembrando que nunca o Evangelho de Jesus prometeu tais coisas – antes o contrário. Agora, essa estória de evangelismo em novelas, de ser sal da terra e luz do mundo em meios as insossas trevas da dramaturgia televisiva é comprometer a própria posição cristã. A via hedonista e permissiva proposta e a oposição que as novelas fazem a tudo o que é cristão, por si só já justificam o fato de crente nenhum assistir a tanta desgraça e esgoto de imoralidades drenados pela rede de nossa audiência para dentro de nossos lares que dizemos ser também a extensão da igreja. Não se trata somente de Globo e artistas evangélicos em suas tramas, tem a ver com crentes viciados em novelas e por conta disso, cantores são convidados vez por outra para aparecerem por lá e mantê-los cativos nas misérias morais e espirituais desses folhetins que nada acrescentam a ninguém.

Dívida Pública Brasileira duplicou no mandato do PT. Dívida externa também não foi paga. Entenda 1 das maiores mentiras do Governo.

Enquanto Dilma puxa o saco dos evangélicos para garantir reeleição, o Brasil pode estar entrando num momento de crise e inflação, como predisse analistas e até FHC. Gastos irresponsáveis do governo fazem dívida crescer duas vezes e meia mais rápido que o PIB Não é de hoje que o PT vem se mostrando extremamente hábil na manipulação de números que coloquem a opinião pública a seu favor. Se, por exemplo, criam um índice BAIXÍSSIMO para definir o que seria “pobreza extrema”, convenientemente “esquecem” de reajustá-lo de acordo com inflação, o que faz com que naturalmente milhões ultrapassem seu limite ano a ano. Foi o que apontou matéria da BBC ainda em março: Adotado em junho de 2011 pelo governo, quando foi lançado o plano Brasil Sem Miséria (guarda-chuva das políticas federais voltadas aos mais pobres), o valor jamais foi reajustado. Se tivesse acompanhado a inflação, hoje valeria R$ 76,58. Em onze das 18 capitais monitoradas pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), R$ 70 não garantem sequer a compra da parte de uma cesta básica destinada a uma pessoa. Em São Paulo, seriam necessários R$ 95,41 para a aquisição. (grifos nossos) A falácia da quitação da dívida externa Uma outra falácia repetida inúmeras vezes sem questionamentos por parte da mídia tida como golpista pelo governo diz respeito à quitação da dívida externa brasileira. Sim, foi quitada. Mas ao custo do estouro da dívida interna, com juros muito maiores e prazos menores para negociação. Era o que alertava artigo de Lígia Ferreira para a Folha Política em maio passado: Quando Lula assumiu o seu primeiro mandato em 2002, a dívida externa era de R$ 212 bilhões, enquanto a dívida interna era de R$ 640 bilhões. Ou seja, o total, dívida externa mais interna, chegou aos inacreditáveis R$ 852 bilhões. Em 2008, quando o Lula assumiu ter pago a dívida, a dívida externa caiu para zero, já a interna chegou a – pasme – R$ 1,4 trilhão. Total da dívida: R$ 1,4 trilhão – 65% do PIB do Brasil. Contra fatos não há argumentos: Lula “pagou”, sim, a dívida externa. No entanto, nota-se que a dívida interna aumentou exorbitantemente. Na realidade, o Governo se endividou internamente para se quitar externamente. Diversos economistas alegam, ainda, que os novos acordos de endividamento interno seriam muito mais desvantajosos, tendo em vista o menor prazo e a maior incidência de juros. Para o Brasil, pouca ou nenhuma diferença faz para quem deve, o fato é que a dívida não só continua como aumentou. É necessário ressaltar que apenas de juros para a dívida interna foram pagos, no mês, R$ 13 bilhões. A efeito de comparação, a verba destinada, naquele ano, para a educação foi de R$ 12,7 bilhões (média de 1,05 bilhão por mês). (grifos nossos) Colocando num gráfico simples, eis o que está acontecendo com a dívida pública brasileira durante estes 10 anos de governo petista: divida publica brasileira 445x338 Dívida pública brasileira: graças ao PT, uma bomba prestes a explodir Dívida pública também cresce proporcionalmente Quem traz o alerta é o CenárioMT, em artigo de José Boas. A dívida pública vem crescendo mais que o dobro do PIB. Ao ponto de que, em mais uma década, superará este: Para termos uma ideia do tamanho do problema, entre 2004 e 2013 o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil cresceu em média 3,64% ao ano (hoje é de R$ 4,5 trilhões) e nossa dívida pública avançou no mesmo período, em média, 8,98% ao ano(atualmente em R$ 2,24 trilhões). Traduzindo em miúdos, a dívida pública brasileira já é do tamanho da metade daquilo que o país ganha todos os anos, e ela cresce 2,5 vezes mais rápido do que o nosso PIB. Isso quer dizer que, mantidos estes padrões, até 2027 (mais 13 anos) teremos uma dívida que superará a nossa receita anual. O artigo traz um gráfico que “desenha” o caminho para o qual o Brasil segue rumando: Divida publica brasileira 2004 2028 Dívida pública brasileira: graças ao PT, uma bomba prestes a explodir Irresponsabilidade na administração pública O governo Dilma segue fechando os olhos para a situação. Num cenário de crise como este, seria natural um melhor controle dos gastos. Uma matéria da Folha, no entanto, revela que “enquanto lucros e investimentos patinam, estatais ganham 40 mil novos funcionários no governo Dilma“: Investimentos e lucros caíram em algumas das principais estatais federais, mas a ampliação do quadro de pessoal das empresas mantém, no governo Dilma Rousseff, o ritmo dos anos Lula. (…) No total, o contingente de empregados nas empresas federais com receita própria se aproxima dos 500 mil, contra 339 mil em 2002, último ano do governo FHC. (grifos nossos) E mais um gráfico entrega bem que o governo segue ignorando a situação na qual vem se metendo: Funcionarios das estatais Dívida pública brasileira: graças ao PT, uma bomba prestes a explodir Dilma gasta em 6 meses quase 10 BILHÕES sem licitação O Jornal da Mídia aponta outro fator que pode estar agravando o aumento da dívida pública. Só no primeiro semestre deste ano, nada menos que 37% das aquisições de bens e serviços do governo Dilma ocorreram sem licitação. Com licitação, explica a matéria, a economia chegaria à casa dos BILHÕES de reais: As compras da União somaram R$ 25,5 bilhões no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados extraídos do Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet), administrado pelo Ministério do Planejamento. Foram gastos R$ 16 bilhões (63%) com compras licitadas e R$ 9,5 bilhões (37%) em aquisições de bens e serviços sem licitação. Além de maior controle dos gastos, o processo licitatório possibilita significativa economia para os cofres públicos. De acordo com Loreni Foresti, 90% das compras licitadas foram feitas por meio de pregão eletrônico, no valor de R$ 14,4 bilhões. Isso reduziu os gastos em 18%, equivalentes a R$ 3,1 bilhões, disse a secretária. (grifos nossos) O outro lado: governo tucano de São Paulo atinge menor índice de endividamento Não se trata simplesmente de um momento ruim da economia, mas de erros gritantes na administração dos gastos públicos. O governo do PSDB paulistano, tradicional opositor do governo petista, ganhou manchetes nesta terça-feira graças a uma economia de 19 BILHÕESde reais em suas dívidas: O Estado de São Paulo vai aumentar o superávit primário e reduzir a sua dívida líquida em 19 bilhões de reais, segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Somente este ano, conforme ele, serão 6 bilhões de reais em redução. “É um superávit primário extremamente importante”, disse em conversa com jornalistas, após participar de reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta quinta-feira. Ele informou que o Estado alcançou o menor índice de endividamento frente a sua receita líquida, de 1,3 vez. No ano passado, conforme Alckmin, estava em 1,6 vez. “O indicador também está bem abaixo do estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal, de duas vezes“, declarou o governador. (grifos nossos)

4 de jan. de 2014

Pessoas religiosas têm cérebro mais forte e maior proteção contra a depressão, diz pesquis

Pesquisadores descobriram que a crença na espiritualidade pode criar no córtex uma barreira física contra a doença Os pesquisadores estudaram pessoas com histórico familiar de depressão e descobriram que, nas religiosas, o córtex, camada externa do cérebro, era mais espesso que em pessoas não religiosas. Esse espessamento relacionado à religião, segundo eles, pode oferecer proteção contra a doença. “Nossas crenças e nossos humores são refletidos no cérebro, e com novas técnicas de imagem já é possível observá-los”, disse à Reuters Health Myrna Weissman, professora de psiquiatria e epidemiologia da Universidade de Columbia. “O cérebro é um órgão fantástico. Não só nos controla, mas é controlado por nossos humores”. Enquanto o estudo sugere uma relação entre a densidade do cérebro e espiritualidade, não se pode dizer que o espessamento cause a religiosidade nas pessoas, observaram os pesquisadores na revista “JAMA Psychiatry”. Mas deve servir para dar pistas, entretanto, de que ser religioso pode aumentar a resiliência do cérebro contra a depressão de forma física. Antes deste estudo, os pesquisadores já tinham descoberto que pessoas que se diziam religiosas tinham menos risco de entrar em depressão, e que pessoas com maior propensão à doença tinham o córtex mais fino comparadas às que tinham menor risco. Neste estudo os pesquisadores perguntaram duas vezes a 103 adultos com idades entre 18 e 54 anos o quão importante eram, para eles, religião e espiritualidade, e com que frequência eles tinham ido a missas, cultos, e outras reuniões religiosas em cinco anos. Além das entrevistas, imagens dos cérebros desses voluntários foram observadas para analisar a espessura de seus córtex. Todos os participantes eram filhos ou netos de pessoas que já tinham participado de um estudo anterior sobre depressão. Os pesquisadores descobriram que a importância da religião ou espiritualidade de um indivíduo – mas não a frequência às reuniões religiosas – estava relacionada ao córtex mais espesso. O link foi mais forte entre aqueles com alto risco de depressão. “O que estamos fazendo agora é olhar para a estabilidade do estudo”, disse Weissman, que também é chefe do Departamento de Epidemiologia Clínica Genética do Instituto Psiquiátrico do Estado de Nova York. A equipe da pesquisadora está tomando mais imagens dos cérebros dos participantes para ver se o tamanho do córtex muda com sua espiritualidade. “Esta é uma maneira de replicar e validar os resultados”, explicou.

3 de jan. de 2014

Receita disponibiliza programa para declaração de IR retido na fonte; entenda

Por meio de decisão publicada na edição desta sexta-feira do “Diário Oficial da União”, a Receita Federal aprovou a disponibilização do novo programa gerador da declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte. Segundo o DOU, o programa “deverá ser utilizado para apresentação das informações relativas ao ano-calendário 2013, bem como das informações relativas ao ano-calendário 2014, nos casos de extinção de pessoa jurídica decorrente de liquidação, incorporação, fusão ou cisão total, e nos casos de pessoas físicas que saírem definitivamente do país e de encerramento de espólio”. O programa estará disponível no site da Receita Federal.

Anderson Silva aparece de muletas ao lado da família;

Quatro dias depois de quebrar a perna enfrentando Chris Weidman na principal luta do UFC 168, no sábado (28), o brasileiro Anderson Silva publicou em sua conta no Twitter na noite desta quarta-feira (1º) uma foto em que aparece ao lado da mulher e dos filhos usando muletas e com a perna imobilizada. Na rede social, ele agradeceu aos fãs e amigos pelo apoio e desejou-lhes um feliz 2014. “E assim começo meu ano, agradecendo a todos pelo apoio e feliz por estar com a minha família reunida. Que 2014 seja assim… família e sorriso estampado no rosto, estou me recuperando e sou grato ao carinho de todos vocês. OBRIGADO”. Anderson ficou quatro dias internado no Centro Médico Universitário de Las Vegas, onde passou por uma operação na perna. Na noite de terça-feira (31), o brasileiro deixou o hospital e viajou para a sua casa em Los Angeles, onde passou o Réveillon com a mulher e os filhos. No sábado, Anderson Silva fraturou a perna esquerda no segundo round da luta contra Chris Weidman. Imediatamente, o Spider foi levado ao hospital e passou por uma cirurgia na tíbia, em que foi implantada uma haste metálica no osso fraturado. O procedimento foi considerado um sucesso pela equipe médica que acompanhou o lutador e estima-se que o tempo de recuperação de Anderson seja de aproximadamente seis meses.

Governo brasileiro cria tropa com 10 mil contra protestos na Copa

O governo federal formou uma tropa de choque de 10 mil homens que irá apoiar as polícias militares nas 12 cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 para conter protestos violentos durante o evento. São os PMs que integram a Força Nacional de Segurança Pública, treinados desde 2011, segundo o diretor da unidade, coronel Alexandre Augusto Aragon. Eles tiveram o aperfeiçoamento intensificado neste ano após as manifestações de junho, durante a Copa das Confederações. Criada em maio de 2007 por uma lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Força é composta por PMs, policiais civis, bombeiros e peritos de todos os estados, que são voluntários e passam por um treinamento diferenciado antes de serem enviados para missões excepcionais e de caráter temporário. “A Força Nacional não é uma força comum. Somos convocados só para momentos de crise, só para missões específicas. Cheguei a ter 42 frentes de operações abertas ao mesmo tempo no país. Para a Copa do Mundo, formamos 10 mil homens em doutrinas de ações de choque, e estamos com condições de atuar em todas as 12 cidades-sede ao mesmo tempo”, afirma o coronel Aragon. O número de policiais treinados pela Força Nacional para controle de protestos é representativo quando se compara o efetivo das tropas de Choque dos estados: a maioria possui apenas um batalhão, contando com entre 100 e 200 homens com esta qualificação. Até mesmo São Paulo, que possui a maior Tropa de Choque do país (3 mil homens) e que, mesmo durante ataques de facções criminosas, nunca pediu apoio federal na segurança pública, deve contar com homens da Força Nacional, diz o secretário nacional de segurança para grandes eventos, delegado da Polícia Federal Andrei Augusto Passos Rodrigues. Segundo ele, os estados deverão concluir até o fim de janeiro o planejamento do que que vão precisar de apoio federal. A previsão é que, com a experiência da Copa das Confederações, quando houve atuação em 5 estados, a Força Nacional envie soldados para todos aqueles que receberão jogos da Copa. “Pela qualidade desta tropa, ela deverá atuar em todas as sedes. Em algumas, como força de contingência (ficando em espera nos quartéis, sendo acionada só quando precise). Em outras, terá função definida de antemão, como apoio ao policiamento ostensivo, bloqueio de estádios, controle de ruas onde haverá protestos. Cada estado definirá isso”, afirma Rodrigues. “Temos uma interação absolutamente boa com o secretário de Segurança de São Paulo, Fernando Grella, que já esteve aqui no Ministério da Justiça várias vezes e sabe que esta é um força que está à disposição”, acrescenta o secretário. A Secretaria de Segurança de São Paulo informou que o plano de segurança para a Copa ainda não está pronto, mas que a hipótese de pedido de apoio da Força Nacional “sequer foi cogitada”.

Acusado de humilhar garçom, desembargador evangélico desperta a ira de clientes e causa tumulto em padaria

Gospel+ no Twitter! ou no facebook Acusado de humilhar garçom, desembargador evangélico desperta a ira de clientes e causa tumulto em padaria; Veja vídeo Um desentendimento numa padaria de Natal, Rio Grande do Norte, entre o desembargador Dilermando Motta e um garçom, resultou numa confusão que envolveu a Polícia e a revolta popular. O desembargador Motta é evangélico, e por algum motivo, teria destratado o garçom, o que despertou a ira de um segundo cliente da padaria, que aos berros, protestava contra a postura do desembargador. Após uma troca de “gentilezas”, em que o cliente revoltado dizia que o desembargador não poderia humilhar o garçom, e o magistrado chamando-o de “cabra safado” e “endiabrado”, o próprio desembargador acionou o comando da Polícia Militar e uma viatura foi enviada ao local. Na chegada dos PMs à padaria, os demais clientes não permitiram que os policiais levassem o rapaz que havia se indisposto com o desembargador, e outras três viaturas foram enviadas ao local. Protegido pelos demais clientes, o rapaz conseguiu sair da padaria, o que levou o desembargador a criticar de forma incisiva o trabalho dos policiais, dizendo que eles não haviam cumprido a sua missão e ainda tinham sido desacatados pelos clientes, e mesmo assim não tomaram atitude. Após a confusão, Motta – que há 34 anos é desembargador e esse ano assume a presidência do Tribunal Regional Eleitoral – afirmou que apesar da grande proporção que a polêmica tomou nas redes sociais, irá procurar os meios legais para resolver a situação. “Eu sou um servo de Deus, tenho 61 anos, sou honrado. Não sou julgador de mim mesmo, sou parte. Então quem vai falar sobre isso são os profissionais competentes”, disse o desembargador. “Eu vou completar 34 anos de magistratura e Deus tem me abençoado. Eu vivo da graça de Deus e do meu salário. Quando tenho qualquer dificuldade eu recorro ao Mestre, ao Senhor. É aos pés de Deus que eu recorro quando tenho qualquer dificuldade de ordem pessoal, familiar ou profissional”, resumiu. Motta afirmou ao G1 que sua postura será baseada em “cautela” para resolver a situação: “Tenho que ter cuidado para não navegar na maionese, mesmo quando eventualmente estiver errado. Um magistrado sempre tem inimigos anônimos. E o meu refúgio é os pés do Senhor”, disse.

Exposição vai mostrar supostos restos mortais de Tiago, irmão de Jesus

O colecionador de antiguidades Oded Golan pretende expor em Israel um ossuário onde supostamente estão os restos mortais de Tiago, irmão de Jesus. Por fora da caixa há uma gravura com a frase “Santiago, filho de José, irmão de Jesus”, o que pode fazer com que este seja o registro mais antigo com o nome de Jesus. A inscrição fez com que o colecionador fosse investigado por suspeita de fraude. Por dez anos Golan foi investigado até que recentemente conseguiu provar sua inocência tendo alguns pesquisadores testemunhando a seu favor. “A inscrição está gravada em um roteiro judaico e foi feito com instrumento afiado. Acho que foi feito à mão. É uma inscrição autêntica”, disse o Professor Gabriel Barkay, da Universidade de Bar-Ilan, em Tel Aviv. Outros especialistas apontam falhas na inscrição e discordâncias de espaçamento e profundidade na gravura. Fora isso Golan ainda enfrenta a fúria do Vaticano que afirma categoricamente que Jesus Cristo não teve irmãos ou irmãs de sangue. Em entrevista ao “The Guardian” o colecionador afirmou que por conta das investigações a caixa foi desfigurada e terá que ser reparada para ser exposta ao público. Golan adquiriu o ossário em 1970 e chegou a expor em 2002 em um museu em Toronto (Canadá) quando veio a denúncia de fraude, fazendo a exposição ser interrompida. Com informações Christian Post.

Participação de Kleber Lucas em Amor à Vida divide opiniões

A participação do cantor Kleber Lucas na novela “Amor à Vida” dividiu a opinião dos leitores do Gospel Prime. Muitos acreditam que, ao aceitar o convite da Globo, o cantor abriu espaço para a pregação do evangelho. Outros, porém, afirmaram que luz e trevas não se misturam. Grande parte do público evangélico é avesso às novelas, especialmente as da emissora carioca, por disseminarem estilos de vida que vão de encontro com os ensinamentos bíblicos. Há quem acredite que novelas como “Amor à Vida” e cristianismo são assuntos tão dissonantes que a participação de um cantor evangélico na trama é o mesmo de uma apresentação gospel dentro de uma cerimônia de outra religião. “Acho que para falar da salvação existe outros meios, um deles seria rejeitar participar de uma novela que só tem maus exemplos de vida”, escreveu Joelma Xavier de Oliveira na enquete da fanpage do Gospel Prime. Para Lays Souza Kleber Lucas, ao aceitar contracenar na novela, prestou seu apoio à trama e a tudo o que ela prega. “Ele está praticamente apoiando essa novela, que só veio para alimentar as mentes das pessoas de alguns assuntos para contrariar o que está escrito na Bíblia”, disse ela. Marta Ribeiro não apoia, mas vê a participação do artista gospel como uma forma de evangelismo. “Não estou defendendo, mas se a novela fala sobre tudo isso citado, acredito que o Kleber Lucas não foi lá representar isso. Mas mostrou a diferença entre quem segue a Cristo e quem não segue. Se a Globo manipula o povo, que bom, com o lado sério do povo Cristão que estão mostrando (se para ter audiência ou não) muitos poderão ser manipulados para o lado da mudança.” É possível evangelizar em uma participação de poucos minutos na TV? A internauta Alice Kelly Gama da Silva acredita que não. “Ninguém vai prestar atenção no que ele falar na novela de uma emissora que só transmite orgias, adultério, homossexualismo, prostituição e por aí vai.” Apresentação da ceia também levanta debate Kleber Lucas participou do culto fictício de final de ano da igreja que faz parte da novela. Enquanto ele cantava, os figurantes distribuíam pão e vinho representando a Ceia do Senhor. A encenação foi outro assunto debatido pelos nossos leitores. “Achei lindo o batismo, mostraram bem como é a ceia também. A participação dele [Kleber Lucas] foi ótima”, disse Giovanna Meotti que continua sua opinião dizendo: “Tem muitas pessoas que nunca entraram em uma igreja evangélica, Deus usa o diabo muitas vezes pra abençoar quem precisa, no caso a Globo, que querendo prejudicar os ‘crentes’ está mostrando como é um culto, pelo menos até agora não vi nenhum desrespeito. O povo gosta de julgar, tem que vigiar e orar, mas eu to feliz pelas pessoas que podem ser abençoadas vendo um pedaço da novela que presta.” Mas para Abrão Silva o momento tão santo como a Ceia não pode ser banalizado. “Uma coisa tão santa e tão linda que é a ministração da Ceia, e o povo escarnecendo isso numa novela suja. Faça-me favores. Ridículo”, opinou. O pastor Antônio Nemer Bordin, presidente da Assembleia de Deus em Itajaí, acredita que “isso nunca foi, nunca é e nunca será pregar o evangelho a toda criatura”. Ele acredita que o cantor foi buscar fama aparecendo nas telas da TV Globo. Para ele, a cena ridicularizou o sacramento da Ceia do Senhor.

1 de jan. de 2014

Por uma Igreja Brasileira diferente em 2014!

Por uma Igreja Brasileira diferente em 2014! É madrugada do dia 31 de Dezembro de 2013 e eu sei que deveria estar dormindo. Mas eu simplesmente não posso me conter. Meu coração está em chamas e não posso guardar para mim mesmo tudo o que ouvi e aprendi nesses últimos dias do ano. Há aproximadamente quatro dias teve início nos Estados Unidos duas conferências missionárias dirigidas para jovens. Uma liderada pelo John Piper e por diversos teólogos reformados como Kevin DeYoung, David Platt, Matt Chandler e Thabiti Anyawile, a CROSS Conference, cujo objetivo principal era mobilizar uma nova geração de jovens missionários para alcançar os povos não-alcançados, dando uma forte ênfase na História das Missões, sobretudo no legado Calvinista, reunindo cerca de 30 mil jovens em Lousiville. A outra conferência, o Onething aconteceu em Kansas City, reunindo mais 35 mil jovens. Essa conferência é liderada pelo Mike Bickle e idealizada pela IHOP. A mensagem principal pregada por todos os palestrantes foi bastante semelhante à da CROOS Conference: estamos vivendo em um momento único na História do Evangelho em que milhares há milhares de povos não alcançado e cabe à nossa geração terminar a “Grande Comissão”. A grande ênfase dada é ao movimento de oração 24/7 que visa estabelecer em todas as nações do mundo casas de oração para interceder de forma ininterrupta pelo avanço do Reino de Deus na Terra. Desde o ano passado, a partir da direção do Lou Engle, o enfoque maior tem sido dado à oração de Jesus em Mateus 9. É o movimento “Ekballo” que visa levantar jovens não apenas para clamar que Deus levante trabalhadores para Sua seara, mas para que eles mesmo se tornem esses trabalhadores. Só Deus sabe o quanto fui impactado ao ouvir as mensagens de ambas as conferências pela internet. Mais do que nunca creio que Deus está abalando as nações e cumprindo a Sua Palavra, estendendo o Seu Reino aos confins da Terra. Um grande avivamento não está prestes a acontecer, ele já está acontecendo. É como se Deus estivesse literalmente cumprindo as profecias de Zacarias 2 e estabelecendo um muro de fogo ao redor de Israel. São tantos testemunhos de como o Senhor tem penetrado com o Evangelho países tão fechados como Irã, Turquia e Egito, ao mesmo tempo que tem avivado Sua obra em nações como Rússia, Indonésia, Índia, Coréia do Sul e China. Há uma verdadeira cultura de oração sendo estabelecida nesses países e há inúmeras casas de oração em que intercessores se revezam dia e noite, como atalaias sobre os muros, exatamente como profetiza Isaías no capítulo 62 de seu livro. Definitivamente, temos vivido um tempo único na História e isso me inspira, me desafia, ao mesmo tempo que me faz voltar os olhos para o Brasil. O ano de 2014 é ano muito importante para nós como nação e a Igreja de Cristo no Brasil não pode ficar quieta. É o ano em que o mundo inteiro virá até nós a fim de encher os estádios construídos sobre a corrupção e a miséria de nosso povo. Ao mesmo tempo em que nossas crianças serão vendidas como brinquedos sexuais em nossas praias. É também ano de eleições, no qual provavelmente continuaremos de olhos fechados para tudo isso e legitimaremos a injustiça e impunidade em nossas urnas eleitorais. Sempre que penso nisso, meus olhos se enchem de lágrimas e assim como o profeta Habacuque clamo ao Senhor: “até quando?!” É aí que olho para as promessas de Deus nas Escrituras Sagradas ao mesmo tempo que vejo tudo o que Ele tem feito nas nações e sou levado a me dirigir à Igreja. O número de evangélicos tem crescido bastante no Brasil nos últimos anos, mas temos percebido que a Igreja continua indiferente e muitas vezes tão corrupta quanto o mundo. Eu sei que depois de tudo o que eu já escrevi ao longo desse ano pode até parecer irônico eu fazer essa citação, mas a acho bastante oportuna. Como disse certa vez a Ana Paula Valadão em um dos seus DVD’s, muitas vezes a Igreja tem apanhado da sociedade não por causa do seu testemunho, mas pela falta dele. Sim, a Igreja Brasileira tem seguido o exemplo de Israel e tem traído a Deus, tem trocado-O pelo deu “Mamon”, pela fama, pela popularidade, pelos benefícios políticos e até mesmo por um horário nobre na Globo. Tenho que admitir que a Ana Paula Valadão estava certa e para mim a maior prova disso foi o fiasco do “Festival Promessas” desse ano, no qual todos puderam ver a podridão das gravadoras gospel e a exaltação de “Mamon” em detrimento de Jesus Cristo. O que apesar de ter me entristecido, muito me animou. Me animou porque tenho visto aos poucos a cultura “gospel” desmoronando no Brasil e o meu próprio testemunho é uma prova viva disso. Eu sei que posso até parecer otimista demais, mas hoje quando olho para juventude cristã brasileira tudo o que vejo é o mover de Deus. Eu sei que para muito isso pode ser tão difícil de acreditar como o é saber que diariamente milhares de muçulmanos tem se tornado cristãos. Mas o fato é que Deus tem sim despertado os Seus eleitos no Brasil. É cada vez maior o número de jovens que tem abraçado a doutrina reformada e conhecido o verdadeiro Evangelho. Eu certamente não sou o único. Há muito outros como eu. Mas isso não é o bastante. De nada adianta trocar a idolatria dos shows gospel pela idolatria da ortodoxia perfeita, mas impiedosa, como a dos fariseus que Jesus chamou dentre outras coisas de “sepulcro caiado”. Teologia correta sem aplicação e obra do Espírito Santo não salva ninguém. Se assim fosse, Tiago nos assegura que até mesmo Satanás e seus demônios iriam para o céu. Eu creio que Deus quer avivar a Sua Igreja no Brasil e creio assim, não porque uma “profetisa” dos Estados Unidos disse isso, mas porque é o que a Bíblia nos diz. Se eu fosse escolher as referências que citam as promessas de um Grande Avivamento como criam os puritanos eu certamente não terminaria esse texto hoje (caso queira saber mais, recomendo a leitura do livro “Oração e Avivamento” do Jonathan Edwards). Mas queria citar apenas uma referência que muito foi muito utilizada ao longo desse ano principalmente por ministérios neopentecostais a fim de conclamar a Igreja Brasileira a orar por um avivamento, o texto de II Crônicas 7.14 que diz: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” Esse texto é bastante claro. É uma promessa de que se o povo de Deus, se a Sua Igreja se voltar a Ele, em humilhação e arrependimento por seus pecados, Ele não apenas ouvirá, mas sarará a Sua Terra. Essa é uma verdade que muitos de nós já sabemos, mas por que não colocamos isso em prática? Por que ainda não estamos vivendo um avivamento? Será que é porque ainda continuamos confortáveis em nossos pecados? Será que é porque ainda estamos preferindo adorar o deus Mamom? Será que é porque ainda estamos oferecendo a Deus um culto idólatra e efeminado que Ele abomina? Será que é porque o honramos com nossos lábios, mas nosso coração está longe dEle? Será que é porque ainda somos altivos e orgulhosos? Sim, é por isso mesmo e não sou eu que estou dizendo isso. É a Bíblia. Infelizmente hoje em dia parece que não podemos mais denunciar o pecado da igreja de nossa sociedade, como fizeram os profetas da Bíblia até João Batista, o “mensageiro precursor”. As pessoas sempre tiram textos bíblicos dos seus contextos originais para afirmar que não podemos julgar nada nem ninguém. Quando não é bem isso o que a Bíblia nos ensina. Parece que é proibido pensar! Até quando permaneceremos assim? Até que Deus nos vomite de Sua boa? Sim, porque não existem crentes mornos. Existem salvos e condenados. Não há meio termo! Não podemos mais ficar indiferentes! Temos que fazer algo! Temos que levantar a voz contra as leis injustas. Não podemos ficar indiferentes ao clamor de nossas crianças assassinadas nas florestas da Amazônia e nos ventres de suas mães. Não podemos fazer de conta que não estamos vendo nossas crianças sendo vendidas como brinquedos sexuais para o mundo. Isso sem se falar no Sertão! Por que não sentimos a dor do sertanejo que esse ano morreu de sede não simplesmente por causa da natureza, mas por nossa negligência? E os povos indígenas e quilombolas que hoje caminham para o inferno sem ter quem lhes pregue o Evangelho? É tempo de acordar, Igreja Brasileira! Não há mais tempo para indiferença! Como eu anseio pelo dia em que verei o Senhor estabelecendo Sua Casa de Oração no Brasil. Como anseio pelo dia em que nossos jovens se levantarão para completar a Grande Comissão. Como eu anseio por esse dia. Pelo dia em que realmente amaremos a Deus de todo o coração, mais do que amamos o dinheiro, a fama, a autopromoção, o conhecimento nulo e arrogante. Parece um futuro tão distante… Mas como diz o livro do profeta Habacuque, Compartilhar “Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.” Habacuque 2:2-3 Sim, Ele fará! Ele vai avivar a Sua obra no Brasil e só nos cabe nos arrepender, mas até mesmo para que isso aconteça temos que pedir a Ele que gere em nós arrependimento. É tempo de chorar, de se humilhar. Que seja essa a nossa meta para 2014. Que nesse novo ano, façamos como o apóstolo Paulo. Que soframos em oração como que com dores de parto para que Deus dê à luz aquilo que Ele desde antes da fundação do mundo planejou. Que sejamos atalaias sobre os muros. Que sejamos incansáveis em nosso clamor a Deus para que Ele faça justiça. Que sejamos vozes proféticas em nossas igrejas e sociedades, denunciando a corrupção e o pecado. Que não nos calemos até que Ele nos faça ser um testemunho entre as nações!

Os novos rumos da Igreja Deus é Amor

Os novos rumos da Igreja Deus é Amor A Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) passa por mudanças estruturais, de reposicionamento frente aos desafios representados pelo não investimento em grandes mídias e dos desafios doutrinários e litúrgicos. Mudanças recentes, como a troca das fachadas das filiais da IPDA por placas que veiculam a imagem de Miranda e sua coleção de cadeiras de rodas, e o investimento em propagandas em meios de comunicação como o jornal Metro, do Grupo Bandeirantes, demonstra que há uma inclinação no sentido de “modernização” e “abertura” da Igreja às mídias. Panfletos com a imagem veiculada nas fachadas também são usados no trabalho de evangelismo e divulgação das filiais da IPDA. A permissão, aos membros, de acesso à Internet também representa um avanço e uma iniciativa que poderá conduzir a outras mudanças igualmente importantes. A tendência é de que a IPDA siga o caminho de outras igrejas pentecostais igualmente conservadoras, como as Assembleias de Deus, que aos poucos liberou o acesso aos meios de comunicação – como a televisão –, além de não mais exigir ou impor regras de vestimenta. Tweet Compartilhar A idade avançada de David Miranda e a crescente necessidade de substituição na presidência mundial da IPDA também são fatores que irão pesar em futuras mudanças. Recentes posicionamentos veiculados na Circular Interna da Diretoria de Obreiros, de 8/9/2013, trazem as mais recentes mudanças e polêmicas internas da IPDA. São proibidas campanhas antibíblicas, como corredor de fogo; varões de branco, toque do anjo, desmancha de macumba; meninices e modismos, como pular, dançar, reteté; unção de objetos, como fotografias, votos (envelopes), peças de roupa. Ao mesmo tempo, o regulamento da IPDA adverte quanto ao perigo do misticismo. Outras mudanças igualmente interessantes é a criação do Curso Teológico de Formação de Obreiros – uma medida concebida com o objetivo de que os obreiros da IPDA não ingressem em cursos teológicos de outras denominações, como das Assembleias de Deus -, proibição de cultos ou orações em montes. Das mais polêmicas, destaca-se a adoção de salvas modelo boca de lobo. “A Diretoria, na preocupação e cuidado em protejer as ofertas e os dízimos dos membros, obreiros (as) e visitantes, designou a utilização de salvas com lacres padrão, de cor azul-clara, de modelo boca de lobo, para serem utilizadas em todas as IPDA’s Setoriais, Sucursais e anexos em todo o Brasil e exterior. Assim temos conseguido evitar, em grande parte, o desvio de ofertas depositadas, nessas salvas padrão, antes de chegar ao cofre das igrejas, “pois era o que vinha ocorrendo”, declara a Diretoria na página 59 da Circular, que também passa a exigir o uso de lacres nos cofres.