- PAGINA INICIAL
- ULTIMAS NOTICIAS
- NOTICIAS MAIS QUENTES DO MUNDO GOSPEL
- A PALAVRA DE DEUS
- ENCORAJAMENTO
- PALAVRA DO DIA
- NOTICIAS ENCRUZILHADA E REGIAO
- FAMILIA
- VERSICULO DO DIA
- FE
- BRASIL
- SAUDE
- DEVOCIONAL
- ESTUDO BIBLICO
- MUSICAS PARA BAIXAR
- MENSAGEM DO DIA
- LANCAMENTOS GOSPEL ATUAL
- CANAIS GOSPEL AO VIVO
- ILUSTRAÇOES BIBLICAS
- MUNDO
- IGREJA PERSEGUIDA
- NOSSO SITE
- POLEMICA
- MOTIVACIONAL CRISTAO
- URGENTE
- CLIPE GOSPEL
- MILAGRE
- SANTIDADE
- FUTEBOL INTERNACIONAL
- FUTEBOL BRASILEIRO
- ESBOÇO E PREGAÇOES
- CASAMENTO
- AGENDA GOSPEL
- EXCLUSIVO
- NOVELAS
- RESUMO DAS NOVELAS
- ORAÇAO
- LIGA DOS CAMPEOES
- NOTICIAS DA TV
- REFLEXAO DO DIA
- RELACIONAMENTOS
- PALAVRA DE SABEDORIA
- PERDAO
- COPA 2026
- CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
- .
7 de jun. de 2013
6 de jun. de 2013
O Que Mantém a Graça é a Gratidão
Depois de ter construído 2 casas, reformadas outras tantas pra mim e pros outros, hoje moro num cômodo de 4x3m quadrados, emprestado pela minha sogra na 3 da Ceilândia Norte. Mas o que me vem ao coração é: “Nós precisamos estar ali”. O momento é de estar e permanecer ali por um tempo. De alguma forma Ele me diz: “fique ai”, “Eu preciso de você ai”. E a única coisa que posso fazer é dar graças. Graças a Deus por minha vida, pela vida dos meus filhos, da minha esposa, pela saúde e vitalidade permanentes, pelo Teu grande amor para conosco, nos fazendo ter paz. Mesmo no meio da tempestade, temos paz. Essa paz nos envolve e nos faz passá-la a outros que estão próximos e que, também, precisam dela.
Manter a gratidão é a melhor forma de fazer materializar-se o Reino de Deus nas nossas vidas. Ele, certa vez, disse ao apóstolo Paulo: “A minha Graça te basta”. Eu aprendi que agradar a Deus fará com que Ele satisfaça os desejos do meu coração. Sei que Ele quer e tem o melhor para mim e para nós. Mas, nem sempre o melhor para nós é o que queremos. Portanto, precisamos nos sujeitar a Sua vontade e aprender a esperar por Sua resposta. Ela virá no melhor momento, pode ter certeza! Você pode estar passando por um momento de muita tempestade. Seja na saúde, no trabalho, na escola, na família, onde quer que seja. Aprenda a dar graças a Deus pelo dom da vida e, principalmente, pela salvação em Cristo Jesus. Dê sempre graças a Deus pelo dia que amanhece, pelo sol que se levanta todas as manhãs, indicando a renovação de sua misericórdia mais uma vez sobre nós. Ainda vivemos esse período de graça. Cante(louve), mesmo em pensamentos, cante! Cante louvores de gratidão a Deus.
Da sua maneira, cante! Ele ouvirá e receberá os seus louvores, se forem sinceros e de gratidão, e dará ordens aos anjos a seu respeito. Ele enviará anjos da provisão, anjos que trarão saúde, paz, prosperidade. Eles virão ao seu encontro no momento certo, pode ter certeza! Dar graças a Deus é a melhor arma contra as forças ocultas que procuram, de todas as formas, nos tirar a paz. Quando você deixa de reclamar por alguma coisa ruim que possa estar passando e aprende a dar graças a Deus, louvando Seu santo nome, pode acreditar: você provoca o reino de Deus. Anjos serão enviados para proteger você e a ordem de Deus aos anjos é para que se façam permanecer seus louvores. Pois Deus se agrada dos nossos louvores de gratidão por Seus feitos e tão grande amor por nós. Dê Graças. Em tudo dê graças e ela permanecerá sobre você e todos os seus queridos, sempre!
Daniela Mercury se aproveitou do pastor Marco Feliciano para se promover, afirma Agnaldo Timóteo na TV
O cantor Agnaldo Timóteo afirmou que a cantora Daniela Mercury foi oportunista e usou a polêmica em torno do pastor Marco Feliciano para se promover.
A cantora anunciou seu relacionamento homossexual com uma jornalista no ápice das críticas ao presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), chamado de homofóbico por ativistas gays.
“A gente não pode bater palmas pra vulgaridade, para o exibicionismo, oportunismo”, disse Agnaldo Timóteo, em entrevista à edição de São Paulo do programa Balanço Geral, da TV Record, apresentado por Geraldo Luís.
“Não é possível. Você aproveitar um momento pra dizer: ‘Eu quero aproveitar o momento pra apresentar minha mulher… Aos 47 anos, com cinco filhos?”, questionou o cantor. “Estou indignado. E vocês da imprensa dão a maior corda”, criticou.
Durante a entrevista, Agnaldo Timóteo disse que a postura de Daniela foi “um oportunismo perverso”, e afirmou que devido ao quadro atual da sociedade, participará das manifestações que estão sendo realizadas em Brasília à favor da família.
“Eu vou quarta-feira para Brasília participar de um movimento a favor da família brasileira. Meu pai, ferreiro, e dona Catarina, doméstica, nos criaram no mais requintado modo de família”, disse.
Crimes na internet: Entenda sobre a lei Carolina Dieckmann
Em vigor desde 02 de abril, a Lei 12737/2012, popularmente conhecida como “Lei Carolina Dieckmann”, regulamenta os cibercrimes praticados no Brasil, punindo todo e qualquer tipo de violação dos mecanismos de segurança da internet para obtenção de informações privadas ou comerciais. Proposta pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP), a lei ganhou o nome “extraoficial” porque, na época em que o projeto tramitava na Câmara de Deputados, a atriz teve fotos pessoais divulgadas sem autorização.
A nova lei classifica como crime justamente casos como esse, em que há a invasão de computadores, tablets ou smartphones, conectados ou não à internet, “com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações”.
As resoluções da nova lei determinam punições de até dois anos para criminosos virtuais. Além disso, há dois adendos importantes: a punição passa a ser maior quando as informações obtidas no ciberataque são divulgadas e, caso a vítima seja uma figura política do Brasil, por exemplo, o presidente da República, governadores ou prefeitos, há um aumento na pena aplicada.
Embora a implantação da lei tenha gerado grande repercussão por conta do envolvimento de uma figura pública e outros grandes crimes mundiais, a aplicação pode apresentar lacunas. Ou seja, serão considerados crimes apenas os atos realizados em sistemas protegidos por senhas.
A lei define também que o crime existe quando o usuário não autoriza o acesso ao aparelho ou quando o criminoso “instala vulnerabilidades para obter vantagem ilícita”. A pena nesses casos é de três meses a um ano de detenção, além de multa.
Também está prevista punição de seis meses a dois anos de reclusão, além de multa, para quem obtiver dados “de comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas”, após a invasão ou controle da máquina invadida remotamente.
A pena nesse caso aumenta de um a dois terços se o crime for cometido contra autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário. Também aumenta se houver divulgação, comercialização ou transmissão a terceiros dos dados obtidos.
Para evitar ter a privacidade exposta segue algumas dicas de cuidados:
A falta de cuidado com arquivos que contêm informações sensíveis pode acabar custando caro, causando danos irreparáveis, já que é quase impossível retirar totalmente o conteúdo da internet uma vez que ele foi publicado.
A primeira dica é: evite produzir fotos de si mesmo em situações íntimas. A maioria dos casos no Brasil que vão parar na Justiça envolve namorados que, ao terminar a relação, publicam na internet fotos e vídeos das namoradas, como forma de vingança.
Cuidar da segurança online tem de ser uma rotina na vida do usuário. Mesmo que você não saiba muito sobre tecnologia, existem cuidados simples que evitam o acesso fácil aos seus arquivos. Computadores, celulares e tablets possuem a opção de travamento por senha. Você só consegue usá-los depois de digitar uma senha numérica ou alfanumérica (com letras e números).
Outra precaução é manter instalado no dispositivo, inclusive nos smartphones e tablets, um software de segurança. Eles podem detectar e eliminar ameaças comuns que circulam na internet, como vírus e cavalos de troia (trojans), que deixam os computadores vulneráveis a ataques.
5 de jun. de 2013
Idoso poderá abater os remédios no Imposto de Renda
Aposentados que usam medicamentos poderão abater esses gastos na declaração do Imposto de Renda. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta segunda-feira (3) projeto que permite a dedução. Outra proposta aprovada assegura desconto no IR de livros técnicos e didáticos a estudantes e profissionais. Como foram autorizados em caráter terminativo, os projetos vão direto à análise da Câmara. Mas se houver recurso, as propostas serão apreciadas pelo plenário do Senado.
O autor do projeto que beneficia os idosos, senador Paulo Paim (PT-RS), lembra que atualmente o abatimento só é permitido quando o medicamento é usado em ambiente hospitalar, e não antes ou depois da internação.
Senado aprova ainda dedução de gastos com livros para estudantes
Senado também aprovou dedução de gastos com livros para estudantes
A dedução vale para quem ganha até seis mínimos (R$ 4.068), além de comprovar que toma o remédio por receita médica e nota fiscal. A proposta prevê abatimento de remédios para uso próprio e de dependentes.
O outro projeto permite a dedução do que foi gasto com livros técnicos por profissionais e didáticos para o contribuinte e seus dependentes. A dedução deve respeitar o limite previsto pela Receita para despesas com Educação, hoje em R$ 3.230.
A CAE aprovou ainda projeto que garante a deficientes auditivos isenção do IPI para compra de automóveis.
Bebê nasce com o coração e o fígado do lado de fora
Um bebê nasceu com o coração e o fígado do lado de fora, em hospital de Fuzhou (China). A mãe deu à luz trigêmeos – dois meninos e uma menina – após cesariana. Um dos meninos, Da Bao, deixou o útero materno com os dois órgãos fora do corpo. O recém-nascido também apresenta externamente partes do intestino.
Médicos descobriram que Da não tem a cavidade do diafragma. Para proteger o coração e o fígado, especialistas do Hospital Universitário da Província de Fujian mantêm os órgãos sob gazes esterilizadas. As gazes são trocadas a cada duas horas. Os médicos estão preparando o menino, que pesa 2,8kg, para uma delicada cirurgia que vai inserir os órgãos no seu corpo.
Record cancela minisséries bíblicas sobre Moisés e Jesus e anuncia demissão de 500 funcionários A TV Record anunciou a demissão de aproximadamente 500 funcionários e o cancelamento de duas das três produções bíblicas de teledramaturgia que estavam previstas para ir ao ar a partir do segundo semestre de 2012. Embalada pelo sucesso das últimas minisséries bíblicas, como Rei Davi e José do Egito, a emissora do bispo Edir Macedo havia anunciado a produção de uma minissérie sobre Moisés, que tinha o título provisório de Dez Mandamentos, e outras duas sobre Jesus, também tratadas provisoriamente como A Vida de Jesus e os Milagres de Jesus. A única produção que não teve anúncio de cancelamento foi A Vida de Jesus, que está prevista para 2013, com texto de Vivian Oliveira. As demissões foram informadas pelo portal Uol e aconteceram durante a tarde da última segunda-feira. Segundo a publicação, funcionários foram retirados dos estúdios do complexo RecNov, no Rio de Janeiro, durante o expediente e levados para o departamento de Recursos Humanos da emissora para serem notificados das demissões. De acordo com o jornalista Fernando Oliveira, do Ig, o plano é que sejam demitidos 400 profissionais que trabalham no RecNov e outros 100 que atuam na sede da emissora, em São Paulo. Oliveira diz ainda que o corte de despesas se deve à uma auditoria exigida por Edir Macedo, que quer zerar os prejuízos na Record. As demissões foram confirmadas pelo diretor nacional de comunicação da emissora: “A Record infelizmente teve que fazer algumas demissões porque nesse momento temos apenas um horário de novelas na grade. Para adequar o número de funcionários ao volume de produção, tivemos que reduzir”, explicou Celso de Freitas. O diretor ainda afirmou que a emissora busca uma redução de 5% no quadro de funcionários, para “adequar a força de trabalho à produção de apenas um horário de novelas”.
A TV Record anunciou a demissão de aproximadamente 500 funcionários e o cancelamento de duas das três produções bíblicas de teledramaturgia que estavam previstas para ir ao ar a partir do segundo semestre de 2012.
Embalada pelo sucesso das últimas minisséries bíblicas, como Rei Davi e José do Egito, a emissora do bispo Edir Macedo havia anunciado a produção de uma minissérie sobre Moisés, que tinha o título provisório de Dez Mandamentos, e outras duas sobre Jesus, também tratadas provisoriamente como A Vida de Jesus e os Milagres de Jesus.
A única produção que não teve anúncio de cancelamento foi A Vida de Jesus, que está prevista para 2013, com texto de Vivian Oliveira.
As demissões foram informadas pelo portal Uol e aconteceram durante a tarde da última segunda-feira. Segundo a publicação, funcionários foram retirados dos estúdios do complexo RecNov, no Rio de Janeiro, durante o expediente e levados para o departamento de Recursos Humanos da emissora para serem notificados das demissões.
De acordo com o jornalista Fernando Oliveira, do Ig, o plano é que sejam demitidos 400 profissionais que trabalham no RecNov e outros 100 que atuam na sede da emissora, em São Paulo. Oliveira diz ainda que o corte de despesas se deve à uma auditoria exigida por Edir Macedo, que quer zerar os prejuízos na Record.
As demissões foram confirmadas pelo diretor nacional de comunicação da emissora: “A Record infelizmente teve que fazer algumas demissões porque nesse momento temos apenas um horário de novelas na grade. Para adequar o número de funcionários ao volume de produção, tivemos que reduzir”, explicou Celso de Freitas.
O diretor ainda afirmou que a emissora busca uma redução de 5% no quadro de funcionários, para “adequar a força de trabalho à produção de apenas um horário de novelas”.
Feministas tiram a roupa em frente à igreja para protestar a favor do aborto e liberdade sexual
A versão brasileira da Marcha das Vadias realizou um protesto em frente a um templo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Florianópolis.
As feministas protestaram seminuas, e contaram com o apoio de outros manifestantes, que também pintaram frases de protestos nos próprios corpos, além de cartazes em repúdio à postura da denominação em relação a assuntos ligados ao aborto e à liberdade sexual.
Entre os cartazes e faixas levados pelos manifestantes, haviam frases como “Tire sua cruz da minha vagina”, “Tirem seus rosários dos nossos ovários” e “Se ser livre, é ser vadia, somos todas vadias. Somos santas putas”.
Apesar do teor quase obsceno das frases e palavras de ordem, a manifestação em frente ao templo da IURD foi pacífica, e não atrapalhou as atividades da igreja, pois no horário dos protestos não haviam reuniões programadas.
A Marcha das Vadias é um movimento feminista que surgiu no Canadá, inicialmente para protestar contra a postura polêmica de um chefe de polícia local, que afirmou à época que as mulheres que sofriam estupros eram vítimas por se vestirem como “vadias”.
4 de jun. de 2013
Desígnios de Deus
Sabemos, no entanto, que se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade Ele nos ouve e esta é a confiança que temos para com Ele, teologia joanina. Por esta razão, é que muitos têm naufragado na fé. A doutrina triunfalista tem como princípio que Deus fará tudo aquilo que nós possamos acreditar. Chamam a isto de fé. Quando não acontece aquilo que desejam, culpam-se da sua própria fé porque não querem admitir os desígnios de Deus. Por esta razão, alguns abandonam a fé porque a ilusão os conduziu à incredulidade.
Lembro-me de um pastor que estando ausente de férias um membro da igreja veio a falecer. Quando regressou e soube da ocorrência afirmou que se ele não tivesse ido de férias a pessoa não teria morrido. Com esta afirmação, culpou de incredulidade os oficiais da igreja que não puderam evitar o acontecimento. Para ele não havia impossíveis e citava textos bíblicos isolados, para provar a sua super fé.
Quando me vieram falar desta narrativa e o que eu achava do assunto, respondi que cabia ao pastor ressuscitar o morto e isto também embasado nas Escrituras, pois Jesus tinha ressuscitado Lázaro. Sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus, mas isto não nos dá o direito de exigir de Deus que Ele faça o que nós queremos. Convém lembrar que a fé não é uma capacidade humana para obter mais valias de Deus. Deus só fará o que Lhe apraz, segundo o desígnio de Sua vontade.
Numa certa igreja, falando de dinheiro, certo pastor instilou à fé que se alguém desse a Deus certo valor Deus lhe daria cem vezes mais e para provar esta crença citou a Escritura. Aconteceu que um incauto irmão acreditou e como necessitasse de certo valor, fez as contas e logo entregou uma avultada quantia, na esperança de que multiplicada por cem vezes resolveria o problema dos seus débitos. Aconteceu que como não tivesse recebido o que esperava, e não podendo suportar o engano em que tinha caído, pediu ao pastor para lhe devolver o dinheiro que tinha entregue à igreja. O pastor logo lhe disse que não tinha nada que devolver pois era dinheiro da igreja e que ele não recebeu porque não tinha fé. Não suportando o logro, o irmão que era construtor civil, pegou um “Caterpillar” e destruiu o prédio, chamado de igreja, porque não queria que outros caíssem na mesma armadilha. Isto aconteceu no Algarve, em Portugal.
Há sete anos eu fiquei cego por ter contraído retinopatia diabética proliferativa. Tenho sentido na pele não a cegueira mas a exclusão de irmãos e de amigos. Os irmãos pensam que eu cometi um pecado imperdoável e que não tenho fé para ser curado. Nunca ninguém me convidou para pregar numa igreja depois de ter ficado cego. Afinal seria um mau testemunho de fé um pregador cego. Não há pregadores deficientes, salvo raras excepções e isto porque não sou radical. Também os amigos desapareceram e com isto fizeram o favor de me provarem que não eram amigos. Achei no entanto amizade em quem não esperava e até uma prece à Senhora de Fátima com uma vela em rogos que um milagre me fizesse ver. Como era católico disse-me, com humildade, que eu não levasse a mal mas era a sua fé que o movia.
Nos púlpitos das igrejas ouvem-se pregadores afirmar que Jesus já levou todas as nossas enfermidades e que as doenças não passam de simples mentiras de Satanás para enganar os irmãos e assim os manter ilusoriamente doentes.
Acontece que estes pregadores têm os seus planos de saúde, para no caso de serem atacados de doenças procurarem os médicos para os libertar dos enganos astutos de Satanás.
Um certo apóstolo triunfalista disse-me que tinha ido ao dentista tratar de um dente para não gastar a sua fé. Também pôs lentes de aumento nos seus olhos, pela mesma razão de economizar a fé. Nos púlpitos este apóstolo dá cabo do canastro a Satanás, o enganador dos irmãos incrédulos, mas ele, o herói da fé lá se vai safando com o cartão de saúde, uma mentira de Satanás.
Meus irmãos: Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que nada nos pode separar do amor de Cristo, nem a própria morte, Carta aos Romanos. A fé não adulterada consiste em olharmos para Jesus Autor e Consumador da nossa fé. Os Seus desígnios serão conhecidos dos nossos corações que despertados, na Sua vontade, acreditarão e confessarão a fé nos propósitos de Deus. Nem todos alcançarão o que almejam mas não viverão a mentira dos falsos profetas.
Pastor Silas Malafaia comenta versão gospel das festas juninas: “O foco é Jesus”
Tradicionalmente no mês de junho diversas comunidades espalhadas pelo país comemoram as festas juninas, que tem sua origem em celebrações pagãs que foram trazidas ao Brasil pelos portugueses.
No meio evangélico, muitas igrejas aproveitam a época e o formato das festas juninas para promoverem eventos de celebração e evangelismo. Entretanto, as chamadas “festas jesuínas” não são unanimidade no meio cristão, e muitos líderes entendem que ao realizar uma festa com os mesmos parâmetros, a igreja está abrindo espaço para uma contaminação com práticas mundanas.
Sobre o tema, o pastor Silas Malafaia publicou um artigo em que aborda a questão do ponto de vista de sua utilidade no cumprimento do propósito cristão: “Essas festas folclóricas foram reeditadas pelos evangélicos para fins evangelísticos; para atrair as pessoas que vão a festas juninas tradicionais. O foco não são as comidas típicas nem promover cantores de ‘forró gospel’, e sim Jesus”, escreveu o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
“Por meio dessa estratégia, muitas pessoas que não conhecem o evangelho podem ouvir canções que falam do amor de Deus, receber uma oração e ter a oportunidade de entregar sua vida a Cristo. No mínimo, ela terá a oportunidade de travar contato com os cristãos, constatar sua alegria saudável e despertar para o fato de que Deus está de braços abertos para ela também experimentar novidade de vida”, argumentou o pastor.
Malafaia ressalta que “nos eventos realizados pelas igrejas evangélicas, não há bebidas alcoólicas, drogas, brigas nem idolatria”, e que esses fatores são notados por quem é convidado a participar de uma festa como essa: “Esse diferencial chama a atenção dos que não conhecem Cristo. Para isso, é claro, todos os que estão envolvidos com a festa jesuína precisam ser sábios em suas atitudes e comportar-se com cordialidade e simpatia, sem deixar de ser sal da terra e luz do mundo, a fim de atrair os pecadores a Cristo”.
Sobre as divergências a respeito do assunto, Malafaia foi objetivo: “Respeite aqueles que são mais tradicionais e não apoiam de maneira alguma as festas jesuínas. Mas não critique os que aproveitam essa festividade”.
Confira a íntegra do artigo do pastor Silas Malafaia:
A realização de festas jesuínas ainda divide opiniões, pelo fato de a festa junina, que as inspirou, estar relacionada à festa pagã do solstício de verão. Essa festa foi reeditada pelos católicos na Idade Média, passando a ser conhecida primeiro como festa joanina, por comemorar São João, o apóstolo João, e posteriormente como junina, por ser celebrada no mês de junho.
Essa festa entrou em nosso folclore por influência dos portugueses, nossos colonizadores. As comidas típicas, as canções e as roupas caipiras são uma clara referência ao povo campestre, que povoou principalmente o nordeste do Brasil. Os enfeites de papel, os balões de ar quente e a bombinhas de pólvora apontam para as novidades que os portugueses descobriam nos continentes que visitavam e exploravam.
Essas festas folclóricas foram reeditadas pelos evangélicos para fins evangelísticos; para atrair as pessoas que vão a festas juninas tradicionais. O foco não são as comidas típicas nem promover cantores de “forró gospel”, e sim Jesus.
Por meio dessa estratégia, muitas pessoas que não conhecem o evangelho podem ouvir canções que falam do amor de Deus, receber uma oração e ter a oportunidade de entregar sua vida a Cristo. No mínimo, ela terá a oportunidade de travar contato com os cristãos, constatar sua alegria saudável e despertar para o fato de que Deus está de braços abertos para ela também experimentar novidade de vida.
Isso porque, nos eventos realizados pelas igrejas evangélicas, não há bebidas alcoólicas, drogas, brigas nem idolatria. Esse diferencial chama a atenção dos que não conhecem Cristo. Para isso, é claro, todos os que estão envolvidos com a festa jesuína precisam ser sábios em suas atitudes e comportar-se com cordialidade e simpatia, sem deixar de ser sal da terra e luz do mundo, a fim de atrair os pecadores a Cristo.
Sendo assim, respeite aqueles que são mais tradicionais e não apoiam de maneira alguma as festas jesuínas. Mas não critique os que aproveitam essa festividade.
3 de jun. de 2013
Parada gay em SP: 220 mil pessoas; cadê os 3 milhões? Pr. Silas comenta
Segundos os organizadores, a parada gay de São Paulo, deste ano, teria mais de 3 milhões e meio de pessoas. A imprensa em geral, com antecedência, divulgou este número como forma de propaganda e os veículos de imprensa que mais se destacaram nesta propaganda absurda foram: Rede Globo e Rádio CBN, do Sistema Globo de Rádio.
.
O jornal O Globo neste domingo (02), pela internet, chegou ao absurdo de em poucas horas dar números diferentes para a parada gay. Ás 19h, informou 400 mil pessoas, mais tarde, 600 mil pessoas.
Só que agora o instituto Datafolha resolveu medir as grandes manifestações. Resultado: 220 MIL PESSOAS NA PARADA GAY DE SÃO PAULO – 50 MIL PESSOAS A MENOS QUE A DO ANO PASSADO.
Imagem: divulgaçãoPr. Silas Malafaia comenta:
O que estamos vendo é que o ativismo gay cada dia que passa perde sua força porque a sociedade começa a observar os verdadeiros propósitos deste segmento social.
Por que os números são importantes? Talvez algum irmão em Cristo ou uma pessoa comum faça essa pergunta. Eu respondo! O ativismo gay se utiliza de números mentirosos para pressionar a sociedade, os políticos e as autoridades em geral a fim de obter sucesso em seus intentos com objetivo de ter privilégios em detrimento de todo conjunto da sociedade.
Se alguém tem alguma dúvida do que estou falando, basta ler o projeto de lei 122.
Gostaria que o Datafolha medisse todas as Marchas para Jesus e, agora, a manifestação pacífica nesta quarta-feira em Brasília.
Não precisamos de números mentirosos para nos impor. Nos contentamos com a verdadeh
O jornal O Globo neste domingo (02), pela internet, chegou ao absurdo de em poucas horas dar números diferentes para a parada gay. Ás 19h, informou 400 mil pessoas, mais tarde, 600 mil pessoas.
Só que agora o instituto Datafolha resolveu medir as grandes manifestações. Resultado: 220 MIL PESSOAS NA PARADA GAY DE SÃO PAULO – 50 MIL PESSOAS A MENOS QUE A DO ANO PASSADO.
Imagem: divulgaçãoPr. Silas Malafaia comenta:
O que estamos vendo é que o ativismo gay cada dia que passa perde sua força porque a sociedade começa a observar os verdadeiros propósitos deste segmento social.
Por que os números são importantes? Talvez algum irmão em Cristo ou uma pessoa comum faça essa pergunta. Eu respondo! O ativismo gay se utiliza de números mentirosos para pressionar a sociedade, os políticos e as autoridades em geral a fim de obter sucesso em seus intentos com objetivo de ter privilégios em detrimento de todo conjunto da sociedade.
Se alguém tem alguma dúvida do que estou falando, basta ler o projeto de lei 122.
Gostaria que o Datafolha medisse todas as Marchas para Jesus e, agora, a manifestação pacífica nesta quarta-feira em Brasília.
Não precisamos de números mentirosos para nos impor. Nos contentamos com a verdadeh
Manifestação em Brasília; saiba como assistir ao evento AO VIVO
O Verdade Gospel transmitirá ao vivo a grande manifestação em defesa da família tradicional, da vida, da liberdade de expressão e religiosa que acontecerá em Brasília. O evento será nesta quarta-feira (5), às 15h, em frente ao Congresso Nacional. Clique aqui para mais informações sobre esse evento que promete sacudir a nação brasileira!
Sob a organização do pastor Silas Malafaia, e vários líderes evangélicos, a manifestação pretende reunir cerca de 100.000 mil pessoas para marcar posição contra o casamento gay, o aborto e o Projeto de Lei 122. O evento também contará com a participação dos cantores Talles Roberto, André Valadão, Aline Barros, Eyshila, Nani Azevedo, David Quinlan, Cassiane e Bruna Carla.
“Já que estão forçando a barra sobre o casamento gay, vamos a Brasília para dizer que estamos do outro lado. Não é um ato exclusivo para apoiar Marco Feliciano, mas para marcarmos nossa posição. Vamos dar a nossa resposta. Todas as lideranças evangélicas estarão presentes, assim como a bancada evangélica. Vai ter gente de todos os lados do Brasil”, afirmou o pastor.
Comentários Parada gay: Haddad compara cristãos a homossexuais
Imagem: DivulgaçãoEm evento de abertura da Parada Gay de São Paulo, o prefeito Fernando Haddad, ex-ministro da Educação e mentor do kit gay, comparou homossexuais a cristãos e negros. “Assim como os homossexuais, os judeus, os cristãos, os negros e as mulheres já tiveram que defender seus direitos ao longo da história”, ele afirmou.
Haddad disse ainda que o homofóbico de hoje já teve que batalhar algum dia por sua liberdade e que a Parada Gay é mais um capítulo “desta luta por aceitação e contra a intolerância”. “Quem não compreende isso terá que se render aos fatos. O ser humano nasceu para ser livre e será livre”, completou.
Deus Condena Tentarmos Falar com os Mortos!
Quando alguém se prósta frente a alguma imagem e faz algum pedido ou oração para a pessoa MORTA representada por aquela imagem, esta pessoa esta indo totalmente contraria as vontades e aos ensinamentos de Deus que estão claramente expostos na Bíblia Sagrada.
A tentativa de comunicação com os mortos é abominação ao Senhor. Deus claramente condena aqueles que tentam estas praticas ou mesmo tentam fazer contato com os mortos de alguma maneira.
“Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?” Isaías 8:19
“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.“ Deuteronômio 18:10-12
Na parábola do rico e Lázaro, Jesus informa que os mortos nada podem fazer pelos vivos.
Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.” Lucas 16:19-31
Pense nisto, reflita, e busque e leve a palavra de salvação para as pessoas enquanto vivem.
6 Passos Para Ter o Casamento Restaurado
Como Ter o Casamento Restaurado.
- Permita que Deus esteja no centro do seu casamento. E não a sua família, seus vizinhos. Os personagem da TV. A musica esse cara sou eu.
-Reconhecer que precisão de restauração.
- Dialogar. Não é monologo. Fale entre duas ou mais pessoas; troque ideias, de opiniões, de conceitos, com vista à solução de problemas, ao entendimento ou à harmonia; comunicação: os dois falam e os dois ouvem.
- Não endurecer o coração, eu nasci assim, eu cresci, eu aprendi assim. Querer mudar. Mudar, Renunciar, Ceder, Atitude.
- Perdoar. Restauração deve começar de dentro para fora, e não de fora para dentro.
- Devemos entender o que é urgente e o que mais importante. A família poder até não ser urgente, mais é o mais importante.
O casamento pode ser aquilo que você decidir que ele seja faça de seu casamento uma relação divertida e exclusiva um bom casamento é uma “amostra do céu”. Faça do seu casamento um pedacinho do céu.
Fazer uma oração por todas de pé e abraçados.
Deus é Sanguinário? Deus não é, nunca foi e jamais será um Deus sanguinário, como alguns costumam pensar por falta de uma correta informação sobre o motivo das ações de Deus, especialmente na exigência de apresentação do sangue de sacrifícios de animais nos dias do Velho Testamento. Não são poucos os que pensam que era por um capricho de Deus que ele exigia tal derramamento de sangue para a satisfação da sua ira. Como se Ele fosse um Deus cruel e irado por natureza, e que tem grande alegria em ver sangue sendo derramado. Nada contraria mais a verdade relativa ao caráter amoroso e justo de Deus do que abrigar tal tipo de pensamento. Na verdade, os sacrifícios de animais chocavam e tinham mesmo este propósito de causar a dor da perda, porque tudo aquilo apontava para o único meio pelo qual seria possível fazer a remissão, a expiação, o perdão dos nossos pecados. Aquele sangue apontava para o sangue precioso de Jesus, do próprio Deus, que se fazendo homem, morreria por nós na cruz, para que pudéssemos ser libertados da escravidão ao pecado. Que preço elevado! Que preço terrível! O sangue de Jesus foi o único modo de pagamento aceitável para a nossa libertação. Para por fim à violência na Terra, quando Ele voltar para estabelecer o Seu reino de amor e paz, em sua forma final. Não seria possível apagar o pecado com orações, com ofertas, até mesmo com o sangue de animais (que era uma figura), mas com o sangue do Cordeiro de Deus (Jesus) que tira o pecado do mundo. Tendo Ele morrido uma vez, já não morre mais, e desde então, não mais se exige qualquer sacrifício de animais. Tudo foi consumado na cruz. E hoje temos o correto entendimento que a causa do sacrifício não é um Deus sanguinário, e Ele nos livre de tal pensamento, mas os nossos próprios pecados. Deus não tem qualquer pecado. Nós é que estamos cheios de maldade e de pecados, e importa aprendermos a viver em amor, paz e bondade, debaixo da cobertura do sangue de Jesus.
Deus não é, nunca foi e jamais será um Deus sanguinário, como alguns costumam pensar por falta de uma correta informação sobre o motivo das ações de Deus, especialmente na exigência de apresentação do sangue de sacrifícios de animais nos dias do Velho Testamento.
Não são poucos os que pensam que era por um capricho de Deus que ele exigia tal derramamento de sangue para a satisfação da sua ira.
Como se Ele fosse um Deus cruel e irado por natureza, e que tem grande alegria em ver sangue sendo derramado.
Nada contraria mais a verdade relativa ao caráter amoroso e justo de Deus do que abrigar tal tipo de pensamento.
Na verdade, os sacrifícios de animais chocavam e tinham mesmo este propósito de causar a dor da perda, porque tudo aquilo apontava para o único meio pelo qual seria possível fazer a remissão, a expiação, o perdão dos nossos pecados.
Aquele sangue apontava para o sangue precioso de Jesus, do próprio Deus, que se fazendo homem, morreria por nós na cruz, para que pudéssemos ser libertados da escravidão ao pecado.
Que preço elevado!
Que preço terrível!
O sangue de Jesus foi o único modo de pagamento aceitável para a nossa libertação.
Para por fim à violência na Terra, quando Ele voltar para estabelecer o Seu reino de amor e paz, em sua forma final.
Não seria possível apagar o pecado com orações, com ofertas, até mesmo com o sangue de animais (que era uma figura), mas com o sangue do Cordeiro de Deus (Jesus) que tira o pecado do mundo.
Tendo Ele morrido uma vez, já não morre mais, e desde então, não mais se exige qualquer sacrifício de animais.
Tudo foi consumado na cruz.
E hoje temos o correto entendimento que a causa do sacrifício não é um Deus sanguinário, e Ele nos livre de tal pensamento, mas os nossos próprios pecados.
Deus não tem qualquer pecado.
Nós é que estamos cheios de maldade e de pecados, e importa aprendermos a viver em amor, paz e bondade, debaixo da cobertura do sangue de Jesus.
Daniela Mercury diz que pastor Marco Feliciano é “incapaz de amar” e zomba: “Xô, satanás”
Um dia antes de se apresentar na Parada Gay em São Paulo, a cantora Daniela Mercury fez um show numa casa noturna no Rio de Janeiro e teceu novas críticas ao pastor Marco Feliciano, sem citar seu nome diretamente.
As críticas eram direcionadas, segundo Mercury, a um “tal político que não sabe respeitar o amor entre pessoas do mesmo sexo”.
De acordo com o jornal Extra, Mercury afirmou ainda que Feliciano não teria capacidade de amar: “Esse povo fala muito de sexo, mal sabem como é bom. Esse deputado acha que sabe o que é melhor para a gente. Fica lá na igreja julgando, falando o que é certo e o que é errado, se metendo na vida dos outros, mas é incapaz de amar. Sexo é muito bom, minha gente! Viva a liberdade! Viva o amor! E xô satanás”, disse a cantora, que também comemorou a decisão do Conselho Nacional de Justiça, que obriga os cartórios a registrarem o casamento gay: “Viva a união civil! Vamos todos dizer sim ao casamento, acabar com o preconceito e a hipocrisia”.
Durante sua participação na Parada Gay, a cantora voltou a atacar o pastor: “Feliciano, qualquer maneira de amor vale a pena”, disse ela, enquanto começava a cantar a música de Milton Nascimento, “Qualquer maneira de amor vale a pena”.
No encerramento de seu show, Daniela mais uma vez politizou sua apresentação, incitando os presentes a pedirem a destituição de Marco Feliciano da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.
“Se a gente já tirou um presidente, não é possível que o governo mantenha na comissão alguém que não nos representa. Vamos usar o nosso poder cotidiano, não deixando ninguém desrespeitar ninguém. Isso é ser cidadão”, disse, segundo informações da Folha de S. Paulo.
“O Homem de Aço”: novo filme do Superman traz referências bíblicas e alusões a Moisés e Jesus Cristo
Filmes de ficção com histórias de personagens apresentados como super-heróis são muito comuns na indústria cinematográfica de Hollywood, e com filmes recentes como “Os Vingadores”, “Homem de Ferro”, a trilogia “Batman”, entre outros, esses “heróis” voltaram à atrair grandes investimentos dos estúdios.
O personagem mais icônico desse segmento, Superman, ganhou um novo filme que estreará no Brasil em julho, chamado “O Homem de Aço”. Esse longa-metragem foi dirigido por Zack Snyder (conhecido por filmes como “300”, “Watchmen” e “Sucker Punch”, entre outros), e traz em seu roteiro diversas referências bíblicas, com alusões a Moisés e Jesus Cristo.
Superman é um símbolo do entretenimento na cultura norte-americana, criado pelos cartunistas Joe Shuster e Jerry Siegel, este segundo de origem judaica. O personagem, portanto, recebeu em suas primeiras histórias algumas referências messiânicas explícitas.
O diretor do novo filme afirma que essas referências haviam sido deixadas de lado ao longo dos anos, com as inúmeras variações de histórias contadas do personagem através dos quadrinhos ou do cinema. “A relação entre Jesus Cristo e Superman não foi inventada por nós. Existe desde a criação do personagem. Mas é uma dessas coisas que desapareceram nas últimas décadas… Eu achei que deveríamos voltar a falar dessa mitologia e da importância desse personagem e sua relevância para o momento”, explicou Zack Snyder durante a coletiva de lançamento do filme.o_homem-de-aco
De acordo com o site Omelete, o diretor afirmou que as origens do personagem possuem claras alusões ao Velho e Novo Testamento: “A mitologia da história estabelece um paralelo interessante com a história de Cristo, dando uma camada de interesse extra ao filme. Filosofia, religião, respeito aos quadrinhos, tudo isso nos interessou”.
Essa abordagem com referências bíblicas sendo usadas como parte importante do roteiro não era feita desde o primeiro filme do personagem, lançado em 1978. A iniciativa segue uma tendência recente de Hollywood, que tem investido maciçamente na produção de filmes com temáticas bíblicas.
David Goyer, roterista do filme, diz que o principal líder judeu durante o Êxodo também serviu de referência: “Moisés é outra influência. Superman tem raízes no Novo e também no Velho Testamento. Ele é um personagem messiânico e ao mesmo tempo meio Beowulf, meio Gilgamesh, entre outros heróis clássicos que representam a conciliação entre os deuses e nós”, disse, citando outros personagens de histórias em quadrinhos.
A sinopse do filme diz que a história que será contada em “O Homem de Aço” fala sobre a descoberta de Clark Kent sobre suas origens, “poderes” e responsabilidades, e sua busca por seu lugar no mundo. “Nosso objetivo foi pegar um quadrinho e levá-lo às telas da melhor maneira possível, sem preocupações com realismo e fatos do mundo real. É uma obra de ficção, mas com preocupações verdadeiras sobre o que ela representa. Superman é uma metáfora sobre encontrar seu lugar no mundo, para essa jornada. Todo mundo é incompreendido quando jovem, quando criança. Esse um sentimento universal”, resumiu Zack Snyder.
2 de jun. de 2013
Encruzilhada: “Tá difícil, mas dá pra levar”, afirma o prefeito Alcides Ferraz
Alcides Ferraz / Foto: Blog do Anderson
Alcides Ferraz / Foto: Blog do Anderson
Com cinco meses de mandato, muitos prefeitos ainda reclamam das condições em que receberam as prefeituras, como é o caso de Alcides Ferraz na Administração de Encruzilhada. “Tá mais dá pra levar. O importante é determinação, trabalho e pés no chão”, afirma o petista. Pelo que o Blog do Anderson pode ouvir de leitores, Encruzilhada já apresenta melhorias nos setores públicos municipais, como por exemplo, a saúde, educação e infraestrutura, mas o pagamento dos salários em dia é o que mais tem animado os servidores. “Dificuldades gerais que todo prefeito quando assume encontra, mas nada que não seja contornado”, completa em entrevista ao Blog do Anderson na manhã desse sábado (1º).
Alcides Ferraz / Foto: Blog do Anderson
Com cinco meses de mandato, muitos prefeitos ainda reclamam das condições em que receberam as prefeituras, como é o caso de Alcides Ferraz na Administração de Encruzilhada. “Tá mais dá pra levar. O importante é determinação, trabalho e pés no chão”, afirma o petista. Pelo que o Blog do Anderson pode ouvir de leitores, Encruzilhada já apresenta melhorias nos setores públicos municipais, como por exemplo, a saúde, educação e infraestrutura, mas o pagamento dos salários em dia é o que mais tem animado os servidores. “Dificuldades gerais que todo prefeito quando assume encontra, mas nada que não seja contornado”, completa em entrevista ao Blog do Anderson na manhã desse sábado (1º).
Thalles Roberto: antes do lançamento, “Sejam Cheios do Espírito Santo” alcança Disco de Ouro
O cantor Thalles Roberto está comemorando a certificação de Disco de Ouro para o CD “Sejam Cheios do Espírito Santo” antes mesmo do lançamento.
O álbum já vendeu mais de 75 mil cópias, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Graça Music. O lançamento do álbum deve ocorrer no começo do mês de junho.
A vendagem registrada pela gravadora se refere às encomendas para o álbum, que ainda não teve sua fabricação concluída, mas já foi disponibilizado em formato digital no iTunes. A tiragem inicial do CD foi de 150 mil cópias.
O álbum fecha a trilogia temática de Thalles Roberto e sua reconciliação com o Evangelho: “O primeiro CD, Na Casa do Pai, representou meu retorno para a igreja; o segundo, Uma história escrita pelo dedo de Deus, retrata minha vida já na casa do Pai, com intimidade com o Senhor; e o terceiro, Sejam cheios do Espírito Santo, vai ser um instrumento para que, por meio da minha música, outras pessoas também sejam alcançadas pelo Espírito Santo”, diz.
“Sejam Cheios do Espírito Santo” traz 17 faixas inéditas, e conta com a participação da esposa do cantor, Dany Campos, na música “Meu Futuro”, que fala sobre a história do casal.
Pastor Ciro Zibordi afirma que visita do papa Francisco ao Brasil é tentativa de “conter o avanço da Igreja Evangélica”
Pastor Ciro Zibordi afirma que visita do papa Francisco ao Brasil é tentativa de “conter o avanço da Igreja Evangélica”; Leia na íntegra
O pastor Ciro Sanches Zibordi publicou um artigo comentando as motivações da visita do papa Francisco ao Brasil, que acontecerá durante a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro no mês de julho.
De acordo com o texto de Zibordi, publicado no site da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), a intenção de Francisco ao visitar o país é reduzir o crescimento dos evangélicos.
“Sua prioridade, ao visitar os países Brasil, Argentina e Chile, neste ano, é conter o avanço da Igreja Evangélica. Ele tentará convencer os cidadãos brasileiros da importância da Igreja Católica, mostrando a eles que não existe uma diferença essencial ou significativa entre a confissão católica e a evangélica”, escreveu o pastor assembleiano.
Segundo Zibordi, o pontífice católico trará uma mensagem de ecumenismo, tentando aproximar as duas vertentes cristãs de maior expressão: “O simpático papa Francisco pregará no Brasil a velha mensagem ecumênica, na esperança de ver o sonho de seus antecessores Bento XVI e João Paulo II realizado. Estes tiveram o privilégio de presenciarem a derrocada do comunismo e o fracasso das fileiras da Teologia da Libertação, mas não conseguiram parar o avanço da fé evangélica no Brasil”.
Zibordi pondera que o crescimento evangélico se deu por brechas da própria Igreja Católica, e que esse fenômeno social já havia sido destacado há muitos anos através da imprensa: “Lembro-me de que, há uns quinze anos, a revista Veja enfatizou a razão do crescimento dos evangélicos, destacando a alfabetização de adultos, o estímulo à leitura, a realização de trabalhos de recuperação de dependentes de drogas e a prestação de ajuda a necessitados. A reportagem foi, claramente, uma alfinetada na Igreja Católica, que desde então vem assumindo um papel semelhante ao dos segmentos evangélicos”, contextualizou.
Segundo o pastor, “a estratégia de unir as vertentes protestante, espírita e católica, com o intuito de somar forças contra inimigos comuns, nunca dará certo”, pois esses “segmentos possuem objetivos, credos e motivações completamente diferentes”.
Ciro Zibordi destaca que os “evangélicos adoram ao Jesus da Bíblia, que é o verdadeiro Deus e a vida eterna (1 Jo 5.20), enquanto os católicos e os espíritas acreditam em um ‘outro Jesus’ (2 Co 11.4), que recebe menos honra do que Maria. Esta, segundo a Bíblia, foi apenas uma crente fiel agraciada por Deus, que precisava do Salvador (Lc 1.47), e não mediadora ou redentora (1 Tm 2.5)”, frisa.
1 de jun. de 2013
Você é Odiado
Segundo o dicionário de língua portuguesa Priberam (http://www.priberam.pt), a palavra “ódio” significa aversão inveterada e absoluta; raiva; rancor; antipatia. Para que fique mais claro o entendimento pesquisei também o significado de “inveterado” e encontrei a seguinte definição: antigo, enraizado, entranhado. Chegamos a conclusão de que o ódio é uma aversão antiga e enraizada, algo tão profundo que vem das entranhas de quem possui tal sentimento.
Leia o seguinte fragmento de texto e descubra quem realmente odeia você a ponto de querer que você morra:
“Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.” Ezequiel 28:13-16
E aí, sacou quem é? Sim, o nosso eterno adversário, que tanto quer ver nossa destruição!
Mas qual o motivo ele tem para nos odiar?
Olha, são vários, mas quero destacar dois: Primeiramente por sermos imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1.27) e depois por sermos criados para a glória e louvor do Senhor (João 4.22-24).
Satanás almejou ser maior do que Deus e por isso caiu, essa passagem é muito comentada no meio evangélico, e, pelo orgulho, recebeu a sentença de sofrimento eterno. O “destino” dele está traçado e quanto mais pessoas ele conseguir levar junto com ele e seus demônios melhor será (ao menos é o que ele pensa). O que acontece é que será um prazer para satanás ver pessoas que eram imagem e semelhança de Deus indo para esse mesmo destino: O INFERNO.
Li uma frase uma vez que diz assim “cada ‘Tic-Tac’, é uma faca entrando em seu ser eterno, que nunca mais poderá ser redimido”, ou seja, certo do seu destino é uma tortura para ele saber que o tempo está chegando em que tudo se findará e os salvos irão adorar a Deus eternamente, logo, junto com seu exército de demônios ele investe pesado para nos impedir de chegar em nosso alvo: O CÉU.
E se de um lado satanás trabalha para nos ver mortos, Deus e seus anjos trabalham para nos ver salvos, porém a decisão entre a salvação e a perdição está em nossas mãos.
Quero fazer um comparativo com vocês:
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10.10
Consegue entender a diferença de intenção das duas partes?
Em Deuteronômio 11.26-28 diz o seguinte: “Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.”
Ficou claro?
A escolha é nossa, abraçar e aceitar o que quem quer nos matar quer que façamos ou aceitar a vontade de Quem tem a vida eterna nos esperando. A natureza de Deus é o amor, já a do diabo o ódio.
Vamos abrir o olho, Igreja… Simplesmente ir a cultos e cantar louvores não nos caracteriza como salvos.
Tomemos a decisão de escolher a benção e que a cada dia, quando você acordar o céu estremeça pela natureza do Deus Vivo, Verdadeiro e Único manifesto no seu ser.
Deus abençoe vocês.
E vamos ganhar esse mundão pra Jesus!
Fazendo o casamento durar
Resposta: O Apóstolo Paulo diz que a esposa está “sujeita” a seu marido enquanto ele viver. “Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido” (Romanos 7:2). O princípio que podemos perceber aqui é de que alguém tem que morrer antes que o casamento acabe. Este é a visão de Deus, e freqüentemente não se relaciona com a realidade do casamento nos dias de hoje. Em nossa sociedade moderna, o casamento termina em divórcio mais de 51% das vezes. Isto significa que mais da metade dos casais que fazem os votos de que “até que a morte os separe” não chegam a tal ponto.
Então, a pergunta se torna: o que pode o casal fazer que garanta que seu casamento será “até que a morte os separe”? A primeira e mais importante questão é a da obediência a Deus e Sua Palavra. Este é um princípio que deveria ser enfatizado na vida antes do casamento e enquanto o homem e a mulher ainda estão solteiros. Deus diz: “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3). Para o crente nascido de novo, isto significa jamais começar um relacionamento sério com alguém que também não seja crente. “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (II Coríntios 6:14). Se este único princípio fosse seguido, pouparia-se muita dor de cabeça e sofrimento mais tarde no casamento.
Outro princípio que protegerá a longevidade do casamento é o de que o esposo deve obedecer a Deus e amar, honrar e proteger sua esposa como faria com seu próprio corpo (Efésiso 5:25-31). O outro lado da moeda é que a esposa deve obedecer a Deus e se submeter a seu próprio marido “como ao SENHOR” (Efésios 5:22). O casamento entre um homem e uma mulher é uma ilustração espiritual do relacionamento entre Cristo e a igreja. Cristo deu a Si mesmo pela igreja e Ele a ama, honra e protege como Sua “noiva” (Apocalipse 19:7-9).
Quando Deus trouxe Eva a Adão no primeiro casamento, ela foi feita de sua “carne e ossos” (Gênesis 2:31) e se tornaram “uma só carne” (Gênesis 2:23-24). Este é um conceito que foi perdido em nossa sociedade moderna. Tornar-se uma só carne significa mais do que apenas uma união física. Significa um encontro de mente e alma para formar uma unidade. O relacionamento vai muito além de atração sensual ou emocional e entra na esfera da “unidade” espiritual, que somente pode ser encontrada quando os dois se rendem a Deus e a si mesmos. Este é um relacionamento que não é feito de “eu ou meu”, mas de “nós e nosso”. Este é um dos segredos em se ter um casamento duradouro. Fazer que um casamento dure até que a morte leve um ou outro e os separe é algo que os dois devem priorizar. Solidificar o relacionamento vertical com Deus faz muita diferença em garantir que o relacionamento horizontal entre marido e esposa seja duradouro e que também glorifique ao SENHOR.
Por Que os Casais Entram em Crise
Por que os casais entram em crise: Por causa das bagagens. Essas bagagens são seus bons e maus costumes, toalha molhada, controle de tv, urina na tampa do vaso, perfeição ou a falta na limpeza.
Bagagens temperamentos.: marido ou esposa sanguíneo aquele ou aquela que se ira com facilidade e, barulhenta, desorganizada, impulsivo.
Marido ou esposa melancólico pessimista, perfeccionista, sensível, teimoso, duvidoso, antissocial.
Marido ou esposa fleumático, calma, frio, tranquila, bem humorada, muito prática, desligada. Caseiro.
Marido ou esposa colérico, pavio curto, nervoso, vingativo, sedutor, odeia detalhes, gritar com um colérico normalmente não é eficaz, pois a disputa verbal o estimula. Já a reação passiva o irrita profundamente.
As pessoas pensam que vão se casar príncipes e princesas.
O certo era antes de se casarem mostrar um para o outro a sua bagagem e ver o que vão levar para o casamento e o que vão jogar fora. A questão não é achar a pessoa certa e ser a pessoa certa.
Assinar:
Postagens (Atom)
