
- PAGINA INICIAL
- ULTIMAS NOTICIAS
- NOTICIAS MAIS QUENTES DO MUNDO GOSPEL
- A PALAVRA DE DEUS
- ENCORAJAMENTO
- PALAVRA DO DIA
- NOTICIAS ENCRUZILHADA E REGIAO
- FAMILIA
- VERSICULO DO DIA
- FE
- BRASIL
- SAUDE
- DEVOCIONAL
- ESTUDO BIBLICO
- MUSICAS PARA BAIXAR
- MENSAGEM DO DIA
- LANCAMENTOS GOSPEL ATUAL
- CANAIS GOSPEL AO VIVO
- ILUSTRAÇOES BIBLICAS
- MUNDO
- IGREJA PERSEGUIDA
- NOSSO SITE
- POLEMICA
- MOTIVACIONAL CRISTAO
- URGENTE
- CLIPE GOSPEL
- MILAGRE
- SANTIDADE
- FUTEBOL INTERNACIONAL
- FUTEBOL BRASILEIRO
- ESBOÇO E PREGAÇOES
- CASAMENTO
- AGENDA GOSPEL
- EXCLUSIVO
- NOVELAS
- RESUMO DAS NOVELAS
- ORAÇAO
- LIGA DOS CAMPEOES
- NOTICIAS DA TV
- REFLEXAO DO DIA
- RELACIONAMENTOS
- PALAVRA DE SABEDORIA
- PERDAO
- COPA 2026
- CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
- .
23 de jul. de 2012
Pastor Caio Fábio afirma que a Bíblia é um livro do homem e não de Deus
>
Pastor Marcos Pereira recebe título de Benemérito no Rio de Janeiro, por causa de trabalho em penitenciárias
O pastor Marcos Pereira, líder da igreja da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) receberá, no dia 31 de agosto de 2012, o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. O título será oferecido ao pastor em uma homenagem no Palácio Tiradentes, e foi proposto pelo deputado Paulo Ramos (PDT).
Gospel
O título Benemérito é concedido como homenagem por serviços prestados a comunidade. E, segundo Polyanna Dias da Agência H3, Marcos Pereira foi escolhido devido aos trabalhos de ressocialização de pessoas que vivem no crime e nas drogas realizados pela ADUD, que tem uma maior concentração no Estado do Rio de Janeiro através do Instituto Vida Renovada (IVR).
- Sinto-me honrado, e não recebo esta honra sozinho, mas juntamente com todos da ADUD que fazem com que a libertação alcance a todos – declarou o Pr. Marcos Pereira.
De acordo com a H3, os trabalhos do IVR são destinados à população carente, e tem como objetivo promover e acolher egressos do sistema penitenciário, dependentes químicos e pessoas marginalizadas, formulando soluções no desenvolvimento social, econômico e cultural. Também são oferecidos cursos, atendimento odontológico e assistência jurídica.
A entidade afirma que em 2011 realizou mais de quatro mil atendimentos nas áreas social, jurídica e psicológica por meio do CERDHIVR (Centro de Referência em Direitos Humanos do Instituto Vida Renovada) e possui um abrigo em São João de Meriti que atende 80 homens e 40 mulheres advindas da marginalidade, das penitenciárias e da dependência química.
21 de jul. de 2012
Após vídeo erótico, cantora afirma que encontrou a “fé em Deus outra vez” e deixou os “dias de safada no passado”
A cantora inglesa de música pop Tulisa Contostlavlos se tornou conhecida por sua beleza, após ser eleita a “mulher mais sexy do mundo” e por um vídeo em que ela aparece mantendo relações sexuais com um ex-namorado.
l
Porém, em recente entrevista Tulisa afirmou que seu comportamento de mulher “safada” havia sido deixado para trás, pois ela havia voltado a crer em Deus.
“Estou muito mais religiosa. Eu tinha parado de acreditar em Deus, mas encontrei a fé outra vez. E com isso aparecem os valores morais. Meus dias de safada estão no passado”, afirmou ao site Gigwise.
A cantora ficou conhecida no Reino Unido como integrante do grupo de rap N-Dubz. Atualmente é jurada em um reality show e pretende lançar um álbum de carreira solo durante o verão europeu deste ano.
Em entrevista, Katy Perry comenta sobre o começo da carreira como cantora gospel
A ex-cantora evangélica Katy Perry esteve recentemente no Brasil para realização de alguns shows no país. Ela cedeu entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo, 15. Katy falou sobre seu trabalho, sobre o sucesso e também sobre o início da carreira como cantora gospel.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Respondendo perguntas enviadas por fãs, Katy foi questiona sobre sua saída do gospel e a escolha por seguir um caminho diferente, como cantora pop, “Não foi difícil, foi só uma evolução. Fui conhecendo um mundo diferente, pessoas que vinham de diferentes culturas, e tinham outras crenças. Saí daquela minha rotina em preto e branco e encontrei as cores da vida”, disse a cantora.
Silas Malafaia afirma que programa Na Moral fez apologia ridícula ao exibir casamento entre “lésbicas evangélicas”
O pastor Silas Malafaia comentou, através de seu site, a edição dessa quinta feira (19) do programa Na Moral, que apresentou uma cerimônia de união civil entre duas mulheres que viviam juntas há 17 anos, e se declaram evangélicas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Em seu artigo, Malafaia afirmou que não se pode esperar de pecadores a mesma atitude de quem conhece a verdade, mas que não poderia deixar de manifestar sua indignação e protesto contra a quebra de princípios instituídos por Deus. Ele criticou o programa, que ele classificou como propaganda ostensiva e ridícula em prol da causa gay, e o apresentador Pedro Bial que, de acordo com o pastor, tem feito um papel medíocre.
- Pedro Bial, que já tem feito papel de medíocre e ridículo no Big Brother Brasil, agora para mostrar que é mais ridículo ainda, vem fazer programa de uma verdadeira propaganda de união gay, enganando a sociedade ao mexer no emocional das pessoas, quando na verdade, por trás das câmeras, estas relações são terrivelmente problemáticas – afirmou Malafaia, que afirmou ainda que nas próximas gerações serão vistos os efeitos de crianças criadas por homossexuais.
O texto afirma ainda que o programa retratou uma realidade distorcida, apelando para a emoção para tentar comover o telespectador.
Malafaia afirmou ainda que por muito tempo profetizou para que Deus destruísse a Rede Globo, mas que agora profetiza para que os evangélicos tenham espaço na emissora.
- Se o diabo já tem usado, então, que Deus possa nos abrir portas para usarmos este veículo para a Glória de Deus – justificou.
- É inaceitável que um veículo de comunicação desta grandeza venha fazer uma apologia tão ridícula ao casamento gay – concluiu Silas Malafaia, que pediu ainda que seus leitores enviassem seus protestos à Globo.
Marinara-Costa “O prazer da carne é passageiro”, afirma Marinara Costa
“O que passou ficou no passado. O que importa é que hoje ele é um homem de Deus e tem o desejo de retomar a nossa família. Agora, temos o amadurecimento para isso”, disse ela.
Fernando Bosco, que agora também é convertido ao evangelho, procurou Marinara para pedir perdão.
Marinara Costa diz reconhecer que a agressão que sofreu de Bosco não foi apenas culpa dele, mas que ela o incitou.
O lutador procurou por Marinara após ler uma entrevista em que ela conta que tentou se matar seis vezes. “Ele leu o meu depoimento e foi à minha casa para conversarmos. Foi Deus quem o colocou no meu caminho outra vez”, afirmou.
A musa dos anos 90 continua ciente de que sexo fora do casamento é pecado e, por isso, relata que ainda não quebrou o jejum desses 7 anos. “Estamos namorando, com calma, e nosso plano é casar novamente o mais rápido possível. Sexo fora do casamento continua sendo pecado e não queremos pecar”.
Ela explica que hoje a prioridade não é o sexo. “Quando você serve a Deus, seus valores são diferentes.
aborto-cnbb CNBB diz que Aborto também deve ser tema das Eleições 2012
Dom Leonardo, 61 anos, é da quarta geração de uma família alemã de Santa Catarina. Bispo há oito anos, assumiu o cargo na CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) no ano passado. Em entrevista, ele reclamou do governo da presidente Dilma Rousseff. Afirmou que tem enfrentado dificuldades para atuar em algumas comissões consultivas das quais sempre participou: “não quis individualizar as críticas e também preservar a presidente”.
Disse também que o governo federal ainda não liberou os recursos necessários para as obras e preparações necessárias à organização e infraestrutura para receber o papa Bento 16, no Rio, no ano que vem, quando a cidade hospedará a Jornada Mundial da Juventude, que deve reunir milhões de pessoas de 23 a 28 de julho de 2013.
Sobre a queda do número de católicos no Brasil, o secretário-geral da CNBB disse ter dúvidas sobre a metodologia do IBGE no Censo que apontou uma perda de 1,7 milhão de fiéis no período de 2000 a 2010.
Disse que o número de sacerdotes católicos subiu de 18 mil para 22 mil. Afirmou também não acreditar que o número de evangélicos ultrapasse o de católicos em algumas décadas.
“Preocupa mais a Igreja Católica o número de pessoas que se dizem sem religião”, disse.
“Eu tenho a impressão de que os governos têm procurado ouvir. Sentimos também, não no primeiro escalão, alguma dificuldade de relação”, declarou sobre a relação Igreja e Governo.
19 de jul. de 2012
Marco Feliciano elogia postura do pastor Samuel Ferreira, que diz não ter ido à Marcha para Jesus porque não quer “aplaudir homens”
O pastor Samuel Ferreira, líder da Assembleia de Deus do Brás, comentou nessa segunda feira sobre a Marcha para Jesus, que aconteceu em São Paulo no último sábado. No “Programa Palavra de Vida” na rádio Musica 105,7 FM, Ferreira falou, entre outras coisas, de suas motivações em não participar do evento.
- Não fui chamado para aplaudir a homens, mas para aplaudir a Jesus Cristo – afirmou o pastor, ao justificar o porquê de não participar da Marcha e também não incentivar os membros de sua igreja a participarem
As afirmações de Ferreira foram elogiadas, através do Twitter, pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano, que destacou a postura do colega como uma “postura de líder”.
Uma das críticas que Samuel Ferreira, que é filho do bispo Manoel Ferreira, direcionou à organização de evento foi quanto ao número de participantes que, para os líderes seriam mais de 5 milhões de pessoas, enquanto o Datafolha mediu 335 mil. Em um recado enviado ao apóstolo Estevam Hernandes, o pastor pediu mais humildade da parte do líder da Renascer.
O pastor contestou também a afirmação da bispa Sônia Hernandes de que o número de evangélicos no país tem aumentado por causa da Marcha para Jesus, evento trazido por ela e seu esposo para o Brasil há 20 anos. De acordo com Ferreira, o que acontece é o oposto: a Marcha tem aumentado em decorrência do crescimento do número de evangélicos.
O pastor ressaltou ainda aos ouvintes que a Marcha é comandada pela Igreja Renascer, mas que os cantores gospel que se apresentam no evento são pagos pela Prefeitura de São Paulo e que o Estado participa oferecendo segurança, liberando policiais para acompanhar todo o trajeto.
O pastor comentou ainda sobre o cantor e deputado federal Marcelo Aguiar (PSD-SP), que participou da marcha. Durante o programa Samuel Ferreira citou o cantor e disse que há mais de um mês não o vê participando do culto na sede da AD Brás. Aguiar trocou a Renascer em Cristo pela AD Brás em 2011 e segundo a Renascer Prime ele não teria se acostumado com a liturgia da Assembleia e resolveu voltar à igreja liderada pelo casal Hernandes.
Programa “Na Moral”, de Pedro Bial, apresentará cerimônia de casamento gay, com presença de pastores homossexuais
A próxima edição do programa da TV Globo “Na moral”, do apresentador Pedro Bial, que será exibida na próxima quinta-feira, 19/07, trará uma cerimônia de união homossexual realizada durante a atração, que segundo as chamadas veiculadas pela emissora, terá como tema de debate, o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
O casal, formado por Aline e Simone, é membro da igreja inclusiva Cristã Contemporânea, e estão juntas há 17 anos. Ambas afirmaram serem evangélicas desde 1995, porém de uma denominação que não aceitava o homossexualismo.
A cerimônia contou com a presença dos filhos de uma das noivas, Simone, e foi realizada pela desembargadora Maria Berenice Dias, com apadrinhamento dos pastores gays Marcos Gladstone e Fabio Inácio. Ambos são fundadores da igreja inclusiva Cristã Contemporânea, e líderes de Aline e Simone.
Aline e Simone frequentam a denominação liderada pelos pastores gays há três anos, exercem função de diaconisas e afirmaram que passaram a frequentar a igreja inclusiva após momentos de conflitos familiares por sua opção sexual.
Como os costumes e doutrinas da igreja evangélica que frequentavam não permitia a prática do homossexualismo, o casal resolveu mudar-se para a igreja de Gladstone e Inacio.
O pastor gay Fabio Inacio afirmou que a cerimônia de união de Aline e Simone foi um marco para a comunidade homossexual: “Além do preconceito, as noivas podem quebrar outro tabu. Será o primeiro beijo gay da rede Globo? A gravação foi emocionante, com direito a beijo e tudo no final… Vamos torcer que não seja cortado na edição”, disse.
18 de jul. de 2012
O cristao e a politica parte 1
No período eleitoral fica mais evidente a tragédia espiritual de parte dos cristãos. Poucas situações são mais claras para demonstrar como cresce um cristianismo sem Cristo, em que sua vida e os valores que ensinou parecem estar ausentes em um número cada vez maior de pessoas que dizem segui-lo.
Podemos destacar três grupos trágicos:
1. Os que se envolvem de “corpo e a alma” em suas posições e preferências políticas, passando a ter um comportamento idêntico ao dos homens em trevas
A triste e lamentável situação destes é terrivelmente chocante. Eles se envolvem completamente em defesa de suas posições, passam a ter comportamentos afrontosos a Palavra de Deus e perdem completamente toda sensibilidade espiritual.
Os meios para defender suas posições incluem toda espécie de males, tais como: maldades, contendas, malignidades, invenção de males, malícias, chocarrices, mentiras, palavras torpes, gritarias, maledicências, detratações, injúrias, falta de respeito para com as autoridades etc. Não pensam duas vezes antes de lançar mãos das paixões da carne, às quais a vontade deles está presa, passando a depreciar a quem consideram seus opositores, usando argumentações próprias dos homens perdidos. Com suas línguas ferinas atacam autoridades, proferem acusações, envolvem-se em lamentáveis contendas e gritarias. Este envolvimento tem graus diferentes, mas nenhum deles deixa de ser perverso e abominável aos olhos de Deus (Rm. 1: 29-32 , Ef. 4: 25-32, 5: 1-7 ; Cl 3:8 , II Ped. 2: 9-10).
Parte deste grupo busca algo em troca de seu envolvimento político. Não mais depende de Deus, mas de dádivas que seu candidato pode lhe oferecerer se chegar ao poder. Em nome de seu próprio interesse viola os princípios básicos da fé que diz ter. Sobre estes a Bíblia diz: "Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado; Que descem ao Egito, sem pedirem o meu conselho; para se fortificarem com a força de Faraó, e para confiarem na sombra do Egito. Porque a força de Faraó se vos tornará em vergonha, e a confiança na sombra do Egito em confusão". (Is. 30: 1-3)
2. Os que colocam suas esperanças na força do homem e não em Deus
Evidente que o primeiro grupo também está incluso nesta outra lamentável situação. Mas há também aqueles que, embora não gritem por aí, estão com suas confianças depositadas nos homens. Discretamente ou não, imaginam que um político tem o poder de acrescentar algo de valor divino para sociedade. Seus corações não estão esperançosos no Reino Eterno de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas no reino do homem. Não vivem como súditos de um Reino que não pertence a este mundo condenado, por isso pensam que seu candidato tem o poder de melhorar o reino e o sistema que pertencem a Satanás. Perderam completamente o caráter de peregrinos e ficaram cegos (I Ped. 1:21 ;II Ped. 3:7).
3. Os que se envolvem como candidatos e usam o nome de Deus como mercadoria para ganhar votos
Estes mentem aos cristãos, tentando convencë-los de que Deus precisa de figuras no poder político do sistema mundano. Na verdade estão em busca de seus próprios interesses e usam o nome de Deus como mercadoria para ganhar votos. A maior parte está promovendo escândalos lamentáveis e blasfemam o Evangelho com suas condutas ímpias.
Ao aderir a um partido político, não se importam em dar aval à diretrizes que incluem posições de afronta à Bíblia e de meios maquiavélicos para conquista do poder. Eles frequentemente fazem uso distorcido da Bíblia para sugerir que Deus precisa deles no poder, como meio de “conquistar a sociedade”. São apenas mentirosos e distantes da verdade eterna. Agem como cidadões deste mundo e não como embaixadores da pátria celestial. Se andassem como Jesus (I João 2:6), não suportariam o ambiente sujo da política e também não seriam suportados.
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmo 1: 1-2)
Qual a posição política de um verdadeiro Cristão?
O cristão genuíno, que vive sob controle do Espírito Santo, tem em mente algumas coisas bem claras:
O único poder que Deus precisa usar é o do Espírito Santo (Atos 1:8). Infelizmente, o cristianismo verdadeiro é mais comum nos países em que seus governantes perseguem os cristãos. Na relativa liberdade que temos, floresce um cristianismo vergonhoso.
O mundo e seus sistemas estão condenados. Quando Jesus estava na terra como homem, Ele observou todas as injustiças que o Império Romano lançava sobre Israel. Quando questionado sobre os injustos impostos, Ele simplesmente disse: “Daí a César o que é César e a Deus o que é de Deus.” (Mat. 22: 17-21). Isto decepcionou aqueles que esperavam um grande líder político que organizasse um levante ou que tivesse poder e influência política junto ao imperador. Jesus não cansava de dizer: “Meu reino não é deste mundo” (João 18:36).
A esperança do cristão não está em nenhuma forma de poder além de Cristo. Ele não anda ansioso por coisa alguma, pois entregou o seu presente e futuro aos cuidados do Pai Eterno, que é zeloso e amoroso com os seus filhos. Além disso, esse cristão vive a lei do contentamento, estando satisfeito com o seu sustento e por não seguir os modismos e o consumismo do mundo, não está louco para ter mais e mais. Não é um político que irá abençoar ou não o seu sustento material (I Tim. 6: 3-19).
O verdadeiro filho de Deus sabe que todo o mundo com seus sistemas políticos já estão julgados por Jesus. Assim, ele não busca tomar qualquer parte na cena que está destinada a destruição (II Ped. 3:7). Ele exerce seu direito (e/ou obrigaçao) de voto, mas sua esperança está no Reino de Deus.
O discípulo de Jesus tem o Espírito Santo que o ensina como viver e andar por este mundo. Por isso, sabe que estamos vivendo o tempo profetizado pela Palavra de Deus denominado como ‘princípio das dores’. Esse cristão sabe que nada vai melhorar daqui por diante e que toda promessa de paz e prosperidade é falsa e provém da atmosfera de engano que já envolve a terra nestes tempos de prenúncio do reino do anticristo (I Tess. 5:3). São tempos trabalhosos, angustiosos, de aumento do mal. Não há homem no mundo que possa alterar este curso. Deus tem operado já juízos sobre a terra, a fim de que os homens perdidos venham a se arrepender. O Senhor faz isso na esperança de que o homem entenda que não há nada de bom aqui nesta terra, nada que se compare a uma eternidade na presença de Jesus.
Por fim, o filho de Deus intercede por suas autoridades. Agindo assim, ele demonstra a sua qualidade de cidadão de um reino superior e eterno, um reino em que o seu Rei é justo, puro, bom, verdadeiro, amoroso. Um reino que em breve será estabelecido, quando a pedra cortada sem o auxílio das mãos aniquilará os reinos do mundo, espedaçá-los-á, para que seja estabelecido o Reino do Senhor (Daniel 2: 33-35 e 43-44).
Infelizmente, esta palavra é inacessível aos ouvidos de muitos dos cristãos. Amontoaram-se “doutores” para lhes ensinar coisas completamente contrárias. Os ouvidos desta geração estão tapados, marcando a triste situação dos últimos dias (II Tim. 4: 1-5). Mas, o Senhor está purificando alguns para o encontro com Ele.
Outrora já estive enlaçado neste mal, fazendo defesa de ideologias dos homens, acreditando na sua eficácia em melhorar a situação do nosso País. Um dia o Senhor abriu meus olhos e claramente demonstrou de onde procedia tudo: Do reino inimigo. Passei a compreender a extensão da esperança do cristão e do seu caráter de forasteiro neste mundo. Também compreendi que o mundo com seus sistemas está falido e condenado (João 3:19, 16:11) sendo impossível alguém alterar seu rumo desastroso. Quando fui liberto deste cativeiro, percebi o quanto afrontei a Deus e a sua Palavra, mas alegro-me por Deus ter encontrado em mim espaço para realizar sua obra.
O que podemos concluir de tudo isso?
Maranata, ora vem Senhor Jesus!!” (Ap. 22:20)
Musa nos anos 90, Marinara Costa revela estar a 7 anos em jejum de sexo. Conheça o testemunho
A ex-modelo Marinara Costa teve uma carreira de sucesso na década de 90, foi capa de uma famosa revista masculina por quatro vezes, possuiu fama, porém, teve uma vida conturbada, principalmente no relacionamento com o ex-marido, que a violentou levando-a a perder um dos seios. Mas, há seis anos Marinara tornou-se evangélica e mudou de vida, em entrevista ele relatou parte de seu testemunho e como passou 7 anos em jejum de sexo.
Marinara revelou que por seis vezes tentou suicídio, motivada pela depressão, tristeza e vazio, coisas que “a fama não era capaz de preencher”, citou a ex-modelo. Ela ainda contou sobre o episódio em que foi agredida por seu ex-marido, o lutador Fernando Bosco. “Travei uma luta corporal com ele, que destruiu a minha mama. Eu não tenho mais mama, tive que tirar a prótese e toda a glândula mamária. Por causa da agressão, só tenho pele. Na briga, o tecido rompeu. Passei sete meses sem seio até a colocação da nova prótese”, disse.
Ela ainda relata que foi procurada recentemente por Bosco, após ele ter lido uma entrevista com ela. Eles reataram a relação após ele ter pedido perdão e já estão namorando novamente. O lutador também se tornou evangélico e o casal planeja um novo casamento. “O que passou ficou no passado. O que importa é que hoje ele é um homem de Deus e tem o desejo de retomar nossa família. Agora, temos amadurecimento para isso.”, “Estamos namorando, com calma, e nosso plano é casar novamente o mais rápido possível. Sexo fora do casamento continua sendo pecado e não queremos pecar”, declarou Marinara.
Atualmente a ex-modelo frequenta a igreja Pray House Church, onde é diaconisa. Ela conta que não se entrega aos prazeres da carne e revela não sentir falta de sexo, “Quando você serve a Deus, seus valores são diferentes. O prazer da carne é passageiro. Te dá aquela sensação boa no momento, mas depois não te preenche. Hoje, aprendi esperar com paciência porque sei que Deus só coloca coisas boas no meu caminho.”.
Pastor Silas Malafaia defende que o cristianismo e política precisam se misturar: “As nações mais poderosas do mundo foram influenciadas pelo cristianismo”
Com a proximidade das eleições um assunto que muito vem sendo discutido é a participação da Igreja e das lideranças religiosas no processo eleitoral. Nessa segunda feira, o pastor Silas Malafaia publicou em seu site um texto no qual apresenta cinco argumentos para que a religião e a política andem juntas.
Malafaia publicou seus argumentos como comentário às declarações feitas pelo professor de filosofia da universidade de Harvard, o americano Michael Sandel, que declarou recentemente que a política precisa se abrir à religião e acolher as convicções religiosas no debate público.
O professor afirma que o que deve ser afastado da política não é a religião, mas o dogmatismo e a intolerância, que podem ser provenientes tanto de ideologias religiosas quanto seculares.
- A política diz respeito às grandes questões e aos valores fundamentais. Então, a política precisa estar aberta às convicções morais dos cidadãos, não importa a origem. Alguns cidadãos extraem convicções morais de sua fé, enquanto outros são inspirados por fontes não religiosas – disse o filósofo.
De acordo com o pastor, em sua primeira razão para que a religião ande lado a lado com a política, a afirmação de Jesus “Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus”, teria servido para mostrar o compromisso do cristão com a cidadania humana e celestial. A mesma razão é citada pelo pastor em seu segundo argumento, quando Romanos 13:7.
Em seguida Malafaia afirma que a Igreja, enquanto corpo místico de Cristo, não precisa de nenhum político para se estabelecer, mas que os cristãos não devem se omitir nesse aspecto para que os “filhos das trevas” não venham influenciar e determinar sobre a vida social.
- Existe um jogo pesado e creio que satanás está por trás disto. Todos podem influenciar na política: metalúrgicos, médicos, filósofos, sociólogos etc. Todo tipo de ideologia, inclusive a ideologia humanista/materialista, que nega a existência de Deus, pode influenciar na política. Mas o estilo de vida cristã, não! Isto é um absurdo! O povo de Deus não pode cair neste jogo. As nações mais poderosas e democráticas do mundo foram influenciadas, em todas as suas instâncias, pelo cristianismo – afirma o pastor em seu quarto argumento.
Por último, Malafaia afirma que não foi levantado por Deus para ser um político, mas sim para influenciar em todos os campos da vida. Ele afirma ainda que o pastor tem “autoridade bíblica para orientar as ovelhas de Jesus em todas as áreas”.
16 de jul. de 2012
Homens de Deus não devem se casar com mulheres mais velhas ou de raça diferente, segundo bispo Edir Macedo
Relacionamentos e as diferenças entre homem e mulher, idade, raça e a complexidade que os envolve foram tema de um artigo do bispo Edir Macedo para a sessão de comportamento do site da Igreja Universal do Reino de Deus.
O texto trata das diferenças de idade e raça entre homem e mulher, e dá recomendações explícitas sobre o que deve ou não ser feito quando o assunto é casamento. Macedo afirma que “o rapaz que deseja fazer a obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele [...]para não se deixar influenciar por ela”. O líder da Universal abre exceções para homens “suficientemente” maduros, mas ressalta que essa “diferença não deve ultrapassar dois anos”.
“Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações”, afirma Macedo. Entre os argumentos usados pelo bispo para justificar sua postura, estão a possibilidade de traição quando a esposa envelhecer ou a probabilidade de ela tornar-se “mandona” com o passar do tempo: “Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento”.
Sobre a diferença de raça e cor, Macedo é enfático ao afirmar que “não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco”, e justifica sob o argumento de missões: “os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho”.
O bispo Edir Macedo afirma que não tem opinião pessoal contrária à miscigenação, mas que a orientação para que os fiéis procurem esposas de sua raça visa uma melhor aceitação por sociedades estrangeiras, que não estão acostumadas com a realidade brasileira.
A igreja, diz o bispo, busca “alertar sobre esta situação não porque tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário! Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países”, justifica-se.
12 de jul. de 2012
Magno Malta desmente informação de que teria dito que ex marido de Lauriete era gay e por isso se divorciaram
O site Folha do Espírito Santo divulgou hoje uma notícia trazendo supostas afirmações do senador Magno Malta sobre o divórcio da cantora e deputada federal Lauriete do pastor e ex-deputado estadual, Reginaldo Almeida.
De acordo com a publicação, uma fonte teria revelado que Magno Malta afirmou que o casal se separou porque Almeida seria gay. O jornal publicou também informações sobre um boato envolvendo “affair” entre o senador e a deputada, um deles vinda da boca do presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM).
- Ele é um canalha, vagabundo e nojento. Foi flagrado na cama com outro homem. E a empregada gravou tudo. Ela nunca desconfiou disso, mas agora, está tudo claro. Eu estava ajudando ele acertar seus problemas no Tribunal de Contas da União, mas larguei tudo – teria afirmando o senador.
O site retirou a notícia do ar e publicou uma nota afirmando que sua fonte teria desmentido as informações prestadas anteriormente. Na nota o site afirma que “o senador na verdade, nunca dissera que sabia sobre as motivações da vida alheia, apenas se mostrou indignado com a situação como evangélico”.
O jornal trouxe ainda uma declaração do senador sobre o caso.
- Os adversários, sempre em épocas de eleições, procuram lançar mentiras contra a minha honra. Estou acostumado. Apenas, sinto quando atinge outras pessoas que nada tem a ver com minhas lutas – enfatizou Magno Malta.
- O jornalista Jackson Rangel é meu amigo e sei o quanto sofre com informações distorcidas advindas de políticos. Sua fonte foi justa ao desmentir a mentira sobre vida pessoal. Estou triste pela nota, mas alegre porque o mal-entendido foi esclarecido. E que o meu adversário que, por ventura se passa por amigo, pague pelas suas próprias palavras – concluiu o senador.
10 de jul. de 2012
Carro encontrado pegando fogo com R$ 100 mil escondido no capô era de pastor da Igreja Universal
Na última semana um carro importado foi encontrado em chamas pela Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro próximo a Barra Mansa (RJ). O veículo, um Mitsubishi Airtrek, foi abandonado com cerca de R$100 mil, quando pegou fogo, no km 276 da Rodovia Presidente Dutra, que liga Rio a São Paulo. Nessa semana, a polícia identificou um pastor evangélico como proprietário do carro.
De acordo com a polícia, cerca de R$ 100 mil foram encontrados escondidos no compartimento do motor do veículo, dentro de um saco de ração animal. Inicialmente a polícia acreditou se tratar de dinheiro oriundo do tráfico de drogas, por terem sido encontradas cédulas de R$ 2, R$ 5, e R$ 50. Porém, agora, a polícia identificou José Rodrigo da Costa, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, como proprietário do veículo.
O carro havia sido comprado no dia anterior, em dinheiro, em uma revendedora de veículos localizada no bairro da Freguesia do Ó, na capital paulista. O pastor foi identificado como o comprador pelo comerciante Emerson Pereira, de 32 anos, dono da revendedora. Como a compra era recente, a transferência de propriedade ainda não tinha sido providenciada.
Pereira disse ao radialista Tico Balanço, da Rádio Sul Fluminense que havia vendido o carro ao pastor no dia 30, e que ele havia afirmado que viajaria no outro dia para o Rio, onde, com dinheiro do dízimo dos fiéis, ia montar uma igreja.
Testemunhas afirmam ter visto quando um casal tentou conter o fogo e fugiu diante da aproximação dos bombeiros. Eles teriam entrado em um carro que estava parado na outra pista da rodovia, sentido Rio. O veículo foi levado para o pátio da delegacia de Barra Mansa, onde foi periciado junto com as cédulas. A polícia também aguarda o resultado do laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
Quentes, Frios ou Mornos?
Queridos, este é um assunto muito sério que gostaria de abordar. Como está nossa vida com Deus? Acabamos de ler que Deus não gosta de pessoas mornas na fé, antes devemos ser frios ou quentes. O que isso quer dizer?
Quando tomamos a decisão de servir a Deus, renunciamos ao mundo e tudo que nele há para viver uma vida de santidade. Não podemos viver no meio termo!
Existem pessoas que possuem “pecados de estimação”, ou seja, pecados que já estamos acostumados de tanto praticar. Assim, nem pedimos perdão para Deus, afinal, todos pecam não é mesmo? E além disso, percebemos esse mesmo defeito em muitas pessoas, então esse pecado já virou algo comum e se incorporou a nossa vida.
Irmãos, isso deve ser banido da nossa vida. Temos que deletar esses pecados incorporados.
Em Mateus 5:13 está escrito:
“Vocês são o sal para a humanidade; mas se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.
Vocês são a luz para o mundo. Não de pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa.
Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.”
Será que nosso modo de viver está honrando a Deus? Será que as pessoas nos observam e através de nós vêem Deus? Como estamos sendo? Quentes, frios ou mornos?
Queridos, Jesus vive em nós! Como estamos tratando nosso santuário de adoração? Estamos sendo a casa favorita de Deus?
Vamos repensar nossas ações e pedir perdão a Deus por tudo que temos feito, e pedir para que Ele retire de nós tudo aquilo que nos afasta da sua presença. Precisamos nos arrepender enquanto há tempo, Jesus está voltando! Amanhã pode ser tarde demais, vamos acertar nossa vida com Deus hoje, curve sua cabeça e ore a Ele neste momento. Que Ele possa retirar os “pecados de estimação” e limpar-nos de todo mal que tenta se infiltrar em nossas vidas, tentando manchar nosso coração, que deve ser puro e limpo, consagrado totalmente a Deus.
Bebê sobrevive a rara cirurgia de transplante de fígado e mãe afirma ter sido um milagre
Um bebê de apenas dois meses sobreviveu a uma rara cirurgia de transplante de fígado, e sua mãe credita sua melhora a um milagre. Arthur foi vítima de uma da hepatite fulminante deteriora as funções do fígado e na maioria das vezes leva à morte.
De acordo com o The Christian Post, o bebê começou a ter diarreia e em seguida foi constatado que seu fígado havia parado e precisava de um transplante urgente.
- A doença evolui muito rápida para óbito – explicou o médico Ênio David Mente, coordenador do transplante hepático no Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto (SP).
Para a mãe da criança a explicação para tal caso é o milagre.
- A gente recebeu uma benção dessa família que perdeu uma criança e doou o órgão. A gente diz que é um milagre, porque recebemos nosso filho de volta – afirma a mãe do bebê, Elaine Argenton Cristófaro, que afirma ter sido uma luta contra o tempo.
O desafio dos médicos foi grande. Primeiro eles tiveram que conseguir o doador, que acabou sendo uma menina de 7 anos. A idade doadora acabou levando à outra situação, pois os médicos tinham o desafio de adaptar o órgão que era de uma criança de 7 anos, para Artur de dois meses, procedimento que exige uma manipulação minuciosa.
Elaine Cristóraro afirma hoje, o bebê com quatro meses, é “perfeito, mama, brinca e dorme normalmente, como se tivesse nascido de novo para os seus pais”,
9 de jul. de 2012
Com apoio de Silas Malafaia, Valdemiro Santiago e outros famosos líderes evangélicos, Eduardo Paes busca votos dos eleitores cristãos no Rio de Janeiro
Nessa sexta feira os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro iniciaram suas campanhas em busca dos votos de 4,7 milhões de eleitores da capital fluminense. Nessas eleições os candidatos estão apostando em dois setores do eleitorado: os moradores das áreas pacificadas pelas UPP’s e os evangélicos, público entre o qual Eduardo Paes (PMDB) leva vantagem, por receber apoio de pastores famosos.
Para endossar sua campanha entre os evangélicos, Paes conta com o apoio do ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, e também de outros líderes religiosos, como os pastores Manoel Ferreira (Assembleia de Deus), Silas Malafaia (Assembleia de Deus Vitória em Cristo) e Valdemiro Santiago (Igreja Mundial do Poder de Deus).
- O prefeito Eduardo Paes, pelas pesquisas, está muito bem no meio evangélico. A minha participação na campanha dele será apenas por meio do tempo de TV – disse Crivella, segundo informou o jornal O Globo.
O Censo do IBGE apontou o franco cresciemento da população evangélica na cidade, motivo pelo qual esse público é cada dia mais visado pelos candidatos. De acordo com a pesquisa, em 2010 os evangélicos chegaram a 1.477.021 (23,3%) na cidade, enquanto os católicos atingiram 3.229.192 (51%) fiéis. Em 2000, os evangélicos eram 1.034.009 (17%) e os católicos, 3.556.096 (60%).
6 de jul. de 2012
Igreja causa polêmica ao promover conferência de pastores exclusiva para brancos
Durante essa semana uma conferência de pastores promovida por uma igreja na cidade de Beaverton, no estado do Alabama (EUA), causou polêmica por, supostamente, promover a o preconceito racial.
O cartaz de divulgação da Conferência Anual de Pastores da Christian Identity Ministries, chamou a atenção da comunidade local por conter a observação de que apenas os cristãos brancos estariam convidados. O cartaz causou indignação na cidade.
Open in new windowO organizador do encontro, pastor William Collier, explicou a observação no convite afirmando que os cristãos negros não foram convidados porque o local da conferência não comportaria todo mundo. De acordo com o site Myfoxal.com, ele argumentou ainda que a igreja não é racista, mesmo sendo “a raça branca o povo escolhido de Deus”.
Collier se defendeu ainda afirmando que judeus não convidam negros e muçulmanos para seus eventos e mesmo assim não são acusados de racistas. Ele admitiu também que entre os fiéis da igreja há membros da Ku Klux Klan, a organização que defende a supremacia branca. Mas que isso não significa que a igreja seja partidária do racismo.
A promoção do evento não foi bem recebida pelos líderes políticos da cidade e por líderes de outras denominações, que afirmaram que os seguidores da Christian Identity Ministries “não são verdadeiros cristãos”. O prefeito da cidade, Wayne Silas, acionou ainda o FBI, sobre o evento.
- Não estamos satisfeitos com isso porque não reflete a postura da comunidade – afirmou o prefeito.
O encerramento da conferência acontecerá nessa sexta feira (06), com um evento denominado “iluminação da cruz” que, de acordo com o jornalista Paulo Lopes, trata-se de uma cerimônia parecida com a queima da cruz feita pela Ku Klux Klan.
5 de jul. de 2012
DAVI MIRANDA DIZ QUE FACEBOOK E TWITTER SAO DO DIABO
A Igreja Pentecostal Deus é Amor completou nas últimas semanas 50 anos de ministério, fundada por Davi Miranda a denominação é bastante conhecida por fazer algumas proibições para os seus fiéis.
Essa semana o áudio de um culto ministrado por Miranda caiu na internet, nele o líder da IPDA afirma que o Twitter e o Facebook são armas do diabo.
Com pouco mais de um minuto, a pregação condena as redes sociais. “Esses dois [Facebook e Twitter] são instrumentos do diabo e muitos crentes caíram nos laços do diabo”, disse ele.
Davi Miranda condena quem usa essas mídias para falar sobre sua vida e até mesmo sobre seus relacionamentos pessoais. “Isso é de satanás, isso não é Deus, é o inferno que se levantou contra você para te enganar nesses aparelhos diabólicos”.
O público que ouvia o culto, que estava sendo traduzido simultaneamente para o espanhol, vibrou com a euforia com que o líder religioso condenava esses meios, aplaudindo e concordando com “amém” e “aleluia”.
4 de jul. de 2012
Religião pode ter terminado com casamento
A religião pode ter sido a causa do pedido de divórcio de Tom Cruise e Katie Holmes anunciado na semana passada pelo advogado, Jonathan Wolfe, confirmando a terceira separação de Tom. “Este é um assunto pessoal e privado”, disse Jonathan em um comunicado.
O motivo do divórcio segundo o site TMZ seria a religião de Cruise a cientologia que une os princípios e práticas do budismo e do hinduísmo com o conhecimento e a tecnologia ocidental.
Segundo pessoas ligadas ao casal, Katie temia que Cruise levasse a filha Suri para sua religião, já que ela não é adepta a religião do marido. Além disse fontes ainda ligadas a Katie disse que Tom a sufocava e que era muito controlador.
“Ela literalmente não teve tempo de respirar. Tom tomava todas as decisões, inclusive sobre o nome dela, porque ele odiava que a chamassem de Katie, tratando-a sempre por Kate, o que ela por sua vez detestava. Ele vetava papéis dela no cinema, decidia as férias, como Suri seria criada, onde iriam jantar, tudo”, disse a fonte ao jornal Radar Online
Segundo advogado de Tom, ele foi pego de surpresa e está muito triste com a decisão da esposa.
A atriz apresentou documentos de divórcio, em Nova York na quinta-feira, citando diferenças irreconciliáveis, e que ela está buscando a custódia de sua filha.
Casamento e religião
Uma das cenas mais famosas do início de relacionamento do casal aconteceu quando Cruise pulou em um sofá no programa de Oprah Winfrey, declarando seu amor por Holmes.
O ator propôs casamento a Katie na Torre Eiffel, em Paris e logo depois Cruise se casou com Holmes, sua terceira esposa, em um castelo italiano em Novembro de 2006. O casamento foi celebrado por um ministro da Igreja da Cientologia.
Cruise, adepto à cientologia desde a década de 80, seria fanático pela religião. A cientologia foi fundada nos Estados Unidos, em 1954, pelo escritor de ficção científica Lafayette Ron Hubbard.
A filosofia prega a imortalidade do ser humano e estimula a limpeza da alma e da mente. Para os adeptos, o homem é um ser imortal, composto de três partes: corpo, mente e espírito. Sua experiência vai muito além de uma só vida, acreditando na reencarnação. A salvação depende de si mesmo, de seus semelhantes e de sua relação com o universo.
Em 2007, Tom Cruise foi considerado pelos líderes da seita, o “Cristo” da cientologia. De acordo com o tablóide britânico “The Sun”, o ator disse que foi escolhido para espalhar a palavra de sua fé através do mundo. Segundo o ator, a cientologia tem o poder de criar novas e melhores realidades.
Vereadores aprovam oração do Pai Nosso nas escolas
A Câmara Municipal da cidade de Apucarana (centro-norte do Paraná) aprovou na semana passada por unanimidade projeto de lei que obriga estudantes e professores das escolas públicas e privados a rezarem o pai-nosso todos os dias, no início da primeira aula. A cidade tem mais de 120 mil habitantes e fica a369 km de Curitiba, a capital.
O projeto de lei é de autoria do vereador evangélico José Airton Araújo (PR), o Deco. Ele disse que tomou essa iniciativa porque, neste “tempo de violência e desesperança”, “é preciso que as pessoas se voltem para Deus”, o que, acrescentou, tem de ocorrer “já na infância”.
“Se a gente não doutrinar os jovens na direção do bem, os traficantes e demais bandidos podem fazer isso na direção do mal, como já se vê hoje nas escolas de muitas cidades.”
Araújo disse que quem se recusar a orar não será punido. “[O cumprimento da lei] vai ficar para a consciência de cada um.”
O Ministério Público poderá contestar a lei na Justiça com o argumento de que o artigo 19 da Constituição, o da laicidade do Estado brasileiro, impede que qualquer instância de governo legisle ou se envolva com crença religiosa.
Na Bahia, o Tribunal de Justiça concedeu em abril ao MP liminar suspendendo a lei do pai-nosso aprovada pela Câmara de Ilhéus e sancionada pelo prefeito Newton Lima (PT).
LÍDERES GANANCIOSOS: SEDENTOS POR RIQUEZAS
Sinto-me envergonhado em dizer que sou cristão. Como pregar o evangelho aos perdidos se em nosso meio está cheio de ladrões, enganadores da palavra de Deus? Sinto-me como Isaías: Quem deu crédito a nossa pregação? Is. 52: 1a
Se já era difícil ganhar alguém prá Jesus imagina com todos esses escândalos. Claro você pode afirmar “Ai daqueles por quem vêm os escândalos”, mas que dá um sentimento de revolta dá.
É hora de nos posicionarmos contra tudo isso, esses abutres não podem ser contados como que fazendo parte de um de nós, mas vemos muitos pastores os apoiarem – seria o caso desses pastores também levantarem a mesma bandeira da ganância, avareza, cobiça, escravizando o povo com suas lisonjas.
Esses líderes se tornam conhecidos e venerados por seus sinais e prodígios de engano e arrebanha um povo ávido por soluções artificiais, que alimentam seus desejos carnais, desprezando a graça do Senhor Jesus.
3 de jul. de 2012
Empregada baiana investe mais de R$ 1mil para se classificar em concurso do Fantástico
Da Redação
Para a empregada doméstica Claudenice Costa, de 32 anos, não foi surpresa se assistir no Fantástico, na noite do último domingo (1º), na disputa pelo prêmio da empregada mais cheia de charme do Brasil. "Foi a maior alegria da minha vida, mas sempre soube que chegaria lá, sempre me dediquei muito a minha carreira", revelou a baiana de Encruzilhada, a 645 km de Salvador, em entrevista ao Correio24horas, ainda emocionada com a conquista.
"Estava vendo a televisão com Eric [filho de 3 anos] já esperando pelo anúncio da minha classificação para a semifinal", lembrou Claudenice, que cantou durante alguns anos em uma banda de forró da cidade até investir em carreira solo e gravar um CD com nove músicas, entre elas uma canção de sua autoria, há pouco mais de um ano.
Mais tarde, em novembro do ano passado, Claudenice precisou deixar de lado a carreira artística para se dedicar exclusivamente ao trabalho, onde labuta das 7h às 18h, "com uma horinha pra descansar e resolver o que eu precisar na rua". Na casa se revezam cinco trabalhadores terceirizados da Embasa, a maioria deles engenheiros, que estão na cidade para implantar um sistema de esgotamento sanitário.
Aos 32 anos, Claudenice disputa concurso do Fantástico (Foto: Renilda Cabral)
2 de jul. de 2012
Censo mostra que Igreja Universal perdeu fiéis, enquanto a Igreja Mundial ganha cada vez mais espaço
Os números mostrados pelo Censo de 2010, divulgado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o número de evangélicos cresceu 61,45% no Brasil nos últimos dez anos. Um dos dados que chamou a atenção nesse crescimento foi a Igreja Mundial do Poder de Deus, denominação que nem mesmo aparecia da contagem de 2000.
Fundada liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a igreja apareceu pela primeira vez no censo brasileiro já com 315 mil fiéis. A denominação foi fundada a cerca de 14 anos em Sorocaba por Santiago, após ele deixar a Igreja Universal, onde era pastor.
- Ela apareceu (no Censo 2010) com 315 mil pessoas e em 2000 nem aparecia. Foi a única denominação nova que se ressaltou no número de declarantes – afirmou o pesquisador Claudio Dutra Crespo, da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE, sobre o crescimento da Mundial.
Em contraste ao franco crescimento da Igreja Mundial, estão os números da Igreja Universal do Reino de deus. A igreja fundada pelo bispo Edir Macedo perdeu 229 mil adeptos, passando de 2,102 milhões para 1,873 milhão em comparação feita pelo IBGE entre o Censo de 2010 e o de 2000.
De acordo com a BBC, o crescimento da Igreja Mundial é destacado também por sua forte presença no exterior, já tendo atuação em 18 países. A publicação mostrou como exemplo do crescimento da Mundial a recente inauguração de seu templo em Montevidéu, no Uruguai.
Aberta há dois meses na cidade, e em funcionamento das 8h às 21h, o lugar é a sede da IMPD no país vizinho e o quinto endereço inaugurado em sete meses, dentro do projeto de instalar “pelo menos uma igreja em cada um dos 19 Departamentos (Estados) do Uruguai”, diz à BBC Brasil o pastor Mário Nicolau, 39.
O crescimento dos evangélicos foi motivado principalmente pelo crescimento das igrejas pentecostais, e a Assembleia de Deus é destacada como a denominação evangélica que mais cresceu entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões para 12,3 milhões de fiéis.
- O crescimento dos evangélicos foi impulsionado, principalmente, pelas igrejas pentecostais. As de missão pararam de crescer – explica Cláudio Dutra.
Assinar:
Postagens (Atom)

















