19 de jun. de 2010

Banda de Forró Gospel Chama Azul de Teresina distribuirá CD de Graça

A Banda de Forró Gospel Chama Azul  é formada por músicos e cantores de Teresina que antes cantavam em bandas de forró secular e que agora louvam e engrandecem o nome de Jesus com o ritmo mais tocado no nordeste, o forró.
O propósito da banda é levar a palavra de Deus aqueles que ainda não conhecem o evangelho através de canções inspiradas, inclusive, muitas já conhecida pela maioria do povo evangélico, resgatando almas para o Senhor Jesus e mostrando através do exemplo de cada musico e cantor da banda que Cristo pode sim mudar a vida de qualquer um pois ele mudou a vida deles mesmos e com isso, são testemunhos vivos do seu poder.

Fernandes Lima: forró gospel em turnê na Europa


Fernandes Lima: forró gospel em turnê na Europa
O forrozeiro de Jesus, Fernandes Lima está de malas prontas para uma temporada pela Europa. Mas engana-se quem pensa que Fernandes Lima estará a passeio ou em férias! O cantor foi convidado a ministrar em diversas igrejas locais, levando a Palavra no bom e velho ritmo nordestino.
Amanhã, sexta-feira, dia 22, ele embarca rumo a Portugal. ”Fiquei muito feliz com o convite, e já soube que meus irmãos portugueses gostam de um forró. Vamos aliar o ritmo alegre à mensagem de Deus, e cremos que muitos serão abençoados, em nome de Jesus!”, disse, animado.

15 de jun. de 2010

Edir Macedo acusa R R Soares e Valdemiro Santiago

CDs e DVDs musicais com pre�os imperdiveis. - Submarino.com.br
Um áudio publicado recentemente no You Tube de uma reunião de pastores, mostra Edir Macedo dando seus palpites no ministério alheio também.
Durante a reunião, Macedo fala que Soares e Valdemiro ficam com boa parte do dinheiro da Igreja. Ainda acrescenta que lá os pastores não servem a Deus, mais ao pastor.

Eu Te Amo Tanto

As vezes não entendemos por que Deus nos ama tanto, morreu por nós, nos escolheu. Andamos muitas vezes na contramão dos caminhos Dele, deixamos de praticar seus mandamentos, desobedecemos, nos afastamos, murmuramos, julgamos, não perdoamos!!!
50 Livros com pre�os inacreditaveis! - Submarino.com.br
E Jesus continua a nos perdoar cada vez que nos prostramos diante Dele e pedimos perdão. Mesmo que venhamos a pecar de novo e novamente pedir perdão de coração, Ele torna a nos perdoar, por quê? Porque Ele te ama.

Pastor cria Igreja Mundial Renovada

“Em primeiro lugar quero agradecer muito pelo apoio que foi me dado pelo Apostolo Valdemiro Santiago.” Assim começa a carta de despedida de Roberto Damásio. Após trabalhar por anos com Valdemiro ele resolve criar sua própria igreja.


Criada em abril de 2010 a dissidência segue os mesmos moldes da Mundial “original”.Em sua inauguração houve milagres e consagrações. Em um vídeo um homem anda sem muletas e outro consegue levantar-se e andar. A igreja também está fazendo campanhas para conseguir bênçãos de Deus, por isso distribuiu na inauguração trigos consagrados.

Papa defende celibato em manifestação que levou 15 mil padres ao Vaticano

O papa Bento 16 defendeu fortemente o celibato para padres como um sinal de fé em um mundo cada vez mais secular, durante uma manifestação que levou cerca de 15 mil padres de todo o mundo ao Vaticano nesta quinta-feira.

O papa não mencionou diretamente os escândalos de abuso que vêm afetando a imagem da Igreja Católica nos últimos meses, mas fez referência a "escândalos secundários" que mostraram "nossas próprias inadequações e pecados".

Os comentários de Bento 16 foram feitos durante uma vigília de orações na praça de São Pedro que marca o fim do Ano Sacerdotal --um ano que foi marcado por revelações de centenas de novos casos de abusos cometidos por religiosos, acobertamentos e falta de ação do Vaticano.

Houve especulação de que Bento 16 pudesse se referir novamente ao escândalo, após seus recentes comentários a caminho de Portugal, quando reconheceu que o escândalo surgiu do "pecado dentro da igreja" e não de elementos externos.

Previamente, cardeais, autoridades e publicações do Vaticano jogaram a culpa do escândalo na imprensa, nos maçons e em lobbies anticatólicos, entre outros.

Evento

Bento 16 deve celebrar uma missão final nesta sexta-feira, antes do fim da manifestação.

Nesta quinta-feira, ele respondeu a perguntas previamente selecionadas de cinco padres e nenhuma se referia ao escândalo. Um pediu que falasse sobre o que chamou de "beleza do celibato", que ele diz ser tão frequentemente criticado no mundo secular.

O papa reconheceu que o celibato em si era "um grande escândalo" em um mundo onde as pessoas não necessitam de Deus. Mas chamou isso de "um grande sinal de fé, da presença de Deus no mundo".

13 de jun. de 2010

Marco Feliciano será candidato a Deputado




Realmente filiou-se ao PSC, é candidato a deputado federal?

Pr Marco, em Orlândia então temos dois candidatos, um a deputado federal – Pr Marco Feliciano e outro a deputado estadual pelo PPS – Estevão, ex-prefeito da cidade. Você conversou com o Estevão apesar da diferença de partidos existe uma parceria antes ambos?

Quantos votos aproximadamente são necessários no PSC para se eleger deputado federal?

O companheiro Ricardo falou a poucos instantes atrás sobre apoio político. Apesar de não ser do nosso estado, mas o pastor Marco é amigo particular do senador Magno Malta, hoje um nome reconhecido em todo o Brasil, e tenho certeza que se precisar ele virá apoiá-lo. O que isso representa nessa sua campanha?

Aproveitando mais um gancho do amigo Ricardo, que falou que o Pastor nunca teve uma experiência como vereador, deputado ou prefeito. Nunca foi candidato. Futuramente Pastor te passa pela cabeça de ser candidato a prefeito de nossa cidade?

Pr. Marco Feliciano: Quem sabe. Mas primeiro quero lutar pela Câmara Federal.

Eu tenho um sonho, quero ser Senador e como Senador eu teria uma posição muito estabelecida dentro do país, inclusive eu tive uma chance de sair ao senado agora pelo norte do país, dois estados do norte do país vieram me procurar, bastaria com 3 meses eu me filiar lá, arrumar uma casa, ter um endereço poderia ter saído por lá. Estou saindo pelo Estado de São Paulo e acredito que possamos chegar lá.

Queria somente pegar um gancho aqui e falar que eu conto não só com a ajuda de Orlândia, mas com a ajuda da região. Todas as cidades circunvizinhas São Joaquim da Barra, Morro Agudo, Sales Oliveira, Nuporanga, conto com a ajuda de todo mundo. É uma luta mais do que política, é uma luta pela nossa cidade.

Quem sabe, depois dessa entrevista eu consiga marcar alguma reunião com alguns prefeitos, vereadores da região. E eles possam me dar uma mão nesse sonho. Ouvi falar que cavalo que já está marcado para ganhar, todo mundo quer apostar nele. Então quem sabe alguém resolve apostar no Pastor Marco, porque como eu disse são 11 milhões de evangélicos no Estado de São Paulo eu preciso que somente 90 mil deles me ajudem, mas se a minha cidade me ajudar e todo mundo me ajudar a gente pode chegar lá e fazer um bom trabalho.

Em contra partida depois que as urnas forem apuradas e eu ver que na região as pessoas que puderam me ajudar e não me ajudaram o tratamento tem que ser dado da mesma forma. Sinto que temos que ser querido com quem é querido conosco e não ser ruim com quem é ruim. John Kennedy disse uma frase certa: “eu perdôo meus inimigos mas nunca esqueço o nome deles!”.

Então fica um recado dado a toda a população, a toda a região que se puderem ajudar um filho da Terra, um menino criado na Vila Tatu, que saiu da Creche Getúlio Lima, que trabalhou na Rua 1 como Guarda Mirim, trabalhou na Casa São João, trabalhou na Intelli, que engraxou sapato nas ruas da cidade, que tem uma história em Orlândia. Acredito que é um sonho e podemos chegar lá. Só que não posso sonhar sozinho, uma andorinha sozinha não faz verão. Bem, nessa hora vemos de fato os amigos.

Tenho vários deputados amigos, são mais de 17 deputados amigos. Gente até de expressão no país, tem o Magno Malta que é senador, tem o governadores que são amigos particulares Sérgio Cabral, Eduardo Paes – que inclusive me mandou um e-mail hoje que ele está na França degustando aquela vitória bonita do Brasil, ele mandou um e-mail dizendo que a “honra e a glória tem que ser dada a Deus e a alegria fica pra gente”. Então são pessoas que se eu der um grito, é claro que vão vir, mas acredito que seja desnecessário tudo isso.

Acredito que se a cidade parar, olhar, fazer os cálculos, botar essa equação num papel e dizer calma aí, é possível a gente conseguir chegar lá. Mas se for preciso a gente traz. Acredito que com 80/90 mil votos pelo PSC, que é um partido médio já, não é mais um partido pequeno, só que também não é um partido grande como o PMDB, com 90 mil votos acredito que estou eleito. Vou ter que brigar por 90 mil votos.

Orlândia tem aí, se não me falha a memória 22 mil eleitores, é claro, eu seria um maluco se acreditasse que a cidade toda, que pela primeira vez a cidade pode se unir ao redor de dois nomes, o meu e o do Estevão. O Estevão acho que precisa de 50, 60 mil votos e eu pre-ciso de 90 mil. Imagina se saíssemos aqui da cidade com 20 mil votos cada um. Já estaríamos aí com um gás para trabalhar pela vitória de fato. O Estado de São Paulo no último censo do IBGE em 2005, apontou 11 milhões e 200 mil evangélicos, desses 11 milhões e 200 mil acredito que 9 milhões me conheçam, então vou ter que conquistar aí pelo menos 1% desse grupo evangélico para me apoiar, se 1% deles apoiar estamos dentro. Todo apoio nessa hora é bem vindo.

12 de jun. de 2010

Robinson Monteiro lançará seu novo CD na “Terapia do Amor”


Robinson Monteiro lançará seu novo CD na “Terapia do Amor”

O cantor cristão Robinson Monteiro lançará seu noco CD, intitulado “Eu Olho a Ti”, no evento “Terapia do Amor”, da igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro. O CD de músicas românticas será lançado em data muito propícia – o Dia dos Namorados.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

O evento “Terapia do Amor” é uma reunião da igreja Universal do Reino de Deus e volta-se para o cuidado da vida sentimental das pessoas. Este ano o Dia dos Namorados será brindado aos participantes da reunião com a apresentação de Robinson Monteiro, o lançamento do CD “Eu Olho a Ti” e ainda um sorteio para um jantar romântico com acompanhante na Galeria Gourmet, no Norte Shopping.

Banda Catedral cede parte da renda com direitos autorais para instituições beneficente


Banda Catedral cede parte da renda com direitos autorais para instituições beneficentes

Uma atitude dos membros da banda Catedral mostra solidariedae e amor cristão. Parte da renda da banda arrecadada com seus direitos autorais é destinada a instituições beneficentes.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Apesar de apenas agora a aitude ir a público, desde 2008 Kim, Júlio e Guilherme tem reservado parte do dinheiro recebido a título de direitos autorais para instituições como a Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC), Sociedade Pestalozzi de São Paulo e Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer (Casa do Ninho).

Este projeto social da banda envolve os direitos dos álbuns “O Melhor do Início” (Banda Catedral), “Janelas da Catedral 2”, “Está Consumado” e “O Melhor do Início” (Kim).

Sobre o assunto, Kim, o vocalista da banda, explica: “Nosso objetivo nunca foi mídia e visibilidade, tanto que só agora é que estamos falando sobre este assunto. Acho que ajudar ao próximo é um dom, uma gratificação muito grande e algo que faz bem à alma e ao coração. Ações desse tipo são muito individuais, deve ser algo que nasce automaticamente no coração das pessoas. Nossa próxima meta é ajudar instituições que trabalhem com idosos”.

Para conhecer o trabalho das instituições apoiadas pela Banda Catedral, acesse www.aacc.org.br, www.casaninho.com.br e www.pestalozzisp.org.br/.

9 de jun. de 2010

Silas Malafaia quer transformar Assembléia de Deus Vitória em Cristo em potência evangélica


Silas Malafaia quer transformar Assembléia de Deus Vitória em Cristo em potência evangélica

Silas Malafaia deixou a vice-presidência da Convenção das Assembleias de Deus e pode expandir seus domínios livremente.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O televangelista Silas Malafaia está sedento. Sua meta é implantar, nos próximos cinco anos, 1 000 templos pelo Brasil afora. Hoje, ele comanda 97 igrejas. O plano só será possível porque o pastor deixou, há duas semanas, a vice-presidência da Convenção-Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que congrega 60% dos pastores da denominação.

Malafaia saiu afirmando que a direção se tornara um “caso de polícia”. Na semana passada, o tesoureiro fez o mesmo, dizendo haver “tremendas irregularidades”. Se as acusações forem comprovadas, será um ganho duplo para Malafaia: ele ficará livre dos problemas e também das amarras que a organização impõe à criação de templos em áreas de outros pastores.

Carol Celico, pastora da Renascer, sobre Sônia e Estevam Hernandes: “eles são os líderes da igreja, e não da minha vida”


Carol Celico, pastora da Renascer, sobre Sônia e Estevam Hernandes: “eles são os líderes da igreja, e não da minha vida”

Caroline Celico, mulher do craque brasileiro Kaká, diz que já viu o marido entrar em campo morrendo de febre e sem reclamar; pastora, ela vai lançar um CD e um DVD

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Na quarta-feira, enquanto o craque Kaká chutava a bola pela primeira vez na África, no penúltimo amistoso antes da Copa, a mulher dele, Caroline Celico, 22, entrava em estúdio em São Paulo para finalizar seu primeiro -e talvez único- CD. “Estou também fazendo um DVD. Mas ainda é surpresa.”

São nove regravações de músicas gospel, duas de sua própria lavra (uma para o filho, Luca, 2, e outra que gravou com Claudia Leitte) e -surpresa!- uma carta que Kaká escreveu para ela e que musicou para a cerimônia do casamento deles, em 2005.

“Eu busquei você no altar de Deus/Recebi você das mãos de Deus/Eu busquei você no altar de Deus/Mais do que sonhei venho de Deus”, diz a letra de Kaká.

Na semana passada, a mulher do craque se encontrou com a repórter Lígia Mesquita num café em São Paulo para uma conversa rara (ela quase nunca atende jornalistas e prefere responder a perguntas por e-mail). Chegou ao encontro dirigindo um jipe Toyota, calçando sapatilhas Chanel que trocou por saltos Louboutin antes de desembarcar. Tomou apenas café com leite.

Responde a uma das perguntas, sobre a lesão de Kaká, com outra: “Você quer mesmo que eu fale sobre isso?”. “A maioria dos atletas tem lesões o tempo todo. Ele se tratava de manhã, de tarde e de noite.” Sem reclamar. “Uma coisa que admiro no Kaká é a responsabilidade, o quanto ele mostra pra mim e pra família que está bem, que vai superar. Muitas vezes já vi ele entrar em campo com 40 graus de febre. Ele tá gripado, com dor, e joga. Tenta o máximo que pode.”

“Falamos todos os dias por telefone, eu mando vídeos do Luca pra ele. Esta é a terceira Copa em que acompanho o Kaká. Em 2002, estávamos começando a namorar. Em 2006, na Alemanha, ia direto, porque morava em Milão, era ponte aérea. Pra África, é mais complicado.”

Caroline diz que “apagou” da memória quase tudo o que aconteceu na Alemanha, quando o Brasil foi derrotado nas quartas de final pela França. “Eu estava lá [na partida], com meus sogros, meus pais, meu irmão. Quando começou o jogo, eu já comecei a chorar. Eu olhava pra minha sogra e dizia: “Acho que não vai dar, vamos perder. E o Kaká?”. É muito triste ir pra lá e perder.”

Neste ano, se o Brasil for para a final, “e, se Deus quiser, vai”, ela pensa em viajar à África para acompanhar o jogo. “Assisto a todos”, diz Caroline. “Nos pênaltis, tenho aflição e viro pro outro lado. Só dou uma olhada quando a bola entrou.”

Em março, o então técnico do Real Madrid, Manuel Pellegrini, tirou Kaká de campo no meio de um jogo da Copa dos Campeões. Ela não aguentou. Publicou um protesto no Twitter em que o chefe do marido era chamado de “covarde”. “Encaminhei uma mensagem de outra pessoa e na mesma hora pensei em tirar. Foi sem querer. Foi um momento de uma esposa, torcedora, ao ver o marido sair num jogo tão importante. É difícil pra qualquer um.”

Em cinco anos de casamento, essa foi uma das raras vezes em que Caroline fez um gol contra. Filha do empresário Celso Celico e de Rosangela Lyra, representante da Dior no Brasil, ela foi criada para ser princesa. Estudou no colégio britânico St. Paul’s. Aos sete anos, foi matriculada pela avó num curso de culinária e aprendeu a fazer “um linguado ao forno que o Kaká adora”. Fez curso de gastronomia na Le Cordon Bleu, em Paris. Aprendeu a tocar piano, “o sonho do meu avô”. Aos 15, começou a namorar Kaká. Casou-se três anos depois -segundo diz, ainda virgem.

Sempre frequentou a igreja com a mãe, católica fervorosa. Já namorando Kaká, entrou para a igreja Renascer, evangélica, que ele segue. Foi um desgosto para a mãe. “Ela gostaria que eu continuasse no caminho que tinha me ensinado. Mas essa história de que teve uma rixa entre nós não é verdadeira.”

“Desde pequena, eu achava lindo em filme quando as famílias davam as mãos, aquela coisa do “Thanksgiving” [Dia de Ação de Graças], e agradeciam nas suas palavras a Deus.” Ainda acha “lindo” e, por isso, Caroline e Kaká sempre oram antes das refeições.

“Você vai querer falar sobre isso mesmo?” pergunta mais uma vez. O assunto é a prisão da bispa Sônia e do apóstolo Estevam Hernandes, líderes da Renascer, detidos nos EUA há três anos com dólares na Bíblia. “Faz tanto tempo… nem lembro.”

“A primeira igreja evangélica que eu frequentei foi a Renascer. E sou muito grata por tudo o que [Sônia e Estevam] já me mostraram e ensinaram, de acordo com a Bíblia. Mas eles são os líderes da igreja, e não da minha vida. Quem lidera minha vida é Deus e o que leio na Bíblia.”

Mais um Bispo deixa a Igreja Renascer. Toda a banda Resgate se desliga da denominação


Mais um Bispo deixa a Igreja Renascer. Toda a banda Resgate se desliga da denominação

Na noite do último domingo, 6 de junho, o Bispo Hamilton ex-líder da Regional Recife se desligou da Igreja Renascer em Cristo. Hamilton faz parte da banda Resgate e após o desligamento dos demais membros da banda, resolveu sair.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em pleno culto de domingo, o bispo Gê ao lado de Hamilton informou o motivo da saída, segundo ele foi uma “direção de Deus” e que o ex-líder voltará para São Paulo debaixo do chamado do Senhor. Bispo Gê e a igreja os abençoaram e declararam seu amor e gratidão.

Os novos líderes da regional Recife são Bispo Daniel e Pastora Raquel. Pouco falado Daniel e Raquel são líderes de muito respeitado nas igrejas em que passaram, sempre tomam à frente de pequenas regionais e conseguem erguê-las. No último sábado, 5 de junho, Daniel foi recebido pelo Apóstolo Estevam como bispo estadual.

5 de jun. de 2010

Nomeação de pastora lésbica gera protestos no canada

Sacerdotes canadenses se manifestaram contra a decisão do bispo anglicano Peter Coffin de nomear como pastora da diocese de Ottawa uma mulher que admitiu ser lésbica.

Em sinal de protesto, uma igreja de Ottawa se nega a receber ordens da diocese e vários pastores assinaram um documento contra a decisão do bispo Coffin.

Os sacerdotes dissidentes afirmam que "o bispo renegou o espírito da moratória nacional da Igreja anglicana sobre os casais do mesmo sexo".

A pastora lésbica Linda Privitera, é membro do clero secular da Igreja de São João O Evangelista de Ottawa.

O bispo Coffin reagiu aos protestos: "Não considero a homossexualidade um pecado. Posso ser chamado de liberal e heterodoxo, mas creio firmemente que o semelhante deva ser tratado com respeito e dignidade".

"Amar alguém com fidelidade até que a morte separe o casal, é uma verdadeira benção que extrapola a orientação sexual", concluiu Coffin.

Presidente Lula se reúne com pastores em Brasília

O presidente Lula orou ontem com cerca de cem líderes evangélicos no Palácio do Planalto, deu testemunho da presença de Deus em sua vida e no governo e disse ver milagres nos programas sociais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva orou na tarde de ontem com cerca de cem líderes evangélicos no Palácio do Planalto, deu testemunho da presença de Deus em sua vida e no governo e disse ver milagres nos programas sociais. Segundo pastores, em discurso de improviso, ele afirmou que "o tempo é curto e gostaria de continuar trabalhando pelo Brasil".

"Estou na Presidência não apenas por força humana", disse. "Sou um homem de fé, vejo a mão de Deus nas nossas ações." Depois de ouvir a oração puxada pela ministra do Meio Ambiente, a evangélica Marina Silva, Lula não pediu apoio explícito aos pastores.

Ele deixou claro, no entanto, que quer manter a parceria com as igrejas em projetos destinados aos pobres e disse que Deus tem "dado força para superar as dificuldades" políticas. Foram rasgados os elogios à própria atuação. "O Brasil não será o mesmo depois do nosso governo", afirmou.

"Os adversários disseram que era muito difícil governar, mas acho que não é tão difícil como pintavam", completou.

Lula ressaltou que tem compromisso de governar para os mais pobres.

Ele voltou a citar os presidentes Getúlio Vargas (1930-1945 e 1951-1954) e Juscelino Kubitschek (1956-1961), que teriam sofrido injustiças. No discurso, avaliou que Jânio Quadros (1961) errou politicamente ao pensar que, ao renunciar, voltaria nos braços do povo. "No poder tem muita pressão, as pessoas têm de ter paciência e resignação para suportar essas coisas todas e tocar o barco." Lula avaliou que, mesmo com a pressão, valeu a pena ser governo.

Ele voltou a pedir comparações de números obtidos pelo governo atual com a gestão Fernando Henrique Cardoso, especialmente nas áreas de energia e educação. Agradeceu o apoio das igrejas a programas do governo. "A Igreja Católica e as igrejas evangélicas têm sido canais de atendimento e inclusão social de nossa população."

Ao dar testemunho, o presidente católico lembrou as origens. "Saí de Garanhuns e cheguei à Presidência, só pode ter mesmo a mão de Deus", comentou. "Tenho um compromisso com os pobres, com a democracia, com a dignidade humana e a justiça social", acrescentou. "A igreja evangélica é um braço que ajuda o governo sem ganhar nada por isso.

Michael W. Smith está de volta ao Brasil para série de show

Em uma coletiva realizada na manhã desta quarta-feira em São Paulo, dia 26, o cantor e pastor Michael W. Smith comentou a sensação de retornar ao país, após cinco anos, para uma série de shows da turnê A New Hallellujah. Em São Paulo a apresentação acontece nos dias 02 e 03 de junho no Ibirapuera

Smith estava acompanhado de Valdo Romão Júnior e Ricardo Tarantello, ambos diretores da GoldLight, empresa promotora do evento. Após cinco anos ele retornou para encerrar a turnê mundial de A New Hallellujah.

A apresentação, em São Paulo, acontece nos dias 2 e 3 de junho, no Ginásio do Ibirapuera. A expectativa é de que 22 mil pessoas compareçam no evento. O cantor Leonardo Gonçalves foi o intérprete oficial.

Na coletiva Smith esbanjou simpatia e não fugiu das perguntas dos jornalistas. “É muito prazeroso estar de volta ao Brasil. Lembro quando estive aqui em 2005. Nenhum outro lugar do mundo tem a energia deste povo”, destacou. Sabatinado, o cantor que é também conhecido por seu engajamento político, social e evangelístico, falou sobre música evangélica, casamento, drogas e até Copa do Mundo. “Gosto tanto do Brasil que vou torcer pela seleção na Copa”, sentenciou arrancando risos da platéia. Michael W.Smith esteve na África do Sul, país sede, até inicio desta semana. Sobre drogas, principalmente o crack, alertou sobre o perigo mundial, principalmente com os jovens.

Smith terminou a coletiva falando sobre música evangélica e da relação com os cantores brasileiros que já regravaram alguns de seus hits. Após o encontro ele embarcou para Belo Horizonte (MG) onde participará do Festival Esperança, evento promovido pela Associação Billy Grahan em parceira com Conselho de Pastores.

Papa condena ação de Israel e diz que violência gera violência

Em audiência pública nesta quarta-feira, o papa Bento 16 condenou o ataque dos militares israelenses contra a frota de navios que se dirigia à Faixa de Gaza, na segunda-feira, e fez um apelo em favor do diálogo.

“Mais uma vez repito, com o espírito aflito, que a violência não resolve as controvérsias, mas aumenta as dramáticas consequências e gera mais violência”, disse Bento 16 diante de fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano.

O pontífice disse que acompanha com preocupação os acontecimentos na região.

“Sinto a necessidade de expressar meu profundo pesar pelas vítimas destes dolorosos eventos que preocupam quem anseia pela paz na região. Convido a todos para se unirem às minhas orações pelas vítimas, por seus familiares e pelos que sofrem”, disse o líder da Igreja Católica.

O papa também fez um apelo aos lideres políticos, pedindo para que não deixem de buscar a paz na região.

“Faço um apelo aos que têm responsabilidade em nível local e internacional para que busquem sem cessar soluções justas por meio do diálogo, para que sejam garantidas melhores condições de vida, em concórdia e serenidade, para as populações daquela área.”

Viagem

O conflito entre israelenses e palestinos estará na pauta da viagem do papa a Chipre, que começa na sexta-feira, dia 4.

Durante sua estadia de três dias, Bento 16 deverá entregar o texto-base sobre os argumentos que serão discutidos na Assembleia Especial sobre o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos, para entregá-lo aos prelados daquela região.

Segundo agências de notícias da Itália, o texto condenaria a ocupação dos territórios palestinos por parte de Israel.

“A ocupação israelense dos territórios palestinos torna difícil a vida cotidiana, a economia e a vida social e religiosa. Para ter acesso aos locais sagrados é necessária a autorização dos militares. Alguns grupos fundamentalistas cristãos justificam a injustiça política imposta aos palestinos, o que torna ainda mais delicada a posição dos cristãos árabes”, diz o texto.

A Assembleia, que está sendo considerada como um evento histórico, vai ocorrer em outubro em Roma.

Espanhóis criam abrigos para se proteger do "fim do mundo"

Um grupo de pessoas na Espanha se juntou para construir abrigos em diferentes pontos do país para se proteger do que eles acreditam que será o fim do mundo, na data profetizada pelos maias, 2012. Não importa se a profecia falhar: eles têm certeza de que diante das mudanças climáticas, dos desastres naturais, da instabilidade das manchas solares e da ameaça nuclear, convém ter um refúgio.

"Não somos apocalípticos, mas queremos evitar os riscos. Um país como a Espanha, que tem centrais nucleares que são alvo da Al Qaeda, não conta com um nível de segurança muito alto diante de uma grande catástrofe", explicou à BBC o presidente do Grupo de Sobrevivência da Espanha 2012 (GSE), Jonatan Bosque.

"Na Suíça, toda nova construção vem com seu bunker. Aqui, quem tem este tipo de refúgio são pessoas endinheiradas. Somos uma organização não-lucrativa e o que queremos é que os bunkers estejam ao alcance de todos", acrescentou.

Três anos em um bunker

O GSE conta com 180 sócios e vários projetos nas serras de Madri, Granada e Aragão. Os bunkers, subterrâneos e construídos como cavernas nas montanhas, estão protegidos por uma capa de 60 centímetros de concreto e contam com filtros de partículas radioativas para evitar a infiltração de resíduos tóxicos ou a passagem de radiação ou bactérias.

Além disso, os refúgios têm geradores elétricos que funcionam a diesel, sistemas de refrigeração e dispensas para mantimentos, sementes e plantas.

"É possível permanecer até três anos em seu interior respirando ar puro, mas tudo depende da capacidade de gestão dos ocupantes, dos alimentos. Você não vai encontrar iogurtes desnatados te esperando", ressaltou Bosque.

"A questão é que se você está diante de uma catástrofe, como a explosão de Tchernobil, você não vai poder sair durante vários a

COPA DO MUNDO 2010: Fifa avisa que punirá 'comemoração religiosa' na Copa

A Fifa pediu aos jogadores de futebol moderação na expressão de fé durante a Copa da África do Sul, que começa em 10 dias. Um comunicado já foi enviado às federações de futebol dos países que disputarão a competição na tentativa de impedir que seus atletas festejem gols e vitórias com mensagens religiosas.

E o Brasil é um dos que mais preocupam a Fifa quando se trata de manter religião e futebol separados. O uso de mensagens escritas em camisetas por baixo do uniforme já é proibido. Mas, em várias ocasiões, atletas têm esperado o final da partida para rezar e exibir mensagens.

A primeira grande polêmica surgiu quando o Brasil ganhou da Alemanha em 2002 e conquistou o penta. Há um ano, o tema voltou a fazer parte de debates da Fifa na conquista da Copa das Confederações, na África do Sul.

As autoridades esportivas insistem que não querem transformar a Copa em evento político ou religioso. Mas vivem situação delicada, já que a aplicação de multas pode dar a polêmica impressão de cerceamento religioso.

Jérome Valcke, secretário-geral da entidade, acredita que a solução é pedir o compromisso das seleções para evitar as mensagens religiosas. A assessoria de imprensa da Fifa disse ao Estado que, ainda nesta semana, cada seleção receberá a visita de um representante da entidade para falar sobre temas relacionados com a Copa e o comportamento dos jogadores. A questão religiosa fará parte dos debates.

A Fifa insiste que não há problema em incluir religiosos na comitiva, mas proíbe a promoção de qualquer religião.

Pamela - Ritmo e Poesia - 2010


O que esperar da mistura ritmo e poesia?

Letra e música empolgante, com uma mensagem criativa, bem elaborada e, quando revelamos que esse é o título do mais novo CD de Pamela, pode estar certo de que tem muito louvor para celebrar, adorar e amar.

Ritmo e Poesia é o quinto CD da cantora pela MK Music, e marca o retorno ao estilo dance que a tornou famosa em todo país e no exterior.

Um disco bem jovem e moderno, feito por três produtores: Rogério Vieira (vencedor de três prêmios Grammy Latino com álbuns de Aline Barros) Victor Junior (CD Os Arrebatados Remix 4, 'A Dança do Pingüim' e 'A Dança do Quaquito' CDs Aline Barros & Cia 1 e 2), um nome conceituado quando o assunto é batidão, e o famoso DJ Dennis, um dos mais respeitados e requisitados pelo mercado fonográfico atualmente. O trio mandou muito bem.

Inicialmente o CD se chamaria Música e Poesia, e teria apenas canções românticas. Atendendo a pedidos de seu público, a cantora, referência do pop gospel nacional, ampliou o projeto, que cresceu, mesclando o romântico com o dance e ainda as baladas de adoração, que não poderiam faltar.

“Usamos tudo o que há de mais moderno para o trabalho, inovamos desde os temas das canções aos arranjos. Trabalhar com o Rogerinho, Victor e com o Dennis foi demais. É um CD bem pra cima, dance, impossível ficar parado", atesta a cantora.

Pamela aposta em um estilo bem peculiar: músicas dançantes, próprias para tocar em uma festa cristã ou apenas no seu quarto. “Usamos tudo o que há de mais moderno para o trabalho, inovamos desde os temas das canções aos arranjos.

Trabalhar com o Rogerinho, Victor e com o Dennis foi demais. É um CD bem pra cima, dance, impossível ficar parado”, conta Pamela.

O CD teria o nome “Música e Poesia”, mas a pedido dos fãs, Pamela decidiu que o repertório precisava ter músicas dance. A mudança no nome foi um reflexo na mudança do estilo do Cd, que inicialmente seria apenas romântico e agora mescla baladas românticas com…músicas para balada!

Participações especiais marcam o CD. Na faixa “Tô No Céu”, Pamela canta junto de Abdullah. Já em “Obrigado Deus”, Marina de Oliveira complementa e acrescenta muito à música. Jill Viegas, ex integrante da banda Promise, participa de “Inigualável Sensação”.

As músicas do CD são assinadas por Davi Fernandes, Renato Cesar, Henrique Cerqueira, Adelso Freire. Pamela, junto de Glorinha, compôs a música “Vem pra Cá”.

“Ritmo e Poesia” também tem versões de músicas estrangeiras, entre elas “Esta Vez” de Adrian Romero, “Pensaba em Ti”, de José Miguel Velasquez, “Inigualable Sensacion” de Lilly Goodman e Juan Carlos Rodrigues.


Pamela - Ritmo e Poesia - 2010

Já Está a Venda!!! Amo Você - Vol. 16...


Chegou!!!

A MK Music apresenta a todos o álbum Amo Você vol. 16. Um CD que virou tradição e presente certo no dia dos namorados, aniversário de casamento e muitas outras datas com esse apelo de amor, chega a 16ª edição ainda mais maduro, mais romântico e mais gostoso de ouvir ao lado da pessoa amada, pensando nela, ou orando para que ela chegue... Como sempre acontece, os principais nomes da gravadora participam da coletânea, que sempre emplaca várias canções nas rádios pelo país, e detalhe: durante muitos meses nas paradas, sempre!

Estão na coletânea os cantores Wilian Nascimento, Alex Gonzaga, Fernanda Brum, PG, Cristina Mel, Aline Barros, grupo Voices, Marina de Oliveira, Henrique Cerqueira e Lenny, Bruna Karla, Léa Mendonça, Quatro por Um, Jozyanne, Banda Giom, Arianne e Pamela. "O Amo Você é um projeto maravilhoso, que tem abençoado o Brasil. A canção que eu gravei para o Amo Você 16 chama-se 'É tão Bom', e fala sobre a importância de te r uma pessoa especial do nosso lado, de como é bom amar e ser amado, e, principalmente ter essa união abençoada por Deus", ressalta Pamela, que tem uma queda enorme por gravar músicas românticas e, desde que entrou para a MK, marca presença nas edições do Amo Você.

Para serem trabalhadas nas rádios, foram escolhidas cinco músicas: 'Nosso Lar' (Aline Barros), '40 Graus' (Wilian Nascimento), 'Apaixonado Coração' (Bruna Karla) - que ganhou clipe inédito ambientado em um jantar à luz de velas ? 'Amor Incorruptível' (Marina de Oliveira) e 'Tinha que Ser Você' (Jozyanne), que gravou essa canção com temática bem jovem, combinando com a voz doce e suave da intérprete.

O CD Amo Você vol. 16 tem 16 canções. A maioria das faixas produzidas musicalmente por Emerson Pinheiro. Exceção para as músicas do Quatro por Um, PG, Alex Gonzaga e Giom. Todos esses participam do CD respectivamente com as faixas 'Vai ser pra Sempre', 'Você', 'Du as Lágrimas' e 'Vou me Declarar'. Dançante, com um refrão que faz todos cantarem juntos e não sai da cabeça, 'Vou me Declarar', feita pelos irmãos Freire, é uma declaração de amor explícita daquelas que a pessoa usa quando não quer deixar dúvidas sobre seus sentimentos.

Além de Anderson e a talentosa família Freire, que assinam a composição de várias letras, estão na lista de poetas românticos: Aretusa, Junior Maciel, Josias Teixeira, Gislaine, Mylena, Davi Fernandes, Jill Viegas, Léa Mendonça, Fernanda Brum, Marcus Salles, Henrique Cerqueira, Edimar Filho, Silas Erbe e Victor Guimarães. Vale a pena ouvir, se emocionar, presentear e se apaixonar com o CD Amo Você vol. 16. Já nas lojas!

3 de jun. de 2010

Crise na CGADB: Após renúncia do Pastor Silas Malafaia outro membro pede desligamento

Após renúncia do pastor Silas Malafaia da vice-presidência da CGADB, outro integrante da diretoria deixou a entidade. O pastor Antônio Silva Santana, da Assembléia de Deus de Ribeirão Preto (SP), protocolou no dia 31 de maio carta em que pede afastamento da primeira secretaria da mesa diretora da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.

No documento que o CREIO teve acesso com exclusividade, após a posse no dia 29 de julho, o pastor Antônio Silva Santana alegou que não houve entrega dos documentos fiscais e contábeis sobre a situação fiscal até a posse. Após tomar ciência dos documentos foi solicitado no dia 12 de março de 2010 uma auditoria nas contas do mandado anterior a 2009.

“Considerando que só a partir desta data é que fui tomando ciência da real situação fiscal e financeira da CGADB, encontrando saldo devedor no Banco Bradesco e muitos cheques emitidos pelo Tesoureiro anterior que foram devolvidos”,

Outro ponto argumentado por Santana para renúncia deve-se que todo documento de receitas e pagamentos dos anos anteriores até 2009 encontra-se sob a guarda do secretário adjunto pastor Cyro Melo, que, segundo ele, só pode ser liberado ao contador com sua autorização. “Considerando ainda o aparecimento de inúmeros cheques emitidos pela CGADB, onde não constavam locais e data de emissão, porém pré-datados, inclusive com vencimentos previstos para abril de 2010, com valores extremamente elevados, não tendo conhecimento das respectivas notas fiscais emitidas em nome da convenção pelos serviços prestados”.

O pastor Antônio Pereira Mesquita, presidente do Conselho de Comunicação e Imprensa da CGADB não foi localizado pelo CREIO para comentar a carta renúncia.

Line Records adianta detalhes do novo CD da Banda Catedral


Na tarde da última terça-feira, dia 25/4, a Subgerente de Produção Artística da Line Records, Joice Bernardo, visitou o estúdio em que, literalmente, está nascendo o novo CD da Banda Catedral, intitulado “Pedra Angular”. A reportagem do site Line Records aproveitou a ocasião para saber todos os detalhes deste projeto.

O vocalista Kim adiantou que trata-se de um tributo aos fãs e à origem da banda. “Esse trabalho é muito especial porque consiste em um CD tributo, em que prestamos homenagem a Deus, à origem da banda e aos fãs que nos acompanham nestes 21 anos. Neste projeto continuamos com a mentalidade artística e profissional que caracterizou o Catedral no mercado”, explica o cantor.

Sobre o repertório, Kim disse que já estão confirmadas cinco músicas inéditas e seis regravações, com destaque para os sucessos “Meio Sem Querer”, “Pai Nosso”, “Quem me Dera” e “Homens e Vozes”. Para surpresa dos fãs, as canções aparecem totalmente diferentes, com novos arranjos, cordas e até instrumentos. “Só não mudamos as letras, o restante é tudo novo. Na música ‘Pai Nosso’, por exemplo, colocamos até o som de orquestra”, adianta.

O cantor também destaca a música título do CD. Segundo ele, “Pedra Angular” pode ser considerada um dos carros- chefes do álbum. “Essa música nasceu a partir de uma declaração de amor a Deus. Ela retrata muito bem a harmonia que temos há 21 anos, acreditamos que tudo construído na rocha é sólido e para sempre, por isso a escolha do título”, explica.

Para os fãs que já estão ansiosos pelo lançamento do novo trabalho, Kim deixa um recado. “Só falta colocar voz em três músicas. Em seguida, partimos para a mixagem e masterização, mas não se preocupem porque essa fase será bem rápida. O trabalho está bem coeso, como um quebra- cabeça em que as peças se encaixam perfeitamente

2 de jun. de 2010

Os propósitos de Deus no sofrimento do homem

clesiastes 3.1
A Bíblia afirma que (...) há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Ec 3.1). Não há acasos; Deus tem um propósito para cada acontecimento. Sendo assim, nós não podemos imaginar que Deus não tem propósitos para o sofrimento. Nem mesmo o sofrimento humano acontece por acaso.

1 – PROPÓSITOS DO SOFRIMENTO ENTRE OS ÍMPIOS

Manifestar o caráter santo de Deus Salmo 107.17 – Esse texto afirma que os ímpios serão afligidos por causa dos seus pecados. As dores e as angústias sobrevêm aos incrédulos como conseqüência das suas transgressões. Há pessoas que vivem com o coração longe de Deus, se afundam nas suas iniqüidades e que, quando sofrem, perguntam-se: “Por que eu tenho sofrido tanto?” Deus, por causa de Sua própria santidade, além de abominar o pecado não pode ficar impassível diante de práticas pecaminosas. Assim, Ele age permitindo o sofrimento àqueles que vivem na prática do pecado.

Promover a prática da justiça

Is 26.9 – O sofrimento que Deus permite aos ímpios tem por objetivo levá-los a aprender a viver uma vida reta. Uma das maneiras de se levar uma pessoa ímpia a viver uma vida correta é aplicando-lhe uma penalidade. A manifestação da justiça de Deus tem um efeito saudável dentro da sociedade, pois as pessoas começam a andar em retidão pelo medo da “punição”.

2 – PROPÓSITOS DO SOFRIMENTO ENTRE OS CRISTÃOS

Levar o crente de volta ao caminho correto Pv 3.11-12 – A dor é o “megafone” que Deus usa para fazer o “surdo” ouvir o que Ele tem a dizer. Quando estamos enfrentando dores e sofrimentos, devemos pedir a Deus para nos mostrar o caminho correto a seguir, para ajudar-nos em nossa conduta, fazendo-nos voltar para o caminho da retidão. Além do mais, é necessário compreender que esse tipo de ação permissiva de Deus (dor e sofrimento) não é sinal de que Ele nos abandonou. Pelo contrário, é sinal de que Ele nos ama, desejando nos levar a andar no melhor caminho: o caminho da vida.

Desenvolver uma capacidade de compaixão pelos outros

II Co 1.4-5 – Esse texto nos ensina algumas verdades acerca do sofrimento: É Deus quem nos conforta no sofrimento – No mundo, nós, que somos cristãos, sempre vamos passar por tribulações (Jo 16.33). Todavia, com Deus esse estado de miséria é aliviado. Por essa razão, no verso 3 Deus é chamado de “o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação”. Deus está sempre disposto e é totalmente poderoso para nos consolar e nos confortar em nossos momentos de angústia e dor.

É Deus que nos capacita para confortar no sofrimento de outros – O sofrimento é uma excelente escola, onde aprendemos a consolar e confortar as pessoas da mesma maneira como Deus o faz. Nós, seres humanos, somos diferentes de Deus: Enquanto Ele conhece todas as coisas sem nunca as ter experimentado, nós só conseguimos aprender a fazer algo através da experiência. Nunca aprenderemos a confortar pessoas a menos que passemos pelo sofrimento e recebamos o conforto divino. Se o próprio Jesus teve de aprender a obedecer pelas coisas que sofreu, tendo de experimentar o sofrimento e a tentação para poder socorrer os que são tentados (Hb 2.8), quanto mais nós temos de aprender na prática sobre a consolação divina para podermos consolar os que estão sofrendo.

Deus enviou Cristo para que a nossa consolação transborde por meio dEle – Paulo também aprendeu a glorificar o merecedor de todas as graças que recebemos de Deus. Como recebemos a capacidade de consolar, temos de aprender a glorificar a Cristo, porque toda a nossa capacidade de confortar é transbordada por meio de Cristo.

Carta de renúncia de Silas Malafaia da CGADB revela os motivos do desligamento. Confira a carta na integra


Carta de renúncia de Silas Malafaia da CGADB revela os motivos do desligamento. Confira a carta na integra

A carta de Silas Malafaia com os motivos da saída da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil) e consequente renuncia do cargo de vice-presidente da instituição foi finalmente revelada.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Disponível apenas para pastores conveniados a CGADB, o documento em carater judicial relata de forma oficial os motivos que levaram o Pastor Silas Malafaia a deixar a instituição após receber cerca de 6000 votos na última eleição. Silas Malafaia faz graves acusações conta a CGADB, afirma que há um “descalabro administrativo-financeiro” e credita sua saída apenas a isso.

O presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo afirmou que a Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil tem o nome sujo em diversos “órgãos de proteção ao crédito, padecendo até mesmo da suspensão de cheques para as contas bancárias da mesma e esteja, atualmente, com diversos tributos em aberto e não pagos”, segundo o pastor.

O Pastor Silas afirmou que fez diversos protestos e que não quer se ver envolvido com o que estaria acontecendo na CGADB.

1 de jun. de 2010

Molestadores de crianças vão para inferno, diz Vaticano

O reverendo Charles Scicluna, responsável pelas investigações do Vaticano sobre acusações de molestamento de crianças por padres católicos, disse que os culpados "sofrerão uma condenação no inferno que seria pior do que a pena de morte".

Durante missa especial pelas vítimas de abusos realizada neste sábado na Basílica de São Pedro, em Roma, Scicluna citou o papa Gregório, o Grande, autor de boa parte das normas de conduta dos membros da Igreja Católica, e afirmou que, no caso de um padre pedófilo, "seria melhor que seus atos causem sua morte pelas leis seculares do que sofrer uma condenação mais terrível no inferno".

Para o religioso, as crianças são "um ícone sagrado". Ele citou o Evangelho de Marcos ao dizer que os culpados de abusos contra crianças "fariam melhor se amarrassem uma pedra ao pescoço e se atirassem no mar". "Não façam das crianças o objeto de sua cobiça impura", exortou Scicluna.