
Uma mulher de 40 anos, natural de Vitória da Conquista, está entre a vida e a morte após ser picada por uma cobra da espécie conhecida como “boca-podre” (jararaca). O caso ocorreu na Cachoeira do Tijuípe, localizada às margens da rodovia Ilhéus–Itacaré, km 44, em Serra Grande.
De acordo com as informações apuradas, o incidente aconteceu no último sábado (20), por volta das 9h da manhã. A vítima foi socorrida e deu entrada no Hospital Costa do Cacau por volta das 11h20, já em estado grave, onde permanece internada sob cuidados intensivos.
Familiares relatam que a mulher estava em passeio turístico na área da cachoeira quando foi atacada pelo animal. Ainda segundo a família, há acusação de omissão por parte da administração da área de lazer, que teria negado suporte adequado à turista no momento do ocorrido e também durante o período inicial do internamento hospitalar.
O caso gerou revolta e preocupação, levantando questionamentos sobre a segurança em pontos turísticos naturais, especialmente em áreas de mata, onde há risco de animais peçonhentos.
A situação da paciente segue sendo acompanhada pela equipe médica. O caso pode ser apurado pelos órgãos competentes. Novas informações poderão ser divulgadas a qualquer momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário