30 de dez. de 2025

Técnico aponta fé em Jesus após classificação na NFL

 

O técnico do Houston Texans, DeMeco Ryans, atribuiu a Deus a classificação da equipe para os playoffs da NFL neste fim de semana e destacou a fé cristã de seus jogadores após a vitória sobre o Los Angeles Chargers.

Em entrevista coletiva concedida no domingo, após o triunfo por 20 a 16, Ryans, de 41 anos, comentou o momento vivido pela equipe em seu terceiro ano como treinador principal. “Os holofotes estão brilhando intensamente sobre os texanos, mas essa luz é, na verdade, um reflexo da fé dos nossos jogadores em… nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”, afirmou.

Em seguida, acrescentou: “É isso que tem motivado nossa equipe, e estou muito orgulhoso dos nossos jogadores e agradecido ao Senhor por nos permitir deixar nossa luz brilhar através Dele”. Ele concluiu dizendo: “Toda a glória e honra sejam dadas a Ele”.

Ryans, que foi selecionado duas vezes para o Pro Bowl e atuou por dez temporadas na NFL como linebacker, incluindo seis anos pelo próprio Houston Texans, tem declarado publicamente sua fé cristã ao longo da carreira. Em 2020, quando integrava a comissão técnica do San Francisco 49ers, ele afirmou que as oportunidades profissionais vividas eram fruto da “graça de Deus”.

Na ocasião, Ryans declarou: “Por que estamos na posição em que estamos? Por que somos capazes de fazer o que fazemos?”. Ele respondeu: “É porque Deus nos abençoou com esta incrível oportunidade de estender a mão e ensinar esses jovens, ajudar esses jovens, mas precisamos permanecer firmes na Palavra”. O treinador também ressaltou: “Podemos nos deixar levar pelo trabalho, muitas horas, muitos dias longos, mas não podemos nos esquecer do que nos sustenta, e isso é Jesus Cristo”.

Ryans também mencionou a influência familiar em sua formação espiritual e creditou à mãe o ensino recebido desde a infância. Segundo ele, com o passar dos anos, essa dimensão se tornou central. Ele afirmou que, ao envelhecer, “essa é a única coisa que realmente importa”, ao se referir ao relacionamento com Jesus Cristo.

Os playoffs da NFL reúnem 14 equipes na disputa por uma vaga no Super Bowl LX, marcado para o dia 8 de fevereiro, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. O Houston Texans ainda não disputou uma final de Super Bowl desde a fundação da franquia.

Em 2024, o quarterback CJ Stroud, também conhecido por declarações públicas de fé cristã, tornou-se o mais jovem na posição a vencer um jogo de playoffs da NFL. Após uma vitória do Texans em um jogo de repescagem contra o Cleveland Browns, Stroud afirmou que o ambiente espiritual cultivado pela comissão técnica teve influência direta no desempenho da equipe.

“Tem sido uma bênção. Foi um ano e tanto. Agradeço a Deus por poder passar mais uma semana com meus companheiros de equipe. Isso é como um sonho realizado, um lembrete de quão unidos somos como time”, disse Stroud.

Ao final, de acordo com o The Christian Post, o atleta acrescentou um elogio ao técnico: “Acho que Deus está definitivamente em primeiro lugar em nossas mentes, e jogamos para uma plateia de Um. Mesmo quando tudo está um caos, podemos dar as mãos e ter paciência. Sou abençoado por ter um líder como DeMeco, que é aberto sobre sua fé”.

Nenhum comentário: