
ROCHESTER (NOVA YORK) — Um pastor da Igreja Metodista Unida de North Chili, em Rochester, Nova York, revelou na semana passada que está fazendo a transição de gênero e que, aos 51 anos, agora se identifica como assexual. A notícia foi dada durante um culto, onde a pastora, que alterou seu nome para Phillipa Phaneuf e prefere pronomes femininos, se apresentou à congregação.
“Então, tenho o prazer de anunciar com alegria que estou em transição. Afirmo a todos vocês que sou transgênero. A melhor maneira de explicar isso é que não estou me tornando uma mulher, estou desistindo de fingir ser um homem. Este é um processo, e pode ser chocante para alguns o que tudo isso significa”, declarou Phillipa Phaneuf.
A agora pastora, também informou que está em tratamento de reposição hormonal há três meses e que são esperadas mudanças na aparência, na voz e no cabelo.
Identidade assexual e apoio da igreja
Durante o sermão, Phillipa Phaneuf também abordou sua identidade sexual, afirmando que se encaixa na categoria assexual.
“Eu me enquadro na categoria do que chamam de assexual. Sou assim desde que estamos juntos [na congregação], no sentido de que não vivo minha vida buscando um relacionamento romântico”, acrescentou a pastora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário