O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.
- Lucas 6:45
Costumamos ir ao médico periodicamente para exames de rotina, a fim de garantir que tudo esteja bem. Mas e o nosso espírito? Ele também precisa que examinemos o que influencia o nosso coração. Um bom coração é um coração cheio de amor, alegria, paz, paciência e bondade. É um coração entregue ao controle do Espírito Santo, que produz frutos, abençoa os outros e glorifica a Deus.
Contudo, um coração que abriga ressentimento, ódio, inveja, ciúme, raiva, contenda e ira é dominado pelas obras da carne. As palavras que brotam de dentro revelam que ele precisa ser curado e renovado pela unção do Espírito Santo. Somente sendo cheios do Senhor podemos vencer os desejos da carne.
Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
- Gálatas 5:16-17
Portanto, é necessário parar e nos perguntar honestamente: o que estamos guardando em nossos corações? O Espírito Santo deseja examinar cada recanto do nosso ser e nos transformar. Quando lhe damos permissão para purificar o que está contaminado e fortalecer o que está fraco, Ele opera uma mudança real e profunda em nós.
Ser cheio do Espírito Santo é uma decisão diária. É escolher entregar nossos pensamentos, palavras e ações à Sua orientação. É permitir que Sua presença governe nossas reações e motive nossas decisões. Um coração cheio do Espírito falará palavras de vida, agirá com justiça e refletirá a paz de Cristo, mesmo em meio a tempos difíceis e provações.
Peçamos ao Senhor hoje que renove nossos corações, que arranque toda raiz que O desagrada e que nos encha com o Seu Espírito. Que frutos de amor, justiça e paz brotem de dentro de nós, para que nossas vidas sejam um testemunho vivo da Sua graça e uma bênção para todos ao nosso redor
Nenhum comentário:
Postar um comentário