Bendigam o nosso Deus, ó povos,
façam ressoar o som do seu louvor;
foi ele quem preservou a nossa vida
impedindo que os nossos pés escorregassem.
- Salmo 66:8-9
Venham e ouçam,
todos vocês que temem a Deus;
vou contar-lhes o que ele fez por mim.
- Salmo 66:16
Conversamos sobre muitas coisas todos os dias. Seja com a família, colegas de trabalho, vizinhos ou pessoas que encontramos pelo caminho, proferimos inúmeras palavras diariamente. Quantas delas aproximam as pessoas de Deus?
Cada conversa nos oferece a oportunidade de encorajar e abençoar o outro, ou de desencorajá-lo ou preocupá-lo. Nossas palavras têm poder, e Deus quer usar o que dizemos (ou escrevemos) para trazer encorajamento, salvação e perdão àqueles que ainda não O conhecem.
Como o salmista no Salmo 66, devemos aproveitar cada oportunidade para compartilhar o que Deus fez e continua a fazer por nós. Com simplicidade e gratidão, podemos compartilhar como Deus nos sustentou, consolou ou guiou em diferentes momentos e situações. Dessa forma, abrimos uma porta para que outros também possam reconhecer a Sua bondade.
Às vezes, uma palavra de fé em meio a uma conversa cotidiana pode ser a semente que Deus usa para tocar um coração. Portanto, não tenha medo de falar sobre as bênçãos que o Senhor lhe concedeu. Compartilhe sobre uma oração respondida ou a força que você recebeu para enfrentar momentos difíceis. Fale sobre a paz que você encontrou ao tomar uma decisão, ou a certeza de que Deus está sempre com você. Seus testemunhos, por menores que pareçam, têm um valor enorme porque mostram que Deus está vivo e atuante hoje.
Que o Senhor te encha de coragem e amor para que aproveites ao máximo cada encontro, cada conversa e cada momento. Que as tuas palavras tragam esperança, as tuas histórias inspirem fé e a tua própria vida seja um reflexo da graça de Deus. Onde quer que vás, que outros ouçam, através de ti, testemunhos de louvor ao Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário